Eu tenho 29anos e sou de Portugal, Lisboa!1ª viagem.
Podem por na Lista
Laupopota:
Tenho 30 anos e sou de Portugal, Setúbal!
1ª viagem.
Eu tenho 29anos e sou de Portugal, Lisboa!1ª viagem.
Podem por na Lista
Laupopota:
Tenho 30 anos e sou de Portugal, Setúbal!
1ª viagem.
Obrigada pela sinceridade acerca dos nomes:D
Eu também ando a acordar ás 6h mas curioso é que depois não durmo de tarde...
Vocês também tem a sensação de a barriga se estar a "arrumar lá dentro" como se os órgãos se andassem a arrumar... esquisito...
Chamo-me Tânia, tenho 23 anos e sou de Beja, Portugal
01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3
Eu tenho 30 anos, sou de Portugal, Lisboa. tenho 1,70cm peso 55kg.
Ainda não aumentei de peso, até diminui um pouquinho, mas nada de alarmante.
O meu médico é o Dr. Carlos Veríssimo do Hospital da Luz, fantástico. mas ainda não sei se vou ter no publico se no privado, pois mesmo com seguro sai muito dinheiro do bolso, de qualquer maneira será uma coisa a pensar lá mais para a frente.
Gravidómetro:
» Enjoos ainda não
» Sono: muito
» Acordo a meio da noite
» Sim tenho aquela sensação que as coisas se estão a "arrumar dentro da barriga"
» Ainda não fiz a primeira eco, vou fazer dia 28, pois so tenho consulta dia 11 de setembro e ate la nao aguento a espera!!!
» Tomo folicil desde Junho também.
» Deixei a pilula em Julho e engravidei à primeira, nem sei o que é ter o RED sem tomar a pilula.
» estou a entrar na 7ª semana
Mónica Oliveira Silva
Mãe de Afonso - 02.04.2013
Grávida para setembro 2020
olá barrigudas.
eu sou enorme como já disse tenho 1.58m e 68kg
sou de portugal. lisboa
ah e tenho 22 anitos.
quanto ao apetite não tenho vontade nenhuma até brinco com o papá digo lhe: para quê fazer? já engravidei kakaka claro que tou a brincar e espero que a vontade volte rápido. lol
mas vou ser sincera tenho algum receio de fazer.
também sinto o ninho do meu bebecas a "ajeitar-se" ihih as vezes faz me confusão sinto mais é durante a noite hoje até achei que me tava a dar uma colica daquelas de passar a noite no wc looool
o papá só chora anda tão fofinho e emocionado ihih
Afilhada da RaquelAzevedo
Madrinha da Nono e da pipoca Luana
Bom dia a todas
Eu tenho tido dores na parte de baixo da barriga e tive de telefonar à saude 24,mandaram me ir ao hospital de setubal...lá o dr fez uma eco,só se viu ainda o saco(sinceramente acho que o dr esteve de férias,porque disse que já não sabia mexer naquilo,só dizia acho que é aqui......passei me) perguntei se era normal,disse que sim,mas para repetir a eco ao fim de 7 a 10dias para ver se evolui...caiu me o coração...eu já tive uma gravidez anembreonária em 2009 antes do meu David...sofri aborto espontaneo,não houve necessidade de intervenção da parte dos médicos...agora fiquei super assustada...Será que vai ser outra vez assim? Alguma mamã fez eco as 4semanas e 4dias e so viram o saco e uma coisita muito pequena que me parecia o saco vitelino,mas comoo médico mal sabia mexer naquilo...vê se muito mal.
Socorro alguém que tenha feito eco nesta altura e tambem esteja tudo como na minha e tenho corrido bem na eco a seguir? Estou em pânico,esta gravidez não foi planeada,mas é muito desejado/a e eu nem consigo respirar bem só de pensar se passarei pelo mesmo
Amo a minha família <3
@Marta Veiga
Eu em tempos já fui atendida nas urgências da maternidade do HSB e gostei bastante do atendimento. Pelo que me informei acerca do assunto e pelo que a médica me disse, é perfeitamente normal até às 6 semanas não se conseguir verificar se o coração bate ou não. Não fiques alarmada. Vai tudo correr bem.
Martaveiga
Olha se fizeste uma eco tão cedo e já foi possível visualizar o saco já foi muito, mas muito bom!!!
Em geral com esse tempo só se consegue ver um espessamento do endométrio e não se consegue confirmar a presença de saco amniótico, muito menos de saco vitelino.
É por esse motivo que geralmente não é aconselhado fazer ecos antes de 6 semanas, no mínimo... só servem para enervar as futuras mamãs.
Bjs
Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote
é perfeitamente normal não ver muito mais...eu fiz uma há uma semana quando fui às urgencias e ela so me disse que tinha um bom espessamento e que o corpo luteo estava no ovario esquerdo...não falou sequer em saco nem nada.Tambem me disse que se quisesse podia la ir passado uma semana pra ver a evolucao...mas eu nem fui.Temos de dar tempo ao tempo...Roma não se fez num unico dia,right?Calma,nem sempre pode correr mal! Vais ver que da proxima ja vais ver tudo e tudo!lol
beijinhos
Ora bem,tal como ja tinha dito anteriormente, eu tenho 37 anos e vivo em Coimbra City...
Sintomas...humm..moinhas todos os dias...mamitas meio doridas mas nao muito...noites mal dormidas (sempre)... estomago roncante como se estivesse sempre vazio e a barriga ja grande!
Por falar em estomago...sao horas de almoço!miam miam!
Em relação aos nomes...eu tb não sou muito de escolher nomes comuns..até porque o meu tb não é nada comum (Álida)mas ainda não decidi...acho que tenho tempo pra isso!
Pégui e Roque?Não seria o que eu escolheria mas sou da opiniao que, se os pais gostam,é o que interessa (desde que obviamente haja algum bom senso...)
@Tinric realmente é cedo para teres esses sintomas! Como é a segunda gravidez não me sinto ansiosa, ando tranquila, espero que esteja tudo bem e tenho curiosidade em saber o sexo do bebé, mas nada mais! Eu tb só vou ser seguida pelo pulico, não me recordo bem se ouvem o coraçãozinho do bébé na primeira consulta, mas acho que não, acho que o doppler que eles tem só dá para usar a partir das 12 semanas, antes não se ouve o coraçãozinho a bater! Mandar para outra consulta?! Não percebi! Não marcaste logo consulta de saúde materna?! Eu marquei logo uma, não vou a uma consulta normal primeiro, elas (enfermeiras e médica) pesam-nos, medem a barriga, medem a tensão, fazem a analise à urina para confirmar a gravidez e detetar possíveis infeções urinárias , dão conselhos, respondem às nossas perguntas, dão-nos o livrinho da gravida e passam os exames!
@Tania S., o coraçãozinho só dá para ver e ouvir acho que a partir das 7/8 semanas, até lá só vez praticamente o saquinho! Acho que é muito precipitado fazerem ecos antes das 8 semanas, só servem para encher os bolsos dos médicos obstectras, é por isso que na maioria das vezes pedem à gravida para lá voltar uma semana depois para ver se já vem mais qq coisa, muito bem sabem eles que com 6/7 semanas em algumas gravidas pouco ou quase nada conseguem ver e voltam a pedir para lá voltar às 8 semanas. Por isso, fazerem ecos no privado antes das 8 semanas para mim é desperdício de dinheiro, mas cada uma é que sabe de si, não estou a tentar influenciar ninguém, estou apenas a alertar e a constactar um facto. Já agr não estás de 6 semanas mas sim de 4! As semanas contam-se a partir do primeiro dia da última menstruação, ou seja se apareceu a 17 de Julho, só estás de 4 semanas + 3 dias e a tua DPP será para 23 de Abril. Eu tive as duas coisas na minha primeira gravidez, insónias e muito sono. Acordava tb durante a noite e não conseguia dormir mais, mas depois durante o dia passa o tempo cheia de sono.
Em relação aos nomes tb não gosto, não quero ser mazinha mas fazem-me lembrar animais, principalmente Roque, pois a minha tia teve um pastor alemão com esse nome! Vocês são pais, vocês é que sabem!
Tb sinto isso, dá mesmo a sensação que está tudo a ir ao sitio, é desconfortável, mas vai passar!
@Sifoca, nem todo o marisco faz mal, o que é desaconselhado é o cru, por exemplo ostras. Conquilhas, ameijoas, berbigão pode-se comer desde que tenhamos confiança, pois o problema do marisco é as intoxicações alimentares, isso sim é perigoso! Eu já comi camarão grelhado e soube-me tão bem!!! E mais, já li algures na net que os filhos de mães que comeram marisco em quanto gravidas são mais inteligentes, eheheh, se é verdade ou não, não sei, mas foi um estudo qq que fizeram!!
@Lally sê muito bem vinda!
@psofia23, se muito bem vinda! Deves comprar o quanto antes o acido fólico, folicil é o mais vulgar! Em relação às horas a pé, acho que essa questão deve ser esclarecida com o teu médico, realmente é muito tempo, mas ele melhor do que ninguém te deve saber orientar. As dores do parto… tens a epidural!! É só pedires que ficas nas nuvens, se não tiveres força eles ajudam, ou com ventosa, ou a empurrar em cima da barriga! Não penses já nisso ainda falta tanto!
@Monica Oliveira... o sabor estranho por acaso não é um gosto metálico na boca? E é normal no primeiro trimestre andarmos irritáveis, dai o mau feitio, eu tb me sinto assim! O meu apetite sexual não está um pouco adormecido, hibernou completamente! Eheheh O namorido tem compreendido, mas já está a ressacar, tadinho!
@Laupopota, sou de Portugal, Almada! Tenho 29 anos, é a 2ª viagem!
@Martaveiga, como já disse atrás, antes das 7/8 semanas é muito difícil verem seja o que for, com 4 semanas só se vê mesmo o saquinho. Há meninas que às 6 semanas e uns dias já se consegue ver o coração a bater, mas são raros os casos, às 7 semanas grande parte já consegue ver e às 8 consegue-se ver em todas! Tem calma e espera mais umas semaninhas, não vale a pena sofreres por antecipação, o mais certo é estar tudo bem, só que ainda é cedo!
Obrigada a todas pelas vossas resposta e carinho
Mas fica dificil depois daquela gravidez não pensar em que poderei passar por tudo outra vez,fico com o coração apertadinho
Mas vou tentar ficar mais calma,com a ajuda de algumasqueridas amigas daqui e não só
Continuando o que têm falado,nomes...nomes ainda não pensei muito,à imensos muito bonitos,mas o meu marido foi logo das 1as coisas que me perguntou,eu claro respondi ainda é cedo amor mas por estar preocupada,acho que lhe vou fazer a vontade e pesquisar nomes que ache bonitos e decidirmos pelo menos uns poucos de cada de menino e menina
Amo a minha família <3
Ah esqueci me de me apresentar para quem não me conhece
Sou a Marta,faço 31 anos Domingo,tenho 3 filhos,vou ter o/a 4º se tudo correr bem
,sou casada,os meus 2 primeiros filhos são de relações anteriores,a menina(faz 16anos eu tive a aos 15) está com o pai,fui mãe na adolescência e ainda me separei menor de idade,sem apoio dos pais nem tinha ninguém de familia perto na altura,custou me muito,mas ela está bem e somos muito unidas,o meu filho de 8anos,está comigo e foi de uma relação em que fui vitima de violência doméstica durante 9anos
separei me ao fim de pouco tempo eu e o meu marido começamos a namorar,já nos conheciamos à muito e começamos a aproximar nos até que tudo começou a acontecer,casamos ao fim de pouco tempo de namoro,ao fim de algum tempo tive então uma gravidez que resultou em aborto,era gravidez anembreonária,dias depois fiquei grávida do David hoje a dias de fazer 26m
e é um resumo para quem não me conhece....
Amo a minha família <3
Descobri hoje que estou de 4 semanas , pela primeira vez menstruação atrasou 4 dias então fiz exame de urina e deu positivo, agora estou esperando o resultado do exame de sangue, não foi planejado mas ja o amo muito, tudo indica que vira la pelo dia 22 de abril , sou mamãe de primeira viagem , então não sei o que evitar comer ou fazer nen nada. ajudem-me ??beijinhos
olá Lally seja bem vinda e parabéns! vc é brasileira né,de onde?eu sou do Paraná
Quanto á tua questão,deves evitar comer carnes mal passadas,legumes,frutas muito bem lavadas,evitar salames,presunto e essas coisas "frias"por enquanto,depois converse com seu médico,vais fazer analises pra ver se é imune á toxoplasmose!lavar sempre bem as mãos e se tiver contato com gatos,cuidado com as fezes,contato com a areia,seja do gato,da praia ou do parquinho mesmo,pois qualquer gato pode ter passado por lá!
Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51
meninas preciso que sosseguem a minha cabecinha.
fui almoçar com um colega que me disse tens a certeza que tás grávida? e eu fiquei
e disse sim tou pk?
ah e que uma familiar minha fez o teste deu positivo tinha todos os sintomas e na volta não tava pk era um saco vazio
e eu fiquei novamente
o problema e que agora fiquei com aquilo na cabeça e não paro de pensar. será que isso me ta a acontecer?
ou será que tou a fazer uma gravidez linda saudavel e sossegadinha?
ai a minha cabeça ta um furacão.
beijos
Olá a todas as mamãs!
descubri o dia 14 de agosto q estou gravida, e é uma mistura de sentimentos!
pelos calculos a DPP é 16 de Abril.
de sintomas sinto os peitos doloridos e um pouco inchados, aquelas moinhas na barriga e tambem na zona dos rins, nao tenho tido muito apetite, mas a meio da noite dá-me uma fome..eheh e por ultimo.. muitoo xixi, a toda a hora!
Tenho uma dúvida q gostaria de tirar com voces.. o meu trabalho exige q esteja 8 horas de pé, e por vezes tenho de arrastar caixas, subir e descer varias vezes escadas..tenho algum receio q possa prejudicar a minha estrelinha.. :s
Outra coisa é o medo do parto, ou melhor das dores de nao coseguir ajudar o meu filhote a nascer.. Já agora uma ultima questao.. só tenho consulta para o mes q vem, aconselha-me a começar ja a tomar o acido folico?
Muito obrigado a todas! beijinhos
olha,as primeiras 12 semanas são cruciais!por isso acho importante avisar no teu trabalho da gravidez,para assim aliviarem-te de muitos esforços!já subir e descer escadas não acho mal,a não ser que seja carregando pesos,aliás até é bom,é um exercicio moderado!só se perderes sangue ou corrimento castanho é que convém veres se tens descolamento de placenta,aí não deves!Podes comprar meias de descanço,daquelas com compressão,já que ficas muito tempo em pé,é aconselhado!
Sobre o parto,é tão cedo para sofreres por antecipação deixe pra se concentrar nisso na hora do ato,agora não vale a pena!podes é já pesquisar sobre tipos de parto,o que podes fazer para ajudar,exercicios de respiração,aliás podes fazer aulas de preparação para o parto,eu não fiz,mas dizem que ajuda muito
Bom dia mamãs! Como passaram a noite?
A minha foi mais ou menos, pois que eram 22h da noite e estava morta de sono, acordei as 3h da manhã achava que já eram 7h da manhã. E depois foi dificil voltar a adormecer. Acordei novamente as 6h30m.
Não tenho muita fome, continuo com as moinhas na barriga e com algum mau feitio confesso
E um sabor estranho na boca, mas enjoos ainda nada.
Queria perguntar se vocês continuam com "apetite sexual"
É que o meu está um bocadinho adormecido, tadinho do meu namorida....espero que volte rápido, hehehehe
não deixes adormecer!!!porque sabe-se lá se depois precises de fazer repouso(Deus queira que não claro,´é só uma hipótese real),e coitado do marido por isso enquanto pudermos,devemos nos esforçar,pois até mesmo no final da gravidez já não há posição,não há apetite,salvo ecepções claro,mas eu não tive disposição e meu marido tinha medo de magoar o bebe
claro que não procede,mas é normal eles terem estes receios!
Eu por cá ando com apetite e mesmo se não tivesse fazia por isso!já não vai bastar os 40 dias de resguardo pós parto!
Achava que era giro saber a idade e o País onde se encontram as nossas mamãs. O que acham?
26 anos,Brasil!mas vivi em por 6 anos e meu marido por 7 anos!meu primeiro filhote nasceu aí e veio embora com 7 meses
Bom dia a todas![]()
Eu tenho tido dores na parte de baixo da barriga e tive de telefonar à saude 24,mandaram me ir ao hospital de setubal...lá o dr fez uma eco,só se viu ainda o saco(sinceramente acho que o dr esteve de férias,porque disse que já não sabia mexer naquilo,só dizia acho que é aqui......passei me) perguntei se era normal,disse que sim,mas para repetir a eco ao fim de 7 a 10dias para ver se evolui...caiu me o coração...eu já tive uma gravidez anembreonária em 2009 antes do meu David...sofri aborto espontaneo,não houve necessidade de intervenção da parte dos médicos...agora fiquei super assustada...Será que vai ser outra vez assim? Alguma mamã fez eco as 4semanas e 4dias e so viram o saco e uma coisita muito pequena que me parecia o saco vitelino,mas comoo médico mal sabia mexer naquilo...vê se muito mal.
Socorro alguém que tenha feito eco nesta altura e tambem esteja tudo como na minha e tenho corrido bem na eco a seguir? Estou em pânico,esta gravidez não foi planeada,mas é muito desejado/a e eu nem consigo respirar bem só de pensar se passarei pelo mesmo
oh querida!seu médico é que não sooube te explicar,só assustar!claro que é normal,ainda é muito cedo e ainda bem que apareceu o saco,esta coisinha que viste ao ladp é o saco vitelino!antes das 6 semanas não se ve grande coisa mesmo!
Repita a eco depois das 6 semanas vais ver que verás até o coraçãozinho pense positivo!
Olá...
Oia, eu estou como tu, acho que enquanto não fizer uma eco e me apareça tudo á frente e oiça o coraçãozinho do meu filhote, não descanso...
Mas já tenho uma menina e lembro-me de sentir precisamente o mesmo, do estilo que só acredito quando ver, e no fim lá estava ela, e agora cá está ela a moer-me a cabeça...
Vá há-de estar tudo bem com os nossos bebecas
01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3
meninas preciso que sosseguem a minha cabecinha.
fui almoçar com um colega que me disse tens a certeza que tás grávida? e eu fiquei
e disse sim tou pk?
ah e que uma familiar minha fez o teste deu positivo tinha todos os sintomas e na volta não tava pk era um saco vazio
e eu fiquei novamente
o problema e que agora fiquei com aquilo na cabeça e não paro de pensar. será que isso me ta a acontecer?
ou será que tou a fazer uma gravidez linda saudavel e sossegadinha?
ai a minha cabeça ta um furacão.
beijos
tinha que ser homem,pra abrir a boca falar do que não deve! isso não se diz!não penses nisso picowita,o que tiver de ser será,não está nas nossas mãos,mas está é pensarmos sempre no melhor,pois atrai coisas boas
quando vierem com estes "papos" desconverse
Bem até ver ainda estou sem sintomas... Ontem deu-me um enjoo depois do jantar que pensei que ia vomitar. Mas passou e hoje estou ótima! Mas só descobri ontem, por isso ainda estou mesmo no início, ainda é cedo... só peço a Deus que me livre do mau estar que passei na primeira gravidez... não queria nada passar por tudo outras vez... até às urgências fui parar de estar dias sem comer é que agora tenho o meu pequenino para cuidar e não posso andar assim
pois isso para já, sintomas zero! Nem acredito que estou grávida!
Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!
ás meninas que teem enjoos,li por aqui que comer bolachas de água e sal e rebuçados de gengibre ajudam a melhorar e não ficar muito tempo sem comer,pois depois come-se muito e isso faz sobrecarregar o estomago e incentiva o enjoo!Li também que ops enjoos e vomitos são uma forma do organismo proteger o feto,expulsando toxinas ou qualquer ingrediente que possa vir a fazer mal ao feto!portanto muito cuidado com o que se come!
pois eu bem quero pensar que n vai ser assim.
mas tenho medo pk posso tar a prejudicar o meu bebezinho. eu ja disse e continuo a dizer quero aproveitar esta gravidez ao máximo dure o que durar. se deus quiser ha de durar mais 35 semaninhas
Ai, credo, não penses nisso! Há pessoas que são mesmo parvas, vai ser que esta tudo bem com o teu bebé! Normalmente quando o saco está vazio é porque a gravidez é anembrionária, pode acontecer sim, e só é detectado na primeira eco! Eu tento não pensar muito nisso, o que for, será!
... até às urgências fui parar de estar dias sem comer...
Eu tb passei muito mal na minha primeira gravidez, estava com esperança que esta fosse melhor, mas está a ir pelo mesmo caminho! Acho que devias comer mesmo não tendo vontade... na minha primeira gravidez, eu mal comia porque os enjoos eram enormes, emagreci 5 kg no primeiro trimestre. Nesta gravidez descobri uma coisa que não descobri na anterior apesar de me terem passado o tempo a dizer. Quanto menos comer-mos mais enjoos vamos ter, pior vamos-nos sentir! Tenho seguido isso, e sempre que eles voltam, lá vou eu comer qq coisa, digo-te que custa MUITO, mas os enjoos aliviam e sinto-me bem melhor. Hoje por exemplo acordei bem, bebi uma caneca de leite, depois ao fim de uma hora os enjoos começaram a aparecer, fui comer uma sandes mista (eu continuo a comer fiambre mas de frango ou peru do próprio dia e cortado à minha frente), senti-me logo melhor, ao fim de hora e meia começaram a voltar e comi uma maça, voltaram a aliviar, ou seja, importa é comer sempre porque se não o fizermos vamos começando a sentir-nos cada vez pior e pior. Ao almoço comi um pratão de sopa, soube-me mesmo bem. Á uns dias atrás fiquei sem comer quase o dia todo e foi o pior dia desta gravidez, em que me senti horrível, só me apetecia vomitar, cheguei mesmo a fazê-lo ao mudar a fralda do meu filho, mas depois à noite jantei e senti-me muito melhor, a partir desse dia como sempre pouco, mas varias vezes por dia! Encher a barriga tb não dá, fico super agoniada, por tanto nem 8, nem 80. Se por acaso voltares a ter enjoos, é o mais provável uma vez que tiveste na gravidez anterior, experimenta, faz um esforço, vais ver que te vais sentir um pouco melhor!
Olá a todas! Chamo-me Joana, tenho 28 anos e sou de Coimbra! Junto-me a vocês neste cantinho! Tive hoje o meu positivo e estou radiante! Como talvez algumas já saibam, tenho endometriose e este era o último mês de treinos e só com um milagre é que conseguiria engravidar, no entanto segundo a minha GO "os milagres acontecem". E parece que contra tudo e cntra todos o meu milagre já brilha! Estou mt feliz!