Treinantes desde Janeiro | Page 17 | De Mãe para Mãe

Treinantes desde Janeiro

Responda
1160 mensagens
Anne_C -
Desde 13 Nov 2008

Ola linda obrigada por responderes a minha pergunta em relaçao a tua amiga, a minha GO é de hospital publico, e so vou a consulta dia 2 de de março ate la tenho k esperar, e so ai vou talvex começar algum tratamento. Nao sei o k faça, tou a pensar ir a um particular para ver se começo com algu mais cedo pork pelo serviço nacional de saude é sempre uma lentidao, fogo.....
Nao sei o k faça, o k acham?
Em relaçao a ti, minha querida eu axo k tas mais k gravida, com esses sintomas e essa temperatura, o minha amiga a tua estrelinha ta mais k feita....
Faz k teste, se nao morremos todas de anciedade.... lool

bjs, e boa sorte vais ver k ja tens a tua estrelinha...

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Hoje medi a TB e deu-me 36,7, achei muito alto e voltei a tirar só para confirmar e deu 36,6! Uma vez que estava com 2 resultados diferentes tirei outra vez e deu 36,5! Já pensava que não estava a ver bem e sentei-me, acendi a luz principal do quarto e tirei outra vez, e qual não é o meu espanto quando tenho 36,4... Que raivaaa!!!
voltei a tirar mais 2 vezes e desta vez deu 36,4 nessas outras duas medições.
É normal isto baixar tanto de minuto para minuto! Eu não passei muito bem a noite, estou constipada e passei o tempo a beber água e a assoar-me mas sempre sem me levantar da cama, agora não sei o que ponha no gráfico! Se fosse outro dia qualque rnão me importava mas estou mesmo em cima do dia na ovulação e nesta altura tudo nos faz confusão!
Seja como for, há treinos todos os dias, assim não há falhas do dia certo e pronto.

Fci -
Desde 23 Ago 2009

Olá!
Boa semana pra todas!
Fiz ontem o teste e deu negativo.
O red continua de férias. Se continuar assim pra semana vou à GO e logo se vê!

Bjinhos e obrigada pela força!

Sobre Fci

Desde Janeiro de 2010...
Positivo a 02/11/2010
São gémeos!!!
DPP para 02/07/2011

lps -
Desde 15 Set 2009

Susana f. até me revi um pouco no teu comentário.

Hoje sinto-me tão mal disposta.

Quanto á temperatura tb tenho medido, mas nada de stressar com ela, pois até acho engraçado porque é uma forma de nos conher-mos melhor e saber (+/-) o que se passa aqui dentro.

O meu 1º ciclo s/ pilula iniciou dia 18/01 mas foi tão esquesito ( no 1º e 2º dia só sujava quando me limpava e uma coisa acastanhada e no 3º e 4º dia praticamente sem sangue e o que veio em pouquinha quantidade). Acredito ter sido o corpo habituar-se á falta da pilula.

A mn tb tem andado como uma montanha russa sempre aos altos e baixos, mas pelas minhas conta e fazem um ciclo de 28/29 dias como sempre fiz o meu periodo fertil iniciaria a 30/01 não falhou muito pk a temperatura tem ando entre os 36,1 / 36,3 e ontem já tinha a 36,5 e hj a 36,8.

Hoje aconteceu algo estranho... ou não...

Desde ontem que ando com muita dor garganta, sem pingo no nariz, sem tosse, e que me apercebesse em febre (até pk quando a tenho noto logo pois com 37,5 já nado de rastos)

Pois bem, 36,8 foi a minha temperatura mais elevada até hoje.

Acordei ás 7h como sempre, medi a TB, fui ao WC e fui para a cozinha arranjar o almoço do meu marido.
Começou a saga: cozinha/wc. Assim que abri a taça da sopa e veiu o cheiro tive logo um brutal enjoo :& , coloquei a carne um tupperware outro :& , abria o frigorifico :& , pensava em comer :&

Até que o inevitavel aconteceu... fiquei mais aliviada mas nem por isso me aumentou o apetite.

Estou aqui a controlar a má disposição, ainda por cima boss está aqui no escritorio e começa logo com ideias.

Pois bem, eu tb gostava de deixar essas ideias de lado... mas as nossas cabecinhas sonham... sonham...

Na realidade não acredito que alguma estrelinha brilhe, mas não custa sonham ... com pés acentes na terra. Piscar o olho

Bom dia e bom trabalho para todas

Sobre lps

****5****10****15****20****25****30****35****(40)**
DPP: 12/12/2010

Nasceu a minha estrelinha. Dia 14/12/2010 ás 21h35m com 2750gr e 48,5 cm

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Mas entretanto já lá vão 5 dias de atraso! Espera mais 2 dias se ele não vier repete o teste, pode não ter ainda indicadores suficientes para dar o posito!
Sintomas tens? peito inchado... qq coisa?

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Tu deves também estar agora por alturas da ovulação como eu!
Quando deixei a pílula tive uma hemorragia enorme, depois disso tem variado, umas vezes muito, desta última foram poucos dias. Quanto ao período fértil ainda não o detectei e acho que não deve ser hoje mas logo se vê. Nestes dias tenho treinado sempre, mas por vezes tenho receio de tb n ser bom treinar todos os dias pois pode não haver quantidade suficiente!
Nos meus 2 primeiros ciclos que tirei a temperatura mas sem treinos a ovulação foi no 17º dia e foram ciclos de 29 dias. No último em que já tive a treinar a sério a ovulação foi no 19º dia e o ciclo foi de 30 dias!
Não sei bem como vai ser este ciclo mas quero continuar a medir a temperatura para saber a quantas ando lol
Quanto aos altos e baixos este mês não houve nada disso, aliás, estive 7 dias seguidos com 36,4 lol

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

A temperatura subiu...
Vamos ver se não volta a baixar até Outubro...

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá meninas!

Espero que esses treinos estejam a correr bem!!
Estou a torcer por todas voces!

Susana, espero que já tenhas alcançado a tua estrelinha!!!

Beijinhos..

anasousa -
Desde 04 Ago 2008

Bem aqui estou eu para vos dizer que o meu maldito red Diabinho esta atrasado 3 dias n é nada de especial acho eu vamos ver!!! Rolar os olhos
Ate tenho medo de pensar n sei. Nervoso
Sinto me bem tirando que tenho os mamilos mais sensiveis e umas picadas na barriga na zona dos ovarios mas isso tambem pode ser o red a descer!!
Acreditem estou com receio de pensar que ja foi desta mas tambem de apanhar uma desilisão.
Voces faziam já o teste ou é muito cedo?
Bjs

Afilhada das queridas Diafil Isabel pinto e Anass Espertalhão

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Ana Sousa,

Se fosse eu ja tinha feito o teste!!
Eu fiz com 3 dias de atraso e tive o meu positivo..
Eu pelo menos penso assim, nao vale a pena esperar, viver com ansiedade, angustia, alimentar falsas esperanças... eu prefiro sempre saber a realidade!! Daí resolvi fazer para saber se estaria mesmo ou nao gravida!!
No meu caso, o sintoma mais flagrante que me levou a pensar k estaria mesmo gravida, foram os peitos... pois ficaram muito sensiveis.. os bicos quase sempre erectos... e este sintoma nunca me tinha acontecido!!
Por isso, desejo-te boa sorte e espero k ja tenhas conseguido a tua estrelinha!

Bjs..

vania pita -
Desde 12 Set 2009

Pois é minhas lindas! Sá agora conseguir vir aki. Já fiz o teste e tb deu negativo. Fiz no sabado. Fikei toda frustada e a pensar q teria feito mt cedo. Mas deu negativo pk n estava mesmo gravida. No domingo o malvado apareceu. Desde os meus 13 anos q nunca se atrasou... e agora isto!!!! Meu deus q frustação Preocupado Enfim.. Mais um ciclo.. Hoje comprei testes de ovulaçao..carissimos 22 € 5testes. O q acham deste testes..sao eficazes? Bjokas a todas;)

*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
À espera da minha princesa... a Flor
****5****10****15****20****25****30****35**(*)*40

Fci -
Desde 23 Ago 2009

Olá! Que pena! Triste Tinha esperança que pelo menos tu trouxesse boas noticias. Um pco para me animar a mim também confesso... Eu tb fiquei frustradita... Mas o meu red continua de férias e não sei bem o que fazer... Ao contrário de ti sempre fui irregular sem a pilula, por isso já estava um pco a contar que isto me acontecesse. Mas a esperança de já ter engravidado fez-me mesmo sonhar... Preocupado
Mais um ciclo, é verdade mas "atira-te" a ele! Apaixonado Apaixonado Apaixonado
Eu nem sei qd vou ter mais um ciclo, oficialmente este ainda não acabou, que confusão na minha cabeça...
Por acaso também já pensei em comprar teste de ovulação, também precisava de mais algumas opiniões a respeito disso.

Bjinhos a todas

Sobre Fci

Desde Janeiro de 2010...
Positivo a 02/11/2010
São gémeos!!!
DPP para 02/07/2011

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Olá anasousa, 3 dias de atraso... isso é o que todas nós queremos, atrasos!
Agora se fazes o teste ou não é contigo! Eu faria pois eu fico doida com a espera, prefiro saber se será um positivo ou negativo do que estar na dúvida, mesmo que corra o risco de fazer o teste cedo demais! Nesse caso se ele continuar a não vir logo faço outro!
Eu tb ando sempre com as temperaturas pois ajudam tb a saber essas coisas um pouco mais cedo, mesmo antes do RED voltar agora em Janeiro eu já sabia que ele ia descer e veio tb com 1 dia de atraso, mas pelo menos não alimentei/prolonguei expectativas e aí foi levantar a cabeça e se tudo correr bem vou ter um grande carnaval (corrente positiva para mim +++++++++++++++++++++++++ lol).
Mas isso sou eu e a estrela06 que tb n quis esperar lol e como podes ver teve grandes resultados!

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Estrela06
Quando é que começaste a sentir os mamilos mais sensíveis?

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Pois é vania pita, uma pessoa cria expectativas e depois é complicado, mas tens que erguer a cabeça e pensar que é para a próxima! Nós estaremos sempre cá.
Quanto aos teste de ovulação acho que há uns baratos num site qq coisa ovatest... nunca usei pois consigo ver através da temperatura mas penso que é como um teste de gravidez, conforme se vai aproximando a ovulação uma risca vai ficando mais escura!!!
Boa sorte para este ciclo +++++++++++++++++++++++++++++

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá meninas,

Para as meninas que mesmo com atrasos tiveram ja o negativo, toca a erguer a cabeça e tentar nao pensar muito nisso, pois quando menos esperarem ja terao a vossa estrelinha!!
Comigo foi mesmo assim, eu achava que ia ser mesmo impossivel engravidar logo à primeira... e por ter andado tao descansada não é que fiquei logo!!???
Susana, eu começei a sentir assim os meus peitos, uns 10 dias antes do previsto para o red.... E já tinha lido, que esse era sintoma, dos mais frequentes quando o ovulo é mesmo fecundado.... Daí, sou te sincera, desde que comecei a sentir assim os peitos, apesar de nao ter partilhado com ninguem... já nao me saía da cabeça que poderia mesmo estar gravida... pois nunca antes tinha tido os meus peitos naquele estado!! Durante essa semana, fui ao ginasio, mas ja tomei outras precauçoes... e à medida que os dias iam passando e aproximava-se a data do red, mais certezas tinhas que estaria gravida... pois senao estivesse entao estaria mesmo com algum problema de saude!!
Para mim, os peitos foram mesmo o sintoma chave que me despertou logo para a gravidez!

Continuaçao de bons treinos para todas!!!
E espero que este mes nos traga muitos positivos!!
Bjs..

lps -
Desde 15 Set 2009

Olá Susana f. e restantes treinantes.

Respondendo ao teu post sim já estou a ovular (deixo tabela em anexo) este mês andei aos altos e baixos.

Afinal os meus sintomas de 2ªf eram uma fabulosa gastroentrite.

Mas para minha surpresa a tb de hj era 36,8, mas hoje já estou recomposta sem febre.

Quanto a praticar-mos todos os dias na opinião do meu GO não é conviniente. Ele explicou-me que os zoides vivem 48h e o nosso ovulo 24h pelo que os zoides ganham sempre. Depois´vem a quantidade que é associada á velocidade e a qualidade.

Escusado será dizer que isto de engravidar até faz rir pela matemática.

Sobre lps

S.I.G.S_R -
Desde 11 Jan 2010

Olá a todas...parece que o meu corpo voltou a pregar me uma partida...se no mes passado o red resolveu aparecer pela primeira vez uma semana mais tarde deta vez reloveu aparecer UMA semana mais cedo!!!

Ontem antes de me deitar nemn queria acreditar...fiquei super frustada triste...enfim experienciei tds aqueles sentimesnitos negativos quen surgem depois de mais uma batalha nao vencida!! Mas hj o meu pensamento já é outro....já só quero que ele vá embora para regressar aos treinos heheheh!!

Susana, não sei se te lembras da questao que te colocei à umas semanas atras em relação à possibilidade de estar a ovular ao 6º dia do ciclo?? Pois é a minha resposta chegou ontem parece que estava mesmo :(!! Em relação a ti e às outras meninas deixo aqui uma mega corrente positova para que possam dar nos boas novidades nos proximos tempos!!!

Aqui vai então ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bem e a minha data já pode ser alterada na nossa listina Triste agora não o vou querer lá para dia 1 de Março...

Beijinhos grds a todas

Sobre S.I.G.S_R

XXXSIGSR

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Então já estás melhor da gastroentrite?
Eu agora ando a deitar toda a expectoração que tinha, faço tanta força a tossir que acho que mesmo que o meu ovulo tenha sido fecundado ainda vai ser "cuspido" dali para fora! Cair ao chão de tanto rir
A tua ovulação foi dia 30, a minha foi dia 1, foi perto uma da outra e hoje também tive 36,8 e ontem também tinha os mamilos sensíveis! Mas eu às vezes tenhos os mamilos sensíveis perto da ovulação, embora costume ser antes.
Eu no ciclo passado estava nos treinos dia sim dia não, mas neste ciclo estava com muito pouco muco em relação aos anteriores e os zóides só sobrevivem se tiverem muco, daí estar a treinar todos os dias só para precaver alguma falha. Contudo perto da ovulação lá veio o muco todo em força! É verdade o que dizes, mas também há sempre suficientes de dia para dia... bem espero bem que seja como for ambas obtenhamos bons resultados no carnaval.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Acreditar -
Desde 26 Ago 2009

só hoje consegui aparecer por cá, esta semana tem sido de doidos Humph...
estava curiosa para saber se já havia novidades...já vi que fizeste um teste e deu negativo mas nada de desanimar Piscar o olho se o período ainda não veio há esperança.

Boa sorte e se não for este mês será no próximo Sorriso como já te disse a caminhada está no inicio é preciso é treinar muito, com amor e sem ansiedades.

continuo a torcer por ti e para isso cá vai a minha corrente ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

E para as outras meninas também Piscar o olho

Bjs

Sobre Acreditar

"Vamos ficar à tua espera, sabemos que nos irás encontrar"

Anne_C -
Desde 13 Nov 2008

Minha querida nao fiques triste, vais ver k pra proxima vai correr mt mt bem...Eu sei k custa bastante receber um nao, mas infelizmente acontece....
Va vamos la arrebitar...
Eu ca ando a espera k o red venha, a minha GO disse entre 10 a 15 dias, faz hoje 15 dias e nada, tou a comexar a passar me, sinceramente nao percebo k se passa, tou daqui a pouco a fazer 2 meses k tive o ultimo red. queria mt k ele viesse para ir fazer as analises para k o em março quando fosse a medica ja tivessem os resultados.. Estou anciosa k chegue março, mas tenho k esperar..

Força minha querida....

Anne_C -
Desde 13 Nov 2008

Minha querida nao desanimes, a k tentar e tentar e tentar... vais ver k pro proximo mes vai conseguir...

bjs

Trm -
Desde 24 Mar 2009

Olá meninas!

Não tenho comentado muito por aki mas de qualquer forma venho a este cantinho todos os dias espreitar os vossos comentários...

Isto de atrasos tem muito k se lhe diga... lol Eu na curta gravidez k tive, não tive logo o meu positivo, o meu red era pra vir a uma quarta e não veio, à sexta fiz um teste e deu negativo, mas o red continuava sem vir e então na terça seguinte voltei a fazer o teste e este ja deu positivo...

Desta vez (recomeçei os treinos em Janeiro) o red caso fizesse os 32 de ciclo do mês passado deveria ter vindo na segunda feira, mas até agora nada... Confuso mas segundo o grafico de TB do mês passado vem ao 15 dia de DPO, ou seja, hoje mas até agora tb nada... as minhas temperaturas continuam elevadas em relação ao resto do mês por isso nao sei o k pensar, pois tb não tenho sintomas nenhuns, mas da outra vez tb não os tive por estes motivos... resta-me apenas aguardar... mas caso não venha lá pra sexta ou sábado faço um teste...

Bjokinhas a todas e corrente positova pra todas +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ah susana caso eu seja a tmr k colocaste... podes colocar: ATRASO... lol ;p

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Ola meninas, como estão? susana, anne_c ? eu tive uns dias sem aparecer porque estive doente com uma infecção respiratória mas ja ta tudo bem, entretanto com a febre e os medicamentos deixei de ler a temperatura basal...
e hoje começou a semana de treinos,hehe! vamos la a ver se é desta, agora a minha duvida é se treino todos os dias ou não..acho que vou descontrair e não pensar muito nisso poruqe o mês passado andava tão concentrada nos dias e se calhar foi por isso que não deu em nada,não sei..o meu marido até se passa com tanta matemática e eu não lhe conto nem metade!

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Pois é! Estranho mas pelos vistos é possível! O melhor é treinar sempre dia sim dia não ou no máximo dar 2 dias de intervalo o ciclo todo e pronto!
Agora é isso mesmo, esperar que acabe rápido e recomeçar os treinos.
Melhor sorte para este ciclo
Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Até agora são boas notícias! Só espero que o resultado do teste que fizeres confirme o que tanto se aguarda.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Olá Tânia, eu tb sou um pouco assim, nestas alturas ficamos doidas! Mas eu neste ciclo ando a tentar ter mais calma, a procurar outras coisas que dêm para pensar e estar concentrada para não estar sempre a pensar no mesmo! Quando se está em casa o bom é ver filmes e mais filmes... (mas há sempre alguém grávido...)
Quanto aos treinos penso que a única regra que se deve seguir é não estar mais que 2 dias sem treinos principalmente no período "crítico"!

anasousa -
Desde 04 Ago 2008

Pois é meninas, como tinha dito fiz o teste hoje e deu negativo !!
Eu penso que fiz cedo demias n sei continua a n vir o maldito red , mas hoje n sei se é nervos estou com algumas dores nos ovarios!!
Bem agora é aguardar que venho ou n, espero que n venha!!
Vou esperar por voces quando todas começarem a dizer que tem a vossa estrelinha a brilhar este mês vai ser o nosso vamos ser as gravidas de fevereiro!!

Bjs a todas e obrigada pela corrente positiva

Afilhada das queridas Diafil Isabel Pinto e Anass

E mais uma corrente positiva para todas ++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

lps -
Desde 15 Set 2009

Ja estou melhor, obrigada... agora veiu o pingo no nariz e a rouquidão. Tudo ajudar, mas positivismo acima de tudo.

Realmente andamos muito muito proximas nos ciclos.

Espero mesmo que tenhamos um belo e lindo carnaval com um atraso e se possivel uma bela gravidez.

Até muitos treinos, muita calma, sem strees, tudo no relax.

Estava a mentir se dissesse que não estou ansiosa ( saudavelmente) mas não estou desesperada. Se for este mês <:P se não será no proximo.

Importa sim que tenhamos uma gravidez saudavel e muito feliz.

Bjs para Todas e que venham lá muitos positivos ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre lps

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Hoje também andei sei voz de tanta tosse! Até estava dificil de dar aulas, ninguém me ouvia!
Hoje foi o dia que andei mais ansiosa, tenho andando sempre bem e hoje dei para este lado. Eu bem que tento desviar o pensamento mas às vezes torna-se difícil.
Hoje voltei a sentir um pouco os mamilos mais sensíveis, embora só tenha sentido isso quando estava a tomar duche, que é onde sinto mais frequentemente, pois a pressão da água magoa um pouco, mas vamos com calma... eu já quero pensar que sou eu que estou a iventar isto p n ganhar esperanças nenhumas assim nem a queda é tão grande e/ou a festa será maior!
Beijinhos a todas, até amanhã
Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Outros tópicos relacionados

Positivos do Verão 2012
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu descobriram a estrelinha este verao, possamos partilhar, momentos duvidas etc desta nova e unica aventura das nossas vidas. Descobri a minha estrelinha no dia 28 de Julho, supostamente se...
26 semanas de Gestação
Olá meninas Hoje estou muito feliz Faço hoje 26 semaninhas de gestação Ainda parece que foi ontem que fiz o teste de gravidez e que este deu positivo Vou ter uma menina - JOANA Não vejo a hora de a ter nos meus braços Só queria mesmo partilhar...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Sexo e Nomes dos bebes de Agosto e Setembro de 2013=)
Olaaa Resolvi criar este topico para vermosas estatisticas de nomes e sexos dos bebes de Agosto e Setembro=) Eu sou uma gravida de setembro mas como nao abriu as pernas gtenho de esperar pelas 32sem pra saber... Adriana.Oliveira dpp.1.08.13 Menino...
Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+..
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu anceiam pelo tao desejado positivo este VERAO e possamos trocar experiencias, e que este cantinho seja muito fertil ! Chamo me Claudia tenho 25 anos, e estou em treinos desde Abril,...
como nao ter esperanças????lol
Boa tarde meninas... Como já algumas de voces sabem o meu red está atrasadito, o que para mim começa a criar bichinhos pois msmo depois de deixar a pilula os ciclos foram sempre de 28 dias excepto o 1º pos pilula q foi de 29... Ora bem este mes já...