Abrir?? Abrir como, Flor? Explica-me lá isso
Estou a aplicar Scheriproct, aconselharam-me na farmácia na altura e a GO depois deu carta branca. Ponho duas vezes ao dia. As mamãs aqui do fórum falam muito da faktu, não sei se é melhor. Entretanto o daflon tou a tomar só 3 ao dia mas provavelmente devia estar a tomar mais, amanha já pergunto na consulta.
Indução do parto - 21 de Julho
Gonçalo - Nasceu a 23/07 - 4050gr e 52cm
http://demaeparamae.pt/forum/bebes-julho-2011
https://www.facebook.com/pages/comA%C3%A7%C3%BAcar-Bolos-decorados/22304...
Olá queridas.
Como passaram a noite? Eu passei bem, a mudança da lua n me afectou
E a vocês?
.
Parabéns a mama Maria João pelo nascimento da sua Benedita, que tudo corra bem
.
Jey: as fotos estão o máximo, adorei
.
Flor: que chatice isso das hemorroidas... Eu tenho uma amiga k tem mtas e k usa um truque que e ter dedos de luvas com agua no congelador e qd esta aflita introduz esses dedos congelados lá no sítio, segundo sei alivia mto!
.
De resto, n há mais alterações, ontem ainda tive umas dores fortes tipo período mas k n evoluiram.
Hoje n tenho com k me entreter, tou a ver tv para passar o tempo, apetecia-me ir a fil a tarde mas como tou sozinha n será a ideia mais responsável
.
Beijinhos p todas.
flor.
essas coisas nojentas acontecem a muitas mamas. eu tbm fui vitima no inicio, e so kem passa por isso é k consegue ver as dores que sao. é horrivel. como a belita diz o melhor sao os spas de bide bem frios. alivia bastante. em relaçao a pomada,nao me deixaram xegar nada. mas como foi no inicio da gravidez... nao sei.
e o daflon, nao faz nada.. pelo menos a mim nao.
e agora ires a urgencia, nao sei se seria boa opçao, é k eles podem realmente abrir com os ferros que é HORRIVEL....e nos estamos tao sensiveis a dor nesta fase, e dps podes ganhar alguma infecçaozita normal, e interferir com o parto nao? mas fala com o medico. so ele pra te esclarecer melhor:) bjinhos amiga, que melhores depressa.
maria joao..
eu tive um feeling que ja ias ter a tua benedita.
parabens querida, <:P <:P ja sabemos entao que correu tudo bem, agora queremos saber da tua experiencia no parto e conhecer a tua princesa, por isso logo que tenhas um tempinho pra nos vem ca matar a nossa curiosidade
silvia
vais ser tu a proxima mama nao??
a belita vai nos trazer novidades logo logo
esta noite dormi mesmo bem:)
ja estamos em julhoooooooo <:P
hoje entro nas 38 semaninhas.. que maravilha:)e daki a 3 dias conheço o meu principe,
ja falta ao poukinho:)
ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.
Bom dia minhas queridas,
1º que tudo quero pedir desculpa por não ser mais activa no fórum,mas a preguiça instala-se e acabo por não responder mas tenho lido algumas das vossas experiências.
Hoje preciso mesmo partilhar a minha experiência de ontem,na consulta peri-parto, a 1ª consulta no Hospital Nossa Senhora do Rosário,no Barreiro.
Consulta marcada para as 14:30h, felizmente o meu marido estava de folga e pôde acompanhar-me e sai de lá mais desiludida do q nunca
No balcão,senhora super simpática,esperei mais uma eternidade sou finalmente chamada ao gabinete, onde sou recebida por duas enfermeiras também super simpáticas, tive de fazer uma recolha de fluido vaginal,pois ao q parece a minha médica de família deveria tê-lo pedido a qd as ultimas analises...bem uma vez lá elas informam-me q uma vez q a Dr.ª se encontrava no bloco de partos teriam de reunir as grávidas tds e ir para lá para a consulta...e nesta brincadeira toda ja eram 16hrs.
Lá fomos sendo atendidas,chegou a minha vez, e o meu marido como não sabia seguiu-me, e foi literalmente corrido lá de dentro....
enfim,até aqui ok, entro na sala, cumprimento a DRª e n obtenho resposta alguma, começa por me perguntar pelo boletim, dei-lho, perguntou se até ali estava a correr tudo bem,ao q respondi que sim,que estava a ser uma gravidez muito tranquila, manda deitar na maca para me examinar, como eu,na minha ignorância de mãma de 1ª viagem pergunto se seria só para me deitar.
resposta: despe as cuecas.
ok..lá o fiz..meninas só vos sei dizer, q apesar de já muito gente me ter falado do infame exame do "toque" nunca pensei sair de lá tão traumatizada...n me preparou,simplesmnt calçou as luvas, lubrificante e fez aquilo que para mim mais parecia que estava a esfregar um tacho, foi desagradavel e extremamente doloroso, durante este tempo todo a unica coisa que ouvi dela foi: "ai este colo do utero", ou seja, estou até agr sem perceber o q ela queria dizer com isto, provavelmnt que estaria ainda bem "verde".
no fim,eu é q tive de perguntar se podia vestir,voltei a sentar e ela devolve o boletim pergunta se tenho os CTG's marcados e puff acabou...ou seja,dp de 2 hrs nem 5 minutos la fiquei passei o resto do dia cheia de dores e desconforto e sem saber nada....
Desculpem o testamento,mas achei a coisa mais estranha de sempre,sei q para elas é comum,mas para nós de 1ª viagem...n ter quem nos faça ficar à vontade...é demais..
O toque era mm necessário? estava com 37s e 3 dias
Obrigado meninas e melhor sorte para vocês, eu já estou a juntar más experiencias.
susana
a tua bonekinha nao ker sair.. ta tao bem ai dentro:)
Nós por cá ainda andamos, muito cansadas. Então com este calor nem se fala. Em relação aos inchaços, também já sofro disso há algum tempo. Mas, como uso meias elásticas, nas pernas não noto muito e tenho andado bem. O problema agora são as mãos. Quase nem consigo escrever no teclado, com estes dedos inchados. Mas é a vida, é por uma boa causa, por isso, aguentamos.
Antes de tudo, quero felicitar todas as mamãs que já têm os seus bebés no colo. E, a todas as outras, que tal como eu, esperam, ansiosamente, por esse maravilhoso momento: Está quase
Na segunda-feira, lá fomos ao hospital. Medimos tensões (que estão boas), pesamos, fizemos o ctg, o toque e a eco. A Maria Alice já está em posição para nascer, mas não parece querer sair. A minha DPP é no próximo dia 7, mas estou com um felling que nem no dia 7. O rolhão mucoso nem vê-lo e dores tenho algumas. Anteontem estava com uma respiração muito ofegante e com muitas contracções. Aí pensei que podia ser qualquer coisa, mas depois passou. Agora andámos muito cansadas, sem forcinhas para fazer nada. É esperar que a menina queira vir, porque nós estamos mais que prontos
Um beijinho grande para todas*
Ana Rita
A minha Maria Alice, a princesa mais linda de todas, nasceu no dia 17 de Julho de 2011 com 2,664 kg e 47 cm!
O meu Sebastião, o príncipe mais lindo de todos, nasceu no dia 24 de Abril de 2013 com 3,750 kg e 50,5 cm!
wrestler
que xatisse isso.. é elas pensam que nos estamos habituadas diariamente com os tokes e esses procedimentos todos... algumas medica sao mesmo insensiveis enfim.. mas ja te falta poukinho . vais ser sempre seguida nesse hospital agora?
ana afonso
olha que para teres sintomas é de uma hora pra outra pelo que vejo aqui:) por isso.. prepara-te:)
Wrestler:
Eu sou seguida no hospital do Barreiro e não tenho qualquer razão de queixa, n me posso queixar de nada do que referiste, no entanto existem lá mtos médicos ...
Eu fiz o primeiro toque as 36semanas e desde aí faço todas as semanas um!
Espero k qd voltares lá sejas mais bem tratada
.
Virgínia:
Esta marota esta a amar este quentinho, o pior e k e mto grande e depois para sair, e nisso k penso lol
.
Beijinhos gds.
Bom dia, Meninas:
Lá vem o testamento...
Jey: que linda barriguinha! Tens razão, ficamos cheias de orgulho neste nosso "casulo"! É tão bom ser Mulher!
Belita: Uma colega de trabalho teve realmente de operar, creio que existem alternativas, tipo tratamentos que as congelam, mas deves considerar a hipótese de tudo melhorar consideravelmente após o parto, ou piorar com o esforço...No entanto, não sofras por antecipaçao. Oh Belita, deve ser mesmo muito chato!
Flor, não tem nada de nojento, são coisas que podem acontecer a todas, obrigada por partilhares! E tu como estás? descansas ou andas a limpr o que está limpo???
Maria João e Papá! Parabéns pela Benedita!!! <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P
Olha, temos mais uma Mamã quase quase!!! Linda, que o teu dia, hoje ou amanhã, seja vivido com emoção e felicidade! Tudo de bom!
Bem, eu não tenho posição...vou ligar para o talho a fazer a encomenda para abastecer a casa, vou limpar o que está limpo e vou curtir a companhia das minhas meninas, de quem vou ter tantas, tantas saudades.
Espero que elas continuem a reagir bem e que saibam sempre o quanto são amadas, de todo o coração!Elas são parte de mim, não é? Indissociáveis...Li uma vez que ter filhos é ter o coração às voltas, fora do corpo...e é verdade!
Tenho tanta sorte com o Marido maravilhoso a quem Amo de alma, coração, corpo, mente...com as minhas preciosas Meninas lindas...com a minha Sogrinha que me trata com tanto carinho...com os amigos, com as pessoas que me consideram...Sinto-me tão, tão grata!!!Meu Deus, estou a ficar chorona outra vez...iiiiiiiiiiiiiii
Bem, beijinhos a todas!
Virginia rodrigues
Olá querida, vou continuar a ser seguida lá,só estranho é que ng me falou em mais nenhuma consulta, ou seja, agr apenas tenho CTG's marcados
bjs
Susana Vale
Bom dia!
Estou a ser seguida pela Drª Milu (sei o nome pois uma colega foi falar com ela e ouvi,caso contrário nem o saberia) dizes que faz um todas as semanas? como? é suposto haver mais consultas? é q ng me falou disso...eu apenas tenho mais 3 CTG's marcados.
jokas
A minha medica n e essa... Mas eu tb sei quem e essa, ate costuma ser uma querida, talvez a tenhas apanhado num dia mau, no entanto nos n temos culpa não e?!
Eu tive a ultima consulta as 35sem, desde aí que todas as semanas vou ao bloco d partos ter c a minha medica e faço lá ctg e toque. Mas eu sempre fui seguida la!
No entanto acho que agora vais aos ctg no 5• piso e consoante a situação observam-te ou não... Se estiver tudo bem vais fazendo ctg.
Se sentires algo estranho vais ao bloco d partos em qualquer altura que observam-te. Acho que estão a fazer tudo como funciona lá.
Espero ter ajudado.
Beijinhos.
Não foi nada simpática a tua experiência...
Nós estamos super sensíveis e de facto o pessoal médico podia ser mais humano...Mas acredita que por vezes, mesmo os médicos mais calados, são competentes e atentos...Tens de colocar as tuas questões, sem medo, eles estão lá para nos responder e ajudar! São uns parvos, parece que nos ignoram!
Em termos de exame, parece-me que foi tudo normal, tem calma porque vais seguramente conhecer pessoas simpáticas e com mais sensibilidade, esse tipo de médico tende a acabar!
Olha, posso dizer-te que na Maternidade ainda não encontrei um único assim como descreves, mas...
Beijinhos e reclama a atenção que precisares para ti e para o teu Bebé!
stardust
é verdade linda:) segunda la vamos nos:) a que horas vais tu?
Muitos parabéns pelo nascimento da Benedita!! <:P <:P <:P
Ainda bem que correu td bem;)
Bjocas grandes para vocês
Tita
Jey:
As tuas fotos estão muito giras! Parabéns!
Tinha planeado ir fazer uma sessão fotográfica, enquanto grávida, para incluir depois no album de crescimento da Leonor, mas ela estava com tanta pressa para nascer que não me deu tempo...!
Mariajpcorreia e marido:
Muitos parabéns pela vossa Benedita! Felicidades!! Beijinho GRD *
Bom dia mamas!!!! Já chegou finalmente o nosso mes...
Passei a noite cheinha de dores, resolvi ir as urgencias as 6 da manhã... já estou em casa novamente, a medica disse-me que como vivo relativamente proxima do hospital, poderia aguentar mais um pouco por la... e preferi ca vir do que ficar internada... agora é aguardar que as contrações venham mais proximas... sim porque dolorosas e intensas já são .... e depois toca a correr para o hospital!!!
Vou dando novidades, beijinhos para todas
Ola.
Por acaso é esquisito. Eu fui lá ao Hospital do Barreiro com 35 semanas e a médica que me atendeu não me fez toque nenhum e tratou-me super bem e falou muito comigo.
Acho que tiveste azar. É pena que os médicos sejam tão diferentes e alguns nos tratem com tanta indiferença.
Espero que para a próxima tenhas mais sorte e que eu não apanhe essa tua medica, mas assim ja vou á espera para a descompor se for necessário. Lembras-te do nome da medica?
Jinhos grandes e força. Tá quase.
filipaula
Olá meninas
Não consegui vir ao fórum nestes dias...
Peço desculpa mas não vou conseguir ler todas as mensagens nem responder a ninguém directamente.
Espero que esteja tudo bem convosco.
Na terça-feira fui ao hospital, fiz CTG, nada de contracções, fizeram-me o toque, colo ainda verde.
Ontem perdi o rolhão!!
Terça tenho marcado novamente CTG vamos lá ver em que estado está!
A verdade é q realmente eu ja havia feito uma pesquisa sobre os médicos de lá,e não encontrei nada assim muito negativo, a Drª Milu não foi antipatica,apenas pouco comunicativa, o q naquela situação não ajudou nada, mas eu já devia tar habituada, pois no centro de saúde a minha médica de familia era o mesmo...cada consulta era uma pessoa diferente, assim sendo parece que está tudo nos conformes, no meu 1º CTG por acaso vi acontecer com uma mama, com 36 semanas ja tava com muita contraxao,a enfermeira mandou-a para o bloco de partos para ser observada.
Obrigado a todas pelas respostas
Vamos lá ver se esta garota vem mais cedo ou n...
e para as mamãs já no limite, q seja rapido, q no fim certamente compensa
ola a todas as mamas...
parabens maria joao...ja tens a tua pequenina nos braços...parabens ao papa tambem e obrigada pelas noticias das meninas...
as mamas que ja começaram com dores e que se estao a preparar um beijinho grande muita força e uma hora bem pequenina...
sinceramente espero que esteja quase na minha hora...porque sinceramente acho que a lua ate teve alguma influencia em mim porque os hoje acordei com os pes tao inchados que parecem duas meloas...as dores ao fundo da barriga e nos rins estao horriveis hoje...e contraçoes ja tive pelo menos 5 desde que me levantei apesar de duas delas terem sido menos dolorosas e estarem muito irregulares...
vamos la ver o que me espera...
beijinhos para todas....
22/07/2011
nasceu a razão do nosso viver...o amor das nossas vidas...
A espera do homem da minha vida🥰🥰
ontem fui ao GO e meu bebe esta c 3085 e 50 cm , tao giro,
DPP . 17/07/2011
bebe: Pedro Miguel
Parabens pela bebe...
DPP . 17/07/2011
bebe: Pedro Miguel
flor1975
não tens nada que te desculpar, esses assuntos são nescessários ser falados, é um problema que te encomoda e aqui sempre podem te dar algum conselho que seja útil
Susana Vale
Obrigada! Ainda não tinha fotos com lacinho na barriga e já estava a stressar lol
A lua a mim não fez absolutamente nada! Tb tenho menos tempo que vcs e talvez seja por isso....
Virginia rodrigues
Amiga já faltam só 3 dias!! <:P
Parabéns pelas 38 semanas!
Wrestler
Oh querida que coisa chata infelizmente temos médicos assim, insensíveis! Certamente ela não estava nos dias dela
Espero que estejas melhor agora e não pense que tudo será assim, não vale a pena stressar só por um atendimento que tiveste que foi menos bom... tenta ser positiva
Beijinhos
Anafonso
Ela deve estar muito bem na barriguinha da mamã!
stardust
Obrigada querida! Modestia a parte, tb gostei das minhas fotinhos :p
Que idade tem as tuas outras filhotas?
É tão bom estar assim, satisfeita em todos os sentidos da vida!
MC_2010
Obrigada querida! Fiquei toda vaidosa com as fotos
Acho que ter fotos da gravidez é uma recordação fantástica! Eu só tve uma sessão fotografica até agora mas vou eu mesma fotografando em casa e as vezes os passseios com o marido para não deixar passar em branco
IN_AND_OUT
Que bom ter novidades tuas! Agora com a saida do rolhão pode ser que as coisas evoluam mais rápido
ema.e.melissa
Esperamos que isso evolua e que tenhas a tua princesa nos braços muito em breve... vai dando noticias
dias e pacheco
Tão grande o teu menino! Que giro!!
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
Minhas queridas amigas
Obrigada pelas vossas palavras tão simpáticas.
Esta parte final esta a ser um bocadinho mais dura mas enfim a minha menina vai compensar tudo.
Bjs
Pedro nasceu as 34 semanas no dia 29 de Agosto de 2005 com 2220 g e 44 cm
Leonor nasceu as 38 semanas no dia 18 de Julho de 2011 com 3065g e 48,5 cm
flor
Pois é o que parece Ela vê o estado em que está o país e nem quer sair! Está no País das Maravilhas
A minha Maria Alice, a princesa mais linda de todas, nasceu no dia 17 de Julho de 2011 com 2,664 kg e 47 cm!
O meu Sebastião, o príncipe mais lindo de todos, nasceu no dia 24 de Abril de 2013 com 3,750 kg e 50,5 cm!
Isto anda mm calminho...
E o cansaço de umas mamas e a dedicação aos filhotes das que já os tem nos braços.
Eu a tarde vou a feira de artesanato a fil, já estou cansadinha de estar no sofá. E depois com o pc avariado n há mto para fazer. Passo o tempo a limpar o que já esta limpo e há dias que não se arranja mm nada para fazer
Beijinhos.
E nós...
hoje tivemos mais uma consulta no centro de saúde.
As tensões estavam um bocadito mais altas mas de resto está tudo ótimo!
O exame do bicharoco deu negativo e fiquei mesmo muito feliz pois assim facilita as coisas
A médica tb já assinou os papéis para Lusocor e agora é só eu terminar de preencher e enviar para lá, espero que ainda dê tempo...
Entretanto ainda estou a espera que a enfermeira do hospital me ligue. Ela disse-me para não me preocupar pois não estava esquecido e agora estou a espera...
A lua a mim não afectou absolutamente nada, mas tb estou só com 36 semanas, acho que ainda seria cedo
É isso meninas... vcs hoje estao bastante faladeiras e eu adoro isso Espero chegar aqui ao fim da tarde de ter mais uns 40 posts paraler lol
Beijinhos a todas e tenham um ótimo comecinho de fim de semana!
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
Susana Vale
se morássemos perto, me oferecia para ir contigo lol
Anafonso
Pois, eles querem lá saber da nossa ansiedade?! Estão bem e isso é que importa...
Hj ainda a enfermeira disse que o espaço na barriga começava a ficar pequeno e tal mas pelo que vejo ela aqui dentro arranja-se bem pois está sempre a me empurrar as costelas lol
flor1975
Não querida.. falei novamente com ela e ela disse que ainda nao conseguiu estar com a medica mas que era para eu nao me preocupar... tb não quero ser chata e tar a ligar ou ir lá a toda hora Vou esperar mais um bocadito...