tambem ando muito preocupada com a taninhaaa
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
Tamb+em eu ando preocupada com a taninhaaa, mas pelos vistos ninguem tem o contacto dela
sinto-me uma má amiga por não ter dado meu contacto a ela
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
tanbem eu jey
ja me lembrei disso muitas vezes
joana soares
mamas onde andam voces?
muito paradinho
hoje a minha margarida faz 1mesinho
sou uma mama babada!
parece qe ainda foi ontem!
joana soares
Mamãs que já receberam Sub. Parentalidade, sabem a que dia cai na conta? E se for pelo correio? Obrigada
zo axo qe é apartir do dia 10 de cada mes os pagamentos da ss
joana soares
zo eu ainda nao recebi, mas ja o prenatal recebia depois do dia 10, e ja me informei e disseram-me qe é depois do dia 10 qe se recebe.
joana soares
eu tb ainda n recebi nenhum mes. Fui la na semana passada e disseram-me que os pagamentos sao processados ao dia 5 e que o dia de pagamento varia em cada mes. Nao tens acesso ao SS Directo. Eu vejo la se ja foi ou nao processado e qt vou receber.
A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.
meninas gostaria de saber como anda os estímulos auditivos dos vossos bebés?
meu bebe não ta se assustando, o o exame de rastreio deu poisitivode um lado e negativo para outro tô preocupada!
Andréa Braileira/ casada a 12 anos e mãe, Nasceu Miguel, em 03/07/2011, em Belém ás 38 semanas com 3,225kg
Obrigada Meu Deus, Espírito Santo, Virgem Maria e Jesus Cristo pelo meu parto e pelo meu Filho!
O teste auditivo da minha estava bem, mas não sei muito sobre o teste que lhe fizeram no hospital, o que te disse o pediatra sobre os resultados do teste do teu Miguel?
.....
Cá em casa as coisas agora não andam tão fáceis, vejo-me grega para ela dormir, às vezes está carregada de sono e chora, chora e não dorme, ontem só a acalmamos com o secador de cabelo e hoje já tive de usar outra vez, é uma chatice bolas, é que assim fica tão cansada que depois é rabugenta para mamar e tudo. Cá em casa as divisões não são muito escuras, não sei se ela precisa de mais escuridão para dormir, digo isto porque ela de noite apesar de acordar em 3 ou 4 horas até dorme bem. Ainda não consegui descobrir...
Jinhos,
Isabel
Na minha página da Seg Social já aparece á bastante tempo que foi deferido e o valor diário que vou receber.Mas não aparece ainda nada de quanto vou receber este mês, por ex, o abono já aparece hoje a aguardar ordem de pagamento...Fazia jeito vir o Sub este mês...
O rastreio do Diego deu normal (podem ver no livrinho deles, a médica assinou lá, tem um carimbo e dz normal). Eu já percebo que ele ouve bem, mas tabém não se assusta com facilidade, mas acho que é por estar habituado ao barulho desde cedo...
Em relação à pilula comecei a tomar um mês após o parto, como tenho endiometriose já tinha tomado e detesto porque engordo imenso e perco o desejo sexual.
Fiz a consulta no CS o medíco só espreitou porque tinha uma anotação da médica do hospital ( o meu processo de recuperação foi muito complicado) não fez mais nada, detesto ir ao CS, como tinha recomendação da médica que me suturou a 2ª vez para esperar que cicatrizasse para iniciar a vida sexual, perguntei ao médico se já podia, resposta de uma enfermeira que só estava na sala porque o médico é um pão e que nunca me viu na vida " Ainda não iniciou, quer ganhar teias de aranha..." fiquei parva a olhar para a mulher....
Claro que fui ao meu G que fez tudo direitinho, pesou, mediu a tensão, fez ecografia, fez a raspagem, marcou análises ao sangue, aliás como tive uma anemia grave depois do parto tinha de fazer análises ao sangue que o médico de família disse que não era preciso porque eu parecia estar muito bem. Já tenho luz verde para " brincar" com muito lubrificante porque tenho muitas cicatrizes e elas não esticam ( palavras do G)
A Alice vai fazer o rastreio auditivo só para a semana, mas ela ouve muito bem , pelo menos vira-se sempre quando ouve um som e estremece quando o som é estridente.
Pois é, minha pediatra disse que pode ser resto de parto(água)nos ouvidos ou um fungadinho no nariz que não permitiu que o exame fosse feito corretamente, só sei que quando tem barulhos ele se espanta mas é raramente o que mais acontece é ele piscar os olho e quando o chamo também mas só, ai meu Jesus me ajude!
de um lado deu tudo bem mas no outro!
vou fazer novamente o texte
Andréa Braileira/ casada a 12 anos e mãe, Nasceu Miguel, em 03/07/2011, em Belém ás 38 semanas com 3,225kg
Obrigada Meu Deus, Espírito Santo, Virgem Maria e Jesus Cristo pelo meu parto e pelo meu Filho!
Olá a todas!
Sou uma das mamãs de julho que esta na listinha do inicio. Já acompanho desde o topico das mamãs de julho e aqui tenho lido todas as vossas mensagens mas escrever e mais dificl com 2 pimpolhos!!
Voltando atrás na historia e tentando ir acompanhando as vossas questoes aqui vai:
Como escrevi no outro topico(horas depois dele nascer...) o Vasco nasceu a 12 de julho na Mat. Daniel de Matos, as 19h51 com 3,720kg e 51 cm as 40 sem e 1 dia. Foi cesariana pois ele continuava em pelvica incompleta e nao tenho grandes pormenores porque alem da epidural levei um "cheirinho" que me apagou alguns minutos. Ás 20h já estava no quarto a tremer parecia uma tolinha!! Parece que e normal nas cesarianas, a minha filha de quase 4 anos é que ficou impressionada demais com tanta tremideira!!
Viemos para casa no sabado, dia 16, ficámos mais 1 dia porque ele perdeu muito peso. 8 dias depois fizemos o teste do pezinho e tirei os agrafos.
A partir daqui não foi muito diferente de voces... mama... mama... cócós.. cócós... umas colicas pelos meio... e pronto!!
Na ultima terca feira, com 1 mes e 18 dias já pesava 5,400kg e media 57,5cm É um gordalhufo!!
Foi a consulta do pedi aos 16 dias e agora volta aos 2 meses para o pior... as vacinas!! O pedi dele é um espectáculo!! Também é o da irmã e por incrivel que pareça também foi o meu ha 30 anos!!!
As 6 semanas fiz a consulta da revisao (dos 100mil ) e ao contrario do que ja li por aqui ela examinou-me, mandou-me fazer um montao de analises (diabetes gestacional) e disse que citologia só daqui a 6 meses. receitou-me a cerazette e mandou-me esperar mais 3 semanas até iniciar a actividade sexual
Aqui em casa o pior tem sido mesmo a irmã mais velha Está numa fase que é birras por tudo e por nada e não posso tirar os olhos do bebe por 1 minuto que seja que ela vai logo apertá-lo!! tenho mesmo medo daquilo que ela possa fazer... eu sei que nao e por mal, mas...
vamos ver quando começar a escola, espero que melhore!!
De resto, cá andamos...
Parabéns a todas as mamãs e aos seus bebecas lindo!!
Deixo aqui uma foto do Vasco com 16 horas de vida e outra com a mana Laura
Cristina Santos
Laura (28/11/2007) & Vasco (12/07/2011)
No mes passado na pagina da segurança social directa apareceu k eu ía receber 800 euros mais ou menos e eu so recebi 600 mais ou menos, nao percebi o motivo, será k fazem descontos, lol lol. Enfim, a SS é uma vergonha!
*
O meu menino tb fez o rastreio auditivo e deu td normal. Alem disso ele ouve mm bem pk apesar de adorar barulho e assim nao se assusta, se tiver silencio ele salta ate qd eu mexo na loiça da cozinha, estando ele noutra divisao!
E mtas vezes qd me ligam e eu estou a dar de mamar, eu coloco o tlm em altifalante, entao ele começa logo a revirar a cabeça á procura de quem está a falar, é mt engraçado!
Mas tem calma mamã andreabrit, pk ele pode ser so mais distraido, pk se ele ás vezes se espanta, mm k raramente, é pk ouve!
*
O meu Luca nestas noites mais frias tem dormido com body cabiado, meias e por cima pijaminha de algodao (camisola e calça sem pé).
Como dormem os vossos?
Nao lhe posso comprar babygrows com pé pk ele tem as pernas mt compridas e com os tamanhos mais pequenos ele nao estica as pernas, e com os maiores fica bem nas pernas, mas ele fica a nadar no tronco e nos braços, enfim, a roupa cá em casa tem sido uma anedota! Lol.
Ja pra nao falar k tenho k ir trocar praticamente todas as prendas k dao, pk ele ja está vestir 6-9 meses e ate tenho algumas peças 9-12 meses, é um matulao o meu lindo!
Ele dorme sp destapado, ja nem coloco nadinha por cima, por isso no inverno vou ter mm k comprar um ninho bem bem quentinho!
*
E os vossos bebés babam-se mt?
O meu agr farta-se de babar, mas como nao gosto k ele ande sp de babete, estou sp a mudar-lhe as camisolas molhadas, lol.
Li k ja podem ser os dentes, mas como é obvio nao vao sair já, pode demorar meses e eles babarem-se imenso devido aos dentes!
Eu ja comprei dakelas coisas de colocar no frigorifico, mas como ele ainda nao agarra, eu ás vezes esfrego-lhe nas gengivas e ele adora, ás vezes fica quietinho, ás vezes poe-se a querer mamar nakilo e outras vezes farta-se de se rir!
*
Bem, domingo á tarde tive a casa cheia de gente e o meu pequeno nao quis dormir, estava eletrico mas sp mt bem disposto e queria ver tudo e todos.
E á noite deu-me uma satisfaçao, deixou-me descansar á vontadinha, dormiu pela 1ª vez da meia noite ás 7h da manha seguidinho e dp mamou e voltou a adormecer por volta das 8h ate ás 11h. Foi um amor! Tb deve ter sido prenda, visto k hoje os papás faziam um aninho de casados, hi hi!
Vamos ver agr como corre esta noite, mas como de tarde dormir bastante nao acredito k vá ter a sorte da noite passada, vamos lá ver!
Eu ja devia era estar a aproveitar pra dormir tb, lol.
*
Deixo-vos uma foto do meu filhote a desafiar o fotografo, loool, e duas a curtir o banhinho!
Bjokas pra todas!
Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.
ola
como é qe se acede ao SS DIRETO pra saber quanto se vai ganhar??
joana soares
Olá meninas!
Por aqui está tudo bem. Tirando o facto de o Miguel andar cheio de borbulhas na cara, parece que está na puberdade! Não sei de que será! Comecei por usar creme da uriage, depois quando ele ficou maiorzinho passei para corine de farme. Mas já testei passar para o uriage outra vez e as borbulhas continuam, por isso não é alergia... E também não são aquelas do eritema da fralda, que teve logo no início... Algumas são pequeninas sem cor e muitas juntas. Outras são vermelhas tipo acne. alguém está com o mesmo problema?
+++++++++++++++++++++++
Para além disso, acho que o gripe water já não está a fazer efeito! Já vou na 3ª embalagem seguida, depois desta não compro mais, pois cá para mim já está a ficar com habituação. Tem imensos gases e obstipação. Dantes tinha cócó em todas as fraldas, agora só uma vez por dia é que faz. E é um suplício! Será que é por já estar a ficar maiorzinho?
um bj a todas
Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/
O Miguel chegou dia 26/06/2011
Olá olá!! O meu bebé também tem essas borbulhinhas...parece mesmo acne! Já perguntei e disseram-me que era do crescimento. Não sei se será?!? As do meu filhote aparecem e desaparecem.
Em relação ao coco, o João só faz de 3 em 3 dias, e a maior parte das vezes tenho de colocar bebegel
Beijokas
obrigada pelas palavras de conforto nessas horas elas são preciosas.
Seu bebe é lindo parabéns!
andreabrit
Não vale a pena sofreres por antecipação, vais ver que está tudo bem, mas se te sentes mais sossegada em repetir o teste faz isso, como é indolor não custa nada repetir.
........
Ana Maldivas
Essas borbulhas são o "medrar", desaparecem com o tempo não te preocupes, mas é melhor não pores cremes, passa-lhe só água simples na carinha no banho, verás que passa mais depressa, a minha já quase não tem nada.
bjokas,
Isabel
Concordo com o q a Isa disse.
Já li a respeito e é mesmo normal... com o tempo passa, só não convem colocares creme, lava com soro ou agua mesmo.
Quanto ao coco, tb acho q é normal. A Mel já não faz coco em todas as mamadas, as vezes so faz uma vez ao dia um coco grande lol
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
meninas e a taninha. sinceramente estou preocupada com ela. espero que seja so o bebe que da muito que fazer e ela nao tenha tempo pra ca vir.
ca por casa ta td ok.. o dinis fez ontem 2 mesinhos. como o tempo voa.
rita rakel, em relaçao ha roupa estou como tu.. é uma piada . as calças tenho de comprar para 6 meses pk se nao nao servem na cinta. enfim. mas é bom sinal.
ele hoje dormiu 6 h seguidas , dps quem n dormiu fui eu preocupada. sera que é para repetir, é que desde o inicio do mes que comecei a dar LA á noite pra ele se aguentar mais um pouco.
andreiabrit, nao te preocupes amiga. vai estar tudo bem
ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.
ola
a margarida tanbem tem essas borbulhas e tenho passado oleo de amendoas e desaparece.
perguntei no medico e disse qe sao as hormonas da menina a estabelecer, dai as espinhinhas e corrimento qe as vezes tb aparece na fraldinha, por isso o teu menino tb deve ser quase a mesma coisa, mas em menino.
nada de preocupar.
mas pra nao variar as pessoas qe a veem pensam qe sabem tudo e teem a mania e poeese a dizer qe é de andar ao ar e qe nao temos cuidado e bla bla mais bla bla qe ate ja irrita qe so apetece mandalos todos f.... e depois digo o qe o medico disse e ainda dizem qe os antigos sabem mais qe os medicos e qe nao é nada do qe o medico disse!
meu deus! enfim!
uma perguntinha
os vossos bebes andam a tomar umas vitaminas?
a margarida anda a tomar qe o medico passou, sao 2frasquinhos e é de gotas, se nao estou enganada axo qe é vitamina B e D.
*
joana soares
Virginia rodrigues
Parabéns pelos 2 meses do Dinis, ele está lindo demais!!
Tem uma boca!! Vai fazer sucesso com a mulherada lol
**
joana soares
A Mel está a tomar estas vitaminas tb
É um bocadinho chato pq ela reclama demais pra tomar isso
Olha que isso não acontece só contigo, já estou fartíssima de tantos palpites de pessoas que não percebem nada e acham que sabem tudo!
Deus nos dê paciencia!!
Antes de mais, obrigada pelos elogios ao meu pequeno, sou mm uma mae babada!
*
Andreabrit, nao tens k agradecer linda, estamos aki pra isso e com os bebés o mais importante mm é ter mta calma, pk eles sentem o nosso stress!
*
Joana, no site da SSD tens k ir á parte dos movimentos mensais.
Olha, eu vou com o meu filho pra todo o lado desde mt cedo e a minha avó ficava escandalizada e dizer pra eu nao fazer isto e aquilo (ditados antigos k eu nem acredito em nada disso) e eu dizia-lhe "É melhor nao dizer nada disso k voce ja sabe k eu sou do contra e vou fazer so pra ver se acontece alguma coisa!" E ela so dizia "Tu és tola, tu és tola!".
O meu avô uma vez tb disse "Ai meu deus, parece um ratinho e ja anda aki assim cá fora!" (estava de calçoes e t-shirt, lol).
Enfim, eu nunca liguei a nada do k dizem, eu é k sou a mae e eu é k sei o melhor pra ele, alem disso se ele ficar doente nao ha ninguem k va sofrer mais do k eu, portanto nao dou hipoteses pra grandes opinioes!
O meu menino so toma a vitamina D, uma gota por dia ate fazer 1 ano.
Eu coloquei o frasquinho junto dos produtos de higiene á beira do muda-fraldas e todos os dias na 1ª muda da manha, qd ele está mais acordado, k é so por volta das 11h mais ou menos, eu dou-lhe.
No inicio ele reclamava pk eu segurava-lhe a cabeça pra gota cair na boca, mas fiz todos os dias mais ou menos á mm hora, criei uma rotina e ele agr qd pego no frasco ja sabe o k é e fica com a cabeça pra cima direitinho e abre a boca, mm quietinho, é tao engraçado, nota-se bem k ele ja sabe pra k é. E qd a gota lhe cai na boca faz uma cara esquisita mas dp ri-se, tao fofo!
*
O meu principe agr tb nao faz cocó todos os dias, so de 2 em 2 dias e a maior parte das vezes tenho k colocar bebegel. Antes ele fazia so com a estimulaçao com canula do bebegel cortado sem o gel, mas agr nao adianta.
Antes k bebia mais suplemento fazia mt bem e agr k bebe mais peito é k está mais preso, costuma ser ao contrario mas o meu pequeno ja deve sair á mae, é mm do contra, lol.
*
Bem, bjoka grande pra todas e pros nossos herdeiros!
Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.
Pois é... os nossos bébés são os mais lindos do mundo!!! Estão a ficar crescidos e lindões!!! Só apetece apertar o dia todo!!!
e é oficial somo todas uma mamas babadas!!!!(Eu acho que estou a ficar cada vez pior) sempre que alguem elogia o Afonso fico com um sorriso parvo na boca que vai de orelha a orelha!!
E hoje foi dia de vacinas... tadinho! Fez o berreiro que lhe é habitual, e agora esta a tirar uma lonnga soneca!! De resto está óptimo, já pesa 5,100kg e está cheio de vitalidade.
E os vossos bebes como estão de cólicas? O meu quando elas surgiram em força (na 6.ª semana)comprei os biberões Dr. Brown e o Infacol e desde aí que aqui não sabemos o que são cólicas. Ele está um bébé muito mais tranquilo e desde essa altura que mama as 24h00, adormece por volta da 1 e só acorda as 6h00, nos ultimos 2 dias as 7h00. Agora ando a pensar... quando devo deixar de dar o Infacol.... nao me lembrei de perguntar a médica. Tenho receio que ainda seja cedo, mas também nao quero andar a dar o Infacol sem necessidade. Se calhar vou começar a intercalar as tomas (mamada sim, mamada nao).
Bem... acho que vou ali para o lado dele e sou capaz de hoje tirar uma soneca!
Beijinhos grandes a todas e a todos os nossos bébés lindos!!
A Leonor já tem 2 meses e 5 dias e está com 54cm e 4390kg.
Ontem levou as vacinas. Levou 3 picas e uma foi via oral. Tem estado tão assustada.. Acorda sempre a chorar. Ve-se mesmo que esta cheia de medo.. Teve 38,5ºC de febre durante a noite. =( Doi-me o coração de a ver assim.. Já não tem febre e espero que nao fique com a perninha inchada.
Dorme a noite inteira e nao tem tido quase colicas nenhumas. Alias, só teve uma semaninha com esse problema, desde que nasceu.
Ainda lhe dou só maminha e até agora tem ficado sempre satisfeita.
Deixo aqui fotos da minha menina que ainda nao tinha mostrado.
Beijinhos a todas.
35♥♥♥(♥)40
Ás 39s+1d nasceu a Leonor ♥
Amo-te filha!
O Diego só toma Vitamina D.
Hoje não tou em mim, o Diego dormiu das 23h30 até ás 8h15, por minha vez eu acordei 3 vezes de noite para ver se ele tava bem