Mamãs Maio 2015 | Page 26 | De Mãe para Mãe

Mamãs Maio 2015

Responda
1145 mensagens
fafinhas -
Desde 26 Jul 2013

preciso de ajuda...como faço para ter a barra com a contagem decrescente para o nascimento?

Obrigada

MonyC -
Desde 23 Out 2012

fafinhas escreveu:
preciso de ajuda...como faço para ter a barra com a contagem decrescente para o nascimento?
Obrigada

Olá! Bem-vinda! Tens de ir a A minha Conta > Editar > Contadores > Adicionar contador Piscar o olho

Por aqui, amanhã completamos 24 semanas, o tempo tem voado! Sorriso A morfológica foi feita antes do Natal e estava tudo ok! Meio-quilo de gente com cerca de 26cm! Apaixonado Apaixonado

Agora segue-se o teste da glicose, vou fazer às 26 semanas.

Quanto aos preparativos.... NADA!! Vamos mudar de casa entretanto e então ainda não pensei em nada. Sei que a minha cunhada vai emprestar-me algumas coisas (carrinho e cama, pelo menos) e por isso também ainda não sei bem o que terei de vir a comprar, mas vai ser mesmo só o essencial porque a vida não está fácil para ninguém.

O quarto vai ficar branco, a decoração vai ser muito minimalista, que eu também não sou nada de muita "mariquice" Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Olá!

Sobre MonyC

Treinante para a 1ª estrelinha desde dezembro/2012
POSITIVO: 09/09/2014
A minha M. chegou no dia 28/04/2015
POSITIVO: 31/03/2017 AR
POSITIVO: 25/09/2020 AE
POSITIVo: 17/11/2020 O meu C.A. chegou no dia 19/07/2021

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Vinda da consulta esta tudo ok...peso fantástico, o que fiquei feliz...
O Francisco está bem.tem o fantástico peso 424g..ihihi

Beijinhos barrigudos

Teenf -
Desde 25 Jun 2013

Mamã Miac berço tb já tenho, emprestaram-me. Falta tudo o resto. Mas agora fiquei apreensiva porque tb estava a contar c as camas do IKEA, mas se dizes que a grade não baixa tb já não quero....vou ter que começar a pensar noutro sítio para comprar...e tem razão é tudo mto caro. Triste
Também vou querer tudo em branco.
Bjinhos

Teenf -
Desde 25 Jun 2013

Parabéns mamã Tatianacz.... eu estou ansiosa que chegue a minha próxima consulta (16/01) + ecografia morfológica

Bjinhoa

Marianalis -
Desde 21 Ago 2014

Olá, também gostava de ter uma lista que ajudasse a saber o que precisamos comprar, alguém tem?

Paulita_Maria -
Desde 14 Set 2014

Olá mamãs!!! Tenho andado ausente aqui do forum. Como estou no face resta pouco tempo para tudo. Agora que estou em casa de repouso (todo o dia de cama) acabo por ter mais tempo para andar por aqui e ver as novidades. Sase 2015 fico muito feliz por ti. Lembro-me bem no inicio, de ter ficado muito triste por ti e apreensiva também. Desejo que te corra tudo pelo melhor e em agosto terás cá o teu rebento. Quanto a camas queria uma de grades que depois se transformasse em cama. Andei a pesquisar e percebi que tem de ser de 1,40m e descobri algumas no site do Toys r us e na pixmania. Se forem ao site Kuantocusta aprecem algumas em vários sites. Espero ter ajudado. Bjs a todas

Miac -
Desde 02 Set 2007

Teenf escreveu:
Mamã Miac berço tb já tenho, emprestaram-me. Falta tudo o resto. Mas agora fiquei apreensiva porque tb estava a contar c as camas do IKEA, mas se dizes que a grade não baixa tb já não quero....vou ter que começar a pensar noutro sítio para comprar...e tem razão é tudo mto caro. Triste
Também vou querer tudo em branco.
Bjinhos

Eu já vi algumas na Toys'r'us e no corte inglês, tens algumas a preços mais acessíveis Sorriso em principio vou comprar um conjunto da Toys'r'us de cama de grades (1,20x0,60) e trocador por 180€ Sorriso gostava mais que tivesse o fundo liso e sem grades mas dessas só encontro de marca e são para cima de 200€ só a caminha Triste
Entretanto deve começar a feira do bebé no continente e também deve ter caminhas Sorriso
Bjocas

Miac -
Desde 02 Set 2007

Há alguns tópicos no fórum que têm listinhas Sorriso
Eu vi algumas e passei para excel uma que encontrei e que achei que reunia quase tudo, mas deve ser ajustada às necessidades de cada um, eu tenho a lista impressa e vou vendo o que acho que faz falta e preciso de mais ou menos.
Por exemplo a minha princesa está previsto nascer na 1ª semana de Maio, em que o tempo ainda está instável e fresco, e por isso para o primeiro mês comprei babygrows de veludo e bodies de manga comprida, a partir daí comprei babygrows de algodão e bodies de manga curta Sorriso também só tenho casacos e botinhas de lã para os primeiros tempos.
Envio a lista em anexo para terem uma ideia e poderem adaptar às vossas necessidades Sorriso
Felicidades

Marlee -
Desde 17 Set 2009

Obrigada! Andava mesmo à procura de uma lista destas!

Moony85 -
Desde 07 Jan 2015

Olá, se tudo correr bem também serei mãe em maio de 2015... mas já será o 3º filho... e muito provavelmente o ultimo. Tenho um casal de piolhos com apenas 11 meses de diferença de idades que não me dão descanso! ihihihi

Por aqui as preocupações são agora um pouco diferentes... como encaixar 2 cadeiras de bebé e 1 ovo no nosso carro? Como evitar que o rebento tenha contacto com as minusculas peças de lego que por aqui andam? Como será que eles vão reagir ao irmão? Etc etc etc, da gravidez e do parto já pouco me preocupa, tenho tido partos maravilhos e rápidos e espero que este seja outro assim Sorriso resumindo: sou uma sortuda! há por aqui mais alguma mama de 3a viagem??

Alguma coisa em que possa ajudar, por já ter mais alguma experiencia é so perguntar ok?

Ah sou de cascais e nas outras gravidezes tb estive aqui pelo forum, da 1a até ficou um grupinho muito coeso do facebook onde nos adoramos! Mas esta minha conta é nova pois perdi o acesso ao mail antigo e não consegui recuperar a conta Triste

bjinhos para todas e felicidades

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Eu ainda não comprei nadinha de nadinha.....tenho recebido algumas roupinhas, vou esperar pela feira continente e por vezes por uma outra promocao

Marlee -
Desde 17 Set 2009

Eu também não comprei nada ainda.
Tenho algumas coisas do meu filho que vão dar para aproveitar, mas há muita coisa que vai ser preciso.
Estou à espera da feira do bebé! Ainda por cima são 2, tenho de aproveitar as promoções Piscar o olho

Janis -
Desde 11 Set 2014

Olá mamãs!
Desde já parabéns a todas! Fico feliz por saber que está tudo a correr bem! Sorriso
Por aqui as coisas estão um bocadinho complicadas!
Será que há por aqui alguma mamã que seja assistente social que me possa esclarecer umas dúvidas?
Beijinho para todas

Sandra Pegacho -
Desde 03 Jan 2015

Bom dia mamãs:))
Hoje o meu filhote mais velho faz 7 aninhos:))
E hoje vou novamente ver a minha bebé, a minha Camila:))
Espero que tudo esteja bem com ela, ando sempre numa ansiedade louca.....que nervos:((
Algum me adicione por favor [email protected]
Beijinhos a todas

Sofia_Francisco -
Desde 24 Ago 2012

Olá mamã,
Tenho um filhote com 2 anos e estou ha espera do segundo com dpp 29/5/2015.
Ja percebi que criaram uma pag no face, tb gostava de ser incluida sff [email protected]

Beijinhos para todas

Sofia_Francisco -
Desde 24 Ago 2012

Já devem ter dito de onde são mas como sou nova no grupo não sei, há aqui alguma mamã de Évora, vim viver para Évora a meio de Novembro, não conheço nada nem ninguem aqui, confesso que não está a ser muito facil.

Miac -
Desde 02 Set 2007

Ana Mário Praça escreveu:
Mamãs, tenho de começar a comprar o enxoval para a minha bebe.
Já tenho visto algumas coisas, no entanto, quanto à roupa interior Babygrow + calcinhas com pé, tenho achado bastante cara. Um conjunto desses por exemplo são cerca de 15 euros. e nós precisamos de pelo menos 12 conjuntos.
Ajudem-me pf, eu vivo em Penafiel, tenho facilidade em ir ao Porto e arredores. Por isso, a minha questão é: onde compra a roupa interior para os vossos bebes, a preços acessíveis.
Obrigada.

Já experimentas-te ir à H&M? Eu adoro os interiores deles Sorriso são em algodão biológico super macio e vem em packs de 2 bodies ou 2 calças ficando cada conjunto bodie+calça a 9,99€ Sorriso e os bodies são de abertura à frente http://www.hm.com/pt/product/65836?article=65836-B#article=65836-B http://www.hm.com/pt/product/46301?article=46301-B
Comprei também uns na zippy e não gostei tanto da qualidade do algodão Triste mas também tem bons preços, ficando cada conjunto bodie+calça a 6,99€! https://pt.zippykidstore.com/baby-girl/6-meses-2-anos/roupa-interior/rou... https://pt.zippykidstore.com/baby-girl/6-meses-2-anos/roupa-interior/106...
Quando nasce o teu bebé? Tens de ver se nascer quando já está mais quente só vais usar estes interiores nos primeiros dias Sorriso depois passas para bodies de manga curta e depois deixas de usar!
Felicidades e boas compras

Marlee -
Desde 17 Set 2009

Também gostaria de pertencer ao grupo no Facebook, o meu mail é [email protected]

Obrigada Piscar o olho

Patrícia1315 -
Desde 09 Jan 2015

Olá meninas, estou na segunda gravidez,estou de 20 semanas e ainda não sei o sexo do meu bebé, tenho ecografia para a semana. Na primeira eco a médica disse que poderia ser uma menina. Já tenho uma menina com 1 e 9meses. Faz aninhos a 18 de Março. Data de parto previsto para 26 de Maio 2015...

Núria Raquel nasceu de 39+1,dia 18/3/2013 às 5:57, com 3,080kg e 47,5cm...
Nídia Raquel nasceu de 38+2,dia 16/5/2015 às 12:42 com 3,100kg e 48,5cm...
Diogo José nasceu de 40,dia 28/9/2017 às 1:12, com 4,200kg e 51,5cm...
Kd pensava k não podia ser mais feliz, entrou na minha vida, um príncipe...

etebasile86 -
Desde 14 Ago 2014

Ola mamãs, espero que esteja tudo bem... adicionen me ao grupo sff.
[email protected]

Xanaah -
Desde 26 Jun 2010

Ola mamas como estao todas voces?
Nos aqui estamos a ir bem esta a correr tudo bem ( apesar de estar a ganhar muito peso e a medica ja me ter mandado andar a "dieta")
Mas de resto esta tudo bem, estou ansiosa por terca die 13 para ir fazer a morfologica e ver o meu bebe e como esta.
Vou fazer na clinica de chelas, alguma de voces ja fez ou vai fazer alguma eco la?
Beijinhos gorduxos

Janis -
Desde 11 Set 2014

Olá mamãs como está a correr tudo?
Por aqui está mais ou menos! Fiz a morfológica na 4a e o médico mandou-me de repouso para casa até ao final da gravidez porque a minha bebé está muito pequenina!!! Triste
Estou triste e preocupada, mas acho que com descanso tudo vai correr bem!
Beijinhos para todas

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Janis...e mesmo isso repousar,vai correr tudo bem...
Relaxar,ouve aqueles músicas para baybies,conversa muito....e aproveita da melhor forma.

Beijinhos barrigudos

cristinapacheco -
Desde 22 Nov 2014

Ola mamas como andam? Por aqui ate agora tudo bem com um pequeno senao desde de inicio disseram que era rapaz nas ecos vesse mesmo fui fazer a morfologica a valongo ao que a medica me diz que "parece" menina ao que eu vejo no dvd a mim parecer me rapaz e a toda a gente que viu igual pra tirar a sisma hoje fui a minha obstreta mostrar a eco analises etc e la fomos fazer a eco pra tirar teimas ao que estivemos 15 minutos a tentar que o meu bebecas abrisse as pernas e nada....continuamos agora naquela ao que a minha obstreta disse que ao ele tar de pernas fechadas nao se pode dizer olhe e menina nao se pode dizer isso e dizer olhe ta de pernas fechadas nao se ve...em todas as ecos a minha obstreta me disse que era rapaz a medica que fez morfologica apanha me o bebecas de pernas fechadas e diz me na sua arrogancia pk foi arrogante ao fazer me a eco olhe que acho que e menina...tenho um bebecas envergonhado que dantes se mostrava e agora nada Triste

cristinapacheco Sorriso

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Cristina Pacheco tens razão....eu só soube na morfológica que era um pilinhas.
Desde o início diziam parece menino, mas ele tinha as pernas fechadas, estava sempre do contra e nada........as pessoas e que tem essa cena de dizer se estiverem fechadas e menina....mas uma médica, ihihi.

Beijinhos barrigudos

cristinapacheco -
Desde 22 Nov 2014

Na eco dos 3 meses vese um rapaz no dvd da morfologica a labuma parta em que ele abre as pernas e se ve la a pilinha mas no fim quando ela foi confirmar ele fechou as pernas e ao que ela me diz olhe que acho que e menina... Tando de pernas fechadas ela nao tem como saber

cristinapacheco Sorriso

vickii -
Desde 10 Jan 2015

ola meninas... tb espero ser mamã em Maio...
precisava da vossa ajuda...alguma de voces ja teve contracoes ? e dores no fundo das costas ?
obrigad

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

Patrícia1315 -
Desde 09 Jan 2015

Eu,também gostava de saber se é normal... E dor nos seios,meu deus nem posso tocar neles...

Núria Raquel nasceu de 39+1,dia 18/3/2013 às 5:57, com 3,080kg e 47,5cm...
Nídia Raquel nasceu de 38+2,dia 16/5/2015 às 12:42 com 3,100kg e 48,5cm...
Diogo José nasceu de 40,dia 28/9/2017 às 1:12, com 4,200kg e 51,5cm...
Kd pensava k não podia ser mais feliz, entrou na minha vida, um príncipe...

vickii -
Desde 10 Jan 2015

Sim dores nas mamas é perfeitamente normal. As minhas desde as 8 semanas doem que se farta. Mas como é normal nem stresso MT com isso

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

Outros tópicos relacionados

Madalena a princesa do dia * OS ANIVERSÁRIOS DAS NOSSAS PRINCESAS E DOS NOSSOS PRINCIPES
Copiando a ideia da nossa querida Teca que tem um tópico com os nossos aniversários, lembrei-me em criar este com os aniversários das nossas princesas e principies! Alguns eu já sei mas como não sei de todos vamos lá cantar o parabéns aos nossos...
***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe
Olá meninas Depois de 9 meses de partilha, desabafos e alegrias finalmente vai ser aberto o tópico para partilhar-mos as alegrias , tristezas e desabafos dos nossos bebés Não se esqueçam de deixar o NICK- NOME BEBÉ- DATA DE NASCIMENTO-QUANTAS...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Clube de treinos de abril e maio...juntas desde agosto 2011 ( 45 Positivooooossss)
ola meninas vamos criar este lindo clube..o clube de treinos para Agosto Setembro e Outubro. As meninas que quiserem inscrever-se deixem os vossos dados e eu vou actualizando a lista.. Dados : Nick , nr de dias do ciclo, data em que nao esperam o...
NOVO ENCONTRO DE MAMAS NO PORTO- PALÁCIO DE CRISTAL!
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P Olá meninas, após uma tarde tãããão bem passada cá em casa e como...
PARABÉNS BETA DUARTE
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P E então amiga... Quantos são???? 23.. 24 ???? Um beijo muitaaaaaaaaaaaaaaaaa grande para ti Que este dia seja uma imensidão de coisinhaa boas... Que...