Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!! | Page 11 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!

Responda
4500 mensagens
zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Parabéns menina.... Mas estás de quantas semanas? Foi a primeira ECo que fizes-te? Que sorte já saberes o sexo.
Uma beijoca grande.

Nfonseca escreveu:
É UM RAPAZ <:P <:P <:P <:P !
Estou desde cedo a tentar esponder ao tópico, mas entre ler as vossas notícias e o chefe que não me larga...
Antes de mais obrigada a todas e parabéns à Olga. Por acaso ontem reparei que havia um tópico só para ti, para te darem os parabéns, mas depois, com a ansiedade da eco, nem me lembrei mais de lá ir dar-te uma beijoca.
Atão cá vai.
Lá fui eu mais o marido às 18h30 para o GO. Tinha 4 pessoas à minha frente, disse-me a recepcionista. Estou eu na sala de espera e depois de chamarem a 4ª senhora toca de comer 2 chocolates. Eram 19h30. Estava eu toda lampeira à espera que me chamasse, quando me apercebo que ainda estão 2 pessoas à minha frente (das 4 que tinham chamado, 2 era para mostrar análises, portanto não contava). Esperei e quando achei que estava a chegar a hora, mais um chocolate Babão .
Entro, queixo-me das dores, etc, etc, dispa-se da cintura para baixo. E eu a pensar "Mas nos filmes ninguém se descasca. É muito mais bonito com a sonda em cima da barriga. Será que vai ser assim durante toda a gravidez?"
O médico começou a eco. O meu bébé estava a dormir e com a mão a pedir boleia, ou como que a dizer que está tudo ok lá dentro. O GO mediu tudo e mais alguma coisa e lá vai a je: "Será que dá para ver o sexo?". E o GO: "Isso não é o que mais me interessa neste momento" (Pimba que já almoçaste Choque! ).
E eu na boa, claro, também não era o que mais me interessava.
Vai o médico, depois de medir tudo e ouvir o coração do piolho e dá-me uma pancada na barriga. O cachopo começa a mexer-se, mostra as partes, mas o médico diz que como não consegue ver os testículos não quer dizer se se é menino ou menina. Dá outra pancada (ainda mais forte Hipnotizado ) na minha barriga, o piolhito lá se mexe mais um pouco e o médico: "Eh lá. Com este tamanho não pode ser uma menina. É um rapaz, quase de certeza absoluta". O meu pequeno sai ao pai Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir . A pilinha tem 4,5 mm, num serzinho de 77,6 mm. O pai ficou todo babado!
Ah, e o resto está tudo ok, vou mandar hoje o sangue para Coimbra, assim como as medições para saber o resultado do rastreio para a semana.
Hoje estou feliz!!!!

Sobre zelinha

Já nasceu a minha princesa Espertalhão
28/02/2011 Dia mais feliz da minha vida Sorriso

zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Parabéns menina.... Mas estás de quantas semanas? Foi a primeira ECo que fizes-te? Que sorte já saberes o sexo.
Uma beijoca grande.

Nfonseca escreveu:
É UM RAPAZ <:P <:P <:P <:P !
Estou desde cedo a tentar esponder ao tópico, mas entre ler as vossas notícias e o chefe que não me larga...
Antes de mais obrigada a todas e parabéns à Olga. Por acaso ontem reparei que havia um tópico só para ti, para te darem os parabéns, mas depois, com a ansiedade da eco, nem me lembrei mais de lá ir dar-te uma beijoca.
Atão cá vai.
Lá fui eu mais o marido às 18h30 para o GO. Tinha 4 pessoas à minha frente, disse-me a recepcionista. Estou eu na sala de espera e depois de chamarem a 4ª senhora toca de comer 2 chocolates. Eram 19h30. Estava eu toda lampeira à espera que me chamasse, quando me apercebo que ainda estão 2 pessoas à minha frente (das 4 que tinham chamado, 2 era para mostrar análises, portanto não contava). Esperei e quando achei que estava a chegar a hora, mais um chocolate Babão .
Entro, queixo-me das dores, etc, etc, dispa-se da cintura para baixo. E eu a pensar "Mas nos filmes ninguém se descasca. É muito mais bonito com a sonda em cima da barriga. Será que vai ser assim durante toda a gravidez?"
O médico começou a eco. O meu bébé estava a dormir e com a mão a pedir boleia, ou como que a dizer que está tudo ok lá dentro. O GO mediu tudo e mais alguma coisa e lá vai a je: "Será que dá para ver o sexo?". E o GO: "Isso não é o que mais me interessa neste momento" (Pimba que já almoçaste Choque! ).
E eu na boa, claro, também não era o que mais me interessava.
Vai o médico, depois de medir tudo e ouvir o coração do piolho e dá-me uma pancada na barriga. O cachopo começa a mexer-se, mostra as partes, mas o médico diz que como não consegue ver os testículos não quer dizer se se é menino ou menina. Dá outra pancada (ainda mais forte Hipnotizado ) na minha barriga, o piolhito lá se mexe mais um pouco e o médico: "Eh lá. Com este tamanho não pode ser uma menina. É um rapaz, quase de certeza absoluta". O meu pequeno sai ao pai Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir . A pilinha tem 4,5 mm, num serzinho de 77,6 mm. O pai ficou todo babado!
Ah, e o resto está tudo ok, vou mandar hoje o sangue para Coimbra, assim como as medições para saber o resultado do rastreio para a semana.
Hoje estou feliz!!!!

Sobre zelinha

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

este mês está cheio de aniversariantes! Espertalhão
Nfonseca, aiai! vem aí um tornado! Espertalhão

Sobre ILuvU

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥ Apaixonado

25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago

Mae parte 2 -
Desde 17 Jul 2010

Muitos parabéns! Fico muito feliz por ti!
Olha quantas semanas estás?

23-07-2006 Ganhei o meu 1º tesouro RUI
DUM- 27-05-2010
26-06-2010 ------ POSITIVO
16-09-2010 ------ Rapaz - Martim
DPP - 03-03-2011

egalina -
Desde 26 Abr 2010

Parecia eu qd fiz a eco do meu filho... o médico colocou o gel na barriga e qd estava a espalhar com o ecografo disse logo... iiii já vi o que é, posso dizer? posso dizer?
O médico estava mais entusiasmado que nós... A criancinha tb se mostrou avantajada... lol lol
Parabéns Nfonseca!

Sobre egalina

11/1/2003-Daniela a minha princesa; 20/05/2006-Duarte o meu pestinha amoroso; 19/03/2011 Matilde a minha ternura!
DUP 21/06 Positivo 25/7 DPP 28/03 22/10 É MENINA!!!! Matilde Nasceu dia 19 de Março !!! Amo-vos muito filhotes!

Nfonseca -
Desde 06 Maio 2010

Sinceramente nem sei bem de quantas semanas estou, visto mudar de eco para eco. E até ontem, nas várias "fotos" que o médico tirou, as semanas eram diferentes consoante as medições. Se seguirmos a cabeça ou o estômago já estou de 13 semanas e tal (acho que o meu filhote é cabeçudinho), mas pelos ossitos das pernocas estou só de 12 semanas e tal.
Portanto, a partir de agora, vou seguir o meu UPM e assim sendo, faço hoje 14 semanas.
ILuvU adorei o tornado. LOL.
Obrigada meninas, estou mesmo muito feliz hoje. Nem me consigo concentrar no trabalho. E tenho tanto que fazer...

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Nfonseca, o que data a gestação é o comprimento crânio-caudal. Há uns tempos encontrei penso que na wikipedia a tabela da relãção tamanho CC e tempo de gestação.
Bem, penso que já quase todas passámos por uma das fases mais complicada (até 12 semanas) portanto estamos de parabéns! Espertalhão

Sobre ILuvU

Nfonseca -
Desde 06 Maio 2010

Madrinha egalina,
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha. Afinal as ecos à filme sempre existem Sorriso . É que para mim são um mito.
Já fiz 3 ecos durante a gravidez e foram as 3 endovaginais. Fez-me o exame com o bico de pato, fez o toque e toca de meter a sonda.
Com o resto das meninas não é assim?
Quem já passou por outras gravidezes pode explicar como foi? Faz-se sempre o toque, ou não? As ecos endovaginais, será que depende de GO para GO?

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Nfonseca, a minha médica fez-me o toque na primeira consulta apenas para ver se o colo do utero estava fechado. e já fiz quatro ecos e só a ultima é que foi abdominal.é normal fazer-se endovaginal quando a bexiga não está a ajudar ou quando o médico quer verificar algo mais "objectivamente". A próxima já deve ser á filme,descansa xD

Sobre ILuvU

Nfonseca -
Desde 06 Maio 2010

Obrigada ILuvU,
Andei a ver na papelada que trouxe ontem do médico e diz lá que pela eco (e qualquer coisa CCC) estou de menos 3 dias, ou seja DPP alterada para 14 de Março e hoje estou de 13 semanas e 4 dias.
Mas "já nos safemos", já. Acredito que todas nós vamos seguir juntas esta caminhada de mais 6 mesitos. Só faltam 6 meses, mais ou menos.

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Tens a dpp um dia depois de mim *.* Ai já passou a parte mais "incerta" penso eu, apesar de eu ainda ter o obstaculo das 15 semanas por causa do aborto, mas eu acredito que vai tudo correr pelo melhor! daqui a uns meses estamos aqui todas a sofrer com dores nas costas por causa do peso das barrigonas Espertalhão

Sobre ILuvU

olga pinto -
Desde 19 Jun 2008

ola meninas!!

hoje faço 14 semans!! estou tao contente... mas os enjoos ca continuam... convosco é igual?!

Nfonseca fico contente por ti, sei k querias muito um pilas e ai vais te-lo:)

Susily tens uma barrigona ja linda linda linda.... tb quero uma igual:-)

Obrigada a todas pelos parabens mas hoje chegou a vez e dar os PARABES À ESTRELA 36!! k tenhas um dia cheio de coisas boas, muitos miminhos e muitas prendinhas... bj grande

Andrea D -
Desde 26 Jan 2009

Muitos parabens pelo teu pilas!!!
Ainda bem que está tudo bem! Se sempre se comprovar que vou ter uma menina Piscar o olho tenho de ter cuidado Careta

Sobre Andrea D

Andrea
01.03.2011, e nasceu a minha estrela Leonor****
Sorriso

Andrea D -
Desde 26 Jan 2009

Repetido

Sobre Andrea D

Andrea
Sorriso

Andrea D -
Desde 26 Jan 2009

olga pinto escreveu:
ola meninas!!

hoje faço 14 semans!! estou tao contente... mas os enjoos ca continuam... convosco é igual?!

Nfonseca fico contente por ti, sei k querias muito um pilas e ai vais te-lo:)

Susily tens uma barrigona ja linda linda linda.... tb quero uma igual:-)

Obrigada a todas pelos parabens mas hoje chegou a vez e dar os PARABES À ESTRELA 36!! k tenhas um dia cheio de coisas boas, muitos miminhos e muitas prendinhas... bj grande

Ola Olga,
cada semana que passa é mais uma alegria para nos! Eu fiz na 4ª feira 15 semanas e a sensação é muito boa.

Qto a enjos nunca tive assim nada de especial.. tive algumas indisposiçoes.... so que desde as 10 semanas começou-se a intensificar uma azia de me deixar de rastos.. ficar tudo a queimar por dentro e nem agua consegui beber. Triste o GO disse-me que era normal aparecer mas mais tarde, visto ser azia com refluxo.
Desde que estou a tomar medicaçao e nunca mais passei mal <:P

eh pah mas hoje cometi um pequeno crime na minha dieta... ha semanas que me apetecia ir ao mc donalds.. eh pah hoje estraguei-me...

Sobre Andrea D

Andrea
Sorriso

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Apetece-me tanto um hamburguer do macdonald's Triste

Sobre ILuvU

Verinhab -
Desde 23 Jul 2010

Olá sou uma mamã de segunda viagem com data prevista para 8 Março 2011 soube há 2 dias mais ou menos com 14 semanas que vou ter mais um pilocas a juntar ao meu outro pilocas com quase 4 anos
Beijinhos a todas e boa sorte para esta caminhada

Sobre Verinhab

Vera

Andrea D -
Desde 26 Jan 2009

eu andava à semanas a apetecer-me.. e pior é que quando saio para almoçar.. passo quase sempre a porta do mcdonalds...
eu nao resisti mais.. e pior é que tinha vontade de ter comido 2 hamburguers.
Lembro-me dos meus kilinhos a mais que ja ca estavam e o medico que me disse que eu nao posso engordar e eu ando tao preguiçosa para cozinhar que é uma coisa que gosto de fazer.. ai que Preguicite!!!

Sobre Andrea D

Andrea
Sorriso

olga pinto -
Desde 19 Jun 2008

Andrea e Iluvu sabem k eu enjoei Mcdonalds?!
pois é, eu adora mas desde que engravidei nao suporto sequer o cheiro!! as vezes o meu marido quer tanto, eu acabo por acompanha-lo e so como meia duzia de batatas fritas.. o resto nao consigo...

nao é por acaso k so engordei meio kilo em 14 semans..eheheh tb tenho uns quilinhos a mais assim nao engordo tanto..

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

No principio da gravidez nem podia com o cheiro do macdonalds, agora voltou a apetecer-me! é isso e os pães de alho com bacon da pizza hut ! ai mãe! Hipnotizado

Sobre ILuvU

pavi76 -
Desde 04 Maio 2010

Olá, mamãs!
Consegui ler as mensagens todas...ufa...

Verinhab, bem-vinda a este cantinho.

Parabéns para a Olga (atrasados) e para a Estrela.

Carlinha, não nos encontrámos no Hospital, porque a minha eco foi de tarde, mas era giro. Piscar o olho

Nfonseca, parabéns pelo pilas! A minha eco também foi endovaginal, tal como a tua. Também pensava que seria "à filme", mas não.

Lindas, continuo com enjoos e com os mamilos muito sensíveis. Será que continuaremos assim com os mamilos até ao final da gravidez? Mamãs mais experientes, que dizem em relação a isto?

Beijinho para todas.

Sobre pavi76

10 de Julho: POSITIVO Sorriso
DPP: 15 Março
Madrinha da Su_ri - Parabéns pelo POSITIVO, linda!:)

FatimaM -
Desde 05 Ago 2010

será que me podem ajudar?
dia 14 vou fazer a consulta de diagonostico pré natal. Nessa altura estarei de 11 semanas e 6 dias (quase 12 semanas:) )a contar do UPM.. Será possível ter uma ideia do sexo do bebé, ou ainda é muito cedo?
O meu marido gostava de um pilas.. claro!! Para mim é igual, mas gostava de saber..
Beijinhos

Sobre FatimaM

DUM 24/06/2010
Positivo 21/7/2010
DPP 29/3/2011
É um menino, o meu Ricardo..
****5****10****15****20****25****30****35***(*)40 Tá quase!!

Vanessa Nogueir... -
Desde 07 Jul 2010

Nfonseca! muitos parabéns!! mais um menino!!! Março vai ser o mês dos pilas! estou tão feliz, nem imaginas! parece que estou como quando mo disseram a mim Sorriso
Que bom! Muitas felicidades!!!

pat_vc -
Desde 13 Jan 2009

Boa Tarde meninas,
Hoje fiz a eco das 12 semanas na CEDILE em Leiria, e os resultados foram os seguintes:
Idade gestacional: 13 semanas e 1 dia
Translucência nucal: menor que 1 mm
Ossos do nariz visualizados
Troblosfato de caracteristicas normais.
Posto isto posso dizer que estou muito mais aliviada. O sexo ainda não deu para vêr, mas venha o que vier vai ser mt bem vindo.
Na segunda feira vou fazer as análises ao sangue pro rastreio integrado do 1º trimestre.

Beijo e boa continuação para todas as futuras mamãs

Sobre pat_vc

DPP 16/03/2011

Tixa

Andrea D -
Desde 26 Jan 2009

olga pinto escreveu:
Andrea e Iluvu sabem k eu enjoei Mcdonalds?!
pois é, eu adora mas desde que engravidei nao suporto sequer o cheiro!! as vezes o meu marido quer tanto, eu acabo por acompanha-lo e so como meia duzia de batatas fritas.. o resto nao consigo...

nao é por acaso k so engordei meio kilo em 14 semans..eheheh tb tenho uns quilinhos a mais assim nao engordo tanto..

_

enjoar o mc donalds era um espectaculo!!! isso e mais umas coisas.

Eu é que nunca fui muito de mc donalds, e agora deu me para isto. Deviam ser carencias lolol...é que eu ha praticamente 1 ano que andava de regime para perder uns kilos antes de engravidar(tinha 106kg).... devido a vida sedentaria, o stress no trabalho, as vezes almoçar as 17hr, cleintes stressados Telefonema .. tenho dias que ja nao posso ver o computas à frente..
Felizmente consegui alterar os meus habitos alimentares, foi muito duro, mas tb era por uma boa causa, parte do planeamento para ter o bebe Sorriso e prontos engravidei aos 85 kg, a seguir fui de ferias, juntou tudo.. ganhei 4 kg que nao consegui perder.. mas sim manter.

Sobre Andrea D

Andrea
Sorriso

mena irisrafael -
Desde 31 Ago 2010

OLGA PINTO: Parabéns atrasados acho k ainda vou a tempo de mandar uma grande beijoca Beijinho
Temos o mesmo DPP Piscar o olho ; quanto aos enjoos no principio era durante o dia todo mas agora passaram só para o fim do dia :& é msm muito chato mas tudo por uma boa causa Sonhador

ESTRELA36: Muitos parabéns, que o teu filhote te ajude a passar o melhor aniversário de sempre Palmas! <:P

NFONSECA: fartei de rir com o k escreves-te a sério estava um pouco em baixo e fizeste-me sorrir... espero k esse pilazão venha cheio de saude

Beijão para todas as companheiras de barriga Fixe

Olá! DPP: 21 de março
Sonhador vem ai a minha IRIS Anjinho
Apaixonado MENA Sorriso

sonixa -
Desde 14 Abr 2008

Como venho cá tão poucas vezes cada vez que cá venho são às centenas de posts para ler e responder Choque! torna-se um pouco dificil de responder a todas Confuso

Em relação às endovaginais eu hoje estive para fazer quase mas n fiz pois o Dr. do laboratorio descobriu que eu estava de mais tempo e portanto acabou por fazer à filme lol
A transparência está muito bem e o descolamento de placenta já nem há vestigios Sonhador
Os kilos vieram pois estive um mês em repouso, mas agora que me começo a mexer já começo a ficar menos flácida. Já tenho peso a mais (90Kg) por isso temo ser complicado Que raivaaa!!!
Em relação aos enjoos cada vez me abandonam mais Espertalhão
Os pelos crescem em sitios que nunca estiveram antes Confuso

Parabéns às meninas que fizeram ou fazem anos e principalmente às que vão (re)ver as suas pipoquinhas.

Desculpem parecer egoísta mas vou fazer uma actualização ao meu estado:
Apaixonado sonixa ->DPP:11 Março ->Porto ->SEXO: Hipnotizado

BJKS a TODASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Sobre sonixa

Mamã de um belo rapaz carregando um belo rebento

zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Ola´... Ainda bem k tá tudo bem com o bebecas. Tb vou fazer a minha das 12 semanas dia 24 na CEDILE, mas já me disseram que o homem que faz as ECOS não é mto simpático e recusa-se a dizer o sexo do bebé na primeira ECO. achas que foi isso, ou não deu mesmo pra vêr? Sem bem que nessa semana já estou de 13 semanas de 3 dias do a for fazer e já ouve meninas que conseguiram ver com 13 semanas.
O que achas-te de qeum te fez a ECO?

pat_vc escreveu:
Boa Tarde meninas,
Hoje fiz a eco das 12 semanas na CEDILE em Leiria, e os resultados foram os seguintes:
Idade gestacional: 13 semanas e 1 dia
Translucência nucal: menor que 1 mm
Ossos do nariz visualizados
Troblosfato de caracteristicas normais.
Posto isto posso dizer que estou muito mais aliviada. O sexo ainda não deu para vêr, mas venha o que vier vai ser mt bem vindo.
Na segunda feira vou fazer as análises ao sangue pro rastreio integrado do 1º trimestre.

Beijo e boa continuação para todas as futuras mamãs

Sobre zelinha

Andrea D -
Desde 26 Jan 2009

Bem vinda Verinhab!!! e tudo de bom!

Verinhab escreveu:
Olá sou uma mamã de segunda viagem com data prevista para 8 Março 2011 soube há 2 dias mais ou menos com 14 semanas que vou ter mais um pilocas a juntar ao meu outro pilocas com quase 4 anos
Beijinhos a todas e boa sorte para esta caminhada

Sobre Andrea D

Andrea
Sorriso

Andrea D -
Desde 26 Jan 2009

eu acho que é um bocadinho cedo, mas ha medicos que conseguem ver as 12 semanas, principalmente se for menino (costumam ser mais descarados).. mas como ainda sao tao pequeninos.. e cada dia conta.

Pode ser que tenhas sorte e seja um espevitado!!
beijinhos

Sobre Andrea D

Andrea
Sorriso