No passado sábado fiz o teste e confirmou o k ja suspeitava, estou grávida, e pelas minhas contas de mais ou menos 5 semanas. Andava a tentar desde finais de janeiro. por isso quero juntar-me a voces, pois (apesar de nao ter confirmação médica) o bebé deverá nascer por volta do dia 24 Janeiro. Eu e o meu namorado estamos super felizes. è um pouco estranho pk ainda nao sinto nada,mas é muito bom, mas ao mesmo tempo tenho medo de que algo aconteça, pois ainda é muito cedo,para a semana ja vou ter uma consulta com a médica de familia, e também com a minha neurologista (tenho epilepsia), para poder ficar mais segura.
Beijinhos para todas
Olá a todas as mamãs vou contar um pouco do que se passou comigo entao foi assim a minha ultima menstruaçao foi dia 20 de março no fim de abril fiz testes e deu negativo tambem fiz um no principio de maio e negativo.. Mas nada do Red..
Esta segunda feira fui ao meu medico de familia explicar o que se estava a passar e ele passou me um teste a urina para ir fazer a uma clinica e la fui na terça feira de manha com a 1ª urina da manha eu estava convencidissima que iria dar negativo pois ja tinha feito aqueles testes todos e sempre negativo, quando nao é o meu espanto a tarde quando la fui buscar o resultado Positivo!! Fiquei ontem fui ao medico amostrar o resultado e ele la teve a fazer as contas pela ultima menstruação e dava que ja devia tar de +- 8/9 semanas e la me passou a ecografia que vou fazer este sabado!
Só que eu tinha quase a certeza que nao estava de tanto tempo hoje para tirar as duvidas e como nao me sinto "gravida" comprei um teste clearblue e deu gravida de 2-3 semanas o que em contas medicas é equivalente a 4-5 semanas, agora ja estou a espera de chegar no sabado ha ecografia e nao dar para se ver nada voces fizeram as vossas primeiras ecografias com que tempo? e deu para ver? Eu quando fiz da minha 1ª filha ja devia ter umas 8 semanas ja estava toda formadinha
Bjs a todas
Mais uma mamã de Janeiro!!
DPP- 27/01/2012
Reparei que há algumas meninas do Porto! Eu também sou, ainda estou indecisa onde vai ser o parto, pois sou mãmã de Dezembro de 2010 na Maternidade Julio Dinis e não estou com grande vontade de lá voltar
Beijos para todas!!!
Bem vindas mamãs novas, e uma santa gravidez para todas...
Sara- Antes de mais, parabens... Eu do meu 1º filho, consegui ver com 5 semanas, e já se via bem, e ovia o coração!!! Bjokas
Ontem foi a minha primeira consulta, venho de lá um cadinho triste, porque é uma gravidez considerada de risco... Para variar, gravidez em repouso!!! Como já tive 3 abortos, ao qual dois deles, foram seguidos, e nas duas gravidezes que consegui chegar até ao fim, mas com muitos problemas, internamentos, sustos, etc... Então este não querem arriscar!!! Mas pronto, bem pelas contas da médica estou com 4 semanas e 5 dias... Ontem era menos um dia, lol, ou seja tirando duas semanitas, estou com duas semanas e tal... E a DPP- é mesmo 28 de Janeiro, tal como eu previa...
Agora vou ter que ser seguida mesmo no hospital, mas este mês, vou ver se marco consulta na clínica privada, para fazer logo uma eco, porque no publico, só passam uma a partir das 12 semanas...
De resto está tudo bem, como que nem uma lontra esfomeada, lol lol, enjoos nem vê los... Bem vou indo, bjokas pa todas!!!
"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!
Carla Magalhães relaxa, esses sintomas são quando estás a expulsar. Se não perdes sangue no worries tá?
Tamzin, se calhar eram mesmo gazes. Hoje tive consulta com a parteira e ela disse-me que os intestinos como que adormecem quando estamos grávidas e que podem-se sentir muitas alterações a esse nível, mas é tudo normal.
Marlene ( ao contrário ) não entres em stress. O que tiver de ser será e a tua ansiedade não ajuda em nada. Vais ver que amanhã já te doem as mamas outra vez
Bemvindas as novas mamãs.
Agora as novidades:
Hoje fui à consulta à MJD, que ao contrário da Mi, só tenho a dizer bem, e agora mais ainda.
Primeiro tive consulta com a parteira, um amor de pessoa. Esclareceu-me as dúvidas, sempre muito prestável. Deram-me um numero de telemóvel disponível 24 horas para ligar sempre que quisesse. Além disso posso lá ir sem marcar sempre que achar necessário, é só aparecer. Um serviço excelente! Pesaram-me e mediram as tensões e preencheram o boletim da grávida. Gostei imenso.
Depois fui à médica e ela reagiu como eu esperava. É uma excelente profissional, mas não é de fazer filmes nem de passar a mão pelo ''pêlo''. Marcou-me eco para o dia 8 porque é entre as 6 e as 8 semanas que há mais probabilidades de algo correr mal. As análises só depois de verificar na eco se a gravidez está a evoluir. Pode parecer um pouco frio, mas quem já passou por 2 gravidezes não evolutivas sabe que é mesmo assim. Temos de ser práticas e lógicas e menos sentimentais. A história de ver o bébé e ouvir o coração e blá blá blá deixa de fazer sentido quando se passou pelo que eu passei. Por mim só ía fazer ecografia lá para as 35 semanas. Sei que estou a exagerar, mas a realidade é que se algo não estiver bem, pelo menos nas primeiras semanas, ninguém pode fazer nada, por isso é mais eco menos eco ( eu já fiz aí umas 30 ).
Para as meninas que sofrem com os sintomas animem-se. A parteira disse que quanto mais desconforto sentirmos melhor. Por isso AGUENTEM!!!!!!
Beijocas e desculpem o testamento.
1.3.2010 - Aborto Retido e Curetagem 18.8.2010 - Aborto Retido
19.6.2011 - Mais uma vez o meu mundo desabou 27.9.2011 - Início do processo de adopção 16.3.2012 - Candidatura Aprovada 15.4.2012 - Proposta de criança 17.4.2012 - Vamos ser apresentados como pais no dia do seu 10º Aniversário!
Pestinha eu também ando nas consultas de risco ( 40 anos e 2 abortos no ano passado ) e vou fazer eco com 8 semanas no público. E na última gravidez no centro de saúde passaram-me uma eco com 5 semanas. Informa-te bem pois são sempre uns euros que podes poupar e nos tempos que correm....
Beijinho e tudo de bom para ti, wrestler:)
1.3.2010 - Aborto Retido e Curetagem 18.8.2010 - Aborto Retido
19.6.2011 - Mais uma vez o meu mundo desabou 27.9.2011 - Início do processo de adopção 16.3.2012 - Candidatura Aprovada 15.4.2012 - Proposta de criança 17.4.2012 - Vamos ser apresentados como pais no dia do seu 10º Aniversário!
carla obrigado pela dica realmente eles andam muito preguiçosos mas ja arranjei forma de contornar a situação por agora (sopinha de grão)!!!
De facto o que referes em relação as ecos é um pouco frio mas de é verdade, eu é a primeira vez que estou gravida portanto nunca passei por situações semelhantes, no entanto, sofro de um problema de infertilidade numa fase ainda muito precoce mas que o meu médico não foi nada meigo comigo devido a esse problema. Fui fazer uma primeira eco com 5 semanas (não por querer mas sim por opção do médico) sou seguida num GO particular e quando lá cheguei estava toda euforica claro mas ele tirou me toda a euforia e disse para não me mentalizar de nada porque uma gravidez com 5 semanas ainda nem gravidez é considerado pois so a apartir do momento em que o coração bate é que existe vida dentro de nós. Obvio que estava gravida mas ao parecer medico (deste GO) ainda não era considerado porque ainda poderia ser uma gravidez não evolutiva. No momento fiquei muito triste e pensei que ele era uma pessoa realmente muito fria, mas acho que secalhar foi melhor assim pois não andei ai a criar expectativas disto e daquilo e sou sincera todos os dias que passa dou me por feliz de aparentemente estar tudo a correr bem, entretanto ele ja me fez outra eco e confirmou-se a evolução portanto ate as 12 semanas irei viver assim um dia de cada vez sempre com um certo receio (um receio saudavel não é obsessivo).
fico contente por saber que os sintomas "maus" são um bom sinal, assim ate os aguento melhor ehehehehe desde que esteja tudo bem com o meu graozinho também eu estou bem.
***Sofia a mamã e o papá amam te tanto***
**29 de Dezembro 2011 o nascimento do nosso anjinho**
Ola kida, já há muito que não aparecias, tudo bem??? Pois a minha é de risco por ter tido abortos consecutivos, e por nas gravidezes ter sempre muitas complicações, tais como partos prematuros, por causa de um problema no útero, porque de idade, nada me punha em risco, visto só ter 20 aninhos!!!
A médica, só me passou para o hospital, e diz que depois mandam uma carta, com a marcação, mas na outras gravidezes que também eram de risco, nunca fizeram ecos antes das 12 semanas, só quando ia parar nas urgências... Mas vou falar sobre isso com o medico, e vamos ver como se resolve, fico mais descansada em fazer ecos antes das 12 semanas sem duvida!!! Bjokas e obrigada linda!!!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! "
Alguém já tem??? Bem a minha já está a querer arrebitar, mas ainda não é grande coisa!!! Mesmo assim, há quem diga que já tenho a barriguita muito redondinha... Nas minhas outras gravidezes, não fiz quase barriga nenhuma, com 7 meses, diziam que estava de 4 meses, e quando ia para ter os miúdos, bem, aí fartava me de rir... " Vai mesmo ter bebé??? Com essa barriguinha tão pequenina é prematuro" Looool, e nasciam de 38 semanas, e bem grandotes, barriga só enganava!!! Pois também sou limgrinhas, e muito alta, tenho 1.72 cm, e normalmente 53 kg, mas ontem na consulta já tinha 55 kg... Looool, Mas desta acho que vai crescer um pouco mais que as outras, e também, vou engordar mais, nas outras só engordei até ao fim da gravidez 7/8 kg... Bem vou por umas fotos da barriguinha, tirei as fotos, na Segunda Feira, uma de lado, outra com a blusa para baixo, e outra um pouco de frente e de lado ao mesmo tempo, lol ponho também, quando soube que tinha a estrelinha a brilhar, não se vê muito bem, porque era teste digital, e fazia um pouco de reflexo, mas dá para perceber, que era GRAVIDA 1-2 hehehe.Ponham também fotos da barriguinha lindas... Bjokas
ora pestinha para te acompanhar tambem vou cocolar umas minhas...a foto da eco do meu graozinho com 7 semanas e 1 dia, primeira foto com barriga de 7 semanas e duas tiradas hoje com 8 semanas e 3 dias...ehehe
ola sara olha eu fiz a primeira eco estava já de 6 semanas e consegui ver o embriao, n da para perceber muito bem, mas consegue-se ver alguma coisa, estou de 8 semanas e 2 dias e amanha vou voltar a fazer uma eco devido a ter estado com descolamento de placenta e ter um mioma. Boa sorte para sabado e vais ver que o teu bebe ja está a crescer
13/06/2011-aborto retido+curetagem-1 estrelinha está a brilhar no céu
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu
Ola kida, ena, já estás aí com uma bela barriguinha... Aqui vai haver muitas barrigudas certeza hehehe. Bjokas gandes para ti e para o feijãozito!!!
pestinha lol nao é impressão minha pox nao?ja tenho barriguinha n tenho?aiii é que é a primeira gravidez e dou por mim a pensar que tou mas é mais gorda e que a barriga é gordura mas ao mesmo tempo mesmo quando eu punha um kadinho mais de peso a barriga na ficava assim.
Acho que é cedo ainda para ter barriga sei la parece que as outras gravidas que conheço ou que ja foram maes com o mesmo tempo que eu nao tinham nada porque as 8 semanas e 3 dias que tenho simbolizam apenas 2 mesinhos.
Querida impressão tua não é, e nota se bem que é barriguita de grávida, eu também estava um palito, que apesar de já ter dois filhos, não fiquei com barriga nenhuma, e agora estou assim, eu também pensava que era impressão minha, mas o meu kidu e a amigos disseram logo que já estou com brarriga de grávida hehehe, e só estou de 4 semanas, por isso com 8 semanitas, não será impossível!!! Apesar de o feijaozito poder ser pequeno, não podemos esquecer que o utero começa desde de cedo a aumentar, depois temos a placenta, o saco onde o baby está, e tudo isso enche o nosso ventre, e daí algumas de nós, ficar mos logo com barriga dez de cedo... Bjokas kida
pois realmente tens uma saliencia na barriga e se dizes que eras um palito é ja o feijaozinho a dar o ar da sua graça...é tao bom eu estou completamente rendida a esta nova aventura.
Assim já acredito mais que é mesmo o meu graozinho a modificar o meu corpo, é sempre diferente ouvir da boca de quem ja passou por isto...o meu marido quando chego a casa diz sempre bem que grande que tens a barriga po tempo que tens e eu pensava ele deve tar maluco isto é gordura mas afinal coitado tem mesmo razão.
Tens razão o nosso utero começa logo a aumentar mas é estranho como em algumas mulheres custa tanto a notar-se, mas é como tudo nada é igual e ninguem passa por coisas completamente iguais portanto deve de depender do corpo da mulher o facto de se notar logo desde cedo ou não.
jokinhas
Olá,
Eu estava ansiosa por saber quantas semanas tinha por isso ontem fui a uma consulta e a médica fez logo uma eco, mas como ainda é recente fez uma eco com sonda vaginal e deu para ver o meu feijoca.
Tem 2,7mm e já se nota o coração a bater. Falando a verdade é um pontinho minusculo.
Como ainda é muito pequinino a médica disse para lá voltar daqui a 2 semanas para voltar a fzer uma eco.
12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm
ola querida eu tou praticamente com o mesmo tempo que tu e tambem ja se nota bem a barriguinha! as minhas calças já n servem =) ao inicio tambem achei que era gordura, mas o meu peso quase nao alterou, é mesmo como a pestinha diz, o nosso corpo está a modificar para acolher o bébé. beijinhos
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
olha a minha medica de familia calcou para dia 4 de janeiro, mas depois de ir ao obstetra e de ele ter detectado o mioma, o mais provavel é que faça cesariana pois o mioma pode bloquear a saida do bebe! mas como falta ainda alguns meses tenho esperança que ele diminua de tamanho. beijinho
as minhas calças tb n m servem..alias elas servir servem mas fico tao apertada que parece que estou num colete de forças. Se reparares na foto de hoje tenho calças de gravida vestida daquelas com o elastico de lado...uma amiga minha emprestou-me algumas coisinhas mas as unicas coisas que me tao boas sao mesmo essas calças (tamanho 40) da foto e umas legguins de gravida o resto sao tao tao grandes que acho que so se engordar muito é que me vai servir, maior parte das coisas ate nao sao um tamanho mt grande (42) mas deve ter sido dela ter utilizado e como ela alargou muito as coisas devem tb ter alargado tambem.
Pois eu ta previsto para dia 2 de janeiro mas tambem nao sei se sera mesmo porque o meu GO (é particular) tem a tendencia de mandar as gravidas ter com ele ao hospital por volta das 38 semanas, não sei se ele fará isso comigo tambem, talvez dependa do tipo de parto. Seja omo for tudo menos no natal era so o que eu queria porque o natal para mim é uma epoca muito especial tenho muitos valores familiares e so de pensar na hipotese de passar no hospital fico triste, ao contrario pode ser na passagem de ano que isso é que nao ligo muito. o teu mioma é assim tao grande? estas a passar bem em termos de sintomas de gravidez?
eu agora como estou de repouso nao comprei muita roupa tenho duas calças com pano na cintura para apoiar a barriga e os meus vestidos servem todos porque so sao justos no peito. o mioma é um bocadinho grande n sei bem que tamanho tem, e tive o descolameno no dia 10 e o meu obstetra pos me a utrogestan, em relaçao aos sintomas enjoei logo o cafe e o tabaco as 5 semanas que foi o que me levou a descobrir a gravidez, de resto ta a ser muito tranquila, nao tenho enjoos nem nada, agora sinto o peito quase a rebentar lol de tao inchado =)
Olá meninas!
Parabéns a todas as mamãs e uma santa gravidez para todas nós +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Hoje estou sem macaqueira (graças a Deus já nao me suportava) estou tão enjoada que ainda nao ingeri solidos nem o nausefe me safa.
Barriga notava-se (mas eram umas coisitas que estavam em atraso e tem saido nos ultimos dias com regularidade ) as mamocas estão gigantes (para alegria do marido
)
Voces já contaram a alguem? Ainda só o meu marido e a minha sogra é que sabem na proxima semana nasce o meu sobrinho andam todos distraidos com esse acontecimento (quando nascer é que vou dizer à minha mãe "pensavas que ias descansar agora tens de fazer outro enxoval? )
Bem vou produzir trabalho (nao tem sido facil)
Beijokas
Aborto retido no dia 30/11/2010 (1 estrelinha a brilhar no céu)
Positivo dia 7/05/2011 DPP 10/01/2012
ola!!!
Eu também vou ser novamente mama em Janeiro
DPP: 25 de Janeiro
Bjinhos a todas
Roupinhas para verdadeiras princesas...
ola!!!
Eu também vou ser novamente mama em Janeiro
DPP: 25 de Janeiro
Bjinhos a todas
Roupinhas para verdadeiras princesas...
Eu da minha 1ª gravidez tambem era assim era bom que desta nao fosse ahah
Por enquanto nao tenho assim nada de especial mas tambem ainda é muito cedo
Da familia quem sabe que estou gravida é o meu marido claro lol a minha mae e os meus sogros..
So vou contar ao resto quando fizer a eco e ver que esta tudo bem
Bjs