tb tenho dificuldade em distinguir as contrações, mas o que é certo é que a minha barriga fica mt dura ao mesmo tempo que sinto o bebe a mexer. Quando me levanto, sinto muita pressão na bexiga e a maior parte do tempo cansa-me fazer tudo! Mas os meus maiores problemas continuam a ser o da azia e má digestão. Agora tenho comido à base de saladas e nozes, parece que é das únicas coisas que não me provoca má digestão.
De resto ando tranquila. Tento não pensar no parto. Hoje, finalmente, conclui a mala (ainda me faltam os produtos de higiene).
Beijinhos a todas, estamos QUASE!
Para arrumar as malas para a maternidade, tinham uma lista?
eu não o que devo levar o não para a princesa ^^
Lipeta que barriga linda ^^
http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/ (está em manutenção para um novo design)
para quem quizer dar uma voltinha...Para as meninas que tenham um blog, que vao dar uma volta para o meu blog...
E aqui deixo a pagina facebook metem gosto e partilham ^^
https://www.facebook.com/1GdAventura/
ola mamas, algum tempo k n escrevo mas vim publicar aqui as fotos das 30 semanas que tirei com o meu filho isaac tambem. amanha tenho a ultima eco ate agora esta gravidez tem corrido bem so com um pouco de azia e mt raramente, ontem n sei pk mas senti me muito enjoada com dores no fundo das costas e nas virilhas, ja na gravidez do isaac a unica vez que me senti assim foi exatamente as 31 semanas e foi pk ele encaixou, sera que aconteceu o mesmo desta vez? amanha as 8 da manha ja vou ver como esta este mexeriqueiro, n ha posicao k ele nao se mexa, entao de noite as vezes sao 3 da manha e eu com insonias o malandreco esta sempre a mexer.
Lipeta
Que linda barriguinha e o Isaac tb está todo fotogénico, lol
É um mexeriqueiro mas é tão bom senti-los pelo menos sabemos q devem estar bem
A mim tb me acontece o mesmo, tb mexem muito durante a noite!
Visitem a minha lojinha em http://demaeparamae.pt/vendo/loja/tita84 tem roupa de bebé linda nova e usada em excelente estado, para menino e para menina desde prematuro aos 6 meses. Também com roupa para a mamã (calções H&M, camisa de dormir e cintas de gravidez Chicco)
Para arrumar as malas para a maternidade, tinham uma lista?
eu não o que devo levar o não para a princesa ^^
Lipeta que barriga linda ^^
Sarahli
Eu pedi uma lista na maternidade onde estou a ser seguida. Assim não levo coisas desnecessárias e mesmo assim já levo 3 malas (uma p a sala dos partos, uma para mim e outra para os meus bebés) q é o q pedem na lista (tudo separadinho). Pelo q me disseram dps lá tiram tudo das malas e colocam num roupeiro... mas eu por acaso até já levo os conjuntos feitos (embrulhados numa fralda de pano com um laçarote).
Visitem a minha lojinha em http://demaeparamae.pt/vendo/loja/tita84 tem roupa de bebé linda nova e usada em excelente estado, para menino e para menina desde prematuro aos 6 meses. Também com roupa para a mamã (calções H&M, camisa de dormir e cintas de gravidez Chicco)
Boa noite mamas
Já vi que estamos particamente todas a postos de malas quase em punho LOL
O tempo agora parece que começou a passar a correr
Bem ontem fui a mais uma eco no hospital HSFX , ctg e consulta
A minha pipoca esta a crescer bem , agora já passou para o percentil 13, tem 2049kg e cera de 45cm, e eu com 35+3
O ctg tb correu bem, não acusou contrações embora eu as tenha e não são poucas durante o dia, não são dolorosas mas sim incomodativas
Ela mexe cada vez mais, é de loucos o turbilhão que faz ca dentro :), e quando esta na hora de comer que parece ser a cada 3 horas não para enquanto não como, parece um relojinho ::))
Já comeco a sentir.me também muito cansada, mas as noites parecem enormes por causa das insónias
Agora vou ser vigiada a cada 15 dias, ainda vou ter outra eco para o principio de setembro e depois seguem-se os ctgs ate a reta final
Acho que estou bem entregue no Hospital de São Francisco Xavier, ate agora so tenho a dizer bem
Beijinhos lindas estamos quase la
Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014
Olá mamãs!
Eu hoje tb vi a mha baby! Está enorme, como sp.... Às 34 semanas tem 2,600 kg. Para a semana já vou parar o magnésio e acredito k depois disso nao aguente MT mais tempo. Toda a gente me gabou a barriga e vim toda vaidosa, isto, pk estou super elegante e apenas tenho uma bola! Como costumo dizer, este ano tb ganhei a bola de ouro
A falta de ar k sinto é mesmo por ter uma estrutura fina e uma bebé grandota e tb MT mexerica! Hoje deu para ver melhor o rostinho... K bochechas mais fofas k lhe vou encher de beijocas! Nem acredito k tenho um ser taooo perfeito dentro de mim. Tb sinto um misto de felicidade e receio da responsabilidade, mas é tudo tão bom!
Tb já estou a ter consultas de 15 em 15 dias e qnd voltar esta baby já deve ter 3 kilos. Dei andamento às roupinhas e a mha mãe já as vai passar esta semana. Vou fazer a visita à maternidade p a semana e sim, falta mesmo pouco!
As mhas contracções são dolorosas, mas o colo estava fechado e ainda posso fazer piscina esta semana qnd o magnésio acabar, acho k vai ser rápido... Digo eu!
*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***
<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3
Mamas. nas ultimas consultas já vos questionaram ; a medica ou as enfermeiras acerca das unhas pintadas ?
A mim ainda não me disseram nada , se bem que no livrinho do hospital diz para não levarmos na hora H as unhas pintadas
mas ainda não me disseram nada
Nos pes já tirei tudo, tinha gelinho, mas nas mãos ainda uso gelinho embora transparente
já não falta muito tempo, mas como as unhitas estão fraquinhas tenho receio de tirar já tudo e andarem sempre a partir-se...:(
Qual a vossa sugestão?
Sofia, no hospital de Viseu, ainda ontem falaram disso... Disseram k podemos ter desde que seja tipo francesa, MT clarinho, pois n tinham meio d tirar o gelinho e acho k agora têm novos métodos. Mas aconselham sp a nao levar nada...
olá meninas
estou a ver que está tudo ok por aqui e continuamos com bebés grandinhos:)
a roupinha do meu bebecas vai para lavar de novo pois, n gostei da 1a experiencia...n tenho muito brinquedos e os q tenho n são para já..tenho 2 dou dou´s esses vou lavar c a roupa.
bjocas*
No meu Hospital distrital só precisam de ter UMA unha sem nada lol Eu vou optar por ter os pés arranjados e as mãos sem nada, com as unhas curtinhas, para dar mais jeito com os cuidados ao bebé!
Como diz a Vanessa, devíamos continuar a comunicar depois do dia "P", podíamos criar um tópico nosso no fórum das mães e bebés... A Banny que é a primeira pelos vistos, que diga de sua justiça lol
Mais alguém tem um pedido de eco para as 36 semanas? O meu médico do privado pediu, mas está a ser difícil encontrar vaga...
Sarahli se quiseres posso-te dar uma ideia das listas que tenho, mas o teu hospital é capaz de ter requisitos específicos!
Boa ideia Vanessa, concordo plenamente
Afinal a etapa seguinte vai ser também muito importante para todas e é saudável trocar experiencias e expor duvidas
Entre todas conseguimos sempre algumas respostas certamente
beijinhos
Eu não sei se serei a primeira, nao me passem essa batata quente, lol! A Sofia tem uma DPP uma dia antes do meu... Mas eu gostava, sim, de partilhar experiências c vocês... Quem quiser adere! Pk há aqui mtas meninas neste cantinho k nunca mais deram sinais de vida... Claro k vamos andar mais ocupadas, mas d x em qnd podemos partilhar as nossas coisinhas!
Eu acho que e sempre bom podermos partilhar o que estamos a sentir e como vao correndo as coisas. Afinal andamos nisto ha quase 9 meses e nao posso falar por outras pessoas mas eu gostava de saber como vao as mamas e os bebes. Por mais ocupadas que andemos podemos sempre perder 2 minutos para dar novidades e ate falar das insegurancas que vao aparecendo.
Eu nao me importava de criar o topico quando os bebes comecassem a nascer mas sem computador fica dificil fazer listas e actualizar, mas se ninguem se oferecer eu faco o topico!
*** Afilhada da Katyegonçalo ***
Coelho33 escreveu:
Tita84 escreveu:
Coelho33 escreveu:Ola mamas desculpem a minha ignorância mas como é que vocês sabem que estão com contracoes? É que eu acho q nunca tive e não sei como são os sintomas?Olá Coelho33
Pelo que já percebi as contrações variam de pessoa para pessoa. As minhas são sem dor mas fazem muita impressão. A barriga fica mais dura por alguns segundos, por vezes fica muito torta pq algumas são só de um dos lados da barriga (outras são na barriga toda) e sentes muita pressão e vontade de fazer xixi, pelo menos é o q me acontece. Inicialmente nem sabia bem o q era... mas depois o meu obstetra explicou-me q isso eram mesmo contrações. As minhas apareceram +/- pelas 24 semanasObrigada tita84
Se sao esses os sintomas das contraçoes então o eu sinto são contraçoes e eu pensava q era so o bebe a mexer realmente eu as vezes estou sentada e quando me levanto tenho que ir a correr a casa de banho e ss vezes sinto uma dorzita de um lado da barriga mas pensei sempre que fosse o bebe a mexer.... Mae de primeira viagem... Tudo novidade... Obrigada pela ajudaDe nada
Mas esclarece sempre as duvidas tb com o teu médico o meu obstetra detetou uma contração qdo me estava a examinar e eu nem dei por ela! Umas são mais fortes q outras. Ás vezes tenho mesmo muitas numa só hora outras vezes só tenho umas 8 por dia. Fico pior quando viajo de carro... então qdo é p ir ás consultas e eco's fico pior
Obrigada amanha tenho consulta vou ver se falo com. Minha medica para esclarecer as duvidas
Ola mama. Eu tenho contraçoes desde as 20 semanas. Mas antes elas só deixavam a barriga bem dura por alguns segundos. Mas agora elas já vem varias vezes ao dia e as vezes com dores e uma vontade de ir fazer xixi. Mas acho bom que elas apareçam pk servem para treinar-nos.
Pois isso é verdade... Eu ainda nem sei ao certo o q sao essa vontade imensa de fazer xixi eu também tenho.... E as vezes a barriga fica tao dura de um lado q ate doi sera isso?
oola mamas. vim a pouco da ecografia o enzo com 30+6 pesa 1,632 e mede 41 centimetros esta no percentil 43,9 acham que esta bem ou pesa pouco
Costumo ver por aqui: http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/tamanho.htm
Mas sem lhe dar demasiada importância! Prefiro ouvir o que os médicos têm a dizer, até porque as ecografias não são 100% fidedignas. Em todo o caso, percentil 43,9 está bem! Não é grande, não te vai dar parto doloroso por isso
Meninas, tb vos acontece? começo a ter cada vez mais dificuldade em estar sentada, só consigo com as pernas o mais abertas possível. Senão sinto uma pressão muito grande no fundo da barriga.
Acho piada que as pessoas olham para mim e dizem logo que é um menino!
Tb acho boa ideia criarmos um tópico para quando os bebes nascerem! Quem será o primeiro? o meu está previsto para quatro. Eu podia criar, não me importo, mas tenho medo de não ter capacidade de o atualizar. é a primeira gravidez, uma pessoa não sabe como vai reagir.
Ola meninas. Pilar, eu tambem tenho dificuldade em estar sentada, e mesmo de perna aberta
Em relacao a vontade de fazer xixi, se estiver de pe preciso de um wc a cada 2 minutos eu casa passo o dia a trocar de cuecas, acho que nao estou a segurar bem e acabo sempre por perder uns pingos, e vergonhoso mas e a realidade.
Banny, estas linda. A tua barriga esta linda!!! Parece so so ganhas te barriga mesmo, continuas muito elegante.
Meninas, retirei o sal.da alimentacao e sempre que posso coloco os pes para cima mas os meus pes estao cada vez mais inchados!!! Ja coloquei gelo, agua fria e mada, nao desincham, pelo contrario... os meua joelhos cada vez me doem mais. Um deles doia tanto ontem que nao conseguia dobra lo ao fim do dia.
Ja nao faco mais nada senao queixar me mas e um desespero
Meninas, tb vos acontece? começo a ter cada vez mais dificuldade em estar sentada, só consigo com as pernas o mais abertas possível. Senão sinto uma pressão muito grande no fundo da barriga.
Acho piada que as pessoas olham para mim e dizem logo que é um menino!
Tb acho boa ideia criarmos um tópico para quando os bebes nascerem! Quem será o primeiro? o meu está previsto para quatro. Eu podia criar, não me importo, mas tenho medo de não ter capacidade de o atualizar. é a primeira gravidez, uma pessoa não sabe como vai reagir.
Olá Pilar
Antes de engravidar estava sentada quase sempre de perna traçada... agora p além de não conseguir tb me sento com as pernas bem abertas e nem dou por ela, lol, achei piado no outro dia q o meu marido tirou umas fotos de eu toda deliciada a comer uma tosta e lá tava eu sentada com as pernas abertas, mas bem abertas, lol
Eu tb não me importo de criar o tópico, talvez não seja é logo apenas q eles nascem, não sei se vou ter logo tempo... os primeiros tempos devem ser desgastantes pelo menos é o q me contam... mas ao fim de 1 mês tudo se torna um hábito, penso eu Mas tb acho q é uma optima ideia
beijinhos
Ola meninas. Pilar, eu tambem tenho dificuldade em estar sentada, e mesmo de perna aberta
Em relacao a vontade de fazer xixi, se estiver de pe preciso de um wc a cada 2 minutos eu casa passo o dia a trocar de cuecas, acho que nao estou a segurar bem e acabo sempre por perder uns pingos, e vergonhoso mas e a realidade.
Banny, estas linda. A tua barriga esta linda!!! Parece so so ganhas te barriga mesmo, continuas muito elegante.
Meninas, retirei o sal.da alimentacao e sempre que posso coloco os pes para cima mas os meus pes estao cada vez mais inchados!!! Ja coloquei gelo, agua fria e mada, nao desincham, pelo contrario... os meua joelhos cada vez me doem mais. Um deles doia tanto ontem que nao conseguia dobra lo ao fim do dia.
Ja nao faco mais nada senao queixar me mas e um desespero
Olá Vanessa
Eu tb ando sempre a perder uns pingos, tenho mesmo de usar um daqueles pensos pequeninos só espero q isto tudo passe depois da gravidez. Os meus pés e tornozelos tb estão mesmo muito inchados mas não doem... as pernas tb estão cada vez mais inchadas, tb tenho uns joelhos todos abatatados! Mas o pior mesmo são as mãos... as mãos é q me doem muito! Estão sempre super inchadas e de manhã quando acordo estou toda dormente do lado direito e não sinto as mãos. São umas dores horríveis p pegar nos talheres ou cortar qualquer coisa com a faca! Tenho de comer um bocadito e baixar os braços p tentar aliviar qq coisa e assim sucessivamente... mas eu só me queixo aqui e ao meu marido
nem digo nada aos meus pais e sogros p eles não stressarem pq ainda me stressam mais de tão preocupados q ficam
Eu tambem tenho as maos inchadas mas nao me doem. Eu tambem so digo aqui e ao marido. Tambem nao me vou queixar a mais ninguem... o resto da familia ta tao longe.
Acredito que as dores nos joelhos seja do peso... tenho que me aguentar.
Eu nao posso usar pensinhos diarios regularmente, fico logo com infeccai. So uso quando saio de casa... mas saio pouco. Ultimamente so para ir a piscina que e aqui em frente.
So ouco dizer que tenho de descansar, que so assim as dores vao abrandar mas nao ta facil... e tudo por arrudmat para alem das tarefas normais, junta se uma adolescente que nao colabora em nada e esta feito... ontem passei a tarde entre lavandaria, lavar loica e apanhar loica pela casa, com cada maior vai havendo mais espaco para me drixarem copos espalhados e ainda guardar coisas das mudancas...
Bem... eu não tenho tantas maleitas. Ainda cruzo a pernoca! Só tenho os pés inchados por causa do peso da bebé. Nas aulas de ppp de fisioterapia ensinaram os exercicios p n perder pinguinhas de urina e nunca mais me aconteceu! Consigo estar uma hora sem ir ao wc. O pior agora é mesmo a falta de ar. Tb é mais intensa pk como vêm a mha estrutura é fininha e a bebecas é pesadota e está a comprimir bastante a caixa toraxica. hoje descobri uma hemorroida, mas aqo k sei é normal no final da gravidez por causa do peso, mas na proxima consulta direi à medica... Até agora engordei 11 kg k estão centrados na barriga e mamocas, o resto está igual
Olá a todas! Acho ótimo virmos cá depois, contar o nosso dia-a-dia e apoiarmo-nos umas às outras.
Embora não comente muitas vezes, venho cá ler muito e revejo-me em muitas situações.
Pés e pernas inchadas, tenho desde os 4 meses. acho que já me habituerm a ver-me assim. LOL De resto, tenho passado muito bem!
Já lavei a roupinha toda e amanhã vou fazer a visita ao hospital de setúbal e após isso faço a mala com a lista que trouxer de lá. Depois deixo aqui a lista~!! Há mais mamãs que irão ter o bebé em setúbal?
na segunda feira foi dia de ECO, com 30s2d. Estamos bem e o Afonso à semelhança do mano mais velho, o meu Isaque está no percentil 50 com um peso estimado de 1511g. Preve-se que venha a nascer com 3300g/3400g. O Isaque nasceu com 3320g.
Hoje foi dia de consulta de rotina no centro de saúde e, tirando os leucóticos um pouco altos, tudo normal. Tensão normal e 79,5kg de peso. Tinha 73kg quando engravidei. Não queria nada passar dos 80kg, mas vamos ver.
N sei pq faltou o resto..
Bem pernas cruzadas n consigo e estar sentada mt pouco tempo o meu bebe espeta.m as pernas nas costelas e abaixo do peito..so tou bem deitada e para o lado esquerdo pq as outras posiçoes doem.m muito :(.. tb tenho andado c dores tipo red e ao final do dia a minha visao fica um pouco desfocada a semelhança do 1trimestre..
Comprei uma bola d pilates para ver s faço alguns exercicios mas custa.m tanto estar la sentada..:(
A minha gatinha foi castrada ontem e veio para casa hj esta tao murchinha quanto tempo depois e q começam a arrebitar alguem sabe?