então , como tem corrido as coisas.
Por aqui tudo a rolar.A cuidar da anemia, tenho sentido imenso o Francisco até as ondinhas já dá para ver.
Tenho a eco do 3T a 17 de março, ansiosa para o voltar a ver.
beijinhos barrigudos
então , como tem corrido as coisas.
Por aqui tudo a rolar.A cuidar da anemia, tenho sentido imenso o Francisco até as ondinhas já dá para ver.
Tenho a eco do 3T a 17 de março, ansiosa para o voltar a ver.
beijinhos barrigudos
Ola... Por aqui está a correr td bem... Só um pouco de azia, de vez em quando e de resto tudo impecável.
A minha Sara também mexe imenso.... é sentir e ao mesmo tempo ver a barriga a mexer também. É espectacular...à noite adoro estar sentada no sofá a olhar para a barriga. Sensação fantástica.
A minha eco do 3T está para 23/03. Tenho quase a certeza que já está cefálica... agora é esperar pela eco para confirmar.
Bjinhos
Olá, eu fui ontem à consulta, para ver se tinha diabetes e ver o resto das análises. Tava tudo bem. Mas a minha bebé já está virada para baixo e encaixada. O colo do útero muito mole e a bebé muito em baixo. E contrações. Vim com ordem de repouso para casa mas qualquer coisa de estranho que sinta ir logo para o hospital... Beijinhos
Núria Raquel nasceu de 39+1,dia 18/3/2013 às 5:57, com 3,080kg e 47,5cm...
Nídia Raquel nasceu de 38+2,dia 16/5/2015 às 12:42 com 3,100kg e 48,5cm...
Diogo José nasceu de 40,dia 28/9/2017 às 1:12, com 4,200kg e 51,5cm...
Kd pensava k não podia ser mais feliz, entrou na minha vida, um príncipe...
Sim cabeça para baixo e encaixadinha. Por isso é que eu sentia uma "coisa" cá em baixo e me custava andar. E como já está muito descida está a pressionar o colo do útero que também está muito mole. Beijinhos
Ola patricia1315 esse tipo de coisas de sentias lá embaixo, tem a ver cm desconforto ou dorzinta na zona pelvica? Nas últimas 2 semanas tenho sentido essas dorzinhas assim dizendo nos ossos lá embaixo, principalmente Kd Tou sentada e me levanto. E a barriga as vezes parece uma bola mt dura. Tenho consulta e eco 3T dia 4 de Março, vamos lá ver cmo tá o piolho
Sim é um desconforto que às vezes até dói, que é quando ela se mexe. No dia em que ela virou senti uma dor e depois sentia-me como se tivesse comido muito. 2 ou 3 dias depois foi quando comecei a sentir esta pressão, e notei que a minha barriga tinha baixado... Beijinhos
Outra coisa que notei foi quando fui fazer xixi e me estava a limpar, reparei que tinha a vagina muito inchada, pedi mesmo ao meu marido para ver. Beijinhos
Hoje fui ao médico e como suspeitei a minha bebé também já está cefálica.... e tenho a certeza quando foi...foi um reboliço aqui dentro. E notei no local dos pontapés na barriga. Primeiro era mais de lado e agora é mesmo cá em cima. Hoje foi confirmado. Agora é ver se ela não muda de posição até ao dia do parto. De resto tudo óptimo e aguardar pela eco do 3T.
Bjinhos
Olá meninas!
Há muito que não vinha cá... Espero que esteja a correr tudo bem com as vossas gravidezes... Por aqui tem corrido tudo muito rápido!
É a minha 3ª viagem e passou tão rápido... Talvez por eu não andar focada nela, desejosa de ver o fim... Foi uma gravidez sem preocupações digamos a nível de saúde. Mas a nível de vida pessoal, muito atribulada.
Eu já tenho duas meninas do 1º casamento e esta gravidez foi algo que se falou, se desejou e deixou se para acontecer quando tivesse que ser. Não estávamos à espera que fosse tão rápido, pois tirei o diu a 26.07.14 e em Agosto já estava grávida!
Foi um misto de alegria, felicidade.., Entretanto por volta das 6/7 semanas o comportamento do meu "marido" muda de uma forma radical. Ele trabalha por conta própria anda sempre stressado e tal eu apoiava e tal, ia ajudar nas lojas mesmo cansada e tendo o meu trabalho. As 8s começaram as discussões, fui a consulta e a 1ªeco sozinha, ele deixou me à porta da clinica e foi embora sem sequer explicar. Eu já tinha feito a minha última gravidez sozinha porque já estava separada, foi complicado e triste mas enfrentei tudo com garra. Criei duas filhas sozinha e só ru sei o que sofri para as manter comigo quando o pai delas nem um iogurte lhes dava, pagava renda, pagava creche/ATL almoços escolares e lanche, trabalhava dia e noite. Ainda m lembro de uma noite ter chorado até de madrugada e só ter parado por me ter engasgado no meu próprio vomito. Jurei nesse dia que não voltaria a passar por tudo de novo.
As 8s decido interromper a gravidez porque eu sentia, eu sabia que não era capaz de fazer o que fiz com as outras duas, estava tão marcada com as lembranças do passado.,, ele opõe se e diz ter direito a dar uma palavra enquanto pai e não queria o aborto. A gravidez continuou e as 12s começo a perder sangue, uma ameaça de aborto. Continuava a fazer tudo sozinha e quando mandaram me pedir baixa ao médico de família a 1ª que me saiu quando cheguei ao pé da enfermeira foi; " não estou cansada fisicamente"
Eu devo ter chorado horas no colo daquela enfermeira até chegar a psicóloga. Até hoje vou à psicóloga semana sim, semana não. A caminho das 31s nem carrinho nem caminha a bebê tem, onde vai dormir não sei, vivemos num casarão enorme mas não me sinto nem com coragem de pegar num cantinho e fazer dele o cantinho da bebê. Não tenho praticamente nada e o que tenho nem lavado está. Tudo isto porque a casa é dele e ele nunca fala da gravidez, digo que vou as consultas ou eco ele nem pergunta como correu, nunca me fez uma carícia na barriga, nunca me ajudou com o nada das coisinhas que já tenho. Trabalho e pago parte das contas para não ouvir bocas, tenho a creche e o ATL das minhas filhas, eu é suporto os gastos da alimentação. Quando não trabalho não tenho € e pronto porque ele não me deu nunca 1€.
As 15s fui convidada a deixar a casa e só não fui pra rua viver porque me impus e porque apesar de tudo ainda o amo muito. Desde aí posso dizer que m perdi. Namoramos desde que a mais nova era bebê de poucos meses mas nunca lhe pedi nada, aqui nunca lhe pedi nada. A pedido dele eu deixei tudo o que tinha para viver com ele, éramos para casar em setembro mas não o fizemos. A 24 de Dezembro pela 1ª vez o pai das meninas exige os seus direitos sem nunca ter cumprido os seus deveres e eu vi me obrigada a abrir mão delas por uma semana sem direito ao natal. Nesse mesmo dia descubro que fui traída debaixo do meu nariz , o meu "marido" abriu um dos restaurantes logo não passou o natal em casa e eu vi me sozinha, tive a segunda ameaça de aborto, perdi os quilos que aí a altura não tinha aumentado uma grama. Esse tempo todo fechei o coração a esta bebê, não dou por mim a fazer nada por ela, falhei as análises, esqueço me de tudo incluindo medicação, não consigo dizer nem sinto que a amo. Agora que falta pouco desejo te la nos braços na esperança de a amar a primeira vista. O não conseguir perdoar a traição afastou me muito do meu companheiro, que por vezes esforça se mas o mundo dele nesta casa sou só eu,o resto não parece existir, já tentei deixá-lo mas hoje quem n me larga e ele. Eu passei a preferir viver debaixo da ponte do que viver no luxo . A dor é tanta aqui , em 30s n houve um único dia que eu consegui manter os meus olhos secos. Perdi a auto estima, não cuido não me importo com nada, limito me a trabalhar para pagar as contas do que gasto e dar de comer as meninas porque o pai delas foi embora de novo.
Precisava tanto de escrever isto.,, das últimas vezes que eu fui a psicóloga recusei me a falar porque a minha vida resume de a isto e só choro ao pé da Drª. Passou me pela cabeça não ficar com a menina, deixá-la, passou me pela cabeça fugir daqui com elas, passou me pela cabeça vir aqui escrever só para não pensar em mais asneiras porque a consciência de que ela não tem culpa de nada, essa eu tenho. Doi me mt trazê-la para um mundo assim. Não desejei isto para ela. Dei ao pai dela hipótese para mudar de atitude perante a existência dela porque a psicóloga acredita nisso. Mas pondero não voltar com ela para aqui, tenho procuro junto aos poucos amigos e familiares que tenho aqui a ajuda que devia ter procurado antes.
24*07*07 minha Lulu linda chegou!!!
4 Anos depois a 11*11*11 chega-me a Sofy terrível para completar o meu mundo...
Afinal não estava completa... A 26*08*14 tive o meu 3º positivo... DPP 03*05*15
Maryluana não te deixes ir a baixo, as tuas meninas precisam de ti com um sorriso na cara, e tu precisas de levantar a cabeça e não te deixar ir abaixo. És uma grande mulher e uma grande mãe, parabéns por tudo o que tens feito pelas tuas pequenas.
Não tens familia perto? Não podes ir viver uns tempos para casa dos teus pais?
Maryluana, estando numa situação destas não deve ser nada fácil, mas lembra-te que a única coisa que importa são as tuas filhotas e a bebe que vem a caminho e Tu claro, por isso muita Força, vais conseguir ultrapassar isto! bjs
Inês
Olá meninas....cá vamos andando ,o tempo a passar e cada vez mais perto de ter os babies.por cá vamos estando bem, tenho tido as pequenas contrações de braxton, mas normal.ja comecei as aulas de PP e tem sido uma experiência muito boa.
Beijinhos.
Finalmente vou começar a preparar as coisas...tenho de mudar totalmente o meu quarto (vou aproveitar os mimos da mãe)até não irmos para a nossa casinha....e estes dias parce que vem o sol e tenho de começar a lavar a roupinhas sinto que estou a atrasar me ihih
Olá a todas!
Também vou ser mamã de Maio!
A minha Pisca-Pisca nº2 está prevista para 23 de Maio!
Para já tudo a correr bem!
Está quase...
Baby_on_Board
Hello mamãs, eu ainda não preparei nada, ver se os dias de sol começam a chegar para fazer um limpezinha ao quarto da pipoca, e lavar as roupitas, so me falta comprar o carrinho e o ovo, de resto esta tudo em ordem~...
o detergente que vou usar vai ser o skip bebe, de todos que há no mercado, para mim e o que cheira melhor...
Inês
Boa noite mamas.
Fui hoje faz a ultima eco,estou com 30semanas+3dias e vi a minha nenuca:))
Já deu a volta esta em posição pélvica, com 1,588kg e cerca de 40cm,esta ótima,no percentil 51.
O liquido esta normal,o cordão também e o colo do útero ainda está alto o que é bom.
Mais alguma mama fez a eco????
Novidades:))
Beijinhos
Olá mamãs
Eu já lavei a roupinha toda da minha bebé, ontem passei a tarde a passar tudo a ferro eheheh
Lavei com sabão azul e branco, ralei e coloquei no tambor da máquina As primeiras roupas preferi jogar pelo seguro para evitar alergias. As próximas vou lavar com Skip Baby
Para ficarem a cheirar bem comprei a água de engomar da Knot e misturei com água destilada e coloquei no ferro. Ficou um cheirinho super agradável!
Entretanto estou a começar a separar a roupa para fazer a mala da maternidade
A próxima eco vou fazer dia 9, às 32 semanas
Beijocas
Olá Miac é como vou fazer, as roupinhas completamente novas(as primeiras) vou lavar com um sabonete que veio com a oferta da roupinha da naturapura.
As outros lavo com skipbaby.
Esta semana tenho andado a encaixotar as minhas coisas e adaptar o meu quarto para o bebe...porque para nossa casa , só estará disponível em junho.
beijinhos barrigudos
Ola.. Eu já Lavei td, arrumei na cómoda e separei algumas mudas para a mala de maternidade. Só me falta passar a roupa interior dele para esterilizar.
A mala vou fazer para a semana para as 32 semanas ter td prontinho. O meu mais novo nasceu as 35s e eu n tinha ND pronto...foi um stress...
Já tenho td p mala de maternidade só falta por na mala. Falta só comprar o purelan e um pijama PK os meus já estao assim estranhos ;).
A roupa lavei-a com detergente liquido p bebes, norit comprei no mini preço 2 euros e tal. Uso DD a primeira gravidez e adoro. Mas só tenho cuidado com a roupa interior a outra já Lavei com detergente normal.
Já agora,comprei 3 bodies interiores novos para os primeiros dias, comprei poucos PK já tenho muitos dos meus filhos, mas depois e que reparei que são traçados e fecham com mola em td o lado. Na lista de gravidez do meu 1o filho dizia que o body da primeira roupa não deveria ter molas de metal e sim de plástico ou velcro (isto PK eles aquecem a 1o roupa antes de a vestirem) mais alguém recebeu estas recomendações? Nas listas que tenho procurado na NET não tenho visto essa recomendacao...ate porque eles e k tem que verificar se as molas estão quentes antes de vestirem o bebe....
Olá,
Será que alguém me pode adicionar ao grupo do facebook? O meu email é:
Obrigada!
Ola boa tarde mamãs.
Tudo bem com voces? Vossos bebes como estao?
Nos por aqui estamos bem esta a correr tudo bem.
Amanha vou fazer a eco a 4D com as 28 semanas e 3 dias.
Estou ansiosa por ir voltar a ver a minha princesa, espero que se deixe ver.
Mamas que ja fizeram eco a 4D como correu?
E quanto tempo é?
Beijinhos
Olá mamãs, td bem com vocês e com os vossos bebés?
Mamã tatianacz o Purelan é uma das melhores pomadas para as nossas mamitas quando estamos a amamentar, é ótima e não precisas de limpar quando o bebé mamar convém se quiseres começar a pôr antes do bebé nascer!
No dia 6 vou fazer outra eco, para ver se a bebe ainda está abaixo do percentil, a que fiz do dia 13 de Fevereiro estava com 1kg...
Bjs fiquem bem
Inês
O purelan é, assim como o lansinoh, uma pomada que é regeneradora. Não deve ser utilizada antes do bebé nascer, não se deve estimular a mama/mamilo antes do nascimento! A estimulação vai provocar a produção de oxitocina, hormona responsável pelas contrações e que pode levar a um parto prematuro. Este tipo de pomada só deve se aplicada se houver gretas nos mamilos.
O aconselhável é que o bebé faça uma boa pega na mama, sem ajuda de bicos de silicone, porque se isso acontecer a mama não vai gretar e basta colocar umas gotinhas de leite no mamilo após a mamada para ajudar a regeneração dos tecidos
Para quem tiver dificuldades ou duvidas sobre a amamentação deve ou esclarece-las no curso de preparação para o parto ou procurar ajuda especializada para o efeito!
Da minha primeira filha usei gretalvite... Beijinhos