Mamãs de Outubro de 2016 :) | Page 83 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2016 :)

Responda
2560 mensagens
Eternamente -
Desde 19 Jan 2011

Parabéns a todas as mamãs com os seus bebés!!!

Por aqui só mesmo mau estar, algumas dores e nada ou quase nada de rolhão..

Vamos ver até quando...

Sorrisos felizes e horas pequeninas

andr3ia -
Desde 29 Abr 2009

Olá mamãs,
No dia 6 a minha filhota fez os 6 aninhos e como sabem eu já andava há mais de uma semana cheia de dores tipo menstruação e perda de algo aguado que disseram nas urgencias não ser as aguas ainda, também não aguentava as dores na perna na zona interior supostamente ciatica que nem dava passo quando tinha a dor, ficava com a perna presa....estive aqui no dia 7 a contar que alem destes sintomas me estarem já a stressar estava com muita preocupação que ele nascesse no dia da mana e não pudessse fazer a festa dela....pois então ele nasceu no dia a seguir a esta conversa dia 8 Sorriso (para o ano as festas são a 6 e a 8) Com 38 semanas e 2 dias....na noite antes já nem conseguia ir da wc á cama com a perna presa...pensei logo que a coisa não estava demorada...aguardei e as 6h da manha comecei a perder mais agua, preparei as coisas para levar a minha filha a casa dos meus pais, enquanto esperava para sentir dores mais fortes mas nada....cheguei ao hospital 9h saio do carro lá se foi a bolsa pelas pernas abaixo...fiz ctg as dores começaram, já gemia....fiz analise de sangue para ver se podia levar a epidural e fui para o quarto dar um duche quente, deitei-me na cama e em 5 minutos as dores eram tantas que eu rebolava e encolhia-me para aliviar e nada...e a pensar se a analise vinha a tempo da epidural, já tinha avisado para fazerem com urgencia porque da minha filha em 15minutos tinha feito os 4cm dilatação.....e desta vez fiz em 5 minutos... fui para o bloco levei epidural....e nasceu de parto normal Sorriso Estamos todos contentes com o nosso fofinho Sorriso

Ah houve alguém a falar do transporte dos bebecas no carro...lá no hospital antes da alta faz-se a simulação do transporte e explicam tudo....eles aconselham o transporte atrás de preferencia no lado direito para sairem sempre pelo passeio...desaconselham por completo a frente a não ser que seja 2 lugares ou não tenha cinto atrás.
Beijinhos meninas

Sobre andr3ia

andr3ia =)

Dirodrigues -
Desde 19 Out 2014

Hoje tive a primeira consulta no hospital. 37+5 dias. Fiz o registo e depois estive com a minha obstetra.
Pelos vistos ja estou com um dedo de dilatação. Ela fez me eco, a miúda está bem gordinha! Disse que ela se mexia imenso, a medica diz que é por ter mt e bom liquido.
Volto la no domingo, com 38+6 dias!

Eternamente -
Desde 19 Jan 2011

Olá a todas, então mais bebés lindos?

das gravidas minhas amigas já nasceram 3 rapazes, Só a minha princesa está a fezer ondas para nascer...

Nem acredito que estou com 38 semanas, ainda há dias parecia impossível e agora acho que vai até as 40!!!

As noites não são fáceis... a azia é muito má, nem imaginam como é terrível...
eu nunca tinha tido um quinto do que sinto agora...

Andei 2 meses a sentir-me mal por cada movimento que fazia, sempre com medo que algo desencadeasse o nascimento e agora estou a espera...com 3 cm de dilatação... continuo á espera...

Já me movimento normalmente mas ela não quer nada comigo... lol

Sorrisos felizes e horas pequeninas

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Parabéns às meninas que já têm os seus tesouros nos braços.

Andr3ia como tem reagido a mana mais velha? Acho que a minha não vai sair do pé dele a mexer-lhe e a dar-lhe beijos!

Tatá, arranjei uma cena fixe pra mandar embora as nossas amigas (hemorroidas) - toalhetes de camomila do LIDL! Acho que melhorei mais a limpar-me sempre com aquilo que com a pomada! Como estás?

Eternamente por cá são 39semanas hoje e o colo com 3cm dilatação e mole como o teu Eheh

Fui hj ao CTG - 1 contração LOL É só o que falta... a GO após observação deu-me um resguardo pra por no carro porque diz que tenho a bolsa tufada e pode rebentar a qualquer momento. Lá vim eu de resguardo no banco do carro e agora só a imaginar que estoira no supermercado ou em algum sitio publico!! MEDO Cair ao chão de tanto rir

Não é fácil manter a calma por estes dias, parece que estou sempre a pensar como, quando e onde começa, ou se terá de ser induzido!!

Beijinhos meninas

raquel.rodrigue... -
Desde 07 Jun 2011

Ola Careta hoje faço 39+4, amanhã vou ao hospital para fazer um check up.... vamos ver em que ponto estou....
Ando um pouco ansiosa e com os nervos á flor da pele... mas é normal nessa altura....

Estrelinha já Brilha:)13/05/2012:)
Não Espero o RED a 18 de Janeiro de 2013 Careta
2º Viagem começou a 14 de janeiro de 2016 Careta
Orgulhosa Madrinha Da Coisinha Mais Doce,Afinhada da Juliene:)e da Aninhas:)e da Paty_Pedro Sorriso
Correntinha Positiva para todas:)+++++++++++++++

Eternamente -
Desde 19 Jan 2011

Olá a todas, os sentimentos são tão iguais... ansiedade acima de tudo...

Miffy, mas já começou a sair o rolhão? A mim não. tenho um estilo de corrimento mas mais nada...

LOL nem acredito que ainda vai ser provocado o meu parto... lol

Dicas para acelerar, há?

Sorrisos felizes, horas pequeninas e para breve

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Eternamente escreveu:
Olá a todas, os sentimentos são tão iguais... ansiedade acima de tudo...
Miffy, mas já começou a sair o rolhão? A mim não. tenho um estilo de corrimento mas mais nada...
LOL nem acredito que ainda vai ser provocado o meu parto... lol
Dicas para acelerar, há?
Sorrisos felizes, horas pequeninas e para breve

Sim, ando a perder rolhão desde 4afeira passada, muito na 5ª e 6ª, agora menos. Parece rolhões de cola acastanhada/amarelada (nos primeiros dias tinha sangue à mistura).

Dicas para acelerar: caminhadas, subir/descer escadas (a minha GO diz que pra provocar contrações é melhor descer), exercícios na bola pilates (tenho feito imenso e acho que alivia as dores das costas), banhos quentes, comida picante, massajar os mamilos (diz que produz ocitocina, tenho usado o purelan), canela ou chá de canela e muito sexo!! Só ainda não fiz a ultima "atividade" porque o marido tem medo de magoar a criança Bah Se calhar é mm o que falta!!

Estou sobretudo cansada... devo ter emagrecido nos últimos dias com tanto exercício Careta Amanhã não faço nada, não pretendo sair do sofá, pode ser que dê mais resultado !!

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Olá meninas!
Por aqui 38+3... Existe aquela ansiedade de ser a qualquer momento... Mas ainda não me avaliaram o colo... Não faço ideia se tenho ou não dilatação... Sei que tenho muito desconforto e ultimamente os meus intestinos estão mais ativos... Às vezes parece que tenho algum desconforto que faz lembrar as cólicas menstruais mas posso estar a confundir... Nos CTG que fiz até agora não foram registadas contrações... Sinto um misto de ansiedade, nervoso miudinho todos os dias, pois é a sensação de poder ser a qualquer momento... Acho que quando me aperceber que chegou o momento... Vou ficar... Nem sei como! Vai ser muito forte... E o "meu Deus... É agora... O que faço? Está mesmo a acontecer? Como vai ser?"... Não sei quando me vai cair a ficha... Tenho pensado em tantas coisas... E na incógnita de não saber que sintomas vou ter... Como vai ser comigo? Rebentam as águas? Terei contrações e saberei distingui-las? Terei cólicas? Tanta coisa... Como será o parto? Serei abençoada com um parto fácil e rápido? Uff... Só espero não estar no meio do supermercado... Ou num qualquer local público...
Esta 6a já serei submetida ao 1o toque e terei algum feedback. Até agora o que sei é que estava mais descido mas não encaixado. Se bem que tudo muda de repente... Rolhão? Nada... Estou mesmo às escuras nisto...

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

Olá a todas!
Por aqui 38 + 5 e sem sinais de acontecer. Tenho dormido mal...e é nessas alturas em que vem a ansiedade ao de cima. Na última consulta ainda tinha o colo do útero fechado e o meu bebé ainda não estava encaixado... vou amanhã outra vez ver se há alguma evolução.
Parece que não quer sair...
Beijinhos e boa sorte a todas!

Fizolas -
Desde 13 Maio 2016

Olá!
Por aqui 39 semanas e 5 dias e nada do pequeno querer vir cá para fora!
Nas ultimas consultas estava tudo bem posição desejavel colo amadurecido etc mas dilatação nada. Quero muito ter parto normal por isso tenho um bocado receio da indução... mas seja o que ele quiser! O que importa é que falta pouco tempo para termos os nossos bebés ca fora e pelo que tenho visto e lido com amigas ou aqui... o encantamento depois deles nascerem faz esquecer tudo de menos bom que possa acontecer!
Desejo que corra tudo bem a todas as mamãs e bébés e que curtam muito os vossos pequenos Sorriso

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Boa sorte para todas nós!!!

Eternamente -
Desde 19 Jan 2011

Olá a todas as mamãs ansiosas como eu!!!
depois de alguns exercícios e também pelo tempo já sinto mais qq coisa, mas nada de rolhão. pode só siar no parto e eu não sabia...
toda a família está a espera, é de rir!!!

Miffy, adoro as tuas descrições pois são exatamente o que sinto... e o maridão também... lol

Morgata, vai ser bem mais fácil, embora caótico do que possas imaginar...
e depois de o teres nos teus braços vais rir de tudo, não duvides!!

AntZ e Frizolas, pode ser de um momento para o outro.... de manhã podes não sentir nada e de tarde já teres todos os sintomas e ir a caminho do hospital!!!!

Sorrisos felizes, horas pequeninas e para breve... ( vou acrescentando sempre alguma coisa, é da ansiedade)

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Eu só penso no dia/hora/local onde a coisa se vai dar... continuo a sentir que não me caiu a ficha... sei que o momento se aproxima mas o facto de ser a 1a vez... dá-me um receio... do desconhecido... e de não saber com o que contar... não saber que sintomas me vão calhar, não saber quanto tempo vou estar em TP, não saber ao certo se vou conseguir parto normal... enfim!! E os sonhos! Tenho tido imensos!!! Cada um mais estranho que o outro!!!

Dirodrigues -
Desde 19 Out 2014

Pois, por um lado sei que isto pode explodir a qqr momento, por outro lado por vezes acho que vou a meio da gravidez, uma vez que me sinto lindamente. Lol
Tenho consulta no hospital no próximo domingo, com 38+6, e meti na cabeça que se calhar so vai nascer ai.
Tenho tido contrações, mas sem dor. Estou fartinha de limpar e arrumar a casa. Lol

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Eu não estou numa de apressar... eu gostava que nascesse no início de novembro... mas acho que não chega lá... mas de qq forma é verdade que entendo que uma mulher queira livrar-se deste mau estar... É complicado aguentar tanto tempo sem dormir e estas dores que tenho... mas já as ando a aguentar há tanto tempo que eram só mais uns diazitos... só me faz confusão o facto de estar aqui assim... e daqui a 1 segundo tudo mudar! Como que por magia! Aiiiiiii !!! E tenho curiosidade de saber como está o colo. Das meninas que já fizeram o toque, é doloroso? Sei de meninas que doeu e outras que não... e não me estou a referir ao "toque maldoso" (manobra de Hamilton) e sim apenas ao toque de avaliação normal... como foi?

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Morgata, acho que depende mesmo das pessoas.
A mim não dói nada o toque, e tenho sido avaliada várias vezes.
Mas por exemplo da minha menina lembro-me que doía horrores . Penso que tem a ver com o estado do colo, se estiver muito fechado e duro (como eu tinha na minha menina) dói, Caso contrário nada doloroso.

Hoje estou cheia de dores pélvicas e lombares, mas nada ritmado... ainda não me tinha acontecido... pode ser um sinal... ou não!

Boa sorte para todas nós.

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Obrigada Miffy!
Estás mesmo quase!! Eu noto que ele agora se mexe mais ao nível do umbigo (um pouco mais acima). Portanto já deve ter descido qq coisita mas não noto aquele "grande alivio respiratorio" e a "maior pressao na pelvis"... encaixado não deve estar... daqui até 6a são 3 dias... passa mto rápido...

Dirodrigues -
Desde 19 Out 2014

A mim quando a obstetra fez o toque a primeira vez, ha cerca de duas semanas, até vi estrelas, doeu e muito, pq elas fazem aquilo por duas vezes, qd eu pensava que ela ja nao ia meter mais a mão, zumba, la foi ela. Este fds fez novamente o toque e tentei estar relaxada, e a verdade é que não doeu nem metade. Mas não é nada meigo...

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Bom dia,
Uii!!! E eu que já tenho imensas pontadas em baixo... vamos ver! Continuo a ter é imensos sonhos estranhos! Todos associados à gravidez! O nosso corpo e a nossa mente são fantásticos!
E as outras meninas? Como vão?
Bjs!

solart -
Desde 23 Out 2015

Bom dia,
por aqui poucos sintomas e ja estou com 39+2 dias...A ansiedade é muita, mal vejo a hora de ter o meu rebento nos braços!

vanya24 -
Desde 26 Set 2013

olaa meninas! Antes de mais Parabéns às recentes mamãs e aos bebes!!!
ja tive de mudar o meu cotador pois o meu baby ainda não nasceu, estou de 40 semanas mais 2 dias... esta sexta feira com 40s+4dias tenho a consulta de obstetrícia vamos ver o que vai acontecer... às 38 semanas +1dia fui ao hospital pq parecia q tava a perder liquido mas era corrimento, tava o colo do utero fechado e nada de contrações tudo verde, a semana passada com as 39 semanas +4 dias fui lá com umas dorzinhas nada de mais, colo do utero posterior fechado apenas uma contração, verde... mas fui mais, pq tive que eu mesma marcar a minha tal consulta de obstetrícia no hospital, que o meu medico não marcou, e eu não sabia de nada, dizem que ele nunca marca as consultas das gravidas p hospital, irresponsável é o que é, pois iria ficar sem acompanhamento o resto da gravidez isso não cabe na cabeça de ninguém...
em fim o que m interessa agora é q ja tá marcada e vamos la ver o que se segue... beijinhos p todas e uma hora pequenina p quando nasçam os bebes!

Sobre vanya24

*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Olá Vanya! Que cena!
Espero que tudo te corra bem! Fico a torcer por ti! Dá notícias!

andr3ia -
Desde 29 Abr 2009

Olá mamãs,
Sei que não é fácil mas tentem ficar calmas....os sintomas podem não aparecer todos...eu tinha algumas dores a semana antes e corrimentos mais aguados, ...romperam-se as águas e começaram as dores á SÉRIA...não tinha nenhuma dilatação e quando chegou o momento em 5 minutos fiz 4cm ...não se preocupem com as água que ninguém repara principalmente se tiverem umas calças leves largas como eu...só eu é k estava incomodada por ter agua fria pelas pernas abaixo, mas n se notava...lol
Sim a mana está contente e não o larga, quer pegar e dar beijinhos a toda a hora, até compete com o pai, quer dar beijos primeiro que ele e pegar....ás vezes discutem os 2 Sorriso
Ontem tivemos a primeira consulta e finalmente foi bem medido e tem 54 cm Sorriso

Beijinhos a todas e boa sorte meninas está quase Sorriso

Sobre andr3ia

andr3ia =)

paty218 -
Desde 28 Fev 2014

Olá mamas por aqui 38 semanas e 2 dias muitas contracções de treino mas sem dor... Tive ecografia ontem e estou um pouco pensativa.... eu gostava de parto normal ... recuperação e mais rápida etc acontece que tenho uma bebé que está com cerca de 52 cm e quase 3900 ... acham que mesmo que a gravidez siga até ao fim eu consiga o parto normal? A médica diz que a princesa e gordinha e disse "coitada da mamã".... tenho consulta no hospital dia 27 se chegar lá será que me fazem o toque ou vão pedir cesariana?

Sobre paty218

Vem bebé! Agarra te a mamã
Positivo 20 Fevereiro 2016

Tátá88 -
Desde 07 Fev 2013

Olá mamas, hoje completo as 39 semaninhas, vou ao hospital sábado ver como está a evoluir... Muda a lua nessa noite, não sei se vai interferir... Mas até gostava de ficar logo no hospital, pois já estarei de 39+3 dias...

Miffy como te "lembraste" desses toalhetes?! Elas cá andam, sem dor, mas não há meio de entrarem... Tudo aponta para parto normal, vamos ver como vão ficar depois...

Boa sorte a todas ❤️

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

Olá!
Fui hoje ao médico e com 39 semanas não há qualquer tipo de evoluçao, não há dilatação, nada de contracçoes... bebé continua sem encaixar. Gostava tanto de parto normal mas cada vez me parece mais difícil. Estou um bocado desanimada mas vamos esperar mais uma semana a ver se acontece o k n tem acontecido até agora... beijinhos!

Eternamente -
Desde 19 Jan 2011

Olá a todas, hoje tirei o dia para fazer aquilo que não posso por ter o meu pequenote comigo, fui ás compras, aqulas demoradas que vemos os preços e quantidades, com um pimpolho de 2 anos é impossivel!!
Limpei a lareira, gosto de a limpar mais a fundo no verão, este ano não deu por isso hoje dei-lhe um jeito.
Também fui até á garagem arranjar o espaço para caber mais umas coisinhas.... aquilo precisa de uma limpeza também, tem muito pó dos carros, passam lá muitos carros pois o prédio é grande...

Por isso hoje a princesa teve bastante embalo... parece-me que o rolhão quer sair ou está mesmo a começar a sair... vamos ver se não falso alarme...

Parabéns Andr3ia pelo teu bebé!

Para as outras guerreiras, parabéns também, istode ser gravida no final não é nada facil!!!

Sorrisos felizes, horas pequninas e para breve

SalSilvy -
Desde 22 Mar 2016

Boa noite mamãs!
Por aqui também estamos quase Sorriso
Tenho a consulta no hospital na próxima Segunda feira, vamos ver a evolução...
Tenho algumas contrações sem dor, mas que as vezes me deixam com a respiração difcultada, parecendo k vai rebentar alguma coisa!
Contudo ainda não são ritmadas.
As contrações propriamente ditas para o parto já são com dores? Fico com tanto receio de não saber distinguir! Ou não sentir a contração que nem imaginam!
O que sinto é a barriga muito dura e parece "sair para fora" um pouco...
Dores na parte de baixo já vou tendo, e agora com as caminhadas sinto mais. A casa ja esta mais que limpa pois tenho insistido nestas atividades para ver se o rapaz sai.
Vou dando noticias!
Fico a espera das vossas :)***

Sobre SalSilvy

Estamos muito felizes!!! Sorriso

Dirodrigues -
Desde 19 Out 2014

Hoje de manhã senti algo a correr me pelas pernas abaixo, lol, era liquido e quente. Fui a correr ao wc e era uma especie de corrimento liquido misturado com espesso, mas não em grande quantidade. O que vale é que estava em casa e ainda de pijama. Lol
Meninas que ja perderam o rolhão, isto deve ser o inicio certo?

Outros tópicos relacionados

Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
Mamãs de Outubro de 2016 :)
Olá meninas depois de quase 2 anos de tentativas falhadas finalmente consegui o meu tão esperado positivo... e vou criar este tópico as todas as meninas que tal como eu vão ser mamãs em Outubro de 2016 e podermos partilhar experiências umas com as...
Algo que me anda a deixar louca.... :(
Olá meninas, o problema é o seguinte: O meu último RED foi dia 5 de Novembro até 9 de Novembro, os meus ciclos são de 32 dias certos. Pelas minhas contas o RED deveria ter aparecido dia 7 de Dezembro. Mas até ao dia de hoje nem sinais dele, ou seja...
Algo que me anda a deixar louca.... :(
Olá meninas, o problema é o seguinte: O meu último RED foi dia 5 de Novembro até 9 de Novembro, os meus ciclos são de 32 dias certos. Pelas minhas contas o RED deveria ter aparecido dia 7 de Dezembro. Mas até ao dia de hoje nem sinais dele, ou seja...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Vamos ao encontro dos POSITIVOS no mes de Novembro ( 3 POSITIVOS ) :-)
Oi meninas, estou esperançosa que o mes de novembro nos dara muitos positivos!!! Estou nos treinos, tive um aborto a bem pouco tempo mas ja tenho luz verde para treinar... Tenho treinado bastante, tirado a temperatura todos os dias e a tomar acido...