Mamãs que são seguidas e que vão ter os Bebecas na Cuf Descobertas em 2012! :)) | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs que são seguidas e que vão ter os Bebecas na Cuf Descobertas em 2012! :))

Responda
265 mensagens
MarisaCF -
Desde 14 Nov 2011

Olá mamãs

Também sou seguida na CUF. Alguma de voces vai fazer cesariana por opção, gostava de ter essa hipotese de escolha será que posso???

Podem dar-me a vossa opinião????

DENNI -
Desde 27 Jan 2012

Denni
DPP:20-08-2012/Sexo:
GO Luciana Puzzielli

Olá Mamãs e Parabéns a todas. Estou grávida de 11 semanas e estou também a ser seguida na CUF, pela Dra. Luciana Puzzielli, mas como ela vai ausentar-se vai passar-me para outra médica que ainda não sei o nome.Para a semana tenho a Eco das 12 semanas e o rastreio bioquimico, a torcer que esteja tudo bem é o meu primeiro bebé Sorriso

Liliana Bernardo -
Desde 13 Mar 2007

Obrigada DENNI, MarisaCF e Cátia Alexandra por se juntarem ao nosso cantinho!:)

Beijocas e tudo a correr bem! Beijinho

Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...

Cátia Alexandra -
Desde 27 Mar 2009

Obrigada!

É sempre bom poder partilhar ideias sobre os nossos GO e o sitio onde iremos ter os nossos bebés!

Beijinhos e tudo a correr bem para as mamãs!!!

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

MarisaCF, eu acho que isso depende do médico. Há médicos que são completamente contra as cesarianas e só fazem como última opção. Há outros que nem se importam. Careta A Dra. Sílvia Roque é um desses médicos. Já falei com ela e disse-lhe que acho que prefiro cesariana... ela não se importa nada! Mas lá mais para a frente, fala-se melhor sobre isso.

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Olá mamãs, também estou a ser seguida na CUF Descobertas pela GO Cristina Horgan, ontem tive a minha 1ª consulta e estou de 5 semanas Sorriso LILIANA também tenho tido essas dores mas ontem a médica tranquilizou-me ao fazer a ECO e ao confirmar que está tudo bem Sorriso Tenho tido muito sono e sinto-me cansada... mas é normal.
Próxima consulta dia 23 de Março já com a ECO das 12 semanas hihihi
Beijocas e desejo-vos uma gravidez tranquila Sonhador

Positivo 01/02/2012 Já tenho a minha estrelinha* Sorriso
Gonçalinho a caminho <:P

Positivo 13/06/2016 A embarcar na 2a viagem com a minha estrelinha* Sorriso

MarisaCF -
Desde 14 Nov 2011

Mamãs

Eu tinha iniciado seguimento noutro sitio mas à pouco tempo mudei para a CUF. Já tive muitos problemas de saúde e queria mesmo fazer cesariana, acho que ficava muito mais tranquila...mas estou com receio que a médica que me segue não respeite este minha opinião.

De resto tenho a dizer que a CUF é 5 estrelas, já tive que ligar para a consulta para tirar uma dúvida com a enfermeira e fui sempre muito bem atendidada.

Vão deixando as vossas opiniões...aqui

Beijinhos e tudo pelo melhor com os nossos bebés Sorriso

ribaluna -
Desde 12 Jan 2012

Também estou a ser seguida na Cuf, a minha médica é a Dra. Susana Sarzedas, da qual nao tenho queixas nenhumas. Adoro-a simplesmente. Mais querida comigo não poderia ser. Tb estou a pensar em fazer o parto lá, no entanto ainda nao falei com ela acerca da melhor solução para o tipo de parto. Eu preferia cesariana, mas ainda estou muito confusa, isto pq pela via normal, é a solução mais natural e mais rápida de cerar, mas por outro lado, so o facto de pensar que me poderão rasgar toda, fora de hipoteses este método.Na cesariana, a recuperação é lenta e as dores podem ser tantas que poderão fazer com que não consiga estar movivel para o meu filhote, e isso estaria fora de hipoteses... lolol assim sendo tenho uma duvida grande, da qual terei de expor a situação e ver qual a opinião da médica. Até pq ela pode ser uma das tais que so fará cesariana em ultimo caso. Como ainda é cedo vamos aguardar e ver no que isto dará...
Beijinhos a todas

MarisaCF -
Desde 14 Nov 2011

Eu confesso que estou com muito receio de que a média que me está a acompanhar seja uma das que só faz cesariana em último caso.
Na minha situação os problemas de saúde que tive podem retomar ou piorar com um trabalho de parto normal e o esforço que este envolve, contudo pelo que percebi não é uma contra-indicação para que seja parto normal.

Quer eu como o meu marido estamos muito preocupados com a situação e já vou na segunda médica e tenho medo que desta vez também não seja atentido o meu pedido.

Sabem quais são os médicos da cuf que não fazem cesariana por opção da mãe???

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Olá meninas!
Alguma de vocês já fez a eco morfológica? Foi em 3D?
Eu tenho a minha marcada para Março.
Eu pensava que a eco morfológica era sempre em 3D, mas só agora percebi que não! Tolinho

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

Anocas82 -
Desde 06 Ago 2011

olá
não querida a morfologica é normal como as outras ecos.
já agora digo-te que a 3D custa 150€ ( é só a particular)
bjs

Sobre Anocas82

Afilhada de Lillys
O dia mais Feliz da minha vida, 02/03/2012 nasceu a minha vida, Tiago <3<3<3

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

ooohhh e eu a pensar que ia ver o meu filhote em 3D! Choramingas
Obrigada pelo esclarecimento Anocas!

Sobre sonia_

Liliana Bernardo -
Desde 13 Mar 2007

Quero dar as boas vindas aos membros mais recentes do nosso cantinho!!! <:P

No passado dia 7 tive consulta com a Dra. Sílvia, foi apenas uma consulta de rotina, medir a tensão pesar ( emagreci cerca de 1,5kg mas também não grave, uma vez que tenho 1,69m e peso 67kg) e falar com a enfermeira. Depois esperar cerca de 2h para que a Dra. me chamasse para lhe mostrar as analises e falarmos sobre o rastreio bioquímico que vou fazer no dia 15 de Fev. quando fizer a eco das 12 semanas, de resto está tudo a correr bem! Sorriso

Caty_Lontrina -
Desde 24 Out 2011

Após a morfológica das 21 semanas finalmente descobrimos Sorriso está de boa saúde, bem mexida com todas as medidas dentro do normal. Foram detectados dois quistos do plexo coroideu, mas os médicos disseram que em 99% dos casos eles desaparecem com o desenvolvimento do bébé e apenas servem de indicativo casos surjam com mais algum problema, o que felizmente não é o caso. É sempre um pouco preocupante mas estamos calmos e confiantes que irá desaparecer e que não é nada de preocupante. Em todo o caso sexta iremos fazer um eletrocardiograma fetal para ver se está tudo OK com o coração da Maria João.

E com vocês como vão as coisas?

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Caty_Lontrina, ainda bem que está tudo bem! Sorriso Claro que esses quistos irão desaparecer! Piscar o olho
Eu também irei fazer uma eco ao coração do meu filhote, mas é porque tomo medicação para a tiroide...
Ontem tivemos consulta e ouvimos o coração dele Apaixonado

Sobre sonia_

Liliana Bernardo -
Desde 13 Mar 2007

Olá minhas queridas Mamãs!

Então por aqui ninguém tem novidades!?

Beijocas e espero que esteja a correr tudo bem convosco! Sorriso

MarisaCF -
Desde 14 Nov 2011

Olá mamãs

Também sou seguida na CUF, até agora não tenho nada a apontar...consultas e ecos na hora marcada, sem grandes atrasos e uma equipa de enfermagem muiti acessivel e competente.

ReSeven -
Desde 28 Out 2010

Olá MarisaCF,
Ainda não abordei o assunto com ele, mas já ouvi dizer que o Dr. Francisco Madeira não é apologista de cesarianas programadas.
Na minha opinião a decisão final em relação a isso devia ser sempre que possível da mãe, ainda mais no teu caso que é por motivos de saúde.
Eu ainda não decidi definitivamente o tipo de parto que quero ter, mas estou um pouco mais inclinada para cesariana e espero não vir a ter chatices caso essa seja a minha decisão final.

MarisaCF -
Desde 14 Nov 2011

Olá ReSeven

Eu também ainda não abordei este assunto em pormenor com a minha médica, o parto está previsto para Julho e penso que ela nalguma consulta me deve falar do assunto.
Já tenho carta dos médicos que me seguiram anteriormente pelos problemas de saude e numa delas o médico escreveu a indicação de cesariana....contudo continuo mt apreensiva e com medo que tentem fazer um parto normal Triste é um assunto que me tem deixado bastante nervosa.

Beijinhos a todas as mamãs

Anocas82 -
Desde 06 Ago 2011

olá meninas,
cá estamos no quase mesmo quase. a semana passada já fui fazer ctg mas foi para esquecer.
consulta e tal e isto está muito atrasado.
ou este menino se decide ou então vai induzido, mas eu não tenho pressa.
bjs

Sobre Anocas82

Afilhada de Lillys
O dia mais Feliz da minha vida, 02/03/2012 nasceu a minha vida, Tiago <3<3<3

Tangerinoca -
Desde 17 Fev 2012

olá,

Também ando a ser seguida na CUF Descobertas!

A Maria Rita nasceu a 21 de Agosto de 2012 Com 3460kg e 50 cm!

dani2511 -
Desde 17 Maio 2008

uma mamã da CUF, GO Dr. Jorge Lima, impecavel, adoro, já sou seguida pelo dr há uns 4 anos e só posso dizer bem!A minha DPP é para 31-03, a principio vou optar por cesariana.
Um bjnho a todas as mamãs

Sobre dani2511

Danielle Pinheiro

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Olá meninas.
Por aqui não há novidades. Aguardo ansiosamente pela eco morfológica!
MarisaCF, se esse é um assunto pelo qual ficas nervosa, acho que o deves abordar com a tua médica. Não devemos sair das consultas sem dúvidas nem entrar nas consultas com receios. Um dia terás mesmo que enfrentar essa conversa e quanto menos prolongares essa agonia, melhor. Piscar o olho

Sobre sonia_

Liliana Bernardo -
Desde 13 Mar 2007

Como estão?
Ontem tive consulta e recebi o resultado do rastreio e graças a Deus que está tudo bem, agora é aguardar até dia 18-04 para fazer a eco morfológica, estou ansiosa por voltar a ver o meu bebecas e saber se está tudo bem com ele! Sorriso
Entretanto na 2ª e na 3ª feira tive de ir ao dentista estava cheia de dor de dentes, estava com receio mas a minha dentista disse-me que só não podia fazer rx de resto podia fazer tudo, agora estou bem melhor apenas com umas moinhas mas é normal porque só tomei ben-u-ron para as dores.

carladia -
Desde 19 Dez 2011

ola mamas. Tambem vou ter o meu bebecas na cuf. Se aguentar ate lá nasce no proximo dia 12 de Abril. Estou ansiosa. Cumprimentos a todas

Caty_Lontrina -
Desde 24 Out 2011

Bom depois de muita espera amanhã vamos ter novamente consulta e ecografia para ver a evolução dos quistos... pelo menos o electrocardiograma fetal não detectou nada. Fomos atendidas pelo Dr. António Macedo, muito simpátio e ele disse que o coração da Maria João era perfeito Sorriso e também disse para não me preocupar com os quistos que não significam nada. É esperar e amanhã logo vemos como as coisas estão. Por agora anda aqui aos saltinhos a ouvir bossa nova ehehh também começamos a ler para ela já que nesta altura ela já consegue reconhecer as vozes e já ouve, já me disseram que influência por isso agora vai levar com uma história antes de dormir. Comecei com O Principizinho. E com vocês como vão as coisas?

Beijinhos

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Olá meninas!
Ontem fizemos a eco morfológica e está tudo bem e no sítio Espertalhão foi mágico!!! Espertalhão Apaixonado apetecia-me ter ficado lá a olhar pra ele Espertalhão
Caty_Lontrina, eu tb fiz eco ao coração na semana passada. Piscar o olho

Sobre sonia_

Caty_Lontrina -
Desde 24 Out 2011

Bom um quisto já foi e o outro devido ao seu tamanho e não existir mais indicios preocupantes foi totalmente desprezado pela médica. Têm que ter mais de 2cm para ser considerados quistos, e o nosso tem 2mm. Desta vez foi a Dr.ª Silvia Pinho, muito simpática, gostámos dela. Viu e reviu a MJ, tirou todas as medidas outra vez, a rapariga está com 810gr eheheh tem bom peso e tamanho, tudo normal. Andava a abrir a boca e a deitar a lingua de fora Sorriso bom agora para a semana é o exame da glicémia, mas já estamos descansados com a nossa princesa que é linda e perfeitinha!

Beijinhos Meninas

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Caty_Lontrina, ainda bem Sorriso
O meu menino quer namoradas lindas! Gargalhadas

Sobre sonia_

Caty_Lontrina -
Desde 24 Out 2011

Xiiiii Sónia sai para lá gabirú Sorriso eheheh o pai vai tirar licença de porte de arma, não quer que façam à filha dele o que ele andou a fazer às filhas dos outros hihihihi

beijinhos

Outros tópicos relacionados

E vocês?????
Boa noite, andei um pouco afastada porque o meu pc avariou. Queria falar um pouco e ter a vossa opinião. Como não sei calcular o periodo fertil recorri a um site que me indicou quando estou nesse dito momento. Ou seja o red apareceu dia 19 Novembro...
Tempo de engravidar
Talvez seja uma pergunta absurda, mas ..... , gostaria de saber quanto tempo estiveram voces a espera que a estrelinha brilhasse? começaram os treinos quando e quando brilhou a estrela? Não desmotivam o tempo de espera? eu sei que varia de mulher...
Esclareçam-me please
Desde ontem, cada vez que vou ao wc fazer necessidades, ao limpar-me reparo que sai um liquido gelatinoso, tipo ranho branco. Para alem de um cheiro que agora estou a deitar horrivel. Lavo me 3/4 vezes por dia e ao fim de umas horas ja tenho odor...
Posso??? Ajudem-me
Boa noite: Se calhar a minha pergunta será ridicula e inconsciente, mas preciso de esclarecer as minhas duvidas. Ontem fui dispensada pela empresa onde trabalhava, pois não tinham dinheiro para pagarem os ordenados. Acontece que vou por os papeis...
Ajudem-me estou a começar
Minhas queridas, o periodo esta a ir embora e espero que só volte daqui a 9 meses lololol. Vamos começar a treinar para a Leonor ou para o Vasco. Estamos muito felizes com esta nova etapa. Ou seja no proximo periodo fertil era mto simpatico ficar...
Anular esta conta
Como anular esta conta? Em tempos abri uma conta e so agora descobri a pass dela. Como tal queria anular esta conta é possivel?