***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe | Page 2 | De Mãe para Mãe

***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe

Responda
1682 mensagens
babylove -
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Eu estou como tu Triste

Por mais tempo que o tenha na mama, não fica satisfeito, não consigo abdicar do suplemento pq ele não sossega...

Ele que pegava tão bem na mama, agora é uma guerra Triste e eu n quero mesmo deixar de dar peito, pq é bom para ele e eu até tenho bastante quantidade.

N sei se é ele que n mama bem, ou n pega bem, ou se de facto, o meu leite é mais soro q leite... estou a ponderar comprar uma bomba de extracção, pelo menos para garantir que bebe leite materno o máximo de tempo possível, isto pq estou a ver que cada vez ele faz mais guerra p pegar no peito Chorão

Vamos lá ver como as coisas vão evoluir...

Beijinhos e força

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

Olá Meninas! Ao ler os vosso comentários, relembrei o meu caso com o meu primeiro filho. Nasceu num hospital particlar, na qual ela à noite ia para o berçario, para as mães descansarem, então não mamavam. Qd nasceu tb lhe deram logo biberon, inves de lhe dar maminha. Na altura não liguei ao porquê do meu filho, nunca pegar bem na mama. Hoje com mais expriencia vejo que foi pelo facto de lhe terem posto logo um biberon na boca. O meu leite nunca subiu como deve ser, então não passava do colostro, logo aí tinha que lhe dar sempre o suplemento. É claro que mais cedo ou mais tarde acabei com a mama. Pois afinal de contas como não mamava como deve ser tb não subia o leite e ele não ficava satisfeito. Isto à conclusão de que se querem dar mama não lhes deêm biberon. Pois depois de eles tomarem o gosto não querem outra coisa. Claro que se eles não engordaram, então aí é pq o leite da mama não é bom. Mas o pediatra na maternidade a mim disse-me que nem que fosse de 10 em 10 minutos se ela quisesse para lhe dar mama, até ela regular os seus horarios. Pq a minha filha mamava e mama 10 minutos e nada mais, e nos 1ºs dia acordava apos 30 minutos e agora mama o mesmo, mas já faz 3 ou 4 horas.

Falem com os pediatras...

Beijocas e desculpem o testamento.

Sobre ADantas

http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.

babylove -
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Ando à procura de maneira de acabar com o suplemento, mas n sei como Triste

O Gonçalo mamou peito na 1ª meia hora depois de nascer, ainda no recobro e nunca foi p o berçario, ficou sempre comigo.

Mamava 15 min em cada mama, e até pega bem acho eu, isto pq só tinha colostro, embora bastante. Qd foi pesado a 1ª vez depois de nascer tinha perdido 280g e foi introduzido o suplemento, pq n devia perder mais peso e embora mamasse sempre no peito, o leite só subiu no 5º dia, e bastante "aguado".

Continuo a dar sempre mama, antes do biberão, mas no caso do meu filho, ele n dorme nem 10 min. Ainda hoje tentei uma nova técnica, mamou peito até querer, mudei a fralda e voltei a dar a mesma mama, na esperança que este ultimo leite, a que ele n deve chegar qd mama os 15/20 min seguido, o saciasse... pois sim, depois de mais 15 min, desata a largar a mama e a querer comer as mãos Triste

Eu devo estar a fazer algo mal... só n sei o quê... e deixá-lo insatisfeito, com fome, irritado e sem dormir nem descansar, isso n deixo.

Aceito sugestões Sorriso

Beijinhos a todas

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Olá,
cá estou do lado dos bebes!!!

NICK- eunicefcc
NOME BEBÉ- Carolina
DATA DE NASCIMENTO- 08/04/2010
QUANTAS SEMANAS NASCERAM- 40 semanas e 3 dias
TIPO DE PARTO- Induzido, vaginal com ajuda de ventosa

Depois de 26h de trabalho de parto, muitas dores à mistura, a Carolina em paragem cardiaca... um parto à força, cá estamos nós.
Não vou relatar aqui o meu parto porque foi mau e nem quero recordar.

A minha filhota já fez das suas!!! logo na segunda noite nao me deixou dormir porque o intestinho dela nao estava a funcionar. Depois de muitas massagens, estimulação, clister, a enfermeira la conseguiu por aquela porcaria toda cá fora!

Em relação ao peito, ela adaptou-se muito bem, até acho que ficou viciada em mamas!!
Também tenho o problema de algumas maes, a maioria das vezes a minha filha mama 10minutos e uma hora depois ja esta a reclamar por mama.
É muito raro conseguir que ela dorma mais de 1h30. E durante a noite não é fácil!!
O meu leite subiu ao 3 dia, já nem aguento com as mamas tao duras... neste caso, ainda bem que a minha filha esta sempre com vontade de mamar.
Também estou na duvida de comprar uma bomba de tirar leite, nao sei se deva ou vai ser desperdicio de dinheiro...
Vou tentar que alguém me empreste.
Beijinhos a todas

Sobre eunicefcc

Eunice

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

babylove escreveu:
Ando à procura de maneira de acabar com o suplemento, mas n sei como Triste

O Gonçalo mamou peito na 1ª meia hora depois de nascer, ainda no recobro e nunca foi p o berçario, ficou sempre comigo.

Mamava 15 min em cada mama, e até pega bem acho eu, isto pq só tinha colostro, embora bastante. Qd foi pesado a 1ª vez depois de nascer tinha perdido 280g e foi introduzido o suplemento, pq n devia perder mais peso e embora mamasse sempre no peito, o leite só subiu no 5º dia, e bastante "aguado".

Continuo a dar sempre mama, antes do biberão, mas no caso do meu filho, ele n dorme nem 10 min. Ainda hoje tentei uma nova técnica, mamou peito até querer, mudei a fralda e voltei a dar a mesma mama, na esperança que este ultimo leite, a que ele n deve chegar qd mama os 15/20 min seguido, o saciasse... pois sim, depois de mais 15 min, desata a largar a mama e a querer comer as mãos Triste

Eu devo estar a fazer algo mal... só n sei o quê... e deixá-lo insatisfeito, com fome, irritado e sem dormir nem descansar, isso n deixo.

Aceito sugestões Sorriso

Beijinhos a todas

O meu leite de inicio tb era aguado, só agora é que se parece mais com leite. Exprimenta o que fisseste hoje, mas inves de repetir a mesma mama, dá-lhe a outra.

Sobre ADantas

DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

eunicefcc escreveu:
Olá,

NICK- eunicefcc
NOME BEBÉ- Carolina

Depois de 26h de trabalho de parto, muitas dores à mistura, a Carolina em paragem cardiaca... um parto à força, cá estamos nós.

A minha filhota já fez das suas!!! logo na segunda noite nao me deixou dormir porque o intestinho dela nao estava a funcionar. Depois de muitas massagens, estimulação, clister, a enfermeira la conseguiu por aquela porcaria toda cá fora!

Em relação ao peito, ela adaptou-se muito bem, até acho que ficou viciada em mamas!!
Também tenho o problema de algumas maes, a maioria das vezes a minha filha mama 10minutos e uma hora depois ja esta a reclamar por mama.
É muito raro conseguir que ela dorma mais de 1h30. E durante a noite não é fácil!!
O meu leite subiu ao 3 dia, já nem aguento com as mamas tao duras... neste caso, ainda bem que a minha filha esta sempre com vontade de mamar.
Também estou na duvida de comprar uma bomba de tirar leite, nao sei se deva ou vai ser desperdicio de dinheiro...
Beijinhos a todas

Eunice! Ainda bem que tens mt leitinho... olha eu já tinha bomba... mas realmente só a usei umas 3 vezes em cada filho. Nunca tirava o leite todo... antes pelo contrário, só tirava o suficiente para me aliviar o peito (visto estar tão duro e doloroso). Sempre me disseram que quanto mais se tira, mais se estimula, e depois vem as mastites pq os bebes não dão vazão!

Beijocas e Felicidades

Sobre ADantas

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

eunicefcc escreveu:
Olá,

NICK- eunicefcc
NOME BEBÉ- Carolina

Beijinhos a todas

Eunice! Ainda bem que tens mt leitinho... olha eu já tinha bomba... mas realmente só a usei umas 3 vezes em cada filho. Nunca tirava o leite todo... antes pelo contrário, só tirava o suficiente para me aliviar o peito (visto estar tão duro e doloroso). Sempre me disseram que quanto mais se tira, mais se estimula, e depois vem as mastites pq os bebes não dão vazão!

Beijocas e Felicidades

Sobre ADantas

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

eunicefcc escreveu:
Olá,

NICK- eunicefcc
NOME BEBÉ- Carolina

Beijinhos a todas

Beijocas e Felicidades

Sobre ADantas

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Olá meninas...

Muitos parabéns as novas mamãs Espertalhão

Tenho andado desaparecida porque não tenho andado muito bem... Triste
No sábado a noite tive desde as 3h da manhã até as 11h no hospital Triste Nesta gravidez descobriram que tenho pedras na vesícula e no sábado tive uma cólica biliar horrível preferia mil vezes parir acreditem Triste
Vou ter que ser operada o mais rápido possível, dia 28 deste mês já vou ter consulta de cirurgia para tratar de tudo.
Ando assustada porque não sei como vou fazer com o Francisco ele ainda é tão pequenino A Madalena aguenta bem 1 ou 2 noites sem mim agora ele não sei mesmo Triste

Agora falando dos meus filhotes...
A mana anda doida com o irmão hehe não quer ir para lado nenhum sem ele é super protectora Espertalhão
O meu menino fez ontem 3 semanas o tempo passa a correr continua um come e dorme Não dá trabalho nenhum, mas já a princesa também não dava. Espertalhão

Já me alonguei muito
Beijos

P.s- Amanhã actualizo a lista com as novas mamãs Espertalhão

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

Akesa -
Desde 19 Dez 2009

Olá, a maneira como eu ando a tentar contornar o problema, é a maminha que ela gosta menos dou quando ela tem sono.
Em relação ao tempo que ela mama, ainda varia muito ao inicio era 30 minutos em cada uma e depois começou com o suplemento, aconselharam-me para quem tiver ou comprar a bomba tirar o leite e dar do nosso em vez do suplemento.
Mas eu pretendo dar maminha, por isso o suplemento tem sido só para a saciar,já está a recuperar peso e ainda só tem 6 dias.
Mas voltando ao que tenho feito, dou uma maminha até ela largar, dou a outra e depois volto a dar uma e outra e ela assim no somatório das mamadas em cada uma delas faz entre vinte a trinta minutos, às vezes dez a quinze e se não pedir mais não dou suplemento, porque se ela pedir, só bebe cerca de 10, 20 ml de suplemento, esta noite não sei porquê a quantidade que ela bebeu, foi 60, dormiu lindamente, mas eu mesmo assim prefiro que ela fique só com a maminha... enfim vou fazendo experiências espero que ajude e q continue a funcionar comigo.
beijinhos Andreia

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Lara- 08/04/2010 39 semanas Cesariana electiva

Beijinhos Sorriso

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Eu também já cá estou deste lado

NICK: VERÓNICA MENDES
NOME DO BÉBÉ: AFONSO
DATA DO PARTO: 7/4/2010
TIPO DE PARTO: NORMAL
SEMANAS DE GRAVIDEZ: 38+6 DIAS

O meu parto correu bem, como algumas meninas sabem eu dei entrada nas urgencias na terça-feira porque rebentaram-me as aguas e lá fui eu a correr, lol,mas so tive o meu afonso no dia seguinte ( 7) ás 15.28 da tarde, foram 15 horas para ter o meu filho, passei toda a noite em dilatação, cerca de 10 horas e mais 5 em tp, não foi facil mas correu tudo bem, quanto á dor foi totalmente suportável portanto só tenho bem a dizer Sorriso

Quando tiver mais tempo virei fazer o relato do meu parto

Eu estou como algumas meninas aqui em relação a amamentação Triste o meu filho sempre mamou na maternidade mas fazia da minha mama chupeta ou seja mamava de 10 em 10 minutos, chegou ate a mamar durante uma hora e nunca parecia satisfeito, porque eu não tenho mamilos Triste e o bébé irritava-se porque não conseguia mamar, tentei de tudo e foi dificil até que quando saí da maternidade cheguei a casa e ele não mamava de forma nenhuma, entao tive mesmo que lhe dar suplemente, porque o meu leite subiu nesse dia e o meu peito ficou em pedra mas pedra mesmo tive dores horriveis e não consegui tirar com a bomba, tive que ir as urgencias... fartei-me de chorar mas agora já consigo tirar leite com a bomba electrica é mto bom só que um dos peitos ainda é complicado...

Não sei se ele voltara a pegar na mama, daqui a pouco vou tentar mas tenho os mamilos todos fissurados... bom mas o k importa é que ele beba o meu leite e se tiver que continuar com o complemento o que vou fazer? Triste ... custa muito ele não pegar na mama, o meu sonho sempre foi amamenta-lo...

Beijinhos a todas

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

liag -
Desde 25 Maio 2009

Pois é a amamentação não é nada fácil...aiii aiiii
verónica Mendes já compraste uns mamilos silicone?são indicados para quem não tem mamilos ou os tem invertidos, apesar dos meus não o serem, são bastante sensíveis e ajudam-me em relação à força que o meu filhos faz com as gengivas. Os meus são os transparentes da chicco, mas ando "espantada" com a qualidade dos produtos da philips-avent que se calhar os deles ainda são melhores.

Quanto ao tempo da mamada uiiiiiiii aqui o meu menino é recordista... é verdade que ele adormece mas é rara a vez que ele não mame menos de 40 minutos.
Durante o dia o rapaz mama e mama e adormece e acordo-o e mama ainda com mais força e fica saciado é capaz de dormir 2h30m a 4h, mas depois do banho (que dou à noite) ofereço-lhe a maminha ele mama e mama até mais não, eu paro ele chora, ofereço-lhe mais maminha, ele mama e mama e adormece coloco-o na alcofa, acorda logo num berreiro mais maminha mais choro e termino sempre a lhe dar suplemento. Ele é capaz de mamar mais de uma hora e não há maneira de ficar satisfeito, mas isto acontece sempre depois do banho, será do meu leite que aquela hora já é muito fraco, ou será do bebé?

Força a todas na amamentação!!!

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

Raquel_Moreira -
Desde 12 Nov 2009

Ola ola Sorriso
Finalmente passei para este tópico Sorriso

Nick- Raquel_Moreira
Nome do bebe: Simão Gabriel
Data do parto: 02/04/2010
Semanas de gravidez: 39 + 1 dia
Tipo de parto: Normal

O meu bebe nasceu dia 2/4/2010 as 15h15 com 3.460kg e 49.5cm foi parto normal e forem umas longas 17horas de trabalho de parto...
Neste momento o meu menino esta com 54cm e 3.875kg's cresceu e engordou bem, so quer mama, dorme a noitinha toda tirando de 3 em 3h acordar so 5m pa comer Sorriso
A minha princesa anda tola com o irmão, so quer o irmão mas tambem tem muitos ciumes quando me ve com ele ao colo a dar a mama vira-me as costas e esta horas sem falar comigo eu bem tento dar-lhe miminhos mas e muito dificil, sinto que ela fica triste mas que hei-de eu fazer?
Bem continuando... Ganhei um obcesso no sabado que nem imaginam nem a mama me apetecia dar, mal dava a mama doia-me tanto o dente ate tive de ir no domingo de manha ao hospital privado da boa nova agora ando a tomar antibiotico e ja estou a melhorar..
E voces mamas que contam?
Deixo fotos do Simão quando nasceu quando tiver recentes posto...
Beijinhos

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

eu também tenho esses mamilos de silicone da chicco e ate usei na maternidade mas é dificil o bebe pegar... hoje ate tentei dar-lhe do meu leite no biberon mas ele chorou e chorou e só descansou quando lhe dei a seguir o suplemento Triste acho que o meu leite não o sacia... :(... vou continuar a dar nem que seja indo intercalando com o suplemento... fico triste muito mesmo mas fazer o que? quanto a mamar ele não quer, ja experimentou o biberon e agora ter que fazer mais força para mamar não lhe apetece Triste

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

Sarazinha -
Desde 03 Ago 2009

oh Liag
Eu estou na mesma. O Thomas mama durante quase uma hora e sempre que o ponho no berço ele chora desalmadamente. Tento tudo: fazer com que arrote, mudo-lhe a fralda, embalo-o.. E' pior de noite. Mama a cada 2h30m, o que quer dizer que eu durmo cerca de 1 hora entre mamadas. Durante o dia come a cada 3 horas e nao se importa nada de ir para o berço. O pior e' que a minha outra filhota acorda com o choro do Thomas e ha' noites de completo caos. Estou cansada. Perguntas se e' do leite, eu acho que sao os nossos pequenitos, que sao mais espevitados. As vezes, se eu tenho a certeza que o Thomas esta' bem, eu deixo-o chorar uns minutos e ele adormece sozinho. Mas nao e' facil. Tambem ele pode estar num pico de crescimento e nesse caso deve passar em breve. Na proxima semana vou 'a pediatra e depois digo o que ela disse. Coragem e beijinhos.

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá meninas!

Nick: Petramaria
Bebe: Leonor
Data: 08*04*2010
Parto Normal às 39s e 2d

Cá estou eu dando a noticia. A minha Leonor nasceu no dia 8 à tarde com 3kg. O parto correu muito bem, foi tudo muito rápido, cerca de 2h e 30 minutos. O parto foi induzido, mas já tinha 2cm de dilatação e nem tive tempo de levar a epidural, quando pedi já tinha a dilatação toda.

As noites não tem sido para dormir, durante o dia ela acorda de 3/3h, mas durante a noite quer ficar sempre a mamar, a cada dia faço esperiências novas, já tentei dar suplemento após a mamada, mas ela continua a chorar passado 1hora, já tirei com a bomba electrica e dei suplemento do meu leite, mas é igual, faço massagens, mudo fralda, falo com ela, etc. Experimentei dar sempre mama quando pede ou seja de hora a hora e ela bolsava e chegou a vomitar duas vezes e a querer mais mama. As noites tem estado dificeis. Mas esta noite esperimentei andar pela casa, e só assim ela se cala, mas é dificil passar as noites às voltas pela casa e a dar de mamar. Não sei como lhe trocar os horários, pois se a mantenho acordada durante o dia ela fica rabugenta.

Quando à bomb electrica comprei logo na gravidez e foi a minha salvação pois já tinha uma das mamas muito dura e ela recusava, mas tirei leite com a bomba e ela já aceitou, ao 3º dia tive a subida do leite e se não fosse a bomba não sei como é que a faria ela mamar, agora as mamas já estão adaptadas à necessidade dela.

Beijinhos

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

anacristina -
Desde 06 Mar 2008

O meu foi dos "apressadinhos", a DPP era 15 Abril e ele decidiu vir mais cedo Tolinho Tolinho

Então cá vai:
NICK- anacristina
NOME BEBÉ- João Diogo
DATA DE NASCIMENTO- 01/04/2010
QUANTAS SEMANAS NASCERAM- 37 semanas +6 dia
TIPO DE PARTO- Normal com ajuda de forceps

Correu tudo bem, apesar das 16 horas de parto, desde 9h do dia 31/03 a até as 1:30H do dia 1 Abril, e da quantidade de pontos que levei.
POSSO DIZER QUE CORREU TUDO BEM!!!

Parecia mentira mas não era, já tenho o meu tesouro nos braços.... foi o dia mais feliz da minha vida!!!

Os dias têm sido uma aventura maravilhosa, e cada dia estou mais apaixonada pelo meu filhote.

ESTOU UMA MÃE BABADA!!

Deixo aqui uma foto dele, para comprovarem como ele é lindo!!

bjs para todas
és a alegria da nossa vida!!!

liag -
Desde 25 Maio 2009

Parabéns às novas mamãs!!!eheheh
Veronica como compreendo essa tua tristeza... durante a 1ª noite em que tive no hospital chegou uma mamã ao meu quarto com o seu bebé acabadinho de nascer. A enfermeira estava a ajudá-la a colocar o bebe na mama quando diz que ela tinha bastante leite (só que o bebé não conseguia mamar) só me lembro de tentar adormecer com os olhos cheios de lágrimas, e assim foi durante alguns dias. Cada vez que me perguntavam de estava amamentar vinham-me logo as lágrima aos olhos... Enfim que havemos de fazer?Deixá-los à fome é que não.
Olha eu enviei um mail à "mamar ao peito" [email protected] e deixo-te aqui a resposta delas:
"É importante perceber que na amamentação, com a excepção da mastectomia, nada é irreversível... Mas algumas situações dão mais trabalho que outras!
É importante ir tirando o leite, seja com a máquina ou com a mão (veja a tecnica) http://video.about.com/breastfeeding/Hand-Expression-Technique.htm ...
Para ajudar o seu bebé a largar os biberãos, pode experimentar a Tecnica do Copinho http://mamaraopeito.webnode.com/news/tecnica-do-copinho/ ... retire as chuchas que tb prejudicam a amamentação nesta fase (depois quando estiver bem estabelecida, pode voltar a dar, se assim o entender)

Para aumentar a produção de leite, procure:
*Fazer muito contacto pele a pele com o seu bebé
*Estimular o peito com regularidade
*Tentar colocar o bebé à mama sempre que possível
*Estar hidratada"

Sarazinha também não deve se fácil para ti, mas alivia-me saber que não sou a única com mamadas loooongas Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!
Vou na 6ªF ao pediatra e também vou ver se o questiono sobre isso.
ah!!! entretanto lembrei-me que no outro dia disseram-me que beber chá de erva doce era bom para o leitinho, eu ainda não experimentei mas se alguém quiser experimentar força ehehe

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá meninas, também já cá estou!

NICK - 50F14
NOME BEBÉ - Alexandre
DATA DE NASCIMENTO - 10/04/2010
QUANTAS SEMANAS NASCERAM - 37 semanas 2 dias
TIPO DE PARTO - Cesariana

Aqui estamos nós para esta nova aventura!
Beijocas e parabéns a todas que já têm os bebecas nos braços Sorriso

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Cá está a minha princesa Lara!
É muito calminha, um mimo!Mama bem e quase nao chora!
Apaixonado

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Olá

Os vossos rebentos gostam de chupeta??

A minha filha não sabe pegar, conhecem alguma técnica para que ela começe a gostar da chupeta??
Acho que ficaria mais calma se a usasse, pelo menos durante a noite que nao quer dormir!

Sobre eunicefcc

Eunice

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Ola meninas,

o meu piolhinho já tem 1 semana e 2 dias...já fez o teste do pezinho e na sexta vai à pediatra...vamos ver se o pequeno já está a aumentar o peso.

Em relação a peso, eu já perdi 10kgs desde o parto, mas ainda me falta perder pelo menos mais 15kg, espero conseguir.

Durante a noite o meu Tomás de vez em quando demora muito para adormecer, tenho que estar sempre a dar mama, e quando o meto na alcofa passado 10 minutos já está acordado e tenho que lhe dar mama outra vez, às vezes esta situação demora 3 horas até ele adormecer de vez. Ou o meu leite não está a ser suficiente para ele, ou tem a ver com os horários que eu fazia ainda durante a gravidez.

Eunice experimenta colocar umas gotas de Aero -Om (acho que é assim) na chucha, pois é doce...na maternidade era o que metiam na boca do meu Tomás ao mesmo tempo que lhe dava a mama, isto foi feito até ele pegar no mamilo.

beijinhos a todas

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Sarazinha -
Desde 03 Ago 2009

Eunice, Por estranho que pareça o Thomas so' aceita a chupeta se estiver ao meu colo. Se esta no berço cospe-a para bem longe. Uma vez no meu colo ele aceita a chupeta e posso polo no berço que ela la' se aguenta na boca dele por um tempo. So'tenho usado a chupeta quando ja' nao ha' mais nada a fazer desde ter mudado a fralda, a ter a certeza que nao e' fome, etc. etc. e para o acalmar e dar descanso aos meus mamilos. bjinhos

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

A minha filha também se porta mal durante a noite, acorda para mamar e depois só quer ficar na mama.
Esta noite esteve 3h assim, e nao acredito que seja fome porque durante o dia aguenta 3h sem mamar.
Fiz de tudo, mudei a fralda, tirei a roupa, vesti, passeei no carrinho, insisti com chupeta, andei pelo quarto com ela ao colo, até com a mama na boca chorava, mas continuava sempre a procurar mama... é de desesperar. Quase fui ao hospital.
Não não era choro de dor, era um choro baixinho, mas irritante!!!

Durante o dia é um anjo!!

Sobre eunicefcc

Eunice

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

Olá Meninas, sei que tenho andado desaparecida, mas esta mudanaça de 2 para três, tem muito que se lhe diga. Muitos parabens a todas as mamas que já têm os seu rebentos nos braços. Pela fotos que tenho visto são todos lindos!

Pois é ando um pouco atarantada, com a mudança ainda por cima a minha filha agora decidiu comer de 2 em 2 horas, uma vez por outra lá faz as 3H. Ando a deseperar um pouco, tenho receio que o meu leite não seja o sufuciente para ela. Mas como tenho consulta para 3ª feira, vou esperar pela opinião da médica para inserir ou não suplemento. Por um lado eu preferia, pq doi-me imenso os mamilos, parece que estão sempre a arder, mas por outro gostava de dar mama, por todos os motivos.

Bem acho que me vou deitar.. agora deito-me com as galinhas, mas sinto-me de rastos...

Beijocas

PS: Vou tentanto aparecer (apesar de conseguir acompanhar as leituras, nem sempre consigo escrever).

Sobre ADantas

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Eu acho que o meu pequeno anda com os sonos trocados, durante o dia dorme 4h e se eu deixasse mais dormia, à noite por vezes são 3h sempre de mama na boca, o choro dele é baixinho parece mais um chamar de atenção.
Ainda à pouco dei-lhe banho e depois a mama, e foi uma hora a dar mama, e mesmo depois de o colocar na alcofa demorou cerca de meia hora para adormecer a sério.
Amanhã como vou à pediatra vou falar-lhe disto, e vamos ver se não será melhor começar a dar suplemento à noite para ver se o rapaz dorme. Eu tenho muito leite mas tenho receio que não seja suficiente.
O estranho é que durante o dia o leite chega e ele dorme, mas chega a noite e começa a festa.
Espero também que amanhã se veja que o peso dele está a aumentar.

Fico por aqui agora.

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Raquel_Moreira -
Desde 12 Nov 2009

Ola meninas, fui com o Simão a medica e ele engordou quase 1kilo em 15 dias e cresceu 4.5cm, a medica diz que o meu leite e optimo, ja ando a congelar bastante.
Estive a ler varios relatos de varias mamas em relacao a amamentacao, meninas e assim em relacao a eles de dia dormirem e de noite estarem as vezes 3horas na mama, as vezes e normal ja pensaram que se nao e fome pode ser colicas? Começem por fazer massagens na barriguinha, eu vou colocar aqui a minha experiencia com o Simão quando ele está assim: La para as 23horas dou-lhe um banhinho, faco-lhe massagens mais ou menos 10m que ele adora, dou-lhe uma boa dose de leite, mama mais ou menos 30m e dorme 4horas, quando acorda a meio da noite e nao quer dormir ponho-o de barriga para baixo, faco-lhe massagens na barriga, nao deem aero-om pois nao faz nada, so faz mais colicas, nada melhor que massagens e dobrar os joelhos contra a barriguinha deles ou por o termometro no rabinho ajuda bastante.
Em relação a chupeta o meu bebe nao gosta e eu nao insisto em dar-lhe pois prejudica na amamentação...
Beijinhos

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho

Akesa -
Desde 19 Dez 2009

Olá meninas, na quarta fui À pediatra que me proibiu de dar suplemento, visto ela estar com dez dias e já estar quase com o peso com que nasceu. Mas acho que a minha menina, anda a acertar com as comidas, ontem tive uma situação que me provocou imenso stress, e como tal ela andou o dia todo trocada com as comidas, nunca estava saciada, mas só ficava 5 minutos na maminha. Foi bastante complicado e às tantas com desespero voltei a dar-lhe suplemento pela minha e pela sanidade mental dela, que chorava e mamava nas mãos como se não comesse à imenso tempo isto depois de ter estado quase uma meia hora em cada peito, não aguentei e ela relaxou bastante e hoje já está a regularizar outra vez. Apesar de ainda comer ora de duas em duas ora de três em três horas, mas ela vale cada segundo.
Um beijinho para todas e se relaxarmos, acho que eles começam a regularizar as mamadas e os horários, pelo menos assim espero. Beijinhos
Nick-Akesa
Bebé- Margarida
Parto normal
39+3 dias
Junto uma foto da minha princesa

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Olá,
hoje foi dia de pediatra. O meu Tomás cresceu 1,5cm e já começa a recuperar peso, mas ainda faltam 110g para atingir o peso do nascimento. Se até segunda não atingir o peso de nascimento terá que tomar suplemento, até lá o suplemento será apenas em casos SOS. A pedi diz que o facto de ele à noite mamar muito tempo e às vezes andar com ele 3h na mama e na alcofa sem que ele durma, pode dever-se ao facto de à noite o meu leite ainda não o satisfaz como o leite que produzo de dia.
De resto o meu pequeno está óptimo, tem uma pequena assadura no rabinho pois o rapaz faz muito cocó, e vou ter que alterar alguns cremes e toalhitas que estava a utilizar.
Eu vou ter que tomar umas carteirinhas para o meu leite ficar melhor e tenho que manter-me a tomar o folifer.
Outra coisa que foi alterada é a forma de colocar o Tomás a dormir, dormia de barriga para cima e com a cabeça de lado como disseram na maternidade, como ele estava a ganhar o vicio de dormir com a cabeça apenas para um lado, tenho que o deitar de lado e ir trocando o lado nas mamadas.
Na sexta da próxima semana vamos novamente á consulta com a pedi.

Como já me alonguei um pouco...deixo aqui beijinhos.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019