AAAHHHHHHH HOJE FAZ 2 SEMANINHAS A MINHA BÉBE
PARABÉNS MAFALDA O TEU PIOLHO É UM BORRACHO
AAAHHHHHHH HOJE FAZ 2 SEMANINHAS A MINHA BÉBE
PARABÉNS MAFALDA O TEU PIOLHO É UM BORRACHO
visitem a minha lojinha em:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104713
Sofia não vale a pena acordá-los de noite :)eles acordam e se nao acordarem passado 6 horas aí sim acordamos a minha é um despertador de noite
pois é ... acho k andam todas nos preparativos ... mas percebe-se ... há uns k vão p fora ... e desculpável!
recebei mms da Ana.F.Sousa com foto da Lara! eheheheheh ... acho k vão ter alta hoje! estão mto babados e apaixonados por ela!
CLARO! pergunta se mais alguma mamã teve bebecas ... mas por aquilo k já estive a ver, acho k não! manda mtos beijinhos para todas!
não digam nada, mas estou no wc a escrever pois ... deu-me uma dor de barriga enqto lia o forum
sendo assim, aproveito para vos desejar um feliz e santo natal, junto da família, mto amor e mta saúde, k são os ingredientes principais! e, para quem já tem o bebecas cá deste lado, este natal vai ser especial! :-). amanhã, vou vestir a minha princesa (pelo menos tentar, a ver se já lhe serve ...), com um vestidinho rosa (Tamanho 0 ... mas parece-me ainda tão grande!...).
já se nota diferença na Ritinha, sim ... principalmente na cara :-), tem umas bochechinhas pequenininhas lindas! e já interage mto ... olha mto p nós, sorri ... segue-nos com o olhar :-), uma ternura!
PATITA: k linda prenda, sim senhora! imagino-te a chorar e a ver o Du na tua barriga ... e acho k deves ter fotos lindas de grávida! (eu não fiz assim mtas fotos nem nada de jeito). mostra-nos lá algumas fotos ...
SOFIA: já tens Net??? e k tal em Aveiro? e a Violeta como se porta? come e dorme? tira fotos dela e mostra-nos. parece k eu sou quem mais põe aqui fotos ... vá lá, não tenham medo!
BEIJOCAS GRANDES E ... DOCES!
Mafalda, adorei o teu relato..mas nao posso dizer que deixo de ter inveja. Eu tb sorri quando pude,e stava muito positiva, mas acredita que quando se esta mesmo a morrer de dores e a desejar a morte lol, nao dá para pensar nem no bebé sequer...e so ouviste o teu bebe chorar 2 vezes?? A minha se nao esta a dormir nem de mama na boca, está SEMPRE A CHORAR..e nao é de lhe doer nada..é a cena dela..e é aquele chorar gritado, até se engasga de tanto gritar..realmente cada bebe e cada parto é unico, e passarmos por 10 nao nos garante que possamos compreender um 11º.
Eu bem disse que estava a ver muito bebe calminho a nascer, e que ia ficar com a fava lol :p
Mas pronto, vai sempre havendo mamas na mesma situaçao para me lembrarem que há mais bebes assim...
MAs fico muito feliz com o teu positivismo, que a noite de hoje seja espetacular, ja de bebe em casa..tu, a carina e a ana sousa, foi por um triz..grande sorte hehe
Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!
Sofia podes crer! Eu percebia e lá está, dava um carolo ao meu se tivesse dado tanto trabalho a nascer. Já sabes é que tens que esperar q a moleirinha feche..
Pelo q percebi a Ana Sousa teve no mesmo dia q eu??? Que piadão!!! Muito fixe. Tenho q lhe mandar uma mensagem de parabéns. Isto aqui anda complicado é com dores de costas, acho que foi a epidural.. Se soubesse nem tinha pedido, tb por uma hora ... humpf... Mas "prontos" meninas vou ali dar uma curva ao bilhar grande e meter umas coisinhas em ordem q logo há mais famelga pa ver o puto, porque sim,safei-me de muitas visitas no hospital. só recebi um dia porque no dia seguinte vim para casa. Logo vem o resto dar uma beijoca e seguir pas respectivas casas q eu quero é dormir
Beijinhos para todas e obrigada pela força que me deram antes do parto! Amanhã passo cá!
MVaz
-_-
Mafalda Vaz
SISN fizeste-me rir com essa do WC, eu tb estou. há uns largos minutos a tentar pq desde que pari nao fiz nada :x Tenho medo dos pontos... Cólicas até tenho mas não faço força... Tou à espera dum milagre de Natal aqui sentada lolol
Vá ag é que é!
Beijinhos para todas.
PS: O Miguel Tomás manda um beijinho especial para as ladies!
-_-
Mafalda Vaz
ola meninas!
pensei que já nao viesse cá hoje mas lá arranjei um tempinho
patricia bem isso é que deve ter sido um momento nostalgico =) é sem duvida uma prenda linda!
mamagoreti vamos ver se o gonçalo se aguenta até lá se nao até dia 27 já falta muito pouco vai correr tudo bem! um feliz natal para ti e para a tua familia!
sofia já tinha saudades tuas =) adorei esta "o Jorge estava a dar palmadinhas para arrotar e a miuda fez um grande coco sonoro, e o Jorge saltou porque estava um silencio e assustou-se...homens!!" ahahahaha demais!! =P quanto ás estrias tens razao axo k daqui a umas semanitas já nem me vou pôr a pensar nisso com as coisas todas que vamos ter para aprender a lidar =P quanto aos doces apesar dos já quase 20kg que tenho em cima hoje e amanha nao kero saber nada disso e vou enfardar tudo o que puder eheheh
mafalda ainda bem que já estao em casa, passar o natal com o teu miguel vai ter outro significado. obrigada pelo teu relato levaste sempre tudo na boa e com mta calma foi optimo, tomara que o meu fosse assim tb =P tudo de bom para voces e tens ai um menino lindo!!
susana campos ainda bem que a consulta correu bem e a mariana está a crescer bem parabens pelas suas 2semaninhas! =) tb foi bom teres colocado essas duvidas que tinhas assim ficas mais descansada
sisn obrigada pelas noticias da ana sousa que bom que já vai ter alta hoje assim ainda vai a tempo de passar o natal em casa =)
bem meninas agr sim, vou mais uma vez desejar a todas um feliz natal com tudo de bom =D daqui a nada vou para a casa do sogrinho =) bjs a todas!!!
Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)
Obrigada meninas.... Um Bom Natal para todas. E tudo de bom...
O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Madrinha da AnneRick
e TaniCristina e mom_to_be.
Boa tarde às mãmãs, aos bébés e às futuras mãmãs!! Vim aqui dar um espreitadela às meninas e desejar um Feliz Natal a todas vocês!!! Por aqui continua tudo igual e se não houver evolução serei internada no dia 29 para indução... Feliz Natal!!!***
16/04/2011 - POSITIVO!
A Maria nasceu a 30/12/2011
SISN, nao te preocupes, que eu falo assim da miuda mas é o meu jeito, gosto muito dela :p
Mafalda, sei que dá essa sensação, mas acredita em mim (eu tb tinha um medo enorme), faz força para fazer coco À vontade..nao vai interferir..embora as dores pareçam lá, na verdade sao nos ossos da bacia, e dá-nos mesmo a sensaçao que é no rabo..a força que fazes para fazer coco nao pressiona mesmo a zona dos pontos. Eu até gases no primeiro dia tentava prender lol..achava que ao minimo esforço os pontos cediam quanto às dores nas costas, se forem da epidural, sao horriveis, mas passam num instante..quando leres isto possivelmente ja melhoraram significativamente! As melhoras.
E AGORA NÓS (ai que egocentrica
..reparem que ja sao 18h, eu comecei a escrever eram umas 12h, ainda nao consegui terminar..a Violeta acordou às 11h, e ainda nao adormeceu mais que 10 minutos, e ja sao 18h..isto hoje está muito dificil)
Pois é meninas..por aqui as coisas melhoraram. Antes de mais, as coisas aqui em Aveiro estao a correr melhor do que esperava. No dia que cheguei estava tao insuportavel que quase mandei tudo ao mecónio, acho que isso impôs logo respeito. No entanto, a amamentação estava a destruir-me..chorava e gritava cada vez que tinha de pôr a menina ao peito..nao dormia a pensar na mamada seguinte..na madrugada de sexta feira estava ao ponto de marcar consulta para secar o leite, já nao aguentava mais, toda a situaçao deixava-me tao nervosa, sem vontade de fazer nada à garota, e quase de raiva quando ela tinha fome, tais eram as dores (ficamos malucas com as dores!!!!), até que decidi ir comprar novamente mamilos de silicone (tinha deixado os outros em Lisboa)...depois liguei para a SISN, que me acalmou pois tb os usa, e deu-me confiança para continuar a usa-los e fazer coco para o que me tinham dito. Ainda continua bastante doloroso, mas significativamente melhor do que estava, e o que mais gosto dos mamilos é o fantástico detalhe de que se for preciso tirar a mama da boca da Violeta, posso faze-lo simplesmente..sem mamilo de silicone NUNCA TENTEM TIRAR UM MAMILO DA BOCA DE UM BEBÉ (mesmo com a tecnica de pôr o dedinho, com a força que eles fazem fiquei com a sensaçao que ela se ia apoderar do mamilo e dedo, e de tudo mais que metesse naquele motor de sucção naquele instante..ufaaaaaaaaa. Mamilos de silicone, epidural, e arrastadeira em tp...3 maravilhas!)
Coisas que fazem a Violeta dormir: andar de carro (nem que esteja há 3 dias sem comer, suponho que adormeceria..é tiro e queda!), secador do cabelo e aspirador..ela adora estes ruidos..acho que vou gravar o som do secador que fica mais barato...
Isto fez-me pensar que os mobiles para recem nascido deviam ter outro tipo de sons que nao musiquinhas de embalar e sons bonitinhos..estilo o mobile versão lides da casa (com secador/aspirador/maquina de lavar roupa), mobile versão trolha (som de betoneira/bulldozer/retroescavadora),,,eu comprava!!! Ela cala-se no momento!
Mais coisas...NAO TENHO FOME NENHUMA!!!!! Apetite...onde foste?? Será que saiu algures entre a placenta e uns lóquios?? NAo tenho vontade de comer nada..nem gomas, nem chocolates...que eram uma perdiçao. Que desperdício..por isso, GRÁVIDAS, nao se sintam constrangidas esta noite..comam enquanto vos apetece.
A completar uma duzia de dias, continuo bastante dorida do parto..os pontos doem imenso a levantar-me/deitar-me, tenho o corpo todo dorido, estilo ter levado uma sova valente.
Sou uma das felizes contempladas com o herpes labial (muito bom, aconselho vivamente), desde os 10 anos, e quase todos os meses os enhor visita-me (ja andei mais de 3 anos com o labio deformado À conta de um super forte que me deu). Depois de toda a gravidez sem ter (dizem que a gravidez cura achaques, e é bem verdade), ontem apareceram-me tantas bolhas que nem contei, mas deve ser uma por cada mês de férias durante a gravidez...pareço um monstrinho, tenho o labio todo lixado, e agora nao posso dar beijinhos ao meu bebe..é quase impossivel controlar-me..ainda por cima ela faz aquelas carinhas "mae , sou tao fofinha, dá beijinho", pfff...ando doida a controlar-me (vêm..eu tb tenho sentimentos ).
Por fim, isto ja esta bem melhor, cada vez gosto mais e mais dela, e se fico por longe uns minutos to sempre a pensar se esta bem, e que devia ir vê-la, etc etc etc...to a ficar toda paneleira!! realmente os primeiros dias sao um terror, mas isto vai melhorando
e por fim, deixo aí umas amostras da protagonista
Bjinhos a todas, bom Natal, coragem e paciencia às gravidas...À noite penso sempre se estará alguma mais a ir para a maternidade (lolol..n sei porque, para mim entrar em tp é à noite :p)
ah..a primeira foto é dedicada às GRÁVIDAS..o momento pelo que tanto esperam..foi tirada assim que me meteram a menina no colo, a minha cara de pseudofelicidade foi conseguida após a saida da placenta, e antes de me começarem a pressionar o utero para sairem mais umas nhanhas)
p.s: mamaclaudia, nao te esqueças que aguardo foto da Tofia!!! quase que prometeste..anda lá hehe
Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!
olá mamãs! Li tudo na diagonal...
Bem vai aqui um relato mas resumido!!
As 10h e tal rebentaram-me as àguas, fui para o hospital à meia noite ainda sem dores e fiquei internada, as contracções começaram por volta das 02h mas até as 9h nada de dilatação, deram-me comprimido para induzir e estive ate as 13h30 que foi quando fui para o bloco de partos (chorava com dores! horroroso!!!) às 14h00 levei a epidural e fiquei no céu!!!! a partir daí o papá entrou e acabou por ficar a assistir ao parto! A malandra da Lara nasceu com a mão na cabeça e o cordão à volta do pescoço, fui bastante cortada, mas está a cicatrizar bem, tenho dores mas nada de insuportável! Ajudei a retirar a Lara e puxei-a para a minha barriga, o papá foi convidado a cortar o cordão mas estava comovido de lágrimas nos olhos e acabou por não querer
Estamos muito felizes e babadíssimos!!!
Deixo-vos uma foto
A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!
MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz
Olá mamãs e bebés!!!
Paasei pra desejar a todas vocês um Feliz e Santo Natal pra vocês e pros vossos entes queridos!!! Espero que tenham tudo aquilo que pediram no vosso sapatinho! Pois o meu este ano já está recheadinho com o meu Leozinho ^^
O meu piolho faz hoje 3 semninhas! E está um homem! Quinta fomos à pediatra e ela diz que o meu menino está optimo! Já não está amarelinho!!!
pesa 3.805kg e mede 52.5cm
o meu amor está tão crescido!!!
Quero dar os parabéns às recentes mamãs já vi que são mais que muitas!!! Eles são mesmo a nossa alegria!
Deixo-vos uma fotinha do meu piolhinho tirada hoje!
Beijocas a todas!!!
Nídia Sousa
DPP: 15/12/2011
DPP eco 3D: 08/12/2011
O principe chegou dia 03/12/2011 Felizes!!!!
MNB da mamã jmpf
Ana Sousa, que máximo teres puxado a Lara o pai deve ter ficado todo orgulhoso! E olha, ainda bem que ela nasceu já, porque é bem grande...se demorasse mais uns tempos, vinha aí mais um bebe gigante (mas tu tb és uma torre, é justo). Parabens, muito bonita a bebe!
ZUK..NOVIDADES TUAS! Algum sinal?
Nidia, epa o Leo ja tem cara marcadamente masculina, que máximo. Esta um giraço
Nao comi quase nada...doces entao zero pareço uma criança de 4 anos à mesa, às voltas com o prato. Que frete tenho feito para comer...
A Violeta fez coco no banho há pouco lolol...e o meu irmao estava a filmar Agora esta a estrear uma roupinha cor de rosa que o pai lhe comprou há 4 dias (tenho de controlar o Jo...só pensa em comprar fatinhos e vestidinhos, e fica todo histerico qdo ela os veste)
Por aqui já acabou o Natal os sobrinhos são pequeninos abrimos às 11h! Agr tou deitada na minha cama a gozar a minha Mae q está a assistir ao vivo às colicas do Duarte ... Aproveitando o facto k ela hj dorme cá eu estou deitada e ela anda c o meu gordo chorão ( e Lindo !!!) ao colo e a abanar
Gosto tanto de vos ler e de ver k são tão queridas ( a Sofia até ligou à SisN ), para além do meu Duarte vcs são a segunda melhor prenda de 2011!
FELIZ NATAL MAMÃS MAIS LINDAS DESTE FÓRUM
P.S - SOFIA adorei a expressão de mandar tudo para o mecónio!! É brilhante!
P.S2 - a mamã Aninha27 mandou-me foto do David hj está lindo
( tudo o o foi foto de bebés postadas é maravilhoso os bebés são todos LINDOSS!!!)
Patita
Feliz natal
por aqui esta tudo bem já se abriu os presentes vimos um filme ( quer dizer eu tentei ouvir pois o marido ressona que até mete medo) espero que o vosso natal esteja ser tao bom quanto o meu menos este ruído todo (pq ninguem merece) lol
Sofia a tua violeta esta lindaaaaa, oh se tu aguentas herpes, 12 dias a mais de violeta a não pagar renda, e seres uma vaquinha com os bicos em fogo loool, eu claro so me posso aguentar com um marido diabético ( mesmo sendo dos anos 90 sua invejosa)
Patricia obg pelo feliz natal e aproveita a mama enquanto poderes para descansares.
Ps: sofia tens cara de miuda e a tua cara nao me é estranha
Mais uma vez feliz natal a todas
BEIJINHOS
vendo huggies super seco tam2 8 euros
Hoje é a mudança da lua.. mas o Francisco não quer saber dessas coisas para nada.. Ele gosta é de estar aqui no quentinho a espicaçar-me as costelas
Eu sempre tive um feeling de que não iria nascer antes das 40 e pelos vistos não me enganei!
SISN não digas isso que eu também trabalhei até ás 39 semanas de gestação e 8h diárias no meio de 25 piolhos entre os 3 e 5 anos de idade.. imaginem a animação e agitação do meu dia-a-dia..
Feliz Natal a todas as mamas e seus bebes
Entao ng foi parir esta noite??? Eu toda contente a pensar q íamos ter um Menino Jesus .....
Patita
Sofia já qd nasceu td a gente dizia que ele não enganava ninguém tinha mesmo carinha de rapazinho mas está cada vez mais com traços masculinos
é um principe! Obrigada pelo elogio
Nídia Sousa
MNB da mamã jmpf
Olá meninas!
O tempo tem sido pouco para aparecer por estes lados, mas aproveito que o menino Jesus está a dormir.
O Gustavo nasceu dia 20 às 21h25m. A indução começou às 8h mas ele tinha uma circular apertada na barriga e não conseguia descer, motivo pelo qual ás 20h e qualquer coisa aainda só tinha metade da dilatação.
Como eu não queria cesariana, a médica foi tentando ajudar com toques que nada fizeram a não ser dores horriveis. Por volta das 21h tive de concordar com a cesariana, pois não havia qualquer evolução e eu estava a começar a perder as forças.
Tudo passou quando vi o meu filho lindo ainda cheio de sangue a olhar para mim com os olhos muito abertos e a chorar.
O meu marido não pôde assistir, mas o apoio durante todo o dia foi indispensável. Apesar de nervoso e ansioso, conseguiu acalmar-me mesmo quando já chorava de tantas dores e dar-me força para continuar.
O Gustavo nasceu com 3,160kg e saiu da maternidade com 2,940kg. É um borracho e um paz de alma. Só come e dorme. Se não fossem as dores na costura, o peito cheio de leite e o amor incondicional que temos a um filho, nem me lembrava que tinha tido um bebé.
A todas vocês que ainda estão à espera dos vossos bebés, pensem que está quase. A nossa vida não volta a ser a mesma!
Assim que tenha um pouco mais de tempo, venho ler o que escreveram e comentar individualmente.
Beijinhos a todas, especialmente á madrinha SISN que veio aqui dar noticias. Infelizmente não pude ir dizendo o que se passava porque a máquina do CTG apitava quando o tlm estava ligado. Só pude ligar depois dele nascer.
No dia 18/10/2007 nasceu a 1ª metade do meu coração, a princesinha Inês, às 17h00m.
E no dia 20/12/2011 nasceu a 2ª metade do meu coração, o principe Gustavo, às 21h25m.
Agora sim, estou completa.
Olá meninas,
Nota-se logo que é natal ninguém por aqui como de esperado o natal esta-se a passar muito bem, com muitas calorias ( é agora que vou engordar o que não engordei na gravidez.
Tivemos uma ceia:
com sonhos filhos e rabanadas como doces, croquetes pasteis de bacalhau e rissóis como salgados e os pratos principais que fiz foi bacalhau à Brás e rolo de carne em fatias de ananás tudo feito por mim
O benjamim ainda não saltou do quentinho amanha tenho mais uma consulta no hospital a ver vamos se por estes lado já se desenvolveu alguma coisa.
Ps: Depois quero também saber das vossas iguarias.
Beijinhos para todos e todas
vendo huggies super seco tam2 8 euros
ola mamassssss...espero q tenham passado uma boa ceia de natal,e comido mt papinha boa
vou fazer testamento....
Solange Penhor ,tou a ver q temos por ai mais um preguiçoso...por aqui tb hum e tamta papinha boa...ai eu n posso engordar mt...
amanha comta td da comsulta sim?
bjinho grande
VanessaDiana ,mts parabèns <:P o teu menino è lindo...e sossegadinho,k bom..bjinho grande
Patricia.Filipe ,pois è n ha novidades de meninos jesus,nimguem quer nd com a lua cheia
marotecos...
q bom q a mama ajuda com o du,aproveita bem emquanto ela esta por perto
um bjinho grande para ti e para o princepe
Nídia Sousa ,ai ta tao lindo o teu menino,um borraxo mesmo,e ja ta bem gordinho...bjinho enorme
Ana.F.Sousa ,parabèns pela lara,linda
,e ajudaste a puxar
xiiiiiiiii k coragem...um bjinho grande e q recuperes rapido
Sofia Cardoso P... ai derretime com as fotos,tao linda a violeta
,è bem parecida com o papa
hi hi,de certeza q te dizem mt isso...
fico feliz de ja estar melhor a amamentaçao,numca desistas dos bicos..eu adoro,n è tao doloroso...
um bjinho enorme pa ti e pa princesa
Maria31 ,um feliz natal,e q a princesa nasça amtes do 29...bjinho
AndreiaNA ,como vais linda???????? e a eva ainda no quentinho??um bjinho enorme e mts docinhos ,agora no fim n nos fazem mal
mafalda.vaz ,parabèns pelo miguel <:P ,e espero q n tenha havido mt baba em cima do princepe...saiste super rapido do hospital,xiça
bjinho grande
jmpf bom natal,e aproveita o princepe...bjinho
SISN ,espero q tenha sido td optimo,e depois comta o q foi a papinha de natal,sim? e queremos fotita da princesa com o vestidinho rosa bjinho grande
cucaboa ,minha linda n precisas de agradecer...bem vinda,mais o JP...ha ele tem olho azul como a mae???????????????
mais uma vez,mts parabèns ele è lindo...bjinho grande
Marta Macedo ,espero q esteja td a correr bem,e a maguiga sempre linda...bjinho grande
vandaandre ,ha novidades????????????????bjinho
Determinada ,vai correr td bem,por essa altura tb ou estarei a parir,ou com ele no colo,hi hi...bjinho grande
Bully ,ha novidades?bjinho
Sheila e Martim ,cm esta a correr o natal? mts presentinhos?bjinho grande
Susana Campos M... um bjinho mt grande
MNônô ,um bjinho mt grande e feliz natal...pois com o dorso à direita,ta complicado..ja pemsei q sera por isso q esta preguisoço
minha linda eu perguntei com qts semanas nasceu a tua princesa??????????
Tatiana Coimbra ,ha novidades?bjinho
MariEstrela ,um bjinho grande para ti e para a beatriz,um bom natal
Danylw ,bjinho grande e feliz natal com o leo
LuisaG ,novidades? bjinho
Aninha27 ,mts parabèns pelo david <:P ele è lindo,q fofura,vi no face
q corajosa,e mt força para o q ai vem
bjinho grande
Soly20 ,bem o relato do parto adorei,q rapidez e espero q melhores dias virao...um bjinho grande e td de bom
Nokas_13 ,ha novidades? bjinho
pintainho78 ?????????? nada ainda?ai q marotecos estes bèbès de dezembro.bjinho
catia valente ,ha novidades? o afonso ja se decidiu?bjinho
Mesquitinha ,um bjinho grande pa ti e po rafa
mamaclaudia,um xi mt grande e td ira correr...queremos ver a sofia
nos por ca continuamos...com bastantes dores,contraçoes,mas nd de ir pa maternidade
desculpem se m esqueci de alguèm...
com 2 filhotes lindos...........
uma fotia tirada ontem,enorme
com 2 filhotes lindos...........
então? e k tal o vosso natal? o meu foi bom, como sempre! pk é junto dos filhotes, marido, pais, mana e sogros!
escusado será sizer k o Lourenço ganhou nas prendas! ... mtos brinquedos didáticos ... e sempre k recebia roupa ... pumba ... atirava p o lado :-), roupa ... p ele não é prenda
... enfim.
a minha princesa hoje teve um pouquinho mais agitada ... mas acho k é normal ... estava linda com o vestidinho um mimo mesmo
então, de comidinhas, nada de especial e nada de mtas variedades ... até pk a altura não convida a tal, né? mas mesmo assim tive: camarões, pasteis bacalhau, rissois e croquetes, o tradicional bacalhau com batata, couve portuguesa (da minha horta!) e ovo, e fiz tb lombo recheado c ameixas e batatinhas no forno. doces: pao de lo, tronco chocolate, mousse chocolate, filhoses, sonhos, rabanadas, coscorões, azevias, bolo rainha, broas castelar ... áh, figos, nozes e passas ... nos outros anos, fiz sempre mais coisas mas este, e por falta de tempo, não fiz: patê de atum, saladinha de polvo, peito peru recheado, sapateira, gelatinas, pudim, e mais bolos!!! áh, fiz um bolo de chocolate e straciatella numa forma de cara-de-pai-natal!
então, e o vosso natal?
as fotos ponho durante a semana ... tenho k as passar ainda p o pc
bem, as fotos dos bébés são LINDAS!!! e a mamagoreti está/é mto gira
... e k barriguinha, hein???
e os bébés das cólicas, como estão? e os k choram mto???
vá lá, quero ver fotos dos bébés k já nasceram com os papás!!!
beijocas
bem, parece k só há 5 mamãs online pelos menos a ver por esta última página ... Susana, Solange, mamagoreti, Ana.F.Sousa e EU!
o k andam a fazer, meninas? e as outras mamãs? ainda andam a comer??? hum ... cuidadinho ...
madrinha Joana M: k tal as coisas, menina? como tens passado? a barriguinha já se começa a notar?? conta lá mais coisas de ti, se puderes/quiseres: idade, estado cvil, residência, profissão, gostos, defeitos (??!!!), virtudes, gostos culinários, etc etc
Ola meninas
Sofia a tua Violeta é parecidissima contigo mt giraaaaaaaaaaaaaa
AnaF parabens mais uma vez pela tua Laroca uma bonequita
Mamagoretti um grande beijinho para ti também
SISN também estou aqui a tentar acalmar o palrreio da minha Mariana estou á espera da meia noite para ela mamar.Mas acho que lhe vou dar mais cedo pq ja estou a cair de sono
Mamagoreti Obrigada!!!
sou realmente uma mamã babada! Ele tá gordinho e é só a maminhas!! Às vezes até parece que me vão cair as mamas... o rapaz é de muito sustento! lol
Nídia Sousa
MNB da mamã jmpf
tb sei o k é isso ... de estar com sono ...
a noite passada a minha filhota acordou, mamou e acabou já passava das 5h da manhã e eu cheia de sono :-(, e ela por vezes demora a adormecer ... deitei-a na minha cama .. o k vale é k a minha cama é de parede a parede, ou seja, cama king size
... nem eu nem o meu marido tocamos nela e temos bastante espaço entre ela e cada um de nós ...
hoje à tarde tive k a acordar p mamar :-(, eu não queria nas o marido ... insistiu ... ela acabou de mamar às 12h, deveria comer entre as 15h e as 16h ... mas andou toda a tarde a dormir mal, ou melhor, tentei adormecê-la durante 2 horas quase! estava mal disposta ... pk arrotou várias vezes ... e acabou por adormecer ... dp queria dormir mais ... acordei-a às 17h15 ... agora, deveria comer por volta das 22h ... mas está a domir ... vou deixar mais um pouco ... e se aguentar até às 0h, nada mau :-), assim dp só come de manhã digo eu! ela estes 2 últimos dias, acaba de mamar pela 1h, 2h da manhã e acorda às 5h e pouco e 6h e pouco p mamar-( ...
agora se calhar até dorme bastante ... tb esteve agitada, bolsou um pouquito 2 vezes ... e há coisa de 20 minutso adormecer profundamente :-), nem se mexe! portanto, se não for antes, à meia noite tenho mesmo k a acordar ... o meu filhote e marido, cada um num sofá, já dormem!!!