Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer! | Page 92 | De Mãe para Mãe

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!

Responda
3036 mensagens
Marisa Sa -
Desde 17 Jan 2011

Eu nem tenho bem uma opinião formada sobre ela, porque as consultas são sempre a despachar.. eu pensava que a eco era só às 32 semanas,mas vou faze-la c 29 semanas, nesta eco vão ver o k?? ou depois ainda fazemos outra? desculpa a ignorância mas não sei Sorriso Vais ver que a tua menina está bem, não te preocupes Sorriso bjo

Bigdays -
Desde 08 Dez 2008

As ecos penso que podem ser feitas entre a 28 e as 32 semanas, vão ver o mesmo que veriam se fosse às 32 semanas. Isso deve ser uma questão de médico e agenda, mas vão ver o mesmo.

Depois não sei quando será a próxima...mas talvez lá para as 36 não acham?

Depois não devemos fazer mais nenhuma, fazemos antes o CTG, pelo menos acho que é assim na CUF Descobertas.

Ainda me faltam quase 5 semanas para a minha próxima eco Triste mas pronto, agora já sentimos os nossos piolhos a toda a hora, é diferente...entre as 12 e as 22 semanas foi pior a espera, apesar de também serem 10 semanas.

Sorriso

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Pelo plano nacional de saude, e se não houver motivos especiais que o requeiram, a das 30-33 semanas é a última. Eu da gravidez da minha filha tive de fazer uma por volta das 38s porque se suspeitava que estivesse muito grande, mas não.

Bjs

Sobre An_A

An_A

wally -
Desde 08 Set 2008

marina07 escreveu:
ola mamas, alguma mama que esta a pensar ter o bebe no hospital do barreiro?

Olá.

Eu estou a pensar ter o parto no Hospital do Barreiro. Já lá nasceu a minha outra piolha, há 2,5 anos, já sei com o que contar. Piscar o olho

Já tenho a eco do 3º trimestre marcada para o final de Julho (30 semanas). Em princípio será a ultima.

Como estão vocês? Eu ando cheia de dores em todo o lado, já faz parte do meu dia-a-dia, já quase nem ligo. O médico diz que faz parte e não dá relevância, mas começa a custar-me andar para chegar ao trabalho... Vocês ainda se estão a aguentar bem a trabalhar?

Bjinhos

MayFlower -
Desde 27 Abr 2009

Eu por acaso já estou de baixa desde as 24 semanas. Trabalho num restaurante e estou por vezes mais de 8 horas seguidas de pé.....

Beijinhos

MayFlower -
Desde 27 Abr 2009

Meninas expliquem-me como se fosse muito burra..............lol............o que é que é o CTG???

Beijinhos

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Moro em Alenquer, irei ter a bebecas em Vila Franca de Xira. És de onde?

Sonhador Apaixonado Positivo a dia 1/Fev/2012 Apaixonado Sonhador
Espertalhão 11/Fev/2012 vi o teu coraçãozinho a bater Espertalhão
Apaixonado 25/Maio/2012 - Vem ai uma menina! Espertalhão
Apaixonado 25 de Setembro 2012 - O melhor dia da minha vida! Apaixonado Espertalhão

Marisa Sa -
Desde 17 Jan 2011

Também não sabia mas encontrei isto e agora já percebi Sorriso
Cardiotocografia (C.T.G.)
A cardiotocografia é um exame complementar de diagnóstico cujo objectivo é avaliar o bem-estar fetal. Desde há cerca de 30 anos que é possível registar em simultâneo e de maneira continua a frequência cardíaca fetal e a contractilidade uterina, utilizando um monitor designado por cardiotocógrafo. Obtêm-se assim vários padrões de registo da frequência cardíaca fetal que se correlacionam com os movimentos fetais e as contracções uterinas. O conhecimento dos mecanismos fisiológicos e fisiopatológicos subjacentes a esses padrões permite avaliar o estado clínico do feto.

Esta prova é efectuada semanalmente a partir das 38 semanas ou antes se existir patologia materna ou fetal que o justifique.

MayFlower -
Desde 27 Abr 2009

Estamos sempre a aprender! Espertalhão

An_A -
Desde 04 Mar 2009

É um aparelho com umas bandas de tecido que se coloca à volta da barriga e serve para medir a pulsação cardíaca do bebé e a intensidade das contracções uterinas. Regra geral, só é utilizado em grávidas de final de tempo ou em trabalho de parto.

Bjs

Sobre An_A

An_A

MayFlower -
Desde 27 Abr 2009

Se alguma menina souber........

Recebi a carta em casa da SS a dizer que não tenho direito ao subsidio pre natal. Sendo assim, também não tenho direito ao subsidio do bebe quando nascer ou tenho que meter novamente os mesmos papeis?

Obrigada

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

mamalala escreveu:
https://www.facebook.com/katia.murta

email: [email protected]

já agora quem é que adiciona? para depois eu aceitar, acho que primeiro tenho de adicionar como amiga. obg

ja enviei pedido de amizade no facebook =)

Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Sim, os critérios são os mesmos. Assim, só vale a pena pedires o subsídio quando o bebe nascer se, eventualmente, já conseguires apresentar a tua declaração de rendimentos deste ano e se esta tiver menos rendimentos que a do ano anterior.

Bjs,

Sobre An_A

An_A

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Sim, os critérios são os mesmos. Assim, só vale a pena pedires o subsídio quando o bebe nascer se, eventualmente, já conseguires apresentar a tua declaração de rendimentos deste ano e se esta tiver menos rendimentos que a do ano anterior.

Bjs,

Sobre An_A

An_A

MayFlower -
Desde 27 Abr 2009

Obrigada An_a

Quando meti os papeis para o abono já foi com o IRS de 2011. Tenho pena de não receber porque temos algumas dividas mas pronto...como dizem...é a crise...... Já agora, sabes a que dia se recebe a baixa?

Obrigada
Beijinhos

marina07 -
Desde 12 Jan 2010

e gostas-t do atendimento? tenho ouvido falar muito bem de la, tb estou a pensar ir p la.. ate agora tenho andado bem, estou de ferias estas 2 smn, amanha vamos ao medico deixa la ver cm estao as coisas Espertalhão a trabalhar ainda ando bem, max tenho dias que me custa andar em pe, a outra smn andei c uma dor ciatica, max depois passou pq a dra receitou-m umas vitaminas, o meu trabalho é o dia todo de pe Preocupado vamos la ver amanha a opiniao da dra.

bjokas para vcs tb Espertalhão

Sobre marina07

positivo 10-02-2012
DPP 11-10-2012

Sonhadora_15 -
Desde 17 Ago 2010

Olá mamãs! A DPP do meu Rafael é 03-10 por isso gostava de me juntar a vocês Sorriso
Já v que há mamãs da minha zona Sorriso Eu também estou a pensar no Hospital do Barreiro.
Bjinhos a todas

A concretização de um sonho Sorriso
DPP 03/10/2012

wally -
Desde 08 Set 2008

Olá.
Acho que a qualidade do atendimento depende das tuas expectativas. Achei o atendimento inicial (no balcão cá fora) muito impessoal, eu estava cheia de dores e a sra parecia que me estava a gozar, a obrigar-me a preencher papeis e porcarias para me fazer a ficha para entrar, apeteceu-me esganá-la!
Depois lá dentro não foram propriamente simpáticos, mas não foram rudes. Simplesmente via-se que estavam a fazer o trabalho deles, que para eles era corriqueiro e pronto.
Gostei mesmo muito das instalações, principalmente do bloco de partos (fazes a dilatação na sala onde depois será o parto). Depois, as enfermarias são muito seguras, e tem poucas camas por sala (mas também poucos WCs Preocupado ), e tens enfermeiros / médicos simpaticos e outros que nem por isso. Acho é que tem um bocado de estagiários a mais, desta vez não sei se deixarei tanta gente andar à volta das minhas partes baixas como da outra vez.
Mas no geral, gostei bastante, e lá vou eu outra vez para lá. Piscar o olho

Bjinhos

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Antigamente, as baixas eram pagas pot volta do dia 20, tal como todos os subsídios da segurança social e os salários do Estado. Desde há uns meses atrás que o Governo, dadas as dificuldades financeiras do país, começou a pagar até ao último dia do mês, por não haver nenhuma lei que exigisse o pagamento ao dia 20. Era um mero costume do Estado.

Bjs,

Sobre An_A

An_A

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

Sonhadora_15 escreveu:
Olá mamãs! A DPP do meu Rafael é 03-10 por isso gostava de me juntar a vocês Sorriso
Já v que há mamãs da minha zona Sorriso Eu também estou a pensar no Hospital do Barreiro.
Bjinhos a todas

Bem vinda =) a minha DPP tb é dia 3 de outubro

marina07 -
Desde 12 Jan 2010

olaa, pois tenho ouvido falar mt bem, em termos de atendimento, tb temos q ter sorte c as equipas q apanhamos.. vamos la ver cm nos corre a nossa horinha Sorriso

Sobre marina07

positivo 10-02-2012
DPP 11-10-2012

marina07 -
Desde 12 Jan 2010

tive hj a minha consulta Espertalhão correu bem, estamos otimos o meu bebecas esta com 926g bem axei uma diferença.. a 1mes atras tinha 465g Espertalhão esta a tratar-s bem esta no percentil 27. Em relaçao as analises do 2 trimestre esta td bem graças a deus, n me estava apetecer repeti-las agora seriam 3h se fosse preciso.

e as outras meninas cm tem passado?

bjokas

Sobre marina07

positivo 10-02-2012
DPP 11-10-2012

ritaforte -
Desde 11 Mar 2012

Olá Sorriso
Também sou uma mamã de Outubro e gostava muito de pertencer ao vosso grupo no facebook!
Será que me podem adicionar??
O meu e-mail é [email protected]
Muito obrigada!
Beijinhos

Reana -
Desde 16 Fev 2012

ritaforte, eu tentei mas não encontro o mail no facebook (mesmo acrescentando o h no hotmail)... Podes colocar o link?

Sobre Reana

Dividida entre Setembro e Outubro...:)

É um menino!! Sorriso

juliana barros -
Desde 25 Maio 2012

também gostaria de ser add no grupinho meu e-mail é [email protected]
meu link é http://www.facebook.com/juliana.rafaella22?ref=tn_tnmn

bjs a todas

e boa sorte a nós!

Rafaella e Vitória a mamãe ama vocês♥

juliana barros -
Desde 25 Maio 2012

també tenho um grupo no facebook quem quiser add o link é http://www.facebook.com/pages/M%C3%A3es-de-outubro/395811093797914
o nome é Mães de outubro meu e-mail é [email protected]

bjs

estou aguardando!

Rafaella e Vitória a mamãe ama vocês♥

Marisa Sa -
Desde 17 Jan 2011

Bom dia, alguém sabe como se fazem os cálculos da licença de maternidade, tendo eu estado de baixa de gravidez de risco desde o 4º mês de gestação? É que não entendo quais as remunerações que vão entrar para o cálculo tendo estado de baixa.

neecosta -
Desde 15 Fev 2012

Adicionem me tambem no facebook Sorriso
[email protected]

Sobre neecosta

amo.te meu filhote <3

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

juliana barros escreveu:
també tenho um grupo no facebook quem quiser add o link é http://www.facebook.com/pages/M%C3%A3es-de-outubro/395811093797914
o nome é Mães de outubro meu e-mail é [email protected]

bjs

estou aguardando!

Ola ja enviei pedido so quando aceitar é que posso adicionar ao grupo do facebook =)

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

neecosta escreveu:
Adicionem me tambem no facebook Sorriso
[email protected]

Ja enviei pedido =)

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Agosto, Setembro,Outubro(9 POSITIVOS JÁ).
Esse fórum e destinado a todas as treinantes de AGOSTO,SETEMBRO vamos que vamos meninas a procura do POSITIVO já deu tudo certo ! Grupo Composto por: Pryscilladellac- 25/06/2013 Pamela Dias- 25/06/2013 Debora Mariana-25/06/2013 TwinkleStar-26/06/...
A prenda de Natal mais desejada!!!
Olá meninas decidi abrir um tópico das treinantes que querem ter a melhor prenda de Natal!! Eu sou treinante desde Maio, mas como ainda tento a minha estrelinha.. penso que será para prenda de Natal!! Juntemo-nos aqui para partilhar as nossas...
PARABENS ANA VIEGAS
Parabéns minha querida que tenhas um dia muito feliz junto dos teus homens, sei o quão difícil é este dia neste ano, mas força querida e que tenhas muitos miminhos &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P
GRAVIDÍSSIMA!!! CANTINHO DAS TREINANTES COM MAIS DE 30 ANOS. NOSSO LEMA: " PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO".
Sou treinante há 3 meses . Tenho 32 anos, por enquanto, daqui a 5 dias faço 33 anos . Decidi abrir um tópico para as treinantes que como eu estão com mais de 30 anos e desejam muito que sua estrelinha brilhe em 2010 :X. Este espaço estará aberto...
O Rafa da Litinha já nasceu!!!!! :D
Pois é meninas o Rafael da mamã Litinha decidiu vir ao mundo no dia 13 de janeiro! Nasceu com 46 cm e 2,680 kg! Tão fofinho o nosso sobrinho ! A Litinha como devem imaginar anda toda atarefada com as suas novas lides de mamã e como tal ainda nao...
Parabéns Danizrtjp
MUITOS PARABÉNS minha kerida Dani que tenhas um dia excelente tal como mereces pela pessoa espectacular e amiga que és. Bjinhos &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P