Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer! | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!

Responda
3036 mensagens
Cláudia Sobral -
Desde 12 Jan 2012

Sejam benvindas novas mamãs, a esta viagem de 9 meses cheia de emoções que começam bem no inicio!

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Obrigada Cláudia Sorriso
espero que corra tudo bem conosco! ainda agora começou... ai... Espertalhão

Sonhador Apaixonado Positivo a dia 1/Fev/2012 Apaixonado Sonhador
Espertalhão 11/Fev/2012 vi o teu coraçãozinho a bater Espertalhão
Apaixonado 25/Maio/2012 - Vem ai uma menina! Espertalhão
Apaixonado 25 de Setembro 2012 - O melhor dia da minha vida! Apaixonado Espertalhão

estelareis -
Desde 25 Jan 2010

Venho juntar-me a este cantinho pois estou gravida de quase 6 semanas e penso que é bom partilhar experiências com as mamãs que estao a passar pelo mesmo.
Descobri que estava gravida dia 20 de janeiro, depois de ter um feeling de que algo diferente se estava a passar. Foi muito cedo mesmo... Ainda faltavam 6 dias para a mestruacao supostamente vir. Mas o teste beta deu positivo e voltei a repetir passados alguns dias e confirmou.
Fui à minha primeira consulta com 4 semanas . O medico fez eco e vimos apenas o saco embrionario.
Passados 2 dias comecei com corrimento rosado, fiquei de repouso 2 dias e passado esse tempo tive perdas de sangue vivo ligeiras. Fui ao hospital e fiz nova eco. Ainda nao vi embriao, apenas o saco maior...
De lá para cá tenho sempre corrimento acastanhado ligeiro... Nao entendo o pq, mas ja relaxei depois de ir ao hospital... Na proxima 2a fera vou novamente ao meu medico e vamos la ver como está tudo. Estou ansiosa e preocupada...

Positivo: 20 de Janeiro
DPP: 3 de Outubro
Parto: A confirmar
Feeling(sexo): feeling de que será um menino...
Nomes: Rodrigo ou Gonçalo...

Positivo - 20/01/2012
Gravidez ectópica - 08/02/2012
Tratamento com metotrexato - 10/02/2012

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Olá mamas Calu e Sofia, pelos vistos foi o nosso dia! Sorriso Hoje já fui à minha 1ª consulta e estou de 5 semanas, como tenho tido dores constantes na barriga como se tivesse a vir o RED, (dores tão chatas que teimam em ficar...)a medica fez-me a ECO para certificar se estava tudo bem, não deu para vêr nada mas fiquei tão contente! Afinal ainda estou com mais tempo do que pensava Quem sabe, sabe...
Beijinhos

Positivo 01/02/2012 Já tenho a minha estrelinha* Sorriso
Gonçalinho a caminho <:P

Positivo 13/06/2016 A embarcar na 2a viagem com a minha estrelinha* Sorriso

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

Tão bom que já temos mais mamãs!

Tb fiz uma eco a sexta-feira passada. Deu exactamente o tempo que previ. Acho que sou a mamã que está de menos tempo: na sexta estava de 4,6 semanas.

Tb deu só para ver o saco e a vesícula vitelina. Mas fiquei muito contente porque não há sinal de desprendimento nem nda. E felizmente não tenho tido dores nem nada parecido.

Os mamilos despertaram ontem e tão sensíveis/doridos. Estou ansiosa por mais desenvolvimentos no corpo.

Vcs já têm barriguinha ou saliência?

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Olá Buguinha, a minha eco foi exactamente igual á tua Sorriso
Já se nota a minha barriguinha e ontem tive de por umas calças de parte e duas leggings porque já me estão a apertar e a deixar vincos na barriga. Tenho que andar com roupa mais larga para no meu trabalho não notarem, não quero contar antes dos 3 meses Piscar o olho
Sorte a tua não teres dores, eu ainda tenho tido algumas dores/pontadas mesmo no fundo da barriga, principalmente quando me mexo mais, mas amanha vou às urgências da Maternidade Alfredo da Costa para realmente certerficar-me que está tudo bem. Para além das dores ando a dormir em pé! Enfim... esta semana já fasso as 6 semanas Sonhador
Beijinhos

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

Ontem estava com uma saliênciazita nas partes baixas.. mas às vezes acho que é da minha cabeça.. agr tudo por nada preocupo-se se a estrelinha ainda estará lá ou se terá desaparecido por artes mágicas... está a deixar-me doida isto. Mas cmo tb não tenho perdas de sangue. Aguardo é ansiosamente pelo desenvolvimento das semanas p ter a certeza que é uma gravidez normal.

Tenho medo que seja não evolutiva... (ando a ler muitos posts aki do fórum). Choque! são tantas coisas que uma mãe tem k pensar e considerar k é normal mtas mamãs dps do parto ficarem Tolinho Não é pêra doce.

Alguém me pode elucidar relativamente ao Córion Posterior?

Mas vais ver que vai correr tudo bem

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Bom dia mamãs Sorriso
Pois é Mary, foi mesmo o nosso dia, fiquei em pânico de felicidade! Sorriso
Fui á 1ª consulta dia 02 e a médica disse que estou de 5 semanas, e que deve nascer para dia 4 de Outubro. Agora dia 8 volto a ter outra consulta, penso que para fazer exames para ver se está tudo bem.
Tenho tido também umas "moinhas" no fundo da barriga e um peso nos rins como se estivesse para aparecer o Red, mas nada de alarmante e a barriga noto-a um pouco maior e mais rija, não tenho enjoos (ainda e espero não ter Sorriso ) mas tenho desejos e muita sede. Já me afecta o sono também, sonho imenso e acordo cansada, será normal?
De resto está a ser muito bom, estou só á espera que passe mais uns dias para poder contar a novidade a toda a gente Espertalhão
Estou ansiosa também como a Buguinha, para saber se está tudo bem, ainda não fiz nenhuma eco, a médica só me disse para fazer uma quando fizesse as 12 semanas, mas as duvidas e os medos começam a tomar conta dos meus dias, saber que estou grávida e ainda não poder ver o que está a crecer dentro de mim...

Bjokinhas*

Apaixonado 25 de Setembro 2012 - O melhor dia da minha vida! Apaixonado Espertalhão

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Eu também ando preocupada e não fico descansada enquanto não ouvir o coração do bébé bater, pricipalmente com as moinhas/dores que tenho que mais parece o RED a vir, mesmo que digam que é normal por vezes eu acho doloroso estar assim á 1 semana! Será mesmo normal? Vou tentar pela médica de familia ou pelo hospital Público outra ECO e desta vez vou pedir se dá para ouvir alguma coisa...
Sofia, eu também tenho sonhado imenso já sonhei que tinha um menino e que tinha perdido a custódia dele, acordei a chorar imenso! Sonho que o meu marido me deixou... tudo sonhos que demostram preocupação! Também tenho tido muita sede, chego a beber 2/3 copos de água quase seguidos.
Já estou como a Buguinha diz, desejosa que as semanas passem pelo menos até ás 12 semanas é que ouço falar tanto em abortos que ando mesmo assustada, e assim também é a altura certa para poder divulgar a minha estrelinha, custa tanto estar a omitir a certas pessoas Preocupado (trabalho, etc..)
Sofia a 1ª semana de Outubro é nossa!! hihihi

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

Já estás a tomar alguma coisa. Tb tenho ainda que fazer exames de sangue.

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Como te entendo Mary...
Isto é tudo causado pela ansiedade de certeza, e o medo de que algo possa correr mal só piora! Já me mentalizei que tenho de ter calma e paciência, é o melhor para mim e para o bébé, mas no fundo existe sempre o bichinho que não desaparece Espertalhão
Sonhas-te que ias ter um menino? Então é bem provável que tenhas uma menina Sorriso Já consultas-te a tabela chinesa? Achas que bate certo? Sorriso
Eu ainda não sonhei com nada relacionado com a minha gravidez, normalmente acabo por sonhar com coisas parvas relacionadas com a ultima conversa que tive antes de deitar ou o que estava a passar na tv, o que me deixa com uma dor de cabeça e cansaço enormes quando acordo Preocupado
Eu ainda só contei a 2/3 pessoas, e não sei se consigo esconder muito mais tempo, mas tem de ser, não sou supersticiosa, mas cada vez mais acredito nas invejas e tenho medo disso...
E sim é verdade! A 1ª semana é nossa! Vamos ter um/uma balancinha Sorriso

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Buguinha, a única coisa que estou a tomar agora receitado pela médica de familia é o ácido fólico, vamos ver se depois da consulta de dia 8 vou tomar mais alguma coisa...

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

Eu tb acredito nessas coisas.. e mais vale prevenir.. Mas custa bastante pk maliciosamente às vezes apetece-me tirar partido do meu estado de graça (like: "Tens a certeza que vais recusar dar essa fatia deliciosa de bolo de chocolate a esta grávida tão esfomeada") LOL Careta

O companheiro é que diz que eu já me aproveito um bocadinho. Mas sabe tão bem receber mimos extra.

Ah e também estou contente que seja Balança. Sorriso

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Buguinha, a minha médica receitou-me na 6ª feira vitaminas e entretanto continuo a tomar o ácido fólico. Já tenho as análises para fazer e a ECO para as 12 semanas Sorriso
Sofia, já consultei a tabela chinesa e diz que é menina, mas não acredito muito naquilo apesar de eu ter um pressentimento que vai ser uma menina... Os sonhos cansam-nos muito mas ainda bem que não tens pesadelos.
Eu contei ás minhas irmãs, pais, sogra, cunhada e duas amigas. Mas de resto não vou contar a mais ninguém, como tu dizes a inveja e as pragas deixa-me com medo, por isso por mais que me custe vou manter o bico calado. Além disso nunca se sabe o que pode acontecer e depois anda tudo a dar os sentimentos etc... Aconteceu isso com uma colega minha que sofreu um aborto e foi horrivel, coitada já nem conseguia ouvir mais ninguém Triste
Ainda tenho de ir consultar o horóscopo para vêr como são as balanças Sorriso

Ana Paula Ferreira -
Desde 13 Ago 2008

olá mamas sou Ana Ferreira e sou de Barcelos, estou nas tentativas... lol... desde Novembro... e axo que foi desta pelo menos o teste deu positivo Sorriso
Bem estou super feliz Espertalhão
Mas ainda estou naquela se devo ou não acreditar mas... Sorriso que deu positivo deu, mas muito carinho!!!... mas a ansiedade é tanta que até tenho medo Sorriso mas pronto talvez amanha vá à minha 1ª consulta visto que não tenho medico de família tenho de ir para uma vaga no centro de saúde... e é tão xato Triste mas lá terá de ser Sorriso então aqui vai

Positivo: 05 de Fevereiro
DPP: A confirmar
Parto: 14 de Outubro de 2012
Feeling(sexo): Ainda não tenho nenhum feeling, mas queria uma menina
Nomes: Lara ou Lucas

bjao, para todas vocês

Ana Paula Ferreira -
Desde 13 Ago 2008

olá Mamas sou Ana Ferreira e sou de Barcelos, estou nas tentativas... lol... desde Novembro... e axo que foi desta pelo menos o teste deu positivo
Bem estou super feliz
Mas ainda estou naquela se devo ou não acreditar mas... que deu positivo deu, mas muito clarinho!!!... mas a ansiedade é tanta que até tenho medo mas pronto talvez amanha vá à minha 1ª consulta visto que não tenho medico de família tenho de ir para uma vaga no centro de saúde... e é tão xato mas lá terá de ser então aqui vai
Positivo: 05 de Fevereiro
DPP: 14 de Outubro de 2012
Feeling(sexo): Ainda não tenho nenhum feeling, mas queria uma menina
Nomes: Lara ou Lucas
bjao, para todas vocês

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Parabéns mamã! Custa a acreditar, mas sim vamos ser mamãs Sorriso
Amanhã se conseguires a consulta diz alguma coisa Piscar o olho
Desejo-te saúde e muita felicidade com a tua estrelinha!
Beijinhos

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

É sempre excitante receber uma nova mamã. Ainda para mais porque nota-se bastante no teu relato a tua felicidade. Vai correr tudo bem se Deus quiser.

Gosto bastante dos nomes que escolheste!

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Mamãs, deixo-vos um link que achei muito interessante!

http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/cresce.htm

6ªsemana e o meu bébé já está tão evoluido <:P

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Olá Ana!
Muitos parabéns!
Fico muito feliz por ti Espertalhão Acredita que é verdade, eu também não quis acreditar e já andava a treinar desde Novembro também, mas como se costuma dizer á 3ª foi de vez Espertalhão

Ana Paula Ferreira -
Desde 13 Ago 2008

Obrigado por tudo... é tão bom ter com quem se possa falar:) nem vos conto !!! ontem fiquei feliz... bem super feliz... mas hoje tenho tanto medo Sorriso medo de tudo e de nada... não vos aconteceu? ou acontece este medo de não ser verdade e do teste estar errado Sorriso lol tenho mesmo que ir ao medico Piscar o olho bjao

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

Ola futuras mamãs!!!

Cá estou finalmente a tentar escrever, eu fiz o teste no dia 2 e desde desse dia k tenho andado a ler todos os comentarios. No inicio pensei que o DDP fosse em setembro, mas feito bem as contas penso que sera mesmo em Outubro, yehhh <:P Bem foi assim que soube: No dia 2 de Fevereiro sonhei que tinha feito o teste e que tinha dado positivo, e como eu no dia anterior ja tinha comprado o teste, acordei logo ansiosa mas ao mesmo tempo receosa que fosse só mesmo um sonho. Mas não de facto deu positivo. Bem mas como eu sou muito desconfiada, não fiquei por ali. Resolvi ir ao hospital perto do meu trabalho para ir fazer o teste de sangue, para garantir que era a realidade, e de fato, confirmou-se. A sr. até disse que tava de 3 ou 4 semanas. Não cabo em mim de tanta felicidade. Sonhador

E o mais engraçado de tudo isto é que apenas começamos o mês passado nos treinos e foi logo. Já marquei a minha primeira consulta na GO que será dia 14 de Fevereiro (no dia dos namorados) Apaixonado

Dado isto aqui está mais uma mamã de OUTUBRO. Parabens a todas e desejo-vos uma santa gravidez.

Positivo: 02 de Fevereiro
DPP: A confirmar
Parto: 8 de Outubro de 2012
Feeling(sexo): Ainda não tenho nenhum feeling
Nomes: não faço ideia

beijinhos

*Afilhada de ana_diogo* ><mamã de Junho
** À espera da estrelinha** Positivo 02/02/2012
DPP 30/09/2012

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Ana todos esses medos são normais, pelo menos eu assim o acho pois também senti e sinto ainda o mesmo Sorriso
Ah, assim que fores ao médico conta-nos as novidades Espertalhão
Bjokinhas*

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Boa! Mais uma mamã Espertalhão
Elodie desejo-te muitos parabéns!
Foste bem rápida, logo á primeira Careta
Bjokinhas*

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Parabéns mamã!!! Bemvinda ás mamãs de Outubro 2012!
Depois diz como correu a tua consulta Sorriso
Que tenhas uma gravidez santa.
Beijinhos

estelareis -
Desde 25 Jan 2010

estelareis escreveu:
Venho juntar-me a este cantinho pois estou gravida de quase 6 semanas e penso que é bom partilhar experiências com as mamãs que estao a passar pelo mesmo.
Descobri que estava gravida dia 20 de janeiro, depois de ter um feeling de que algo diferente se estava a passar. Foi muito cedo mesmo... Ainda faltavam 6 dias para a mestruacao supostamente vir. Mas o teste beta deu positivo e voltei a repetir passados alguns dias e confirmou.
Fui à minha primeira consulta com 4 semanas . O medico fez eco e vimos apenas o saco embrionario.
Passados 2 dias comecei com corrimento rosado, fiquei de repouso 2 dias e passado esse tempo tive perdas de sangue vivo ligeiras. Fui ao hospital e fiz nova eco. Ainda nao vi embriao, apenas o saco maior...
De lá para cá tenho sempre corrimento acastanhado ligeiro... Nao entendo o pq, mas ja relaxei depois de ir ao hospital... Na proxima 2a fera vou novamente ao meu medico e vamos la ver como está tudo. Estou ansiosa e preocupada...

Positivo: 20 de Janeiro
DPP: 3 de Outubro
Feeling(sexo): feeling de que será um menino...
Nomes: Rodrigo ou Gonçalo...

As minhas perdas continuam, ja nao sei o q fazer, no hospital parece que desvalorizam... Dizem q é muito recente e tenho de esperar... Mas sera que nao ha nada que se possa fazer? Alguem sente ou teve algo do genero??
Alguma de vcs fez exame beta hcg? Quanto deu?

Positivo - 20/01/2012
Gravidez ectópica - 08/02/2012
Tratamento com metotrexato - 10/02/2012

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Olá Estela! Não compreendo este sistema de saúde!?
Dramatiza mais as coisas do que elas são, porque se não eles vão deixar andar... Eu fiz isso na ultima consulta porque estou com algumas moinhas/dores e a GO não queria fazer a eco, então disse que as dores eram mesmo fortes e fizeram logo uma com sonda vaginal... fiquei mais tranquila mas não o suficiente e agora vou fazer o mesmo para a Maternidade Alfredo da Costa até eu conseguir uma ECO em que se ouça o coração do bebé! Pode ser pancada minha, mas doi-me e só a ECO me deixará tranquila...
Já foste ás urgências? Vais e dizes que estás a piorar e se for preciso dizes que tens algumas dores, pode ser que eles te fassam o exame. A não ser que essas perdas não sejam nada de preocupante e por isso eles dizem para esperares!

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

Obrigada a todas pelo carinho...sim foi logo á primeira. Penso que devo ser daquelas que só com o cheiro bsta... Gargalhadas

estelareis...

tenho pena que te esteja a acontecer isso, ja foste a tua GO para ver o que ela diz?

DPP 30/09/2012

Nepherty -
Desde 01 Set 2009

olá a todas eu vou ser uma mama de outubro...:D

Patricia Afonso
Positivo: 26 de Janeiro
DPP: 1 de Outubro (a confirmar com a médica)
Feeling(sexo): espectativa de menina mas julgo que venha um pilas:D
Nomes: Menina já está definido, menino a pensar

Felicidades a todas e tudo de bom e do melhor

Beijinhos

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

nepherty...

olaaa e benvinda ao nosso grupinho Piscar o olho

DPP 30/09/2012