*AS KINDER´S* Abril 2012, as surpresa que já começam a sair do ovo * Somos 165* 3x2 Gémeos * 62 Meninos 64 Meninas | Page 26 | De Mãe para Mãe

*AS KINDER´S* Abril 2012, as surpresa que já começam a sair do ovo * Somos 165* 3x2 Gémeos * 62 Meninos 64 Meninas

Responda
4966 mensagens
kelinha_neves -
Desde 22 Jan 2011

Deixo aki as fotinhas desta semana....:D

Espero que gostem..:X

Afilhada de telmad e de piririsca.Madrinha da princesa Gabriela da telmad,do Henrique da piririsca e madrinha orgulhosa do Ismael da Silvy2 Apaixonado

Matilde Apaixonado 29/03/2012 ás 3h00 com 2650kg e 47cm A minha filhota é liiiinnnnddddaaaa Espertalhão Apaixonado

Tás tão crescida Princesinha linda... Apaixonado

Catia_Ameixinha -
Desde 30 Set 2011

Claro que sempre que seja possível posso ajudar, tirar algumas dúvidas e até dar umas dicas Sorriso Embora cada gravidez é uma gravidez, e eu que o diga, que da minha primeira viagem para a segunda as diferenças são muitas...
Bom, vou falar um pouquinho da minha Ameixinha para voces me conhecerem um pouquinho melhor, soube que estava grávida a 22/7, uma alegria muito grande, principalmente para o meu filho, que ficou em delirio que vai ter uma mana (sempre disse e diz q é uma menina), mas a alegria foi abalada por volta das 6 semanas de gravidez, apanhei varicela, fiquei em panico, o meu GO lá me tranquilizou, que nessa fase era tudo ou nada, ou teria alguma má-formação bem notória e o próprio corpo eliminava Coração despedaçado ou então tudo corria bem... Posso dizer que até ao passado dia 20/9 vivi em agonia, nesse dia com 12 semaninhas fiz rastreio 1º trim. e na eco estava tudo muito bem, ainda aguardo o resultado do rastreio (11/10) uma eternidade, e na eco lá o meu GO deu um palpite acerca do sexo, e tudo indica que será uma Menina (espero que não se engane, bom e é isto... barriguinha já tenho alguma, diz-se que na segunda gravidez nota-se mais cedo!!
beijinhos a todas Beijinho

selv -
Desde 13 Out 2010

eu ca ando agora melhorei da constipaçao e apareceu a tosee esta demais so me preocupa se esta contipaçao forte passa para o bebe.
queria vos perguntar uma coisa:tenho q marcar ferias para o proximo ano e precisava se soubessem que me ajudassem a licença de maternidade é 120 dias?Se sim são dias uteis ou conta ao mes?
Outra coisa tinham me falado que agora eram 5 meses sabem me dizer ao certo a lei ?
e ja agora o pai que direito tem?
Obg é q com isso queria marcar as ferias

Catia_Ameixinha -
Desde 30 Set 2011

Ola Selv, espero antes de mais que melhores bem rápido, quanto à tua questão, pelo que sei tens direito a 120 dias seguidos (contam sabados e domindos) a 100% mas podes optar por os tais 150 dias mas desta só a 80%. ou então 150 na seguinte formula 120 a mae 30 o pai (a 100%)!
O pai tem direito a uma licença de cinco dias úteis, seguidos ou interpolados, no primeiro mês a seguir ao nascimento.

Espero ter ajudado!!!
beijos

Isabel Pisoeiro... -
Desde 07 Jul 2011

Olá meninas, boa noite! Já vi que aqui também estão meninas com DPP para Abril de 2012, e eu sou uma delas... Posso juntar-me a voces? :p

O meu último período foi a 4 de Julho e descobri o meu positivo a 3 de Agosto, a DPP é pra 9 ou 10 Abril... Deve ser confirmada a data na próxima 3ª feira, quando fizer nova ecografia, vou estar com 13 semanas Espertalhão Estou ansiosa pelo dia! :p

Beijinhos e boa gravidez a todas!! Beijinho

Treinante de Outubro de 2010...
Positivo para a 1ª estrelinha em 03/08/2011!! Espertalhão
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥(♥)♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Vem aí um João Miguel?? Parece que sim :p

selv -
Desde 13 Out 2010

obrigada nao percebo é se o pai ficar paga os 100% e se for a mae so 80%.?

Priscila Vieira -
Desde 15 Abr 2008

Olá meninas.
A minha DPP está marcada para dia 21/04/2012. Já vi o/a meu/minha bailarino/a. Com punho fechado mexia no olho, e dava uns pontapés. Da minha filha não se via tao bem, esta maquinas estao sempre a mudar.

Beijinhos a todas

Priscila Vieira

Su Sa Na -
Desde 29 Maio 2009

selv escreveu:

A licença pode ser da seguinte forma:

- Exclusiva da mãe, em que tiras 120 dias consecutivos, pagos a 100% ou 150 dias consecutivos pagos a 80%

_ Partilhada com o pai, em que tiras 120 dias consecutivos + 30 dias consecutivos para o pai, pagos a 100% (para os 2) ou então 150 dias consecutivos para a mão, mais 30 dias consecutivos para o pai pagos a 83% (para os 2).

- O pai é obrigado a gozar uma licença parental de 10 dias uteis que podem ser seguidos ou interpolados, nos 30 dias seguintes ao nascimento da criança. Pelo menos 5 dias devem ser gozados de modo consecutivo;

- Após o gozo da licença prevista no ponto anterior, o pai tem ainda direito a 10 dias uteis de licença se gozados em simultaneo com a licença parental inicial por parte da mãe; AMBOS PAGOS A 100%.

Nós já optámos pelos 150 mãe + 30 pai, pagos a 83% e o meu marido tirará os 20 dias (10+10) logo a seguir ao parto.

Espero ter ajudado.

Beijinhos

selv -
Desde 13 Out 2010

Obrigada pela dica e tu como andas esta t bem?sintomas?eu andei esta semana toda muito constipada e muita tosse espero q esteja tudo bem com o meu bebe.

Joana e Ricardo -
Desde 24 Mar 2011

Olá mamãs!!!
Eu estou em casa desde dia 14 com gravidez de risco porque tive uma hemorragia e para prevenir a médica mandou me para casa porque o meu trabalho é puxado ( sou auxiliar da acção educativa numa creche). Já fui fazer outra ecografia para ver se estava tudo normal e está para já tudo bem. Na 6feira já recebi a carta do hospital s. joão para a consulta dos 3 meses e estou a morrer de ansiedade é só dia 19:(!! Ainda falta MUITO!
Só espero que desta vez corra tudo bem, porque quero muito ser mamã!
Tenho andado um pouco enjoada e com muitos desejos malucos:) o papá fica maluco comigo:)) e vocês como têm passado???

Beijinhos
Joana

AnnaC -
Desde 22 Abr 2011

Bom fim de semana Kinders

Eu ando bem, cm sempre sem grande sintomas o meu nino, espero q o palpite esteja mm certo, é 1 doce p a mama

agora c a mudança da DPP tou perdida nas contas das semanas de gestação, nas contas antigas estava agora no inicio das 13 semanas, m as c a mudança da DPP tou quase c 14 semanas, cm conto agora?

bj a tds

Sobre AnnaC

A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***

1000n -
Desde 28 Set 2011

Bom fim-de-semana mamãs =) Espero que esteja tudo bem convosco!!
Realmente é super difícil n ficarmos anciosas Joana, mas vais ver que passa rápido, podes sp fazer como nós e arranjar um aparelhinho daqueles para ouvir o coraaçãozinho da tua estrelinha.. Sabe tão bem =) Tb tive umas perdas às 5 semanas, aproveita para descansar, vai tudo correr bem, vais ver!!!

beijinhux para todas

Joana e Ricardo -
Desde 24 Mar 2011

Olá!! Eu não sabia que dava para comprarmos esses aparelhos! Tu tens esse aparelho? De que marca è e onde se compra? Eu estou de 10 semanas achas que ja dá para ouvir? Agora fiquei em pulgas, o papá já está a pôr as mãos á cabeça:)))).
Beijinhos

Joana

selv -
Desde 13 Out 2010

tambem gostava de saber onde se compra esse aparelho?

selv -
Desde 13 Out 2010

tambem gostava de saber onde se compra esse aparelho?

rofaria -
Desde 27 Ago 2011

Olá Joana e olá a todas !! Há algum tempo que não vinha aqui e tinha taantaaa coisa para ler eheheh ...

Joana eu tenho o aparelho que dá para ouvir, é o angelsounds e foi uma amiga minha que já foi mãe que me emprestou, ela comprou no ebay, pq é mais barato por lá . Agora com quase 12 semanas consigo ouvir qq coisa , ás vezes ele lá foge e já não se ouve tão bem , mas ás 10 sem acho q tb ja conseguia ouvir !!! Depois difícil é controlar para não estar sempre a oouvir LOL!!! Até tenho medo que faça mal de alguma maneira!

Bom, e de resto como estão as mamãs ??

Os meus sintomas acho que já vos tinha dito puff ,desapareceram... só o peito ainda inxado e com dores .. apetite foi-se .. agr até acho que emagreci.. fico preocupada com isto tdo....mas amanhãaa lá vamos nós á eco das 12 semanas!!!!!! <:P espero que esteja assim tudo mesmo bem ... Fico sempre com medo como já tive duas perdas gestacionais .. n é fácil por vezes acreditar que é desta, embora sinta que é mesmo!!

Amanhã venho cá dar novidades !! Espertalhão

beijokas grandes a todas e um bom domingo!!

selv -
Desde 13 Out 2010

tava mesmo a ver o site.estou tentad a encomendar Sorriso

selv -
Desde 13 Out 2010

tava mesmo a ver o site.estou tentad a encomendar Sorriso

Pardalita80 -
Desde 15 Mar 2011

alo e b dia a todas as mãmãs
Aqui estou .. uns dias bem outros menos bem.. realmente mãe sofre, mas é tudo por uma boa causa
em relação á maternidade, uma das mãmãs já respondeu.. e mto bem
em relação aos aparelhos!! existem á venda em alguns sites e aqui mesmo nas lojas das mãmãs.. é uma questão de procurar
Esta semana já há mais mãmãs que vão fazer as ecos.. não se esqueçam de vir cá contar Apaixonado
Bjinhos a todas

** Afilhada da super simpatica Paula Cavadas ***
** Madrinha Orgulhosa da Paula Cavadas **

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

kelinha_neves escreveu:
Deixo aki as fotinhas desta semana....:D
Espero que gostem..:X

Agora é soó ve-la crescer!!!

kelinha_neves -
Desde 22 Jan 2011

Olá meus amores!!!!! Espertalhão

Cheguei agora da Maternidade...Estamos muito felizes eu e o papá!!! Apaixonado

O nosso bebecas tá óptimo,dentro das medidas exactas pro tempo que tenho(11sem e 5dias)...Tá formadinho,ossos do nariz,estômago,bexiga,pés e mãos dedinhos td prefeitinho!!!! Espertalhão

Mais logo meto aki a foto da ECO com o meu bebecas a dizer adeus com a mãozinha!!! Olá!

Ah o médico tava a tentar medi-lo e ele deu lá uma cambalhota que até o médico arregalou os olhos..O papá ficou td babadinho!! Babão

Só tive pena de não dar pra ver o sexo,o médico bem tentou mas não conseguiu mas tb disse q tinha medo de arriscar pk a probabilidade de errar era muito grande!!! Piscar o olho

Beijinhos a todas minhas lindas Beijinho
Grande abraço

Afilhada de telmad e de piririsca.Madrinha da princesa Gabriela da telmad,do Henrique da piririsca e madrinha orgulhosa do Ismael da Silvy2 Apaixonado

Matilde Apaixonado 29/03/2012 ás 3h00 com 2650kg e 47cm A minha filhota é liiiinnnnddddaaaa Espertalhão Apaixonado

kelinha_neves -
Desde 22 Jan 2011

Ahh e daqui a 10dias tenho o resultado do rastreio,mas a enfermeira disse que se for Positivo devem ligar mais cedo!!!!:SS

Agr é que vão ser 10dias de angustia até saber se o meu baby está realmente bem e saudável!!! Nervoso Nervoso

Mas vai correr td bem!!!!;)

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

Catia_Ameixinha escreveu:
Claro que sempre que seja possível posso ajudar, tirar algumas dúvidas e até dar umas dicas Sorriso Embora cada gravidez é uma gravidez, e eu que o diga, que da minha primeira viagem para a segunda as diferenças são muitas...
Bom, vou falar um pouquinho da minha Ameixinha para voces me conhecerem um pouquinho melhor, soube que estava grávida a 22/7, uma alegria muito grande, principalmente para o meu filho, que ficou em delirio que vai ter uma mana (sempre disse e diz q é uma menina), mas a alegria foi abalada por volta das 6 semanas de gravidez, apanhei varicela, fiquei em panico, o meu GO lá me tranquilizou, que nessa fase era tudo ou nada, ou teria alguma má-formação bem notória e o próprio corpo eliminava Coração despedaçado ou então tudo corria bem... Posso dizer que até ao passado dia 20/9 vivi em agonia, nesse dia com 12 semaninhas fiz rastreio 1º trim. e na eco estava tudo muito bem, ainda aguardo o resultado do rastreio (11/10) uma eternidade, e na eco lá o meu GO deu um palpite acerca do sexo, e tudo indica que será uma Menina (espero que não se engane, bom e é isto... barriguinha já tenho alguma, diz-se que na segunda gravidez nota-se mais cedo!!
beijinhos a todas Beijinho

Bem ainda bem que tudo passou e bem! ...
Mas deves ter ficado com o coração apertadinho! ...
Eu gostava que desse para ver algo tambem no dia 13...vamos la ver!

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

selv escreveu:
eu ca ando agora melhorei da constipaçao e apareceu a tosee esta demais so me preocupa se esta contipaçao forte passa para o bebe.
queria vos perguntar uma coisa:tenho q marcar ferias para o proximo ano e precisava se soubessem que me ajudassem a licença de maternidade é 120 dias?Se sim são dias uteis ou conta ao mes?
Outra coisa tinham me falado que agora eram 5 meses sabem me dizer ao certo a lei ?
e ja agora o pai que direito tem?
Obg é q com isso queria marcar as ferias

Por acaso não sei linda, mas espero que me ajudem tbem Sorriso

Isa_e_Bruno -
Desde 05 Out 2009

Olá meninas!

Para quem não sabe, estou a ser seguida num hospital publico e numa Obstetra Particular. Isto porque quero ficar descansada quanto à possibilidade de o meu bebé herdar a minha fenda lábiopalatina (bebés que nascem com o labio rachado e céu da boca aberto). E sei que a Obstetra particular trabalha no São João e faz parte de um grupo de médicos que segue desde a gestação crianças com este problema.

Fiz a minha eco no publico na passada 4ªFeira, a médica fez transabdominal. Como já sou gordinha de mim, teve que fazer muita pressão na barriga para conseguir ver o meu bebé. Vimos ele lá a dar uns pinchos e foi muito giro. Viu e translucência da nuca que estava dentro dos valores normais (1,1 mm), comprimento cranio-caudal de 52,3 mm, ouvimos o coração, vimos as mãos e os pés. E foi assim algo muito rápido. E a data provavel do parto coincidia com a data de amenorreia e assim estaria hoje de 12 semanas e 3 dias. O problema é que fiquei toda pisada da médica pressionar o ecografo contra a minha barriga... Preocupado E não deu para ver muito bem a carinha Triste E fiz o rastreio bioquimico, com a aplicação de umas gotas num papel do genero do teste do pezinho.

No dia seguinte tive consulta com a Obstetra privada. Começamos logo a consulta com a ecografia. Fez-me transvaginal. Comprimento cranio-caudal de 60,3 mm, a translucência da nuca 1,3 mm, voltamos a ouvir o coração a bater, mas o bebé estava sempre a mexer e fugia do sitio e então só depois de muitas tentativas é que deu para saber a FC = 165 bpm, vimos novamente os pés e as mãos. A obstetra disse que viu o estomago, mas eu não me apercebi Anjinho , vi a coluna vertebral, os ossos do nariz presentes. A placenta é posterior alta e o liquido amniotico normal. No final ela conseguiu umangulo do bebé que pode fazer uma imagem 3D, e aí vimos a carinha do bebé. Ah! e segundo esta ecografia hoje faço 13 semanas (uma grande diferença para a outra eco não???) E assim de repente não parecia ter fenda labial (já que a palatina é muito dificl de se conseguir ver ecograficamente). E depois continuamos com a consulta. Ver TA, peso e dissipar algumas dúvidas nossas. Vim de lá super feliz como podem compreender Espertalhão Sonhador

Depois ainda fomos fazer o rastreio bioquimico ao laboratório carlos torres pelo privado. Esta médica preferiu repetir este rastreio neste laboratório.

Só hoje tive oportunidade de cá vir relatar tudo isto. Mas mais vale tarde que nunca Sorriso

Beijinhos oara todas.

Isa Silva

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

Isabel Pisoeiro Costa escreveu:
Olá meninas, boa noite! Já vi que aqui também estão meninas com DPP para Abril de 2012, e eu sou uma delas... Posso juntar-me a voces? :p
O meu último período foi a 4 de Julho e descobri o meu positivo a 3 de Agosto, a DPP é pra 9 ou 10 Abril... Deve ser confirmada a data na próxima 3ª feira, quando fizer nova ecografia, vou estar com 13 semanas Espertalhão Estou ansiosa pelo dia! :p
Beijinhos e boa gravidez a todas!! Beijinho

Bem vinda lindaaaaaaa
Eu e de quinta a oito a eco malp osso esperar!
Bjoca

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

Priscila Vieira escreveu:
Olá meninas.
A minha DPP está marcada para dia 21/04/2012. Já vi o/a meu/minha bailarino/a. Com punho fechado mexia no olho, e dava uns pontapés. Da minha filha não se via tao bem, esta maquinas estao sempre a mudar.
Beijinhos a todas

Já alterei a DPP lida!
Ihih é o avanço dos tempos!!!

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

Su Sa Na escreveu:
selv escreveu:

A licença pode ser da seguinte forma:
- Exclusiva da mãe, em que tiras 120 dias consecutivos, pagos a 100% ou 150 dias consecutivos pagos a 80%
_ Partilhada com o pai, em que tiras 120 dias consecutivos + 30 dias consecutivos para o pai, pagos a 100% (para os 2) ou então 150 dias consecutivos para a mão, mais 30 dias consecutivos para o ai pagos a 83% (para os 2).
- O pai é obrigado a gozar uma licença parental de 10 dias uteis que podem ser seguidos ou interpolados, nos 30 dias seguintes ao nascimento da criança. Pelo menos 5 dias devem ser gozados de modo consecutivo;
- Após o gozo da licença prevista no ponto anterior, o pai tem ainda direito a 10 dias uteis de licença se gozados em simultaneo com a licença parental inicial por parte da mãe; AMBOS PAGOS A 100%.
Nós já optámos pelos 150 mãe + 30 pai, pagos a 83% e o meu marido tirará os 20 dias (10+10) logo a seguir ao parto.
Espero ter ajudado.
Beijinhos

Obrigada pela ajuda Sorriso

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

Joana e Ricardo escreveu:
Olá mamãs!!!
Eu estou em casa desde dia 14 com gravidez de risco porque tive uma hemorragia e para prevenir a médica mandou me para casa porque o meu trabalho é puxado ( sou auxiliar da acção educativa numa creche). Já fui fazer outra ecografia para ver se estava tudo normal e está para já tudo bem. Na 6feira já recebi a carta do hospital s. joão para a consulta dos 3 meses e estou a morrer de ansiedade é só dia 19:(!! Ainda falta MUITO!
Só espero que desta vez corra tudo bem, porque quero muito ser mamã!
Tenho andado um pouco enjoada e com muitos desejos malucos:) o papá fica maluco comigo:)) e vocês como têm passado???
Beijinhos
Joana

Vá va muito descanso!...
Quanto a desejos am im ainda so me apeteceu doce de abobora desesperadamente...lol
Bjoca

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

AnnaC escreveu:
Bom fim de semana Kinders
Eu ando bem, cm sempre sem grande sintomas o meu nino, espero q o palpite esteja mm certo, é 1 doce p a mama
agora c a mudança da DPP tou perdida nas contas das semanas de gestação, nas contas antigas estava agora no inicio das 13 semanas, m as c a mudança da DPP tou quase c 14 semanas, cm conto agora?
bj a tds

Opá eu tambem nao sei...eu estou a contar pelo dia da ultima mestruaçao... ! Mas pelo eco e mais um dia ...olha nao seiiiiii
Bjocaaaaaaaa

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Parabéns MÃE
Pois é meninas hoje faz 46 aninhos que a pessoa mais importante da minha vida nasceu... a minha MÃE Não vejo a minha sem ela ... e não vejo a ser nada do que sou se ela não estivesse sempre cá comigo... MÃE... amo-te muito mais do que é possível...
MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!
Só uma vez teu filho será gerado e precisará da tua serenidade e otimismo. Só uma vez será bebê, atento a todos os teus gestos, olhares e sorrisos, com fome de amor. Só uma vez será criança e estará doido para sentar em teu colo e receber teu...
corrente positiva p a 4ºEstrela
ola meninas, gestantes e treinantes, vamos fazer uma corrente positiva por uma menina aqui do forum, k espera bebe, e k recebeu a noticia k havia problemas com o seu colo do utero, essa menina é a 4ªEstrela. 4ºEstrela estamos contigo, vamos rezar...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?