tambem me vou apresentar,xamome goreti,vivo em bruxelas,mas sou do norte de portugal..
ja sou mama de uma nezokas linda,k ta kuase a completar 2 aninhos...
a minha primeira gravidez n foi das melhores,as 9 semanas tive k parar totalmente,tive descolamento da placenta,comecei por perdas do likido aminioco,castanho claro e tornouse escuro
depois sangramento..........
mas comsegui xegar ate ao fim
a minha princesa e linda
mas agora na medida k m aproximo das 8 ou 9 semanas tenho mttttttttt medo
com 2 filhotes lindos...........
Tenho a mesma dúvida que a mãmã cátia, aliás, se não causar muito sofrimento as meninas que ja tiveram gravidezes que não correram bem podiam contar o que sentiram, se tiveram indicios de que algo não estava bem e assim.
Acho que nos iria ajudar a estar mais alerta mas sem entrar em pânico. (pensamento positivo tatiana, pensamento positivo..)
beijinhos
bem eu posso falar da minha experincia, mas confeço que nao tou com muita vontade de escrever porque nao quero que as futuras mamas fiquem com macacos na cabeça, mas estar informado nao faz mal a ninguem mas prometem que nao pensam nisto....
eu dia 4 de novembro de 2010 descobri que estava gravida, tive os sintomas iguais a uma gravidez normal enjoos, sono etc....parecia que estava td a correr bem....mas no dia 31 de dezembro fui á casa de banho e quando me limpei, tinha um pouco de sangue muito claro no papel, fiquei assustada e falei com o meu marido e achamos melhor passar pelas urgencias e entao assim foi....
quando a medica comecou a fazer a eco, deu a noticia que tinha o saquinho...mas nao tinha o embriao isto ja tava de um bom tempinho...bem tive que esperar para o corpo explusar, so explusei dia 10 de janeiro...
bem resumindo sintomas que tive foi aquela pequena perda mais nada, bem ja nao vou falar mais disto.....nao pensem nisto...
CATIA,RICARDO,KIKO E GONÇALO!!! Vem ai a Lara!!!
ora,cada gravidez e diferente,eu nos primeiros corrimentos castanhos claros tb fui as urgencias,disseram ser normal no principio da gestacao,mas pa min n era.......
la continuei a trabalhar,tinha dores tipo picadas e continuava o corrimento........depois voltei as urgencias com perdas de sangue,disseram k tava td bem com o bebe,e k n percebiam o pk do sangramento,claro k fui ao privado,e ai percebi k era descolamento da placenta,mas correu td bem......e as 39 semanas e 3 dias a minha piolha nasceu..........
temos k pemsar sempre positivo por mais k custe
sony eu tb tou assim desde as 4 semans é horrivel ...o nausefe da-me uma pedrada mas tem que ser tomo 2 a noite 1 de manha mas n adianta mto quando é pa cozinhar é terrivel
pensa positivo vai passar,é por uma boa causa
nasceu a 16/11/11 com 48,5cm e 3090 com 37 sem e 6 dias e lindaaaaaaaaa tenho o casalinho perfeito
Olá Cátia, o meu nome é Ana e também tenho 27 anos. Quanto à dúvida que colocaste relativa a gravidez anembrionária, eu não tive qualquer sintoma. Fiz o teste da farmácia, deu positivo e fiz o teste de sangue a seguir para confirmar... passadas umas duas semaninhas comecei a ter umas perdas e fui ao hospital; fizeram-me análises ao sangue e disseram-me para não me preocupar porque eu estava gravidissima, segundo os niveis bhcg! mas nos dias seguintes continuei a ter perdas e como já estava a ficar preocupadissima voltei ao hospital voltaram a fazer análises ao sangue e os niveis continuavam a subir mas quando fiz a eco não tinha nenhum feijaozinho!!! os médicos axaram aquilo muito esquisito e disseram que em principio seria uma gestação anembrinária! Fiquei uma lástima... mas agora consegui um novo positivo e se Deus quiser vai me dar um menino Jesus pelo Natal
desejo que tenhas uma gravidez tranquila...
bjo
hoje fui fazer ecg ...vi o meu feijaozinho ja com geito de bebe...é tao lindoooooooo,ouvi o seu coraçaozinho é uma sensaçao incrivel
Mas vim preocupada...descobri que tenho um quisto no ovario esq do msm tamanho que o meu bebe:(
sera que pode ser prejudicial?
nasceu a 16/11/11 com 48,5cm e 3090 com 37 sem e 6 dias e lindaaaaaaaaa tenho o casalinho perfeito
Eu descobri que estava grávida no inicio de Outubro passado, fiz o beta que confirmou a gravidez, a barriga cresceu um pouquinho, tinha os enjoos, enfim tudo normal, nunca tive perdas. Na primeira consulta com a GO e tendo em conta a DUM havia qualquer coisa que não batia certo, pois tinha um saquinho que correspondia a 6+ semanas de gravidez mas vazio e algum liquido livre no útero, entretanto mandou-me fazer um beta que estava mais ou menos de acordo e pediu-me para voltar na semana seguinte quando confirmou a gravidez anembrionária. Como tinha o útero bem fechado, achou melhor induzir a expulsão e fazer a curetagem, que não me causou qualquer dor física.
Entretanto as meninas não se preocupem, pois o mais comum é terem uma gravidez normal, e quem já teve uma gravidez amenbrionária, não se assuste pois gravidezes anembrionárias dificilmente se repetem.
é isso mesmo porque este tipo de gravidez é raro,falo por mim, ate me acontecer nunca tinha ouvido falar disto... mas para quem acontece é mt dificil de acontecer a segunda vez mt...mas meninas pesamentos positivos!!! em dezembro ta td com os canucos nos braços e a passar noites em claro!!! lol
CATIA,RICARDO,KIKO E GONÇALO!!! Vem ai a Lara!!!
Esta é a minha segunda gravidez, embora na prática seja como se fosse a primeira ;). Tenho 33 anos e sou de Ovar. Neste momento trabalho como freelancer na organização de casamentos e outros eventos, convites, álbuns digitais, ...
Começamos a treinar, meio para ver o que acontecia em Agosto/Setembro do ano passado, pois tenho algumas amigas que o percurso não foi fácil, pelo que desde logo me capacitei que talvez fosse demorar, mas afinal não, engravidamos logo para nossa surpresa e embora não tenha corrido muito bem, após os 3 meses de recuperação aqui estamos nós grávidos de novo.
Oi...bgda a todas por me terem esclarecido....! Nos bem k nao keremos pensar negativo,mas por vezes a felicidade de termos um bebe no ventre é tanta k tememos logo o pior...! So qd fizer a minha 1a ecografia é k vou descansar...! Tive quase 3 anos a espera desta estrelinha,e se Deus me abençoou é pk nada de mal vai acontecer ao meu bebe... K chegue o dia 6 rapidamente...!!
A todas as meninas k passaram por esse sofrimento de ter uma gravidez anembrionaria,um beijo grande e mta força,pois agora têm o vosso maior tesouro na barriguita e vai correr tudo bem!!
Beijokas a todas!
bem primeiro vou á minha apresentacao, chamo-me cátia nobre tenho 30 anos, tenho um filhote de 5 anos, moramos na venda do penheiro, e estou a ser seguida pelo publico, na outra tb fui e nao tenho razoes de queixa.![]()
Hoje foi um grande dia para mim, fui fazer uma eco porque á 3 semanas atras descobri que estava com um descolamento
esta espera tava a dar comigo em louca, e na primeira eco nao deu para ver o embriao so o saquinho, andava xeia de macacos na cabeça, porque á 2 meses atras tive uma gravidez em que é o ovo cego
estava xeia de medo!!
Mas hj era o dia de tirar as duvidas!! nem dormi!!
De manha la fui eu fazer a eco, muito nervosa....mas tou tao feliz, tao feliz...entao é o seguinte, o descolamento ja nao tenho passoue vi o meu bébé e ouvi o coracaozinho dele!!! tou tao feliz, tou nas nuvens!!!! é maravilhoso!!! aquele pum pum tao rapido!!!! queria partilhar com voces este dia tao especial!!!
beijinhos a todas e td a correr bem!!! para todas!!!
Que bom... ainda bem!
Que continue a correr tudo bem!
Bjinho
Olá!Tenho andado um pouco reticente a por o nome na lista uma vez que tive uma perda de sangue há coisa de 15 dias, devido a um descolamento, e ainda estou em semi- repouso.
Só dia 9 é que vou saber se está tudo bem, mas penso que sim.Mas como tenho de ter pensamento positivo aqui vai:
A minha DPP é 3 de Dezembro!Espero muito mesmo ser um mãmã de Dezembro!!!:)
Felicidades para nós todas!!!
Bem-vinda! Vais ver que vai estar tudo bem!!
BJINHOS
olá,ando muito triste e já chorei muitas vezes, nenhuma das minhas amigas que tiveram bebe vomitaram, eu comecei os enjoos na 4 semana e estou quase na 8ª semana e ja vomito ha quase uma semana mais de uma vez por dia, desisti do nausefe que me dava apenas sono e não tira enjoos nenhuns, o medico diz que nada pode fazer, fujo da cozinha e de cheiros mas não ha forma de passar!!pf me ajudam tou a ficar maluca!!!
Olá... compreendo-te bem, pois passei por isso na primeira gravidez.
Mas vais ver que daqui a nada isso passa!
Força!
bjo
ola claudia,ja me juntei ao grande grupo de mamas de dezembro e tou adorar,bjinho gande pa todas
e em especial pa ti claudia
novamente mamas na segunda viagem
n disse nada tenho que marcar uma consulta e repetir a ecg ente 11e as 13 semanas
beijinhos a todas
ola!!
Fiko muito contente pelas meninas que já conseguiram ver o seu feijaozinho e ouvir o coraçao a bater =D estou desejosa que chegue o dia da consulta para ver se esta tudo bem.
ao contrario de algumas meninas eu ainda nem tive enjoos nem nauseas... será normal? as vezes quando começo a pensar nisto fiko preocupada...
boas vindas às meninas novas!!
bjs
Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)
iolanda penso que o quisto n irá influenciar a gravidez se nao mesmo eles quando detectaram isso tinham logo feito alguma observaçao ou alertado para alguma situação mais sensivel... se nao disseram nada é porque nao é muito preocupante.
Vai correr tudo bem!!
bjs
Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)
Bem!!! Mas que quantidade de mensagens novas para ler!! Assim é que eu gosto!!
Parabéns às meninas que já conseguiram ver os seus feijõezinhos e os respectivos corações a bater!! Assim ficam mais tranquilas até à próxima eco! Que bom!!
As outras, como eu, não se encham de macaquinhos na cabeça, porque há-de tudo correr bem!
AndreiaNA ainda estamos muito cedo na nossa gravidez, julgo que os enjoos valentes só começam (quando começam!) lá para as 6-7 semanas. Pelo menos, é o mais comum! Por isso não te apoquentes, que ainda tens tempo.
Não é nada de anormal ainda não sentires nada disso. Eu, aliás, só sinto "impressões" na barriga. LOL E muito sono!
HOje fui ao cinema ver o Thor. E ia adormecendo na parte final da ficha técnica, enquanto esperava pelo "preview" do próximo filme da MARVEL. Valeu a pena! Gostei muito do filme! Mas vim de lá cansadota. LOL
Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3
Cátia, eu também não queria descrever aqui a minha história de aborto espontâneo, para não se meterem com macaquinhos na cabeça, mas também estive a pensar e se se encarar estas coisas como coisas que podem acontecer naturalmente e que não é o fim do mundo, pode servir para andarmos atentas, então, aqui fica a minha história resumida:
No passado dia 3 de Fevereiro tive o meu primeiro positivo. Andava nas nuvens! Marquei logo GO para as cerca de 7 semanas e 4 dias, até porque não havia vaga mais cedo. E pensei que como só nessa altura é que se vê alguma coisa de jeito caso a gravidez seja viável, achei um bom timing.
Ora, quando fiz cerca de 6 semanas, comecei a ter um corrimento clarinho, entre o rosado e o castanho muito claro. Fui logo pesquisar à net e li que na maioria dos casos, era normal! Fiquei mais tranquila e continuei a minha vida normal. Depois, no Sábado dia 19 de Fevereiro, comecei, à noite, a ter uma perda mais escura e mais abundante. Mas como ainda era só castanho, fiquei tranquila. No Domingo continuou, mas à noite já era sangue vermelho escuro. Aqui fiquei um pouco assustada, mas decidi que só iria ao hospital se continuasse de manhã. Ora pois. De manhã continuava o sangue vermelho escuro, e relativamente abundante, e lá fui eu ao hospital. Agora é que vem a parte surreal:
Fizeram uma ecografia (mas antes apalparam-me de forma pouco delicada. Apertaram-me tanto o útero que pensei que se lá estivesse alguma coisa dentro, ainda saía mas era por causa dos apertões, mas enfim). Na ecografia a médica disse que viu tudo no sítio certo, o embrião com o coração a bater e era uma gravidez evolutiva. O embrião teria cerca de 6 semanas. Eu já estava de 7 semanas, mas como sabia que tinha ovulado tarde, coincidia e fiquei super aliviada! Ora, mandaram-me vir para casa, com uma fotografia do feijãozinho para recordação e recomendação de repouso absoluto. Só que não me valeu de muito. Nessa noite comecei a sentir umas dores de outro mundo e quando vi o saquinho no penso higiénico soube que já não estava grávida. Bom, passei a noite toda cheia de dores fortíssimas (mesmo depois de tomar um ben-u-ron) e depois, durante a manhã seguinte foram acalmando. Quando fui à consulta que tinha marcado no início da gravidez, 4 dias depois, já só foi para ver se tinha expulsado tudo. E tinha.
Foi assim, já passou, e agora é seguir em frente. Não faço ideia o que se passou, mas deduzo que tivesse sido um erro genético que fez com que o organismo tivesse parado o processo de desenvolvimento.
E agora não fiquem com macaquinhos! Uma beijoca grande a todas e muito boa noite!!!
E se não falarmos antes, bom fim-de-semanaaaaaaaa!
Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3
Boa noite meninas
Estou desanimada. Não estou eufórica e não me sinto grávida. Sinto-me normal. Hoje não tive enjoos, nao senti moinhas, nunca tive sono pelo contrario ate tenho insonias (sao 2h37m por exemplo). Agora senti umas picadas muito fortes mas nao tenho hemorragia.
Parece que ainda "não me caiu a ficha", sabem? Só me lembro que estou grávida quando vou ao wc. O que acham deste meu estado psicologico?
ola zuk,tb estou gravida de poukissimo tempo,e pouko o nada sinto,ja sou mama na segunda viagem,e agora e k associo o pk de ter mt apetite na primeira gravidez,na altura n liguei alias nem notava axava td normal...
os enjoos so m vieram la pas 8 ou 9 semanas,mas se nao os tiver desta vez nao m importo,do momento k corra td bem....
moideiras ja tive bastantes,mas agora ando bem,o k tenho tido e mt dor de cabeca......e como tu tb n m sinto gravida,mas ha dias assim.n deves e matutar mt no assunto,vais ver k daki a nada ja te sentes bem gravidissima.......
insonias e um sinal...........
td de bom pa ti.......
Olá, bom dia!
Não estejas preocupada por causa disso porque é normal, uns dias sentimos mais sensibilidade no peito e noutros menos, eu tenho tido o peito um bocadinho dorido mas é mais de lado e um bocadinho nos mamilos mas à alturas que passa mais, depois volta loool
Beijinho
MNB da mamã Marta Macedo
Hoje sou eu que estou toda preocupada e com macaquinhos na cabeça voçês ainda sente dor e sensibilidade nas maminhas??? eu desde de ontem á noite que não sinto nada de especial, descupem ser chatinha mas é que fico logo em pânico
Já tive os mamilos sensiveis mas agora estão normais. Sinto dor entre a axila e o mamilo esquerdo se carregar. Nada de especial.