Mamãs Maio 2015 | Page 31 | De Mãe para Mãe

Mamãs Maio 2015

Responda
1145 mensagens
tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

então , como tem corrido as coisas.
Por aqui tudo a rolar.A cuidar da anemia, tenho sentido imenso o Francisco até as ondinhas já dá para ver.
Tenho a eco do 3T a 17 de março, ansiosa para o voltar a ver.

beijinhos barrigudos

Teenf -
Desde 25 Jun 2013

Ola... Por aqui está a correr td bem... Só um pouco de azia, de vez em quando e de resto tudo impecável.
A minha Sara também mexe imenso.... é sentir e ao mesmo tempo ver a barriga a mexer também. É espectacular...à noite adoro estar sentada no sofá a olhar para a barriga. Sensação fantástica.
A minha eco do 3T está para 23/03. Tenho quase a certeza que já está cefálica... agora é esperar pela eco para confirmar.

Bjinhos

Patrícia1315 -
Desde 09 Jan 2015

Olá, eu fui ontem à consulta, para ver se tinha diabetes e ver o resto das análises. Tava tudo bem. Mas a minha bebé já está virada para baixo e encaixada. O colo do útero muito mole e a bebé muito em baixo. E contrações. Vim com ordem de repouso para casa mas qualquer coisa de estranho que sinta ir logo para o hospital... Beijinhos

Núria Raquel nasceu de 39+1,dia 18/3/2013 às 5:57, com 3,080kg e 47,5cm...
Nídia Raquel nasceu de 38+2,dia 16/5/2015 às 12:42 com 3,100kg e 48,5cm...
Diogo José nasceu de 40,dia 28/9/2017 às 1:12, com 4,200kg e 51,5cm...
Kd pensava k não podia ser mais feliz, entrou na minha vida, um príncipe...

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

patricia já de cabeça para baixo?.é isso mesmo tens de repousar para a miuda ficar mais tempo no quentinha...

beijinhos

Patrícia1315 -
Desde 09 Jan 2015

Sim cabeça para baixo e encaixadinha. Por isso é que eu sentia uma "coisa" cá em baixo e me custava andar. E como já está muito descida está a pressionar o colo do útero que também está muito mole. Beijinhos

etebasile86 -
Desde 14 Ago 2014

Ola patricia1315 esse tipo de coisas de sentias lá embaixo, tem a ver cm desconforto ou dorzinta na zona pelvica? Nas últimas 2 semanas tenho sentido essas dorzinhas assim dizendo nos ossos lá embaixo, principalmente Kd Tou sentada e me levanto. E a barriga as vezes parece uma bola mt dura. Tenho consulta e eco 3T dia 4 de Março, vamos lá ver cmo tá o piolho

Patrícia1315 -
Desde 09 Jan 2015

Sim é um desconforto que às vezes até dói, que é quando ela se mexe. No dia em que ela virou senti uma dor e depois sentia-me como se tivesse comido muito. 2 ou 3 dias depois foi quando comecei a sentir esta pressão, e notei que a minha barriga tinha baixado... Beijinhos

Patrícia1315 -
Desde 09 Jan 2015

Outra coisa que notei foi quando fui fazer xixi e me estava a limpar, reparei que tinha a vagina muito inchada, pedi mesmo ao meu marido para ver. Beijinhos

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

São sintomas a reter...

Muito descanso e miminhos

Teenf -
Desde 25 Jun 2013

Hoje fui ao médico e como suspeitei a minha bebé também já está cefálica.... e tenho a certeza quando foi...foi um reboliço aqui dentro. E notei no local dos pontapés na barriga. Primeiro era mais de lado e agora é mesmo cá em cima. Hoje foi confirmado. Agora é ver se ela não muda de posição até ao dia do parto. De resto tudo óptimo e aguardar pela eco do 3T.

Bjinhos

maryluana -
Desde 12 Maio 2010

Olá meninas!
Há muito que não vinha cá... Espero que esteja a correr tudo bem com as vossas gravidezes... Por aqui tem corrido tudo muito rápido!
É a minha 3ª viagem e passou tão rápido... Talvez por eu não andar focada nela, desejosa de ver o fim... Foi uma gravidez sem preocupações digamos a nível de saúde. Mas a nível de vida pessoal, muito atribulada.

Eu já tenho duas meninas do 1º casamento e esta gravidez foi algo que se falou, se desejou e deixou se para acontecer quando tivesse que ser. Não estávamos à espera que fosse tão rápido, pois tirei o diu a 26.07.14 e em Agosto já estava grávida!
Foi um misto de alegria, felicidade.., Entretanto por volta das 6/7 semanas o comportamento do meu "marido" muda de uma forma radical. Ele trabalha por conta própria anda sempre stressado e tal eu apoiava e tal, ia ajudar nas lojas mesmo cansada e tendo o meu trabalho. As 8s começaram as discussões, fui a consulta e a 1ªeco sozinha, ele deixou me à porta da clinica e foi embora sem sequer explicar. Eu já tinha feito a minha última gravidez sozinha porque já estava separada, foi complicado e triste mas enfrentei tudo com garra. Criei duas filhas sozinha e só ru sei o que sofri para as manter comigo quando o pai delas nem um iogurte lhes dava, pagava renda, pagava creche/ATL almoços escolares e lanche, trabalhava dia e noite. Ainda m lembro de uma noite ter chorado até de madrugada e só ter parado por me ter engasgado no meu próprio vomito. Jurei nesse dia que não voltaria a passar por tudo de novo.

As 8s decido interromper a gravidez porque eu sentia, eu sabia que não era capaz de fazer o que fiz com as outras duas, estava tão marcada com as lembranças do passado.,, ele opõe se e diz ter direito a dar uma palavra enquanto pai e não queria o aborto. A gravidez continuou e as 12s começo a perder sangue, uma ameaça de aborto. Continuava a fazer tudo sozinha e quando mandaram me pedir baixa ao médico de família a 1ª que me saiu quando cheguei ao pé da enfermeira foi; " não estou cansada fisicamente"

Eu devo ter chorado horas no colo daquela enfermeira até chegar a psicóloga. Até hoje vou à psicóloga semana sim, semana não. A caminho das 31s nem carrinho nem caminha a bebê tem, onde vai dormir não sei, vivemos num casarão enorme mas não me sinto nem com coragem de pegar num cantinho e fazer dele o cantinho da bebê. Não tenho praticamente nada e o que tenho nem lavado está. Tudo isto porque a casa é dele e ele nunca fala da gravidez, digo que vou as consultas ou eco ele nem pergunta como correu, nunca me fez uma carícia na barriga, nunca me ajudou com o nada das coisinhas que já tenho. Trabalho e pago parte das contas para não ouvir bocas, tenho a creche e o ATL das minhas filhas, eu é suporto os gastos da alimentação. Quando não trabalho não tenho € e pronto porque ele não me deu nunca 1€.

As 15s fui convidada a deixar a casa e só não fui pra rua viver porque me impus e porque apesar de tudo ainda o amo muito. Desde aí posso dizer que m perdi. Namoramos desde que a mais nova era bebê de poucos meses mas nunca lhe pedi nada, aqui nunca lhe pedi nada. A pedido dele eu deixei tudo o que tinha para viver com ele, éramos para casar em setembro mas não o fizemos. A 24 de Dezembro pela 1ª vez o pai das meninas exige os seus direitos sem nunca ter cumprido os seus deveres e eu vi me obrigada a abrir mão delas por uma semana sem direito ao natal. Nesse mesmo dia descubro que fui traída debaixo do meu nariz , o meu "marido" abriu um dos restaurantes logo não passou o natal em casa e eu vi me sozinha, tive a segunda ameaça de aborto, perdi os quilos que aí a altura não tinha aumentado uma grama. Esse tempo todo fechei o coração a esta bebê, não dou por mim a fazer nada por ela, falhei as análises, esqueço me de tudo incluindo medicação, não consigo dizer nem sinto que a amo. Agora que falta pouco desejo te la nos braços na esperança de a amar a primeira vista. O não conseguir perdoar a traição afastou me muito do meu companheiro, que por vezes esforça se mas o mundo dele nesta casa sou só eu,o resto não parece existir, já tentei deixá-lo mas hoje quem n me larga e ele. Eu passei a preferir viver debaixo da ponte do que viver no luxo . A dor é tanta aqui , em 30s n houve um único dia que eu consegui manter os meus olhos secos. Perdi a auto estima, não cuido não me importo com nada, limito me a trabalhar para pagar as contas do que gasto e dar de comer as meninas porque o pai delas foi embora de novo.

Precisava tanto de escrever isto.,, das últimas vezes que eu fui a psicóloga recusei me a falar porque a minha vida resume de a isto e só choro ao pé da Drª. Passou me pela cabeça não ficar com a menina, deixá-la, passou me pela cabeça fugir daqui com elas, passou me pela cabeça vir aqui escrever só para não pensar em mais asneiras porque a consciência de que ela não tem culpa de nada, essa eu tenho. Doi me mt trazê-la para um mundo assim. Não desejei isto para ela. Dei ao pai dela hipótese para mudar de atitude perante a existência dela porque a psicóloga acredita nisso. Mas pondero não voltar com ela para aqui, tenho procuro junto aos poucos amigos e familiares que tenho aqui a ajuda que devia ter procurado antes.

Sobre maryluana

24*07*07 minha Lulu linda chegou!!!
4 Anos depois a 11*11*11 chega-me a Sofy terrível para completar o meu mundo...
Afinal não estava completa... A 26*08*14 tive o meu 3º positivo... DPP 03*05*15

Sofia_Francisco -
Desde 24 Ago 2012

Maryluana não te deixes ir a baixo, as tuas meninas precisam de ti com um sorriso na cara, e tu precisas de levantar a cabeça e não te deixar ir abaixo. És uma grande mulher e uma grande mãe, parabéns por tudo o que tens feito pelas tuas pequenas.
Não tens familia perto? Não podes ir viver uns tempos para casa dos teus pais?

Brunahil -
Desde 14 Set 2012

Maryluana...MTA forca! Os filhos são a coisa mais preciosa que temos, n te desanimes!!.bjinho

Desde 28 Jan 2015

Maryluana, estando numa situação destas não deve ser nada fácil, mas lembra-te que a única coisa que importa são as tuas filhotas e a bebe que vem a caminho e Tu claro, por isso muita Força, vais conseguir ultrapassar isto! bjs

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Olá meninas....cá vamos andando ,o tempo a passar e cada vez mais perto de ter os babies.por cá vamos estando bem, tenho tido as pequenas contrações de braxton, mas normal.ja comecei as aulas de PP e tem sido uma experiência muito boa.

Beijinhos.

Finalmente vou começar a preparar as coisas...tenho de mudar totalmente o meu quarto (vou aproveitar os mimos da mãe)até não irmos para a nossa casinha....e estes dias parce que vem o sol e tenho de começar a lavar a roupinhas sinto que estou a atrasar me ihih

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Por falar nas roupinhas, vão usar algum detergente específico ?

romantis -
Desde 05 Maio 2011

Olá mamãs!!
Já alguma de vocês começou a tratar da mala para a maternidade?
Com quantas semanas devemos começar?
Bjo para todas as barriguinhas lindas!!

Baby_on_board -
Desde 18 Out 2010

Olá a todas!
Também vou ser mamã de Maio!
A minha Pisca-Pisca nº2 está prevista para 23 de Maio!
Para já tudo a correr bem!
Está quase...

Baby_on_Board

Desde 28 Jan 2015

Hello mamãs, eu ainda não preparei nada, ver se os dias de sol começam a chegar para fazer um limpezinha ao quarto da pipoca, e lavar as roupitas, so me falta comprar o carrinho e o ovo, de resto esta tudo em ordem~...
o detergente que vou usar vai ser o skip bebe, de todos que há no mercado, para mim e o que cheira melhor...

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Tudo indica que vem ai sollllllll esta semana, vai ser agora que vou lavar as principais roupas as que vai usar agora,os lençóis e tudo.
A malinha espero receber em breve(ja que estou quase a fazer anos).

Sandra Pegacho -
Desde 03 Jan 2015

Boa noite mamas.
Fui hoje faz a ultima eco,estou com 30semanas+3dias e vi a minha nenuca:))
Já deu a volta esta em posição pélvica, com 1,588kg e cerca de 40cm,esta ótima,no percentil 51.
O liquido esta normal,o cordão também e o colo do útero ainda está alto o que é bom.
Mais alguma mama fez a eco????
Novidades:))
Beijinhos

Miac -
Desde 02 Set 2007

Olá mamãs Sorriso
Eu já lavei a roupinha toda da minha bebé, ontem passei a tarde a passar tudo a ferro eheheh
Lavei com sabão azul e branco, ralei e coloquei no tambor da máquina Piscar o olho As primeiras roupas preferi jogar pelo seguro para evitar alergias. As próximas vou lavar com Skip Baby Sorriso Para ficarem a cheirar bem comprei a água de engomar da Knot e misturei com água destilada e coloquei no ferro. Ficou um cheirinho super agradável!
Entretanto estou a começar a separar a roupa para fazer a mala da maternidade Espertalhão
A próxima eco vou fazer dia 9, às 32 semanas Sorriso
Beijocas

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Olá Miac é como vou fazer, as roupinhas completamente novas(as primeiras) vou lavar com um sabonete que veio com a oferta da roupinha da naturapura.
As outros lavo com skipbaby.

Esta semana tenho andado a encaixotar as minhas coisas e adaptar o meu quarto para o bebe...porque para nossa casa , só estará disponível em junho.

beijinhos barrigudos

Brunahil -
Desde 14 Set 2012

Ola.. Eu já Lavei td, arrumei na cómoda e separei algumas mudas para a mala de maternidade. Só me falta passar a roupa interior dele para esterilizar.
A mala vou fazer para a semana para as 32 semanas ter td prontinho. O meu mais novo nasceu as 35s e eu n tinha ND pronto...foi um stress...
Já tenho td p mala de maternidade só falta por na mala. Falta só comprar o purelan e um pijama PK os meus já estao assim estranhos ;).

A roupa lavei-a com detergente liquido p bebes, norit comprei no mini preço 2 euros e tal. Uso DD a primeira gravidez e adoro. Mas só tenho cuidado com a roupa interior a outra já Lavei com detergente normal.

Já agora,comprei 3 bodies interiores novos para os primeiros dias, comprei poucos PK já tenho muitos dos meus filhos, mas depois e que reparei que são traçados e fecham com mola em td o lado. Na lista de gravidez do meu 1o filho dizia que o body da primeira roupa não deveria ter molas de metal e sim de plástico ou velcro (isto PK eles aquecem a 1o roupa antes de a vestirem) mais alguém recebeu estas recomendações? Nas listas que tenho procurado na NET não tenho visto essa recomendacao...ate porque eles e k tem que verificar se as molas estão quentes antes de vestirem o bebe....

claudiascs -
Desde 01 Fev 2015

Olá,

Será que alguém me pode adicionar ao grupo do facebook? O meu email é:

[email protected]

Obrigada!

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

purelan o que isso?

Xanaah -
Desde 26 Jun 2010

Ola boa tarde mamãs.
Tudo bem com voces? Vossos bebes como estao?
Nos por aqui estamos bem esta a correr tudo bem.
Amanha vou fazer a eco a 4D com as 28 semanas e 3 dias.
Estou ansiosa por ir voltar a ver a minha princesa, espero que se deixe ver.
Mamas que ja fizeram eco a 4D como correu?
E quanto tempo é?
Beijinhos

Desde 28 Jan 2015

Olá mamãs, td bem com vocês e com os vossos bebés?
Mamã tatianacz o Purelan é uma das melhores pomadas para as nossas mamitas quando estamos a amamentar, é ótima e não precisas de limpar quando o bebé mamar convém se quiseres começar a pôr antes do bebé nascer!
No dia 6 vou fazer outra eco, para ver se a bebe ainda está abaixo do percentil, a que fiz do dia 13 de Fevereiro estava com 1kg...
Bjs fiquem bem

Miac -
Desde 02 Set 2007

O purelan é, assim como o lansinoh, uma pomada que é regeneradora. Não deve ser utilizada antes do bebé nascer, não se deve estimular a mama/mamilo antes do nascimento! A estimulação vai provocar a produção de oxitocina, hormona responsável pelas contrações e que pode levar a um parto prematuro. Este tipo de pomada só deve se aplicada se houver gretas nos mamilos.
O aconselhável é que o bebé faça uma boa pega na mama, sem ajuda de bicos de silicone, porque se isso acontecer a mama não vai gretar e basta colocar umas gotinhas de leite no mamilo após a mamada para ajudar a regeneração dos tecidos Sorriso
Para quem tiver dificuldades ou duvidas sobre a amamentação deve ou esclarece-las no curso de preparação para o parto ou procurar ajuda especializada para o efeito!

Patrícia1315 -
Desde 09 Jan 2015

Da minha primeira filha usei gretalvite... Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+..
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu anceiam pelo tao desejado positivo este VERAO e possamos trocar experiencias, e que este cantinho seja muito fertil ! Chamo me Claudia tenho 25 anos, e estou em treinos desde Abril,...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- <:P DPP /07/2013...
Prenda de natal antecipada...
foi hoje, recebi uma prenda linda.... a minha Rosinha deu 3 passinhos sozinha <:P <:P <:P <:P <:P estou toda babada hehe... estou toda vaidosa
Positivos do Verão 2012
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu descobriram a estrelinha este verao, possamos partilhar, momentos duvidas etc desta nova e unica aventura das nossas vidas. Descobri a minha estrelinha no dia 28 de Julho, supostamente se...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
TREINANTES de 1ª VIAGEM. Em 2011 queremos a n/ESTRELINHA! Somos 20 gravidinhas!
Olá, sou uma mamã de 1ª viagem, já sofri um aborto no ano passado, em Outubro com 8 semanas de gestação, parei os treinos durante um tempo e retomei-o em Fevereiro deste ano e espero que a qualquer momento a minha estrelinha volte a brilhar. (Já...