seja bem vinda e parabéns!!! <:P <:P
Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51
Não tenho enjoos, nem vomitos por enquanto. Supostamente hj faço 6 semanas.
Tenho andado a oscilar entre os 54,800 e os 55,100Kg.
Mas deve ser normal.
Fome ainda não sinto muita, o normal.
agora sono é terrivel!!!!!!
Só tenho consulta dia 11 de setembro. Mas queria ir fazer uma eco dia 28, qd estiver de 8 semanas para saber se esta td bem e ficar mais descansada!
Beijinhos e felicidades
estamos com praticamente o mesmo peso tenho 1,60m!fome estou a notar mais,tento comer frutas,banana principalmente que enche mais
para não comer besteiras
E sono tbm sinto mais,mas tbm perco o sono de madrugada,o bom é que ando a acordar mais cedo,sem sono,por dantes,xiii!!parece que quanto mais dormia mais sentia sono!
Sim,compreendo!não ficamos sossegadas enqto não fazemos uma eco né! vai estar tudo bem sim!bjs
O nosso grupo esta a aumentar a olhos vistos... Sejam bem-vindas todas as gravidas
Bem eu ñ tenho gatos, mas tenho uma cadela, mas sou imune a toxoplasmose Claro que tenho que ter cuidados da mesma, mas já ñ me preocupo tanto...
Piknina
Minha querida, fazes bem fazer repouso, dizem que no primeiro trimestre pode acontecer e ñ ser nada de grave, mas amanha já vais ao GO, e vais ver q ñ vai ser nada
Bem meninas, alguem é servida com azia??? É que eu ñ me importo... Ontem foi todo o dia sempre a produzir saliva, no fim do dia já ñ consegui engolir, hoje a azia voltou! Hoje estou a sentir as moinhas mais vezes, mas ñ mt fortes... Espero que seja o ninho do meu feijão a aumentar
Madrinha da minha querida e lutadora maluka, e afilhada da Ana Pimenta
Positivo:16/11/11 Aborto Retido:31/12/2011
Positivo: 29/07/12 Rezo para que fiques cmg durante estes 9 meses.
A minha razão de viver nasceu no dia 27 de março <3 <3 <3
Olá meninas!
Parabéns às recém-graviduxas chegadas ao nosso cantinho! Que tudo vos corra bem...
Eu hoje tive consulta, correu tudo bem...
Estou com 7s+3dias, bate certo com a data da ultima menstruação.
Continuo com enjoos, hoje foi assim que acordei.. depois vomitei o pequeno almoço.
Ai ai.
BabyLuney--> Cuidado não comas banana em excesso, porque além de ser muito calórica, prende os intestinos...
Eu tb nao sou imune à toxop. e tb tenho um gato!!! Há muitas meninas nao imunes e com gatos, claro que não os vamos deixar de lado, eles sao parte da família, importante é ter alguns cuidados.
BEIJOCAS !!!
<:P Eu tenho mais 10cm, meço 1,70. Mas tb tudo depende do peso dos ossos.
O sono ai o sono As 21h30m da noite estou de rastos hehehe, eu que não adormecia antes da 1 da manha, mas é como tu dizes babyluney, hj por exemplo a primeira vez q acordei eram 6 da manha
Vou relaxar e esperar pela primeira eco dia 28
Mónica Oliveira Silva
Mãe de Afonso - 02.04.2013
Grávida para setembro 2020
E nomes meninas já existem alguns? Para rapaz e rapariga, já pensaram nisso.
Eu depois de uma lista interminável, estou reduzida a 3 para cada
Afonso
Santiago
Duarte/Lucas
Aqui são 4 afinal hehehehe
Camila
Constança
Laura
E as futuras mamãs?
Gosto muito tb de Pilar, mas o meu namorido não gosta
Mónica Oliveira Silva
Mãe de Afonso - 02.04.2013
Grávida para setembro 2020
Eu!!! Descobri hoje de manhã que vou dar um maninho ao meu menino de 17 mesesestamos radiantes!
DPP: 24 Abril
<:P <:P
á quinta tentativa foi de vez hehehe!andavas tão desanimada viste?seja bem vinda!
Ola meninasTenho tado ausente pois apanhei um valente susto
comecei com 1 corrimento castanhinho na 3a feira e algumas dores na barriga, tenho tado de repouso pois liguei para a saude24 e foi o que me aconselharam, entretanto hoje liguei para o meu GO (ele voltou hoje de ferias)e tenho consulta para amanha as 18h!
Eu tenho 1 pequenina preferencia para que o meu 1º filho seja menino, a minha sogra ja me chateia para que sejam gemeos, mas nao acho assim muita piada, mas sem duvida que o que mais importa é o facto que venham com muita saude
ainda bem que foi só um susto
hehehe a sogra queria que fossem gemeos??é tudo tão bonito mas eu não dava conta
Olá meninas!Parabéns às recém-graviduxas chegadas ao nosso cantinho!
Que tudo vos corra bem...
Eu hoje tive consulta, correu tudo bem...
Estou com 7s+3dias, bate certo com a data da ultima menstruação.Continuo com enjoos, hoje foi assim que acordei.. depois vomitei o pequeno almoço.
Ai ai.BabyLuney--> Cuidado não comas banana em excesso, porque além de ser muito calórica, prende os intestinos...
Eu tb nao sou imune à toxop. e tb tenho um gato!!!
Há muitas meninas nao imunes e com gatos, claro que não os vamos deixar de lado, eles sao parte da família, importante é ter alguns cuidados.
BEIJOCAS !!!
que bom que está tudo bem com seu baby
Não,não como em excesso,mesmo porque engorda gosto daquelas bananas pequeninas e docinhas sabe,não sei como chamam aí,mas aqui são bananas pratas!como umas 2 só,mas vario entre laranjas,maçãs,manga,abacate,o que tiver aqui,mas não tudo isso num só dia,para que fique claro
confesso que sou muito ruim para comer frutas e a gravidez tem me ajudado
Também não posso deixar prender ,pois sofro de hemorróidas
AH!sou imune á toxoplasmose,não tenho animais de estimação,mas pelo que sei é mais pelo contacto com as fezes do bicho né e não o animal em si
<:P Eu tenho mais 10cm, meço 1,70. Mas tb tudo depende do peso dos ossos.
O sono ai o sonoAs 21h30m da noite estou de rastos hehehe, eu que não adormecia antes da 1 da manha, mas é como tu dizes babyluney, hj por exemplo a primeira vez q acordei eram 6 da manha
Vou relaxar e esperar pela primeira eco dia 28
então tás em vantagem,mais alta igual a mais magra
o peso dos ossos??? não sabia dessa!:))
E nomes meninas já existem alguns? Para rapaz e rapariga, já pensaram nisso.
Eu depois de uma lista interminável, estou reduzida a 3 para cada![]()
Afonso
Santiago
Duarte/Lucas
Aqui são 4 afinal heheheheCamila
Constança
Laura
E as futuras mamãs?
Gosto muito tb de Pilar, mas o meu namorido não gosta
nem sequer pensei em nomes!os nomes que eu gostava acabei enjoando,estranho né quero pensar nisso quando souber o sexo,aí é que vai ser
mas não vai ser fácil...
Dos nomes que escolheste gosto de Lucas e Camila,os outros são tão usadinhos já
Xxxiii...tantas meninas novas!Sejam todas bem vindas a este cantinho e desejo vos uma feliz e ebnçoada gravidez!
Bem,já estamos com uma turma jeitoso!O Verão foi produtivo!eheheheh!
Animais de estimação?hummm...ora bem,tenho 12 gatos,3 cães e 2 caturras!
Todos entram e saem de casa por isso é o marido que muda a areia (porque eles chegam a vir da rua de propósito para fazer as necessidades na areia...sacanas)...mas se o marido não estiver eu tb a mudo mas com luvas!
Ainda não sei se estou imune desta vez,mas do meu filhote,há 3 anos,eu não estava...a ver vamos se fiquei imune entretanto...os sintomas da toxoplasmose sao tipo os de uma mini gripe,dorzitas no corpo e febril...pelo que posso ate ter apanhado nos últimos anos mas passou despercebida.
Pra semana já saberei.
Hoje fui a consulta e claro esta que tenho gravidez de risco pela idade...hummppfff...tou oficialmente velha,pronto.LOL
Bem,Martaveiga,grande corajosa!4 filho!é assim mesmo,valente!Ah e vai correr tudo bem,linda!Também não pode correr sempre mal,né!Pensamento positivo!
Beijinhos para todas as barrigotas!
Xxxiii...tantas meninas novas!Sejam todas bem vindas a este cantinho e desejo vos uma feliz e ebnçoada gravidez!
Bem,já estamos com uma turma jeitoso!O Verão foi produtivo!eheheheh!
Animais de estimação?hummm...ora bem,tenho 12 gatos,3 cães e 2 caturras!
Todos entram e saem de casa por isso é o marido que muda a areia (porque eles chegam a vir da rua de propósito para fazer as necessidades na areia...sacanas)...mas se o marido não estiver eu tb a mudo mas com luvas!
Ainda não sei se estou imune desta vez,mas do meu filhote,há 3 anos,eu não estava...a ver vamos se fiquei imune entretanto...os sintomas da toxoplasmose sao tipo os de uma mini gripe,dorzitas no corpo e febril...pelo que posso ate ter apanhado nos últimos anos mas passou despercebida.
Pra semana já saberei.
Hoje fui a consulta e claro esta que tenho gravidez de risco pela idade...hummppfff...tou oficialmente velha,pronto.LOLBem,Martaveiga,grande corajosa!4 filho!é assim mesmo,valente!Ah e vai correr tudo bem,linda!Também não pode correr sempre mal,né!Pensamento positivo!
Beijinhos para todas as barrigotas!
tens uma quinta??? tantos animais!!
já agora,o que são caturras?
quanto aos sintomas de toxo,sempre ouvi dizer que não se tem!por isso só se descobre através de exame ao sangue!
Sintomas tem,mas tal como disse passam despercebidos porque parece tipo um resfriado,dores no corpo e estado febril...ou seja,pensamos que apanhamos um resfriadozito e não ligamos...sao sintomas facilmente confundiveis,dai que depois só descobrimos numa analise específica!eheheh
Pois parece mesmo uma quinta!eu só tinha 2 gatas...mas elas rapidamente trataram de encher a casa e eu sou incapaz de matar ou abandonar os bichinhos.Nem a dar lhes a pílula me safei!Só mesmo esterilizando...só que já tenho 5 fêmeas e vou ter de fazer a coisa com calma porque é muito caro.
Dos cães,2 sao cadelas e já estão esterilizadas...menos mal.Lol
As caturras sao tipo mini papagaios,sao aquelas que tem uma poupa na cabeça!lol!
OLá meninas, pois eu sou mais uma que não é imune, pelo menos em Março nao era, amanhã vou fazer novas análises. Mas não tenho animais de estimação em casa, a minha sogra tem um gato, e os meus pais têm um cão, contínuo a dar-lhe miminhos, apesar de ter mais atenção.
Nunca mais é segunda-feira para ver se já consigo ver os batimentos cardíacos do meu bebé (na última eco não deu para ter a certeza). Mas esta semana tem sido muito diferente, deixei de ter tanta fome especialmente porque ando a maior parte do tempo com naúseas, ainda não cheguei a vomitar...vão e vêm..mas também tenho andado mais sensível aos cheiros, o meu faro têm andado apuradissííííímo, coisa que para mim é novo pk nunca tive muito olfacto.
Será normal? A semana passada parecia uma esfomeada e esta semana não quero nada com a comida :(. Para além disto não tenho tido tantas moínhas (daquelas como quando o período está para vir) mas ainda tenho algumas picadas que passam rápido, agora até do lado direito as tenho. E vocÊs? Os vossos sintomas têm se alterado muito?
olá again...
Olhem quanto a nomes ainda não consigo pensar nisso... Quanto a Lucas, ADORO, porque é o nome do meu filho!
Claro que há alguns nomes que gosto, mas só mais para a frente quero pensar nisso.
Quanto aos sintomas, como já disse, é mesmo os enjoos, a preguiça, a sensibilidade nas mamas, fazer mais xixi... enfim... os típicos!
BEIJOCAS
É só meninas com animais, eu também tenho dois gatinhos E também não sei se sou imune à toxoplasmose... Dia 24 vou à consulta com o medico de familia, ele já me vai mandar fazer esses exames todos
Entretanto tenho andado a perder um pouco de sangue... Não sei se há alguém na mesma situação que eu... Já fui ao hospital e disseram que não era nada, mas a verdade é que praticamente todos os dias tenho sujado as cuequinhas, não é muito, mas é o suficiente para me deixar preocupada
Olá Barriguitas. Já somos imensas. Tenho lido os vossos post's e vou estando actualizada. Revejo os meus medos e preocupações na maioria das coisas que escrevem.
Continuo super enjoada e com as mamocas enormes e doridas. Tenho umas dores tipo menstruais que em regra me afetam mais à noite e fazem com que durma mal...
Não tenho animais em casa e a última vez que fiz o teste não era imune à Toxo. Os meus amigos têm gatos e não os afasto quando se aproximam, até acho piada. Acho que tudo controlado, não é preciso grandes extremismos.
Sinto-me cansada, com sono, com mau feitio...
Tenho apontado num bloco tudo o que quero falar com o médico.
Esqueci-me de vos dizer. No Centro de Saúde deram-me um saco com ofertas da www.felicitas.pt. Já me inscrevi no clube dos bebés e no clube da mamã, segundo a enfermeira que me acompanhou eles enviam ofertas interessantes.
Beijinhos.
Não imune e com 3 gatos que até dormem comigo![]()
Gatos bem tratados,desparasitados, que não saiam de casa e só comam ração não são perigo para a toxoplasmose.
Implicam connosco e tiram os gatos de casa mas depois comem saladas fora de casa e fruta mal lavada. Vá-se entender esta gente
Eu tenho medo é do resto, não dos gatos.
Pois...mas estas pessoas sabem k estamos sensiveis e pimba melgam-nos o cerebro...grrrrrrrrrrr.
Mas como fazes..eles qd vão à casinha de banho...limpam com as patitas..e depois andam em cima de tudo....e como até agora eles iam ao terraço...apesar de vacinas ,desparasitados e só comerem ração..a verdade é k os deixava ir ao nosso terraço..tipo uma hora por dia..e n sei se não comeram algum bicheco....
Os meus gatos não têm acesso à rua há anos.
Se tivessem comido algum bicho já teriam eliminado o toxoplasma há anos logo não há problema.
De qualquer forma pus logo o marido a limpar o caixote. Nem que seja é uma boa desculpa para não ter isso para fazer
De qualqer forma se lavares bem as mãos antes de comeres e não mexeres na areia não há como eles te contagiarem mesmo que tenham toxoplasma.
Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene
Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3
Afilhada de taniaxana28
Realmente tantas mamãs novas
Parabéns a todas
Pelos vistos babylunney temos o mesmo peso e altura: 160cm e 55 kg
E sim, cá é raro encontramos banana-prata mas também as adoooooooooooro Sou açoreana e o meu avô há anos plantou algumas. Temos poucas mas quando há é uma folia
Estas a pôr-me com desejos
Por enquanto sem enjoos
Nomes?
Tem sido dificil porque os nomes que gostavamos mais não combinam com os apelidos.
Menina: Filipa, Nicole ou Maria João (nome da avó e do avô)
Menino: Miguel (sou da ilha de SMiguel) ou Tiago (o caminho de Santiago foi dos momentos mais marcantes da minha vida e fi-lo com o meu marido exatamente um ano antes do dia que ouvi o coração da minha estrelinha )
Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene
Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3
Afilhada de taniaxana28
Bem, é só novas futuras mamãs!! Picowita, Tania S., Catarina Ximene..., Martaveiga, zeferina e MariaMoreiraTorres sejam muito bem vindas!
@MariaMoreiraTorres sabes qual é a DPP?!
@tcorisca, eu escolhi o local onde fiz as ecos, e o hospital é a 5 minutos da minha casa! Não sei se mudou em ano e meio mas fui eu que escolhi!
@Piknina, Gémeos?! Era um sonho meu, ERA… sim no passado, depois de saber o trabalho que dá criar apenas um, imagino dois da mesma idade, acho que dava em louca!! Depois de teres a tua estrelinha nos braços e à medida que for crescendo, vais perceber o que quero dizer! E as tuas melhoras, vê se descansas !
@Mafas85 é normal, eu tb tenho o olfacto apurado, mas não tanto como na gravidez anterior! As moinhas tb quase já não as tenho!
@Bn, pois não sei, nunca se passou algo semelhante comigo, mas eu ligava para a linha de saúde 24 para me tranquilizar.
Em relação a nomes ainda não pensei!
Meninas,eu sou muito magrinha e tenho tido dores no fundo das costas e algumas moinhas na barriga e o pior..pernas dormentes..acho cedo ainda para estas dores.
Estou um bocadinho ansiosa,para saber se está tudo bem..tenho k esperar até 4 de Setembro .
Vou ser seguida pelo publico,eles lá ouvem logo o coração? Ou como vou à medica de familia ela ainda me vai mandar para outra consulta para saude materna?
Desculpem as perguntas mas estou muito ansiosa...;)
"Não há noite tão longa que não encontre o dia"!!!;)
A minha princesa,ganhou mais uns familiares..;)
A primocas Ana, da mamã Potezinho e o primo afastadoooooooooooooo...Vicente, da Mamã Jutorres..;)
Realmente tantas mamãs novas
Parabéns a todas![]()
Pelos vistos babylunney temos o mesmo peso e altura: 160cm e 55 kg
E sim, cá é raro encontramos banana-prata mas também as adoooooooooooroSou açoreana e o meu avô há anos plantou algumas. Temos poucas mas quando há é uma folia
Estas a pôr-me com desejos![]()
Por enquanto sem enjoos
![]()
![]()
![]()
Nomes?
Tem sido dificil porque os nomes que gostavamos mais não combinam com os apelidos.Menina: Filipa, Nicole ou Maria João (nome da avó e do avô)
Menino: Miguel (sou da ilha de SMiguel) ou Tiago (o caminho de Santiago foi dos momentos mais marcantes da minha vida e fi-lo com o meu marido exatamente um ano antes do dia que ouvi o coração da minha estrelinha )
vamos ver quem engorda mais então
Ai desculpe... eu te mando algumas pelo correio normal(que o sedex tá caro),não sei é se chegam em condições!
tcorsica,mas porque teem de combinar com os apelidos? gostei de Nicole,por ser diferente aí em Portugal,Filipa já há tantas! e de Miguel e Tiago!aliás caí na tentação de ver nomes na net e fiz gostei de Thiago e Larissa,mas fiz uma lista e vou passar de mão em mão(mais pra frente claro) para porem um sinal de positivo nos nomes que mais gostam,a ver se bate certo
Meninas,eu sou muito magrinha e tenho tido dores no fundo das costas e algumas moinhas na barriga e o pior..pernas dormentes..acho cedo ainda para estas dores.
Estou um bocadinho ansiosa,para saber se está tudo bem..tenho k esperar até 4 de Setembro .
Vou ser seguida pelo publico,eles lá ouvem logo o coração? Ou como vou à medica de familia ela ainda me vai mandar para outra consulta para saude materna?
Desculpem as perguntas mas estou muito ansiosa...;)
sim,mas só dá pra ouvir depois das 12 semanas,com sorte consegues ouvir lá pelas 10/11 semanas!quanto ás dores,se forem muito intensas,vais ás urgencias!