@Sandra: desta gravidez não , mas por opção... Ainda não marquei consulta! Na minha primeira gravidez, fiz a eco na minha GO do privado, às 5 semanas e estava tudo bem (saquinho implantado no útero) mas a médica explicou que era muito cedo para tirar outras conclusões e voltei às 8 semanas. Aí... sem qualquer sinal prévio, vimos que o embrião estava sem via (aborto retido). Agora, optei por marcar a consulta só às 8 semanas. Nesta altura, já há menos probabilidade de correrem mal as coisas e já posso ouvir o coração!
Eu vou na sexta feira lá, ou seja vou com 5 semanas e 4 dias.
Talvez dê para ver alguma coisa. Marquei com uma GO no privado, é a primeira vez que vou lá, mas vou ver se gostar repito se não vou ao MF ou outra GO.
Sabes que isto de ser Mãe de primeira viagem é todo um turbilhão de questões. Mas é bom Muito Bom
SandraRGR, também sou de Guimarães e conheço a Dra Fernanda Tavares. Gosto dela, mas optei pela minha MF pois também gosto dela e já me segue há mais tempo, tem todo o meu histórico. Agora tu tens de ver com quem te sentes melhor e decidir
Meninas, concordo com a atualização das mamãs de outubro e dpps. Mas seria bom ajudar a Anaf, acho que devíamos pôr todas nos comentários, seguidos, a nossa dpp. A minha a princípio está para 2 de outubro.
Galatea, essa: "A barriga continua a crescer e já tenho uma pancinha de cozido a partir da hora de almoço." Acabou comigo, ri-me que me fartei.
Mas a mim acontece-me o mesmo, de manhã pouco se nota, no fim do almoço já mostra qualquer coisita. Se for como da minha filha, vou estar de 9 meses e toda a gente a pensar que eu estou de 5.
Alguém aqui tem enjoos misturados com vontade de comer? Eu ando sempre enjoada, mas se estiver a comer passa-me, acabo e começo logo com enjoos outra vez. Estou com um apetite que tenho de me controlar ou vou chegar ao fim da gravidez uma bola.
Dpp a 11 de outubro!
Camélia Branca
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012
JB
Boa noite meninas!
Já consegui resolver o problema da ecografia. Resolve-se tudo quando é a pagar. Vou faze-la na segunda-feira às 17:00h. Voaaaa tempo! Pelas minhas contas estarei de 6+3, já se deve ver alguma coisa, assim espero.
Outra coisa, se ninguém se opuser, posso criar o cantinho no facebook, e claro, se a mamã que criou aqui o cantinho, também não se importar.
A minha dpp ainda está para 19/09/2015 pela Dum, mas penso que seja para 16/10/2015, contudo, na segunda-feira já venho acertar.
@JfA, o bugaboo é bastante giro mas acho-o grande e não me iria caber no elevador do prédio, então o de gémeos, era para esquecer.
@Lucy, és de onde? Se fores de Lisboa, nada como ires à loja física da Jané (falo tão bem desta marca que deveria de ganhar comissão lolol)
@Key, eu tive isso uns 2 dias, agora passou os enjoos e pareço um alarve a comer. Acho que já devo ter engordado algum kg e estou mesmo a ver que não vou ficar pelos 8Kg como queria.
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017
Lucy, eu sou de Leiria mas como gosto bastante da Jane já andei a ver onde há lojas para comprar o carrinho. Tenho de te deixar aqui a rua que eu de Lisboa não percebo nada.
Xana eu tive isso da minha filha até por volta das 13/14 semanas, desta tive umas vezes e mais nada. Não tenho qualquer sintoma o que me anda a deixar um bocado assustada e preocupada.
Vou então criar o cantinho no facebook, agradeço às mamãs interessadas que me deixem por mensagem privada o vosso FB para vos puder adicionar.
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017
Dpp a 3/10 pela DUM mas a 1/10 pela eco.
Xana, eu da ectopica tb senti fisgadas e agora também, não te preocupes que vai estar tudo bem. Quando foi a tua ectopica?
@tatiana, é grande sim e até um pouco pesado, mas já está cá e está é bege e castanho e na altura comprei uma capa azul por ser menino, espero reaproveitá la!
Por falar nisso, e para não andarmos todas stressadas, pergunta para relaxe: preferem menino ou menina?
Eu menino! Quanto mais não seja a despesa era menor porque aproveitava a roupa do irmão lol...
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
Lol!!!
Jfa, estás a pensar como eu!!
Partilhar quarto, brincadeiras, tudo o que investimos nos últimos anos em azul Eu também não me importava de ter outro menino <3
Camélia Branca
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012
JB
JfA, eu preferia um menino para ficar com um de cada para depois poder fechar a fábrica. Por aqui só queremos ter 2 filhos e queríamos muito um menino mas se vier menina, vou poupar imenso dinheiro que só preciso de outra mobília e do carrinho, porque roupa, quarto, brinquedos tenho tudo ainda novo da Ariana.
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017
Junto-me a voces..
Descobri na ultima Sexta-feira 13.02.2015 que estava Gravida...
Vou ser Mama pela primeira vez e tudo me faz confusao e cofnesso tambem um bocado de medo... Nao estou em Portugal mas sim na suiça o que dificulta muita coisa pois aqui as coisas sao um balurdio...
Espero encontrar aqui ajuda e Amigas para partilhar momentos unicos
A tentar desde Dezembro 2014
Olá a todas!
para não esquecerem de mim aqui vai a minha DPP pela ultima menstruação é a 16-10-2015 pela Eco é a 25-10-2015 mas só consigo confirmar depois da próxima ecografia que será a 18 de Março.
sobre a preferência do sexo do bebe, eu sinceramente gostava de ter uma menina assim ficava com um casal. mas se vier outro rapaz será muito bem vindo e não falta roupa e brinquedos (até já tem nome e tudo) no fundo eu acho que vem outro rapaz.
sobre carrinhos para bebes, se vier menina ou menino o carrinho do irmão da perfeitamente. é todo preto da marca Concord o modelo é o neo.
o tempo não passa... quero tanto voltar a ver o meu bebe e saber se esta tudo bem...
bjs a todas
Xana, muito bom mesmo Fico muito feliz por ti. A minha foi tratada com metotrexato, fiquei com as duas. Tinha 75% de hipótese de nova ectópica mas felizmente está tudo bem
Segundo a tabela chinesa, a mim dá-me menina...! É sempre ao contrário do que quero lolol... para quem quiser ver, aqui fica!
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
Olá a todas as futuras mamãs, o meu baby também vai nascer em Outubro. DDP é 3 Outubro. Parabéns e boa sorte a todas!
Infertilidade masculina
Clínica IVI
-Nov 14: ISCI. Transferência cancelada devido a polipo.
-Dez 14: Histeroscopia
-14 Jan: TEC
-26 Jan: Beta 173 POSITIVO!!!!
Bom dia meninas,
Eu gostava de ter a menina para ficar com um casalinho, apesar de que o meu sonho é ter 3 mas se vier outro menino é também uma felicidade e posso aproveitar algumas coisas do irmão. De qualquer das formas tenho muitas coisas que são neutras em termos de cores tanto dá para menino ou menina, só penso comprar o carrinho e estou a gostar muito da caminha next to me da chicco para os primeiros tempos.
# Parto normal em 18.02.2010
# Positivo a 26.01.2015