Os nossos bebes são os melhores do mundo!!!
olá ninas
fiz a 1º eco no que pensava ser às 12 semanas e 6 dias para descobrir que afinal estava de 13 e 3 dias. ou seja a dpp passou a ser 02 de abril.
Seria engraçado se nascesse no dia 1 de abril, partia-me a rir. lol.
a eco correu bem, durou por volta de 25 minutos, a médica foi espectacular, e ver o meu bebe e ouvir o coraçãozinho, simplesmente adorei. como não tinha, nem tenho sintomas estav com medo que o meu bebe não tivesse cá dentro, mas graças a deus está e muito bem de saúde.
Olá gravidinhas
Desde já peço desculpa, por não participar tantas vezes no fórum e principalmente no nosso cantinho, como gostava, mas esta linda aventura pela qual estamos todas a passar dá-me um sono terrível
Fiz a semana passada, mais precisamente no dia 28, a eco do 1º trimestre e mais uma vez foi uma emoção ver esta pequena maravilha da Natureza
estou tao apaixonada pelo meu baby...
Também fiz o rastreio e pelas medidas feitas pela médica está tudo ok, só falta saber o resultado do rastreio.
Queria perguntar-vos se já trataram do abono pré natal, q podemos pedir apartir das 13 semanas? Se sim o que é preciso e o que deve ser feito?
Muito obrigada pela vossa atenção!
Beijinho grande a todas
Alô e Bom Dia a todas
Espero que o feriadito tenha sido produtivo.. a mim.. nem deu para fechar os olhinhos, qdo já têmos anjinhos em casa é assim, nem dá tempo de respirar
Enfim.. coisas boas da vida
Ora venho então esclarecer sobre o aborno pré-natal, pode-se pedir apartir das 13 semanas, com uma credencial do médico a autenticar que realmente a grávida tem apartir das 12 semanas
Na 2º social dão um papel em que preenchemos com os nossos dados juntamos a dita credencial e voilá .. começam a pagar
Mas atenção!!... não pensem que é uma fortuna, mas sempre é alguma coisa, da minha primeira gravidez abri logo uma continha que depois ficou esse dinheirito junto para o meu anjinho
Agora para as mãmãs que já têm passarinhos, e que o abono tinha sido cortado por estarmos no 4º escalão.. fiquei a saber que podemos pedir outra vez o abono agora deles, junto com o abono pré-natal, fica registado no sistema e após o nascimento do irmão voltam a calcular a vêr se pagam qq coisa... decidi partilhar, pq tb não sabia e o estado não precisa da nossa esmola
jokinhas a todas
** Afilhada da super simpatica Paula Cavadas ***
** Madrinha Orgulhosa da Paula Cavadas **
Olá mamãs!Como estão todas?
Venho contar que hoje de manhã fomos á obstetra,ouvimos o coraçaozinho do pekeno/a,é uma grande emoçao ouvirmos o coraçao do nosso/a filho/a.a eco faço na quinta-feira,tou ansiosa.
Mas vim da consulta com uma grande dúvida e agora não sei o que hei-de fazer...A minha médica de familia disse-me pra fazer o rastreio bioquimico do 1º trimestre,mas hoje a obstetra disse que não aconselhava,porque como eu sou nova,saudável e não tenho ninguem na familia com problemas não devo fazer,porque isso depois é só complicaçoes...agora não sei o que fazer...qual é a vossa opinião?
Beijinhos a todas
Olá boa tarde
Eu na minha primeira filha também não me mandaram fazer pois tinha 20 anos e não tinha antecedentes, mas acho que tem mais a vêr com os médicos pois agora com 34 estou grávida e a médica da caixa não me mandou fazer o rastreio só mandou fazer a eco das 12 semanas, e a minha go mandou fazer o rastreio eu vou fazer apesar de ser a pagar pois a médica da caixa não me mandou fazer, mas acho importante,
Espero ter ajudado
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥)♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
ó passarinha tenho 1 igual
até me veio as lagrimas.. de me lembrar .. a caganita pequenina ..
obrigado meninas
espero nao precisar ver mais as trombas àquele médico... se tiver que ser, será
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/
olá mamas
desde que vi o meu feijão a mexer-se dentro de mim cresceu um sentimento tão grande que ´só penso nele, nele e nele... ou nela!
então comecei as primeiras comprinhas... nao resisti!
comecei a ver preços pois com tanta coisa para comprar e como ainda há tempo pode-se aproveitar as promoções...
queria pedir vos para partilhar o que já compraram, as dúvidas...
porque como vamos ter o bebé na primavera a roupa torna-se um dilema!
partilhem... em especial as que já sao mamãs podem nos aconselhar algumas coisas uteis da vossa experiencia
ola meninas!! Como tao??
Venho aqui fazer-vos uma perguntinha!!
Por vezes qd dou atchim..um dá pa tossir a barriga em baixo magoa-me, tanto q qd vou espirrar, eu ja coloco uma mao na barriga pa nao incomodar mt...alguma sente isso???
eu por vezes noto a minha barriga a tremelicar.. ainda ponho a pensar se a estrelita ta por ali...mas dizem q é mt cedo mas tenho lido q meninas ja sentem algo
ha dias senti algo estranho qd tava deitada... senti na barriga, uma sensaçao de latejar 2 vezes mt rapidas... esta sensaçao eu descrevo como qd se magoam no dedo..sentem o dedo a sair de voçes assim a latejar conforme o coraçao sei la.. eu senti algo assim na barriga mt rapido!! Será ou nao...nao sei
ja agora, tive numa palestra na loja da Pre natal e recebi um panfleto com as roupas q se deve e pode comprar.
Deixo aqui o link da digitalizaçao que fiz para verem
http://2.bp.blogspot.com/-zQ0gTbrATV4/ToRRVEcq-fI/AAAAAAAAANI/vbTui0017X...
http://2.bp.blogspot.com/-lEcMGGgrFpE/ToRRbe2TFeI/AAAAAAAAANM/WPlnvg6fCV...
tou a desejar que chegue dia 11 (proxima terça) para poder ver a minha Estrelita Pum Pum... estamos ansiosos.
Como vivo no Funchal.. as pessoas ja começam a suspeitar pk ou entro na chico..Pre natal..e ás vezes ate qs apetece andar fugida pa ninguem ver (a barriga ja se começa a notar) mas é q fico naquela de contar ou nao... mas as 12 semanas ja tao a chegar
a nivel de compras ja tenho o carrinho - Nurse Bandit Pro e comprei em promoção na Pre natal...tb tenho uma cadeirinha de papa q é a poly magic mtttt boa.. comprei no amazon.co.uk.. e foi 120 euros aqui era uns 185 euros.
De resto uma ou outra roupinha unisexo q comprei em saldos...temos q poupar
jitos
Visitem a minha loja http://demaeparamae.pt/vendo/loja/101198 (Madeira)
★ Eu e o Papá, amamos-te mttttt... meu pestinha!
Olá princesas...como andam todas?? Eu hoje fui a médica de família e ela mandou me tomar magnésio pk eu já tenho contracções devido a ansiedade:((, fiquei muito triste já estou em casa com gravidez de risco desde o dia 14 porque tive uma perda de sangue e agora mais isto! Eu já perdi uma estrelinha em Maio e não queria perder esta também:((. Eu já estou a pôr uns óvulos ultragestan e agora o magnésio só espero que isto baste para eu não perder o meu bebé. Agora só tenho a consulta das 12 semanas no dia 19 até lá vai ser só descanso.
Beijinhos
Joana
Ola
Vais ver que vai correr tudo nina Já falta pouco para as 12 semanas!!! Descansa muito, que é a única coisa que podes fazer! Descansa que o teu bebe só agradece!
Eu estou de baixa desde as 8 semamnas, o meu medico disse que eu tava a ter peuqenas contraçoes, mas eu era por causa do trabalho, o meu bebe é malandro, nao gostou de eu andar a trabalhar!!
Descansei bastante e tudo passou Eu ainda coloco utrogestan, vou colocar ate completar as 12 semanas por precaução... Domingo faço 12 semaninhas .... graças a Deus!!
E segunda estou de vota ao trabalhinho e á tarde vou fazer a tao desejada eco
Boa sorte e muito descanso... aproveita para namorar muito
**A procura da minha estrelinha começou a 22 de Julho de 2011**
*****Encontrei a minha estrelinha a 12 Agosto de 2011 !!!*****
*** A Princesa Maria Carolina chegou a 3/4/12 *** AMO-te Imenso!!
http://demaeparamae.pt/forum/quarto-maria-carolina
Obrigado pela força!!!! Sim já falta pouco, mas o tempo parece que não passa :(. Eu também vou colocar ultragestan até as 12semanas e para a contracções o que tomaste? O médico mandou-te trabalhar na mesma? A minha médica de família deu me um papel para a seg social em como eu ia estar de baixa por 120 dias ( até Janeiro) e agora vai m dando aqueles papeis para entregar no trabalho cada vez que vou lá ela passa me um. Mas agora vou passar a ser seguida no hospital s. joão por isso não sei como vai ser.
Ah que bom já falta mesmo pouquinho para a tua eco, depois vem contar como correu :). Obrigado.
Beijinhos
Joana
Eu so tomo utrogestan... as contraçoes com o repouso passaram
O que o meu GO disse é que ia estar de baixa ate completar os 3 meses, depois iria voltar ao trabalho, só voltaria para a baixa se as dores/contrações voltassem, o que eu espero que nao voltem, pois prefiro andar a trabalhar Andamos mais entretidas no trabalho, pelo menos falo por mim, eles lá sao super atenciosos, do genero se ma sentir cansada venho embora mais cedo para repousar
Agora segunda vou trabalhar e depois logo se verá !!!
Claro q conto tudinho Espero já saber se tenho uma princesa ou um principe...
**A procura da minha estrelinha começou a 22 de Julho de 2011**
*****Encontrei a minha estrelinha a 12 Agosto de 2011 !!!*****
*** A Princesa Maria Carolina chegou a 3/4/12 *** AMO-te Imenso!!
http://demaeparamae.pt/forum/quarto-maria-carolina
Olá a todas as mamys...como estao?
Nós fomos hoje fazer a eco...é maravilhoso ver o nosso baby a mexer e com a maozinha na cara...mas não deixou ver se é um rafael ou uma inês...e pelas minhas contas tava de 12 semanas e 1 dia mas afinal é 12semanas e 4 dias,e assim a data prevista ficou para dia 15 de abril,mesmo no dia dos meus anos,k pontaria!
Alguma de vocês tá a tomar vitaminas?a minha go receitou-me umas vitaminas, natalben super,diz que são muito boas,mas sao caras...lol.
bjinhos a todas!
eu ainda não comprei grande coisa,comecei pelo berço para os primeiros 9 meses, e um conjuntinho.
Como já me ofereceram muita roupa em 2º mão, entre outros, só terei de comprar uma peça ou outra para os primeiros dias e para uma ou outra ocasião especial. Há que aproveitar porque eles mal usam a roupa
ó passarinha tenho 1 igual
até me veio as lagrimas.. de me lembrar .. a caganita pequenina ..
Nenhuma de nós devia passar por isso, mas continua és nova, imagino que seja extremamente doloroso, mas vais conseguir, se não dá para abril pode ser agosto, setembro, outubro. o importante é não perder a esperança.bjs
Pois eu agora ando com ansiedade de o ouvir mexer mas nada e curiosa para saber o sexo o medico disse q naon ia arriscar.
Ja fiz o rastreio a cerca de duas semanas acham q se houvesse algo a go me ligavaa?e q foi directo para ela para a clinica.
Bjs a todas as mamas
ola ninas, cm estão? e esses bebecas?
amanhã tenho consulta e saberei, espero eu, o resultado do rastreio, torçam p mim
bj a tds
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Vai correr lindamente vais ver, depois dá novidades!!
beijinhos
Nós fomos hoje fazer a eco...é maravilhoso ver o nosso baby a mexer e com a maozinha na cara...mas não deixou ver se é um rafael ou uma inês...e pelas minhas contas tava de 12 semanas e 1 dia mas afinal é 12semanas e 4 dias,e assim a data prevista ficou para dia 15 de abril,mesmo no dia dos meus anos,k pontaria!
Alguma de vocês tá a tomar vitaminas?a minha go receitou-me umas vitaminas, natalben super,diz que são muito boas,mas sao caras...lol.
bjinhos a todas!
Olá, ainda bem que tudo correu bem!!! Pena não ter deixado ver se era menino ou menina, nem sequer ter dado uma pista mas o mais importante é que tudo está bem, quanto às vitaminas desta gravidez ainda não estou a tomar, mas o meu obstetra já me falou nas vitaminas, da primeira gravidez tomei as "prenatal", é normal tomar, e vamos certamente todas tomar!
Beijinhos
ola meninas!! Como tao??
Venho aqui fazer-vos uma perguntinha!!
Por vezes qd dou atchim..um dá pa tossir a barriga em baixo magoa-me, tanto q qd vou espirrar, eu ja coloco uma mao na barriga pa nao incomodar mt...alguma sente isso???eu por vezes noto a minha barriga a tremelicar.. ainda ponho a pensar se a estrelita ta por ali...mas dizem q é mt cedo
mas tenho lido q meninas ja sentem algo
ha dias senti algo estranho qd tava deitada... senti na barriga, uma sensaçao de latejar 2 vezes mt rapidas... esta sensaçao eu descrevo como qd se magoam no dedo..sentem o dedo a sair de voçes assim a latejar conforme o coraçao sei la.. eu senti algo assim na barriga mt rapido!! Será ou nao...nao seija agora, tive numa palestra na loja da Pre natal e recebi um panfleto com as roupas q se deve e pode comprar.
Deixo aqui o link da digitalizaçao que fiz para veremhttp://2.bp.blogspot.com/-zQ0gTbrATV4/ToRRVEcq-fI/AAAAAAAAANI/vbTui0017X...
http://2.bp.blogspot.com/-lEcMGGgrFpE/ToRRbe2TFeI/AAAAAAAAANM/WPlnvg6fCV...
tou a desejar que chegue dia 11 (proxima terça) para poder ver a minha Estrelita Pum Pum... estamos ansiosos.
Como vivo no Funchal.. as pessoas ja começam a suspeitar pk ou entro na chico..Pre natal..e ás vezes ate qs apetece andar fugida pa ninguem ver (a barriga ja se começa a notar) mas é q fico naquela de contar ou nao... mas as 12 semanas ja tao a chegara nivel de compras ja tenho o carrinho - Nurse Bandit Pro e comprei em promoção na Pre natal...tb tenho uma cadeirinha de papa q é a poly magic mtttt boa.. comprei no amazon.co.uk.. e foi 120 euros
aqui era uns 185 euros.
De resto uma ou outra roupinha unisexo q comprei em saldos...temos q pouparjitos
Ola eu sinto tal e qual o que sentes quando espirro
se é normal, penso que sim, no fundo o músculo da barriga entre outros estão envolvidos, e depois estamos mais atentas à barriguinha, mas "dói" sim, mas passa depressa não passa???
Das compras pouco comprei, primeiro quero ter a certeza dos outros 20% ser menina, já que o médico só me deu 80%, depois lá vou eu planear tudo, e ver o que posso aproveitar do meu mais velho
beijinhos
alo
olha.. era só para esclarecer.. veio-me as lágrimas porque tenho 1 igual.. do meu primeiro filho e agora fica para este
está a correr tudo bem
Opa!! se tudo correr bem tambem entro na turma de abril
DPP:03/04
"A primeira estrelinha brilhou a 03/12/99,
a segunda estrelinha brilhou a 21/10/05 esperando a terceira estrelinha brilhar a abril de 2012, Karoline e Tiago amo vcs ,e tambem a maninha k ai vem!!17/04
♥♥♥4♥♥♥8♥♥♥12♥♥♥16♥♥♥20♥♥♥24♥♥♥28♥♥♥32♥♥♥36♥♥♥(40)
bjinhos a todas!
Olá Andreia! Eu também ando a fazer o Natalben Supra desde as 5 semanas de gestação. E faço à mesma o suplemento com ácido fólico. Este Natalben Supra além de ácido fólico tem outros componentes vitaminicos e oligoelementos essenciais no desenvolvimento dos nossos bebés. Realmente é um pouco dispendioso mas tudo pelos nossos bebés
Isa Silva
olá
cm estão as ninas,? vem ai o fds
fui a consulta, ouvi o coração do bebecas trakina q ta sp a fugir lol
as analises estava td bem, m do rastreio nada dizem q ali fazem rastreio combinado, vou fazer outra analise dia 25 Out e ai saberei o resultado dos 2, m a medica sossegou q c a eco tão boa n deve haver d certeza problemas
De resto, receitou ferro, cm tenho tendencia p anemia, apesar d n a ter no momento, esclareceu as duvidas qt ao inverno e a renite q tenho.
Tenho nova consulta dia 2.11 e eco so a 22.11, as 21 semanas, mais 1 desespero de espera
Ah, ainda n ganhei peso, é normal? nc fui d comer mt, m como bem mais agora o q comia antes, acho q vai td p o bebecas lol
guloso
bj a tds *
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
A mim disseram-me que em Espanha se conseguem essas vitaminas mais baratas,por isso quero ver se dou um pulinho a badajoz pra as comprar e ver se realmente compensa o desconto.
Anna C a mim aconteceu-me o mesmo quando fomos ouvir o coraçao,andava sempre a fugir feito malandro/a,e ontem na eco também não parava de mexer...
bjinhos a todas