Os meus intestinos estão a por-me maluka! Vcs notam diferença? Muiiiiiiiiiiiitos gases, colicas e inchaço :@
Zuk, hoje parece que somos só nós por aqui!
Olha, notei sim, e de que maneira!! =(
Gases e obstipação são os efeitos colaterais que mais me incomodam. Depois vem o inchaço. Acredites ou não, já não consigo apertar o cinto no furo do costume. Tenho que o deixar um furo mais largo! =( Se isto continuar assim, qualquer dia tenho que usar calças de grávida! LOL
A nossa sorte é que vem aí o verão! Vivam os vestidinhos soltos!
Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3
Então ,ja vi que também estão com os mesmos problemas que eu,gases!eheheh!!Hoje também tenho sentido cólicas como se a menstruação fosse descer,e dores no fundo das costas,mas é normal. Só espero não ter tantos enjoos como na primeira...vomitei até aos 4 meses...foi um horror...mas mesmo assim,ela até nasceu grande com 3.500g e 51 centimetros.
O meu parto também foi normal,sem epidural e não me cortaram.
Cheguei ao hospital e 2 horas depois ela nasceu.
Espero que desta vez também seja assim
As dores do parto desaparecem no momento em que vemos o maravilhoso ser que saiu de dentro de nós!
Quem tiver com um cadinho de medo,aconselho a ler bastantes revistas sobre o assunto,irmos informadas acerca de tudo o que se vai passar no trabalho de parto,ajuda nos imenso porque vamos mais preparadas.
Fui mãe solteira da primeira vez,a minha mãe vivia longe e eu la me agarrei ás revistas eheheheh!!
Não dormi nada de jeito esta noite...como descobri ontem que ja tenho a estrelinha aqui dentro,a felicidade tirou me o sono !!
Ja contei á minha mãe(não tenho pai) que ficou hiperfeliz!Sou filha unica,e então desde que a minha primeira menina faleceu,me incentivou sempre a tentar outro.
Logo eu e o meu namorido vamos a casa dos pais dele e levamos o teste.Vamos lhes dar a noticia assim
ja repararam que tivemos uma prenda na Páscoa e vamos ter outra no Natal?
beijinhos a todas!
27/06/2006 Nasceu a Soraia 3.500kg e 51 cms.
02/02/2009 Faleceu a minha princesa Soraia ((http://videos.sapo.pt/uO1vWfDWDawDqeoLSVY7
24/04/2011 A.E.😢
20/09/2011 Positivo!!15/05/2012 Nasceu o Tiago 2610kgs e 45,5cm💖18/01/2018 Positivo!é um pilas!
Estrelinha! Hoje também tive cólicas dessas parecidas com cólicas menstruais, durante a manhã. Agora já passaram, felizmente.
Não consigo impedir-me de ir à casa-de-banho verificar se há spotting ou não, sempre que tenho cólicas... Mas enfim.
Já me vou habituando à ideia de que é normal. LOL
Eu fiz outro teste hoje de manhã (embora já saiba desde 5ª feira passada), para me certificar que tudo está a correr bem. Ainda por cima ainda faltando tanto tempo para a consulta! Cá fica a foto do resultado!
Fico muito feliz por estar tudo a correr bem e por teres todo o apoio da tua mãe! É tão importante! E obrigada pelo conselho das revistas! Tenho lido muito sobre o parto. Acho importante irmos de facto esclarecidas (dentro do possível) para o que se vai passar na altura.
Beijinhos e desejos de uma Páscoa muito Feliz!! Que os pais do papá reajam de forma entusiástica também!
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3
pois é amiga...podemos ter algum spotting entretanto,que é normal,mas tudo o que se pareça com sangue nesta fase apesar de algumas coisas serem normais,não deixa de nos assustar
mas vai correr tudo bem
Não pude deixar de ver a tua maravilhora foto!!
esse teste é fixe,mas acho que não vai dar para o guardarmos por muito tempo....vai acabar por desaparecer....também fiz dessa marca;((
o teu deu 2-3 ,o meu deu 1-2 ;))
Agora é começar a aproveitar as promoções de fraldas de varios tamanhos,toalhitas,cremes para o rabiosque....nunca são demais...
eu ja vou comecar logo quando for ao supermercado!!!eheheheh!!
e enjoos?alguma coisa?
beijokas e Boa Páscoa para todas!
este ano o coelhinho foi generoso!!
02/02/2009 Faleceu a minha princesa Soraia ((http://videos.sapo.pt/uO1vWfDWDawDqeoLSVY7
24/04/2011 A.E.😢
20/09/2011 Positivo!!15/05/2012 Nasceu o Tiago 2610kgs e 45,5cm💖18/01/2018 Positivo!é um pilas!
Sabes o que é que eu tenho dito em relação à generosidade do coelho, este ano?
Trata-se de um ovinho da Páscoa que nos vai dar uma bela surpresa/prenda de Natal! Que belo timing, hein? LOL
E tens razão, o teste não vai durar muito... Fica a foto! E tenho outros de risquinhas, que ficam para a posteridade!
Vou fazer um por semana até à primeira consulta! Hehehe
Olha, é verdade! Eu também já vou aproveitar para ir às fraldas, mas... hehehe Eu estou a juntar umas duas ou três de cada marca mas das reutilizáveis! Decidi que vou experimentar. Claro, para os primeiros tempos também vou ter das descartáveis à mão, por isso também vou andar atenta às promoções nos hipermercados! Cremes para o rabiosque e tudo isso, tenho que me por a fazer uma pesquisa para ver quais serão os melhores... De repente é um montão de coisas para ponderar! LOL
Oláaaa meninas!
Sou mais uma mamã de Dezembro se tudo correr bem tive o meu positivo no dia 15 de Abril, a DUM foi a 14 de Março e pelas contas dos calendários disponíveis na net a minha DPP é a 19 de Dezembro mas quando for à 1ª consulta no dia 02 de Maio confirmo a data pela eco, nessa altura já vou estar com 7 semanas, amanhã faço as 6 semaninhas :-))))))
Beijinhos a todas
MNB da mamã Marta Macedo
Olá Vanda! Parabéns pela gravidez!!
Sê bem-vinda aqui ao nosso cantinho!
Vou acrescentar-te à listinha com a DPP provisória, e quando tiveres a definitiva pela ecografia diz, que eu altero!!
Falta pouco para a consultaaaaa! Que sorte! Tudo a correr bem!
Olá meninas eu sou nova neste tópico!Mas não queria deixar de escrever qualquer coisinha!Depois de ter o sinal verde da minha ginecologista em Janeiro comecei então os meus treinos para o meu "feijãozito" e cá está ele no dia 20 Abril tive o meu POSITIVO!!Nem queria acreditar quando vi positivo,não contente ainda fiz outro teste ao final da tarde e lá deu as duas risquinhas ;)Mas como andava muito mal disposta e com enjoos decidi ir ás urgências e lá me fizeram o Beta HCG:novamente positivo 548 valores!!Nem queria acreditar estou tão feliz!!só quero mesmo que o tempo passe rápido para no dia 2 Maio ver como está o meu "feijãozinho" e se está tudo bem com ele/a!!Esta espera dá cabe de nós!tenho tido muitas cólicas e sempre que vou ao wc vejo sempre o papel para me certificar que está mesmo tudo bem!! estou sempre com receio que algo corra mal!!!não queria pensar muito nisso mas é mais forte que eu,não sei se me entendem?!
Bem espero que corra tudo bem com todas vocês!
Ahh pelas minhas contas a DPP é 26 Dezembro!!Vai ser a minha prendinha de Natal!!
Beijinhos para todas e tudo a correr bem
Parabéns, linda!!
Entendemos-te perfeitamente. Acho que todas nós ficamos sempre com bastante receio nas primeiras semanas de gravidez. Eu também verifico sempre o papel higiénico quando vou à casa-de-banho... É normal!
Mas temos que pensar positivo e ser muito felizes e calminhas!
Vou acrescentar-te à nossa listinha! Obrigada por te juntares a nós! Espero que todas se sintam bem neste cantinho!
Tudo a correr bem! Quando fores à consulta, depois vem cá contar-nos como correu!
Encontrei algures na internet uma descrição dos signos dos nossos bebés de Dezembro (claro que depende da data de nascimento )!
Sagitário (22/11 a 21/12)
As crianças nativas do signo Sagitário são bastante optimistas e calorosas para com as pessoas que as rodeiam. Sendo bastante confiante, esta criança é um modelo perfeito de generosidade. Apesar da sua personalidade autoritária, fará sempre os possíveis para que aqueles que o rodeiam sejam felizes. É uma criança com uma personalidade forte e muito determinada.
Devido à sua simpatia estará sempre rodeada de amigos, mas adora ser livre e fazer tudo aquilo que lhe apetecer.
Normalmente estas crianças são muito gulosas e não apreciará nada a hora de ir dormir, pois detesta estar sozinho e estar longe do colo reconfortante da sua mãe. Apesar disso é um dorminhoco, e quando adormece tem um sono calmo e tranquilizante.
Sendo este um signo muito masculino, as raparigas, na maioria dos casos, adoptarão os jogos dos rapazes, principalmente se tiverem apenas irmãos. Desprezam muitas vezes as bonecas e todas as brincadeiras de raparigas. Os rapazes deste signo são crianças bastante activas e como tal adoram todos os jogos, brincar com carrinhos, os heróis dos desenhos animados e dos programas mais destinados aos rapazes.
Capricórnio (22/12 a 20/1)
É uma criança com uma personalidade bastante sólida. Mostra normalmente aos que o rodeiam uma aparência distante e desprendida, mas todo este comportamento não passa de uma capa que utiliza para esconder a sua forte sensibilidade. Tem receio de ser rejeitado pelas pessoas que ama, o que o leva a construir à sua volta muralhas de protecção, não demonstrando os seus sentimentos com facilidade.
A sua autonomia será conquistada lentamente ao longo do processo de crescimento. Como não gosta de falhar em nada, lança-se em tudo o que faz com muita cautela e só quando tem a certeza absoluta de que vai triunfar é que avança. Escolhe dois ou três brinquedos como seus predilectos e conserva-os durante muito tempo. Esta criança preferirá jogos de construção, assim como todos aqueles que lhe permitam afirmar o seu domínio sobre as formas, o espaço e o movimento. As meninas nascidas com este signo fazem amizades muito facilmente, e entregam-se a estas de alma e coração. Os meninos nascidos sobre a influência deste signo são muito inteligentes e intelectuais, embora por vezes pareçam um pouco indiferentes ao mundo que os rodeia, pois preferem viver vidrados nos seus jogos e nos seus livros de banda desenhada, alheios a tudo o resto.
Joana, eu faço anos dia 29 Dez. Era tão antipatica! LOL! O meu pai costuma contar como nunca sorria quando me faziam fusquetas. haha
Fui uma criança muiiiiiiiiiiito dificil, reguila, respondona, mandona, e agora toma lá! um(a) terrorista como eu Deve ser para saber o que os meus pais passaram cmg LOL
----------------------------
Olha que achas em fazer a lista das meninas por ordem da DPP?
Zuk, LOL! Lá está, personalidade forte! E aposto que era tudo uma capa para esconderes o coração de manteiga! LOLOL
Não acredito muito nestas coisas, e há milhentas descrições dos signos à disposição na net. Mas há muitos traços comuns nessas descrições. hehe Acho engraçado ler estas descrições e depois comparar.
Até porque há inúmeros factores externos que moldam o caracter das pessoas desde que nascem!
Com que então eras antipática! Mas aposto que assim que te passou a antipatia, começaste a fazer amigos muito facilmente!
Beijocas!
PS - parece-me bem a tua sugestão. E vou já tratar disso, antes que a lista aumente muito! LOL
Olá... sou mais uma mamã de Dezembro!!! Tive o meu positivo a 12/04. Já fui à primeira consulta dia 18/04 e a médica disse que o meu feijãozinho está mais ou menos com 5 semanas. Até à data está tudo dentro do normal... Também estava ansiosa por esta consulta para saber se estava tudo bem
A segunda consulta está marcada para dia 16/05... quero ouvir o coração do meu bebecas!!!
Ando com muito soninho... e às vezes alguns enjoos, mas é por uma boa causa.
Uma santa e boa gravidez para todas... e beijinhos pros bebecas de todas!
Ainda não sei ao certo a DPP mas calculei mais ou menos...
Beijinhos
Teste positivo a 12.04.2011 IUPI
Princesinha nasceu a 09.12.2011
Teste positivo a 07.02.2015
Estrelinha no céu a 29.07.2015(29semanas) morte fetal
Positivo a 05.12.2015 AE 13.12.2015
olá a todas as futuras mamãs! =)
Joana M. em primeiro lugar obrigada pelo convite para este cantinho maravilhoso da mamãs de Dezembro =D tive o meu positivo definitivo hoje no entanto já desde dia 20 de abril que aparecia positivo num teste que tinha em casa. pelas minhas contas a minha dpp está prevista para dia 30 de Dezembro... a minha primeira consulta está marcada para dia 5 de maio em principio, porque nao sei se vai haver alguma alteração, mas à partida será nesse dia. mal posso esperar por fazer a primeira eco... deve ser uma emoção!quanto à noticia hoje já contei aos meus pais e avos... a conclusão foi que houve um choro colectivo lol já estavam à espera mas nao pensaram que fosse tao cedo =D bem aguardo entao por entrar também para a listinha =D uma gravidez muito feliz para todas!! bjs
Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)
Muitos parabéns!!!
EstrelinhaVida, e qual foi a data a que chegaste pelos teus cálculos? Se quiseres, diz-me que eu coloco na listinha. Se não, fica só o teu nome e depois quando tiveres a data definitiva, diz!
Andreia NA, estamos mais ou menos com o mesmo tempo! Que fixe! Até as DPPs, para já, são iguais! LOL
Tu vais à primeira consulta antes de mim, que sorte! Só vou a 18 de Maio. Mas acho que consigo ser paciente até lá... hahaha Mas também mal posso esperar pela primeira ecografia!! Mas também, sendo seguida pelo Centro de Saúde, acho que vou ter mesmo que ter muita paciência já que a primeira eco só deve ser feita lá para as 12-13 semanas... Mas pronto, desde que corra tudo bem, está optimo!
é verdade estamos praticamente do mesmo tempo =D assim que for à consulta conto como foi tudo...
eu para já vou pelo privado daí também ter arranjado consulta para inicios de maio... a minha go nem sabe que já estou grávida, a ultima vez que la fui, dia 14 de abril, foi precisamente para dizer que queria engravidar... mal sabia eu que já estava tudo no seu caminho lol ela mandou me fazer as analises ao sangue e fiz o exame vaginal agora quando la for novamente é que lhe vou dizer que afinal já estou grávida =)veremos o que me vai dizer...
DPP - 30/12/2011
Olá a todas:)
Já me tinha inscrito no outro tópico mas como este diz definitivo venho aqui escrever qq coisita!
Chamo-me Marta (como se pode ver pelo nick...muito original) tenho 29 anos sou de Braga e estou grávida de 5 semanas e 6 dias:)
Tive o meu positivo a 13/04 depois de 3 anos com altos e baixos (incluindo uma cirurgia cardiaca).
Como trabalho no Porto optei por mudar de GO há um ano e neste momento o meu obstetra é o Dr. Claudio Rebelo na Medicil...simplesmente fabuloso:))
Na 6a feira passada fui à consulta e fiz a primeira eco! A próxima consulta é daqui a 4 semanas!
Espero partilhar muitos momentos deliciosos com vocês durante as próximas muitas semanas que ainda faltam até dezembro:)
Olá Marta!
Sim pelas contas destes calendários disponíveis na net deu-me essa DPP, agora quando for à médica e fizer a eco é que vou ver ao certo qual a data correta... dps venho cá contar
Beijocas
MNB da mamã Marta Macedo
Olá meninas!!
Como tem passado? Eu estou ansiosa pela 1ª consulta. O tempo parece que não passa;(
Espero que toda vocês tenham passado uma Pascoa feliz, e cheia de docinhos.
Bjinhos
Fátima
Bom dia meninas!!!
A minha Páscoa foi muito feliz! Um pouco acidentada na cozinha, porque os electrodomésticos viraram-se todos contra mim LOL, mas no fim correu tudo bem! ahaha
Não comi muitas amendoas nem muito folar para não abusar dos doces, mas ainda houve espaço para alguns, né?
Espero que estejam a ter um excelente fim-de-semana grande!!
Marta, quero dar-te as boas vindas aqui ao nosso cantinho! De facto todas nós nos sentimos um pouco perdidas no meio de tantos tópicos de mamãs de Dezembro, daí eu ter criado este com "definitivo" no título. Vamos lá ver se agora nos começamos a juntar todas aqui!
Espero que corra tudo bem com a tua gravidez!! É muito bom termos um GO de que gostamos e com quem nos sentimos à vontade! Aproveita para ir expondo todas as dúvidas que te surgirem!
Para a minha consulta ainda faltam umas 4 semanas, mas eu vou ser paciente, eu vou ser paciente, eu vou ser paciente, eu vou ser paciente... LOL
Beijinhos a todas!
bom dia meninas!
a minha páscoa foi óptima mas tb n exagerei nos doces tenho um medo enorme de engordar bastante dai tentar controlar me... se bem que nao tenho tido aquela fome imensa por doces pelo menos por agora, parece que olho e tenho uma especie de repulsazinha... era bom que continuasse assim =P bjs
DPP - 30/12/2011
Oi companheiras de viagem...
Eu tb sou mamã de Dezembro! (DUM-20/02 - Positivo-11/04 e DPP-09/12) Podes acrescentar-me a listinha...
Tou com tanta ansiedade e receio k algo corra mal...tive tres anos a espera desta estrelinha e qd menos contava ela veio...agora tenho tanto medo de perdê-la! Sinto por vezes umas pequenas colicas no fundo da barriga e um corrimento esbranquiçado,é normal?
Ainda n tive a primeira consulta,pk estou temporariamente fora de Portugal,e so regresso dia 5 de maio,acham k é muito tarde para 1ª consulta?? Esta é a minha duvida...o k voces acham??
Beijokas para todas as futuras mamas!!!
Olá Cátia!!
Em primeiro lugar, os meus parabéns pela tua gravidez!!! E quero também dar-te as boas vindas aqui ao nosso cantinho!
Olha, não te preocupes demasiado! Só fica atenta e tenta levar uma vida normal!
Pelo que tenho lido e pelo que o meu GO me disse na gravidez passada (acabou mal, mas desta vez há-de correr tudo bem!) o corrimento esbranquiçado e as dorzinhas no fundo da barriga são normalissimos! Eu também tenho esse corrimento e essas dorzinhas e muitas mamãs aqui também falaram nisso!
Quanto à consulta, não me parece tarde! Desde que seja antes das 12 semanas, está no tempo certo! Eu só vou ter a minha primeira consulta no dia 18, e estarei com cerca de 8 semanas nessa altura. Há muitos países onde simplesmente não consegues marcar consulta por causa de gravidez com menos de 8 semanas! Eles não marcam mesmo! Por isso, sossega! Vai tudo correr bem!
Vou já acrescentar-te à lista!
Beijinhos e bom feriado!
hoje acordei com spotting,um sangramento leve...
Pode ser normal e pode não ser....
vou me vestir e vou ás urgencias ver o que se passa....
ja estou em panico ;((
24/04/2011 A.E.😢
Oh! Fazes muito bem em ir às urgências, porque ficas mais tranquila quando voltares. Vais ver que está tudo bem. Estou a torcer por ti!
Depois vem cá contar!
Beijinhos!
vai correr tudo bem! nao ha de ser nada, fazes bem em ir às urgencias so para ficares descansada (eu também iria) mas já li algures que por vezes é normal ter esse tipo de spotting. vai tudo correr bem! bjs
DPP - 30/12/2011
mas o sangue ta um bocadinho escuro demais para o meu gosto....
ainda ontem fui fazer as primeiras comprinhas....toda feliz..
também pode ser um aborto espontaneo...Deus queira que não!!
bem,vou agora ás urgencias do Barreiro e ja venho mais logo aqui contar.pelo sim pelo não vou trazer outro teste so para me certificar...beijinhos!
24/04/2011 A.E.😢
Bom dia meninas! Bem vindas às novas companheiras de viagem
A minha Páscoa foi um domingo igual aos outros, a espreitar a net e a ver filmes agarradinha ao meu love. A nossa familia não liga muito a esta época.
-------------------------
O spotting pode ser normal, já ouvi muitos relatos de meninas disseram isso.
Ficamos a aguardar noticias e a torcer por ti!