Também já actualizei os teus dados!
Eu moro mesmo ao lado de Espinho
Essa ansiedade é normal eu também sinto o mesmo, da primeira gravidez não senti nada disto no primeiro trimestre e andava muito mais descontraida, principalmente porque não estava tão informada como agora.
Beijinhos
Aproveito também para dizer que dividi a nossa lista de abertura do tópico por semanas, porque a lista estava demasiadamente comprida e tornava-se dificil a sua leitura assim fica mais simples e acessivel de ser consultada.
Já somos 51 com 53 bebés, nunca é demais lembrar que temos duas mamãs de gémeos isto apesar da percentagem no nosso país de ter gémeos ser de apenas 3%!
Pois, parece que estar informada por vezes é bom, mas a verdade é que também nos faz ter mais preocupações
Da primeira gravidez fui seguida em Espinho e agora tb tenho sido porque o médico é impecavél. Apesar de ser longe de Paços de Ferreira vale a pena só pelo médico que me segue.
Beijinhos
Olá Isa_sun. Eu estou sempre num aviao por motivos profissionais. Sou engenheira e dou apoio tecnico a fábricas de fertilizantes, na area de catalizadores!
Para a semana vou até Madrid. O médico disse-me que podia viajar, nao havendo qualquer contra indicacao.
Eu antes tinha muito corrimento, mas desde que estou grávida desapareceu por completo. De à uns dias para cá tenho tido! Ainda bem que nao parece ser nada grave...ainda por cima e super branquinho!
Outra coisa meninas. Eu à 2 anos fui operada a um cancro no colo do utero. O meu médico diz que o meu utero está óptimo, so estou preocupada se tenho de ficar os ultimos meses de cama para o meu utero aguentar o meu bebe. Alguem passou por isso?
Hoje estou um bocado fula. Estou a dar formacao a uma colega minha, que vai ficar com uma parte do meu trabalho, já que fui promovida e tenho mais responsabilidades. Ela descobriu a semana passada que estava grávida e já pos atestado esta semana toda...ou seja...ando a fazer o trabalho que a menina devia fazer...é mm injusto. Eu nunca faltei um dia por estar doente, e tal como ela estou grávida e tive montes de nauseas.... Desculpem o desabafo mas nao percebo como é que pessoas levam a gravidez como uma doenca e nao com naturalidade!
Obrigada pelas dicas do fiambre...eu como so como de frango estou safa!
Dia 20 vou ao médico. Devo estar quase com 10 semanas completadas. acham que ja vai dar para ver se é menino ou menina? Estou muito curiosa.
Estive a fazer aquele calendario chines, que dizem que é excelente,..., mas encontrei calendarios chineses que me davam menina e outros que me davam menino...lolol, por isso e que acerta sempre!
Desculpem o testamento!
beijinhos a todas e a todos os feijoezinhos!
Meninas estou triste, fui ferrada a 2 dias por uma vespa ( tinha um ninho na caixa do correio) , ontem fui ao medico pois tinha o dedo pequenino inchado deu-me uma pomada, nao passou. Hoje acordei e a infecçao ja vai na mao (vejam ai na foto) o medico hoje receitou-me antibiotico, a minha duvida é se posso tomar o mesmo na gravidez... ja andava preocupada porque ainda nao fiz nenhuma eco nem ouvi batimentos, agora acontece-me isto, tou mesmo preocupada... alguem ja tomou antibiotico na gravidez?
Beijinhos para todas...
anataborda
Também sou engenheira! Que engraçado! Sou electrotécnica e tirei o meu curso no ISEP.
Estou a ver que tens uma profissão muito interessante, pois nunca deve ser igual o teu dia à dia.
Mais uma coisa parecida, eu não cheguei a ter cancro, tinha displasia grau 2 por HPV 31 e por isso fiz uma conização, mas isso foi antes da minha filhota nascer, como tirei muito pouco de colo, não me parece que corra grandes problemas de ter um parto prematuro.
No teu caso se retiraste ainda uma quantidade grande podes realmente necessitar de descanso mais para o fim.
É muito cedo! Ainda não vai dar para ver o sexo do bebé
A única coisa que posso imaginar é que essa tua colega pode ter tido algum problema como aconteceu a algumas meninas aqui no nosso cantinho, por exemplo algum sangramento.
anitapf
Bem... não te quero deixar ainda pior, mas isso está mesmo com mau aspecto
Qual é o antibiótico? Podes pesquisar aqui na net pela bula desse antibiótico, se não for próprio para grávidas lá diz.
Beijinhos e as melhoras
Olá Isa_sun. Que engracado tb seres engenheira. Eu tirei o meu curso no IST mas o meu marido tb tirou no Porto, na FEUP e tb electrotecnia. Eu sou engenheira de materiais!
Sim o meu trabalho e todos os dias diferente!
A minha colega disse me que ficou em casa porque estava com nauseas e que o medico tb lhe tinha dito que andar de carro podia fazer mal ao bebe por causa das vibracoes e por isso ela n queria conduzir....mariquices
Estive a ver que voces sao todas dos lados de Espinho. Eu nasci em Aveiro mas fui para Lx com 6 anos, no entanto temos uma casa de férias em Espinho, na rua 9. Ainda ontem os meus pais la estiveram pq estao a reconstrui-la!
como o mundo e pequeno...
Eu tive HPV grau 4. Quando descobri tinha grau 3. fui muito acompanhada e fiz tratamentos para ver se passava mas passado 6 meses passou para o grau cancelisno e tive de tirar. fui operada 2 dias a seguir ao meu casamento!
Eu sou uma pessoa mt prática por isso levei mesmo na boa. Na altura nao me tiraram muito, pq foi mm descoberto a tempo! mas há sempre o medo de ter de ficar em repouso absoluto!
Obrigada pelas boas vindas.
Foi realmente a minha 1ªmsg, ainda não tinha partecipado num forum.
Ja me sinto bem em vir aqui e ver as duvidas, muitas das que me passam tb na cabeça.
Sim a minha grande preocupação é que aconteça o mesmo, descobri as 11semanas que o seu coraçãozinho ja não batia, mas a médica disse-me que ele tinha o tamanho das 9semanas, por isso além da preocupação normal que tenho, esta semana tem sido mais dificil e com muitos altos e baixos emocionais...
Estou a tentar pensar positivo e que desta vez vai correr tudo bem...
Em relação as roupas tb comprei uns leggins e ums tops mais largos e estou mais confortavel...
Já agora, gosto da aplicação que muitas de voces tem a dizer quanto falta para nascer, onde posso ir buscar o mesmo?
Em relação aos meus dados, tenho 29 e moro nas Caldas da Rainha(mas sou de leiria)
Beijos para todas e que corra tudo bem...
11-11-2011- Aborto Retido
09-05-2013- Gravidez confirmada
2012- Gravidez Confirmada
Set de 2021- Teste Positivo
Escolhes do lado direito ao pé do teu nome a minha conta, depois editar, contadores e adicionas o teu.
É normal, mas não tarda nada vais começar a relaxar à medida que as semanas forem passando.
As dúvidas podemos tirar umas com as outras, assim é muito mais fácil
Beijinhos
Então não é que agora ao almoço queimei a barriga.
Enfim, fui buscar o café e pimba virou por cima da minha barriga, como tinha acabado de sair da máquina estava a escaldar e agora tenho uma rodela vermelha na barriga... Sou um perigo...
Isa ja chegaste agua fria e um creme? Espero que nao tenha sido grave...realmente parece que tudo nos acontece nesta fase..possa...é so sustos!
Isa ja chegaste agua fria e um creme? Espero que nao tenha sido grave...realmente parece que tudo nos acontece nesta fase..possa...é so sustos!
Usei o iogurte liquido que tinha no frigorifico para colocar em cima e melhorou bastante, já está quase a desaparecer.
Foi mais o escaldão que outra coisa.
Beijinhos
Olá meninas,
Tnho andado um pco desaparecida, o marido tá de férias e tentamos passar o dia smp juntos e por isso nao tnh tido mt tempo pra vir aki ao forum.. Pois é, nc mais tive akele corrimento acastanhado, por isso julgo k esteja tudo bem, os enjoos já n tnh mts ou quase nada pk estou a tomar nausefe, todos os dias, pode ser tomado assim?? O médico das urgencias mandou-me tomar 2á noite e um de manha, mas n me disse durante kt tmp mas deduzo k possa tomar ate passar, o k acham, quem toma como tem feito?
Hj tambem fui buscar as analises e vi k a toxoplasmose ta negativo, quer dizer k nao sou imune n é?? O k é k tem de se ter mais em conta nas analises?? É k eu n sei..
Outra coisa quekeria vos perguntar é k ando doidinha pra comer fiambre e nao sei se posso, nao tnh comido fiambre de porco mas na semana passada comprei um pouco de peru, sera k posso comer?? Quem n é imune pode comer fiambre, é k sabe-me tao bem, uma sandes com manteiga e fiambre cai-me k nemtao booommmm...
Bjinhos e tudo de bom pra vocês..
Sim significa que não és imune, tens que ter cuidados com as carnes de porco e produtos provenientes da terra, que devem ser muito bem lavados, como a alface.
BjsOlá Sara,
esta é a minha 3ª gravidez e nunca estive imune à toxoplasmose. Podes comer fiambre e enchidos desde que tenhas sido congelados antes. O vírus morre com as temperaturas negativas. Costumo comprar o fiambre, congelo uns dias e depois deixo descongelar à temperatura ambiente. Fica óptimo e é seguro.
Isa-Sun se quiseres acrescentar tenho 33 anos (na altura do parto terei 34) e sou do Porto.Às meninas que interromperam esta viagem resta-me dar-lhes muita força e dizer-vos que estarão presentes nas minhas orações.
um grande beijinho para todas as futuras mamãs
Desculpem a mensagem anterior não era para a Sara mas para a xoxanie
Não tem mal!
O fiambre não tem problema nenhum, a minha GO disse-me isso logo, não há perigo, no entanto eu prefiro sempre o fiambre de perú!
Bjs
Ovários poliquisticos.
Positivo a 29 Abril 2013- Dia 3 de Set 2013.-IMG(a minha estrelinha brilha no céu! Amamos-te para sempre minha princesa!)
1ºRED após IMG - 27 Outubro 2013
Julho - Histerossalpingografia + Dufine
Boa tarde mamãs e futuras
Peço desculpa pela minha pouca participação, mas desculpem-me a franqueza, ter sido apanhada de surpresa com esta gravidez, ainda não me fez "cair por terra" ou seja, não me sinto grávida, nem me parece ser verdade, como tal é estranho vir até aqui, onde vocês falam tanto das vossas barriguitas
Mas eu cá ando, como disse pouco me sinto grávida lol fora aquela pouca vontade de comer, umas tonturas ligeiras e pouco mais.
Já completei 7 semanas ontem, na próxima 3ª feira vou fazer a 3ª eco! Poxas... 3 ecos em tão pouco tempo
Como algumas sabem, sou uma das mamãs que espera gémeos!
Qual é a outra mamã? São tantos comentários que me perco
Bom, eu ainda não tenho barriga que se note, praticamente ainda ninguém no meu trabalho sabe, só hoje contei à minha chefe.
Trabalho no hospital, como assistente operacional, trabalho um pouco pesado, espero que coisas corram bem!
Beijinhos a todas e Isa_Sun, já mandei mensagem com os meus dados, para alterares o tópico!
OLa a todos as mamas.Tenho 26 anos e é a minha 1ªgravidez.
tambem tenho DPP para 16/01/2014 ainda a confirmar com a primeira eco dia 9/7/2013..
Fiz ontem 9 semanas sou natural Matosinhos e estou a viver na Maia
vou ter o parto no Hosp. Pedro Hispano
data ultima menstruação : 11/04/2013 DPP : 16/01/2014
data ultima menstruação: 13/03/2018 DDP 18/12/2018 DPPC: 15/12/2018
OLáO meu nome é Diana, tenho 31 anos e sou de Castelo de Paiva, a dpp é 20 de Janeiro de 2014
Tive o positivo em 21 de Maio e desde aí que sigo o fórum, mas só hoje tive coragem para me registar, pois só contamos à família mais chegada e para ser sincera ainda nem acredito bem que estou grávida. Mal comecei os treinos engravidei logo (e não estava a contar devido a um problema de saúde que tenho, pensava que ía demorar). Felizmente aconteceu logo. Além disso quase não tenho sintomas, alguma fome (mas nada comparado com a julia felix :))e dores nas costas, não há enjoos nem dores nos peitos, nem sensibilidade a cheiros e sabores, nada!!!
Dia 13 tenho a primeira consulta (antes só fui à médica de família) ando muito ansiosa para saber se o meu pequenino está bem, mas acho que ainda não vou fazer nenhuma eco (ohh). Assim que tiver notícias, passo por cá.Beijinhos para todas e boa viagem
Beijo especial para a pipa 24, coragem!
Ola Diana, és parecida comigo e ainda por cima somos se perto, eu moro em Penafiel, a minha DPP tb é 20 Janeiro
, tive o positivo a 22 Maio, tb mal comecei nos treinos
, nada de enjoos nem dores nos peitos... unicos sintomas sao : mais fomita e dorzitas de barriga ás vezes... tambem so vou á consulta dia 24 e se calhar tambem ainda nao é para fazer eco...
tou ansiosa..
bejinhos e boa sorte
ás outras mamãs tambem espero que esteja tudo a correr bem
olá
gostaria de vos conhecer dado que tambem vou ter a ou o meu bebe tbm a 20 de janeiro e em penafiel
kd e a vossa consutlta la
beijinhosOla, tambem és de Penafiel Ana Pereira?
Eu para já tenho ido a consultas no centro saude no meu medico familia,vou la dia 24
ainda nao me encaminharam para o Hospital... já fizeste alguma Eco ou ouviste os batimentos? eu ainda nao e estou um pouco preocupada, nunca tive grandes sintomas... nao se é bom ou mau...
Para agravar a minha preocupaçao ontem fui ferrada por uma vespa, ( tinha uma colmeia dentro da caixa do correio
![]()
) cheguei gelo mas hoje o dedo ta inchado , quente e vermelho acho que ta a ganhar infecçao... se continuar tenho de ir ao medico,
beijinhos para todas
ola
eu sou de Amarante
e ando a ser seguida no hospital de Penafiel
e no meu medico de familia
vou a penafiel a 12/7 fazer a 2 eco
bjs
Ana Pereira
Olá a todas! Tenho estado à espera que alguém abra o tópico para Janeiro, mas já que ninguém abria resolvi abrir eu.
Por isso cá está ele para as mamãs de Janeiro 2014.
DPP-Nome-Idade-Localidade
*
**************************Semana 1**************************
28-12 Guida Santos..........(27)-Vichy/França e Leiria
30-12 LaraS.................(31)-Odivelas (Lisboa)
01-12 ..Julia Felix.........(23)-Odivelas (Caneças)
01-01 Isa_sun...............(39)-Nogueira da Regedoura
01-01 asbrinca..............(35)-Porto
02-01 Sara L Baptista.......(33)-Braga
03-01 butterlfy.............(26)-Santarém
03-01 Sofia_Ema.............(36)-Almada
04-01 Ana LPF...............(__)-
*
**************************Semana 2**************************
06-01 LiliG.................(29)-Régua/Vila Real
07-01 Almofadas.............(31)-Vilar de Andorinho
08-01 _Titinha_.............(28)-Seixal
09-01 ryssie................(__)-Antas/Esposende
09-01 CaPe............♡♡....(39)-Oeiras
10-01 v.r.t.l.m.............(27)-
10-01 DSMorais..............(25)-Porto
10-01 Tânia Correia.........(20)-Almada
11-01 Carmen.bernardes......(32)
*
**************************Semana 3**************************
13-01 Lita_pedro............(28)-Viseu
14-01 Catharsis.............(40)-Castelo Branco e Lisboa
15-01 Gau Soares............(27)-Brasil
15-01 Carina Capeta.........(__)-
16-01 anagogozinha..........(__)-
17-01 Pedechinelo...........(30)-Lisboa
17-01 anataborda............(__)-
18-01 MargaridaCosta........(31)-Castelo Branco
18-01 C@rl@_................(28)-Brasil
19-01 Luazinha..............(28)-Lisboa
19-01 xoxanie...............(26)-Viseu
*
**************************Semana 4**************************
20-01 anitapf...............(__)-Penafiel
20-01 (DARB)Diana ..........(31)-Castelo de Paiva
20-01 pereiraana207.........(__)-Penafiel
20-01 Andreia-zita..........(__)-
21-01 (j_mf)Juliana.........(32)-Brasil
22-01 liana_z...............(__)-Paços de Ferreira
22-01 Ita30.................(__)-Lisboa
23-01 catia felix...........(__)-
26-01 LarissaCastro.........(27)-Brasil
26-01 Énia Cró Venâncio.....(29)-Sintra
*
**************************Semana 5**************************
28-01 Pamela Dias...........(25)
01-02 Patrícia_H......♡♡....(__)-
01-02 pcef..................(37)-
*
**************************Semana 6**************************
07-02 diana93coelho.........(__)-Luxemburgo
*
**************************Semana??**************************
??-?? Marcst................(27)-Lisboa
??-?? dcrvalho..............(25) Sintra
??-?? and1982...............(30)-Penafiel e França
??-?? Dinha 1986............(27)-Setúbal, Reguengos Monsaraz
??-?? Tânia Ramos Ferreira..(25)-Lisboa
??-?? raqs..................(__)-DPP - 22 de Janeiro ( Talvez );
Nome- Raquel
Localidade- Lisboa
Idade- 18
ainda nao fui colocada na lista aki vao os meus dados
dpp 20 de janeiro
nome ana pereira
localidade amarante
idade 27
bjs
Ana Pereira
Sara L Baptista*******************
Antes de mais obrigada por leres o meu topico e ires ver os links que deixei por lá Fiquei contente que te tivesse interessado..
para fazeres aquele tal cursinho tens que te inscrever mas é super facil, tens apenas que procurar onde está o curso para gestantes e clicares para a inscrição.. Boa sorte..espero que gostes!
Isa_sun**************************************
Vou tentar encontrar uma Tummy Tub para o rebento, agora na folga do meu marido vou mostrar-lhe os videos e logo ai vejo a reaccao do homem. Se nao, vai mesmo ter que ser de banheira como tu fizeste!.
Gostei do teu balde com o coisinha para se sentarem la dentro, deve ser bem confortável.
Ainda bem que gostaste da aula!
http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.
Tenho engordado que nem gente grande buuuuaaaahhhh...mas não páro de comer...Ainda agora depois da torradinha... UMA BOLA DE BERLIM!!!!! Vou fazer esta noite a caminhada dos 8kms da Marginal à noite para ver se disfarço...
E desastrada tb ando..tudo me cai das mãos!
Esta semana vou fazer as analises e aquilo da glicose e no dia 27 nova eco.
Olá meninas, bom fim de semana!
Isa_sun, estás melhor desse escaldão?
anita_pf, como estás? Essa mão ficou mesmo muito inchada. Eu nunca tomei antibiótico, por isso não te posso ajudar. O médico deverá saber o que receita, tendo em conta a tua condição actual, mas se tens dúvidas aconselho a fazer como diz a Isa_sun, pesquisa na net e vais ver que encontras muita informação para te deixar mais descansada. Senão, uma 2ª opinião médica ajuda sempre.
Espero mesmo que passe rápido.
Neu A, bem vinda É mesmo assim que tens de pensar, positivo! Tudo vai correr bem
tybk, bem vinda! Parabéns pela gravidez... também vivo em Valongo
Pedechinelo, a mim também só me apetece comer, mas ainda vou resistindo à tentação. Segunda as últimas análises que fiz, o médico disse que tenho os valores de glicose quase no limite ser considerado de diabetes gestacional por isso fiquei preocupada e tento não abusar na alimentação
Mas essa caminhada vai fazer-te maravilhas Fazia-te companhia...
A mim que me tem afectado principalmente nestas últimas semanas é a mudança de humor e a irritabilidade. Lembro-me que da minha 1ª gravidez também andei assim... Não é nada bom! O meu marido, coitado, é que vai tendo paciência senão estava perdida...
A todas as meninas um beijinho e tudo de bom!
Obrigado a todas k me esclareceram as duvidas que tinha..
Isa-sun falaste-me k devia ter mais em conta á rubéola eu nos meus valores tenho rubéola (igG) positivo 86' e tnh rubéola (ImG) Negativo com 0.29.. Em relação ao outro k falaste nao vejo aki nada nas analises, so aparece assim ao k faaste em CMV, axo k era isto..
Em relaçao ao fiambre vou comer so de peru como voces dizem..
Obrigao mais uma x e um bom fim de semana pra todas..
Bjinhos..
Em treinos desde Março de 2013
19/05/2013 - O meu Positivoooo
DPP - 19/01/2014
Patricia_H
Já está actualizado!
A outra mamã é a CaPe!
Isso é que vai ser uma casa cheia por aí :-), já sabes se são verdadeiros ou falsos?
Raquelmoreira007
Olá e sê bem vinda! Apesar de não ser dessa zona, trabalho na Maia e vou muitas vezes almoçar ao MarShopping
pereiraana207
Estava convencida que já te tinha colocado! Desculpa! Vou já tratar disso.
tybk
Olá e sê bem vinda!
Pedechinelo
Ui! 8km! Isso não será muito?
DSMorais
Ontem tive um dia mais para o não, a minha filhota dormiu super mal e por consequência eu mal preguei olho, acho que ontem mais valia nem falarem para mim.
O que vale é que à tarde mal a deitei fui logo vestir o pijama e deitei-me a dormir, dormiu ela 3 horas e eu também, foi o que me valeu.
xoxanie
À partida também és imune à rubéola, o CMV é o citomegalorírus (CMV).
Quanto ao escaldão passou logo nesse dia, foi superficial
Esta semana vou andar ansiosa, pois tenho a eco das 12 semanas, quero muito saber se está tudo bem.
Espero que o vosso domingo esteja a correr bem.
Beijinhos a todas.
Olá, posso-me juntar?
Tenho seguido o topico a distancia, passo aqui e leio as novidades mas ainda nao tinha tido a coragem de me apresentar..
Isto porque o medo que a gravidez nao evolua me persegue e enfim...
Mas pronto, há que deixar os medos de lado...
Falando um pouco sobre mim...
Estou gravida de 9s e está a ser uma fase super complicada para mim..
Fui operada grávida (sem saber, obviamente) e so 2 dias depois de chegar a casa e que descobri que tinha um Milagre dentro de mim..
Fiz uma cirurgia de obesidade, chamada Sleeve Gástrico.
Consiste na redução do estomago para que seja mais dificil a entrada da comida, ou seja, é impossivel comer demais... O que faz com que ajude a emagrecer..
Estive 1 mes numa dieta liquida (sopa, leite,chá,sumo,iogurte liquido), o que fez com que perdesse, ate ao dia de hoje, 13,5Kg.
Com o meu bebe está tudo bem, para já. Tive que recorrer a urgencia no H São João (onde fui operada) pois estava com uma infecção vaginal. A medica, muito simpatica, fez-me eco e apesar de nao me ter mostrado nada nem ter ouvido nada, disse-me que estava tudo bem, tinha embrião e o coração batia.. Tava eu de 7s e uns dias..
Tenho 24 anos e sou de Matosinhos, terei o meu bebe no HPH.
Tenho a eco do 1º trimestre marcada para o dia 10 de Julho e a DPP segundo a DUM é dia 18 de Janeiro.
Se quiserem ler mais sobre este meu percurso atribulado, podem visitar este topico: http://demaeparamae.pt/forum/grande-surpresa-1
Assim fica mais facil que estar a escrever tudo de novo..
Beijinhos a todas
POSITIVO: 23-05-2013 ❤
DPP: 18-01-2014 ❤ DN: 03-01-2014 ❤
POSITIVO: 17-09-2015 ❤
DPP: 26-05-2016 ❤ DN: 09-05-2016
Olá, posso-me juntar?
Tenho seguido o topico a distancia, passo aqui e leio as novidades mas ainda nao tinha tido a coragem de me apresentar..
Isto porque o medo que a gravidez nao evolua me persegue e enfim...
Mas pronto, há que deixar os medos de lado...Falando um pouco sobre mim...
Estou gravida de 9s e está a ser uma fase super complicada para mim..
Fui operada grávida (sem saber, obviamente) e so 2 dias depois de chegar a casa e que descobri que tinha um Milagre dentro de mim..
Fiz uma cirurgia de obesidade, chamada Sleeve Gástrico.
Consiste na redução do estomago para que seja mais dificil a entrada da comida, ou seja, é impossivel comer demais... O que faz com que ajude a emagrecer..
Estive 1 mes numa dieta liquida (sopa, leite,chá,sumo,iogurte liquido), o que fez com que perdesse, ate ao dia de hoje, 13,5Kg.
Com o meu bebe está tudo bem, para já. Tive que recorrer a urgencia no H São João (onde fui operada) pois estava com uma infecção vaginal. A medica, muito simpatica, fez-me eco e apesar de nao me ter mostrado nada nem ter ouvido nada, disse-me que estava tudo bem, tinha embrião e o coração batia.. Tava eu de 7s e uns dias..Tenho 24 anos e sou de Matosinhos, terei o meu bebe no HPH.
Tenho a eco do 1º trimestre marcada para o dia 10 de Julho e a DPP segundo a DUM é dia 18 de Janeiro.Se quiserem ler mais sobre este meu percurso atribulado, podem visitar este topico: http://demaeparamae.pt/forum/grande-surpresa-1
Assim fica mais facil que estar a escrever tudo de novo..
Beijinhos a todas
ola,
eu li o teu topico ontem
desejo-te que corra tudo pelo melhor..
tb é a minha primeira gravidez e tenho medo de tudo, estou anciosa pela eco. a minha é dia 9 de julho
Obrigada Raquel! Espero que sim..
Para ja esta tudo bem..
Quero acreditar que, se até agora conseguimos e vencemos, nao vai ser agora que algo de mau irá acontecer...
Pensamento positivo!
Vis ter eco dia 9? Em que hospital?
Beijinho
no HPH
dia 20/6 bioquimica ao sangue
dia 27/6 consulta
dia 9/7 a 1ªeco que estarei com 13 semanas nessa altura,
sempre foste de matosinhos? cresci na cruz de pau
Que giro, alguem de perto!
Pois, eu no HPH tenho mesmo so a eco.. Fora isso vou ser acompanhada no meu centro de saude.
Sou de Lavra, o meu marido de Vila do Conde mas vivemos em Lavra, junto a praia
Tenho as analises do rastreio combinado marcadas mas vou faze las no CS..
Nao sei é se, devido a cirurgia que fiz, serei acompanhada tambem no HSJ ou não mas na 3ª feira ja vou saber...
Que idade tens Raquel?
looooooooooool
eu trabalho em lavra..
se calhar ainda nos conheçemos
Olá Meninas, ja vos sigo desde o inicio... mas ainda nao tinha tido coragem para assumir pq o medo de que algo de mal aconteça apodera-se... e pa defesa nossa ainda nem contamos a mt gente...
Amanhã faço 11 semanas, mas pelo meio já tive uma perda de sange e agora estou com uma bela de uma infeção urinária pelo que tenho de tomar Fosfomicina... alguem já tomou? por isso tem sido um misto de sensações muito feliz mas com muitos receios.
Nao tenho enjoos, apenas sono e cansaço, nao tenho barriga quase nenhuma, pelo que ainda nao engordei nada... e já fiz 2 ecos e estava tudo bem a das 12 semanas e o rastreio vou fazer dia 25 (Estou super ansiosa!)
Acho que já vos resumi tudo... falta apenas dizer que me apodero na listinha do dia 5 de Janeiro que é a minha DPP.
Ah... tenho 28 anos é a minha 1ª gravidez e sou do Porto.
Beijinhos e que nos corra sempre tudo bem!!!!