Estrelinha, sempre ouvi que enquanto o sangue fosse escuro e só spotting, não era preocupante! Vais ver que está tudo bem!
Quando voltares vem cá dizer, está bem? Beijinho grande!!
Estrelinha, sempre ouvi que enquanto o sangue fosse escuro e só spotting, não era preocupante! Vais ver que está tudo bem!
Quando voltares vem cá dizer, está bem? Beijinho grande!!
Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3
Olá Zuk!
Olha, boa pergunta! Também andei a ler sobre isso aqui pelo forum fora, e acho que não há consenso! Até já chequei a ver a resposta do GO de uma das mamãs de Outubro que dizia que se não nos faz mal a nós, não faz mal ao bebé! E outra resposta: faz mal é não ficar bonita e não cuidar de si. LOL
Acho que o fundamental é não se ficar paranóico. Julgo que os químicos a evitar (para as mulheres em geral) são os seguintes: parabenos, e aquela substância dos champôs e sabonetes líquidos que faz imensa espuma e que se chama "Sodium lauril sulphate" e "Sodium laureth sulfate", ou algo do género. Também já ouvi dizer que é preciso ter cuidado com os vernizes, mas nunca ouvi dizer isso da boca de um GO. Pelo sim pelo não, escolho só os vernizes de marcas de confiança e uso removedor SEM acetona.
A próxima que tiver uma consulta e quiser perguntar ao médico e contar-nos aqui depois, faz-nos um grande favor!
Zuk, em última análise sim, acho que levar a tralha contigo é capaz de ser uma forma de saber... LOL
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3
Aproveito para acrescentar mais uma coisinha: o meu hidratante é à base de manteiga de karité e não tem parabenos (é da L'Occitaine). Eu confesso que sou "alérgica" àqueles produtos que têm no rótulo qualquer coisa associada à gravidez e que não seja algo específico com receita médica! =P Acho sempre que é tudo mais uma forma infame de fazerem mais uns euros às nossas custas!
Tento sempre não ficar paranóica e não ir atrás dos rótulos comerciais a dizer que é proprio para grávidas. Só tenho um cuidado extremo com o que como pois não sou imune ao Citomegalovirus nem à Toxoplasmose. De resto, evito os químicos que toda a população deve evitar em geral.
Desculpem os meus testamentos! hahaha
Isso de fazer mal à mãe e não ao bebé não acredito pois tudo o que colocares na pele é absorvido e circula no teu sangue, que está ligado ao bebé.
---------------------------------
Olha, encontrei isto na Net:
LISTA DE INGREDIENTES A EVITAR
Ácidos glicólico
salicílico e retinóico
antibióticos tópicos
metilparabeno
etilparabeno
ftalatos
parafinas
benzenos
óleos essenciais.
Não sei se ajuda mas vou já espreitar as minhas coisas lol
Também me posso juntar aqui? Descobri dia 20/04 que estou grávida e estou muito feliz... A minha dpp deve ser para 25/12 mais coisa, menos coisa.
Não tenho nenhum sintoma ainda e isto começa a incomodar-me, sei lá queria sentir qualquer coisa Há mais alguém assim? sem sintomas?
Ai ai... Faço figas por todas nós
bjs
Bom, quanto ao não fazer mal à mãe e ao bebé, eu até consigo ver a lógica da coisa. Precisamente porque se é absorvido pela pele, mesmo que uma mulher não esteja grávida, se lhe fizer mal é obvio que faria mal ao bebe se estivesse grávida, mas se não lhe fizer mal, pode não fazer mal ao bebe também! LOL Mas é uma lógica meio redonda, por isso também não me agarro muito a ela.
Quanto à tua lista, ajuda pois! Os parabenos já sabia, os óleos essenciais também! Antibióticos e aspirinas (ácido acetilsalicílico) também já sabemos que não devemos tomar. Aliás, tudo é obrigatório curar-se, no máximo com paracetamol! LOL (bom, não é bem assim, mas a maior parte é assim, a não ser infecções fungicas e coisas mais graves, sob estrita vigilância médica!)
Ui, tanta porcaria a evitar!!
Olá Tatiana!!
Claro que te podes juntar a nós!
Antes de mais, parabéns pela tua gravidez!
Quanto a sintomas, olha, eu só tenho seios doridos (como se estivesse para vir o período), muito sono e cólicas ocasionais (hoje nem as senti ainda). Também preferia sentir mais alguma coisa, pois hoje nem me sinto grávida. Quer dizer, não sinto nada de extraordinário, de diferente. Mas acho que podemos ficar tranquilas, pois não perdemos pela demora, digamos assim. Se há mamãs que, por exemplo, nunca sentem enjoos até ao final da gravidez, outras há que só começam a senti-los a partir das 6-7 semanas.
É normal, não se sentir nada, sobretudo nas primeiras semanas! Eu até tenho um pouco a mania de ir fazendo testes de gravidez só para confirmar... Há mais alguém como eu...? hihihi
ola tatiana!
eu também até agora nao tenho sintomas nenhuns =/ acho que o único sintoma comum à gravidez que tenho neste momento é a falta da menstruação de resto está tudo na mesma... bjs
Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)
joana também sou um bocadinho como tu lol vou fazendo so mesmo para ter a certeza =P a semana passada mandei vir pela net um clearblue antes de ter a confirmação de que estava grávida, assim vou aproveitar... deve chegar esta semana ou na proxima e faço logo para ir para a minha colecção lol
DPP - 30/12/2011
OK estou oficialmente chateada. A maior parte das minhas tralhas tem parabenos ou acido salicílico :[ Até o o meu creme corpo Karité da BodyShop tem parabenos. Ora bolas, tenho que comprar tanta coisa nova.
O que posso encontrar no supermercado sem estas quimicos todos?
Hum... No supermercado não sei...
Eu em geral compro os meus cosméticos online, num site que faz entregas gratuitas para o mundo inteiro. É um site inglês e chama-se feelunique (.com).
Desde que experimentei lá comprar uma maquilhagem natural uma vez, nunca mais os larguei! E lá, na maioria dos produtos, tem a composiçao na descrição. Por isso, dá para veres o que tem antes de comprares!
Mas para comprar fisicamente no supermercado podes sempre ir aos sites das marcas que lá são vendidas e tentar ver as composições dos produtos. Mas olha, para cremes de supermercado, tens a Barral que me parece ser indicada. Embora nunca tenha olhado para a composição dos produtos dessa marca. Bem como da Neutrogena (mas não sei se esta última se vende em supermercados).
Enfim, o melhor é encheres-te de paciência e ires para a secção de cosmética e começares a olhar para os rótulos dos produtos que precisas de substituir.
... que continua a fazer testes de gravidez lol dia 20 fiz 4 testes (3 de fitinha que mandei vir da amazon e um clearblue que indicou 2-3 semanas) ora bem, esta noite tive bastantes cólicas, mais fortes até do que quando está para vir o periodo. Assim que me levantei fiz outro teste de fitinha e as riscas ja estavam mais escuras um pouco. Fiquei mto feliz mas logo a seguir saiu-me um pouco de corrimento rosado e lá tive de ligar pra saude 24. Aconselharam-me a repousar e a procurar o meu médico nos próximos 3 dias. Tenho tanto medo que algo corra mal, até porque não aguentei e já contei á familia toda lol..
Beijinhosss
tatiana axo k isso é mal geral todas temos receio que algo corra mal.. mas temos de pensar positivo e tentar nao pensar muito no assunto... tudo vai correr bem a todas!!
DPP - 30/12/2011
babylee - Olá linda!! Obrigada!! Eu agora sigo dois tópicos de mamãs! O das de Outubro e o das de Dezembro! Beijocas e que continue tudo a correr bem contigo!
Tatiana, a Andreia tem razão. Todas temos receio que aconteça alguma coisa de mal, sobretudo as que já sofreram abortos espontâneos ou retidos, ou que alguma coisa tenha corrido menos bem durante a gravidez. Ou mesmo sem nada ter corrido mal ainda! Mas temos mesmo que pensar positivo e apenas não fazer disparates! E seguir as recomendações dos médicos, por isso procura o teu médico amanhã, só para ficares mais tranquila! E até lá, repousa muito!
Quanto a esse teste do género, não tinha ouvido falar... Eu prefiro saber na ecografia normal. Até porque não sou adepta do Rosa/Azul. Gosto de roupinhas de cores neutras! E se chegarem as 12 semanas e não souber o sexo do bebé pela eco (que é o mais normal de acontecer, por ser muito cedo ainda), compro camisolinhas e calças unisexo! LOL
Eu gostava de ter um rapazinho aqui dentro! Mas desde que venha saudável e perfeitinho, para mim pode ser rapaz ou rapariga!
eu nao conheço esse teste... mas também nao pretendo fazer nada do genero, claro que tenho curiosidade e hei de estar super ansiosa kuando for para saber o sexo, mas prefiro que seja do modo natural, quando for à ecografia logo se vê =)
quanto a preferência também nao tenho lol o importante e que venha cheio de saude e perfeitinho =)
DPP - 30/12/2011
Sê bem-vinda aqui ao nosso cantinho!
Espero que tudo corre bem com esta tua 2ª gravidez! Ainda bem que temos mais uma mamã de 2ª veigem, pois apesar de as gravidezes serem todas diferentes (mesmo na mesma mãe!), sempre há coisas que são comuns e podes contribuir com a tua experiência!
Beijinhos e bom feriado!
olá Cem!és do Montijo?eu estou cá há cerca de 10 meses e ainda não conheco ninguem...Um dia destes passa no restaurante "MARRADAS" para nos conhecermos,eu trabalho lá
Pois é...eu tinha feito um teste dos mais fiáveis CLEARBLUE,com 3 dias de atraso e deu "gravida 1-2"....hoje acordei com um pouco de sangue escuro e fui ás urgencias...cheguei la e aquilo estava cheio...
Disseram me que se fosse só um dia com sangue assim escuro era normal,mandaram me para casa e amanha se ja não tiver sangue,para fazer outro teste...
Mas o problema é que o sangue continua e agora também vem um pouco de coágulos....,portanto deve ser uma perda natural....fogo...
estou tão triste...ja tinha dado a noticia á minha mãe e aos meus sogros....
agora nem eu nem ele temos coragem para dizer que afinal perdemos o bébé...
27/06/2006 Nasceu a Soraia 3.500kg e 51 cms.
02/02/2009 Faleceu a minha princesa Soraia ((http://videos.sapo.pt/uO1vWfDWDawDqeoLSVY7
24/04/2011 A.E.😢
20/09/2011 Positivo!!15/05/2012 Nasceu o Tiago 2610kgs e 45,5cm💖18/01/2018 Positivo!é um pilas!
Olá meninas... A minha Páscoa correu bem.
Acho que não nos devemos preocupar em não ter sintomas. É natural, eles aparecerão mais tarde ou até podem não aparecer... Eu também tenho muito poucos.
.
Estrela que m...
Vai correr tudo bem. Eu também tive um corrimento castanho claro e estava tudo bem. Fiquei super aflita e fui a correr para o hospital. A medica disse que deveria ser uma infecção. Estou a colocar o creme vaginal Dalacin V e não ocorreu mais.
Depois vem cá contar novidades! Boa sorte!
Amiga mas isto ta a ser sangue mesmo como no periodo....acho que ja não vai parar...amanha se continuar,venho ca dizer,para me tirarem do grupo.....
buááááá´.....tou tão triste....acho que ja merecia.....
02/02/2009 Faleceu a minha princesa Soraia ((http://videos.sapo.pt/uO1vWfDWDawDqeoLSVY7
24/04/2011 A.E.😢
20/09/2011 Positivo!!15/05/2012 Nasceu o Tiago 2610kgs e 45,5cm💖18/01/2018 Positivo!é um pilas!
eu sei que é dificil mas tem calma pode ser que nao seja aquilo que estas a pensar, amanha acordas e já nao vais ter esse sangramento estou a torcer por ti para que tudo corra bem e nao has de perder a tua estrelinha.Força!
DPP - 30/12/2011
Oh linda... Não desanimes assim ainda! Enquanto for só sangue castanho não há razões para alarmes.
Ainda sentes cólicas/dores abdominais fortes?
Tenta repousar o máximo que puderes. E faz amanhã outro teste.
Quando perdi a minha estrelinha, e quando fui ao GO, já depois, ele viu que eu estava ainda a perder sangue e estava convencidíssimo que eu não tinha feito aborto nenhum e que ainda estava grávida. Só pelas perdas de sangue que eu estava a ter disse que eram normais mesmo durante a gravidez e que eu não estava a perder assim tanto (e olha que tinha que usar penso higiénico!). Tenta não ficar ainda desanimada! E faz um teste amanhã!
O ideal era fazer uma ecografia, para ficares mais tranquila!
Desejo que tudo corra bem! E vem cá contar!
Beijinho grande!
olá Joana ,mas isto não é castanho...é mesmo sangue....acho que ja se foi mesmo...isto é mesmo o periodo....amanha ja venho ca dizer alguma coisa..
beijinhos e obrigado pelo vosso apoio!
24/04/2011 A.E.😢
Joana e como era o sangue que perdeste?durante quanto tempo?
tava de quantas semanas? desculpa as perguntas
24/04/2011 A.E.😢