Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer! | Page 9 | De Mãe para Mãe

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!

Responda
3036 mensagens
Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Olá meninas.
Calu e Stfernandes, nem imagino o que estão a passar. No entanto não percam a esperança, como vêm infelizmente há muitas mamãs aqui no forum que passaram pelo mesmo, mas já cá estão novamente a lutarem como todas nós para que tudo corra bem com a nossa estrelinha.
Cada dia que passa é uma vitória para mim e nunca desejei tanto que o tempo passasse tão rápido para ter as minha 12 semanas, pois eu com tanta correria ontem já estava a fazer mal as contas e pensava que estava a entrar nas 7 semanas mas afinal só na 5ª é que vou entrar...
Parabéns ás novas mamãs de Outrubro.
Sandra as melhoras para essa gripe teimosa.
Beijinhos

Positivo 01/02/2012 Já tenho a minha estrelinha* Sorriso
Gonçalinho a caminho <:P

Positivo 13/06/2016 A embarcar na 2a viagem com a minha estrelinha* Sorriso

cathy79 -
Desde 21 Nov 2011

Olá meninas estou assustada com uma questão q não me sai da cabeça.

Na 5ª Feira passada qd o teste deu positivo quando fiz xixi para o frasquinho e me limpei tinha sangue vermelho no papel higiénico mas depois nuncamais tive nada, nadinha mesmo nem uma pontinha de sangue, nem rosa nem amarelo , nada, tem estado tudo normal.

Mas hoje decidi pesquisar na net e não me agrada nada tudo o que li e fiquei assustada.

Eu liguei para o atendimento permanete da Médis e a enfrmeira disse que pequenas perdas não eram significativas e eram normais e q se fosse ao hospital não me iam fazer nada, que mais valia esperar a consulta.

Acham que devia ir às urgências?

Sobre cathy79

Positivo 10/2/2012
DPP 18/10/2012

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

Muitos parabéns a todas as novas meninas.

Mary Costa
Há males que vêem por bem. Quem sabe depois desse período acabes por encontrar algo melhor? E tb é verdade que vais ter imenso tempo para tar c o teu bebecas à vontade.

Calu e Stp
Lamento imenso pelas vossas perdas. Espero que se recuperem o mais rapidamnte possível. qq coisa estamos aqui!!!

Pekenas perdas são normais sim, mas se estiveres mto preocupada vai às urgências.

É mt fácil falar mas temos todas que manter a calma até às 12 semanas já que estamos num período muito delicado.

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Oá Cathy, se só tiveste sangue nesse dia e não tiveste mais nada até hoje penso que não te deves preocupar, por vezes pode ser o teu corpo em fase de adaptação, toda a maneira não consegues marcar consulta esta semana? Pode ser que a GO te faça uma eco vaginal a ver se consegue ver o saco e se está tudo bem. Assim ficavas mais tranquila, enquanto se fores ás urgências não te fazem nada e mandam-te ir para casa porque esse sangue não é continuo..

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

Bom dia meninas!!!

Cathy...olha nao te deves preocupar pk de facto nao deve ser nada. Olha eu no dia 2 de fevereiro diz o teste k deu positivo e fikei a saber k taria de 3 ou 4 semanas, entretanto no dia 9 a tarde tive uma perda de sangue sem mais nem menos. liguei a saude 24 e aconselharam me a ir directamente ao hospital e de facto nao era nd...fizeram me um ecografia e a medica disse k via la o embriao e o saco e que era considerada uma gravidez evolutiva portanto nao te deves preocupar com isso.

Buguinha ja nao te via a uma data de tempo, ta td bem n é??

beijinhos

*Afilhada de ana_diogo* ><mamã de Junho
** À espera da estrelinha** Positivo 02/02/2012
DPP 30/09/2012

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Olá Buguinha, andavas meia sumida Sorriso Espero que esteja tudo bem com voçes.
Sim realmente vou ter mesmo muito tempo para cuidar de mim nos ultimos meses de gravidez e para estar com o meu bebecas quando nascer, só espero mesmo que para o ano encontre algo, isto parece andar tão mau.. mas vou pensar positivo Piscar o olho
Bjs

PS: Alguem sabe se o Piercing no umbigo tem de ser retirado ou somente quando a barriga começar a esticar?

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

Elodie e Mary Costa

Tive a fazer contagens de material em obras na quinta e na sexta (trabalho em auditoria). Chegava sempre a casa super cansada (ainda n disse à minha entidade que estou grávida!!) Mas acho que o meu bebecas deve ser muito forte pk n tive nenhuma perda de sangue apesar de ter feito algum esforço por ter tado imenso tempo de pé e etc.. O que descobri é que uns minutinhos depois de passar a hora das refeições já fico tipo vou morrer de fraqueza. Devem ser dois aqui dentro!!!

E no fim-de-semana tb n me apeteceu entrar online e vcs tratam de escrever testamentos!

As minhas hormonas andam aos saltinhos.. ao ponto de ou me sentir super confiante ou ficar super triste aparentemente sem motivo.. ou por kerer miminhos.. ainda não vivo com o papá do bebé e pcas pessoas ainda sabem k estou grávida.. mas pronto. Pensando positivo.. tenho outra consulta esta quinta com uma médica que a minha sogra (que é parteira) sugeriu. (Não me estou a imaginar se a sogrinha disser k gostaria de fazer o meu parto!! Dá-me uma coisinha má.. Não vou poder disparatá-la à vontade!)

Nepherty -
Desde 01 Set 2009

Lamento o que aconteceu a Calu e Stfernandes, teem de ser fortes e estamos a rezar para que quando voltarem aos treinos corra tudo bem, estamos até as 12 semanas a pedir a cada dia que passe para que nada aconteca, temos que nos manter calmas e pensar positivo,temos que pensar que está algo dentro de nós muito importante.

Beijocas para todas e muito sorteeee

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Olá Bom dia mamãs Sorriso

Já reparei nos tristes acontecimentos Triste lamento imenso Calu e Stfernandes, desejo-vos muita força, coragem e não desistam pois a vossa estrelinha irá brilhar de certeza!

Quanto ás novas mamãs, sejam benvindas! Sorriso

Beatriz, também estou a tomar o acfol, acho que depende das médicas.

Sandra, maldita gripe que não te larga, ainda por cima sem poderes tomar nada :s espero que melhores bem rápido!

Mary estou como tu, nunca mais chegam as 12 semanas, quanto mais penso mais demora a passar... Engraçado, estamos as duas exactamente com o mesmo tempo e soubemos o resultado também no mesmo dia Sorriso será que vão nascer também no mesmo dia? Espertalhão

De resto, continuam os enjoos de manhã e á noite, de noite continuo a não conseguir dormir e ando tipo zombie Preocupado Bocejo
AHH e já vi a minha feijoca! Espertalhão

Bjokinhas para todas*

Sonhador Apaixonado Positivo a dia 1/Fev/2012 Apaixonado Sonhador
Espertalhão 11/Fev/2012 vi o teu coraçãozinho a bater Espertalhão
Apaixonado 25/Maio/2012 - Vem ai uma menina! Espertalhão
Apaixonado 25 de Setembro 2012 - O melhor dia da minha vida! Apaixonado Espertalhão

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Olá sofia, já conseguiste ver mesmo a tua feijoca? Que bom! Eu adoraria ver a minha, mas como só fiz a eco vaginal no inicio das 5 semanas só se via o saco.
Sim realmente tivemos o positivo no dia 1/Fev e estamos previstas para dia 4/Out era giro que tivessemos no mesmo dia Sorriso Estás a pensar em ter em que Hospital?

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Sim já e o coraçãozinho a bater super rápido Espertalhão
Vi este sábado, senti umas picadas no fundo da barriga e entrei em pânico, e cheia de medo fui a correr ao hospital Preocupado mas felizmente está tudo bem, foi so stress e nervos... Piscar o olho
Se tudo correr bem vou ter no hospital de Vila Franca de Xira e tu?

Apaixonado 25 de Setembro 2012 - O melhor dia da minha vida! Apaixonado Espertalhão

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

Eu tb não csg dormir mt bem esses dias... Preocupado

Tb pensava que era a única.

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Tem sido terrivel e já dura á duas semanas Triste tenho dormido apenas 4/5h por noite, ando aos caidos e com olheiras de quem não descansa Bocejo se já é assim ao inicio imagino quando ele se começar a mexer e a não me deixar dormir Preocupado

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

olha eu também pensava que era a única e afinal...ando perdida de sono e cansaço e quando chega a noite adormeço na hora mas acordo durante a noite e depois para voltar a adormecer é um filme... porque será? Esta noite tinha um dor de pescoço que não me deixava dormir

DPP 30/09/2012

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Buguinha isso de a sogra fazer o parto é um pouco assustador loool

Sofia deve de ser uma sensação tão boa ouvir o coração a bater Sorriso Em principio vou ter na CUF Descobertas, não estamos assim tão longe Piscar o olho
Eu não tenho tido enjoos mas há certas comidas que já rejeito e nas horas das refeições com tanta fome acabo por não comer nada e fico logo cheia com pouca coisa. Tenho andado com tanto sono que quando caio á cama não me lembro de mais nada, só tenho tido um problema doi-me tanto os peitos que já me custa dormir de lado. Há! e tenho andado sem paciencia pra nada...

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Buguinha isso de a sogra fazer o parto é um pouco assustador loool

Sofia deve de ser uma sensação tão boa ouvir o coração a bater Sorriso Em principio vou ter na CUF Descobertas, não estamos assim tão longe Piscar o olho
Eu não tenho tido enjoos mas há certas comidas que já rejeito e nas horas das refeições com tanta fome acabo por não comer nada e fico logo cheia com pouca coisa. Tenho andado com tanto sono que quando caio á cama não me lembro de mais nada, só tenho tido um problema doi-me tanto os peitos que já me custa dormir de lado. Há! e tenho andado sem paciencia pra nada...

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Parece que o mal afinal é quase geral, sofremos os mesmos sintomas Sorriso
O pior é se acordo de noite, depois para conseguir adormecer é um caso sério, isto se conseguir...
Em relação á comida, tenho apetite, vou comer mesmo á gula cheia de vontade, mas depois chego a meio já tou cheia :s
O que me apetece muito e que me sabe sempre bem é fruta.

Mary não cheguei a ouvir o coração, só o vi a piscar... tenho mesmo de esperar pela eco das 12 semanas... E sim, até que estamos pertinho Sorriso

Sandra Medeiros -
Desde 11 Nov 2011

Olá a todas , vou ser mae de julho mas queria vos desejar uma santa gravidez (:
Um beijinho para voçes e para as estrelinhas *

Dia mais feliz da minha vida 17/07/2012
Amo-te pipinho *.*

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Obrigada Sandra Medeiros, desejo-te o mesmo Sorriso

Realmente andamos práticamente com os mesmos sintomas, e só me apetece é leite frio e laranjas não considero desejos mas sabe-me tão bem... Neste momento estou cheia de fome e aposto que só vou comer metade do que tenho alí para almoçar.

rgc -
Desde 03 Ago 2010

Olá Elodie!

Eu também andei a comer fiambre de peru no fim de semana! Só depois é que fiquei a saber que não devia comer. fiquei tb um pouco preocupada, mas tmabém penso que há de estar tudo bem e não há de acontecer nada!

Como ainda não fui a nenhuma consulta ainda não tenho esse tipo de informações, apenas é o que tenho pesquisado!

Sobre rgc

Positivo a 5 de Fevereiro Sorriso
Visitem: https://www.facebook.com/aguadoce.loja

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Leite não me apetece tanto, até que por vezes não me cai bem, mas laranjas sim, de repente passei a comer laranjas todos os dias Sorriso
Acabei de almoçar e hoje por acaso se mais tivesse mais comia! Espertalhão

Obrigada Sandra Medeiros, desejo-te muitas felicidades e uma horinha muito pequenina! Sorriso

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

A mim são as tangerinas, k é bem parecido! =P

Estamos mesmo parecidas.

Li por aí que o sono dificultado é o corpo a preparar-nos para o pós-parto (será possível!?!) Mas que vamos dormir pouco também nessa altura vamos!

Agora tb fico cheia muito rápido.

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Ai será??? Quer dizer então que a partir deste momento e por um periodo indeterminavel, se acabaram as 8 horinhas de sono seguidas, o levantar a hora que bem apetecer... Bem... Digam adeus á preguiça da cama Espertalhão é por uma boa razão Piscar o olho

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

Pois é comigo tem sido assim, quando chego a cama adormeço logo mas se por qualquer razão acordo a meio da noite, pronto, ta tudo tramado. Mas já andei a pesquisar e é perfeitamente normal. O que também me acontece é ficar com asia com certos alimentos, parece que fico com a garganta a arder com certos alimentos e ainda nem sei bem qual deles é.

DPP 30/09/2012

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Mamãs, em relação á minha pergunta se é necessário retirar o piercing durante a gravidez encontrei um tópico antigo com várias experiências e duvidas das mamãs.
Para quem tem as mesmas dúvidas que eu, aqui vai.

http://demaeparamae.pt/forum/piercings-gravidez

Acho que vou recorrer como esta mamã que é body piercer profissional dizia no forum...

"Por isso digo a quem quiser continuar a utilizar o piercing no umbigo pode mas deverá optar por utilizar os de teflon (material semelhante ao silicone), pois são maleáveis e adaptam-se á barriguita mais facilmente. È semelhante aos utilizados nos piercings de superficíe (os surfaces). Não devem utilizar os outros, nem de aço cirurgico."

patmonica -
Desde 09 Maio 2009

Antes de mais quero dar um beijinho de muita força às meninas que perderam as suas estrelinhas Triste Lamento muito, mas logo logo estarão em treinos outra vez e verão que mais cedo o mais tarde entrarão novamente no grupo de gravidinhas Sorriso Muita força!

Quanto a mim.. 6ª semana.. o tempo nunca mais passa.. Estou desertinha que cheguem as 12 semanas para poder respirar um pouco de alívio e dizer ao mundo que espero o meu filho! Sorriso Sim, porque até agora só contei a um numero muito limitado de pessoas.

Também ando como muitas meninas andam aqui... Chego à cama e adormeço que nem uma pedra, mas depois a meio da noite e arrebito. Esta noite, por acaso até acordei mal disposta, mas depois lá passou..

Quanto à comida, não aguento muito tempo sem comer.. não que me dê uma fome de esganar mas começo a ficar com alguma fraqueza, sinal de falta de comida. E quando como também não cabe muita quantidade. Encho facilmente.

As idas ao wc também aumentaram substancialmente.

Mas vendo bem a coisa no seu geral, para já se continuar assim não está muito mal Sorriso E além do mais... tudo é por uma boa causa Sorriso

Sobre patmonica

Positivo a 22/01/16
DPP - 19/09/2016

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

Pois eu não tenho piercings por isso não te respondi.

A minha dúvida era relativamente a tatuages.. Tenho duas... e antes de saber que estava grávida queríamos fazer mais uma com o símbolo Family em chinês.. dps veio o feijão Sorriso

Mary Costa -
Desde 21 Nov 2011

Eu também tenho uma tattoo da barriga da perna até ao pé, queria fazer mais uma sendo assim vou adicionar a inicial do nome da minha estrelinha á minha nova tattoo, veremos no final do ano.

Ceridwen -
Desde 14 Set 2009

Tive o meu positivo dia 11 de Fevereiro, pelo que também vou ser uma mamã de Outubro Espertalhão

Positivo: 11 de Fevereiro
DPP: 18 de Outubro
Feeling: ainda não tenho
Possíveis nomes: ainda a pensar

Buguinha -
Desde 11 Jan 2010

Está completamente fora de questão é fazer nova tatuagem enquanto estiver grávida e a amamentar.. Triste

Outros tópicos relacionados

como e quando usar o conceive plus????
olá meninas pouco sei sobre este conceive plus entao com a dica da sara 2003 acabei por abrir este tópico gostava de ter sugestões/opiniões acerca deste dito conceive plus.....usar no período fértil?se pode ser dias seguidos nesta altura ?se é...
será o red outra vez????? dúvidas
olá meninas como sabem comecei os treinos em maio de 2014, deixei a pilula a 5 anos e o meu go diz que esta tudo bem comigo receitou me o acido folico e para começar os treinos.......a questao é o meu red veio dia 22 de julho e terminou sabado ontem...
teste de ovulação da clearblue e teste de tirinhas
olá meninas tenho algumas dúvidas tendo em conta que vou usar este mês os testes de ovulação....tenho os testes da clearbue digitais e de tirinhas normais a questão é: testes da clearblue digital são feitos da mesma forma que os das tirinhas?tendo...
Mamãs de Julho de 2015
Olá mamãs, Se tiveram os vossos positivos como eu devem estar super felizes!! Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Vão enviando as vossas DPP para fazermos uma lista Listinha de mamãs...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...
GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO
VAMOS LA MENINAS NOS QUEREMOS SABER QUEM SAO AS GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO. VAMOS FAZER A LISTINHA E ESPERO QUE EU TAMBEM VENHA A FAZER PARTE DELA NEM QUE SEJA NO ULTIMO DIA DE NOVEMBRO. BEIJOKAS E JA AGORA N SE ESQUEÇAM DE POR AS DATAS PREVISTAS...