* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 22 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
Sandra Graça -
Desde 22 Mar 2011

Tenho andado (bastante) ausente mas vou seguindo os vossos coments ;) por aki td a andar, a barriguita a crescer e o mal estar a passar, agora estou ansiosa por ir fazer a eco das 22 semanas p/ver se esta td bem e saber o sexo do meu pimpolho :X
Beijocas a todas :*

Sandra Graça

Praticante desde Fevereiro 2014***
Positivo a 27-03-2014 Espertalhão
DPP: 02-12-2014

D_Luz -
Desde 01 Jul 2011

é impressão minha ou era uma rapariga? se calhar perdi algum tópico e entretanto a menina virou menino ,hehe.
Já estás com uma bela barriga .eu vou entrar nas 16 mas ainda não se nota tanto.

Chuxa -
Desde 24 Jan 2009

Cá estou eu de repouso... fui ontem fazer a amniocentese, sinceramente não custou muito... "só" fui furada 2 vezes, pois o médico queria evitar furar a placenta e no primeiro furo não conseguia tirar líquido, teve mesmo que furar a placenta... deitou um pouco de sangue que ele diz ser normal e pronto... repouso 3 dias...
Na eco diz que lhe parece uma menina... quase de certeza... mais uma princesa...
Beijokas pra todas.... :)

Sobre Chuxa

1ª ICSI Fev 2012 (+) - Aborto expontaneo às 10 semanas
2ª ICSI Fev 2013 (+) - DPP 19/11/2013 Sorriso
Nasceu a minha menina dia 18/11/2013... É lindaaaaa....
Gravidez espontânea Mar 2014 - DPP 15/12/2014
Nasceu mais uma princesinha dia 22/12/2014... É lindaaaaa.... Sorriso

Noiva -
Desde 30 Jan 2007

Olá mamãs.
Como vão os vossos bebecas?
Eu só vou ver o meu novamente em Agosto :( esperemos k deixe ver o sexo :P estou ansiosa.
A gravidez continua igual muitos enjoos, pouca coisa que consiga comer, vómitos.

E as comprinhas para os bebés?
Eu ainda comprei pouca coisinha, não sei que quantidades/tamanhos devo comprar de cada peça de roupa. Mamã de 1ª viagem sempre duvidas.

Beijinhos

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão

lovely_dolphin31 -
Desde 01 Jun 2012

Gémea de barriga, ehehe

Eu ando bem, com sono e alguma fome mais :P

Ando na fase de procurar casa nova e pensar na decoração do quarto da bebé na casa da aldeia.
Roupas ainda não comprei, só um casaquinho polar porque mandam-me sempre esperar por Agosto e como queria tratar da situação da casa antes, não queria estar a encher a minha casa com coisas para depois ser mais tralha para a mudança.

Estive na obstetra no dia 27 de Junho e agora tenho que esperar por dia 23 de Julho para ver a minha princesa outra vez :X :X Nessa altura vou com certeza marcar a eco morfológica.
Dia 25 tenho MF também e vou tirar férias nesse dia para ver mais coisinhas.

Ando ansiosa por sentir a minha pequena mexer... :X

Beijinhos

Início dos treinos - Março de 2014
POSITIVO - 12/04/2014 <3 | DPP - 21/12/2014
E no dia 19/12/2014 chegaste ao mundo! <3
POSITIVO - 29/09/2019 | 05/11/2019 - IIG (retido) - parou de evoluir a 23/10
POSITIVO - 05/05/2020 | DPP - 09/01/2021
E no dia 08/01/2021 chegaste ao mundo! <3

Matilde24 -
Desde 21 Maio 2014

Olá meninas,

eu estou optima, amanha entramos nas 18 semanas.

nadinha de azia enjoos ou algo do género.

ontem tive de ir ao hospital com uma infecção de Candediase, mas já estamos medicados e a recuperar... mas é uma chatice.

O meu baby já mexe muitooooooo :p

comprinhas ainda nadinha.... Acho cedo e tb não sei o que me faz falta.

Alguém tem daquelas listas maravilhosas???

Beijinhos e boa continuação

bcbdcp -
Desde 20 Abr 2014

Olá meninas ! Como têm passado? tudo bem com os vossos bebecas ? :)
Por estes lados está tudo bem e hoje vou ter consulta e fazer eco :D Que saudades de ver o meu bebequinhas !!!

beijinho a todas

Sobre bcbdcp

Bárbara Neto

*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez Espertalhão

M.M.Minho -
Desde 29 Maio 2012

Meninas ajudem-me, estou um bocado perdida...
Existe um grupo destes tb no face? É que aqui eu sou muito desnorteada e deixo passar muito tempo sem ca vir dar noticias, mas no face é mais fácil para mim... :)
Como faço para poder aceder, se é que posso looool :)

sudl -
Desde 22 Abr 2014

olá a todas!!!
também tenho andado desaparecida...confesso que isso do facebook desmotiva pq não costumo aceder e prefiro aqui o forum...mas falando da gravidez...tenho passado muito bem, fui fazer a amniocentese e 24h dps confirmaram ser uma menina e sem nenhuma das 3 trissominas, fiquei muito aliviada mas ainda espero os resultados finais...estou com 18 semanas agora.
na segunda vou ao GO para saber se está tudo bem pois ainda nao a sinto mexer...isto porque tenho a placenta anterior e ja da minha primeira filha custou para sentir os primeiros movimentos!!! so vou fazer a morfologica dia 30 com 21 semanas...pois vou de ferias em agosto e so volto no final do mês!
das mamãs que têm a DPP para 10 ou 11 de Dezembro, alguma tem placenta anterior e consegue sentir o bebé?
ja ando menos ansiosa mas cada semana é uma benção :)
bjs e santas gravidezes para todas!

SUDUL

Sobre sudl

março 2011 - nasceu uma princesa!!!
março 2013 - gravidez ectopica
setembro 2013 - aborto retido com 10 semanas
abril 2014 - positivo!!!!

bcbdcp -
Desde 20 Abr 2014

[quote=M.M.Minho]Meninas ajudem-me, estou um bocado perdida...
Existe um grupo destes tb no face? É que aqui eu sou muito desnorteada e deixo passar muito tempo sem ca vir dar noticias, mas no face é mais fácil para mim... :)
Como faço para poder aceder, se é que posso looool :)[/quote]

Existe sim , mas é privado.
Qual é o teu nome no fb? e de onde és para ser mais facil de localizar ;)

Sobre bcbdcp

Bárbara Neto

*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez Espertalhão

cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

M.M.Minho,
para quem quiser aderir ao grupo do face pode adicionar a Sol [email protected], ou enviar-lhe o mail por MP. Não te esqueças é de a avisar que és daqui e que queres aderir ao grupo do face, para ela saber que é para te adicionar.

M.M.Minho -
Desde 29 Maio 2012

Já mandei o pedido à Sol mendes :) Obrigada

cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

Olha, não sei se te ajuda, mas a minha DPP é 14 de dezembro, segundo a única ecografia que fiz tenho placenta posterior e até agora ainda não senti o bebé.

Noiva -
Desde 30 Jan 2007

-->lovely_dolphin31
Olá Gémea de barriga :D
Sono também enho sentido ando uma dorminhoca eheheh
Também comprar mesmo só um fatinho, uma fraldinha/paninho, uns carapins que ofereci ao papá quando dei a noticia e uma alcofa. Uma avó ofereceu um fatinho, gorrinho, body e calcinhas, fraldinha/pano, mantinha e uma babete, outra avó várias meiinhas, 2 casaquinhos, etc. Mas também já tinha algumas coisas antes como carrinho, outras que passaram dos sobrinhos.
Também ando ansiosa por sentir mexer :X Beijinhos

-->Matilde24
Que bom já sentes o bebé mexer eu ando ansiosa por esse momento :D
Bem eu já encontrei varias listinhas mas umas diz uma quantidade outras outra fico sempre na duvida. :s Beijinhos

-->bcbdcp
Boa sorte para a eco depois conta como correu. Beijinhos

-->Sudl
Que bom que está tudo bem :D
Boa sorte no resto da gravides e felicidades pela tua menininha :D beijinhos

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão

minitaty -
Desde 16 Set 2013

Olá barriguditas!

Espero que estejam todas felizes e contentes com os vossos rebentos a crescer dentro de vocês!
Eu tenho andado um pouco ausente das leituras do Forum, e também já tentei que me adicionassem no Facebook, mas até agora nada...é + fácil falar em tempo real.

Venho contarvos que fui com engano de uns dias fazer a morfológica, mas deu para ver tudo certinho. E a minha Bébé já está com 287 gramitas! é um momento maravilhoso podermos ver o nosso rebento + de perto e bem pormenorizadamente! Lá vem mais uma menina,confirma-se o que o primeiro médico disse.

Agora começa a loucura das compras, e como já li aqui por alto, a incerteza das quantidades...

Sorriam já só falta metade do caminho!

Chuxa -
Desde 24 Jan 2009

Facebook vs fórum...

Não faço parte do grupo do face por opção, acho o facebook muito pessoal pra mim, só tenho pessoas que conheço pessoalmente, partilho fotos com amigos/pessoas que conheço realmente... são manias...
Já aqui o fórum escondo-me atrás de uma "chuxa" e posso escrever o que realmente se passa comigo sem ninguém me conhecer, há pormenores que nem todos os meus amigos sabem, por isso quem pertence a este grupo no fórum sintam-se privilegiadas por tal facto.... Além de que estas nossas conversas, medos, partilhas podem ajudar outras mamãs mais tarde, enquanto que no face as conversas perdem-se com o tempo...
Só faz falta aqui no fórum o botão do gosto... :)
E tenho pena pois este grupo era bem mais movimentado antes do grupo do face...
Nunca vou deixar de vir aqui, pois este site já me ajudou imenso....

Beijokas... ;)

Sobre Chuxa

Matilde24 -
Desde 21 Maio 2014

Eu por acaso concordo com a Chuxa :)

Aqui torna tudo mais ´facil´:)

Comecei a sentir deitada de barriga para cima :) começei a sentir uns movimentos e percebi logo que era o baby... agora já se ve a brincar com a barriga, o papa e os amigos adoram.

Sei perfeitamente quando dorme e quando está acordado :)

è tão bom.

Morfoloógica só dia 1 de Agosto :( ainda falta muitooooo.

D_Luz -
Desde 01 Jul 2011

eu também prefiro andar por aqui.
não gosto muito de mostrar as minhas fotos... sei la se por artes mágincas nao tenho uma conhecida qualquer no face?
um dos encantos do fórum é que so nos damos a conhecer por fotos etc se quisermos...

De resto por aqui tudo bem. cumprem se hoje 16 semanas!

margarid.a -
Desde 22 Jan 2012

Concordo plenamente!
Vamos nós dinamizar aqui a coisa! :D eheh
Depois de amanhã faço 19 semanas... ainda não senti o meu bebé..ACHO eu :s na verdade não faço ideia (1ºfilho). Não pensem que sou uma insensivel ou uma cabeça no ar... Tenho consulta na próxima terça! É o que me vale para ficar um pouco mais sossegada.

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

Ola mamãs, tudo bem com vcs e c as vossas pipocas??
acabei receber uma mensagem supostamente da MAC, nunca tal me aconteceu e tb nao estava à espera, há aqui alguem que ja recebeu sms da MAC??
a seguinte msg:
CHLC2
Vania Veiga consulta seg 14 de jul 10h30, MAC-CE DIAGNOSTICO P. (...)
mas eu tinha consulta nesse mesmo dia ao 12h, pk será q anteciparam?? agora quem vai sofrer por antecipação (novamente) sou eu :S
Isto estragou completamente os meus planos, pk nesse dia de manha iria ao CS marcar consulta de urgencia pra minha princesa pra ver se ela tem alta e se já pode voltar à escola. ja tinha tudo planeado q eu iria de manha ao CS depois iria pra consulta na MAC ao 12h e ter ecografia as 14h30 e agora tenho q rever os meus planos e ter q ser o marido ir ao CS com ela e nao eu.
Ahh e isto pk a minha princesa contraiu a varicela, ou seja, 1º eu e depois ela passado uns dias, fui trabalhar 5 e 6ª da semana passada (pk a baixa terminou) e agora fiquei de baixa novamente por causa da piolha esta semana e 3ª feira ja devo retornar ao meu serviço :D e pronto, trabalho 2 semanas e depoiis entro de férias (agosto) hehe

MareLua -
Desde 09 Jun 2014

Olá!Sou de Gaia, tenho 32 anos e estou de 19 semanas, está previsto o meu bebe nascer a 01 de dezembro :)

Diva Maria -
Desde 19 Out 2013

Olá meninas,

Concordo plenamente com a Chuxa. O fórum anda mais paradito mas venho sempre ler as vossas atualizações mesmo sem comentar.

Por aqui tudo andando, k bom que entramos na fase em que já sentimos o nosso bebé. Estou a entrar nas 19 semanas e sinto o meu há já alguns dias, sensação única, já consigo saber quando está acordado e a dormir. Há dias fiquei acordada até d madrugada e senti-o a mexer-se, pensei logo k se calhar não nos var dar noites tranquilas :)

Eco para saber o sexo só no final do mês ou agosto, mesmo com o palpite de menino não vejo a hr pois já cansa todos perguntarem o k é.

Compritas já começamos por fraldinhas d pano, babetes, carapins, 1 toalha, 1 manta, tenho 3 calcinhas tb (arrisquei azul), de resto tudo neutro. E continuo a achar pouco, queria comprar mais mas há k ter calma.

Bjs a todas e aos bebecas

Chuxa -
Desde 24 Jan 2009

Ainda bem que não sou a única que gosta mais deste cantinho... :) :) e de certeza que se houvesse botão "gosto" teria mais cliques que comentários....

Vamos movimentar mais o fórum... beijokas...

;)

Sobre Chuxa

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

estou chateada porque escrevi um testamento e não ficou publicado... já não é a 1º vez que irritação. X(

ola a todas, por cá estamos bem , o ervilha tem se portado bem, ao contrario do mano, que foi circuncisado e têm sido dias difíceis, de bastante cansaço.
já começo a sentir ele a mexer se o namorido é que fica tristinho por não sentir nada.
em relação a compras ainda só comprei fraldas e toalhitas, comprei uns tecidos para fazer o protetor de grades, almofada de amamentação e mais umas coisinhas mas não tenho tido tempo. e por um lado gostava de saber o sexo. a sogra anda tao entusiasmada que já fez umas botinhas, 1 babete e umas toalhas de banho muito fofinhas. terei de esperar algum tempo ainda para as compras, porque vão me dar a cama, o trio carrinho, banheira, e roupas, só depois é que sei o que ainda me faz falta. é um pouco stressante, parece que o tempo não passa...
muitas de vocês já sabem o sexo, infelizmente só saberei no fim de agosto as 21 ou 22 S, quando fizer a morfológica, ando ansiosa.
em relação ao face e ao grupo, ele é secreto e ninguém consegue ver os comentários ou quem são os membros, é como se não existisse. por um lado é bom por termos algumas repostas em tempo "real". ás meninas que querem aderir mandem me mensagem privada com vosso mail, ou adicionem me no face [email protected].
beijinhos a todas e desculpem o testamento.

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

deixo-vos aa fotos das coisinhas feitas pela avo babada...

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

sudl -
Desde 22 Abr 2014

Também concordo inteiramente com a Chucha! aqui podemos dizer tudo sem nos identificarmos e aquelas duvidas que agora temos podem servir mais tarde para outras mamãs!! eu propria antes de engravidar vinha ler comentarios e respostas de outras meninas que tinham passado pelo mesmo...no FB as coisas vao perder-se...
ainda nao sei os resultados à amniocentese e confesso que estou com um nervoso miudinho...ja estamos com 12 dias uteis após o exame e dizem que o relatorio é ao fim de 10...se calhar se houvesse alguma coisa ja tinham dito...mas mesmo assim nao deixo de me sentir ansiosa...acho que sao as hormonas :)
Quanto ao enxoval, ja tenho muitas coisas da minha primeira filha mas nao consigo resistir à compra de uma roupinha aqui, uma touca ali...ja pedi para bordarem uma fralda, uma toalha de banho e um babate com o nome dela, pq tenho uma colega que faz esse tipo de trabalho bastante em conta!!!
pedi em cor de rosa, mas acho que vou pedir para fazer outro conjunto em amarelo...também vou mandar forrar o ovinho e comprar um ninho para a alcofa...e também gosto imenso de comprar em outlets!!! adoro encontrar coisinhas com otima qualidade a pelo menos metade do preço!! ando sempre à caça desses sitios, de promoçoes e saldos...
relativamente ao meus estado, apesar de apenas 18+5 semanas, ja tenhouma barriga de 6 meses!!! e engordei 12 kg! faço muita retenção e penso que em parte se deva a isso (espero) pq a alimentação, nao é do mais saudavel mas tambem não abuso de doces e fritos como fiz na primeira gravidez...por outro lado faço massagens e pressoterapia apenas nas pernas para ajudar, 2 x por semana...e acho que é isso que me tem valido!
nunca tive enjoos nem aversao a qualquer tipo de comida...(infelizmente!!!) apenas a cheiros...tenho um olfato apuradissimo e tudo mais intenso me faz confusão...
vou hoje fazer uma consulta de rotina e espero ouvir a minha bebe pq ainda nao consigo sentir os seus movimentos...e a morfologica so farei dia 30 deste mês...vai ser nas 21 semanas mas às 22 calhava precisamnete nas ferias e não dava para vir a lIsboa...enfim...
espero que esejam todas bem e venham dar noticias!!!

bjs

Sobre sudl

sudl -
Desde 22 Abr 2014

Também concordo inteiramente com a Chucha! aqui podemos dizer tudo sem nos identificarmos e aquelas duvidas que agora temos podem servir mais tarde para outras mamãs!! eu propria antes de engravidar vinha ler comentarios e respostas de outras meninas que tinham passado pelo mesmo...no FB as coisas vao perder-se...
ainda nao sei os resultados à amniocentese e confesso que estou com um nervoso miudinho...ja estamos com 12 dias uteis após o exame e dizem que o relatorio é ao fim de 10...se calhar se houvesse alguma coisa ja tinham dito...mas mesmo assim nao deixo de me sentir ansiosa...acho que sao as hormonas :)
Quanto ao enxoval, ja tenho muitas coisas da minha primeira filha mas nao consigo resistir à compra de uma roupinha aqui, uma touca ali...ja pedi para bordarem uma fralda, uma toalha de banho e um babate com o nome dela, pq tenho uma colega que faz esse tipo de trabalho bastante em conta!!!
pedi em cor de rosa, mas acho que vou pedir para fazer outro conjunto em amarelo...também vou mandar forrar o ovinho e comprar um ninho para a alcofa...e também gosto imenso de comprar em outlets!!! adoro encontrar coisinhas com otima qualidade a pelo menos metade do preço!! ando sempre à caça desses sitios, de promoçoes e saldos...
relativamente ao meus estado, apesar de apenas 18+5 semanas, ja tenhouma barriga de 6 meses!!! e engordei 12 kg! faço muita retenção e penso que em parte se deva a isso (espero) pq a alimentação, nao é do mais saudavel mas tambem não abuso de doces e fritos como fiz na primeira gravidez...por outro lado faço massagens e pressoterapia apenas nas pernas para ajudar, 2 x por semana...e acho que é isso que me tem valido!
nunca tive enjoos nem aversao a qualquer tipo de comida...(infelizmente!!!) apenas a cheiros...tenho um olfato apuradissimo e tudo mais intenso me faz confusão...
vou hoje fazer uma consulta de rotina e espero ouvir a minha bebe pq ainda nao consigo sentir os seus movimentos...e a morfologica so farei dia 30 deste mês...vai ser nas 21 semanas mas às 22 calhava precisamnete nas ferias e não dava para vir a lIsboa...enfim...
espero que esejam todas bem e venham dar noticias!!!

bjs

Sobre sudl

joanitas -
Desde 11 Jul 2011

Ja me deram 2 fatos 3 pantofas uns sapatos 2 chuchas 1 babete e eu comprei um fralda.

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

ola, então aqui o cantinho anda muito parado, o que se passa meninas?

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

dexoito -
Desde 30 Jan 2013

Também irei ser uma mama de Dezembro :D
DPP: 29 de Dezembro

Sandra

Outros tópicos relacionados

bebes para Junho de 2014 - ja somos 44 gravidinhas
Ola a todas as treinantes e as gravidinhas que ja tiveram o seu positivo:-) O meu foi hoje (24 set 2013). E a data prevista de parto é 4 de junho Quem mais vai partilhar esta jornada?? Ja aqui fiz boas amizades na gravidez do meu 'S' que tem agora 2...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
GRÁVIDA NOVAMENTE!
Que surpresa.. nem queria acreditar... após 14meses do meu David ter nascido eis que acontece um percalço e pimbas novamente grávida... Sempre disse que gostava de engravidar seguido pelo menos nos 2 primeiros filhos, mas com o tempo isso estava a...
RASTEIRINHA6 Mt obrigada :)
Quero agradecer á mama rasteirinha6 por ter ajudado na preparação da festa de 2 anos do meu principe Esta mama tem imenso jeitinho para a decoração das festas e é mt mt mt mt kida e simpática Recomendo Muito obrigada minha querida, depois envio-te...
* pArAbEnS GiLuZ *
PARABENS A VOCE NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA A GI HOJE FAZ ANOS PORQUE DEUS ASSIM QUIZ O QUE NOS DESEJAMOS E QUE SEJA FELIZ &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:...