Olà meninas
Antes de mais parabéns a todas.
Soube á pouco mais de uma semana que tou grávida. Bem grande emoção, alegria, felicidade....
Mas tambem ando muito ansiosa. Só tenho consulta dia 12 de março e ainda não fiz analises nenhumas, o meu MF não está (moro no estrangeiro e aqui é preciso recita médica para fazer as analises)
Comprendo-te perfeitamente Mariana!
Só quero saber se tá tudo bem, se tá tudo no sitio.... Não tenho sintomas nehuns, sem ser umas moinhas no fundo da barriga. Tambem não quero ir ao hospital, pl o meu marido trabalha lá e eu não quero que se saíba por momento e as horas de espéra então.
Eu sei que é preciso ter calma mas é complicado.
As vezes, penso que é capaz de tar algo errado, pk não tenho sintomas.
Olá Borboleta Polly,
és de que zona?
Por acaso sabes s ainda fazem partos em Portimão? Já ouvi dizer q sim e q não:-( não sei como está actualmente! Não dava jeito nenhum ser recambiada pra Faro.
Não quero andar a fazer perguntas porque quero manter sigilo por mais alguns meses, em situações anteriores estava tão feliz q espalhei a notícia dps tive q andar s negar, não quero voltar ao mesmo! Por isso inscrevime aqui pra ter alguém com quem conversa.;-)
A tua dpp é p quando?
Bjinhos
FB. 34
Olá meninas, pois por aqui eu, grávida de 6 semanas, já não visto a minha roupa... Do meu primeiro filho às 8 semanas já tudo me apertava este nem dá hipótese de esconder, as pessoas estão a falar comigo e a olhar para baixo! Já tive que contar à família toda próxima.
Na sexta fui fazer uma eco, passei me com o médico, não fez endovaginal, não se viu nada de jeito, e a eco tinha sido passada porque a médica queria a certeza das semanas de gestação para rastreio bioquímico! Vou enviar uma reclamação para a clínica...
No meio disto tudo de facto às vezes, a ignorância é uma bênção. Sendo doula e CAM, e estando na segunda gravidez, seria de esperar que estivesse relaxada, mas não, como sei todos os senãos que podem ocorrer estou um bocado ansiosa...
Beijinhos
o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13
Novo bebé a caminho! De 27/10/15
Eu também já não visto as minhas calcas desde as 6 semanas, também estás na segunda gravidez, isto vai alargando logo! Na terceira (ou quinta) só tenho a dizer... Bendita H&M e as suas calcas de mamã!
Se não se vou bem, confirmaram as semanas de gestação? Ou vão lá pela DUM?
Continuo cheia de enjoos e toda rota de noite, por isso aos fins de semana de manhã aproveito para limpar, lavar, passar e cozinhar para o máximo tempo possível! 2o trimestre chega por favor!
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
Bem vinda Xana
Por aqui já começou a contagem decrescente para a Eco! É já amanhã!! Desejem-me muita luz como vos desejo a vocês <3
Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!
Tania P. boa sorte! Ficamos a torcer por ti!!! E queremos novidades logo mal possas!
Por aqui, hoje festejamos as 8 semaninhas <3 E por este andar, acho que dentro de duas semanas ja nao vai dar para esconder a barriga... Esta noite sonhei que tinha tido um parto prematuro às 33 semanas...
Camélia Branca
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012
JB
Olá meninas,
Vim deixar um olá pois tenho vindo pouco aqui. Já vi que há várias meninas novas e sejam todas benvindas. Já somos tantaaaaaaas Fiz ontem 9 semanas e se tudo correr bem só terei novidades no final do mês, quando fizer a ecografia da TN (dia 30) e souber o resultado dos bioquímicos que vou fazer dentro de 3 semanas.
Beijos a todas!
# Parto normal em 18.02.2010
# Positivo a 26.01.2015
Camélia, o meu mais novo esteve para nascer as 32 semanas, entrei no hospital com contrações de minuto a minuto lol mas fiquei internada e depois só de cesariana as 40 vê lá! Às vezes gostam é de pregar sustos... É só um sonho, não te preocupes!
Tânia, depois conta como correu!
Olá meninas,
Estou com 5 semanas e meia; acho que hoje a barriga começou a notar-se muito ligeiramente. Quem está do mesmo tempo, como estão as vossas barriguitas?
Tânia, que tudo corra conforme desejamos todas Por favor amanhã vem dar-nos noticias!
✨🌟
Jfa.. Infelizmente o meu pequeno nasceu as 34 semanas, inesperadamente. Tive ruputura da bolsa de aguas às 6.50h no dia em que fazia as 34 semanas e ja cheguei ao hospital com 5cm de dilataçao. Às 12.07 nascia o meu bebé de parto normal com recurso a fórceps.
A minha obstetra já me alterou que esta gravidez será muito mais cansativa do que a primeira e que a prevenção para o um novo parto prematuro começa AGORA.
Foi emocionalmente muito marcante passar pela experiencia da neonatologia. Foram 3 semanas de internamento que deixaram muitas cicatrizes...
Depois da alta, tinha o meu bebé 8 dias de idade corrigida, foi operado de urgencia. Mais um internamento... Não foi fácil...
Na verdade tenho muito medo de ter outro bebé antes do tempo. A minha primeira gravidez foi perfeita!! E acabou de forma tão inesperada... Desta vez tenho medo...
Mas pronto acho que o medo faz parte, não é?
Camélia Branca
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012
JB
Venho cá ler-vos todos os dias mas nem sempre tenho tempo ou disposição para vos responder
Bem vindas as mais recentes mamãs que tudo corra pelo melhor.
Por aqui estamos a antibiotico e a rezar para que resulte
Cada vez que me lembro que o meu contador ainda "ontem" marcava 37 semanas e agora só faltam 32 semanas....é assustador como passa rápido
*Positivo: 08/02/2015
Olá miriam42 também tomo aspirina mas por ter tido um aneurisma cerebral e é para por o sangue fino
Amanhã vou ao GO saber se as minhas ervilhinhas estão bem, tenho dois sacos mas ainda não sei se ambos têm embrião, estou ansiosa. Quanto a ti mantêm te calma, nas primeiras semanas é um stress pois só dizem para aguardar...
Sofia M
Relativamente ao tamanho da barriga, noto que esta bem maior do q na primeira gravidez nesta altura. Tenho tanta fome.... quero ter atatenção com este ponto, mas custa mesmo lol também tenho imenso sono. Estou desejiosa da eco do próximo sabado! Beijinhos para todas
Olá a todas as meninas.
Faz hoje uma semana que descobri que vinha aí mais uma estrelinha. Fiquei em estado de choque mas agora uma semana depois já estou completamente rendida.
Sempre quis dar um irmãozinho à minha menina, mas não pensei que fosse já. 1º porque não estava em treinos.....a minha 1ª gravidez surgiu após muitos meses de tratamentos e nunca pensei engravidar sozinha pois raramente ovulo. Outra coisa que me preocupa é a altura no nascimento, que coincide com a mudança de escola da minha pequenina e tenho medo que sejam muitas mudanças juntas para ela.
Tirando essa preocupação de saber como ela vai reagir a não ser a rainha da família (uma vez que é filha, neta e sobrinha única) estou super feliz pois um filho é sempre um milagre e uma bênção, e um irmão é a melhor prenda que podemos dar aos nossos filhos.
Desejo a todas uma gravidez tranquila e vamos partilhando as aventuras e emoções...ainda temos muitas semanas pela frente
Se puderem acrescentar o meu nome na lista, a DPP é 21/10
Eu também já não visto as minhas calcas desde as 6 semanas, também estás na segunda gravidez, isto vai alargando logo! Na terceira (ou quinta) só tenho a dizer... Bendita H&M e as suas calcas de mamã!
Continuo cheia de enjoos e toda rota de noite, por isso aos fins de semana de manhã aproveito para limpar, lavar, passar e cozinhar para o máximo tempo possível! 2o trimestre chega por favor!
Eu do meu primeiro não tive enjoos, deste ando assim enjoadinha mas nada de chato! Da roupa eu queria ver se não gostava muito dinheiro, mas se continuar assim as coisas da primeira gravidez não me vai chegar...
Não confirmou nada na eco, fez uma estimativa de cabeça, disse mesmo "eu acho que deves estar prai de 4 semanas e meia" e eu: "acho impossível estou de 5 e 4 dias mas pela ovulação estou de 6 e 1 dia, até porque já tem batimentos cardíacos..." e ele: "vai abortar? É que se não vai não interessa saber!" olha fiquei tão parva de Bo a aberta que só queria sair dali!
JfA escreveu:Eu também já não visto as minhas calcas desde as 6 semanas, também estás na segunda gravidez, isto vai alargando logo! Na terceira (ou quinta) só tenho a dizer... Bendita H&M e as suas calcas de mamã!
Continuo cheia de enjoos e toda rota de noite, por isso aos fins de semana de manhã aproveito para limpar, lavar, passar e cozinhar para o máximo tempo possível! 2o trimestre chega por favor!Eu do meu primeiro não tive enjoos, deste ando assim enjoadinha mas nada de chato! Da roupa eu queria ver se não gostava muito dinheiro, mas se continuar assim as coisas da primeira gravidez não me vai chegar...
Não confirmou nada na eco, fez uma estimativa de cabeça, disse mesmo "eu acho que deves estar prai de 4 semanas e meia" e eu: "acho impossível estou de 5 e 4 dias mas pela ovulação estou de 6 e 1 dia, até porque já tem batimentos cardíacos..." e ele: "vai abortar? É que se não vai não interessa saber!" olha fiquei tão parva de Bo a aberta que só queria sair dali!
???? Imagino que só te apetecesse sair dali...há pessoas sem noção mesmo!
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
Meninas o que andam a por nessas barriguitas?
Na gravidez anterior usei barral e mustela. Estou a pensar voltar a usar o mesmo e vocês que utilizam? resulta!
Alguém já fez o teste da agulha?
Vi um comentário na net achei curioso. Certamente será uma parvoíce... Mas fiquei tentada a experimentar só pelo mistério d adivinhar sexo!!!
FB. 34
O medico disse isso?!?! A serio, há cada besta neste ramo... Como em qualquer lado é certo, mas falta lhes ter uma cadeira de "educação e sensibilidade" na faculdade de medicina.
Camélia, pois, assim sendo compreendo o teu medo, realmente não deve ter sido fácil mas já passou tens de ter calma e nada de esforços, vais ver que este até vai ser tão teimoso que vai demorar a sair
O teste da agulha dá me sempre 7 filhos, portanto perco a conta ao sexo se bate certo ou não... E no outro dia disseram me que o "teste" conta com os abortos, portanto já só me faltam dois depois deste para determinar se o teste bate certo lol
A mim o teste dá me 2 rapazes e uma rapariga, que é o que o meu marido quer, eu queria 4 filhos e que esta é bebé fosse menina, vamos ver! parvoíce ou não é giro fazer estas coisas dos antigos!
Tânia P amanhã também faço a minha primeira eco. Faltam menos de 24h e eu mal consigo controlar a ansiedade! Será um dia tão importante! Convenci-me que estaria tudo bem porque é muito improvável dois abortos retidos seguidos! Por outro lado começo a ficar CHEIA de macaquinhos agora que está a chegar... De qualquer forma reparei que é uma data gira: amanhã, 3a feira, 3/3, ficamos a saber se somos 3!!! Sim, sou mesmo pirosa :p
Tânia P amanhã também faço a minha primeira eco. Faltam menos de 24h e eu mal consigo controlar a ansiedade! Será um dia tão importante! Convenci-me que estaria tudo bem porque é muito improvável dois abortos retidos seguidos! Por outro lado começo a ficar CHEIA de macaquinhos agora que está a chegar... De qualquer forma reparei que é uma data gira: amanhã, 3a feira, 3/3, ficamos a saber se somos 3!!! Sim, sou mesmo pirosa :p
E vão ser 3 com certeza!! Eu estou estranhamente calma agora...faltam 2 horas para a Eco, acho que quando chegar lá da-me 1 ataque de pânico...
♥´¨)
Olá, bom dia.
Não tenho tido muito tempo para passar aqui.
Como estão todas?
Bem-vindas às novas mamãs, que corra tudo bem!
Boa sorte para as ecos de hoje, depois venham cá contar tudinho.
@Melsue, esse médico merecia era levar com alguma coisa em cima. Hoje em dia não tem compaixão com ninguém. Esquecem-se que lhes pagamos os ordenados e ainda nos tratam mal. Quando é assim, é direitinho ao livro de reclamações.
@Camélia, foi só um sonho, querida. Compreendo o teu medo, mas é a natureza que controla a coisa, nada podias fazer. Desta vez tens de andar com calma e não pensar muito nisso, pensa ao contrário. Que vais passar das 40 e ainda tens de ser induzida.
O teste da agulha comigo dá-me 4 filhos, 1 menina e 3 meninos, já me disseram que conta os abortos, então a seguir a esta, ainda me falta outra gravidez, coisa que acho estranho, pois nós só queremos 2 filhos.
Quanto a cremes na barriga, não pensem que são os cremes que vos ajudam, tem tudo a ver com o tipo de pele e é também um fator genérico. Eu usei barral, mustela, elancyl e fiquei cheia delas, e quando digo cheia, foi mesmo cheia. A minha barriga rebentou toda, fiz uma barriga gigante e nem os cremes me valeram de nada. Usei depois corretivo após a gravidez e agora quando este nascer e deixar de amamentar, talvez daqui há uns 2 anos consiga fazer, faço um tratamento a laser para as tirar.
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017
Bom dia! Hoje vai ser a minha primeira eco, que ansiedade. Para quem já passou por uma má experiência como eu sabe o nervosinho que dá quando nos perguntamos por dentro: será que está vivo? Ao que acrescento a pergunta: E quantos são?
Já várias vezes nesta gravidez sonhei que eram dois. mas nos primeiros sonhos, havia 1 que não se desenvolvia. Hoje passei a noite a sonhar que fazia a eco e que eram dois. E que mais tarde sabia que eram dois meninos.
Penso que deve ser o cérebro a querer compensar a perda dos gémeos no aborto retido. Mas na verdade só queria era mm ouvir que estava aqui um bebé e que tinha um coração a bater com muita força!
Ai tarde, chega depressa que não aguento esperar mais...
Olá hoje fui fazer as análises normais de gravida e o betahcg, estou com tanto receio a eco diz que estou de pouquinho tempo e agora vamos ver a análise logo já sei. Eu continuo com as injeções de lovenox na barriga tenho esperança que isto seja a solução ☺️. Continuo com progeffik mas depois de colocar o da manhã dali a umas horas sai o comprimido com corrimento castanho a médica diz que é porque o projeffik estimula o útero mas eu não gosto nada deste corrimento :(... Alguém tem o mesmo. Corrimento??? Beijinho com força para todas as futuras Mamás
@Miriam eu também utilizo o progeffik mas a unica coisa que me acontece é sair assim muito branco (restos do comprimido penso eu), mas fala com a tua médica para ficares mais tranquila, decerto que será apenas reacção do teu organismo
As meninas que andam a fazer as ecos vai correr tudo maravilhásticamente depois venham contar como correu
Olá mamãs, bem vocês são tão ativas no forum! Não tenho muito tempo, mas faço os possiveis para me manter atualizada :9
Vou fazer a minha primeira eco na quarta-feira (dia 4) ui...estou em pulgas! Em relação ao parto, vou ter o meu feijãozinho na Cuf se houver tempo para lá chegar claro! É que eu sou do Cartaxo...
Ah! Em relação ao teste da agulha dá-me menina! Se for menina será a Laura ou Pilar:) Se for um pilas, será Duarte!
Em relação aos cremes para a barriguinha, ou barral ou mustela.
Beijinhos mamãs