❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 76 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

baby_21
Realmente não é muito agradável, a mim custa-me especialmente beber algo tão doce em jejum, os primeiros 10 minutos para mim são os mais dificeis, depois passa. Espero que venha tudo bem com as tuas análises!
Ziitaa
Que bom! Quem me está a dar as aulas é a Enfermeira Sónia! Essa enfermeira que falas acho que a conheci ontem na aula sobre amamentação porque era um grupo de 5 enfermeiros que lá estava, sendo 3 a fazer a apresentação, foi no Centro Social de Lourosa, nunca lá tinha ido, têm creche e Centro de Dia.

celsan -
Desde 15 Abr 2013

KlauCosta escreveu:
Celsan, a minha DUM foi a 28 d Março

Já te respondi no outro topico Sorriso

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Repetido...

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Isa_sun escreveu:
celsan escreveu:

Meninas,
Qd se diz que o bebé está em posição cefálica significa que está de cabeça para baixa, mas qd está em posição pelvica (falando no final do tempo) significa que terá que ser necessariamente cesariana? Pq ele sentado, não vai sair… lol… é isso?

Depende do protocolo do hospital, a cesariana por apresentação pélvica no Hospital da Feira, só está indicada quando se trata de um primeiro filho, pelo menos foi o que me disseram quando a minha foi marcada.

Então... Como fazem nascer um bebé que teja sentado? A pensar

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

Meninas tenho andado com uma comichão nos seios e debaixo deles com umas borbulhinhas alguem já teve? o que colocaram.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

Dani CC -
Desde 12 Jan 2013

Lenazz sim vamos trocando ideias, tenho amigas que tiveram lá os bebes e correu tudo bem. Eu preferia sem duvida ter a minha bebe em Portimão, porque me dá mais jeito por ser msm ao pe de casa, mas pronto a ver vamos.
As cintas tb tenho de começar a ver pq as minhas costas tb já andam nas ultimas Triste

Isa esse cinta que mostraste parace ser muito confortavel acho que tenho de procurar uma assim.

Meninas não sei se me conseguem ajudar, mas ultimamente no fim do dia de trabalho tenho sempre a barriga super dura e sinto desconforto, mas sem dor. Acham que podem ser contrações e que me devo preocupar?

Beijinhos

Sobre Dani CC

Positivo a 25/05/2012 Sorriso <3

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

CelSan - Há maneiras de fazer um parto com apresentação pélvica, mas pelo que uma enfermeira minha conhecida diz, quase sempre vai para cesariana. É mais simples...
Isa - A minha miúda nasceu 3 semanas antes do previsto, em relação a esta gravidez, pelo que entendi, o rapaz já está mais "adiantado". O colo ainda está bem fechado, e ele ainda não desceu muito... mas eu conheço a médica à muitos anos e percebi na cara dela que há qualquer coisa. Aconselhou-me a abrandar o ritmo. Acho que ela está preocupada por o bebé ser mais magro.

Sobre ryssie

Ryssie

LuisaMonteiro -
Desde 09 Fev 2011

hehehehe eu também vou ser mama em janeiro esta previsto para dia 21...;)

1-Setembro-2007 o dia mais feliz da minha vida amo-te filho

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Tenho conseguido ler quase todos os dias as novidades, mas normalmente só consigo fazê-lo por volta desta hora, e quando vou para responder, ou é o filhote que acaba o banho e tenho de ir fazer o jantar, ou é isto ou aquilo. Agora vou aproveitar uns minutinhos, mas já não me devo lembrar de algumas coisas que queria referir... Do que me lembro:

------

A enfermeira, nesta última pré-consulta que tive, também me aconselhou o uso de faixa, não de cinta. Eu até tenho uma que comprei na primeira gravidez mas não me ajeitei nada com aquilo por isso dei-lhe pouco uso. No outro dia tentei por e mais uma vez senti-me apertada e desconfortável, mas se calhar vou insistir, pode ser mesmo uma questão de hábito...

------

Isa_sun,
Que gira que estás! E a barriga está grandinha, já somos 2 Espertalhão
De manhã quando me estou a arranjar em frente ao espelho penso sempre que tenho de tirar uma foto, mas os dias vão passando e nada. A minha barriga agora está a ficar parecida com a que tive da gravidez anterior, apesar de no início estar diferente. As minhas barrigas só crescem para a frente! Não alargam... Consequência: tenho a pele a esticar imenso, na zona superior ao umbigo, e já apareceram umas malditas estrias. Espero que o óleo Eucerin as disfarce, como consegui fazer na primeira gravidez.

E pronto, tenho de ir! Pfff...
A ver se mais logo consigo acabar!

Beijinhos!

coquelicot -
Desde 07 Nov 2011

Que eu saiba hoje em dia, e se se consegue evitar, nao se fazem nascer bebes pélvicos sem ser por cesariana! É que um parto assim comporta muitos riscos para os bebes por causa da posicao da cabeca ao sair. Aqui há uns anos nao era bem assim. Eu, por exemplo, nasci pélvica. Há exercícios para tentar mudar o bebe de posição, mas as vezes nao funcionam...e parte-se então para a cesariana.

pcef -
Desde 06 Abr 2013

Hoje tive consulta e está tudo bem! Estava ligeiramente preocupada por ter artéria uterina aumentada, mas a médica descansou-me. Diz que podem ser varizes nessa zona. Estava previsto fazer a proxima eco so depois das 32 semanas mas assim tenho de fazer uma às 28 semanas. De resto, tudo optimo. Engordei até agora perto de 6kg, mas como está tudo só na barriga, a médica não se importou. Estou muito barriguda mas de resto nada.

Também me falou na faixa para evitar as dores ao fim do dia, porque no emprego estou constantemente a levantar-me e a sentar-me e Às vezes quando saio estou quase a coxear das dores por baixo da barriga. Como tenho 2 cintas que a minha cunhada me emprestou, vou começar a usar.

A tensão também está otima, baixinha. Falei na vacina da gripe, até porque tenho asma, se bem que há alguns anos sem crises, e a médica disse que sendo saudável e tendo o sistema imunitário normal, não preciso de apanhar. Tenho plena confiança nesta médica, mas sempre ouvi dzer que as grávidas deviam ser vacinadas.

No vosso caso, vão apanhar a vacina?

Bom fim de semana a todas e força para as meninas que estão mais em baixo ou que sentem mais dores ou desconforto!

SVRC -
Desde 17 Set 2013

Comecei hoje a lavar as roupinhas...:) comecei pelos lençóis e toalhas....amanhã continuo com as roupinhas que me deram em 2 mão e por fim vou as roupinhas novas..:)
Estou a lavar e depois de secas coloco num alguidar que tem tampa para evitar que apanhe pó. Depois começo a passar quando já tiver mais roupa seca. Em relação a guarda-lá, como tem feito? Colocam nos armários passadinha e dobradinha directamente ou colocam em sacos ou assim?

Andreia-zita
Obrigada pela partilha da tua experiência.. Assim fico com uma ideia do que me poderão fazer.. Segunda já vou à consulta e logo se vê. E sentes-te melhor ? Espero que isto me ajude a aliviar as dores!

ryssie e Isa

Tomei hoje o ferro e segui o vosso conselho, beber com um pouco de água...mas sinceramente aquilo até me soube bem! Sorriso ou o sabor do meu é diferente ou o meu paladar é diferente..:)

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

pcef: eu vou tomar a vacina da gripe, não tanto por mim mas porque está provado que as grávidas que fazem a vacina no 2º ou 3º trimestre passam boa parte da imunidade ao feto, protegendo-o assim de complicações respiratórias mais graves causadas pelos vírus do tipo influenza (gripe), até aos 4 meses de vida. Como tenho uma menina no infantário, todo o cuidado é pouco. Não queria nada ter de a "separar" de mim ou do mano se ficar com gripe.

Sobre ryssie

Ryssie

ISABELINHA2 -
Desde 02 Out 2008

SVRC
Eu, a roupa que tenho lavado, seco dentro de casa no estendal e apanho e passoo logo a ferro e arrumo logo encartadinho na cômoda da piolhita Sorriso
Assim já não vou estar com dois trabalhos, fica logo tudo no sitio.

Eu tenho tomado o ferro com sumo Compal, na caixa diz que pode ser com sumo de frutas, será que faço mal? Só com água sabe tal mal Triste

Agora tenho outra coisa que me está a preocupar: tenho tido umas dores de barriguita esquisitas que se prolongam até ás costas. Como se não bastasse, parece que com cada dor, sinto quase a bebé sair aqui em baixo, como se estivesse a bater com os pés nas partes baixas para sair, não sei se me entendem. Já alguém sentiu isto? Sobretudo as mães que não são de primeira viagem, serão contracções?? Tenho sentido imensas.
Bom fim de semana para todas

NewGirl -
Desde 01 Out 2010
I Love DMPM

Ola meninas, espero que estejam todas boas..
Tenho andado desaparecida, o tempo para ca vir nao e muito...
Então..
Já comecei a lavar e passar as roupinhas todas..
Tive 5horas a dar a ferro um dia destes... Fiquei toda rota..

Vou começar as aulas de preparaçao para o parto já na 2ª feira e estou ansiosa Espertalhão

Dia 4 Nov tenho eco para controlo do peso fetal e dia 21 tenho a eco do 3º trimestre...
Sou so eu que acho que o tempo esta a passar muito rapido? :o

Sobre NewGirl

POSITIVO: 23-05-2013 ❤
DPP: 18-01-2014 ❤ DN: 03-01-2014 ❤

POSITIVO: 17-09-2015 ❤
DPP: 26-05-2016 ❤ DN: 09-05-2016

Maria_Lily -
Desde 27 Ago 2013

Olá mamãs,

Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebecas.

Eu estou um pouquinho preocupada, de há 3 dias para cá quase não sinto a minha bebé a mexer, antes era cada festa que até o pai já sentia os pontapés, agora quase não sinto e quando sinto é muito suave Triste

Já aconteceu a alguma de vocês?

Beijinho grande

Sara L Baptista -
Desde 07 Maio 2012

Olá meninas, tenho andado ausente porque começaram as vindimas (eu sou Enóloga). Agora que terminaram já vou ter mais tempinho para passar por cá!
Eu cá tenho andado a recuperar, ainda penso muito na minha menina e no que aconteceu, mas estou a tentar pensar positivo!
Ainda não me apareceu o RED, mas há uns dias apareceu sangue na cuequita, mas foi só um dia, depois andei com um corrimento acastanhado, via quando me limpava.
Agora continuo com corrimento parece muco clara de ovo, não sei se estarei no periodo fértil. Tive umas dorzitas há uns dias atrás que pareciam vir do ovário esquerdo. Espero bem que seja isso e que o meu corpo esteja a recuperar.
Estou ansiosa por ver o RED (nunca pensei vir a dizer isto), mas seria um sinal de recuperação!
Um beijinho a todas

Ovários poliquisticos.
Positivo a 29 Abril 2013- Dia 3 de Set 2013.-IMG(a minha estrelinha brilha no céu! Amamos-te para sempre minha princesa!)
1ºRED após IMG - 27 Outubro 2013
Julho - Histerossalpingografia + Dufine

Maria_Lily -
Desde 27 Ago 2013

Olá Sara,

És uma mulher valente, fico feliz por te sentir animada.

O corrimento que referes é tipico do periodo fertil, vais ver e daqui a duas semaninhas tens o teu RED

Beijinhos grandes

Sara L Baptista -
Desde 07 Maio 2012

Maria_Lily escreveu:
Olá Sara,

És uma mulher valente, fico feliz por te sentir animada.

O corrimento que referes é tipico do periodo fertil, vais ver e daqui a duas semaninhas tens o teu RED

Beijinhos grandes

Obrigada Maria_Lily!
Beijinhos

Ovários poliquisticos.
Positivo a 29 Abril 2013- Dia 3 de Set 2013.-IMG(a minha estrelinha brilha no céu! Amamos-te para sempre minha princesa!)
1ºRED após IMG - 27 Outubro 2013
Julho - Histerossalpingografia + Dufine

SVRC -
Desde 17 Set 2013

Meninas, hoje tenho andado um pouco preocupada...desde manhã que ando com uma espécie de "corrimento" fico com as cuecas molhadas, quase como se fossem pequenas perdas de urina...mas depois quando seca fica branco. Já aconteceu alguma? Acham que me deva preocupar? A enfermeira disse-me que se saísse algum líquido que devia certificar-me se era urina, e caso não fosse que devia colocar um pensinho diário e ir ao hospital. Mas como tem sido em pequenas quantidades nem seiqdue faça..

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Parecem-me as tais contracções de Braxton, provavelmente devido ao esforço e cansaço, quando sentires isso abranda, senta um bocadinho e respira fundo pelo nariz e expira pela boca devagar até passar.
Ryssie
Que chatice, espero que não seja nada até porque estes ultimos meses são os mais importantes para ganhar peso, por isso pode bem não ser nada.
LuisaMonteiro
Olá! Sê bem vinda e parabéns pelo menino! Sorriso
LaraS
Então és tu e eu! Porque a minha também só cresce para a frente, o que leva a que muitas pessoas me perguntem se é um rapaz lol, mas lá está a barriga já da minha Ana era assim e eu só tenho meninas!
coquelicot
Eu tentei na altura que a minha vira-se fazendo básculas e por pouco ía conseguindo mas ela lá decidiu sentar-se novamente, depois de uma grande volta na barriga quase às 34 semanas que me pôs KO desisti.
pcef
Há várias opiniões, eu optei por este ano não tomar a vacina.
SVRC
O meu ferro liquido não acho que saiba mal, o dos bebés por exemplo sabe a caramelo Careta eu provo tudo o que dou à minha filhota, só nunca provei o meu leite.
Eu tenho lavado e passado as roupas e guardo em sacos com fecho do IKEA.
Lembraste-me foi de uma coisa que já não me lembrava! As toalhas! Nunca mais me lembrei!
Isabelinha2
Pode ser ela a esticar-se ou as contracções de braxton, duram poucos segundos?
Fala disso à médica na próxima consulta.
NewGirl
E agora vai mesmo passar super rápido, tanto que eu ando a acelerar que ainda me falta tratar de muita coisa!
Maria_Lily
Ela pode ter mudado de posição e por isso é que sentes de forma diferente, mas sinceramente justifica-se uma ida às urgências, tal como diz no livro de grávida, sentir menos o bebé é um sinal de alarme por isso acho que deves ir ao hospital!
Sara L Baptista
Ora aí está uma profissão interessante! E rara de encontrar! Sorriso
Esse pequeno sinal pode já ser uma indicação que o teu corpo está praticamente recuperado e pronto, é provável que esse red esteja para breve, gosto muito de te ver assim positiva.
SVRC
A mim tem-me acontecido, pelo cheiro não me parece urina, mas por outro lado só me acontece depois de eu ir à casa-de-banho e tal como tu ao centro fica meio esbranquiçado, amanhã vou falar disso à médica na consulta, é que só me acontece de vez em quando, não é muito frequente, nem todos os dias, se estiver a acontecer-te muito frequentemente acho que deves ir ao hospital.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Hoje estou precisamente de 29 semanas, faltam apenas 11 para as 40 e se for a pensar que a partir das 37 pode nascer significa que apenas me faltam 8 semanas! Tenho mesmo de acelerar nos preparativos, principalmente na lavagem de roupa, ainda não acabei de lavar e passar tudo, parece que isto de ser segundo aida é mais complicado, até já me tinha esquecido das toalhas de banho, só a mim.
Também tenho de lavar a minha almofada de amamentação e a alcofa e o tempo que agora está de chuva!
Beijinhos a todas e uma boa semana.

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

na sexta tenho a eco do 3º trimestre.

Em principio fico em casa no final do mês esta semana ja entra uma menina para me substituir.

Ja me sinto um pouquinho cansada, como me levandto muitas vezes de noite para ir á casa de banho de manha custa-me a levantar.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

A minha morfológica é dia 28 de Outubro às 31 semanas daqui a 15 dias.
Em princípio também vou ver se consigo entrar de baixa no mês que vem, o meu médico de familia já me disse que quando eu quiser é só dizer, por isso em principio vou pedir-lhe na próxima consulta de 11 de Novenbro Piscar o olho
Um beijinho

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

pois o meu medico da caixa tambem ja me disse o mesmo, como tenho consulta na sexta falo com a médica.

E entretanto estou estes dias com a moça para ela se ir habituando.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

Audry -
Desde 26 Jun 2009

Olá meninas.
Tenho acompanhado este cantinho, mas não tenho escrito nada porque até então não tinha nenhuma novidade!
Já fiz a eco morfológica e está td bem com o meu bebe e vai ser um menino!
Estou com 25 semanas e já fiz a análise da glicose, agora falta aguardar o resultado! Hoje fui a uma consulta no posto médico e as minhas tensões estavam mais altas, costumam sempre ser baixinhas e rondar os 10; 6 e hoje estavam a 13;7. Fiquei preocupada, ando um bocadito nervosa, a sonhar mt de noite, a não descansar mt bem e sinto-me mt cansada....a barriguinha já pesa... ah e a enfermeira disse que já engordei mt, e de facto engordei 8 quilos... mas não noto grande diferença porque a mnh roupa ainda me serve!! Fiquei com medo de a análise à glicose não estar bem, pois também tenho comido alguns docinhos ultimamente e tem sido só festas de aniversário, de casamento...
Beijinhos a todas

SVRC -
Desde 17 Set 2013

Olás meninas... Hoje tive então a consulta para a fisioterapia... E vim de lá bastante desmotivada! Pensava eu que isto me iria ajudar a aliviar as dores que tenho tido, mas.... O médico não me quis marcar as sessões porque não resido na mesma localidade do hospital e teria que fazer as deslocações. E como estou com atestado de gravidez de risco ele não quis marcar porque se tenho que repousar, não posso andar a fazer viagens! Ainda por cima são mais de 35 km... A questão é, a medica obstetra disse-me que podia fazer a viagem 1 vez por semana! Mas mesmo assim ele disse que não queria arriscar! E pronto..lá vim eu para casa com a resposta de: tem que aguentar...fazer uns banhos de imersão, umas massagens e pouco mais. Depois do bebe nascer terá que tratar disso!
O isso o que é? Para além das hérnias na cervical, que já tinham sido diagnosticadas à uns anos, disse-me que posso estar com uma artrose e não sei o que nos tendões das mãos! Resumindo, tenho razões para as dores mas terei de esperar para poder tratar...
Tento pensar positivo! Já só falaram 2 meses e meio! Sorriso e depois as dores também pode ser que diminuam! Sorriso

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Hoje venho aqui especialmente para deixar um beijinho a todas. E porquê? Porque estou muito sentimental Gargalhadas O meu filhote fez hoje 2 anitos. Sinto-me assim repleta de emoções (ai as hormonas de grávida a ajudar à festa...), muitas delas que nem consigo descrever, mas de uma coisa tenho a certeza. Sinto-me uma sortuda e totalmente abençoada por ser mãe. Por isso lembrei-me de partilhar isto com quem já entende (por já ser mãe) e com quem virá muito brevemente a entender o que quero dizer com isto. Por isso, mamãs, um grande beijinho para todas nós! E também para quem luta, todos os dias, por esse sonho!

------
Bom, e agora deixando as lamechices, não há grandes novidades, a não ser que começo a achar que a minha barriga vai explodir a qualquer momento! Sinto-a esticar para a frente a cada dia que passa, não sei onde isto vai parar. Ainda no sábado estive numa festa de aniversários onde várias pessoas foram ter comigo a dizer sempre o mesmo: "Eh lá, isso está quase!". E eu lá respondia "Bom, ainda faltam 2 mesitos e tal", deixando todos surpreendidos.
A genética é terrível, está visto que não me livro de fazer barrigas enormes.

-------
Mamãs, aproveito também para tirar com vocês 2 dúvidas que me surgiram no outro dia. Uma por já não me lembrar, e como não vou ter aulas de preparação para o parto desta vez, pergunto a quem as tem (ou a quem tem a memória fresca, ao contrário de mim): que alimentos devemos evitar, quando estivermos a amamentar, para não causar cólicas nos bebés? Lembro-me da carne de porco, da laranja, couves, feijão, mas haverá mais alguma coisa significativa que me esteja a esquecer?
A outra dúvida é a limpeza do umbigo, atualmente indicam para fazer com soro ou com álcool? Há 2 anos estava-se a mudar os hábitos de álcool para soro, mas não sei como estará agora.

Beijinhos!
P.S. Continuo sem fotos da barriga, mas para compensar deixo foto da festinha do meu filhote, no infantário, onde se vislumbra um pouco a minha barriguinha, e também do bolo (simples, tem de ser) Piscar o olho

CaPe -
Desde 26 Abr 2012

Olá meninas,

Tenho andado um pouco desaparecida mas isto tem sido só correr.
Quero primeiro que tudo desejar a todas as novas mamãs do nosso cantinho que sejam muito bem-vindas.

Só agora acabei de ver todas as novidades que existiam aqui, desta forma as mensagens já era muitas mesmo. lol

A todas as mamãs que devem estar a entrar na última fase da gravidez, agora será bom haver mais cuidados.

Uma beijocas a todas. Piscar o olho
-------------------------------------------------------------------

Falando um pouco de mim,

Os gémeos cá vão indo, no dia 17 de Outubro tenho consulta e irei saber o resultado da glicose.
Tenho sempre que repetir ecos, o que não é fácil, devido aos gémeos, ou 1 deles não deixa ver, ou depois será a minha menina que não deixa ver, enfim... A gravidez gemelar ter destas coisas, os meus bebés são pequenino, devido a serem 2, uma já está de cabeça o outro nem por isso...

As agonias depois de me alimentar, essas nem quero falar nelas ando sempre com o vomito junto da boca. O que não é fácil.

Já tenho a cama dos 2, mais a comódo e já fomos buscar o "Ferrari" dos gémeos, lavei bastante roupa, quase toda passada a fero.
Finalmente está a ganhar forma a minha mala da maternidade e a mala deles também.

Isto de ter filhos a dobrar tem muito que se lhe diga em muitos os aspcetos. lol
Fizemos a eco 3 D e fiquei completamente apaixonada, apesar de o meu menino não ter mostrado muito mas a minha filhota lá deu o ar da sua graça.

Quero desejar a todas a continuação de uma boa gravidez. Piscar o olho
Beijocas a todas mesmo, até aquelas que por motivos que todas sabemos tiveram o ínicio aqui no nosso cantinho, mas estão em processos de recuperação, a todas elas um especial beijo.

Sobre CaPe

Sou Madrina da Kimi :)é um amor de pessoa.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

goreti costa -
Desde 02 Set 2013

Pão-de-ló escreveu:
Isa_sun escreveu:
Olá a todas! Tenho estado à espera que alguém abra o tópico para Janeiro, mas já que ninguém abria resolvi abrir eu.
Por isso cá está ele para as mamãs de Janeiro 2014.
Isa_sun: DPP 01-01

Parabéns Sorriso Será que vai ser o 1º bebé do ano? Piscar o olho

gostava de me juntar ao grupo

goreti costa

Outros tópicos relacionados

Os ultimos rebentos de 2009 (Nov e Dez) e os primeiros de 2010 (Jan)
A pedido de "várias familias", eis o tão desejado tópico. Somos um grupo de mamãs (inicialmente todas de janeiro - tirando a Alice e a Lunika) muito tagarelas, que atravessamos uma caminhada, longa, de dúvidas, medos, alegrias, tristezas....... Este...
Não Consegui :(
Ola amigas Pois é... o maldito apareceu-me hoje de manha. Estava previsto só para dia 18-01 mas resolveu vir chatear-me. Tenho medo de não conseguir. Ainda para mais porque tenho a certeza que tive periodo fertil Ajudem-me a perceber... Mestruação...
***BEBÉS DE AGOSTO 2014*** ja somos 146 mamãs
Olá a todas! Tenho estado à espera que alguém abra o tópico para Agosto, mas já que ninguém abria resolvi abrir eu. Por isso cá está para as mamãs de Agosto 2014. Juntem-se **** 01/08/2014 - Anasvm - 34 – Porto -&gt; uma estrelinha no céu 01/08/2014...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
valor de uma ISCI na clinica IVI
Olá meninas, alguém me poder dizer qual é o valor para fazer uma ISCI na IVI em Lisboa? Obrigada Bijinhos
Onde estas?
Pensei criar um tópico para encontrarmos as nossas vizinhas . Ou seja pretende-se que cada uma indique a sua localização e irei actualizar sempre esta lista . Acho uma boa ideia e vocês ? ____ONDE ESTAMOS NÓS_____ **********NORTE***** ///MIRANDELA...