❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 3 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
LiliG -
Desde 09 Maio 2013

asbrinca escreveu:
Eu a barriga ja se nota um bocadinho, tambem tenho tido umas moinhas que vai e vem, tenho fomita e sono de resto mais nada.

Eu todos os dias pergunto ao meu marido "Ja se nota a barriguita?" mas pra já ainda nao... Quanto a sono um bocadinho mais que o normal e mais cansaço.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Carmen.bernardes
Olá! Sê bem vinda ao nosso cantinho Piscar o olho
Almofadas
É natural ficares assustada, ainda para mais com o que já passaste, mas vai correr tudo bem, pensamento positivo e calma, até porque só soubeste disso pelo teste na urina, porque a olho nu não viste nada, ou seja é mesmo pouquissimo.
Ontem recebi as minhas análises! E está tudo bem, continuo imune ao CMV e rubéola e como seria de esperar sem imunidade à toxoplasmose.
De resto tudo o resto estava bem.
Beijinhos a todas

Sara L Baptista -
Desde 07 Maio 2012

Catharsis escreveu:
Bom dia meninas, só por curiosidade, como está o tamanho da vossa barriga???
É que a minha está enorme e são só 5 semanas....

Olá Catharsis,
Eu tou com 6 semanas e estou com uma barriga como se estivesse com gases, inchada mas não enorme!

Ovários poliquisticos.
Positivo a 29 Abril 2013- Dia 3 de Set 2013.-IMG(a minha estrelinha brilha no céu! Amamos-te para sempre minha princesa!)
1ºRED após IMG - 27 Outubro 2013
Julho - Histerossalpingografia + Dufine

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

eu nota por causa da roupa principalmente as calças.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

j_mf -
Desde 13 Maio 2013

Olá queridas!
Parabéns pelos bebês!
Estou muito angustiada porque hoje fiz meu primeiro Beta HCG. Minha idade gestacional é 5 semanas e 1 dia (DUM 09 de abril de 2013), então esperava ter um valor por volta de 2000. Mas obtive 976,4. No entanto, sempre ouvi que o valor de referência seria positivo acima de 25. Mas o laboratório em que eu fiz o exame considera positivo já acima de 4,1. Será que é uma tabela diferente? Alguém sabe alguma coisa sobre o valor de beta baixo para a idade gestacional inferida? Estou aflita...
Beijos e obrigada!!

Catharsis -
Desde 10 Maio 2013

Encontrei estes valores noutro tópico acho que vão ser uteis:
Mulheres não grávidas <10
Grávidas
0,2-1 semana: 5-50
1-2semanas: 50-500
2-3 semanas: 100-500
3-4 semanas: 500-10000
4-5 semanas: 1000-50000
5-6 semanas:10000-100000
6-8 semanas: 15000-200000
2-3 meses: 10000-100000
2º trimestre: 1000-30000
3º trimestre: 5000-15000

Beijinhos

j_mf escreveu:
Olá queridas!
Parabéns pelos bebês!
Estou muito angustiada porque hoje fiz meu primeiro Beta HCG. Minha idade gestacional é 5 semanas e 1 dia (DUM 09 de abril de 2013), então esperava ter um valor por volta de 2000. Mas obtive 976,4. No entanto, sempre ouvi que o valor de referência seria positivo acima de 25. Mas o laboratório em que eu fiz o exame considera positivo já acima de 4,1. Será que é uma tabela diferente? Alguém sabe alguma coisa sobre o valor de beta baixo para a idade gestacional inferida? Estou aflita...
Beijos e obrigada!!

Sobre Catharsis

Catharsis
17/08/2012 - Aborto Retido (5 semanas)
10/05/2013 - Há espera do positivo
11/05/2013 - Teste Positivo
27/12/2013 - Nasceu a minha princesa

j_mf -
Desde 13 Maio 2013

Obrigada Catharsis,
Esses valores de fato me parecem mais condizentes com meu resultado!
Vou torcer bastante e repetir daqui a 2 dias!
beijos

Carmen.bernardes -
Desde 15 Maio 2013

Olá minha linda;) cada maquina tem a sua calibracao e os seus valores de referencia! Vais ver que esta tudo bem;) mas se te sentires maus confortável amanha de manha faz num outro laboratório:) beijocas e vai tudo correr bem

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

Olá mamãs!

Eu não tenho tido muitos sintomas na gravidez, às vezes fico até preocupada por não sentir quase nada...

Mas tenho notado uma coisa, que no Domingo até me fez ir ao Hospital: a Tensão arterial... vocês têm controlado a vossa?

A minha tem estado super baixa (10-7 ou 9-6) e tenho tido a pulsação sempre na ordem das 100 batimentos p minuto Preocupado

Alguém a quem isto aconteça? Escusado será dizer que no Hospital me disse que numa eco não se ia ver nada com 5 semanas (sério? fui lá por causa da tensão) e mandou-me tomar bennuron!

Beijinhos*

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

j_mf -
Desde 13 Maio 2013

Carmen.bernardes escreveu:
Olá minha linda;) cada maquina tem a sua calibracao e os seus valores de referencia! Vais ver que esta tudo bem;) mas se te sentires maus confortável amanha de manha faz num outro laboratório:) beijocas e vai tudo correr bem

Querida Carmen,
Muito obrigada pelas palavras carinhosas. Vou repetir sim, mas na sexta feira, quando irei na minha primeira consulta - o laboratório fica bem ao lado do consultório. Beijinhos

j_mf -
Desde 13 Maio 2013

pipa_24 escreveu:
Olá mamãs!

Eu não tenho tido muitos sintomas na gravidez, às vezes fico até preocupada por não sentir quase nada...

Mas tenho notado uma coisa, que no Domingo até me fez ir ao Hospital: a Tensão arterial... vocês têm controlado a vossa?

A minha tem estado super baixa (10-7 ou 9-6) e tenho tido a pulsação sempre na ordem das 100 batimentos p minuto Preocupado

Alguém a quem isto aconteça? Escusado será dizer que no Hospital me disse que numa eco não se ia ver nada com 5 semanas (sério? fui lá por causa da tensão) e mandou-me tomar bennuron!

Beijinhos*

Querida Pipa,
Sim é normal a pressão arterial cair um pouco, por isso os desmaios também são característicos desta época. Assim, alimente-se a cada 3 horas para que sua pressão e glicemia não baixem muito. Também, em média as grávidas têm 15 batimentos a mais por minuto do que as não grávidas. Eu também tive um pouco de pressão baixa e maior número de BPMs. E também não tenho outros sintomas além dos seios doloridos, sensação de inchação na barriga e bastante fome (mas que também é saciada rapidamente).
Quanto ao remédio, isso não sei, pergunte para sua médica se pode tomar. Mas eu penso que é sempre melhor tentar controlar a pressão através da alimentação correta, fracionada e saudável. Eu tenho beliscado frutas, cenouras, pepinos e castanhas, sempre aos poucos, a cada 3 horas. E tenho tomado 2,5 a 3 litros de água por dia.
Quanto ao exame com 5 semanas se vê no máximo o saco gestacional, enquanto que com cerca de 7, já se vê o embrião e os batimentos cardíacos podem ser ouvidos.
Por favor mande notícias de como seu quadro evolue!
Beijos e toda sorte do mundo para você e seu bebê!

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

j_mf escreveu:
pipa_24 escreveu:
Olá mamãs!

Beijinhos*

Querida Pipa,
Sim é normal a pressão arterial cair um pouco, por isso os desmaios também são característicos desta época. Assim, alimente-se a cada 3 horas para que sua pressão e glicemia não baixem muito. Também, em média as grávidas têm 15 batimentos a mais por minuto do que as não grávidas. Eu também tive um pouco de pressão baixa e maior número de BPMs. E também não tenho outros sintomas além dos seios doloridos, sensação de inchação na barriga e bastante fome (mas que também é saciada rapidamente).
Quanto ao remédio, isso não sei, pergunte para sua médica se pode tomar. Mas eu penso que é sempre melhor tentar controlar a pressão através da alimentação correta, fracionada e saudável. Eu tenho beliscado frutas, cenouras, pepinos e castanhas, sempre aos poucos, a cada 3 horas. E tenho tomado 2,5 a 3 litros de água por dia.
Quanto ao exame com 5 semanas se vê no máximo o saco gestacional, enquanto que com cerca de 7, já se vê o embrião e os batimentos cardíacos podem ser ouvidos.
Por favor mande notícias de como seu quadro evolue!
Beijos e toda sorte do mundo para você e seu bebê!

Minha linda muito obrigado pelo esclarecimento!

Vou tentar beber mais água, que é o meu calcanhar de aquiles e vou dando notícias!

Beijocas e obrigado*

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Pedechinelo -
Desde 15 Mar 2013

Na primeira gravidez tive tantas colicas que desmaiava (e como não sabia que estava grávida, foi um bocado assustador). Duraram 3 semanas!!! Tem a ver, como já se disse, com a adaptação do útero, por isso desta vez já não deve ter. De resto, com 5 semanas e uns dias, nada de sintomas. Nem barriga,nem enjoos, nem apetite..só mesmo sono mas o ritmo de trabalho aumentou. O meu médico (do privado) so me quer ver a caminho das 8 semanas (em Junho) e ainda só contei aos avós e tios - tenho um bocado receio de contar antes de ver que, efectivamente, se está tudo a formar como deve ser. Depois vai ser a expectativa do sexo. Mas, se não for desta que tenho um menino, como ainda vou ao terceiro ou ao quarto..há-de ser. Espero é que venha tão bem de saude e tão perfeitinho(a) como a minha primeira!

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

j_mf
Realmente não te consigo ajudar.
Um beijinho.
pipa_24
As tensões na gravidez baixam sempre, por isso é normal, o resto provavelmente eram nervos, relaxa que não deve ser nada Piscar o olho
As indicações da j_mf foram muito precisas e preciosas o melhor é mesmo alimentares-te várias vezes ao dia.
Pedechinelo
Também eu só marquei consulta em Junho, já estarei com quase 9 semanas, da primeira vez fui quase logo à minha GO e só se viu mesmo o saquinho, por isso a experiência anterior deixou-me mais calma para esperar desta vez mais algum tempo Piscar o olho
Beijinhos a todas

Catharsis -
Desde 10 Maio 2013

Meninas, podem dar-me os parabéns.....
Entro hoje nos 40 Sorriso Palhaço
Já sou ansiosa por natureza, mas hoje estou pior, sinto-me um pouco em baixo, e estar toda a semana longe do maridão também não ajuda, mas amanhã não venho trabalhar e hoje já me meto à estrada pra ir passar o fim de semana com ele Sorriso
Dormi mal, amanhã vou na GO ver o que ela diz, e estou com medo.
Preciso que corra tudo bem desta vez, o relógio biológico não pára, e para mãe de 1ª viagem as coisas começam a apertar.
Bem, vou ver se me consigo distrair
Beijocas

Sobre Catharsis

Catharsis
17/08/2012 - Aborto Retido (5 semanas)
10/05/2013 - Há espera do positivo
11/05/2013 - Teste Positivo
27/12/2013 - Nasceu a minha princesa

ALMOFADAS -
Desde 13 Jun 2012

<:P <:P <:P

Parabéns

Sobre ALMOFADAS

15/10/07-Princesa Ariana
20/08/14 - Nasceu o André
25/12/17 - prenda de Natal - Nasceu a Alice

LiliG -
Desde 09 Maio 2013

Parabéns e muitas felicidades!!! <:P

Eu hoje sinto-me um pouco em baixo, desanimada... Eu já de mim sou um pouco sismada, mas fico a matutar se estará tudo bem com o meu feijaozinho... Parece que de há uns dias pra cá me sinto tao bem, que nem parece que estou grávida. E ainda falta uma eternidade para dia 4 voltar à GO... Corado
Vou pensar que isto é tudo fruto das hormonas aos saltos!

Sara L Baptista -
Desde 07 Maio 2012

j_mf escreveu:
Olá queridas!
Parabéns pelos bebês!
Beijos e obrigada!!

Os teus ciclos eram normais de 28 dias?
Pergunto isto porque eu qdtive o meu positivo pensava que estava de 5 semanas, mas como o meu ciclo era de 36 dias eu estava a colocar uma semana a mais! Então estava só de 4 semanas!

Ovários poliquisticos.
Positivo a 29 Abril 2013- Dia 3 de Set 2013.-IMG(a minha estrelinha brilha no céu! Amamos-te para sempre minha princesa!)

Sara L Baptista -
Desde 07 Maio 2012

pipa_24 escreveu:
Olá mamãs!

Beijinhos*

Olá, eu não tenho controlado a tensão, quanto aos batimentos, não entendo muito, não sei se são muitos ou poucos, mas pelo que entendi, o nosso coração deve começar a bater mais forte pois a circulação de sangue aumenta muito!
Com 5 semanas o que vês numa eco é o saquinho e deve começar a ficar visível o embrião.

Ovários poliquisticos.

Sara L Baptista -
Desde 07 Maio 2012

Catharsis escreveu:
Meninas, podem dar-me os parabéns.....
Entro hoje nos 40 Sorriso Palhaço
Já sou ansiosa por natureza, mas hoje estou pior, sinto-me um pouco em baixo, e estar toda a semana longe do maridão também não ajuda, mas amanhã não venho trabalhar e hoje já me meto à estrada pra ir passar o fim de semana com ele Sorriso
Dormi mal, amanhã vou na GO ver o que ela diz, e estou com medo.
Preciso que corra tudo bem desta vez, o relógio biológico não pára, e para mãe de 1ª viagem as coisas começam a apertar.
Bem, vou ver se me consigo distrair
Beijocas

Muitos parabéns! Que tenhas um dia muito feliz!
Beijinhos

Ovários poliquisticos.

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Olá meninas,

Se tudo correr bem, serei mais uma mamã de Janeiro Sorriso
Como tive uma perda em Fevereiro estou bastante mais receosa ... Enfim, esperemos que corra tudo bem, desta vez!!

Felicidades a todas.

As meninas de Janeiro, ainda estarão agora a receber os seus positivos!! Daqui a duas semanas, seremos muitas mais!!

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Catharsis
Muitos parabéns! E toca a levantar esse astral!
Beijinhos e continuação de um dia feliz! Nada de tristezas!
Ita30
Olá e sê bem vinda ao nosso cantinho!
Beijinhos a todas

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

que passes um dia feliz querida

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

j_mf -
Desde 13 Maio 2013

Catharsis!!
PARABÉNS!! Muitas felicidades e comemorações!! Pensamento positivo que será dessa vez, torcida por você não falta! Aproveite bastante com o maridão!
Um beijo grande!

j_mf -
Desde 13 Maio 2013

Os teus ciclos eram normais de 28 dias?
Pergunto isto porque eu qdtive o meu positivo pensava que estava de 5 semanas, mas como o meu ciclo era de 36 dias eu estava a colocar uma semana a mais! Então estava só de 4 semanas![/quote]

Querida Sara,
Meus ciclos nunca foram muito regulares, mas ultimamente variavam de 24 a 27 dias. Contudo, precisei viajar a trabalho em abril, bem no período fértil e tinha certeza que não engravidaria esse mês. Voltei para casa no 17 dia do ciclo... então devo ter tido uma ovulação tardia... Ainda estou preocupada, principalmente com a ausência de sintomas: meus seios estavam muito inchados e doloridos e agora me parecem menos inchados... Mas talvez seja porque voltei à academia - sangue circulando mais auxilia diminuir a retenção de líquidos... Dedos cruzados!
Beijos!

j_mf -
Desde 13 Maio 2013

Ita30 escreveu:
Olá meninas,

Se tudo correr bem, serei mais uma mamã de Janeiro Sorriso
Como tive uma perda em Fevereiro estou bastante mais receosa ... Enfim, esperemos que corra tudo bem, desta vez!!

Felicidades a todas.

As meninas de Janeiro, ainda estarão agora a receber os seus positivos!! Daqui a duas semanas, seremos muitas mais!!

Boa sorte!!!! Estamos na torcida para que dê certo desta vez!!
Beijinhos

Luazinha -
Desde 06 Maio 2011

Parabéns pipa_24. Tive o meu positivo no mesmo dia que tu! E somos quase vizinhas. eu vivo em alverca Piscar o olho

Boa sorte uma gravidez tranquila!

pipa_24 escreveu:
Olá a todas e parabéns às novas mamãs!

Eu tenho 23 anos e moro em Carregado/Alenquer, apesar de ser de Leiria! Bjs

Sobre Luazinha

2014 — Mãe babada de uma princesa <3
Junho 2016 — gravidez anembrionária
Novembro 2016 — positivo — janeiro —aborto às 12 semanas (embrião morreu às 9s)

Carmen.bernardes -
Desde 15 Maio 2013

Amanha da notícias;)

Eu continuo por casa de repouso como o medico mandou! As cólicas cá andam uns dias quase sem nada outros dias são feias:( fico tão preocupada! Vocês ao final do dia sentem um peso e um inchaço na barriga? E que hoje estou assim! As vezes fico com o coração tão pequenino! Quando alguém dizia o que interessa e que venha com saude! Achava essa frase tão estereotipada mas e mesmo o que sinto;) só quero que esteja tio bem;) há e faço hoje 6 semanas:)

Carmen.bernardes -
Desde 15 Maio 2013

Amanha da notícias;)

Eu continuo por casa de repouso como o medico mandou! As cólicas cá andam uns dias quase sem nada outros dias são feias:( fico tão preocupada! Vocês ao final do dia sentem um peso e um inchaço na barriga? E que hoje estou assim! As vezes fico com o coração tão pequenino! Quando alguém dizia o que interessa e que venha com saude! Achava essa frase tão estereotipada mas e mesmo o que sinto;) só quero que esteja tio bem;) há e faço hoje 6 semanas:)

Carmen.bernardes -
Desde 15 Maio 2013

Amanha da notícias;)

Outros tópicos relacionados

Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Mamãs do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio
Olá mamãs e futuras mamãs. Eu sou a Carina e tive o meu bebé no Hospital do Barlavento Algarvio. A minha DPP era para 29 de outubro de 2010 e o Pedrinho nasceu a 28 de outubro com 3.070 Kg e 49.5 cm. Pois é a minha ideia era criarmos uma listagem...
Hospital Pedro Hispano 2013/2014
Olá meninas! Gostava de saber se há alguém aqui que está/vai ser seguida no Hospital Pedro Hispano em Matosinhos e/ou ter lá os seus bebés! O objectivo do topico é trocarmos impressoes sobre médicos, enfermeiros, consultas, ecos, tudo o que faz...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?