Mamãs Maio 2015 | Page 29 | De Mãe para Mãe

Mamãs Maio 2015

Responda
1145 mensagens
saruska sousa -
Desde 22 Nov 2014

Olá mamãs! Desde que aderi ao grupo do Facebook que não participo aqui no fórum. Acho mais fácil a comunicação por lá. Mas lembrei-me de vir espreitar como estão as coisas aqui. Marlee és a primeira mãe de maio de gémeos de que oiço falar! Parabéns! Sorriso Deve ser super giro sentir os 2 bebés. Piscar o olho

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Adicionem [email protected]

Esta constipação que não mel larga,aqui estou eu outra vez doente....arghhh

Beijinhos barrigudos

Jinho -
Desde 17 Ago 2010

Olá mamãs.
Há muito que não vinha aqui.
Hoje completamos 21 semanas e já fizemos a morfológica há 1 semana quando descobrimos que vem ai outra princesa. Está tudo otimo com ela, pesava com 19s+6, 325gr de uns 18/20 cm de gente. Agora andamos na saga dos nomes. Já tenhos 2 escolhidos mas a decisão está dificil.
Dia 30 vou mimar-me a fazer ECO 3D (um mimo de 120€).

Agora uma pergunta, eu pertenço a este grupo do FB https://www.facebook.com/groups/mamasmaio/?ref=bookmarks mas sei que há outro também de mamãs de Maio ao qual gostava de aderir.
Para isso deixo o meu mail e se alguém me puder adiconar agradecia do fundo do coração.
[email protected]

Obrigada a todas.

Sobre Jinho

Em treinos desde Agosto 2010
Positivo a 02/10/2011; DPP: 4/6/2012
A Maria nasceu a 3/6/2012 com 3,040kg e 47cm
"É uma ratinha tão linda"

NexitahPedrokas -
Desde 15 Jan 2015

Hoje fui fazer 2ªEco morfológica (a 1ª no público foram 5minutos não se percebeu nada, nem disse qualquer peso só que aparentemente estava tudo normal) estou de 23s+3d e a ÕB foi espectacular mostrou tudo e explicou tudo - pesava 539g Sorriso A Má notícia é que tem líquido a mais nos ventrículos e amanhã vou fazer mais exames e amniocintese breve que tenho 1 semana para abortar legalmente por mal formações Cara séria
Hoje começou a feira do bébé no continente e fomos lá depois da Eco e o meu marido perguntou se valia a pena comprar alguma coisa.. fiquei mesmo triste Triste
Bastam segundos para desabar o mundo espero que esses segundos não aconteçam..

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Nexitah...que não seja nada...

beijinhos

Ju_Mafalda -
Desde 20 Jan 2015

ola a todas tambem sou uma mama de maio a DPP e 13 de maio uma data muito bonita para o nascimento de uma princesa
descobri que estava grávida no dia 1 de setembro onde ainda faltavam 2 dias para a menstruação mas ja andava com tantos sintomas de gravida que decidi fazer o teste e não e que deu positivo....senti uma alegria tão grande que ate chorei o meu marido não cabia em si de alegria quando lhe contei
fiz a primeira eco com 7 semanas e qual o meu espanto quando vejo o meu marido a chorar logo apos ouvir o coraçãozinho do nosso pequeno feijão
a eco das 12 semanas fiz no hospital de famalicão onde tive um obstetra 5 estrelas que nos disse nesse mesmo dia que quase de certeza que iria ser uma menina as duvidas continuavam no ar menino ou menina?
as 15 semanas voltei a fazer uma eco mas com as pernas cruzadas mais uma vez não tinhamos a certeza e teriamos de esperara pela morfologica
quando fizemos a morfologica já não haviam duvidas uma linda menina estava a crescer dentro de mim(sensação que ja tinha desde que descobri que estava gravida)
nesta ultima consulta conseguimos ver o rosto dela uma linda princesa
agora com 24 semanas infelizmente o repouso chegou mais cedo ando com as tensões muito altas o que preocupa a minha ginecologista mas como e uma princesa abençoada tudo vai correr bem
beijinhos para todas

Marlee -
Desde 17 Set 2009

Olá mamãs!!
Pois é Saruska Sousa, é muito giro sentir 2 bebés! Nunca pensei que pudesse vir a ter gémeas! Mas o barrigão já pesa...
Nexitah, vais ver que não é nada, força!
Ju_Mafalda a minha DPP também está prevista para 13 de Maio, mas como são 2, acho que não vão aguentar cá dentro até ao fim.
Beijinho

Andreia Tomás -
Desde 28 Dez 2012

Olá a todas as mamãs Sorriso Sou nova por aqui...
Casei a 9 de Agosto e eu e o meu marido queríamos muito um bebé e felizmente conseguimos engravidar na lua de mel Sorriso Estou grávida de 22 semanas e 3 dias do meu Dioguinho...Está previsto nascer a 24 de Maio Espertalhão É o meu primeiro filho e tudo é novidade! No dia que fiz um mês de casada, já sabia que estava grávida... Marquei à primeira consulta e felizmente não tem havido grandes preocupações e até tem sido uma gravidez tranquila. Ontem fiz a eco do 2º semestre e parece estar tudo muito bem! Já pesa cerca de 500gr e mede 23cm... Estava tudo a ser tão bom de ouvir e ver, até a médica ter reparado que o batimento cardíaco de um momento para o outro deixou de ser regular! Triste Aconteceu por duas vezes na eco... O ritmo cardíaco estava normal, mas o coração começou a bater mais devagar e da segunda vez demorou cerca de 4 segundos a voltar ao ritmo normal! Foi uma sensação tão má... Ainda não recuperei do susto! A médica diz que acontece em alguns bebés e que acaba por não ser nada. De qualquer maneira vou a Coimbra fazer um exame ao coração do meu menino para ter a certeza que está tudo bem! Já aconteceu a alguma de vocês ou conhecem algum caso? Não consigo deixar de pensar, nem consigo ficar tranquila... Estou tão assustada e com tanto medo Confuso

romantis -
Desde 05 Maio 2011

Conseguem dizer-me onde calculo os percentis? É que fiz ecografia, mas a medica só disse que estava tudo bem.. Gostava de ter ideia do percentil... Com 22 semanas e 5 dias, o meu piolho tinha os seguintes valores:
DBP 60,2mm
DOF 69,7mm
PC 204 mm
CM 4,8mm
DTC 24mm
Artrium ventricular 6,1mm
PA 176 mm
CF 38
Úmero 34,5
DBP/DOF 0,86
PC/PA 1,16
BPD/FL 1,58
Peso estimado Hadlock 506 GR
Espessura prega nuca 4,9mm

Alguém com valores parecidos? Espero que esteja a desenvolver bem, mas não sei analisar... E o termo normal é tão relativo...

Sofia_Francisco -
Desde 24 Ago 2012

Ola mamãs,
Já está confirmado que vou ter mais um menino, um Manuel. Fiquei muito contente, embora queira muito ter uma menina sentia que vinha ai o meu Manuel.
Esta sexta vou fazer a minha eco morfológica e começo a ficar bastante nervosa.
Já não me lembro a partir de quando não devemos dormir de barriga para cima, alguém sabe?
Nunca gostei de dormir de barriga para cima mas nas duas gravidezes é como me dá mais jeito.

Beijinho a todas

Ju_Mafalda -
Desde 20 Jan 2015

Sofia_Francisco não sei bem ao certo mas eu ja não consigo dormir nessa posição ha algum tempo pois sinto muita força na barriga nessa posição mas se não sentires nada acho que não ha problema nenhum

Ju_Mafalda -
Desde 20 Jan 2015

É uma data muito bonita para o nascimento de um bebe mas realmente como são duas e bem provavel que nasçam mais cedo
Eu tambem tinha probabilidade de ter gemeos dos dois lados da familia mas e so uma princesa que vamos ter deve ser mesmo muito giro sentir dois bebes ja um e muito engraçado dois ainda melhor

saruska sousa -
Desde 22 Nov 2014

Fiquei com a mesma dúvida, Romantis. Procurei na net e encontrei esta tabela. Não significa que corresponda exactamente à portguesa, porque é de um site brasileiro, mas não deve haver grande diferença. Piscar o olho

Espreita aqui: http://www.dreduardorosa.com.br/pesos-fetais.php

saruska sousa -
Desde 22 Nov 2014

Olá Sofia.
Segundo consta existem algumas desvantagens em dormir de barriga para cima. Acho que foi aqui no de mãe para mãe que vi o artigo. Acho que a posição ideal é para o lado esquerdo. Eu pessoalmente vou alternando de um lado para o outro. Sorriso

NexitahPedrokas -
Desde 15 Jan 2015

Obrigada pelo apoio meninas Sorriso Amniocentese já está agora só falta ressonância cerebral fetal e 3ª a ver se já tenho resultados.. Depois disso se tudo tiver ok hei-de fazer ecocardiograma porque só tenho uma artéria em vez de 2 no cordão umbilical. Mas em relação a isso a médica disse que era comum e que faço só ecocardiograma por descargo de consciência (ela viu o coração e tava bem formado e as artérias dele também).
Eu não acredito que algo possa estar mal com o meu Pedrokas Sorriso Ele anda aqui todo o dia a mexer-se, às vezes canto para ele para ele acalmar que às vezes é mais bruto (até dou pulo) Espertalhão

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Beijinhos as novas mammys.

O grupinho de maio continua a crescer.
Eu só consigo dormir quase só do lado esquerdo...o direito acho que ele não gosta muito.....Ihih

Beijinhos barrigudos

romantis -
Desde 05 Maio 2011

Obrigada Saruska!
O peso estará realmente acima do percentil 50. O comprimento é que não sei bem... Por algumas informações que vi, acho que terá 26,6 cm. Achei pouco... Mas, a medica não disse nada... Só que estava tudo normal...

romantis -
Desde 05 Maio 2011

Quanto a dormir, também só consigo de lado e vou alternando. Bem gostava de dormir de barriga para baixo... Que saudades!! De barriga para cima não consigo... As costas começam logo a doer...

cindia -
Desde 23 Set 2014

Olá meninas. Estou grávida de 22 semanas, e desde mais ou menos 1 semana tenho vindo a sentir fortes dores nas costas, que pioram durante a noite, na cama. Resumindo não descanso nada.
Podem ajudar-me. o que devo fazer, ir á urgência ou esperar pela consulta da próxima sexta com a obstetra?

Obrigada.

Sofia_Francisco -
Desde 24 Ago 2012

NexitahPedrokas e Andreia Tomás tenho a certeza que vai correr tudo bem com os vossos bebes. Muita força
Hoje (22 semanas) fui fazer a minha eco morfológica e está tudo bem com o Manuel, a única coisa é que esta um pouco grande, mas acabou por não dizer o tamanho, e estive aqui a ver nos papeis e não tem só do fémur, de peso está com 527g.
Perguntei a medica de dormir de barriga para cima e ela disse que já não podia, não é com nem para mim nem para ele, eu sabia que n se podia não sabia era a partir de quando. Mas tal como na primeira gravidez eu fico cheia de dores na anca por estar a dormir de lado e acabo por não dormir nada, grande treta.

NexitahPedrokas -
Desde 15 Jan 2015

Obrigada Sofia, Cindia eu também tenho tido nos últimos dias dores de costas a dormir (penso que seje de agora estar de baixa e não ter tanta actividade) o que eu faço é por saquinho água quente encostado nas costas estando virada de lado. Não pode ser muito quente para não queimar.. Quando falares com médica diz que te disse eu 3ª também vou para saber resultado exames se me lembrar pergunto Piscar o olho

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

hello,
andei desaparecida o Francisco pregou um susto...tinha as cuequitas todasssss molhadas(achava eu que tinha feito um mega chiichi), e afinal é uma megaaaaa infecção...então cá estou eu com óvulos e pomadas.....
Mas o mais importante, está tudo bem com o pirusassss...

Agora dia 28 vou fazer a ecocardio...

beijinhos barrigudos

Natália Sofia -
Desde 22 Jun 2013

Olá mamãs! Fiz a eco do 2º trimestre dia 9 com 23+2 e confirmamos que vou ter um menino Espertalhão A minha DPP é dia 13 de maio também Sorriso
Agora é fazer o exame a glicose confesso que por isso não estou muito anciosa -.-

romantis -
Desde 05 Maio 2011

Confesso que tenho um pouco de receio do teste da glicose... Vomito com muita facilidade, essencialmente quando se trata de coisas doces... Além disso, ao fim do pequeno almoço tenho de me deitar até fazer a digestão do mesmo, senão vomito tudo... Portanto, também não estou nada ansiosa...

Patrícia1315 -
Desde 09 Jan 2015

Eu infelizmente vou ter de o repetir pois uma médica que está a substituir o meu médico de família, "que se reformou e agora não tenho" mandou fazer cedo de mais. Eu não me queixo muito, só fico um pouco tonta mas depois passa...

Núria Raquel nasceu de 39+1,dia 18/3/2013 às 5:57, com 3,080kg e 47,5cm...
Nídia Raquel nasceu de 38+2,dia 16/5/2015 às 12:42 com 3,100kg e 48,5cm...
Diogo José nasceu de 40,dia 28/9/2017 às 1:12, com 4,200kg e 51,5cm...
Kd pensava k não podia ser mais feliz, entrou na minha vida, um príncipe...

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

olá...
Acho que a bebida das diabéticas, não deve ser tão má...eu odeio coisas muito doces, mas disseram se for de limão e fresco conseguimos bem. A minha só esta para 10 de Fevereiro ainda tenho mais um tempinho para me mentalizar ihihih.

Amanha vou fazer um ecocardiograma, ver se tudo está a rolar...

Beijinhos barrigudos

cristinapacheco -
Desde 22 Nov 2014

Ola mamas nao tenham medo do exame da glicose eu tambem estava com receio e fiz super bem bebi o de laranja so fiquei um bocado mal disposta pk tinha aquele sabor super dose na boca mas depois passou toda a gente dizia que era um horror fazer que custava muito e eu fui super cheia de medo com medo de vomitar ou desmaiar pk tar tantas horas sem comer e afinal fiz super bem nao custa nada nao vao com medos mamas

cristinapacheco Sorriso

Teenf -
Desde 25 Jun 2013

Ola mamãs...na segunda fiz o exame da glicose. No laboratório só tinham de limão...a única coisa que me deram a escolher era se queria fresco ou não. Eu optei pelo fresco pois já me tinham dito que aquilo era mto doce. No inicio bebi mto bem quase 2/3 da garrafa.... o pior foi ter parado e beber o ultimo bocadinho foi mais complicado. Mas bebi em 2min por isso acho que não correu mal. Pior foi mesmo estar aquele tempo todo à espera.... Mas enfim, pelos nossos bebés todos os esforços valem a pena.

fatuxa81 -
Desde 18 Out 2013

Mamas nao custa nada beber, Há coisas bem piores Sorriso o meu era de limao e estava fresco, e bebi aquilo num instante e mais destesto coisas doces....o que custa é a espera e a fome que aperta, aconselho a levarem alguma coisa que vos distraia do tempo de espera e da fome...eu levei uns filmes para ver e passou-se!

Desde 28 Jan 2015

Olá Mamãs, só agora me registei! Mas a minha pipoquinha está prevista nascer 5/5/2015.
Parabéns a todas! Sorriso

Outros tópicos relacionados

Nunca fui tao feliz :) - 17 semanas - Fotos fresquinhas :)
Ola meninas Espero que esteja tudo bem com todas Aqui venho dar as minhas novidades pois ha muito que nao escrevia por motivos que nada interessam... Estou gravida de 14 semanas para as meninas que se perderam Andei com uns enjoozitos no inicio mas...
maternidade - roupas e tamanhos p/ Novembro
Ola mamas, Este fim de semana estou a lavar as roupinhas, para tb saber o que ainda me falta e preciso comprar. Queria saber a vossa opiniao sobre o seguinte, Tendo em conta que o meu bebecas nasce em Novembro, devo levar p/ a maternidade: * Gorros...
A festinha do primeiro aniversario da Flôrzinha! :) (fotos)
a minha Maria Flôr fez 1 aninho no dia 29 de Novembro e claro que tinha de partilhar convosco! apesar de ja terem passado uns dias aqui estão as fotos! foi ums festinha simples para familia e amigos mais proximos,mas tudo preparado com muuuiiitooo...
As coisinhas do Pedrinho ♥
Pois é mamãs, esta quarta feira completo as 31 semanas, e apesar de ultimamente não ter andado nada bem emocionalmente, devo confessar que começo a sentir-me mais tranquila e serena... Resolvi então lavar passar e guardar a roupinha do Pedrinho e...
Já passaram 4 meses :)
Ola Mamas, Vem já la vão 4 Meses, fez no dia 13/11 Parece que tudo aconteceu ontem Pozas, passa tão rápido, e já começou com as papitas, ri-se imenso, palra muito mesmo, ta mesmo muito esperto e esta lindo lindo lindo, não me canso de estar a olhar...
cantinho dos Martim´s
ola mamas pois é ja que ha tanto Martim por aqui pk nao fazer um cantinho para eles? bem... o meu pipoca é Martim Alexandre da Luz Pinto Pacheco grande nomeee sai a mae nasceu dia 03 de setembro de 2010 as 17.57h com 2.845kg e 49.3cm nasceu no...