❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 23 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Choque! Realmente, mas que raio, com tantos dias do ano para acidentes estúpidos e tem de acontecer mesmo nesta altura. Preocupado
Mas olha, a nossa barriga protege mais o bebé do que nós imaginamos, temos pele, camada adiposa, músculos e depois ainda temos o liquido aminiótico, verás que no máximo só sentiu um abanão na bolha de liquido amniótico, se estava a dormir acordou logo Sorriso
Hoje já somos duas a fazer eco.
Tenta sossegar o teu coração, oteu marido de certeza que deve estar super preocupado, ainda por cima tentou dar-te um gesto carinhoso.
Beijinhos

anataborda -
Desde 24 Jun 2011

Olá Meninas,
em primeiro lugar quero deixar aqui um beijinho muito grande às meninas que perderam os seus bebés. Imagino que devem estar numa grande tristeza, mas tenho a certeza que a vossa estrelinha vai voltar a brilhar.

Eu nestes dois dias fui a Madrid e ontem, quado estava para vir para casa quase perdi o aviao, porque a minha reuniao demorou mais do que o esperado. Cheguei ao aeroporto 15min antes de o meu voo partir entao tive de correr imenso com uma mala as costas. Triste Claro que no final senti uma picadinhas na barriga. Parece que o meu feijaozinho nao gostou...tenho mesmo que ter mais cuidado! Triste

Amanha vou fazer a minha segunda eco. Estou super ansiosa, para ver se está tudo bem com o meu feijaozinho. Sorriso o maridao tambem vai comigo...acho que para ele tb vai ser super intenso porque vai ser a primeira vez que ve o nosso bebe.

Queria deixar aqui um beijinho a todas e boa sorte para as que tem eco hoje!!! Espertalhão

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Cuidado com esforços, correr com malas pesadas não me parece nada bem, ai, ai Sorriso
O meu marido também verá hoje pela primeira vez o nosso rebento, das outras ecos estava sozinha, por isso só eu é que tive o privilégio de ver até hoje.
Jinhos,

MargaridaCosta -
Desde 18 Abr 2013

Olá meninas, desculpem ter estado tanto tempo sem dizer nada, mas como a nossa situação financeira piorou bastante tenho de fazer alguns cortes nas despesas da casa! A primeira coisa supérfula a ir foi a net+tv!! Sempre são mais 50 euros que ficam por mês em caixa Sorriso

Assim aproveitei que vim fazer a primeira ECO (tou de 9 semanas confirmadíssimas) e uso o wi-fi gratuito Piscar o olho Piscar o olho

Oh, é uma sensação tão boa ver o coraçãozinho a mexer!!!! Agora já sei o que todas vocês sentiram... e agora percebo porque queriam andar com a máquina das ecos sempre atrás!! Por mim e pelo meu marido passávamos o dia a olhar para aquele ecrã...

O pior de tudo é que os srs. chicos-espertos aqui em Castelo Branco decidiram que agora as grávidas têm de ser acompanhadas nos privados porque já não há ecos públicas para ninguém... ou seja, para a minha eco das 12 semanas tenho de ir escolher onde a quero fazer!! Este nosso país não deixa de me surpreender... O interior é cada vez mais dispensável!!! O meu médico de família até me disse que se pudesse para ser seguida em Lisboa ou em Coimbra (que os meus tios têm lá casa e poderia ter lá residência "fictícia"). Já viram isto.... depois se tenho o azar de algo correr mal tenho sempre de me deslocar 200 km!!

Não sei o que faça... o meu marido já me disse para irmos outra vez para Coimbra que foi onde vivemos enquanto estudávamos... mas aqui tenho o meu emprego e a minha casa que é a única recordação que me ficou dos meus pais... estou tão confusa...

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Que bom que está tudo bem e o papá já viu! Sorriso
Mas não te deram o P1 para marcares a eco? É que isso é um direito que tens! Temos de ir fazer ao privado, mas com a requisição não se paga nada!
E já te deram a isenção de taxas moderadoras? E o rastreio bioquimico onde vais fazê-lo? Desculpa tanta pergunta. Não sei se ainda te apanho com o Wi-fi ligado.
Beijinhos

MargaridaCosta -
Desde 18 Abr 2013

Olá Isa_sun,

Sim, estou isenta de qualquer pagamento! Pelo menos isso À espera

Mas fico incomodada que não sejamos atendidos aqui no interior como são os outros! A minha prima das 3 vezes que estava grávida foi para Coimbra que os pais têm lá casa. Foi seguida do início ao fim na maternidade e no CS que ficam ao lado um do outro... a equipa era sempre a mesma, conheciam-na bem e ela adorou as experiências! E eu também queria que nós aqui no interior, que não temos possibilidade para largar tudo e ir para uma cidade que fica a 200 km de cada vez que temos consulta, tivessemos esses cuidados de saúde! Então o que é feito para promover a natalidade no interior????

E depois tenho a pressão do meu marido... que aqui não tem trabalho nem previsão de o ter e o meu que nem é na minha área e mal pago! E não sei se quero arriscar numa mudança nesta fase das nossas vidas... alguém que tenha uma bola de cristal e me mostre o meu futuro, por favor...

anataborda -
Desde 24 Jun 2011

Olá Margarida. Fico triste que nao te encontres numa situacao ideal. Triste

Mais vais ver que tudo vai ficar bem. Nao há males que durem para sempre!!!

Boa sorte!!!

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

MargaridaCosta escreveu:
Olá Isa_sun,

Mas fico incomodada que não sejamos atendidos aqui no interior como são os outros! A minha prima das 3 vezes que estava grávida foi para Coimbra que os pais têm lá casa. Foi seguida do início ao fim na maternidade e no CS que ficam ao lado um do outro... a equipa era sempre a mesma, conheciam-na bem e ela adorou as experiências! E eu também queria que nós aqui no interior, que não temos possibilidade para largar tudo e ir para uma cidade que fica a 200 km de cada vez que temos consulta, tivessemos esses cuidados de saúde! Então o que é feito para promover a natalidade no interior????

Pois, é muito dificil ... mas pensem não só na questão do trabalho, mas nos custos. Viver numa cidade grande traz muito mais custos do que viver numa cidade interior. Agora a situação ideal era mesmo terem os dois trabalho.
Não é fácil...

E depois tenho a pressão do meu marido... que aqui não tem trabalho nem previsão de o ter e o meu que nem é na minha área e mal pago! E não sei se quero arriscar numa mudança nesta fase das nossas vidas... alguém que tenha uma bola de cristal e me mostre o meu futuro, por favor...

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Meninas das ecos!! Acham que são duas hoje Sorriso
Venham contar! Será que vamos saber hoje se já temos meninas ou meninos a caminho? Sonhador

NewGirl -
Desde 01 Out 2010
I Love DMPM

Ontem tive consulta com o cirurgiao.
Nao fiz nada de jeito.. -.-
Disse me que as cicatrizes estao bem, para continuar a colocar creme.
Em relacao a gravidez, para nao me preocupar (muito).
Hoje tive nutricionista.
Passei de uma dieta liquida para uma dieta mole, o que é bom. Ja posso mastigar, finalmente!
Deram-me uma dieta com 1500Kal diarias e de 3 em 3 meses tenho que la voltar para modificar a dieta..
Vamos la ver como corre a adaptação..
Anyways, fui tentar marcar GO para este sabado porque o cirurgiao disse para monitorizar de perto o bebe.
Caso ele nao esteja a crescer devidamente (e a ganhar peso) tenho que ir imediatamente ao Hospital para me mudarem a dieta.
Para uma dieta que faca o baby engordar..
Consegui consulta no HPBN amanhã as 18.30h.
Vou ver pela primeira vez o meu feijaozinho Só espero que esteja tudo bem!
Resumo do 1o mes: 14 kilos eliminados.

Sobre NewGirl

POSITIVO: 23-05-2013 ❤
DPP: 18-01-2014 ❤ DN: 03-01-2014 ❤

POSITIVO: 17-09-2015 ❤
DPP: 26-05-2016 ❤ DN: 09-05-2016

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

NewGirl escreveu:
Ontem tive consulta com o cirurgiao.
Nao fiz nada de jeito.. -.-
Disse me que as cicatrizes estao bem, para continuar a colocar creme.
Em relacao a gravidez, para nao me preocupar (muito).
Hoje tive nutricionista.
Passei de uma dieta liquida para uma dieta mole, o que é bom. Ja posso mastigar, finalmente!
Deram-me uma dieta com 1500Kal diarias e de 3 em 3 meses tenho que la voltar para modificar a dieta..
Vamos la ver como corre a adaptação..
Anyways, fui tentar marcar GO para este sabado porque o cirurgiao disse para monitorizar de perto o bebe.
Caso ele nao esteja a crescer devidamente (e a ganhar peso) tenho que ir imediatamente ao Hospital para me mudarem a dieta.
Para uma dieta que faca o baby engordar..
Consegui consulta no HPBN amanhã as 18.30h.
Vou ver pela primeira vez o meu feijaozinho Só espero que esteja tudo bem!
Resumo do 1o mes: 14 kilos eliminados.

14 kilos é muito bom, não é? qual era o expectável?

Com o bébe estará tudo bem!! Ele é forte... Deverás só ter de ser acompanhada por causa da dieta. Tens de ter um equilibrio entre emagrecer e fornecer os nutrientes necessários ao desenvolvimento do bebé!

catia felix -
Desde 08 Out 2012

Olá mamas!
venho aqui de coração desfeito comunicar que infelizmen-te perdi o meu bebe.
ontem fui ao meu GO como estava previsto e ele já não via nada e já nem ouvia o seu coraçãozinho!!! :-(:-( conclução tive um aborto retido e não tive quaisquer sintomas de aborto.
meu deus nunca pensei que isto seria tao dificil. estou desfeita parece que me tiraram o chau!!!
Depois de 2 anos a tentar e com SOP, agora vou continuar a minha luta em busca da minha estrelinha. embora cheia de medo que isto volte a acontecer.
Isa_sun podes retirar o meu nome da lista pff.
beijos grandes de boa sorte para todas vós.

Eduardo meu amor! o melhor de mim <3 <3

anataborda -
Desde 24 Jun 2011

Olá Cátia,
estou tao triste por ti, a sério! Triste
Vais ver que a tua estrelinha vai voltar a brilhar!!!
beijinhos muito grandes e muita forca!!!!

NewGirl -
Desde 01 Out 2010
I Love DMPM

catia felix escreveu:
Olá mamas!
ontem fui ao meu GO como estava previsto e ele já não via nada e já nem ouvia o seu coraçãozinho!!! :-(:-( conclução tive um aborto retido e não tive quaisquer sintomas de aborto.
meu deus nunca pensei que isto seria tao dificil. estou desfeita parece que me tiraram o chau!!!
Depois de 2 anos a tentar e com SOP, agora vou continuar a minha luta em busca da minha estrelinha. embora cheia de medo que isto volte a acontecer.

Lamento muito querida.. Muita força..

Sobre NewGirl

POSITIVO: 23-05-2013 ❤
DPP: 18-01-2014 ❤ DN: 03-01-2014 ❤

POSITIVO: 17-09-2015 ❤
DPP: 26-05-2016 ❤ DN: 09-05-2016

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

Minha querida desejo-te muita força e nunca desistas.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

catia felix escreveu:
Olá mamas!

Triste muita força catia, nao desistas da tua estrelinha,
bjinho grande

CaPe -
Desde 26 Abr 2012

Isa e Lara,

Como correu a eco? Espero que estejam bem as duas e os bebés também que vão estar, tenho a certeza.
Lara, linda é verdade por vezes um pequeno descuido nesta fase com as nossas barrigas, para nós é um drama, mas espero que já te sintas melhor, eu fiquei com uma marca na barriga, mas as dores já não estão cá, tento muito não pensar na pancada, porque só vou ter eco no dia 25 de Junho.
---------------------------------------------------------------
Isa, a tua meninas já está completamente curada, e já deves andar super aterefada com o aniversário dela. ahahahahahaha.
Tens razão, linda por vezes pensamos que conseguimos controlar tudo, mas azares sucedem, enfim... Como disse já passou, não posso entrar em stress, caso contrário não consigo fazer nada.
-------------------------------------------------------------------
Cátia,

Para ti as minhas palavras são muita força, cabeça levantada, e linda vais volta a conseguir.
E pensa que quando voltares a estar grávida, será desta, e não irá existir problema algum.
Aqui te deixo uma XIIIIIIIII, muito apertado, Beijocas enormes.

--------------------------------------------------------------
A todas as outras novas meninas, muito bem vinda ao nosso cantinho.

Uma beijoca a todas Sorriso

Sobre CaPe

Sou Madrina da Kimi :)é um amor de pessoa.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

catia felix escreveu:
Olá mamas!

Cátia,

Para ti um abraço apertado e um beijinho grande.
Sei bem como te sentes. Acredita que te sentirás melhor e que terás a tua estrelinha junto a ti!

Beijinhos

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

As minhas notícias da eco não são as melhores, o meu bebé tem uma TN muito aumentada 3.1mm e não se vê os ossos nasais, o que significa que tem um risco elevado para trissomia ou outo problema qualquer, já me fartei de chorar e estou de rastos, nem sei bem o que pensar...

DARB -
Desde 17 Abr 2012

Olá Isa_Sun,

Sempre foste a primeira a dar-nos força e nem quero imaginar esse cenário....

Mas tenta ser forte e pensamento positivo. Não sei se és crente, mas nestas horas acho que todas somos, por isso muita fé.

Estou sem palavras
Beijo grande e muita força

Sobre DARB

Positivo - 21/05/2013

DPP - 20/01/2014

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Isa querida,

Nem sei bem que te diga... muita força. E agora o que o médico recomenda? Amniocintese?

Não sei se é alguma tolice o que vou dizer, mas já pensaste fazer eco noutro sitio, para teres outra opinião?

Beijinhos Grande

Catharsis -
Desde 10 Maio 2013

Isa_sun escreveu:
As minhas notícias da eco não são as melhores, o meu bebé tem uma TN muito aumentada 3.1mm e não se vê os ossos nasais, o que significa que tem um risco elevado para trissomia ou outo problema qualquer, já me fartei de chorar e estou de rastos, nem sei bem o que pensar...

Muita força Isa, muita esperança e fé.
Dizem que a gravidez é um "estado de graça", que é a melhor fase na vida de uma mulher... eu não penso assim, acho que o medo que alguma coisa corra mal nos persegue durante 9 meses de gravidez.
Provavelmente vais fazer o despiste do exame, e vais ver que tudo estará bem com o teu bébé.
Estamos juntas, estamos todas contigo.
Um beijinho do coração cheio de força.

Sobre Catharsis

Catharsis
17/08/2012 - Aborto Retido (5 semanas)
10/05/2013 - Há espera do positivo
11/05/2013 - Teste Positivo
27/12/2013 - Nasceu a minha princesa

Catharsis -
Desde 10 Maio 2013

MargaridaCosta escreveu:
Olá Isa_sun,

Infelizmente é uma dura realidade Margarida.
Eu sou de Castelo Branco, onde moro, mas como estou de baixa estou a ser seguida no particular em Lisboa ( onde mora o meu marido). Estou a ser bem acompanhada, e adoro a minha médica, foi ela que me começou a acompanhar depois do aborto, e também foi ela quem me operou ao mioma. A partir daí não quis ser acompanhada por mais ninguém, mesmo implicando ter de fazer uma longa distância e ter de pagar imenso por cada consulta ( felizmente ainda conseguimos). O meu medo é que não sei até quando continuo de baixa, e terei de voltar para Castelo Branco, e como a minha gravidez é de risco vai começar a ser complicado vir ás consultas a Lisboa.
Mas o interior é assim mesmo, e vai de mal para pior. É uma falta de assistência constante, e também não gosto como somos atendidas no publico... toda a gente lhes deve, e nós é que pagamos...parece que estão sempre de má vontade.
Eu vou fazer tudo para ficar por aqui, inclusivé desejo que seja a minha GO a fazer-me o parto, apesar de implicar ser no privado.
O importante é que tudo corra bem, mas também é essencial que nos façam sentir bem.
Beijinhos e muita saúde para o bebecas

Sobre Catharsis

Catharsis

Catharsis -
Desde 10 Maio 2013

catia felix escreveu:
Olá mamas!

Lamento imenso querida, infelizmente é o medo de todas nós, pelo menos o meu é.
Na minha primeira gravidez desconfiei do aborto porque tinha perdido todos os sintomas, e tinha pequenas perdas de sangue, por isso já estava preparada para o pior quando soube. Mas no teu caso deve ter sido um choque, pelo que te deixo aqui o meu abraço amigo, e um beijinho de força e esperança para continuares em busca do teu bébé.

Sobre Catharsis

Catharsis

Marcst -
Desde 10 Mar 2013

Catharsis escreveu:
catia felix escreveu:
Olá mamas!

Lamento imenso querida, infelizmente é o medo de todas nós, pelo menos o meu é.
Na minha primeira gravidez desconfiei do aborto porque tinha perdido todos os sintomas, e tinha pequenas perdas de sangue, por isso já estava preparada para o pior quando soube. Mas no teu caso deve ter sido um choque, pelo que te deixo aqui o meu abraço amigo, e um beijinho de força e esperança para continuares em busca do teu bébé.

Querida imagino o mau bocado que estas a passar...forca e nunca deixes de acreditar que vais realizar o que tanto desejas! Um abraço muito apertado

Marcst -
Desde 10 Mar 2013

Isa_sun escreveu:

Não sei bem o que te dizer...nestas alturas só nos resta sermos positivas e rezar para que tudo corra pelo melhor....hoje vou rezar por ti e pelo teu bebe!estamos cá para poderes falar...um abraço muito apertado

anataborda -
Desde 24 Jun 2011

Isa, um beijinho muito grande para ti. És uma rapariga cheia de forca e tenho a certeza q o teu bebe vai nascer perfeitinho!!! Amanha lá vou eu para a minha eco!!!!
Beijinho ENORME e muita forca!!!

mary140412 -
Desde 30 Dez 2012

Bom dia,

Às meninas que perderam as suas estrelinhas um beijinho muito muito grande... e muita força! Desejos de rápidas melhoras para logo logo terem outra estrelinha a brilhar...

Isa não imagino também o teu sofrimento, mas tem fé, porque já conheci casos de suspeitas que não se confirmaram depois com a amniocentese... por isso muitos pensamentos positivos, que tudo vai correr bem!!

Um beijinho grande para todas e que nos corra sempre tudo pelo melhor

lita_pedro -
Desde 06 Jun 2013

isa
Vais ver que vai correr tudo bem, e que no despiste vão ver que está tudo bem, estou a torcer por ti! Rezarei pla tua estrelinha e por ti!!
------------------------------------------

Cátia
Um xiiii coração super apertado nesta hora, é sempre dificil nesta hora dizer seja o k for, mas linda acredita k a proxima vez vai correr bem! beijinhos!!

-------------------------------------------

As novas meninas sejam bem vindas ao cantinho!!!!beijinhos pra voces!

----------------------------------------------

Bem minhas lindas tenho mta novidades, o dpp se calhar já n é pa janeiro, mas como n tenho certeza continuo por aki...

O que se passou é que afinal não tou de 10 e 3 dias mas sim de 8 semanas e 3 dias! foi a minha GO vi o coração do meu feijão a bater k alivio, misto de alegria!!!! mas a GO começa a fazer a eco, n tava a ver nada e eu ja a pensar doideiras, mas lá estava o coração, ela diz k é impossivel tar de 10s pk o feto tava pequeno para a semana de gestação! Mas la vimos k era de 8s e tava tudo bem!
este engano todo pk, ninguem me ouviu, fui a consulta materna perguntam o o primeiro dia da menstruação eu digo e reforço k o meu ciclo não é de 28 mas sim de 35 ou 36 dias, vou fazer a colheita po rastreio digo o mesmo e ninguem liga, nem uma eco pa confirmar, fui fazer a recolha cedo demais se n fosse a GO,n sei não, la vou dia 1 de julho fazer nova recolha! Ainda levei um raspanete pk o meu médico de familia n ter dado acido folico!! é o SNS que temos!!! tenho mais problemas de saude e nem perguntou nadinha limitou-se a passar as analises, o cheque dentista e o P1, e o resto adivinha o tu k ja tiveste um, enfim...desculpem o testamento....

beijinhos pra vocês!

Lita_pedro

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

Isa_sun escreveu:

Isa , nao deve ser nada facil levantar a cabeça mas tens de pensar positivo e ter fé, aguarda mais uns dias e eu acho que devias fazer eco em outro sitio, vais ver que decerteza se enganaram, tenho uma amiga que quase até ao fim lhe disseram que o bebe tinha problemas e ela sempre quis levar a gravidez avante, e hoje olha a menina dela tem 2 aninhos é perfeitinha e tem saude e muito bonita, sabes que os medicos tambem se enganam, tem calma, tenho a certeza que daqui a dias teremos boas noticias tuas Sorriso

bjinhos e muita força

Outros tópicos relacionados

Baixo assinado contra o Pai Natal. Queremos o nosso positivo eheh já temos 4
Meninas, pois bem decidi criar este tópico porque o Pai Natal nao está a ser nosso amigo LoOl Pois bem, Pai Natal se nao trouxeres o nosso positivo cortamos-te as barbuxas ehehehe QUEM ESTÁ COMIGO?? Vamos la meninas &lt;:P Andreia Gapar &lt;:P...
Treinantes de Agosto, Setembro,Outubro(9 POSITIVOS JÁ).
Esse fórum e destinado a todas as treinantes de AGOSTO,SETEMBRO vamos que vamos meninas a procura do POSITIVO já deu tudo certo ! Grupo Composto por: Pryscilladellac- 25/06/2013 Pamela Dias- 25/06/2013 Debora Mariana-25/06/2013 TwinkleStar-26/06/...
correntinha :)
ola mamas hj venho-vos pedir uma correntinha para uma amiga minha que esta no hospital para ter o seu tesouro entrou no BP as 16h com as aguas rebentadas e 4 dedos de dilatação mas cm levou epidural e ja levou um reforço esta a demorar mais e ainda...
Quero uma madrinha...
Olá meninas, estou á procura de uma madrinha e afilhada, alguem se oferece? As candidatas devem: -&gt; ser simpaticas -&gt; amigas -&gt; .... Alguem com quem possa trocar até um contacto para falar... Beijinhos...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
PARABENS ANA VIEGAS
Parabéns minha querida que tenhas um dia muito feliz junto dos teus homens, sei o quão difícil é este dia neste ano, mas força querida e que tenhas muitos miminhos &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?