Olha, a minha médica, qd fui de baixa na minha 1ª gravidez, as 29 semanas por colo do útero curto e mole, receitou-me utrogestan. Eu tomei.
Agora, nesta gravidez deu-me logo no inicio para tomar a gravidez inteira, mas como li q a partir de 12 semanas n é aconselhado e não previne o risco de parto prematuro, não ponho enfim, agora, às 22 semanas já tenho um colo com 27mm
daqui a nada manda-me para casa de repouso
Ias, pois, é isso! Eu já tenho a roupa de mta gente para me preocupar, só me faltavam fraldas para estender sabe-se lá onde! E meçam mesmo qt é que uma máq de roupa gasta em electricidade e água num ciclo! Principalmente a 60º! E depois façam as contas!
Claro que do ponto de vista ecológico, pois, aí podem ter razão, mas eu acho q neste caso, compensa. É como os carros, poluem ,mas continuamos a usá-los, pois fazem-nos muita falta para nos deslocarmos....
Bjcas!!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
pois eu tb li que apartir das 12 semanas nao é indicado... Estou com medo de colocar e vir a fazer mal ao meu bebe!!!!
Já nem consigo dormir, estou tao preocupada...
Não sei o que fazer, só tenho consulta com a minha GO sexta não sei se deva tomar até lá ou não.
Mais uma vez obrigado
Olá mamãs, estive ausente mas estamos bem apenas tive varios assuntos para tratar e não tive oportunidade de vir aqui falar com vocês.
Parabéns a todas as k já fizeram a morfológica e comprovaram k esta tudo bem com os vosso bebés é sem dúvida um grande alivio.
Em relação ao abono pre-natal eu tb recebi o meu no dia 10, mas tb só recebi os meses de Abril e Maio, estou no escalão 4. Mas já sabia k ia ser asim pois recebi uma carta da segurança social a dizer o escalão k me tinha sido atribuido e a dizer k iam proceder ao pagamento a partir do mês seguinte ao k completei as 13 semanas.
Sandrinha
Eu comprei esse papel das riscas azul e verde tb o adorei, vamos ficar com os quartos dos nosso bebés identicos
, qd tiver fotos coloco. Mas ainda estamos no tratamento das paredes, uma delas teve k ser picada e vamos colocar estuque novo pq tinha humidade.
SandaSerra
Eu estava a ser seguida pela dra Alexandra Cordeiro, mas qd me foi diagnosticado os diabetes ela inscreveu-me nas consultas de diabetes na MAC e passei a ser seguida lá pela dra Njila, mas sempre k preciso falo com a dra alexandra.
Costumas ir a MAC fazer exames ou consultas, era giro nos conhecermos antes.
Quanto as fraldas, eu tb sou adepta das descartaveis
Ontem e hoje, aconteceu-me por 2x sentir o meu Lourenço acima do umbigo qd estou sentada, mas depois voltei a sentir abaixo do umbigo. Será k ele mudou de posição
Beijinhos a todas
O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012
Os meus filhos são o sol dos meus dias
Boa noite mamãs barrigudas:
Hoje venho tarde e a más horas porque estou triste. Amanhã ía ver o meu baby e fazer (finalmente) a minha ecografia morfológica às 22 semanas. Hoje ligaram-me da clínica a dizer que o Dr. Artur de Carvalho estava retido no aeroporto do Funchal!!! Agora só no sábado é que o vou ver... Fiquei mesmo irritada! Mas enfim, ele está farto de me dar pontapés para me alegrar. De manhã até estava quieto mas acreditam que reagiu ao barulho da batedeira quando fiz um bolo à tarde? Hoje também descobri que apesar de ainda não ter estrias na barriga, aquelas «antigas» que tenho na anca estão a crescer em direcção à barriga... Estou lixada com isto!!!
Assunto: fraldas reutilizáveis... Desculpem mas não me estou a ver, nem a mim nem ao namorido a lavarmos fraldas à antiga. Sorry! De resto também fazemos separação de lixo, somos super poupados com água e electricidade. Mas esse conforto das fraldas modernas, ninguém me tira...
PATYNET - Parabéns pela Madalena! Que bom! Mas tu também já desconfiavas... Quanto ao DVD eu já aqui contei que me aconteceu o mesmo na eco das 12 semanas, telefonei a reclamar e marcaram-me nova eco só para gravar o DVD. É um direito que te assiste!!! Liga e marca uma nova data!!
SOFIALOURENÇO - Também sinto o João em cima do umbigo e por baixo (às vezes muito em baixo). Acho que ele anda ainda a nadar de um lado para o outro!!! Quanto ao abono o dinheiro está desde ontem na minha conta...
ANDREIA PIPA - Espero que corra tudo bem contigo! Força com esses treinos, assim que puderes!!! Muito boa sorte!!!!
SUSANA V - Ainda bem que anteciparam, a mim atrasaram-me e eu estou uma pilha de nervos! Vai correr tudo bem...
SUSYCRIS - Ainda bem que está tudo bem... Ufa!!!
Muitos beijinhos para todas,
TeresaP
meninas , os meus ovarios pregaram me uma partida de novo
ontem quando ia trabalhar , deu me uma dor enormesca no comboio e fui de urgencia ao hospital sao franscisco xavier ... entrei as 7h26minutos e sai a 13h da tarde .
fizeram analises , eco 3vezes , fiz um ctj...
e depois de tanto tempo a espera do resultado , la se lembraram de me fazer uma analise a urina ... nada tudo negativo , nenhuma explicação para a minha dor pelvica
ate que resolveram fazer uma eco endovaginal e detectaram que tenho uma inflamaçao nos ovarios
agora ando 3dias a ovulos se continuarem as dores , ir de urgencia outra vez , ontem ja pus o ovulo mas hoje acordei cheia de dores ... eu nao aguento andar muito
obrigado teresa , pela explicaçao
31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid
oi parabens pa todas as meninas k ja fixeram a morfologica i ja sabem o sexo dos bebes.
quanto ao abono pre-natal eu recebi no dia 7 mas vou vos faxer uma confixao cumu axei mal receber apenas 92 euros se entraxe os rendimentos do meu namorido cumu nao sou casada pus apenas em meu nome logu tou a receber o escalao maximo
quanto ás fraldas reutilixaveis eu andei a peskisar bastantes coisas i sinceramente akilo nao é para mim
é ecologico mas pouco prático. i claro so faxem as contas as fraldas, nao faxem contas aos rolos k se tem k comprar k em media custam 12 euros, aos absorventes pa de noite para n baxarem, aos sacos impremeaveis para por as fraldas, ao baldinho para ter em casa para por as fraldas, ter k passar por agua kando se troca a fralda, lavar na makina ter k pensar se tem fraldas secas....cá para mim isso é muito transtorno
bem agora vou indo porque ando nas mudanças i cumu nao poxo faxer esforços as mudanças tem sido muito mais demoradas
até ao dia 15 tenhu k tar de casa mudada....pa depois pensar na abertura, juntar com os fornecedores tratar de todas as papeladas k ainda faltam...tanto transtorno i tanto em k pensar i é já dia 29 a minha abertura...
bem um gande beijo para todas
DPP 11/09/2010
Bom dia!
TeresaP
Que chatice teres k adiar a tua eco, mas pensa k são apenas mais 3 dias e k passa depressa e está tudo bem com o teu bebé
Bruxinhas
As melhoras dessa infecção.
Danielaxita
Fizeste bem em colocar apenas o teu IRS, eu só não o fiz pq como sou casada fazemos o IRS em conjunto.
Recebeste 2 ou 3 meses?
O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012
Os meus filhos são o sol dos meus dias
Bom dia para todas:
É bruxinhas que chato, rapidas melhoras para essa infecção do ovario
Patynet, parabens pela tua Madalena, afinal os teus receios, não se vieram a confirmar <:P e o cordão umbilical não escondeu nada
Sandrinha- ontem lá fui a R. de Cedofeita, realmente muito bons preços, gastei montes de dinheiro
Sofia Lourenço- Cuidado ai nessas obras domiciliarias, tudo com muita calma, como tens andado da diabetes???
TeresaP- Deixa lá, sabado tb chega num instante, mas que nervos, não é???
Boa sorte para todas as meninas que agaurdam a morfologica
Bjs grandes para todas
Realmente não te posso ajudar, eu as 8 semanas começei a sangrar e a medica prescreveu-me o utrogestan, mas parei as 12 semanas e nunca mais me prescreveu. Mas se tens duvidas liga á tua Go antes de 6ª feira, acho que ela não se ha-de importar.
Bjs grandes e força ai
bom dia meninas
hoje é dia de comprinhas vou me ´perder nas compras para o Gui
Bigada as meninas k me felicitaram pelo meu Gui.
Teresa: pois é vizinha era giro os noxox bebes nascerem no msm dia la tavamx as 2 na maternidade
tb tive o msm problema so k a minha eco foi adiada 2 dias. imagino a tua anciedade.
ate logo meninas la vou eu as compras
bjx
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
Olá. Falei hoje com a médica pois quando fui aà farmácia a farmaceutica disse-me que não era costume vender aquele medicamento para depois das 12 semanas... A GO disse para aplicar e estar descansada que era para precaver o parto prematuro, que a colega deve ter visto que teria havido contracções e que resolveu receitar o utrogestan... Achei estranho ela ter dito que estava tudo bem e afinal achou que tinha contracções... Mas enfim... Só não quero fazer mal ao meu Rodrigo.
Mais uma vez obrigado
Tantas mensagens ... quem disse que isto anda paradito???
Patynet - Linda parabens pela Madalena, que bom vem ai uma princezinha para o Henrique tomar conta ... já o estou a imaginar daqui a uns aninhos super protector com ela ...
Sofia - Que giro tb teres gostado desse papel ... só demonstra que temos bom gosto . Convem isolares bem a humidade, senão daqui a dias o papel descola, mas tem cuidado para não fazeres mts esforços. Depois temos que colocar aqui as fotos ...
Mae2010 - Então lá se foram os euros ???? Eu vem disse ... E o porreira dessa loja é que tb tem roupinha mais quentinha, uma vez que os nosso bebecas já vão nascer no outuno. Nos shoppings tenho alguma dificuldade em arranjar em algodão mais grossinho, é quase tudo mt fresquinho. Boas compras!!!
Bruxinhas - Oh linda que chatice, acontece-te cada uma ... Deves estar de baixa não? Tenta descansar ao máximo ... As melhoras!!!
Daniela - Linda vai com calminha, olha o David ... Boa sorte para a abertura da tua confeitaria
Ninita - Acho que foste tu que colocaste a questão do ultragestan ... Eu tomei até ás 12 semanas, para precaver um novo aborto. Depois deixei de tomar por indicação do meu GO. Entretanto na altura andei a pesquisar na net e li algures que esse medicamento pode ser tomado até ao fim do 2º trimestre, não é aconselhado a ser tomado no 3º porque atrasa a preparação para o parto. Talvez o melhor seria ligares com a tua GO e tirares essa duvida, ninguem melhor do que ela para te esclarecer.
Teresa - Oh linda que chatice terem-te adiado a consulta , já estavas toda contente, mas deixa lá é só por 3 dias ... a mim tb já me aconteceu igual ... Acontece ás melhores
e claro que vai estar tudo bem com o bebecas ... sossega!!
Ias - Olá minha linda afilhada, é só para te mandar um grande beijo e um cafoné na barriguita do meu afilhado
Qt ao abono, ainda não recebi nada, tb só há 2 semanas e meia é que tratei disso. Pelo que li no site só irei receber a partir de Abril, uma vez que em Março é que completei as 13 semanas. Fico a aquardar ...
Em relação ás fraldas ecologicas ... não me convencem ... ainda bem que há mamas preocupadas com isso, mas não me estou a ver a usa-las. Sou mt pratica e tb comodista e mt sinceramente usar esse tipo de fraldas parece-me que estamos a voltar aos tempos das nossas maes ...
A minha eco morfologica está marcada para a semana, dia 20 ... tou mortinha para ver novamente o Rodrigo. Na ultima consulta (tinha 18 semanas) o meu GO já fez a morfologica, mas vai voltar a faze-la por duas razões, uma para comparar valores e a outra para gravar em DVD, desta vez não me posso esquecer ...
Parabens ás mamas que já fizeram a eco morfologica e tiveram a certeza de que está tudo bem com os seus bebes ...
Desculpem se me esqueci comentar algum assunto ...
Beijinhos para todas
Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos
Sandrinha Lopes
Bom dia meninas!!!
Mãe 2010 - Obrigada. É verdade os meus receios não se confirmaram. É mesmo uma Madalena!!! Estamos muito felizes!!!!
TeresaP - Tem calma, é muito chato mas não se pode fazer nada. É aguardar!!! Também andaste a fazer de fada na cozinha...bolinhos!!!! Hummm...só tenho vontade de comer
!!!!
Ninita - Entrão, como estás??? Já percebi que andas por casa. Já falaste com a tua GO para ficares por casa??? Desculpa se já respondeste mas como tenho andado um pouco ausente fico perdida !!! Eu também só tomei UTROGESTAN até ás 12 semanas. A partir daí para as contracções comecei com o MagnésioCard!!! Mas se a GO diz que podes...eu sei que é difícil...mas temos de confiar!!!
Pois é, lá se confirmou que vou ter uma menina...a minha princesa Madalena!!!!
Tal como prometido vou deixar aqui umas fotos das coisinhas que comprei e me foram oferecidas.....mais oferecidas que compradas!!!
Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!
Fico sempre muito triste com as mamãs deste forum que passam dificuldades nesta nossa gravidez, eu devo ter muita sorte mesmo, como já partilhei tenho um cafézinho de jardim e ainda sou eu que abro e até ponho a esplanada, faço tudo praticamente, a médica diz que eu não posso, mas se ela não me dá baixa eu não posso simplesmente reclamar com o patrão ... né?
Por enquanto não tenho orçamento para por alguém a substituirme, é a desvantagem de trabalhar por conta própria.
Graças a Deus tenho tido uma gravidez tranquila que me tem permitido fazer tudo.
*
Hoje vou fazer uma eco 4D, por opção porque já fiz a morfológica, mas assim confirmo que a minha menina é mesmo grande e tranquilizo-me ou não com o tamanhinho da cabeça dela que é grande, bem :s ela é toda grande. Sempre é outra opinião que eu vou ouvir.
*
Fraldas, gostava de ter umas ecológicas mas não vou fazer disso vida, tb não tenho vida para andar sempre a lavar fraldas, a ver vamos.
*
Em relação a medicação, esse ultragestan ... desconheço por complecto, mas eu tomo uns poucos de comprimidos, bem a médica é que sabe, tomo as vitaminas(Natalben), um (zeneleg) para as pernas cansadas, Folifer, e mais dois a propósito das hemorroides gestacionais que estou a ganhar, uma treta, também preferia tomar só as vitaminas mas pronto.
*
Bruxinha - Oh querida as melhoras depressa que chatisse.
Patynet - Ganda Bingo um casalinho Parabéns
*
Estrela 06- por curiosidade sabes dizer-me quantas meninas e quantos meninos são no total as nossas estrelinhas?
É que já tentei contar mas perco-me.
*
Beijinhos grandes a todas
Benedita - 12/09/2010
Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho
...
E continua....
Os casaquinhos de malha foi a minha mamy que fez, bem como as botinhas!!! O que mais gostei foi do cor-de-rosa e da blusa. Os outros foram feitos antes de se suspeitar que seria uma menina!!!
As fraldas bordadas fui eu que as bordei!!! Ando a bordar uns babetes...depois coloco cá.
E adorámos a roupinha que escolhemos para a sua VINDA!!!! O pormenor de ADORO OS MEUS PAPÁS ....deixou-nos enternecidos!!!
Bjs
Patynet
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
uma questao as meninas quantos quilo ja ganharam?
eu por incrivel que pareca , comecei a gravidez com 78kg e emagreci 2kg , mantenho me com 76kg as 22semanas ...
31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid
Aqui fica também a minha barriguinha com 20 semanas e 4 dias, bem como o perfil da Madalena com o nariz arrebitado...tal e qual o mano!!!
Patynet
Bruxinhas, eu aumentei 6 Kg!!!
É só comer..... Enfim!!!! Do Henrique aumentei 15 Kg e depois voltei ao normal...espero que agora seja igual!!!!! Nunca tive muita tendência para engordar!!!! Vamos ver.
Bj
Patynet
Bom dia mamãs barrigudas:
Hoje fui fazer análises e pela 2.ª vez o exsudado vaginal. Mais alguém fez? Eu é a 2.ª vez que me aleijam... Aquilo é horrível, dois cotonetes gigantes, o 1.º não aleija mas o 2.º. Ainda parece que o sinto, deve ter feito uma ferida ou assim... Horrível!
Entretanto, obrigada pela força nesta espera à Patynet, Sandrinha Lopes, Mãe 2010, Claudynha e Sofia Lourenço. Sábado realmente está quase aí...
PATYNET - 6 kg a mais tinha eu a semana passada. Imagino agora!!! Ontem fizemos um jantar para uns amigos e eu comi que nem um alarve. Fiz uma tarte de morangos, receita da minha mãe, que ficou 5 estrelas!!! Ainda sobrou (pouca) agora para o almoço. Adorei as coisinhas da Madalena, mas o meu preferido é o vestidinho branco com os sapatos brancos e azul marinho.
KAITS - Estás então em grande forma física... Depois vem cá pôr as fotos da tua Benedita!
CLAUDYNHA - Eu estou com um fealing que nos vamos cruzar! Eu queria mesmo que nascesse a 19/09, já que eu faço anos a 19/07! E assim estávamos acompanhadas...
DANIELAXITA - Eu também não estou casada, nem com união de facto mas coo já tinha a mesma morada que o meu namorido não posso fugir. Uns amigos nossos fizeram isso há 1 ano e meio e estão agora a ser investigados pelas Finanças. Não quer dizer que aconteça contigo... Mas eu também me senti tentada a fazer o mesmo! Mesmo para os berçários também dava jeito...
BRUXINHAAS - Também gostei da explicação e estou ansiosa para saber qual o tamanho do meu baby. As melhoras, linda... isso deve ser mesmo chato!!!
Muitos beijinhos para todas,
TeresaP
olha eu como ja tinha excesso de peso, tenho tido muito cuidado com a alimentaçao, e ainda nao engordei nenhum kg, toda a gente me pergunta se estou mais magra e realmente a unica coisa que esta a crescer a olhos vistos é a barriga..!!
mas eu tambem acho que as mamas mais gordinhas sao as que engordam menos.. e ainda bem pk se nao ja estava num hipopotamo..=X LoL
13/09/2010 nasceu a minha princesa Isabela !! =)
Eu há 2 semanas tb fiz análises incuindo o exsudado vaginal e a mim não me fez doer.
Quanto aos kilinhos meninas...eu perdi 5kg no inicio, fui parar aos 45kg, na consulta das 16 semanas estava com 48kg, recuperei 3kg, agora vamos ver esta 6ª feira na consulta o meu peso.
Aqui fica uma foto da minha barriga ás 20 semanas + 4 dias
Beijinhos
Sofia
Afilhada_ 1er*, nhokas e helenapl
adoreiii as tuas comprinhas, realmente e tem coisas lindasss para meninas, eu que o diga pois ando a me perder em compras para a Isabella!!
Ah ja agora deixa me que te diga que adoro o nome da tua bebe, por acaso se nao tivesse optado por Isabella, era Madalena que ia escolher!!!
Bjnhuxx *
13/09/2010 nasceu a minha princesa Isabela !! =)
Patynet, que enxoval maravilhoso, estou encantada, ainda não sei o sexo do meu bebé, mas tudo indica que será uma menina, na eco das 12 semanas a médica desconfiava que era uma menina, esta semana fui ao meu GO e pedi-lhe para ver, ao que me respondeu que o ecografo não é dos melhores, por isso não confirma, mas diz que viu o cordão umbilical mas não viu "nada" entre as perninhas, será que é menina, estou ansiosa. Só dia 25 posso confirmar na morfológica, que stress...
Para as meninas que estão a passar por momentos menos bons coragem... pelos nossos bebes tudo vale a pena.
Para as meninas que já fizeram a morfológica e está tudo bem, Parabéns!!!
E para as que aguardam pela morfológica, tal com eu, pensamento positivo...
Queria ainda fazer-vos uma pergunta, à noite não têm dores nas ancas? Eu já não consigo dormir em condições tenho tantas dores que já durmo quase sentada, falei com o meu médico que me diz que tenho que pensar em dormir de lado, mas como????
Beijos a todas e desculpem o testamento
patynet, que roupinhas mais lindas adorei!
olha acho que eras tu que ias encomendar pela net as chupetas, com dizeres escritos, nao foi??? chegas-te a encomendar???? eu tava a pensar encomendar
quanto ao peso estou como a patynet, eu ja conto com mais 5kg, comecei com 47kg lol mas como tudo, nao faço dietas mas tenho de começar a controlar-me, smp fui magra e nao tenho tendencia a engordar e comia smp de tudo mas estas hormonas ai ai ai
daniela, boa sorte para a abertura
teresa, opa que treta, uma pessoa anda ansiosa pelo momento e dps isso, tens de tentar ter calma e aguardar... vai tudo correr bem, ate pk o joao se mexe mto assim ficas mais tranquila
bruxinhas e ninita, as melhoras para voces, tentem descansar
madrinha, amanha vou eu ver a loja maiorista, é que os lençois nao fui com a minha mamy e quero ver tudo ao vivo
ontem ia ter consulta à noite com a minha medica mas por causa do papa tava tudo de descanso devo ter para a semana, para ela falar cmg, pensava que ia ser so as 28 semanas mas afinal vai ser antes...
andreia, espero que voltes rápido ao forum e sabes que podes smp contar aqui com as meninas
meninas, o meu marido agora meteu-me uma coisita na cabeça, diz que o filho mexe-se demais e anda-me a perguntar se isto é normal???? opa eu nao sei responder, mas claro que acho normal, é que o meu marido agora todas as noites vai meter a mão e o afonso é mais de 5 minutos a dar tungas e ele fica a pensar que o miudo mexe-se demais....ja perguntei à minha mamy e ela diz que é normal ele mexer-se mt lol
ja uma amiga minha diz que quando eles sao mto mexidos na barriga dps sao calmos cá fora, eu nao acredito mto nestas coisas
mas não me importava que esta fosse verdade ehehhehe
beijinhos a todas
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
bem ja tou cansada agora de tarde vou descansar
SofiaLourenço eu recebi 2 mensalidades a maior parte do enxuval do meu David vai ser feito com o dinheiro do abono
Sandrinha eu ando a faxer as coisas devagar mas o pior é k ando mt ansiosa i nervosa se vieres para matosinhos cá tem cerca de 3 lojas de coisas de bebe muito em conta menos de metade do preço do xoping <:P ali na loja tem mantas para babycock em veludo como os fatos a 8 euros axei mesmo muito bonitas i muito baratinhas
tambem tem 2 lojas de produtos de bebe usados ha dias passei i tinha na kid to kid o carrinhu strety da bebeconfort todo completo com alcofa, capa de xuva, saco seminovo por 299 euros
Teresa a mim foi a sra da segurança social k disse k podia por axim i axim fix.
Ás meninas k andam com problemas as melhoras
bem um beijinhu para todas
DPP 11/09/2010
Sandrinha eu vou ter que tomar, mas como disses-te o de não fazer nada de mal até ao final do segundo trimestre entao fico mais descansada. Muito obrigado
Patynet- pois é... ainda tentei ir trabalhar ontem, quer dizer fui mesmo mas dei aulas até ao meio dia, mas nesse intervalo não aguentei fui a secretaria e disseram-me que teria que ir corrigir provas de aferição de matemática do 6.º ano fiquei tao nervosa que vim direita ao wc só me apetecia chorar... As dores começaram novamente. Fui para ir novamente para uma aula até que uma colega logo reparou que eu não estava bem e levou-me ao hospital.
Muito sinceramente nem sei o que tenho, a medica no domingo disse que eram contracções derivadas da infecção urinaria e dos esforços. Ontem a médica disse que estava tudo bem, que teria uma infecção vaginal. Fui à farmácia e a senhora da farmácia disse que o primeiro medicamento era para a infecção mas o segundo que era para prevenir abortos... Fiquei preocupada hoje liguei à minha GO que me disse que a colega deve ter dito que não era nada para me sossegar, pois sou uma pessoa muito anciosa.
Depois de tantos sustos resolvi ceder pois foram quatro médicas q me mandaram para casa. Neste momento estou de baixa normal, não sei como fazer para ser baixa de gravidez de risco...
Obrigado pela vossa atenção
Olá Meninas,
Já não escrevo há algum tempo mas hoje já tenho novidades, fui fazer a minha morfológica às 8h da manhã, fui logo a primeira e descobri que vou ter um menino, o meu namorado está super contente..eheh, mais um rapazola para este cantinho, fiquei muito descansada por saber que está tudo bem com ele. Agora vão ser só comprinhas
Agora ainda ando muito indesisa com o nome porque o meu namorado lembrou-se de dizer que não gostava do que já tihamos escolhido..lol
Bem, parabéns às mamãs que também já fizeram a morfológica e descobriram o sexo dos seus bebés.
Estrela06 - Já podes actualizar o sexo do meu bebé e quando eu escolher o nome venho dizer. Obrigada
Beijinhos para todas
Sara G
Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010
Minha querida Ninita, para teres baixa por gravidez de risco já expliquei como deves agir....agora tens de falar seriamente com a tua GO. Quem te passou a baixa??? Uma vez que tens as infecções, contracções e és ansiosa...já tens aí motivos mais que suficientes para a tua GO avaliar as coisas de outra maneira!!!! As contracções e o stress...são inimigos....e umbom motivo para repousares e relaxares!!!!
Beijoca e fala com a tua GO!!!!
PS: A nossa profissão é extremamente stressante...como sabes...só quem passa por lá é que dá o devido valor....ainda mais com alunos com Curriculo Alternativo....é dose colega!!!!!
Patynet