Morgata por acaso quando falam das saudades da barriga não consigo imaginar isso para mim. Está a ser uma boa fase mas também estou ansiosa para o que vem depois ^^
Salsilvy eu vou querer levar epidural vou ter no hospital de Aveiro
Olá Caitlin!
Não são exatamente saudades da barriga... serão saudades de ter o meu menino comigo, esta companhia constante...
De ter esta barriga enorme... vou querer é perdê-la! Mas o significado que ela tem... vou ter saudades... sniff... eu vou ter nos Lusíadas e pretendo levar epidural... espero que tudo corra de forma a poder usufruir disso... tenho pensado mto no parto e agora e cada dia que passa o sentimento de "pode ser a qualquer momento" persegue-me! Ahaha! Espero manter a calma para receber o meu bebé nas melhores condições possíveis... o nervoso miudinho anda cá... espero que o toque que está previsto para a consulta das 38 semanas não desencadeie nada... eu preferia que fosse novembro mas acho difícil... vamos ver... falta-me apenas saber os resultados do Strep B. Urina e tiroide está tudo Ok. Vou manter a dose do Eutirox. Esta 6a feira farei o 1o CTG... e terei consulta das 37 semanas... e voces? Como se sentem? Como está o vosso psicológico, especialmente para as mamãs de 1a viagem como eu?
Bjs grandes a todas e parabéns às recém mamãs!!!
Olá meninas!
Nem quero acreditar que está quase! A "ficha" ainda não caiu!!! Tudo pronto (hoje fica o berço para o quarto dos papás)!
Passou tão depressa... e pior que tudo, não saber quando vai nascer!
É um misto de emoções difícil de gerir. De tal maneira, que ao ler algumas publicações, começo com a lágrima ao canto do olho!!!
Parabéns às meninas que já têm os pimpolhos e uma hora curta e fácil às que ainda estão à espera de os ter (incluindo para mim ).
Mãe de 2.ª viagem.
A Catarina nasceu há 20 anos (o contador só aceita desde 1998).
Início treinos (após retirar diu): 8 de Dezembro
Positivo: 12 de Fevereiro
DPP: 15/10/2016
Fui hj fazer eco pq a medica na semana passada achou a barriga pequena.
A miúda esta otima, e a barriga nao é grande pq tenho uma anca jeitosa e ela está bem arrumadinha.
Faco hj 36 semanas e ela está com 2,555kg. É parecida comigo! A médica disse que ela tem uma cabeça grandita, estou feita! Lol
Ainda não ando ansiosa...mas deve estar para breve! Lol
Olá meninas!! Por cá tb não se passa nada!! Tt contração e colo curto há umas semanas e agora nada ( já previa sou sincera).
Ontem tive algumas contrações dolorosas depois de uma caminhada, mas hoje nada!
Salsilvy, claro que vou querer epidural. Aliás acho que só quem nunca passou por uma série de contrações é que diz que não quer LOL Aquilo é o nirvana no meio do caos!!!
Morgata, tb vou ter saudades da barrigota e deste constante pontapeado que por aqui anda Quanto ao psicológico, ando mto calma e não penso mto no assunto parto! Tlz por ter tido uma boa experiência da 1a vez!!
Dirodrigues, ainda bem que está tudo bem
Lukitina parabéns e muitas felicidades! Tb queria um parto assim rapidinho!
Beijos à todas e minutos pequeninos
Olá a todas..
Parabéns a quem já tem os seus bebés!
Eu estou com 38+6 dias.
Enorme e cheia de azia.
Estou naquele estado de espera☺...vocês sabem...
Tive um certo mau estar às 37 semanas. Pensei que se fosse desenrolar mais rapidamente, mas afinal não.
Na semana passada a cabeça ainda não estava mesmo fixa, apesar de estar em posição.
Só tenho consulta às 40+2 dias, caso não nasça até lá.
Está tão próxima a data, mas parece que o relógio parou...
Bjinhos para todas☺
Ola a todas!
Fiz a ultima eco na sexta, com 36semanas e 4 dias, e a baby ja ta c 3kg e 50cm, tudo bem q é uma estimativa, mas n deve tar longe disso hehe
Tenho duas questoes meninas:
Eu ja tenho um menino, q devido a pre eclampsia, teve de ser um parto induzido...e a medica ja me falou em induzir um pouco antes de terminar o tempo agora desta gravidez devido ao historico q ja tenho. Mas tive a ler e parece q quando ha uma induçao, n se pode induzir nunca mais... sera verdade? ha algum risco?
Outra questao, quando sair sozinha com a bebé e o meu filhote no carro, eles têm q ir os dois atras? Ou o meu filho vai atras na cadeirinha e posso levar a baby no ovo no pendura? pq assim sempre a consigo ver... percebem? cm irão fazer?
28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012
Alexandre & Isis
Olá a todas,
Amanhã 39 semanas! Hoje foi de de CTG e consulta...nada de contracções ( também não as sinto no dia a dia), ele continua subido e colo só com 1 dedo de dilatação...
Se não nascer entretanto já tenho indução marcada para dia 14 de Outubro (40s+3d)
Tenho andado cheia de dores nas pernas, desconforto na barriga e azia, sinto-me tão cansada...sinceramente não vou ter saudades nenhumas desta barriga!
Morgata, já fiz 3 toques e nenhum deles desencadeou nada, nem saída de sangue, nem rolhão... o toque não significa que seja "maldoso", é apenas para avaliar, não se preocupe que vai tudo correr bem!
Se vierem antes do tempo, desde que seja depois das 37 e saudáveis, estão formadinhos e o peso que não ganham la dentro ganham cá fora!
Depois de um susto, tenho estado tranquila com tudo isto das semanas, do estar quase e do parto, tento não pensar muito nisso para não criar ilusões ou até medos desnecessários. Vou-me ocupando com as limpezas, a roupa, combinando almoços e cafés com as amigas para não desesperar em casa!
Estou pronta...que seja a qualquer hora =)
Pois é meninas, estamos mesmo mesmo no final estou com 39+1d e para já nada. Às 33 semanas já tinha contrações, tive que repousar. Agora que começo a ficar ansiosa por elas, não vêm
O importante é que corra tudo bem com todas nós e que o nossos meninos/as venham perfeitinhos cheios de saúde.
Beijinhos!
Positivo 1/02
DDP 9/10
Aiiii meninas... os nossos contadores estão quase a terminar... até parece mentira que esta parte da viagem está a chegar ao fim! Depois iniciamos outra!
Tem sido uma montanha russa!
Olá F_PIRES!
Não me referia a me fazerem toque maldoso, até porque não vou consentir... mas conheço casos que um toque normal fez desencadear o parto... deve depender das condições em que está tudo lá dentro... nao sei... eu espero que não me desencadeie nada!
As insónias continuam... ontem à noite tive imensas pontadas na barriga... será isso uma contração dolorosa? Não sei que sensação será.. como são?
Bom dia,
Se calhar a médica é que não teve muito jeito =p também as vezes podemos achar que foi do toque e não ser realmente, talvez ja estivesse mesmo na hora eheh
Também custumo ter essas pontadas ao fundo da barriga, a médica diz que estas dores são boas, é o corpo a trabalhar.... Pelo que me foi explicado por mãmãs, que eu nao faço ideia, as contraçoes de parto começam com dor na zona das costas e vem para a frente com a barriga a ficar muito rija. Ja me explicaram de varias maneiras, mas a parte da dor vir de trás para a frente bateu certa em todas =p
Bjinhos
Ola mamas... Por aqui estamos com 39 semanas e 4 dias! Ontem fui ao obstetra, fiz o ctg onde já acusa algumas contrações, mas sem eu ter essa percepção! Entretanto o obstetra fez um toque maldoso, para começar a desencadear o trabalho de parto!! Já tenho algumas contrações, e o rolhao mucoso começou a sair ontem à noite! Para já, as contrações são irregulares e sem grandes dores... São aceitáveis! O médico ontem quando me fez o toque, viu que j estou quase cpm 2cm de dilatação!! E disse me que se até segunda não entrar em trabalho de parto, para me dirigir ao hospital! Vamos ver, será para os próximos dias!! Sorrisos para todas e muitas felicidades!!
Olá Tania91,
Nunca ouvi falar nessa questão das induções. Para mim seria um problema também porque o primeiro foi induzido e não me admirava que o segundo também tivesse de ser. Aliás, tive consulta de termo no hospital a semana passada, contei o meu histórico à médica e enfermeira e ninguém comentou isso, até porque fiquei já com indução marcada para as 41 semanas caso não nasça entretanto. E mesmo a obstetra do particular onde sou seguida nunca me falou nisso...
Em relação ao transporte das crianças, estou a pensar fazer isso: o ovo no lugar do pendura - tens é de ter atenção e desligar o airbag. O meu carro não é muito espaçoso e nem quero imaginar-me toda dorida a vir do hospital e "entalada" no meio da cadeirinha e do ovo...
Ola a todas!
Fiz a ultima eco na sexta, com 36semanas e 4 dias, e a baby ja ta c 3kg e 50cm, tudo bem q é uma estimativa, mas n deve tar longe disso hehe
Tenho duas questoes meninas:
Eu ja tenho um menino, q devido a pre eclampsia, teve de ser um parto induzido...e a medica ja me falou em induzir um pouco antes de terminar o tempo agora desta gravidez devido ao historico q ja tenho. Mas tive a ler e parece q quando ha uma induçao, n se pode induzir nunca mais... sera verdade? ha algum risco?
Outra questao, quando sair sozinha com a bebé e o meu filhote no carro, eles têm q ir os dois atras? Ou o meu filho vai atras na cadeirinha e posso levar a baby no ovo no pendura? pq assim sempre a consigo ver... percebem? cm irão fazer?
Meninas, por aqui mesmo mesmo nos finalmentes...
39s+3d, na sexta na consulta no hospital onde vou ter o bebé a médica fez um toque mais "profundo" e no domingo comecei a perder o rolhão. Domingo e Segunda com muito desconforto, algumas contrações mas nada de especial. às mamãs de primeira viagem que acham que não vão saber identificar uma contração: não se preocupem que quando elas aparecerem à séria não deixam dúvidas a ninguém!
Ontem na consulta do particular já acusava uma ou outra contração no CTG, mas nada de especial. Já tenho um dedo de dilatação, mas o colo está subido. A médica disse-me que não ficaria admirada se eu ainda aparecesse na consulta da próxima semana.
Eu já estou muito desconfortável: enjoada, com azia, cheia de dores nos ossinhos da bacia, algumas contrações mas irregulares, dificuldade em andar, falta de paciência e GIGANTE mas ainda assim não estou com muita vontade de passar pelo parto. Acho que por estar a chegar à hora H o nervoso miudinho está a apertar sobre como irá correr e como será a vida familiar depois da chegada do novo elemento. Por incrível que pareça, estava mais descontraída da primeira vez...!
Ainda por cima (que maluqueira!!) estou com obras em casa que só terminam na sexta-feira, vai ser mesmo à risca!! LOL
Beijinhos
Olá a todas,
em carros com bancos de trás é proibido andar com o bebé á frente. Não podem mesmo arriscar. Para além da multa é o local mais perigoso do carro.
Terão mesmo de andar com os 2 pequenotes atrás.
É mais seguro, pois se eles chorarem terão de parar em segurança e não se distraem da estrada.
Realmente cada dia que passa mais pequenotes vêm conhecer as mamãs!
Por aqui tudo igual, algumas dores mas muitas das dores nas costas acredito serem da coluna, peso a mais na barriga...
Nada de rolhão, se for igual ao anterior parto o rolhão saí e depois de mais ou menos 24h nasce o bebé... mas não há 2 casos iguais...
Sorrisos felizes para todos...
Olá mamas!
Parabéns a todas aquelas que já têm os seus bebes lindos
Tania91, a ideia que eu tenho relativamente em levar os bebés no banco da frente é exatamente a mesma da mamã Eternamente. Se o carro tiver bancos de trás é proibido levar os bebés no banco da frente. Talvez seja melhor pedires informação junto das entidades competentes.
Beijinhos a todas
Olá mamãs,
Por aqui estamos com 37s5d....com dores, cansaço extremo...só quero que ele me deixe fazer a festa da mana que é quinta-feira, lol....depois pode vir quando quiser
Apesar de ser 2º filho estou muitissimo nervosa, ansiosa e sei lá mais o quê talvez pela preocupação de não estar a cuidar da minha princesa em casa e orientar as coisinhas dela e a escolinha que agora é o 1º ano da primária....enfim além de já andar a mentaliza-la que a mamã vai estar uns dias no hospital quando o mano nascer e ela chora abraçada a mim a dizer que vai ter saudades...fico com o coração apertadinho.....mas não há-de ser nada, vai correr tudo bem e num instante estaremos de volta ás rotinas
O streptococos deu negativo, só a tiroide é que está descontrolada, aumentei a medicação e devo fazer análise pra ver se está a normalizar no final da semana.
Em relação ao transporte do bebecas no carro, eu vou colocá-lo a frente tal como fiz com a mana, só não se esqueçam que têm de desligar o airbag nesse lugar, OK? muito importante.
Beijinhos meninas
andr3ia =)
.Miffy. - pois, também me pareceu mas eles la devem saber o que fazem..
eu tambem me sinto bem, umas dorzitas no fundo das costas estes dias, mas nada que nao se aguente..
naquele dia é que depois do toque a medica avisou que poderia perder um pouco de sangue, e andar mais desconfortavel mas que passava que era normal..
Olá a todas
ontem fui á médica, estou com contrações e com mais dilatação. Não sei se foi por ter andado um pouco a pé mas a noite foi um pouco dolorosa. Hoje estou paradita, o mais possível, mas sempre que me levanto sinto alguma dor.
Acho que o rolhão continua sem dar ar da sua graça.
Já deixei a progesterona, agora é só esperar.
Sorrisos felizes e horas pequeninas.
Olá a todas! Hj com 38s +3dias, fui às urgências,pois já não é a primeira vez q a cueca fica molhada um bocado, e já ando a ignorar hj fui por descargo de consciência... mas está tudo bem e o que me diseram é corrimento, ctg nada de contrações pelo q parece, colo do útero fechado dizem q está mesmo verde, ecografia o bebecas na mesma posição das 31semanas cefalico e cabeça encaixada na bacia mas ainda subido. Ca para mim so lá para as 40 41 semanas
.
Ou não ne!? Visto q já li relatos parecidos, e em questão de dias entraram em t.p... mas tou tranquila e fiquei descansada,a ansiedade já m andou a rondar há dias,mas dei lh um pontapé kkk. Não adianta andarmos ansiosas,só quero q venha quando estiver prontinho p nascer, cheio de saúde, e perfeitinho se Deus quiser,e q corra tudo bem cmg e cm ele.
*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:
Olá meninas
Ainda mais nenhuma mamã teve o seu rebento? Eles andam preguiçosos para sair do t0
Eu também já acho que vou até as 40s ou 41, visto que só tenho consulta no hospital para as 40s e 1d. Acho que se não nascer até lá já devem marcar a indução não?
Agora é esperar para ver, estamos todas tipo bomba relógio, a qualquer momento os nossos bebes podem vir:)
Eu estou de 36 e 4 dias. Tenho a primeira consulta no hospital as 37 e 5 dias, com a minha obstetra. Pelo que conheço dela se ela vir qualquer sinal, tipo alguma dilatação deve pedir me logo para la ficar. Vamos ver! O que sinto de maior diferença é a velocidade a que a barriga está a crescer, imenso! Ainda nao ando ansiosa, mas se calhar ja estava na altura! Lol
Olá a todas, eu tenho a consulta de termo na próxima segunda, no dia em que faço 37 semanas. Embora já tenha quase 3 cm de dilatação, não acho que nasça antes por isso vou conhecer uma médica nova, não sei quem será. Espero que seja simpática.
Estou ansiosa, por um lado quero que nasça o mais breve possível, por outro quero que se aguente mais uns dias... Vida de mãe não é fácil...
Sorrisos Felizes e horas pequenitas.
Olá mamãs,
Já estamos nas 38 semanas1dia ...esta semana foi muitooooo stressante ando com muitas dores e a semana toda com muco gelatinoso abundante e aguado....mudo de cuecas várias vezes porque me incomoda. Nas urgências disseram que é normal nesta fase, e o ctg também não acusou nada... ando com uma dor na perna que me prende o movimento e tenho mesmo de parar porque não consigo andar...disseram que era ciática só acho estranho por ser na parte interior da perna e não atrás...mas enfim....
Com tudo isto estava com muito medo que o bebecas quisesse nascer e eu faltar a festa de anos da minha princesa....preparei tudo fiz o bolinho....foi um dia espectacular (extremamente cansativo pra mim, que a noite estava com as pernas e pés inchadíssimos) Mas fiquei muito feliz e a minha filhota também. Agora já tem 6 aninhos e o mano já pode nascer quando quiser, de preferência sem ser induzido e de parto normal eheh
Beijinhos a todas
andr3ia =)
Olá meninas!!
Por cá apareceu uma surpresa: uma hemorroida
Estou tão triste!!
Eu que andava tão bem e tão leve, agora só prenso se entro em TP e tenho que fazer força com esta coisa assim a doer
Aconteceu a alguma de vós?
Eternamente, tb vou à consulta e CTG segunda feira!! E tb acho que não se vai passar nada até lá
Andr3ia, parabéns para tua menina! a minha menina tb entrou pra escola primária este ano. Estou tal como tu um pouco apreensiva com o desdobramento de afazeres lol Espero conseguir continuar a ajudá-la diariamente nos TPC's e afins! E que ela se mantenha animada e empenhada mesmo com a vinda do mano.
Beijinhos a todas
Aí miffy sei tão bem o que isso é, já ando assim há meses e tenho mais que uma... Ando farta de por pomada e nada, que vale há dias que dói e dias que não dói...
Eu vou ao hospital pela primeira vez no dia 14, com 38+2 e gostava de ter alguma dilatação mas não queria ficar lá vamos ver se aguento até às 39 pelo menos...