Mães de Março de 2009 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
Carla.S -
Desde 17 Ago 2007

Que está tudo bem com o teu "pilas", eheheh

É uma senasação maravilhosa ver eles a mexer não é?

Quanto à gravação.... lol, vai mesmo ter de ficar para a próxima, mas na altura da eco só queremos saber se está tudo bem, que nem nos lembramos de mais nada (eu só depois de ela terminar é que me lembrei do pormenor do sexo....).

Tu fizeste a eco com quanto tempo? o teu filhote está um rapagão, 6,7 cm, está enorme!

PS: hoje também jantei Portugalia.... o belo do bife.... hihihi

PS2: hoje pesei-me e ainda não engordei nem um kilo (eu sei que ainda é cedo, mas já me parece uma batalha ganha ;)).

jokinhas gandes
Carla

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Bom dia!!!

Ontem enganei-me, o meu piolho mede 6,3cm... e a eco foi com 12 semanas e 4 dias... estive a ver no teu tópico anterior, foi mais ou menos a medida do teu baby na eco, não foi? mas fizeste com menos uns dias do que eu?

Então... também és fã da Portugália. Temos que combinar um jantarinho, quando tivermos bem barrigonas!!! Piscar o olho
Eu adoro!!!!

Eu da última vez que me pesei tinha engordado 700 gramas... agora não sei...

A minha barriga, começa, finalmente, a dar uns ares da sua graça... hoje vou comprar umas calçinhas pré-mamã!

Como disse, estou de férias, por isso vou passar pelo cantinho menos vezes... vou para a Ericeira apanhar um solinho, mas prometo que vou dando notícias.

E as outras princesas de março onde andam? Nunca mais deram notícias? Triste

Julie
12 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Carla.S -
Desde 17 Ago 2007

Em primeiro lugar, deixa-me dizer que adoro a foto do teu avatar. Mas que mamae tao fashion Piscar o olho está demais.

Eu fiz a eco com 12+0 segundo a médica e 11+6 pelas minhas contas. Mas agora vou seguir-me pelas contas da medica, por isso entro hoje nas 13 semanas.

A minha barriga este fds tambem parece que empinou um pouco, também tenho de ir às compras, mas à noite tenho estado tão exausta, que não tenho conseguido ir.

Aproveita bem essas ferias. Vai lá gozar o teu sol, enquanto eu fico aqui fechada a trabalhar.... arghhhhhhhh

beijocas
Carla

Carla.S -
Desde 17 Ago 2007

Assim que tiveres noticias não te esqueças de nos vir contar.

Cá estamos nós todas ansiosas.

Corrente positiva para ti +++++++++++

Bjs
Carla

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Obrigada julie , é mt interessante poder fazer esta analise e estou a pensar se a vou fazer..nao sei!Tenho que pensar. Tb considero magico, aquele momento de estar o pai e a mae a espera que a medica diga qual o sexo.

Ainda bem que tens uma gravidez santa, acho que se leva as coisas de outra maneira qd nao existem enjoo. Eu tenho enjoos matinais e ainda hoje vomitei em jejum e tomo o Nausefe ve la! Espero é que passe no 3 mes de gravidez, pq e demais e eu detesto vomitar!

Ando a comer melhor, graças a Deus e tento comer o melhor que posso.

beijinhos e da noticias...

martolas Beijinho

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Amigas de Março 2009! Sorriso

Cm estão e cm se sentem?

Eu tenho uma barrguinha que parece que comi um belo cozido a portuguesa! eh eh

Tenho sentido uma pressoes na barriga em baixo mais parao lado dto, nao sei se sao gazes...mas sinto que tenho algo ca dentro... e tenho na verdade! Voçes tb sentem pressoes!

Já nao tenho tantas moinhas e ate estão mais leves.

beijinhos martolas Beijinho

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Eu estou otima apenas anciosa pela minha consulta amanha no hospital,eu ainda não tive uma consulta medica á seria a 1ª vai ser amanha ,fui encaminhada pro hospital pelo centro de saude é pq depois de amanha faço 35 anos é so rotina.
Eu graças a Deus não tenho enjoos so me sinto mais cansada,a barriga tb parece que ainda não quer nada comigo estou desejosa de ficar barriguda a noite aparece alguma coisa demanha ja não tenho nada outra vez
Ontem senti outra vez umas pontadas de lado a enfermeira do posto medico diz que é o utero a esticar

Tudo de bom pra ti querida

beijos Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

icamar -
Desde 26 Mar 2008

Olá a todas!!! cheguei agora da consulta e venho completamente babada..o meu baby é tão fofo!! Espertalhão
Ouvi o coração, e vi as perninhas e bracinhos e que bela barrigota ele tem..lol...já tem 6.18 cm e afinal segundo o perimetro cefálico já tenho 12 semanas..pensava que apenas fazia as 12 na quinta feira!! segundo o médico está tudo dentro dos parâmetros normais..ufaa que alivio! depois de sair da consulta fui tirar sangue para o rastreio..mas só tenho o resultado para a semana pois os exames vão directamente para o médico e depois ele telefona...mais uma semana á espera...como vou aguentar.. Choque!
Logo que digitalize a eco venho aqui por a foto..não está muito nitida...mas vocês sabem que para os papás está liiiindo!!

Mil beijokas a todas!!!

so -
Desde 17 Abr 2008

olá mamãs de março! Sorriso
tou de 10 semanas e 1 dia ,os enjoos começam a ser menos frequentes felizmente o sono parece k é cada vez mais!pa semana dia 3 vou ver novamente o meu baby, tou tao ansiosa vou estar de 11 semanas por isso ainda n deve dar p ver o sexo ou alguém ja conseguiu saber o sexo mesmo antes das 12 semanas? Mas o principal mesmo é k esteja tudo bem , vou tb perguntar p qd será previsto o parto pk o meu geo ainda n me disse dp prometo vir contar tudo...

Sónia & Tiago 7/7/07
10 Semaninhas!!
Madrinha da minha feijokinha - Ana Sequeira

Sobre so

Sónia
és o meu sonho tornado realidade!... Amo-te filhote 23-2-09
Madrinha do meu Martim - Ana Sequeira

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Icamar... ainda bem que está tudo bem com o teu baby!
Eu fiz ontem essa eco e também adorei! É realmente fantástico vermos o nosso baby já com tanta actividade... já estou com saudades de olhar para ele... ai ai... (isto foi um suspiro) Piscar o olho
Deu para ver se era menino ou menina?
O meu mostrou logo a piloca!
Também fiz o rastreio, e também vão enviar directamente para a minha GO. Não fazia ideia que era assim... no meu caso vai demorar 10 dias úteis... uma eternidade!

Carla Marques, boa sorte para a tua consulta amanhã… depois vem dar notícias!

Martolas, as minhas moinhas também vêm menos vezes… acho que é normal para esta altura.
Que chatice continuares com os enjoos... pode ser que acalmem no 2º trimestre...
Quando tens a eco do 1º trimestre?
Pode ser que dê para ver o sexo… Eu já sabia que era um menino, mas na eco o médico disse logo que era um pilocas (e ele não sabia que eu tinha feito a nálise…)

Carla S, obrigada pelo elogio ao meu avatar… é assim que eu vou seu quando tiver barriguinha… pois ultimamente só ando às comprinhas… eheheh :(|)

Julie
12 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Olá julinha e restantes mamãs de Março!

Prometo não ocupar muito do vosso tópico, mas como madrinha atenta que sou, tinha de vir cá dar um beijinho à minha comadre Julie e ao meu afilhado lindo Julinho!

Sabes que já se manifestaram em relação à minha foto? A moda ainda vai pegar, a de identificar o afilhado na foto! eh eh eh...

Olha, apesar de não ter dito nada, ontem vi que a consulta tinha corrido bem e que o Julinho já está mesmo enorme! 6,3 cms de gente já é muita coisa. Já é mais comprido que o meu dedo mindinho! A natureza é uma coisa realmente magnifica!

Estou super feliz que tenha corrido tudo bem e resta-me apenas desejar-te umas excelentes férias, com muito descanso, amor e massa (o Julinho aparentemente gosta dela cheia de molhos, né?) à mistura!

Eu também fiz eco ontem... e as notícias foram muito boas. Depois lês.

Jinhos!

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola amigas gravidas,

Cm estao todas e como se sentem? Eu estou bem tirando os vomitos de manha...

Mas meninas a mha barriga ja da sinais e sinto ela mt dura em certas alturas do dia e tem o formato de uma barriga redonda cm uma gravida. Sinto cansaço e mole e ja tenho 9 semanas e meia e ainda falta tanto para voltar a ver o meu amor!

As maminhas estão maiores...

beijinhos martolas Beijinho Sorriso

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Aproveitei a minha pausa de piscina/praia (até porque estou a fazer a digestão) para dar aqui um pulinho e mostrar as primeiras fotos oficiais da casinha do meu filhote...

É pequenita para 13 semaninha... mas está linda!!! Não acham?

Para as meninas que estão a trabalhar, desculpem a ousadia Piscar o olho

Julie
13 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Eu sou uma dessas meninas que infelizmente está fechada num gabinete a trabalhar (mas que dá sempre um saltinho no forum)... mas acho muito bem que o meu afilhadinho ande por aí a fazer exercicio numa piscina dessas!

Para quem dizia que não tinha barriguinha nenhum, digo-te que já se nota bastante! Estás uma mamã toda elegante, mas a barriguita já lá tá!

Parabéns pelas 13 semanas feitinhas hoje, certo?

Beijinhos e boa continuação de férias!

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Que grande barrigota já nao é propriamente um T0, Sorriso a minha fica assim mas só á noitita de manha continuo lisinha. amanha vou fazer a eco do 1º trimestre estou taaaooo anciosa, hoje ja mal dormi nem quero pensar nesta noite. E para a semana féeeérrriiiaassssss....ai que bem que vão saber.

Ana Sequeira -
Desde 27 Maio 2008

Olá mamãs, como estão? Já não pertenço a este cantinho, mas vim dar umas espreitadela para ver se estava td bem com vcs.
Toca a por fotitas para eu ir vendo.
Bjs Beijinho Beijinho

Ana Brigida & Hugo

22 de Setembro de 2007

Madrinha da pulguinha da So (Sónia) Espertalhão

O meu maior tesouro... A MINHA PRINCESA Piscar o olho 15 Dezembro 09

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá minha linda cm estas? Estas bem e mais recuperada?

beijinhos martolas Beijinho

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

eu dia 27 tinha consulta marcada no hostipal de setubal com o senhor doutor sacramento ,bem acordei cedo bem anciosa pq como a minha medica esta de ferias esta seria a minha primeira consulta.
Qual não e o meu espanto quando depois de mais de 2 horas de espera a enfermeira vem me dizer que perdeu o meu processo,entretando pesou me mediu me a tensão arterial e quando a assintente volta com o meu processo o medico me chama para o gabinete dele.
Quando entro ele me diz o que estou ali a fazer pq nao estou a ser seguinda no meu centro de saúde e eu explico que como ja tenho 35 anos o centro de saude me mandou para aqui
Ele nao me observou e mandou me para casa dizendo que eu não sou uma gravida de risco e eu fiquei desapontada pq pensei que ia ser observada pelo menos mas nem isso .
Estou preocupada pq tenho 10 semanas e ainda não fiz as analizes que tinha que fazer nada,so fiz a ecografia pq foi particular.
Enfim tenho consulta no centro de saude com a minha medica dia 2 de setembro so me resta esperar ate lá.
Beijinho

Madrinha super babada
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Tudo bem? tenho estado de férias...mas aki estou eu de novo. E se o meu bébé não se adiantar tb serei uma mamã em março, a data está prevista para dia 2 de março, :D, gostava mesmo k nascesse neste mês visto k eu e o meu marido fazemos anos neste mês. Vamos ver.

Fui fazer a 1ª eco na quinta feira mas ainda não deu pa ver se é menino ou menina, deu sim pa ver k era mt mexido(a) eheheheh, fartou-se de brincar para a mamã e o papá verem.

Bjokinhas

O meu dia de sonho: 02 de Agosto

Já estou de 13semanas+6dias
DPP - 02 Março 2009

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

anabelarocha -
Desde 22 Jan 2007

Antes de mais os meus PARABÉNS às futuras mamãs!!
Já fiz a Eco às 11 semanas e estava tudo bem. A DPP é 12/03/09 mas pela Ecografia dá uma correcçao para dia 08.
A barriga já se começa a notar nas calças principalmente porque sempre tive a cintura muito fininha.
Este fim de semana comprei um adaptador para calças no Toys´r Us. Procurem por CINTO BELLY BELT, custa 26€ e tem 4 adaptadores para colocarmos nas calças (Botões e Presilhas). Se não engordarmos muito no rabo e nas ancas, serve perfeitamente para mantermos as calças que temos. Só temos é de andar com uma camisola por cima para se tapar.
De resto, estou a ter um gravidez maravilhosa, nada de enjoos, mau estar, nada!! O peito aumentou bastante, canso-me com mais facilidade mas o meu graaaaaaaaaande problema é a prisão de ventre. Sempre sofri deste mal e recorria sempre a comprimidos... mas tive de parar!!!! Qual alimentação, qual àgua, iogurtes, qual quê!!!! Nada me faz funcionar.... a não ser um charope MARAVILHOSO que a minha médica me receito e me garantiu que não faz mal ao bebé! Para não viciar o organismo, estou a tomar dia sim dia não.
Beijos para todas,
Anabela

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

bem vindas queridas ena já somos tantas futuras mãmas de março
Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Madrinha super babada

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Cá venho eu outra vez ao vosso cantinho!

É uma passagem rápida e serve apenas para felicitar o meu afilhadinho pelas suas 14 semanas!!! Já é quase um homenzinho!

Julinha? Como estão a correr as férias? Tens comido muita massita?

Jinhos!

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Olá a todas,

Eu tenho 25 anos e tou grávida de 12 S + 2 D.
No dia 24/08, quando tinha 10 S + 5 D tive uma ameaça de aborto, perdi sangue e apanhei o maior susto da minha vida... Entretanto fiz 2 ecos, uma dia 24/08 e outra dia 25/08 (porque voltei a ter perca de sangue)e em ambas me disseram que o bebe estava optimo e que tinha um pequeno descolamento na placenta e que esse era o motivo da perca... desde essa altura que estou de baixa, a fazer repouso e no dia 28/08 fui fazer a eco do 1º trimestre e a Drª voltou a referir que o bebe está óptimo, percentil 50 e que o descolamento estava a ir ao lugar...
Desculpem estar a tratar este assunto neste tópico tão alegre, mas a verdade é que ninguém nos prepara para estes momentos de aflição, de desespero de loucura total... O marido ficou louco de aflição e tive que lhe dar um grito para se acalmar, eu nem conseguia chorar, só pensava no meu bebé, neste bebé... é incrivel a forma como nos apegamos a ele desde o momento em que sabemos da sua existência, é dificil fazer os outros entenderem que aquelas palavras do "não faz mal, se perderes é porque não estava bem, depois tens outro", não nos consolam... outro??? Eu não quero outro no lugar deste, eu quero este, porque este é aquele que eu amo acima de tudo o que possa existir...

Desculpem o testamento, eu não venho aqui muitas vezes comentar, mas passo sempre por aqui, para tirar duvidas, para me animar, para sofrer com aquelas que sofrem mais do que eu...

Mas agora pensamento positivo porque o meu bebé (menino ou menina???) está bem e assim há-de continuar se Deus quiser...

Um beijo grande a todas e que Março fique marcado para sempre no nosso calendário como o mês em que nasceu um tesouro...

DPP 17 Março 2009

anabelarocha -
Desde 22 Jan 2007

Que grande susto!!!! Felizmente já está tudo normalizado.
De facto não consigo sequer imaginar o que tu e o teu marido sentiram nesses dias.
Eu falo por mim, às vezes sinto um dorzita ou outra pela posição que possa estar ou sentada ou deitada e questiono logo que o bebé estará bem, imagino tu quando perdeste sangue.....
Fizeste bem em consultar a tua média e certificares-te que estava tudo bem nas ECos!
Não te esqueças de uma coisa... o pior já passou, agora praticamente já não corremos muitos riscos, o primeiro trimestre é o mais importante.
Agora é deixares o teu bebé crescer ao ritmo dele.
Beijos
Anabela

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Sim, realmente foi um grande susto, e vai ser uma coisa que não me vai sair da cabeça até ter o meu bebé nos braços...
É uma aflição muito grande cada vez que vou á casa de banho, ou que sinto qq coisa estranha...
Por mais que queira relaxar ás vezes não dá mesmo...

Mas vai correr td bem.

Obrigada
Beijinhos a todas

DPP 17 Março 2009

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

OLha tem muita calma e tranquilidade ,eu so posso imaginar o que sentiste eu quase que dou um louca com a minima picadinha que sinto na barriga e a medica diz que é normal mas o meu marido é muito calmo e tranquilo e me passa muita tranquilidade .
Olha eu concordo contigo quando dizes que ter outro bebe nao consola pq eu tb sinto isso quero este que esta dentro do meu ventre ja o amo tanto mas tanto .
Estou anciosa pela eco das 12 semanas não vejo a hora faço 11 semanas amanha e ate a data tudo tem corrido muito bem.

muitas felicidades a todas as mamas

Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Madrinha super babada

cpc -
Desde 21 Abr 2008

olá meninas,
novidades??? eu estive de férias cheguei ontem, antes de ir fui fazer a minha eco do primeiro trimestre, estava tudo bem a drª disse que ía ter um bebé que ía dormir a noite toda (era bom...) deixou-se ver muito bem foi num instantinho. a minha DPP fica agora alterada para 16 de março (mais cedito). A seguir fui fazer o rastreio e as análises normais vou 2ª buscar os resultados tou muito anciosa...até já tive pesadelos...enfim. continuo enjoada de manhã e barriguita só a vejo á noite, e voçês como estão????

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Cheguei hoje das minhas férias... foi tão BOM... mas já acabou... Triste

Fico muuuito feliz por ver que este nosso tópico está com movimento! Assim é que meninas!!! Prometo que vou ler tudinho e já cá volto... Piscar o olho

Vou também actualizar as nossas novas meninas na lista!
Bem Vindas!

Até já!!!!!!!!!!!!!!

Julie
14 semaninhas de baby boy

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola amigas,

Tenho a mha 1ª ecografia e exames bioquimicos de rastreio dia 23 setembro. Estou ansiosa, por ver o meu bebe! Nao sei explicar o que sinto neste momento...tenho receios mas ando a ser envadida com uma felicidade serena! A minha barriga esta maior e cresce a noite e as pessoas ja reparam...

Ando com mais fome e hoje por exemplo so me apeteceu coisas más, chocolate e panquecas e coisas do genero!

cm estao voçes?

beijinho martolas Beijinho

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

Eu e meu bébé estamos otimos tb ando com muita fome Martolas afinal temos quase o mesmo tempo de gravidez.Eu tb tenho consulta dia 23 de setembro de diagnostico pre natal mas estou muito calma .
A minha eco das 12 semanas vou fazer no dia 16 estou anciosa para ver o meu bébé que voces nem imaginam.
Até agora nao tive enjoos o que é otimo mas uma amiga minha ja notou que estou com pano (manchas castanhas) no rosto.
Dizem que as meninas fazem pano Deus queira que sim .

Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Madrinha super babada

Outros tópicos relacionados

Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Mamãs do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio
Olá mamãs e futuras mamãs. Eu sou a Carina e tive o meu bebé no Hospital do Barlavento Algarvio. A minha DPP era para 29 de outubro de 2010 e o Pedrinho nasceu a 28 de outubro com 3.070 Kg e 49.5 cm. Pois é a minha ideia era criarmos uma listagem...
Hospital Pedro Hispano 2013/2014
Olá meninas! Gostava de saber se há alguém aqui que está/vai ser seguida no Hospital Pedro Hispano em Matosinhos e/ou ter lá os seus bebés! O objectivo do topico é trocarmos impressoes sobre médicos, enfermeiros, consultas, ecos, tudo o que faz...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?