bette1990 e taxt estamos praticamente com o mesmo tempo de gravidez, que lindo!
joanagabriel, a minha DPP foi alterada para dia 10/03 e à partida será na Maternidade Alfredo da Costa. Não vejo mais nenhuma mamã que vá ter o bébé na Alfredo da Costa, não há mais ninguém?
No meu Centro de Saúde falaram-me que o meu hospital seria esse, se bem que acho que tinha preferência pelo S. Francisco Xavier. Não podemos ser nós a escolher?
Eu ainda não tive a sorte de sentir o meu bébé a mexer
Deve ser dorminhoco como a mãe LoL
Eu vou buscar esse papel à minha medica amanhã, deixei lá para ela preencher! É uma chatice tanta papelada... ainda nem sei que documentos é que tenho que juntar! Acham melhor ir pessoalmente entregar à SS ou preferem enviar por mail ou correio? Já vi que é costume eles "perderem" esse tipo de papeis!Mas por outro lado não me apetece ir passar um dia inteiro à SS
![]()
Quanto ao bebé mexer, estou de 15sem + 4dias e ainda não senti nada... acho eu...
Como não sei o que se sente nunca reparo bem...
Mas já li que é quando estamos mais quietinhas que o sentimos e à noite quando me meto a tomar atenção e a dizer "mexe para a mamã" ele nunca mexe! LOOL![]()
Os doc.necessarios e fotocopia do irs de 2011 e fotocopia dos cartoes de cidadao dos papás...

Positivo-25/02/2011 Aborto Retido & Curetagem-1/05/2011
Volta aos treinos-1/09/2011 Positivo-20/07/2012
DPP-9/03/2013
1ªEco-23/08/2012 2ªEco-7/09/2012 3ªEco-4/10/2012
Queroo tanto ter a minha estrelinha....
joanagabriel, a minha DPP foi alterada para dia 10/03 e à partida será na Maternidade Alfredo da Costa. Não vejo mais nenhuma mamã que vá ter o bébé na Alfredo da Costa, não há mais ninguém?
No meu Centro de Saúde falaram-me que o meu hospital seria esse, se bem que acho que tinha preferência pelo S. Francisco Xavier. Não podemos ser nós a escolher?
Que giro, dpois agente com o nosso bebecas, eehehe
Queria que ja fosse março...
O meu bebecas mexeu se muito foi ontem porque nos outros dias anda muito dorminhoco, a mãe tbem e dorminhoca... Bjinhos
Positivo-25/02/2011 Aborto Retido & Curetagem-1/05/2011
Volta aos treinos-1/09/2011 Positivo-20/07/2012
DPP-9/03/2013
1ªEco-23/08/2012 2ªEco-7/09/2012 3ªEco-4/10/2012
Queroo tanto ter a minha estrelinha....
Eheheh
Eu ainda não sei bem, o meu hospital é o Beatriz Ângelo, mas como estou a ser acompanhada no privado por um médico da Maternidade Alfredo da Costa penso que ele me poria lá... Mas ainda não sei...
No Beatriz Ângelo é tudo novo... Os quartos são duplos e têm wc... Muito diferente da maternidade... Por isso ainda estou na duvida!
Tatx
04.07.2012 - Um positivo assustador
30.08.2012 - Descoberta de um rapaz lindo e saudável
Que giro, dpois agente com o nosso bebecas, eehehe
Queria que ja fosse março...
O meu bebecas mexeu se muito foi ontem porque nos outros dias anda muito dorminhoco, a mãe tbem e dorminhoca...Bjinhos
Só vi agora, querias que já fosse março?????
Eu estou em pânico e ainda só vamos em Setembro!! Tenho tanto medo... Sou uma medricas! ahahah
Tatx
Olá meninas, desculpem vir desabafar mas estou muito em baixo.
Na 2ª feira fui fazer a eco das 12 semanas e a medica disse que a Translucência da nuca era de 2,7 o que indicava o risco de trissomia 21.
Hoje fui fazer a Biópsia do vilo corial mas os resultados demoram 10 a 12 dias uteis.
Estou muito enervada o meu marido diz que tenho de me acalmar pois é um risco e não uma certeza,mas é dificil.
Depois de 10 anos e varios tratamentos, não é justo.
Desculpem mais uma vez.
Boa sorte para todas.
tita
ola queridas espero que estejam todas bem e os bebes tb
Tenho estado ausente pq já voltei ao trabalhinho na 2ª feira, finalmente, já n via a hora de abrir a loja, tive de férias forçadas, e estava msm desejosa que as aulas começassem para eu tb começar a fazer algum dinheirinho po bebézinho e ando tão mas tão cansada que chego a casa e n consigo pensar sequer em vir ao PC que só isso me cansa
ando de rastos, mas hj tinha de vir ver como estão, e dizer que de resto está tudo bem connosco, pelo menos assim o espero.
Quanto ás meninas que já sentem os bebés digam-me uma coisa, são todas magrinhas certo? menos de 60kg?? é que eu acho que quanto mais gordinhas formos mais dificil é de sentir logo cedo..
Inicio dos treinos - Agosto 2010 ; Positivo - Novembro 2010
Nado morto - 19 Abril 2011 (27 semanas-parto normal)
Regresso aos treinos Abril 2012 ; Novo Positivo - 11 Julho 2012
O meu Rafael... mais uma estrelinha no céu....
Á espera de um(a) maninho(a) para ti..
tita eu sei que nesta altura é dificil haverem palavras que te ajudem, mas a unica coisa que te posso dizer é mesmo para tentares ficar o mais calma e serena possivel pq como o teu marido disse e muito bem, é apenas um risco, n é nada certo. Essa espera deve ser muito angustiante mas tens de pensar positivo, vais ver que está tudo bem! Muita força
Inicio dos treinos - Agosto 2010 ; Positivo - Novembro 2010
Nado morto - 19 Abril 2011 (27 semanas-parto normal)
Regresso aos treinos Abril 2012 ; Novo Positivo - 11 Julho 2012
O meu Rafael... mais uma estrelinha no céu....
Á espera de um(a) maninho(a) para ti..
Olá tita
Estou numa situação parecida com a tua, mas muito pior. Também lutei muito tempo contra a infertilidade e desde a eco das 12 semanas que vivo num pesadelo. O meu bebe, para além de ter a TN a 2,7, tem uma má formação da parede abdominal e uma irregularidade na placenta, tudo indicadores de possíveis trissomias. Ia fazer a biópsia que fizeste na semana passada, mas na véspera comecei com violentos sangrametos possivelmete devido ao outro bebe (a gravidez era inicialmente gemelar, mas um dos bebes deixou de se desenvolver ás 8 semanas). Já não me fizeram a biópsia porque o risco de aborto era elavadíssimo e só posso fazer o exame (agora vai ser amniocentese pq com tantas semanas já não se pode fazer a biópsia) dia 8 de outubro. Depois disso, ainda terei de esperar entre 2 a 4 semanas pelos resultados. Tento manter a calma, mas não é fácil. O teu caso é bastante mais simples, há imenso casos de bebes com TN aumentada e que está tudo bem. Aliás, a minha médica disse-me logo que a TN era o mal menor Por isso, acima de tudo esperança.
Um beijinho e boa sorte
tita, eu continuo a acreditar no meu bebe. Acredita também no teu por favor. Eu acredito em Deus, e sei que ele não seria tão cruel em dar-nos um bebe depois de tanta luta e tanto sofrimento para engravidar, para depois nos tirar.
Força e pensamento positivo, sempre.
Isacustodio, mas a MAC não ia fechar no final do ano?
taxt, mas podemos escolher o hospital onde queremos ter o bébé? Esse que falas com quartos duplos e wc's agrada-me bastante ahahaha![]()
eu também sou medricas mas ainda é muito cedo pra pensar o parto!! Senão damos em loucas!
O que a médica me disse é que, se chamares a ambulância, eles levam-te para o hospital da tua zona (no meu caso é esse dos quartos duplos e wc eheheheh ) mas se fores tu a ir e "estiveres mesmo para parir" (palavras da médica LOL) eles não vão dizer "oh menina vá-se lá embora que a menina não pertence a este hospital!"
Provavelmente em março a MAC já nem faz partos e mandam as grávidas todas para a Estefânia... não sei... Eu só gostava de ter o bebe na MAC para ser acompanhada pelo meu obstetra, mas nem sei se ele me pode enviar para lá... como ainda é muito cedo, nem lhe perguntei essas coisas... vou falando com a minha médica de família
Tatx
ola meninas.fui hoje fazer a eco das 12 semanas e aparentemente esta tudo bem. a data mudou e já vou ser mama de Abril dia 2,espero que não me expulsem deste cantinho! e em principio vai ser um Rapazão. Apesar de eu achar que ele viu mal,e que é uma miuda.não é que eu tenha preferencia,mas sempre achei que era menina porque tenho a cara em obras e nunca tive borbulhas na vida!!
beijinhos
olá J. Sota,
Eu tb estive com muitas borbulhas na cara desde que engravidei. Há umas semanas a minha testa parecia um campo minado e na 3ª feira tive a confirmação (sem dúvida alguma) que é um rapaz.
Por isso essas coisas de borbulhas e afins não tem nada a ver. Eu estava convencidíssima que era uma menina.
Mas tb se pode ter enganada como só estas de 12 semanas...a minha médica as 12 semanas disse que não ia sequer dar palpites pq é muito falível nessa altura.
O mais importante é que sejam saudáveis, certo?!
Que corra tudo bem ctg e com o bebé.
Sim isso das borbulhas não quer dizer nada...
ainda domingo estive com uma conhecida que tá gravida de menina e tem a cara super limpinha!!!
Nem uma única borbulha...
Eu deste que deixei a pílula fiquei com espinhas...mas agora tá bem melhor e o palpite do médico é que seja menino...
Olá mamas! Não tenho escrito muito neste tópico mas tenho acompanhado
Também tenho a cara minada, as costas, os braços etc.. Muito mais do que tinha dps de ter parado a pílula e é um menino, com 100% certezas!!
Isso das borbulhas já acredito q não passa de um mito antigo
21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
Positivo 3 Out 2014 - *AR 9semanas* Amo-te filho que nunca conheci.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!
Olá, bom dia.
Venho dar noticias minhas e da minha bebé. Ontem conforme algumas meninas me aconselharam liguei para a saude 24. Nunca tinha ligado para lá e é sempe bom termos um serviço daqueles disponivel 24h por dia.
O Sr. enfermeiro que atendeu depois de uma carrada de perguntas recomendou-me ir ao hospital.
Lá fui eu, nunca tinha ido. A Drª lá me observou e disse que estava tudo bem com a bebe, ouvimos o coraçãozinho dela e tudo, foi tão bom!!!
Recomendou-me ir para casa descansar, beber muita agua e receitou-me magnesio.
Hoje cá estou eu no trabalho e sem dores.
Obrigada às meninas que me ajudaram.
E muita força e fé para as meninas que estão a passar uma fase menos boa da gravidez.
alguma de vocês sofre deste síndrome??
Há umas 2 semanas comecei a sentir que o meu dedo indicador da mão esquerda ficava dormente e sentia umas picadas. comecei a ficar preocupada pq me acontecia várias vezes durante o dia mas tentei manter a calma. Até que estava a ler uma livro sobre gravidez em casa e na página dos possíveis sintomas lá estava a descrição do que eu sentia.
Eu que nunca enjoei, vomitei, etc.... tenho destas coisas estranhas!!
Depois de pesquisar na net descobri que é "normal" na gravidez e tb para quem partiu pulsos, etc.... Eu parti o meu pulso esquerdo quando era pequena!
Falei com a minha médica e ela disse que talvez o magnésio que vou começar a tomar ajude. Assim espero pq tem vindo a piorar de dia para dia. Agora já fico com a mão toda dormente e é muito desconfortável. Ontem a noite estive a fazer gelo para ver se ajuda, mas assim que chego ao trabalho e começo a teclar la voltam as dormências.
Alguém tem ou já teve? Como se pode aliviar os sintomas?
Hoje aki no trabalho tá um inferno...já levei na cabeça sem culpa...e o pior é que é a filhinha do patrão...
Pois o meu chefe que tb é um dos sócios não fez uma coisa que estava combinada...além das minhas constantes alertas...sempre a perguntar se já tinha tratado...
E agora quem paga as favas sou eu...só me apetece xorar
Detesto esta gaja à mto tempo, tem a mania de me culpar sempre de tudo! É nestes dias que só me apetecia ir para casa com baixa até ao final da gravidez!!! Tou mesmo lixada!!!
ola queridas espero que estejam todas bem e os bebes tb
Tenho estado ausente pq já voltei ao trabalhinho na 2ª feira, finalmente, já n via a hora de abrir a loja, tive de férias forçadas, e estava msm desejosa que as aulas começassem para eu tb começar a fazer algum dinheirinho po bebézinhoe ando tão mas tão cansada que chego a casa e n consigo pensar sequer em vir ao PC que só isso me cansa
ando de rastos, mas hj tinha de vir ver como estão, e dizer que de resto está tudo bem connosco, pelo menos assim o espero.
Quanto ás meninas que já sentem os bebés digam-me uma coisa, são todas magrinhas certo? menos de 60kg?? é que eu acho que quanto mais gordinhas formos mais dificil é de sentir logo cedo..![]()
Olá Ana,
Eu já sinto o meu baby, tenho neste momento 52kg, mas acho que não tem nada a ver, sempre ouvi dizer que nas 2ª gravidezes sente-se mai cedo (será?) e dizem que as meninas mexem mais e mais cedo (a minha não para quieta 1s) lol...
Ver se mais alguém responde para confirmar a tua tese... ehhehe
Jinhos
Positivo a 11/07/2012
DPP 15/03/2013
Madrinha babada Piknina e do seu Piknino
Hoje aki no trabalho tá um inferno...já levei na cabeça sem culpa...e o pior é que é a filhinha do patrão...![]()
Pois o meu chefe que tb é um dos sócios não fez uma coisa que estava combinada...além das minhas constantes alertas...sempre a perguntar se já tinha tratado...
E agora quem paga as favas sou eu...só me apetece xorar
![]()
Detesto esta gaja à mto tempo, tem a mania de me culpar sempre de tudo! É nestes dias que só me apetecia ir para casa com baixa até ao final da gravidez!!! Tou mesmo lixada!!!
Tambem adoraria ir de baixa até ao final da gravidez... Nao tenho um chefe que me chateia, esse é um paz de espírito, tenho são "colegas" que andam a gozar cmg nas minhas costas. Parecem crianças. Tenho uma espécie de corredor atrás de mim no departamento e passam aqui por trás a fingirem que tem barriga, todos os dias a rirem-se de mim.
21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
Positivo 3 Out 2014 - *AR 9semanas* Amo-te filho que nunca conheci.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!
Eu sinto-me completamente desmotivada!!!
Cada vez me custa mais vir para aki...tenho inveja de que gosta no sitio onde trabalha... das suas colegas... de irem almoçar juntos...
Tudo akilo que aki n tenho!!!
Aumentos n há...só no preço da gasolina...e para quem faz 60km/dia tá a ficar insuportável...
Vanadis,
Eu tenho Sindrome do tunel do carpo. Já fui operada aos dois pulsos. Melhor que gelo é toalhas quentes. E sim, o magnésio ajuda bastante. Não há muito mais que possas fazer. Se tiveres uma manicure na tua zona que faça tratamentos com parafina, pede para te fazer às mãos. A fisioterapia para o STC é assim, meter as mãos em parafina quente.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Meninas com problemas no trabalho: Aquilo que os outros acham de vocês, não vos interessa! Quanto mais se deixam afectar por isso, mais perdem a vossa energia para outras pessoas sem necessidade. Toca a visualizar bolhas de protecção à vossa volta e ver as "bocas" e "raspanetes" a bater na bolha e voltar para trás.
Sorrir sempre e sorrir muito.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Pois joanagabriel,
A tua teoria está certa...
Mas eu sou piegas...fico aki a remoer por dentro... as lágrimas nos olhos começam a aparecer...
Ainda por cima fico com medo de me enervar pk n kero que estas coisas façam mal ao meu baby...que é a coisa + importante no mundo!!!
Ao mesmo tempo apetecia-me explodir!!! e ter coragem para dizer akilo que n está certo e a seguir pegar nas coisas e bater-lhes com a porta na cara...