Olá meninas.
Calu e Stfernandes, nem imagino o que estão a passar. No entanto não percam a esperança, como vêm infelizmente há muitas mamãs aqui no forum que passaram pelo mesmo, mas já cá estão novamente a lutarem como todas nós para que tudo corra bem com a nossa estrelinha.
Cada dia que passa é uma vitória para mim e nunca desejei tanto que o tempo passasse tão rápido para ter as minha 12 semanas, pois eu com tanta correria ontem já estava a fazer mal as contas e pensava que estava a entrar nas 7 semanas mas afinal só na 5ª é que vou entrar...
Parabéns ás novas mamãs de Outrubro.
Sandra as melhoras para essa gripe teimosa.
Beijinhos
Positivo 01/02/2012 Já tenho a minha estrelinha*
Gonçalinho a caminho <:P
Positivo 13/06/2016 A embarcar na 2a viagem com a minha estrelinha*
Olá meninas estou assustada com uma questão q não me sai da cabeça.
Na 5ª Feira passada qd o teste deu positivo quando fiz xixi para o frasquinho e me limpei tinha sangue vermelho no papel higiénico mas depois nuncamais tive nada, nadinha mesmo nem uma pontinha de sangue, nem rosa nem amarelo , nada, tem estado tudo normal.
Mas hoje decidi pesquisar na net e não me agrada nada tudo o que li e fiquei assustada.
Eu liguei para o atendimento permanete da Médis e a enfrmeira disse que pequenas perdas não eram significativas e eram normais e q se fosse ao hospital não me iam fazer nada, que mais valia esperar a consulta.
Acham que devia ir às urgências?
Positivo 10/2/2012
DPP 18/10/2012
Muitos parabéns a todas as novas meninas.
Mary Costa
Há males que vêem por bem. Quem sabe depois desse período acabes por encontrar algo melhor? E tb é verdade que vais ter imenso tempo para tar c o teu bebecas à vontade.
Calu e Stp
Lamento imenso pelas vossas perdas. Espero que se recuperem o mais rapidamnte possível. qq coisa estamos aqui!!!
Pekenas perdas são normais sim, mas se estiveres mto preocupada vai às urgências.
É mt fácil falar mas temos todas que manter a calma até às 12 semanas já que estamos num período muito delicado.
Oá Cathy, se só tiveste sangue nesse dia e não tiveste mais nada até hoje penso que não te deves preocupar, por vezes pode ser o teu corpo em fase de adaptação, toda a maneira não consegues marcar consulta esta semana? Pode ser que a GO te faça uma eco vaginal a ver se consegue ver o saco e se está tudo bem. Assim ficavas mais tranquila, enquanto se fores ás urgências não te fazem nada e mandam-te ir para casa porque esse sangue não é continuo..
Bom dia meninas!!!
Cathy...olha nao te deves preocupar pk de facto nao deve ser nada. Olha eu no dia 2 de fevereiro diz o teste k deu positivo e fikei a saber k taria de 3 ou 4 semanas, entretanto no dia 9 a tarde tive uma perda de sangue sem mais nem menos. liguei a saude 24 e aconselharam me a ir directamente ao hospital e de facto nao era nd...fizeram me um ecografia e a medica disse k via la o embriao e o saco e que era considerada uma gravidez evolutiva portanto nao te deves preocupar com isso.
Buguinha ja nao te via a uma data de tempo, ta td bem n é??
beijinhos
*Afilhada de ana_diogo* ><mamã de Junho
** À espera da estrelinha** Positivo 02/02/2012
DPP 30/09/2012
Olá Buguinha, andavas meia sumida Espero que esteja tudo bem com voçes.
Sim realmente vou ter mesmo muito tempo para cuidar de mim nos ultimos meses de gravidez e para estar com o meu bebecas quando nascer, só espero mesmo que para o ano encontre algo, isto parece andar tão mau.. mas vou pensar positivo
Bjs
PS: Alguem sabe se o Piercing no umbigo tem de ser retirado ou somente quando a barriga começar a esticar?
Elodie e Mary Costa
Tive a fazer contagens de material em obras na quinta e na sexta (trabalho em auditoria). Chegava sempre a casa super cansada (ainda n disse à minha entidade que estou grávida!!) Mas acho que o meu bebecas deve ser muito forte pk n tive nenhuma perda de sangue apesar de ter feito algum esforço por ter tado imenso tempo de pé e etc.. O que descobri é que uns minutinhos depois de passar a hora das refeições já fico tipo vou morrer de fraqueza. Devem ser dois aqui dentro!!!
E no fim-de-semana tb n me apeteceu entrar online e vcs tratam de escrever testamentos!
As minhas hormonas andam aos saltinhos.. ao ponto de ou me sentir super confiante ou ficar super triste aparentemente sem motivo.. ou por kerer miminhos.. ainda não vivo com o papá do bebé e pcas pessoas ainda sabem k estou grávida.. mas pronto. Pensando positivo.. tenho outra consulta esta quinta com uma médica que a minha sogra (que é parteira) sugeriu. (Não me estou a imaginar se a sogrinha disser k gostaria de fazer o meu parto!! Dá-me uma coisinha má.. Não vou poder disparatá-la à vontade!)
Lamento o que aconteceu a Calu e Stfernandes, teem de ser fortes e estamos a rezar para que quando voltarem aos treinos corra tudo bem, estamos até as 12 semanas a pedir a cada dia que passe para que nada aconteca, temos que nos manter calmas e pensar positivo,temos que pensar que está algo dentro de nós muito importante.
Beijocas para todas e muito sorteeee
Olá Bom dia mamãs
Já reparei nos tristes acontecimentos lamento imenso Calu e Stfernandes, desejo-vos muita força, coragem e não desistam pois a vossa estrelinha irá brilhar de certeza!
Quanto ás novas mamãs, sejam benvindas!
Beatriz, também estou a tomar o acfol, acho que depende das médicas.
Sandra, maldita gripe que não te larga, ainda por cima sem poderes tomar nada :s espero que melhores bem rápido!
Mary estou como tu, nunca mais chegam as 12 semanas, quanto mais penso mais demora a passar... Engraçado, estamos as duas exactamente com o mesmo tempo e soubemos o resultado também no mesmo dia será que vão nascer também no mesmo dia?
De resto, continuam os enjoos de manhã e á noite, de noite continuo a não conseguir dormir e ando tipo zombie
AHH e já vi a minha feijoca!
Bjokinhas para todas*
Positivo a dia 1/Fev/2012
11/Fev/2012 vi o teu coraçãozinho a bater
25/Maio/2012 - Vem ai uma menina!
25 de Setembro 2012 - O melhor dia da minha vida!
Olá sofia, já conseguiste ver mesmo a tua feijoca? Que bom! Eu adoraria ver a minha, mas como só fiz a eco vaginal no inicio das 5 semanas só se via o saco.
Sim realmente tivemos o positivo no dia 1/Fev e estamos previstas para dia 4/Out era giro que tivessemos no mesmo dia Estás a pensar em ter em que Hospital?
Sim já e o coraçãozinho a bater super rápido
Vi este sábado, senti umas picadas no fundo da barriga e entrei em pânico, e cheia de medo fui a correr ao hospital mas felizmente está tudo bem, foi so stress e nervos...
Se tudo correr bem vou ter no hospital de Vila Franca de Xira e tu?
Eu tb não csg dormir mt bem esses dias...
Tb pensava que era a única.
Tem sido terrivel e já dura á duas semanas tenho dormido apenas 4/5h por noite, ando aos caidos e com olheiras de quem não descansa
se já é assim ao inicio imagino quando ele se começar a mexer e a não me deixar dormir
olha eu também pensava que era a única e afinal...ando perdida de sono e cansaço e quando chega a noite adormeço na hora mas acordo durante a noite e depois para voltar a adormecer é um filme... porque será? Esta noite tinha um dor de pescoço que não me deixava dormir
DPP 30/09/2012
Buguinha isso de a sogra fazer o parto é um pouco assustador loool
Sofia deve de ser uma sensação tão boa ouvir o coração a bater Em principio vou ter na CUF Descobertas, não estamos assim tão longe
Eu não tenho tido enjoos mas há certas comidas que já rejeito e nas horas das refeições com tanta fome acabo por não comer nada e fico logo cheia com pouca coisa. Tenho andado com tanto sono que quando caio á cama não me lembro de mais nada, só tenho tido um problema doi-me tanto os peitos que já me custa dormir de lado. Há! e tenho andado sem paciencia pra nada...
Buguinha isso de a sogra fazer o parto é um pouco assustador loool
Sofia deve de ser uma sensação tão boa ouvir o coração a bater Em principio vou ter na CUF Descobertas, não estamos assim tão longe
Eu não tenho tido enjoos mas há certas comidas que já rejeito e nas horas das refeições com tanta fome acabo por não comer nada e fico logo cheia com pouca coisa. Tenho andado com tanto sono que quando caio á cama não me lembro de mais nada, só tenho tido um problema doi-me tanto os peitos que já me custa dormir de lado. Há! e tenho andado sem paciencia pra nada...
Parece que o mal afinal é quase geral, sofremos os mesmos sintomas
O pior é se acordo de noite, depois para conseguir adormecer é um caso sério, isto se conseguir...
Em relação á comida, tenho apetite, vou comer mesmo á gula cheia de vontade, mas depois chego a meio já tou cheia :s
O que me apetece muito e que me sabe sempre bem é fruta.
Mary não cheguei a ouvir o coração, só o vi a piscar... tenho mesmo de esperar pela eco das 12 semanas... E sim, até que estamos pertinho
Olá a todas , vou ser mae de julho mas queria vos desejar uma santa gravidez (:
Um beijinho para voçes e para as estrelinhas *
Dia mais feliz da minha vida 17/07/2012
Amo-te pipinho *.*
Obrigada Sandra Medeiros, desejo-te o mesmo
Realmente andamos práticamente com os mesmos sintomas, e só me apetece é leite frio e laranjas não considero desejos mas sabe-me tão bem... Neste momento estou cheia de fome e aposto que só vou comer metade do que tenho alí para almoçar.
Olá Elodie!
Eu também andei a comer fiambre de peru no fim de semana! Só depois é que fiquei a saber que não devia comer. fiquei tb um pouco preocupada, mas tmabém penso que há de estar tudo bem e não há de acontecer nada!
Como ainda não fui a nenhuma consulta ainda não tenho esse tipo de informações, apenas é o que tenho pesquisado!
Positivo a 5 de Fevereiro
Visitem: https://www.facebook.com/aguadoce.loja
Leite não me apetece tanto, até que por vezes não me cai bem, mas laranjas sim, de repente passei a comer laranjas todos os dias
Acabei de almoçar e hoje por acaso se mais tivesse mais comia!
Obrigada Sandra Medeiros, desejo-te muitas felicidades e uma horinha muito pequenina!
A mim são as tangerinas, k é bem parecido! =P
Estamos mesmo parecidas.
Li por aí que o sono dificultado é o corpo a preparar-nos para o pós-parto (será possível!?!) Mas que vamos dormir pouco também nessa altura vamos!
Agora tb fico cheia muito rápido.
Ai será??? Quer dizer então que a partir deste momento e por um periodo indeterminavel, se acabaram as 8 horinhas de sono seguidas, o levantar a hora que bem apetecer... Bem... Digam adeus á preguiça da cama é por uma boa razão
Pois é comigo tem sido assim, quando chego a cama adormeço logo mas se por qualquer razão acordo a meio da noite, pronto, ta tudo tramado. Mas já andei a pesquisar e é perfeitamente normal. O que também me acontece é ficar com asia com certos alimentos, parece que fico com a garganta a arder com certos alimentos e ainda nem sei bem qual deles é.
DPP 30/09/2012
Mamãs, em relação á minha pergunta se é necessário retirar o piercing durante a gravidez encontrei um tópico antigo com várias experiências e duvidas das mamãs.
Para quem tem as mesmas dúvidas que eu, aqui vai.
http://demaeparamae.pt/forum/piercings-gravidez
Acho que vou recorrer como esta mamã que é body piercer profissional dizia no forum...
"Por isso digo a quem quiser continuar a utilizar o piercing no umbigo pode mas deverá optar por utilizar os de teflon (material semelhante ao silicone), pois são maleáveis e adaptam-se á barriguita mais facilmente. È semelhante aos utilizados nos piercings de superficíe (os surfaces). Não devem utilizar os outros, nem de aço cirurgico."
Antes de mais quero dar um beijinho de muita força às meninas que perderam as suas estrelinhas Lamento muito, mas logo logo estarão em treinos outra vez e verão que mais cedo o mais tarde entrarão novamente no grupo de gravidinhas
Muita força!
Quanto a mim.. 6ª semana.. o tempo nunca mais passa.. Estou desertinha que cheguem as 12 semanas para poder respirar um pouco de alívio e dizer ao mundo que espero o meu filho! Sim, porque até agora só contei a um numero muito limitado de pessoas.
Também ando como muitas meninas andam aqui... Chego à cama e adormeço que nem uma pedra, mas depois a meio da noite e arrebito. Esta noite, por acaso até acordei mal disposta, mas depois lá passou..
Quanto à comida, não aguento muito tempo sem comer.. não que me dê uma fome de esganar mas começo a ficar com alguma fraqueza, sinal de falta de comida. E quando como também não cabe muita quantidade. Encho facilmente.
As idas ao wc também aumentaram substancialmente.
Mas vendo bem a coisa no seu geral, para já se continuar assim não está muito mal E além do mais... tudo é por uma boa causa
Positivo a 22/01/16
DPP - 19/09/2016
Pois eu não tenho piercings por isso não te respondi.
A minha dúvida era relativamente a tatuages.. Tenho duas... e antes de saber que estava grávida queríamos fazer mais uma com o símbolo Family em chinês.. dps veio o feijão
Eu também tenho uma tattoo da barriga da perna até ao pé, queria fazer mais uma sendo assim vou adicionar a inicial do nome da minha estrelinha á minha nova tattoo, veremos no final do ano.
Está completamente fora de questão é fazer nova tatuagem enquanto estiver grávida e a amamentar..