Também quero fazer parte deste grupo
Estou gravida de 8 semanas ta previsto para 6 de Novembro.
Em Dezembro tive um positivo, mas perdi c 5 semanas.
Fiz o teste de farmácia dia 2 de Março e deu positivo
Já fiz eco por particular e já ouvimos o coraçao a bater foi tao lindo.
Enjoos tive muitos, tou a tomar nausef já quase há 2 semanas e mesmo assim as vezes a enjoos..
muitas dores no peito e mt sono e cansada
beijinhos a todas
Fui dia 27 a consulta como disse e o médico pensou que não ia ver nada devido ao tamanho do saquinho da 1a eco feita 6 dias antes. Mas ficou muito espantado pois o crescimento foi grande...o saquinho estava maior e tinha já a vesícula vitelina e viu-se algo que parecia ser o embrião mas ele não quis dar muitas expectativas. Por isso até agora está a correr tudo bem. As perdas pararam, e ele mandou-me ir lá para a semana dia 3 de Abril para ver o crescimento e se já se via o embrião. E fiz logo o bhcg que ele me mandou fazer para ver os valores.
Esperemos que corra tudo bem e esteja tudo em ordem.
Sintomas: tenho enjoos, dores nas mamocas e muito sono durante a tarde (logo a seguir ao almoço).
Um beijinho a todas e felicidades
Positivo - 14 de Março 2014 - Agarra-te bem pontinho não fujas!
Nasceu o meu budinha 12 Novembro 2014
De surpresa - Positivo 9 de Agosto 2016
Data Prevista -13 de Abril 2017
Ola meninas
Eu repeti o beta ontem e tive 2911. ou seja recapitulando:
dia 24 - beta 387
dia 26 - beta 760 e
dia 30 - beta 2911.
Embora os valores estejam a subir, eles ainda me preocupam porque não dobram ao fim de 24 horas como deveriam. por vezes tenho tido corrimenhado que so noto no papel. sera alguma infeção? Ainda não me encontrei com o medico. Ele marcou a 1 Eco para o dia 14 de Abril. la podemos ver se esta (estão)la,? quantos são, se esta no local certo ou nao etc. Meu Deus é tanto medo.
também mandou me parar com progesterona injectavel e tomar Ultragestan oralmente ou colocar na vagina de 8 em 8 horas. Algum pode me dizer o que é melhor? Oral ou Vaginal? e se fizer 2 vezes oral e de noite na vagina funciona? Aguardo experiencias vossas.
Ola meninasEu repeti o beta ontem e tive 2911. ou seja recapitulando:
dia 24 - beta 387
dia 26 - beta 760 e
dia 30 - beta 2911.
Embora os valores estejam a subir, eles ainda me preocupam porque não dobram ao fim de 24 horas como deveriam. por vezes tenho tido corrimenhado que so noto no papel. sera alguma infeção? Ainda não me encontrei com o medico. Ele marcou a 1 Eco para o dia 14 de Abril. la podemos ver se esta (estão)la,? quantos são, se esta no local certo ou nao etc. Meu Deus é tanto medo.também mandou me parar com progesterona injectavel e tomar Ultragestan oralmente ou colocar na vagina de 8 em 8 horas. Algum pode me dizer o que é melhor? Oral ou Vaginal? e se fizer 2 vezes oral e de noite na vagina funciona? Aguardo experiencias vossas.
Tem calma, vais ver que vai correr tudo bem!
Eu ponho a progesterona 3 vezes por dia, via vaginal. Foi assim que o médico receitou. Faz muita porcaria, porque vai saindo ao longo do dia, mas tem que ser. Sempre que possível prefiro não usar penso diário e,quando sujo as cuequinhas, troco.
Segundo o que li na net, se tomares via oral, tem mais efeitos secundários.
Beijinhos
Treinante desde Dez/2011
Dufine - 5 ciclos - Jan/13 a Mai/13
1ª consulta infertilidade - 16/04/13
Histerossalpingografia - 16/05/13
FIV - Fev/14
Olá queridas!!!! E essas barriguitas!? Nao há fotos!?
Quarta feira tenho consulta no Cs, vou dizer ao medico que ainda nao me marcaram a primeira eco, e daqui a nada estou nas onze semanas, e é agora que tem de se fazer aquele exame de sangue para despistar doenças.
Estou tramada! Na primeira gravidez marcaram logo tudo direitinha, agora com esta dizem que o sistema mudou e nao sei que e olha, ainda nao marcaram nada. Tava a pensar ir fazer eco ao privado, mas se calhar nao vale a pena porque, espero eu, que me marquem a 1 eco agora daqui a duas semanas.
Sintomas continuo sem nenhum!
A barriga parece me um pouco maior agora.
Beijinhos.
Em busca da 2*
Ola mamas...
Decidi ir fazer uma eco ao particular, não quero esperar mais tempo (ainda não foi efetuada marcação da eco pelo publico). tenho receio que não esteja tudo bem com o bebe... e sinceramente não percebo porque no 1T trimestre não seja feito mais que uma eco, se a probabilidade de abortar ou o feto não vingar é elevada... A consulta na GO é Sabado... Decidimos não contar a ninguém até eu ter uma eco, por isso, se tudo estiver bem, a noticia será dada a família na Pascoa..
Até lá basta esperar...
Bjinhos a todas
Inicio treinos: Março 2016
Duphaston: Julho 2016
ola Suzy
TBM FAÇO A MESMA PERGUNTA, PK NAO FAZEM + ECOS NO 1 TRIMESTRE, SABENDO QUE NESSA FASE TUDO SAO PROBABILIDADES... E É NESTa fase que andamos mais preocupadas.
também fiz o 3º exame do beta ao meu critério, pois o medico havia pedido apenas 2 betas. mas como a curiosodade é tanta, fui ao laboratório e pedi outro beta. se não fosse pelo tempo que é mínimo (3semanas) estaria a pedir Eco noutras clinicas hehehheeh
Boa sorte na sua Eco do sábado. Tenha fé que vai correr tudo bem.
Concordo com vocês, penso que tb deveriam incluir uma eco às 6/7 semanas pelo menos. Porque afinal de contas muita gente recorre a ecografias no particular nesta altura da gravidez.
Eu já fiz a minha primeira eco, vi o bebé e o coração a bater forte!Lindo...magnífico mesmo <3
.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏
Olá a todas
Ai somos tantas, tão bom!!
Gostaria de fazer parte deste grupo. A minha DDP é dia 23 de Novembro segundo a DUM.
Fiz o meu teste de gravidez dia 25 de Março. No dia 26 fui logo ao GO que me fez uma eco para ver o meu feijãozinho. Dia 22/04 tenho a próxima consulta, é muita ansiedade até lá. É a minha primeira gravidez e é tudo novo para mim.
Boa gravidez a todas
Sendo seguida no centro de saude, eu acho que o teu medico de familia te encaminha para Penafiel, que é o hospital da nossa residencia. Mas não sei como isso funciona.
Eu vou para Vila Real. Como sou seguida pelo dr. Osvaldo ele encaminha-me para lá. Já o meu filhote mais velho nasceu lá. No entanto, já ouvi falar muito bem do S.Joao. Mas tambem serei seguida pelo Cs, pelo dr.João conheces?
Positivo:30/4/2016 AE:11/5/2016
Sendo seguida no centro de saude, eu acho que o teu medico de familia te encaminha para Penafiel, que é o hospital da nossa residencia. Mas não sei como isso funciona.
Eu vou para Vila Real. Como sou seguida pelo dr. Osvaldo ele encaminha-me para lá. Já o meu filhote mais velho nasceu lá. No entanto, já ouvi falar muito bem do S.Joao. Mas tambem serei seguida pelo Cs, pelo dr.João conheces?
O meu medico de família informou-me como tenho mais que 35 anos, em principio serei seguida lá. no entanto, na altura do parto, não irei para este. Não conheço esse médico. O meu é o Dr. Plácido, conheces? Quando tens lá consulta, no CS?
Olá meninas.
Junto-me a vocês, pois o meu bebecas está previsto para 29 de Novembro.
verushka
"When I'm good, I'm very good, but when I'm bad, I'm better."
Eu vou para Vila Real. Como sou seguida pelo dr. Osvaldo ele encaminha-me para lá. Já o meu filhote mais velho nasceu lá. No entanto, já ouvi falar muito bem do S.Joao. Mas tambem serei seguida pelo Cs, pelo dr.João conheces?O meu medico de família informou-me como tenho mais que 35 anos, em principio serei seguida lá. no entanto, na altura do parto, não irei para este. Não conheço esse médico. O meu é o Dr. Plácido, conheces? Quando tens lá consulta, no CS?
Ainda não marquei... Quinta-feira vou lá para marcar. Como ainda não falei com ele, não sei se ele vai gostar da ideia de ser seguida no publico e no privado, vamos ver. O teu medico de família acho que já me atendeu no reforço. Mas não tenho certeza.
anokas25, eu no teu caso nem informava ao medico de família que ia ser seguida pelo privada, só se fosse obrigada a ser informada...
Acho que é difícil esquecer o meu medico, normalmente anda com uma corrente nas calças, colete tipo de caçador...
anokas25, eu no teu caso nem informava ao medico de família que ia ser seguida pelo privada, só se fosse obrigada a ser informada...Acho que é difícil esquecer o meu medico, normalmente anda com uma corrente nas calças, colete tipo de caçador...
Então acho que era esse médico mesmo.
Quanto ao informar o medico, eu vou-lhe dizer até porque ele é um médico super acessível. Mesmo quando é para fazer a citologia ele passa-me o p1 para eu fazer no privado. É que esconder-lhe que sou seguida no privado pode ficar muito complicado porque já tenho o livro da grávida e tudo... Mas eu acho que ele vai compreender até porque da gravidez do meu piolho mais velho tive de fazer a amniocente por isso agora sinto-me melhor sendo seguida pelo privado. Vamos ver como corre...
Olá meninas, então como se andam a sentir?
Eu estou num sufoco! Dia 8 (proxima terça) tenho a minha primeira eco e não sei porquê estou com um medo terrivel...quero que tudo esteja bem mas tenho tanto medo que algo não esteja bem e tudo isto não passe de um sonho!
Concerteza são as hormonas, mas da minha princesa não estava assim, alguém já se sentiu assim? O que fizerem para ultrapassar estes pensamentos?
Amor de mãe não se divide, multiplica-se...Amo-vos meus anjos!
Luzinha da minha vida :Maria Francisca nascida a 20/07/2010 pelas 23:30 com 2,450k e 45cm no Hospital Pedro Hispano,Matosinhos.
Luzinha da minha vida : Santiago DPP 07/11/2014
Olá meninas,
Vim do centro de saude a saber o mesmo. Apenas me passaram analises, o coraçao do bebe, disseram que ainda nao dava pra ouvir, mas nem tentaram ouvir.
Da eco nao estar marcada, disseram que o medico estava doente e pra eu ligar pro hospital.
Enfim, só mesmo aqui em POrtugal... entao so há um medico?????
Liguei para o hospital e mandaram-me ligar pra proxima quarta, enfim.
Nao sei se calhar vou fazer uma eco no privado, sao 65€ mas sempre fico mais descansada.
Cheque dentista o medico nao consegui passar... enfim
Beijinhos
Em busca da 2*
Olá a todas. Também quero entrar neste tópico
A DPP é dia 16 de Novembro.
Só tenho consulta dia 7 de Abril e só depois é que faço a eco. Estou ansiosa para saber se ele/ela está bem.
Meninas, que cuidados têm neste momento? (alimentação, exercício, etc) ou está tudo na mesma?
POSITIVO - 28 de Março
DPP 18.11.2014
O meu D. nasceu a 27.11.2014
DPP 19.11.2022 AE 29/03/2022
Positivo 10.01.2023 dpp 11.09.2023🙏🌈
Sofiateixeira83, é normal o que sentes e estas a passar, tbm sinto o mesmo. parece que o tempo não passa. Olha que eu so tenho consulta no dia 14, imagina ainda faltam 2 semanas. Dia 8 esta bem próximo, tenha paciencia e distrai-te.
Não é fácil enquanto não sabermos como esta? e ouvir mos os batimentos cardíacos.,
Mimada - por vezes acho que os médicos e as suas respectivas equipes são insensíveis. ou será que tem as suas razoes? nos somos ansiosas demais? pois não percebo o comportamento deles....
FF86 - tenta acalmar-te, vejo que não sou a única nesta aflição, a ansiedade é tanto e o tempo tbm esta parado hehhehe
Quanto a alimentação, para ó 1ºtrimestre é aconselhável alimentar-se com alimentos com muita energia, proteína, fibras, legumes e frutas que contem muito ferro, cálcio, vitamina E e C. Nesta fase em que os principais órgãos vitais do bebe estão a formar-se e ele precisa de dessas vitaminas para se desenvolver. Consulte artigos na net. eu pessoalmente tomo suplementos como acido fólico, vitamina E e Omega 3 e 6. Para alem de consumir muita fruta e legumes. Auxilio o pequeno almoço com sementes de chia e quinoa, ricas em proteínas, cacio, zinco e ferro para alem de outros efeitos benéficos. Olha estou tentando tudo, e espero que resulte e não esteja a exagerar prejudicando o bebe.
Alguem tem alguma experiencia para partilhar?