Obrigada a todas pelos comentários!!!!
Danielaxita - BOA SORTE para a abertura do teu negócio....e não abuses!!!!
Bjs
Obrigada a todas pelos comentários!!!!
Danielaxita - BOA SORTE para a abertura do teu negócio....e não abuses!!!!
Bjs
Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!
NINITA: tive agora a pesquisar na net e, apesar de na bula dizer q o Utrogestan n deve ser usado no 2º e 3º trimestre, parece que é bastante receitado para "relaxar" o útero das contracções, prevenindo assim o parto prematuro. Aqui em Portugal, no Brasil, Espanha e não só... Assim, perante vários casos de prescrição de Utrogestan precisamente para prevenir parto prematuro, acho que vou retomar já a sua toma para ver se na 2ª chego à médica e ela não me manda logo para casa
É q às vezes (mto de vez em qd, mas realmente é qd abuso estando de pé e pegando no André ao colo) tenho moinhas no baixo ventre, q se calhar são contracções! Sei lá eu nessas alturas se a barriga está dura ou não
Patynet! Que roupinhas lindas!!! E estás mto mto elegante! só barriguinha
Juntamente com a Ias e Patynet, faço parte do Clube das magrinhas Comecei com 45kg (1kg a + da gravidez do André q ainda n tinha desaparecido
) e ainda só tenho + 5kg
Acho que estou a portar-me bem, relativamente a peso, e tenho feito + asneiras alimentares do que fiz do André, mas agora tb faço + exercício, né?
E é bem talvez por isso é q o meu colo do útero esteja a ficar curto depressa demais
Aiaiaiai
Ias, eles mexem-se muito!!! Mas há bebés q se fazem sentir + outros menos, e isso nada tem a ver com o que eles de facto mexem
Desculpem n responder a mais mamãs Um grande beijinho a todas!!!!!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Ninita, acho que podes mudar. Ou seja deram-te uma baixa por doença...mas tu não estás doente. A infecção urinária pode ser considerada...mas as contracções....não são doença...é uma consequência da gravidez que pode fazer com que a mesmo evolua de uma forma menos positiva....e isso pode e deve ser considerado um risco para a gravidez, percebes???
Fala com a tua GO na 6ª feira nesse sentido!!!
Martassm, obrigada!!! Mas sabes já engordei 6 Kg!!!
Só quero comer....e tal como tu desta gravidez tenho abusado muito....mas MUITO MAIS!!!!!
As moinhas que sentes...também eu sinto desde sempre....ou seja aquelas dores que temos até ás 7/9 semanas....as minhas continuaram....e sim a médica disse-me que podem ser contracções!!!! Por vezes sinto só dureza...noutras sinto apenas dores menstruais!!! Toma cuidado miúda!!!!
Ias - Sim linda, encomendei. Devem chegar esta semana. Depois venho cá mostrar! Encomendei no site "aminhachucha".!!!
Beijocas
Patynet
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
Ainda em relação à comida....ontem comi bolo e meio de pastelaria!!!! O meu marido deu-me uma abébia!!!!
Hoje pensei em fazer um bolo.....mas resisti muito....muito...e não fiz!!!
Em compensação fui fazer a massa e recheio dos rissóis.....e estou a aguardar para os fazer.....e comer ao jantar com um arrozinho de ervilhas e cenoura e uma bela saladinha mista!!!!
Patynet
eu tb vou encomendar, é que a minha mae é contra as chuxas lol opa coisas que elas inventam, diz que os bebes a xuxar em seco faz com que depois nao sintam a mesma fome e deixem a mama etc, eu acho um exagero e ja comprei uma e não me ralei e agora queria encomendar uma a dizer "eu tenho uma avó babada" ehehheh so para me meter com ela
e era para saber se a tua encomenda correu bem
marta, pois tb concordo eles mexem todos o mesmo, nós é que umas sentimos mais que outras
beijinhos a todas
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
Olá Ninita
Também sou professora e estou com gravidez de risco há dois meses.
A minha médica de família passa sempre baixa normal, a essa baixa eu junto em atestado do meu GO (particular) a dizer que é por gravidez de risco e por quanto tempo (tem passado mês a mês pois ainda estão a ver se posso retomar o trabalho). Na escola entrego os dois atestados e preencho um requerimento que eles enviam para a direcção regional a pedir a licença de gravidez de risco. Ainda vais a tempo de tratar disso, é só juntares agora o papel da tua GO, só não convém demorar muito porque o vencimento é diferente e eles precisam do ofício da DRE para processar o ordenado direitinho.
Bjs, as melhoras.
Eu estou pela ADSE. Pela segurança social também tens de preencher um requerimento mas nesse caso é entregue na segurança social. O da DRE tens de perguntar na secretaria da escola, mas deves ter de preencher na mesma porque é importante por causa do nosso tempo de serviço.
mãe2010
As obras tem sido o meu marido a faze-las, a mim só me coube despejar os moveis, mas isso já está, agora o marido é k está encarregue dos trabalhos pesados tadinho.
Patynet
Tens uma roupinhas lindas para a tua Madalena, o 1º vestidinho tem o mesmo desenho k o babygrow vermelho do meun Lourenço
bruxinhas
Eu tb já tinha excesso de peso antes da gravidez e até agora só aumentei 1kg, espero manter-me assim por mais tempo
SaraG
Parabéns pelo teu menino e principalmente pq está tudo bem com ele.
O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012
Os meus filhos são o sol dos meus dias
Alguém falou do exurado vaginal, eu desde k tou gravida ainda não fiz mas tenho uma data de analises para fazer este mês tenho de ir confirmar se tb lá está esse exame.
Ontem recebi o kit da barriga solidária alguem aki tb encomendou? Mas tou a pensar fazer lá mais para a frente qd a barriga estiver maior
Ninita, tal como já havia dito o que tens a fazer podes agora confirmar com a colega Anita0910, a única diferença é que não tens de pedir nada à DRE...isso é para as colegas que estão na CGA e no quadro....pois nestes casos quem estás de TESTADO (nós estamos de baixa) é a escola que paga....e para o poder fazer só com autorização da DRE.
No nosso caso, contratadas e pela SSocial tens de fazer como já havia informado: Declaração da Go + Requerimento da SSocial (a pedir subsídio por gravidez de risco) + Baixa - isto tudo a entregar na SSocial.
Na escola entregas a Baixa onde consta gravidez de risco....que serve para quê??? - não para te pagarem pois isso é a SSocial que o faz.... mas para te justificarem as faltas e contarem-te o tempo de serviço por inteiro!!!!
Eu fiz isto e está a contar tempo de serviço e tenho as faltas justificadas.... podes sempre fazer como eu...pergunta na secretaria da escola (pois cada agrupamento sua sentença) e no sindicato (caso sejas sindicalizada). Foi o que fiz e está correcto!!!!!
Beijo e espero que tenhas ficado esclarecida!!!!
IAS - quando as chuchas chegarem eu coloco foto. No que respeita aquilo que a tua mamy diz...até pode ser verdade...mas o meu Henrique era viciado em chuchas e mamou sempre bem...até aos 4 meses...porque depois tive de ir trabalhar!!!!
Bejocas
Patynet
Pois é. Como sou do quadro é um pouco diferente mas o que importa é que se é gravidez de risco há que usufruir. Com tanta gente a levar com subsídios sem precisar nós não devemos deixar passar este a que temos direito. Grávidas com um bebecas à porta todo o dinheirito é bem vindo... As melhoras para as duas.
Bjks
já estou tao confusa!!! A medica ontem disse que não precisava de levar nada para a Seg social porque ja tinha seguido td por computador bastava entregar na escola. Desta vez já não deve haver emenda possivel para ser gravidez de risco. Na próxima já vou fazer tudo direitinho!! Muito obrigado e descupem eu ser tao chata!
Já fui dar uma olhadela nas requisições k tenho para fazer as analises e confirmei k tb lá pede o exurado vaginal
Sofia, eu acabei de encomendar o meu kit...vou ver se vou ao multibanco pagar para o receber.
Estou a pensar faze-lo la para as 30 ou 30 e poucas semanas quando a barriguinha esta mesmo jeitosa....
beijos para todas e td d bom...
Esta luz pequenina vou deixa-la brilhar!
Não te aborreças por causa disso. Espera pela tua consulta, fala com a GO. Entretanto contacta com a escola/segurança social a ver se há hipótese de mudar e o que precisas fazer(se der, ainda vale a pena a diferença). Se não der o importante é que estejas calma e descanses...
Hoje de tarde qd aqui vim tinha 30 mensagens para ler , para não falhar nada, toca a escrever numa folha os tópicos
Patynet - Linda adorei todas as coisinhas da Madalena, até dá vontade de após o Rodrigo nascer, tentar uma Carolina
, não há duvida que as roupinhas para menina são bem mais mimosas ... A tua barriguinha está uma barrigona ... tenho o mesmo tempo que tu e depois de ver a tua foto até estive a comparar com a minha barriga que está mais pequenita ... Tb sempre fui magra, e até ás 18 semanas só tinha engordado um kilo, acho que até de pernas emagreci, perdi rabo e os braços é ´so pele e osso ... Desde que o Rodrigo esteja bem, não me preocupo. Agora tu, sim senhora, grande fada da cozinha me saiste
, só pensar em cozinhar ... e o pior é que fazes com que fique com agua na boca, se fosse há umas semanas atras tinha que comer o que vais jantar ... sofri de desejos
Que te saiba mt bem !!!
Bruxinhas - Linda relativamente ao peso, engravidei com 55 kg, até ás 12 semanas mantive o peso (muito enjoada, mas nada de vomitar) e na consulta das 18 semana só tinha ganho ainda 1 kg. Acho mt pouco, mas o medico diz que o Rodrigo até tem peso a mais para o tempo que tem ... olha fico toda contente.
TeresaP - Linda vais desculpa a minha santa ignorância ... mas o que " ensuado vaginal "? è que nunca fiz nada parecido? Sei que uma amiga minha que tem o mesmo GO, fez um exame onde retiram com uma espécie de cotonete, uma amostra na vagina e outra no ânus, é isso? Mas ela fez já mt perto do parto...
Sofia Gomes - Linda, desde que descobri que estava gravida nunca mais consegui dormir na posição que mais gosto, de barriga para baixo. Dormo sempre ou para o lado esquerdo ou direito, e sim é nestas posições que doí as ancas, passo a noite a virar-me , e qt mais para a frente pior ... prepara-te ...
Sara Ramos - Parabéns pelo menino !!! Agora toca a gastar uns euros no enxoval, digo-te já que te vais perder e decidir o nome ...
Ninita - Linda se conseguires a baixa de gravidez de risco com a mesma data do inicio da baixa normal, esta anula a outra, e recebes assim desde o inicio a 100%. Toca a tratar disso, como estás não podes continuar, é pelo teu bem e principalmente pelo bem do teu bebe ... Força !!!
Martassm - Então linda, tinhas parado com a medicação , ai ai ... Toca a retomar ... acho que os nossos GO não nos iam receitar alguma coisa que pudesse por a nossa gravidez em risco ... ai ai menina Marta ...
Daniela - Já ouvi falar da loja Kid To Kid (fica a rotunda do metro, não é?)tenho uma prima que vendeu quase todo enxoval da filha lá, se eu estivesse á espera de uma menina tinha ficado para mim ... paciência.
Ias - Então o maridão acha que o Afonso se mexe mt ... homens!!! O meu queixa-se que sempre que mete a mão na minha barriga, o Rodrigo para de mexer ... é o respeitinho Deixa lá o menino se mexer ... só tu é que podes queixar-te ...
Beijos para todas
Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos
Sandrinha Lopes
Hoje de tarde qd aqui vim tinha 30 mensagens para ler , para não falhar nada, toca a escrever numa folha os tópicos
Patynet - Linda adorei todas as coisinhas da Madalena, até dá vontade de após o Rodrigo nascer, tentar uma Carolina
, não há duvida que as roupinhas para menina são bem mais mimosas ... A tua barriguinha está uma barrigona ... tenho o mesmo tempo que tu e depois de ver a tua foto até estive a comparar com a minha barriga que está mais pequenita ... Tb sempre fui magra, e até ás 18 semanas só tinha engordado um kilo, acho que até de pernas emagreci, perdi rabo e os braços é ´so pele e osso ... Desde que o Rodrigo esteja bem, não me preocupo. Agora tu, sim senhora, grande fada da cozinha me saiste
, só pensar em cozinhar ... e o pior é que fazes com que fique com agua na boca, se fosse há umas semanas atras tinha que comer o que vais jantar ... sofri de desejos
Que te saiba mt bem !!!
Bruxinhas - Linda relativamente ao peso, engravidei com 55 kg, até ás 12 semanas mantive o peso (muito enjoada, mas nada de vomitar) e na consulta das 18 semana só tinha ganho ainda 1 kg. Acho mt pouco, mas o medico diz que o Rodrigo até tem peso a mais para o tempo que tem ... olha fico toda contente.
TeresaP - Linda vais desculpa a minha santa ignorância ... mas o que " ensuado vaginal "? è que nunca fiz nada parecido? Sei que uma amiga minha que tem o mesmo GO, fez um exame onde retiram com uma espécie de cotonete, uma amostra na vagina e outra no ânus, é isso? Mas ela fez já mt perto do parto...
Sofia Gomes - Linda, desde que descobri que estava gravida nunca mais consegui dormir na posição que mais gosto, de barriga para baixo. Dormo sempre ou para o lado esquerdo ou direito, e sim é nestas posições que doí as ancas, passo a noite a virar-me , e qt mais para a frente pior ... prepara-te ...
Sara Ramos - Parabéns pelo menino !!! Agora toca a gastar uns euros no enxoval, digo-te já que te vais perder e decidir o nome ...
Ninita - Linda se conseguires a baixa de gravidez de risco com a mesma data do inicio da baixa normal, esta anula a outra, e recebes assim desde o inicio a 100%. Toca a tratar disso, como estás não podes continuar, é pelo teu bem e principalmente pelo bem do teu bebe ... Força !!!
Martassm - Então linda, tinhas parado com a medicação , ai ai ... Toca a retomar ... acho que os nossos GO não nos iam receitar alguma coisa que pudesse por a nossa gravidez em risco ... ai ai menina Marta ...
Daniela - Já ouvi falar da loja Kid To Kid (fica a rotunda do metro, não é?)tenho uma prima que vendeu quase todo enxoval da filha lá, se eu estivesse á espera de uma menina tinha ficado para mim ... paciência.
Ias - Então o maridão acha que o Afonso se mexe mt ... homens!!! O meu queixa-se que sempre que mete a mão na minha barriga, o Rodrigo para de mexer ... é o respeitinho Deixa lá o menino se mexer ... só tu é que podes queixar-te ...
Beijos para todas
Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos
Sandrinha Lopes
Olá a todas
passei por ca pa desabafar, pois ontem fui a uma consulta normal qdo não foi o meu espanto!!!! levei uma bada daquelas mais capazes!!! tou GORDA!!!!!
com 22 semanas ja engordei 9kg!!
nao sei o que é ter desejos, nem comes até nao puder mais, minha mae fartavasse de dizer que eu nao comia nada...pelos visto não é bem assim
Como várias vezes ao dia entre as refeições, fruta, iogurtes etc...de vez em qto tb sou humana la vai um docito...lol...mas ultimamente mto pouco mesmo ...e engordei 9kg...com o quê senhor!!??
Não me axo gordas o ppl tb nao me axa gorda, mas a balança diz o contrario.
A minha primeira gravidez engordei apenas 8kg até ao fim, desta já vao 9!!
engravidei tinha 60kg, o peso normal para a minha altura, não sou gorda , nem nunca fui mas sou alta e com uma massa ossea mto pesada!!!
Bom, desculpem-me o meu testamento !
Bjinhos a todas
Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido
Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana
Olá a todas
passei por ca pa desabafar, pois ontem fui a uma consulta normal qdo não foi o meu espanto!!!! levei uma bada daquelas mais capazes!!! tou GORDA!!!!!
com 22 semanas ja engordei 9kg!!
nao sei o que é ter desejos, nem comes até nao puder mais, minha mae fartavasse de dizer que eu nao comia nada...pelos visto não é bem assim
Como várias vezes ao dia entre as refeições, fruta, iogurtes etc...de vez em qto tb sou humana la vai um docito...lol...mas ultimamente mto pouco mesmo ...e engordei 9kg...com o quê senhor!!??
Não me axo gordas o ppl tb nao me axa gorda, mas a balança diz o contrario.
A minha primeira gravidez engordei apenas 8kg até ao fim, desta já vao 9!!
engravidei tinha 60kg, o peso normal para a minha altura, não sou gorda , nem nunca fui mas sou alta e com uma massa ossea mto pesada!!!
Bom, desculpem-me o meu testamento !
Bjinhos a todas
Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido
Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana
Meninas , como foi a vossa carta da segurança social ?
Eu recebi uma a dar conta do deferimento , no dia 26 do mes passado. Posso receber a qualqer dia ?
Em qe altura receberam a vossa e em qe dia receberam o dinheiro ?
Es uma princesa
07.09.2010
eu recebi primeiro o dinheiro (na segunda-feira) e hoje recebi a carta a dizer o deferido e o escalão lol foi ao contrario mas entreguei os papeis a 20 e tal de março e so recebi agora, por isso demorou mais de 1 mes....
beijinhos
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
Bem é só para mostar-vos o cantinho do Rodrigo São fotos tiradas hoje, com 20 semanas e 4 dias ...
Bjinhos
Sandrinha Lopes
Sandrinha - Pois é minha linda....que grande sortuda me saiste!!!
Pois como já disse engordei à volta dos 6 Kg!!!!
Na 6ª feira a minha Go e a enfermeira vão-me dar na cabeça
!!!!
Os rissóis estavam mesmo bons.....a acompanhar com a minha saladinha..... caiu que nem ginjas !!!!
Depois de teres o Rodrigo, se nada vos impedir, tenho quase a certeza que vão querer mandar vir uma Carolina!!!! Os nossos filhos são a melhor coisa que há no nosso mundo!! Se já amas tanto o teu Rodrigo...vais ver quando ele nascer e começar a crescer....é um amor inexplicável....por isso é muito normal que queiras dar um maninho ou maninha a ele....a família torna-se mais completa!!!!! É muito giro!!!
Beijinhos
Patynet
bem que elegancia pah, sim senhor ehheheheh
ainda me dizem k tenho pouca barriga lol nao viram a tua ehhheheheh
beijinhos
Bem que espectaculo, ainda usas calças normais??!!?!
Tas super elegante. Parabéns!!!
Bem vim cá por uma fotos das coisas novas que a avó babada teve de ir comprar assim que soube k era o Rodrigo.... ela não se consegue conter... voçês vão ver.... de todas as fotos apenas 1 babygrow foi a minha sogra k ofereceu, e o macacão do winnie fui eu que comprei... todos o resto foi a minha mãe....
Deixo tb algumas fotos da minha barriga... tiradas hoje... 21s 5d
Boa noite a todas as mamãs e aos rebentos tb.
27-08-2010 - Nasceu o meu principe Rodrigo
Dia mais feliz da minha vida!!!!
Madrinha - SANDRINHA :), Afilhada - SONHO VERDADEIRO