Mamãs que são seguidas e que vão ter os Bebecas na Cuf Descobertas em 2012! :)) | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs que são seguidas e que vão ter os Bebecas na Cuf Descobertas em 2012! :))

Responda
265 mensagens
CristinaSmile -
Desde 20 Jun 2012

Desculpa mas não te sei responder a essa pergunta. Eu estou a ser acompanhada por ela na Cuf Descobertas. Também é a tua GO? Já sabes o sexo do teu bebé? Beijinhos e bom fim de semana

Vanessa Antunes -
Desde 12 Jun 2012

Não é ela que me acompanha mas vai ser uma dra. Susana Pinho a fazer-me amniocentese na clinica Quadrantes em Cascais. Recomendada pela minha GO da CUF Torres Vedras:Dra. Elsa Milheiras. Na eco das 12 semanas deram-me alguma certeza de ser menina! Beijinhos e obrigada

CristinaSmile -
Desde 20 Jun 2012

Ela é muito boa médica, gosto muito dela. Deixa-nos muito à vontade e tira-nos as dúvidas todas que temos, muito atenciosa e simpática. Vais ver que vais gostar e que tudo vai correr bem. Boa sorte. De nada. Beijinhos

Tangerinoca -
Desde 17 Fev 2012

Sim a Drª susana pinho trabalha na CUF e na Quadrantes. Eu trabalho com ela e ela é a minha OB. Também conheço a Elsa Milheiras e sei que estás muito bem seguida!!! Quando estiveres com a Elsa envia um beijinho da Renata Sorriso

A Maria Rita nasceu a 21 de Agosto de 2012 Com 3460kg e 50 cm!

ines_4 -
Desde 16 Fev 2009

Tem ou vai ter o bebé na Cuf Descobertas?

Temos de tratar de alguma documentação antes do parto ou é só dar entrada?

Beijinhos e boa sorte

Sobre ines_4

é um menino...
O amor mais lindo da minha vida

Tita Rodrigues -
Desde 19 Out 2010

Venho aqui deixar o meu testemunho do parto na CUF.
Tive o Afonso no dia 21 de Junho de cesariana, ja estava marcada, e ainda bem que estava porque apesar de faltar 1 dia para fazer as 38 semanas, a Dra disse que mais 1 ou 2 dias o meu bebe iria começar a entrar em sofrimento, pois o liquido aminiótico já estava verde.
Foi tudo muito rapido, subi para o quarto por volta das 8 horas e quando eram 9:22 já o meu Afonso chorava Sorriso
So tenho a dizer bem das auxiliares, das enfermeiras e da Dra Silvia Roque. Estiveram sempre disponiveis nos 3 dias em que la estive.
Aconselho e de certeza que o meu segundo filho também vai nascer na CUF Descobertas.

Beijinhos a todas e que tudo vos corra bem

Em treinos desde outubro de 2009
Finalmente o positivo Sorriso - 2 de novembro de 2011

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Caso queiras estar coberta por alguma seguradora, tens de tratar do processo antes e pedir à companhia de seguros um termo de responsabilidade. Basicamente, é o que prova perante a CUF Descobertas que o teu seguro paga parte ou todas as despesas hospitalares.

Se apareceres "sem aviso", pagas a totalidade das despesas, o que pode ir até 5000! Sorriso

Bjs,

Sobre An_A

An_A

DENNI -
Desde 27 Jan 2012

Muitos parabéns mamã, felicidades tudo do melhor Sorriso bjs

Faby -
Desde 16 Nov 2008

Também vou ter o meu bebé na Cuf Descobertas este ano. A DPP é 8 de Setembro e o meu GO também é o Dr. Jorge Lima. Vou ter uma menina: chama-se Pilar!
O meu percurso tem sido um pouco anormal no que diz respeito à minha gravidez, diria até que um pouco atribulado apesar de estar tudo a correr muito bem.
Sou acompanhada por um obstetra da minha área de residência que é Chefe do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Leiria - Dr. António Santiago. Gosto imenso dele, já me acompanhava antes mesmo de estar a tentar engravidar, e sinto-me muito à vontade e muito segura com ele. Nunca senti estar a ser atendida à pressa mas isto também tem custos... a primeira vez tinha consulta marcada às 17h e fui atendida às 23h. Quase mandava a Clínica abaixo... Depois aprendi a telefonar antes de ir e acabei por compreender um bocadinho porque é que isto acontece: porque ele realmente atende-nos como se tivesse todo o tempo do Mundo! E eu gosto disso, apesar de não aceitar que uma consulta atrase mais de uma hora (sem aviso)!
Como tenho imenso medo do parto (assunto que evito sempre!), achei que estava mais segura se tivesse a minha princesa num hospital privado e a minha primeira hipótese foi o Hospital da Luz. Por outro lado, o meu marido trabalha em Lisboa e previa que no mês que antecedesse o parto estaria por lá o que justificaria ter uma resposta mais próxima. Acabei mesmo por tirar férias nesse mês.
Às 18 semanas de gestação, pareceu-me bem marcar uma consulta no Hospital da Luz para conhecer o médico que depois me iria fazer o parto e começar aí a fazer as ecos morfológicas (uma vez que as restantes são feitas pelo Dr. Santiago quando vou à consulta). Qual o meu espanto quando me dizem que não aceitavam marcação de consultas de grávidas após as 12 semanas de gestação e que não tinham vagas para ecos com acordo pela ADSE! De qualquer forma, informaram-me que, no dia do parto, poderia dar entrada pela urgência e fiquei relativamente descansada. Disseram-me também que poderia marcar visita à maternidade e enviaram-me toda a documentação por e-mail: lista de maternidade, regras para acompanhantes, preços com acordo pela ADSE.
Sempre falei sobre este assunto com o meu GO e ele foi-me sempre dizendo que não havia problema e que mais em cima do acontecimento falávamos. Na última consulta perguntou-me onde estava a pensar fazer os CTG's e eu respondi que pensava fazer ali com ele apesar de isso me obrigar a deslocar-me semanalmente a Torres Novas. E foi então que ele me sugeriu a Cuf Descobertas. Sugeriu-me que marcasse consulta e que fizesse lá os CTG's. Conversei com o meu marido que me disse que as colegas até lhe davam muito melhores referências da Cuf do que da Luz, que não havia uma queixa. Na preparação para o parto, que estou a fazer no Entroncamento, a Cuf também surgiu sempre em conversa com colegas e enfermeiras como um dos melhores locais para ter um bebé.
Sendo assim, não havia dúvida! Hoje, com 31 semanas, tentei marcar consulta para a Cuf, para o Dr. Jorge Lima (dadas as excelentes referências que tinha dele!) e consegui! Tenho consulta marcada para dia 9 de Agosto, às 36 semanas. Marquei também a visita à maternidade… E sinto-me muito mais segura e descansada com esta opção.
Quanto à preparação para o parto, estou a fazer na Unidade de Cuidados na Comunidade (no público) e, sinceramente, penso que nenhum privado me garantia a mesma qualidade. Tenho 3 aulas por semana durante 2 meses: por semana, tenho duas práticas e uma teórica. Já tive aulas com enfermeiras, com a psicóloga, com a nutricionista,… O curso é super completo, elas são super disponíveis, a unidade está muito bem equipada com todo o tipo de material de apoio. Depois, há aulas específicas para os papás aprenderem como nos ajudar no parto… para além de poderem estar presentes também nas aulas teóricas! No meu curso somos apenas 7, o que permite uma relação entre colegas e técnicos de excelência. Tive também muita sorte com o que grupo com quem fiquei: são todas impecáveis! E a custo zero! Aconselho vivamente!

Sobre Faby

Faby

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Estás muito bem entregue na CUF Descobertas e ainda melhor com o Dr. Jorge Lima! Sorriso Falo por experiência própria, pois é o meu médico e já fui mãe com ele precisamente na CUF Descobertas.

Bjs, e boa sorte

Sobre An_A

An_A

Faby -
Desde 16 Nov 2008

Obrigada! Espero que corra tudo bem... e, de facto, sinto-me mais segura agora por saber que vou conhecer antes o médico que me fará o parto. Por outro lado, agrada-me a ideia de ter um parto induzido, com data e hora marcada. Mas, de qualquer forma, à medida que a data se aproxima, o receio é maior... pronto, é mesmo o medo da dor!

Bj e obrigada mais uma vez.

Sobre Faby

Faby

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Primeiro - nada de muita exigência com coisas planeadas! Se tudo correr bem, será o Dr. Jorge a fazer-te o parto, mas às vezes surgem imprevistos que podem estragar-nos os planos... Mais vale estarmos a contar com tudo, certo? Piscar o olho

Depois, se for com o Dr. Jorge, tal como ele próprio diz, os partos são "100% sem dor"! Por ele, recomenda sempre a epidural, mas fica à vontade da mãe.

Dores? Sim, vais ter de sentir algumas, faz parte. Mas são tipo caimbras perfeitamente suportáveis.

Bjs

Sobre An_A

An_A

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Cá está mais uma mamã satisfeita com o parto na CUF Descobertas Sorriso correu tudo bem e fui muito bem tratada!!! Sorriso

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

Liliana Bernardo -
Desde 13 Mar 2007

Muitos Parabéns sonia_!!!

Espero que esteja tudo bem contigo e com o teu bebecas! Sorriso

Beijocas muitas felicidades e tudo de bom Beijinho

Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...

Liliana Bernardo -
Desde 13 Mar 2007

Boa noite minhas queridas mamãs! Sorriso

O nosso cantinho está muito calminho ninguém tem novidades!?

Beijocas e tudo a correr bem Beijinho

Tangerinoca -
Desde 17 Fev 2012

a minha filha está programada para 24 ou 27 de agosto alguém vai parir nessa altura?

A Maria Rita nasceu a 21 de Agosto de 2012 Com 3460kg e 50 cm!

dani2511 -
Desde 17 Maio 2008

Mamãs estou a criar um Album de recordação para o Dr. Jorge Lima, estava previsto para concluir agora em Julho, mas a pedido de algumas mamãs vou fazer só em fins de outubro..a mais mamãs que estão quase quase na horinha que querem entrar nesta recordação tb!!portanto se houver mais mamãs que queiram entrar, mande me um e-mail para eu poder contar :)bjnhs e boa sorte

meu e-mail [email protected]

Sobre dani2511

Danielle Pinheiro

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Nós só estamos "previstos" para finais de Setembro, principios de Outubro, por isso ainda temos um loooongo verão pela frente! Sorriso

Confesso que me tem custado mais passar esta gravidez do que a da minha filha: o calor mata-me, sinto-me ENORME, ando sempre cansadissima, tudo me custa a fazer, e eu não sou nada assim! E depois, alia-se uma pirralhita de dois anos e meio que cada vez pede mais a minha atenção, porque será? Piscar o olho

Esta quinta temos consulta com o Dr. Jorge. Já deve faltar pouco para fazermos a ecografia do último trimestre.

Bjs,

Sobre An_A

An_A

Ana Raquel-26 -
Desde 13 Dez 2011

Bom dia a todas venho dar o meu testemunho em relação ao meu parto na Cuf. A minha go era a Dra. Maria Do Carmo Serra e so tenho a dizer que alem de ser uma obstetra super profissional e exigente é também um pessoa extraordinaria. E assim no dia 20 de Junho de 2012,dei a luz um menino lindissimo com 3.700kg e 51.5 cm de cesariana com a ajuda de uma equipa fabulosa. Com pessoas de confiança da minha go,passando pelo DR. Lima e pela DRA. Sofia,e não esquecendo as enfermeiras super atenciosas. A seguir ao parto fui para o recobro, onde apanho uma equipa de enfermagem espectacular passando pela enfermeira Rosa e pela enfermeira Vanessa. Passando, para o quarto com o meu piolhinho tive sempre o apoio das enfermeiras que estiveram de serviço ao piso 3 e da minha go que todos os dias ia ver se mim.

Liliana Bernardo -
Desde 13 Mar 2007

Ontem fiz a minha última eco e já tenho a indução do parto marcada para dia 16/08 agora é só esperar que o Afonsinho se aguente até lá...
A quem está quase a ter o seu bebecas desejo uma hora bem bem pequenina! Sorriso

Beijocas e tudo a correr bem Beijinho

Liliana Bernardo -
Desde 13 Mar 2007

Então por aqui ninguém tem novidades!?

Beijocas e tudo a correr bem! Beijinho

anapsi -
Desde 14 Ago 2007

Fazemos amanhã 37 semanas e confesso que há dias em que fico nervosa.Apesar de ouvir muitas opinioes positivas sobre todo o serviço é sempre aquele receio,ainda mais para mãe de primeira viagem como se costuma dizer!
Um beijinho a todas.

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

estejam descansadas, vão ser muito bem tratadas Sorriso

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

Estreante -
Desde 11 Jul 2010

A Sofia nasceu no dia 14 de Julho, com a mamã já cansadita das suas quase 41 semanas! Não estava com vontade de sair, a malandreca, mas quando ouviu falar em indução, lá se decidiu sozinha :-))Apesar de ter sido cesariana não programada pois ela tinha o cordão à volta do pescoço, correu tudo muito bem graças à eficiência e experiência do Dr. Jorge Lima e de toda a equipa. Só contribuiu para gostar e confiar cada vez mais nele.
E de resto só tenho a dizer bem de toda a estadia na CUF e de todos os profissionais,as condições são otimas, as enfermeiras e auxiliares são fantásticas, dão imenso apoio e atenção a tudo o que precisamos ou temos dúvidas...enfim, foi otimo ter a minha filha lá.
E quando viémos para casa, ligaram dias depois a perguntar se estava tudo bem e se precisávamos de ajuda...otimo serviço!
Mas o melhor momento, mesmo, mesmo, foi quando vi a minha filhota a primeira vez e depois a pude beijar...tão macia, tão fofinha Gargalhadas
Um beijinho de boa sorte a todas as futuras e recém-mamãs!

Liliana Bernardo -
Desde 13 Mar 2007

Ainda bem que correu e que está tudo bem contigo e com a tua bebecas muitas felicidades e tudo de bom. Sorriso

Beijinhos e tudo a correr bem Beijinho

anapsi -
Desde 14 Ago 2007

Parabéns pelo nascimento da tua menina!
Ainda bem que gostas te de todo o serviço.Também já falta pouco para lá ir passar uns dias Sorriso
Beijinhos e felicidades.

little_ -
Desde 10 Mar 2008

Sou seguida pela dra. Isaura Martins, que dá consultas na CUF Infante Santo. Alguém sabe se esta médica faz partos na CUF Descobertas? Obrigada!

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org

ribaluna -
Desde 12 Jan 2012

Ola estreante... concordo ctg,o serviço é optimo!!!! tb tive o meu filhote lá dias antes da tua bebe nascer e ...não tenho nada a apontar, desde as enfermeiras, às condiçoes da clinica,excelente!!! E o mais importante, tem médicos excelentes, que não nos abandonam e à minima duvida, não põe quer o bebe, quer a mamã em sofrimento, passam logo para cesariana!!!!
Resumindo ...nma escala de 0-10, aponto para um dez!! Gostei mm!! Beijos a todas e especialmente às proximas mamãs que têm de dar à luz e que tenham uma hora pequenina!!! bjs

DENNI -
Desde 27 Jan 2012

Olá mamãs e muitos parabéns às recentes mamãs.

Faltam cerca de 9 dias para ver finalmente a minha bebé, a anciedade nesta altura é tremenda, 1ª filha acho que se compreende.
A minha médica dr.ªSusana Sarzedas foi de férias esta 1ªquinzena de Agosto, e encaminhou-me para o Dr.º Jorge Lima, uma vez que a DPP está prevista para 13/08, fiquei triste claro pois queria que fosse com a minha médica, mas fiquei tranquila porque muitas mamãs aqui deste forum falam muito bem dele. Na passada 4f passei a ser seguida por ele, a 1ª impressão foi boa, muito acessivel,simpático só não gostei da parte que ele disse que talvez passe o tempo previsto por o colo estar ainda muito maduro e fechado Triste disse-me para andar muito e namorar e logo se vê. Nesse dia o Dr.ºtinha realizado uma cessariana antes das consultas, porisso atrasou-se um pouco, senti que estava a despachar um pouco as consultas mas de resto gostei.
Bjss e uma hora pequenina a todas Sorriso

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Quando as consultas com o Dr. Jorge Lima são rápidas é bom sinal! Sorriso Significa que está tudo bem! Ele não é, de facto, uma pessoa de se perder em muita conversa, mas, falo por experiência própria, às vezes mais vale assim.

Acompanhei uma amiga muito próxima nalgumas consultas com outro médico que, pela conversa, acabava por contar histórias que não se devem contar a nenhuma mulher, quanto mais uma grávida! Não que o fizesse por mal, mas, sabes como é, as conversas são como as cerejas, ou melhor, como as batatas fritas! Espertalhão

Estou desertinha para que chegue a minha vez também, mas só lá para finais de Setembro... Ainda falta!

Bjs,

Sobre An_A

An_A

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro!
Porque também ja existimos aqui vai o topico dedicado a nos... mamãs de Outubro... para nos podermos conhecer e tambem partilhar anseios e medos vou criar uma listinha com as nossas dpp mas antes quero saber tudo sobre voces... eu começo... para...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...