Positivo: 21 de Fevereiro
DPP: 23 de Outubro
Nome: Gabriel
Olá meninas!
Não tenho cá vindo porque estou em mudança de casa.
Adicionem me ao grupo do facebook sff
https://www.facebook.com/anarita.oliveira.5492
Obrigada
12 Julho 2010 Nasceu a princesa Mariana
3935gr e 49.5cm - 38s + 3d
A 26 de Setembro de 2012 nasceu outra princesa A Maria Isabel
4030gr e 50cm - 37s + 5d
Positivo: 21 de Fevereiro
DPP: 23 de Outubro
Nome: Gabriel
Bem vinda e parabens pelo Gabriel
Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!
Olá meninas!
https://www.facebook.com/anarita.oliveira.5492Obrigada
Ja enviei pedido =)
Olá meninas já sei o sexo do meu bébe é uma menininha
Parabens
dpp-26-10-2012
um menina que se3 vai chamar alice3
Bem vinda =) Parabens pela Alice
Nas próximas semanas irei lavar a roupinha, porque finalmente tenho o roupeiro do quarto do Rodrigo pronto.
A mala ainda n tratei dela... nem sei quando a irei fazer!
IMG - 20/09/2011
POSITIVO! 25/02/2012
DPP - 27/10/12 . Em breve seremos três!
O dia mais feliz da minha VIDA
15/10/2012 O dia em que nos conhecemos AMO-TE MUITO FILHO 19.32 - 3620Kgs
Olá meninas!
https://www.facebook.com/anarita.oliveira.5492Obrigada
Ja enviei pedido =)
Não tenho nada no facebook
Podem enviar de novo?
Obrigada. Beijinhos
12 Julho 2010 Nasceu a princesa Mariana
3935gr e 49.5cm - 38s + 3d
A 26 de Setembro de 2012 nasceu outra princesa A Maria Isabel
4030gr e 50cm - 37s + 5d
Ainda nao tratei de nada. Mas talvez para a semana como vou fazer 30 semanitas, irei começar a lavar a roupita e depois começar a tratar da mala. O quarto do meu Simao ira ser pintado no final de Agosto.
««Dinis» - A minha estrelinha que está no ceu a olhar pelos papás desde 08-11-2010.
Sempre te amaremos com todas as nossas forças!
Positivo a 04-02-2012!
Nasceu o Simão as 37 semanas no dia 22 de Setembro de 2012:)
Ritinha_ voltei a enviar pedido o nome é Silvia Rodrigues =)
Olá a todas!
Sou nova por aqui, vou ter uma menina que segundo a ecografia deverá nascer dia 23 de Outubro!
Estou sem trabalhar desde que fiquei grávida, devido a incompatibilidade com a profissão, e por volta das 20 semanas começei a ter contracções! Tive de deixar as minhas adoradas caminhadas diárias, tomei magnésio e progesterona, e tive indicação para ter algum repouso, não absoluto!
Após nova avaliação da minha médica, e tendo o colo fechado e com medida aceitável 33mm, apenas mantenho a toma do zeneleg ( pelo magnésio) e do matervita e folicil. Continuo com restrição para as minhas caminhadas... ( à custa deste repouso já engordei quase 8kg! E eu que quería só engordar 10... mas o importante é que a bébé se aguente na barriguinha com saúde pelo máximo de tempo possível!
Ah...sou de Palmela e vou ter a bébé no hospital de Setúbal...mas alguém que também esteja a pensar ter lá?
Um beijinho a todas!
Olá Joana! Benvinda ao Grupo!!!
Aqui há muitas meninas da Margem Sul
Eu sou da Quinta do Conde mas vou ter o meu menino no Barreiro (o meu OB é de lá).
Estou numa situação semelhante à tua pois estou de repouso desde as 13s devido a ter contracções. Vais ver que conseguimos recuperar o peso depois
Beijinhos
A concretização de um sonho
DPP 03/10/2012
É como me sinto! Até agora, vão 7 kg, nada mau segundo o médico, e por acaso bastante mais do que de minha primeira gravidez, mas tenho me sentido mais mole, mais pesada, mais preguiçosa para tudo!
Tive de começar a alternar o folifer com o folicil porque o ferro deixava-me mal disposta. Até há uns dias atrás tinha umas dores de cabeça bem chatinhas que não eram tensão alta, pelo contrário. Fui à consulta com o meu médico, falei-lhe das minhas maleitas, disse que da gravidez da minha filha não tinha tido nada disto e... resposta? "Então, quer o que? Vem aí um rapaz!" Então e uma explicação mais clínica???
Agora, se calhar porque estou de férias, estou melhor. Já temos o quarto quase todo preparado, só falta colocar edredons e roupas que estão a lavar. Sim, foram 3 ou 4 fins de semana duros, em que o meu marido ao domingo me dizia: "Tem calma amor, amanha já é segunda!!" Credo, ao que chegamos!
Tenho agora que começar a arrumar a roupa, já que este pequenito pode não chegar ao mês de outubro. A mala... é verdade, a mala! Tenho de tratar disso.
Bjs a todas
An_A
Eu só este fim de semana fiquei com o quartinho da bebé quase pronto, pelo que já comecei a lavar e arrumar algumas coisas quanto à mala ainda não tratei de nada.
Tenho-me sentido muito pesada e com muita preguiça, engordei 6kg até agora e a minha médica disse que foi muito, pos-me à dieta
Agora ando às voltas com o nome, sempre gostei muito de Leonor, mas parece que agora é um nome da moda e toda a gente me diz que é um nome muito visto :(. O que é que vocês acham?
Vejo que de um modo geral, todas andam mais ou menos....
Eu vou na 3ª semana de férias e para a semana será a última.
Amanhã faço as 30 semaninhas <:P
Sinto-me um pouco cansada, noto mais é na respiração. Pois, é que já são 38 aninhos.....
Hoje fomos comprar o carrinho do bebecas e a minha filhota fez a mala para a maternidade, ela está muito ansiosa uma vez que nasceu de 29 semanas...
De uma maneira geral, tirando o cansaço, sinto-me bem. Não sei é se voltarei ao trabalho quando acabarem as férias, estarei de 32 semanas, vamos ver como me sinto.
O maridão entrou hoje de férias e a partir de amanhã iremos dar os últimos retoques ao quartinho do bebecas....
Quanto ao nome????? Pois é.... Vem 1 um
Santiago !!!!
Beijos a todas e boa continuação.....
Parto prematuro ás 29 semanas – 1997; (filha linda com 15 anos);
Gravidez ectópica – 2005;Aborto tubário – Abril de 2011; Aborto tubário – Julho de 2011;
DUM – 31 de Dezembro de 2011; Positivo – Janeiro de 2012;
DPP – 09 Outubro 2012.
ola
tenho 30 semanas e tive contracções e o bebe ja encaixado (que so devia de acontecer antes do parto, o utero ainda ta bem. iniciei a toma de magnesio neste momento ja nao tenho contracções
Será que aguenta pelo menos ate às 37 semanas? pode desencaixar?
A medica recomendou repouso e abstinencia sexual, será que nao posso dar umas voltinhas para espairecer?
obrigada pela vossa ajuda
Obrigada. Já agora podiam-me adicionar ao grupo do facebook:
https://www.facebook.com/#!/ClaudiaFidalgoTrilhodeluz
A ler este tópico já me assustei. LOL. Ainda não comecei a preparar o quarto do bebé. Quer dizer, já tenho o quarto quase vazio para começar a decorar. Já agora alguém me sabe dizer onde existe uma grande variedade de autocolantes de parede para decorar o quarto?
Outra pergunta... o que se sente quando o bebe dá a volta? É assim muito notório?
Olá.
Mais uma mamã da Margem Sul, no caso, Montijo.
Por cá estamos com quase 31 semanas.
Fiz a ecografia do 3º trimestre na 2a feira, e o pirralho já virou. Eu acho que virou num dia em que parecia que andava tudo doido, e ele se mexeu durante horas sem parar, era uma loucura. Depois disso a barriga pareceu-me muito mais baixa, e agora recebi a confirmação da posição cefalica.
Depois tive consulta na 3a feira, e levei nas orelhas da médica porque... não engordei! Uns é por peso a mais, outros por peso a menos.
A médica quis-me mandar de baixa, mas como vou agora o mês de férias, optei por nao meter baixa. A ver vamos como será, quando regressar das ferias.
O quarto do bebé ainda não está sequer perto de pronto, que mais não seja porque nos primeiros meses ficará no meu quarto, e a cama vai ser montada pelo pai quando eu estiver na maternidade - já foi assim da 1a gravidez e correu bem.
Depois irá partilhar o quarto com a irmã, mas até lá temos tempo de fazer as alterações necessárias.
Roupa: vou cuidar dela na próxima semana, ver o que serve e o que tenho de comprar, lavar, arrumar...
Mala da maternidade: só lá para o fim do mês. Senão vou passar a vida a desmanchar a mala, porque falta isto, ou quero trocar aquilo... E numa 2a viagem, as coisas fazem-se mais rápido.
E quero praia... a ver se me desincham os pés!
Bjinhos e tudo de bom.
No meu caso o Iuri virou e encaixou às 19semanas, às 22semanas confirmamos e desde ai não desencaixou e o médico diz que muito dificilmente desencaixa.
A mim também me recomendaram repouso e abstinência mas posso sair 2horinhas por dia, sair sentar várias vezes, beber muita água. O que me proibiram mesmo foi de idas à praia.
Beijinhos
*Já brilhas*
Positivo - 23 Fev 2012
DPP - 21 Out 2012
Olá a todas!Sou nova por aqui, vou ter uma menina que segundo a ecografia deverá nascer dia 23 de Outubro!
Estou sem trabalhar desde que fiquei grávida, devido a incompatibilidade com a profissão, e por volta das 20 semanas começei a ter contracções! Tive de deixar as minhas adoradas caminhadas diárias, tomei magnésio e progesterona, e tive indicação para ter algum repouso, não absoluto!
Após nova avaliação da minha médica, e tendo o colo fechado e com medida aceitável 33mm, apenas mantenho a toma do zeneleg ( pelo magnésio) e do matervita e folicil. Continuo com restrição para as minhas caminhadas...
( à custa deste repouso já engordei quase 8kg! E eu que quería só engordar 10... mas o importante é que a bébé se aguente na barriguinha com saúde pelo máximo de tempo possível!
Ah...sou de Palmela e vou ter a bébé no hospital de Setúbal...mas alguém que também esteja a pensar ter lá?
Um beijinho a todas!
Ola bem vinda aqui ao nosso grupinho, Parabens pela tua menina de certeza que ela se vai aguentar bem =) vai correr tudo pelo melhor!
Obrigada Mamãs sonhadora e sylvia!
Sim há-de correr pelo melhor! Na volta quando chegar a altura dps não querem nascer!
Ceridwen 6 kg e o médico achou demais!? Mas tinhas peso a mais? É que 6kg n são nada!
Não sei como há mamãs que não engordaram nada ainda também... Tiveram muitos enjoos?
Beijinhos a todas!
Eu é que falei em não ir à praia, deduzo que seja para mim será?
Olha eu não posso ir porque estou com muitas contracções para o tempo de gestação e a praia/relações sexuais dilatam ainda mais, como já tenho contracções e colo do utero mole é num instantinho até as coisas avançarem mais. Posso sair mas coisa pouca, tipo ir ao café um bocadinho mas não posso tar nem muito tempo em pé nem muito tempo sentada (até pq as dores aumentam drasticamente).
Beijinhos
*Já brilhas*
Positivo - 23 Fev 2012
DPP - 21 Out 2012
Obrigada Mamãs sonhadora e sylvia!![]()
Sim há-de correr pelo melhor! Na volta quando chegar a altura dps não querem nascer!
Ceridwen 6 kg e o médico achou demais!? Mas tinhas peso a mais? É que 6kg n são nada!
Não sei como há mamãs que não engordaram nada ainda também... Tiveram muitos enjoos?
Beijinhos a todas!
Olá
Eu até mais ou menos os 4 meses tinha muitos enjoos. Quanto ao peso, quando engravidei precisava de perder um pouquinho mas nada de mais,na última consulta tinha engordado 3kg no espaço de um mês e pouco, foi também quando a minha barriga deu um pulo, e a médica desde inicio que me anda sempre a dizer que não é bom engordar muito, pq depois pode trazer complicações e assim e como a minha menina também está mais desenvolvida e acima do peso que devia ter para o tempo de gestação ela pos-me de dieta :(.
Parabens pelo teu bebé, pelo que li deve ser desejado há muito tempo.
eu tambem tenho 1 menino com 8 anos, foi prematuro mas com 33 semanas. agora finalmente vem aì Vitória que está com pressa para nscer e ainda só tenho 27 semanas. estou repouso total só levanto para higiene e alimentação, tenho contrações e coloutero curto com2.4 . desculpa o testamento, mas como estou preocupada que a Vitória nasça antes do tempo, pedia-te ajuda relativamente á tua menina que nsceu 29 semanas, correu bem, felizmente, mas como foi? poderás dar me 1 ideia?
desde já obrigada e desculpa se estou a chatear
Parabens pelo teu bebé, pelo que li deve ser desejado há muito tempo.
eu tambem tenho 1 menino com 8 anos, foi prematuro mas com 33 semanas. agora finalmente vem aì Vitória que está com pressa para nscer e ainda só tenho 27 semanas. estou repouso total só levanto para higiene e alimentação, tenho contrações e coloutero curto com2.4 . desculpa o testamento, mas como estou preocupada que a Vitória nasça antes do tempo, pedia-te ajuda relativamente á tua menina que nsceu 29 semanas, correu bem, felizmente, mas como foi? poderás dar me 1 ideia?
desde já obrigada e desculpa se estou a chatear