Oi eu perguntei á minha Go se podia pintar o cabelo, durante a gravidez, e ela disse-me que era podia pintar o cabelo e as unhas que não trazia nenhum risco para o bébé.
bjs grandes
Penso que foste tu que comentou neste forum que tinhas ficado com o couro cabeludo descamativo e que estavas a fazer um tratamento que surtiu muito efeito. Podes dizer-me que produtos são? Eu estou com o couro cabeludo cheio de caspa que se solta quando escovo o cabelo, e nunca na vida tive caspa. Fico com a roupa cheia de coisas brancas, horrivelllllll
Bjs e obrigada
Olá Meninas,
Sofia Gomes G, podes dar-me então a morada da loja em Almada sff? Se é mais barato aproveito para ir lá dar uma vista de olhos =)
Beijinhos
Sara G
Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010
Como sempre ando perdida, pois este tópico anda sempre em alta
Já vi muitas barriguinhas lindas, umas maiores outras mais discretas,mas todas tão giras
Amanhã vou ver a minha bebecas(morfológica), estou super ansiosa por saber se está tudo bem e também confirmar o sexo. Andava preocupada que a sentia pouco, mas desde ontem que está imparável!!! Escolheu o 25 de Abril para fazer a sua revolução e assinalar bem a sua presença Mas ao contrário do suposto normal, sinto-a mais de dia do que quando me vou deitar
Vamos lá ver se as meninas vão aparecendo para isto ficar mais equilibrado
Deixo foto da pançola às 22 semanas e 1 dia.
Beijinhos a todas
Ah e deixo aqui uma corrente positiva++++++++++++++++++++++++++++ à mamã cujo rastreio lhe deu positivo, espero que seja um falso positivo,que tudo não passe de um susto e que o bébé esteja bem!
Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm
boa noite mamas..
obrigada por todo o apoio, esta tao perto o dia da eco (depois de amanha) mas parece que cd vez mais demora mais a passar!
fico muito feliz por ver que coisas estao correr bem e que andam entretidas cm as coisinhas das nossas estrelinhas.
como sabem eu inda estou a espera dos resultados da eco p saber s esta td bem c meu bebe..mas tenho sentido-o tanto nos ultimos dias que as xs ate fico assustada..tem bocados que fica muito irriquieto e sente-se tao forte que se ve na pp barriga..mas fico feliz por o sentir, é tao bm...e cmg tb é smp abaixo do umbigo..vai passando de um lado para o outro..
uma boa noite p tds e continuação de boas compras*
Eu tb costumo sentir o meu bebé sempre abaixo do umbigo, umas vezes do lado direito outras do lado esquerdo e por vezes tb ao centro
Quanto ao dopller eu uso desde as 11 semanas e adoro, ouve-se muito bem mesmo, mas por vezes tenho de procurar um bocadinho, outras vezes assim k coloco na barriga oiço logo. Parece uma locomotiva bem rapida é lindo. Deixo foto do meu dopller.
Sofia Gomes podes-me dar a morada dessa loja "ADN" na cova da piedade? Não conheço nada dessa zona mas se realmente compensar os preços vou lá. Alguem tem os preços do lolla nessa loja?
E quais eram os preços do lolla no el corte inglês?
O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012
Os meus filhos são o sol dos meus dias
Bem hoje estive a tarde toda fora, fui ás compras para o Rodrigo e qd volto tenho um montam de comentários para ler ...
Antes de mais quero agradecer a todas as mamas pelos comentários ao meu T0 e ao Rodrigo, são umas querdias, mr obrigadas
Ias o meu afilhado como se tem comportado??? E tua minha amiga como estás? E tu que te queixavas da tua barriga ser mini... olha a minha, é o Rodrigo está com mais 60g do que o normal ... O que importa mesmo é que eles estejam bem ... boa sorte para a consulta ... é tão bom ve-los
Mae2010 - Olá linda, nesta altura não podemos fazer grandes tratamentos, o que comprei foi um champo e uma mascara especifica para o couro sensivel, foi no cabeleireiro é da marca L´oreal, gama Matrix. Sou daquelas que vai uma vez por semana ao cabeleireiro e raramente lava o cabelo, e acredita que em apenas 2 vezes de uso já vejo grandes diferença, quer dizer já não tenho nada. Os produtos cheiram mt bem e dão uma sensação de frescura, mt bons mesmo. Aconselha-te com a tua cabeleireira ou numa farmacia.
Kaits - Linda, desde sempre pintei as unhas e acredita que nunca olhei para os rotulos , normalmente uso os vernizes da Risque ou Andreia- Sempre que vou ao GO tenho as unhas pintadas e até de cores que dão bastante no olho e ele nunca me chamou á atenção, por isso acho que não deve interferir mt com o desenvolvimento do bebe. A unica coisa que tive algum cuidado foi com as madeixas no cabelo, esperei pelas 15 semanas para as retocar...
Catia - Olá vizinha Olha na Pre-Natal há uns encontros como te falei, não sei se já tens o cartão da Pre-Natal? Eu adquiri-o fazendo lá uma compra. Já sei as datas desse encontro, não foi preciso inscrever-me, o que me disseram é que dias antes mandam uma mensagem a lembrar do encontro. è nos sabados 8 e 22 de Maio, pelas 10h30 na loja do Arrabida, e é gratuito, pelo menos não me informaram do contrario. Se poderes dá lá um salto e informas-te mehor ... e ra mt giro tb ires, ficavamos a conhecermos. Tb perguntei á Mae2010 e ia, mas nem se deve ter apercebido da mensagem. Diz qq coisa depois ...
Para as mamas que adoram porquinhos, vi uns peluches porquinhos lindos e fofos na Toysrus, até fiquei com vontade de comprar um, mas só havia em rosa
Desculpem se não comentei algum assunto ... mas são tantas mensagens e concerteza alguma coisa escapou ...
Beijinhos para todas
Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos
Sandrinha Lopes
Boa noite mamãs barrigudas:
Em primeiro lugar, e uma vez mais quero deixar um grande beijinho de apoio à Anid e à Crm... Tenho mesmo a certeza de que não passa de um susto, para ambas! ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Parabéns Sandrinha pelo teu pilocas!
O meu também está confirmado: é mesmo um....... MENINNNNNOOOOOOO!
Mais um pilas de Setembro de 2010. Agradecia então, Estrela06, que actualizásses aí na lista: TeresaP - 16/09 - João Xavier - Hospital de São Bernardo (Setúbal).
Infelizmente a confirmação veio da pior maneira... Hoje passei a tarde nas urgências obstétricas. Pois é, ontem abusei dos refrigerantes, passei o tempo sentada num almoço com amigos que durou até à 1 da manhã, usei cuecas de licra e... pimba, parece que estou com uma infecção urinária! Parece porque no hospital fiz a análise à urina e deu «negativo», o médico quis confirmar e mandou fazer uma contra-análise: «negativo» novamente! Depois foi-me fazer uma eco. Fiquei felícissima só de ouvir o coraçãozinho do meu bebecas, mas o médico sem eu pedir nada começou a insistir para ver o sexo do bébe e confirmou que era mesmo um rapagão. Estava muito quietinho a dormir, tem umas pernas enormes e como o médico disse: «sim, duas bolinhas bem grandes! dois testículos bem visíveis!». Fartei-me de rir! O pior veio a seguir quando ele me disse que mesmo com o resultado «negativo» eu tinha de tomar antibiótico porque tinha o sintoma do ardor. Agora tenho aqui ao lado as duas saquetas do «Monuril 3g» e um peso na consciência gigante. Será que fará mal ao baby? Mas pelo que li na bula, não há qualquer problema para o feto. Para além disso perguntei ao médico: «Há problema em tomar antibiótico na gravidez?». Ao que ele me respondeu: «O problema está na sua cabeça. Isto não faz mal nenhum nem ao bébe, nem a si, mas a infecção pode fazer muito mal mesmo...». Assim sendo, vou agora tomar a primeira saqueta... Só quero que corra tudo bem e que não prejudique em nada o meu João.
Desculpem este desabafo...
Muitos beijinhos para todas,
TeresaP
Olá mama ...
Parabens pelo teu João <:P <:P Mais um menino para o cantinho de Setembro, ainda dizem que há falta de homens ... nada disso... estamos a contribuir para que isso não aconteça
Quanto á infecção, toma a medicação conforme o medico te disse, pior será realmente não tomares, imagino que deve ser chato (nunca na vida tive uma infecção urinaria), mas é por ti e tb pelo teu menino!!!
Bjs grandes
Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos
Sandrinha Lopes
madrinha, sim o teu menino está gordinho e tu toda elegante iihihihihi
ontem fui pesar-me mesmo ao final do dia, e já tinha mais 1kg aiiii
a medica e a minha mae vao matar-me lololol
já tou com 4kg a mais
51kg, o que vale é que comecei com pouco peso lol tenho de me controlar, é que nestes ultimos dias abusei um cadinho nos doces e pestiscos e nao posso!!! o meu marido diz que esta semana notou mt o crescimento da barriguita, mas eu acho que está igual
eu meço a barriguita e as ancas e tem as mesmas medidas
se nao me controlar acho que daqui a umas semanas pareço uma "batoneira" ihiihihihi
teresa, já tomei esse antibiotico, ja tive 2 infecções urinarias (ainda nao tive na gravidez) e uma das vezes tomei esse, que sao 2 saquetas grandes, e é tiro e queda, passa logo tudo, eu ate so tomei uma das saquetas e passou logo tudo. olha a minha mamy está smp a dizer-me que é mto habitual na gradidez as infecções urinárias, ela diz que recebe mtas gravidas nas urgencias c infecção, e dá-me na cabeça para beber mta agua e leite por dia, e andar smp com roupa larga, mas estes conselhos ja todas nós sabemos mas na prática..... eu agua, é mesmo sacrificio..... olha nada de usar collants, faz mto calor e possiveis bacterias, quando podemos evitar, melhor e nao tenhas medo de tomar, é mto pior os efeitos da infecção.
nunca mais chega quinta-feira
crm, amanha vai correr tudo bem pensamento positivo, vamos todas fazer uma forte corrente por ti
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
beijinhos a todas
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
Parabéns às meninas q já sabem o sexo!
Ias, eu já vou nos 50kg, mas para mim já são 5 kg a mais!!!! Já tenho + 1kg de aumento do que tinha do André (sim eu tb me meço e peso todas as semanas!
) hehehe Mas acho qu não será nada do outro mundo! Do André aumentei 11kg, mas ele nasceu às 37 semanas. Agora tenho a sensação que vou apontar para os 13kg, pq se tudo correr como planeado irei até às 39 semanas
Se o Tiago deixar, claro!! Tb n será nada do outro mundo, 13kg está dentro dos valores normais
Eu do André comecei com 44kg e agora comecei com 45kg (ainda faltava recuperar este kilito
)
O Tiago faz-se sentir de vez em quando, mas do umbigo para baixo, qd é acima não é bebé, mas sim movimentos intestinais Às 20 semanas o topo do útero está ao nível do umbigo, se se deitarem de barriga para cima, relaxarem e apalparem irão perceber a diferença de toque (o útero está muito mais consistente/duro que a zona acima do umbigo)
Bjcas a todas!!!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Oi meninas! É tão bom ler a experiência de vcs, nem sempre consigo escrever, mas leio quase todos os dias.
Bom, completei a 19ª semana e no final da próxima semana vou fazer a eco morfológica e se Deus quiser descobrir o sexo do meu bebê. Ele está chutando bastante, principalmente de noite antes de dormir, é a coisa mais maravilhosa do mundo poder sentir.
Eu faço mechas loiras no meu cabelo e com 18 semanas a minha médica autorizou fazer sem problemas. Ela disse que o período mais crítico são os 3 primeiros meses, que deve-se evitar pq o bebê está em formação. Mas que depois disso, com a modernidade dos produtos de hoje não tem problema.
Meninas, coloquei um tópico no fórum das grávidas sobre falsas contrações, que estou sentindo e gostaria de saber se esse tópico aparece para vcs pois para mim diz não disponível e ninguém até agora respondeu nada. Queria tanto saber se estão passando por isso.
Deixo meu abraço e desejo um dia traquilo para todas.
bjs
Parece que vou contribuir para os meninos avançarem mais um pouco.
Fiz hoje a eco, e ja não restam duvidas é um menino.
beijinhos para todas
Catarina - 05/09 - David - Lisboa - MAC
Catarina
Nasceu o meu Sol 04/09/2010 David
obrigada pela vossa preocupaçao... de facto ainda estou com a bronquite mas melhor... ando a tomar antibiotico e com isso melhorei bastante... na sexta fomos a eco esta td bem com ele apesar de ele ser um pouco pequeno para o tempo que tem.
eu emagreci meio kilo neste momento estou com 54,5kg.
Sbia- a tarde venho ca por as mediçoes para tu comparares estao bem diferentes da tua e ja agora parabens pelo menino...
deixo aqui algumas fotos da minha barriga e da mica eco...
ah e ja agora deixo tambem aqui uma foto do meu filho lindo Sami...
beijokas
NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....
ainda bem que estás melhor o teu menino está bem e isso é que é importante
olha nu, ao ver as tuas fotos parece que já te vi em algum lado, tu não andas-te pelo forum do "o nosso casamento"?????
beijinhos a todas
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
Olá mamãs barrigudas:
Muito obrigada, Sandrinha Lopes e Ias pelo vosso apoio e pelos conselhos! Fiquei bastante preocupada como devem calcular... No ano passado também tinha tido a minha primeira infecção urinária exactamente nesta altura. Mas no ano passado foi devido a ter ingerido umas águas não tratadas... Dessa vez esive mesmo a soro, porque a infecção tinha chegado aos rins.
Ontem tomei o antibiótico, o tal das saquetas, e hoje acordei com uma impressão maior na bexiga. Ou seja, ainda bem que já estou a fazer o antibiótico porque isto ía mesmo piorar. Por segurança, antes de começar a tomar o chá de barbas de milho, passei pelo centro de sáude para falar com a enfermeira. Assustou-me tanto... Foi horrível! Disse que o chá ía ajudar mas que o antibiótico era fundamental porque as mamãs que têm infecções urinárias têm de ser vigiadas, caso contrário podem dar origem a partos prematuros. Fiquei um bocadinho assustada! Mas enfim, lá fui á farmácia comprar o chá, uma garrafa de água de litro e meio e medir a tensão (que continua naquele limiar que eu não gosto: 13-8). Mas estive a ler que durante a infecção é normal a tensão andar mais alta... Entretanto cheguei a casa e quando me sentei senti dois pontapés bem fortes,a seguir comecei a dizer alto: «Filho, filho dá mais um...». Ao que ele respondeu com um pontapé mais prolongado... Quase que fazia cócegas! Tão bom! Que mágico... a dar forças à mamã para ela passar estes dias menos bons!
Entretanto no domingo recebi uma prenda espectacular que estava a pensar comprar: a latinha para fazer a barriga de gesso. Já poupei 27 euros! E hoje poupei mais um tanto: fui ao Jumbo comprar fraldas, 2 pacotes de tamanho 3, 106 unidades cada pelo preço de uma (20,99€). Se puderem aproveitem: é só hoje!!!
TeresaP
P.S. - Nusrat, o teu Sami é tão lindo! Também estás a antibiótico... Qual é que estás a tomar?
sim eu comecei por esse forum ja sou membro desde 2006. deve ser dai que me conheces... n chegaste a ir ao jantar do forum?
NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
e verdade linda o meu filho e mesmo lindooo... babo me a olhar pra ele...lol...
espero que fiques melhor da infecçao urinaria.
o antibiotico que estou a tomar e o clamoxyl e apesar de ainda nao estar mto bem ja me sinto bem melhor...
beijokas grandes
NUSRAT & SAMI & Dayyan
boa tarde meninas.
cm vai ixo????
to triste to msm a ver k vou ser a ultima a saber o sexo do meu bebe
Teresa vais ver k daki a uns dias ja tas melhor. ixo é msm mt xato de inexoes urinarias. cd x k me lembro da ultima k tive.
bjx
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
o antibiotico que estou a tomar e o clamoxyl e apesar de ainda nao estar mto bem ja me sinto bem melhor...
beijokas grandes
NUSRAT & SAMI & Dayyan
beijokas grandes
NUSRAT & SAMI & Dayyan
Olá outra vez:
NUSRAT - É mesmo querido o teu Sami! Quanto a ti, espero que melhores rapidamente... Ficamos sempre com o coração nas mãos, não é? Para sabermos se os nossos bebezinhos estão bem protegidos cá dentro...
CLAUDYNHA - Não fiques assim... Vais ver que depois a emoção até é maior, depois de tanta espera. Ontem lá no hospital como fui ás urgências obstétricas já estive a «cuscar» as enfermeiras e auxiliares que nos vão atender... E na sala de espera fui ouvindo histórias de grávidas! Estavam lá muitas no CTG com apenas 32-33 semanas, uma delas ia ficar internada... O médico que me atendeu era espectacular! Já viste, sem eu lhe pedir nada insistiu para ver o sexo. Foi um querido! Pena os motivos que me levaram lá... Mas isto há-de passar rapidamente... Ando a beber litros e litros de água! Com este calor secalhar mais logo ainda vou dar um mergulhinho á praia... Quando é que é a tua morfológica?
TeresaP
Pois é hoje lá fui eu para as compras, andei a namorar as cintas de gravidez da chicco, mas ainda não me decidi pela cinta ou pela faixa. Eu estou com a barriga um bocado descaida porque como ja tinha excesso de peso, agravou. Voces estão a usar o quê? A vossa GO aconselhou-vos alguma coisa?
Bjs grandes e aguardo respostas
Eu comprei hoje uma cinta de grávida mas sem cueca, porque não gostava mesmo nada daquelas enormes. A senhora na farmacia disse que já quase nem vendia essas com cuecas eram sempre estas. Tem a cinta e tem também um tecido que sobe para a barriga tal e qual como a cueca mas sem cueca.
Deixo a imagem em baixo. É muito confortável e ajuda a suster bastante. Também tenho uma faixa que comprei na chicco há algum tempo mas aperta a barriga, pelo que deixei de a usar...
Espero ter ajudado!!
Beijokas
CC81
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!
Não fiques triste...eu tb ainda não sei o sexo do meu bebe, agora só dia 14 Maio na consulta com o Go ou então dia 29 Maio na eco morfológica. Não és a única
Beijinhos
Afilhada_ 1er*, nhokas e helenapl
Eu sou mais uma que vai ter de esperar pelo Morfológica lá para a semana de 17 de Maio para saber se vêm aí uma menina ou um menino!!!
CC81 A cinta que compraste é de que marca?? Queria uma dessas sem cueca!!!
A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits
Parabéns pelo menino
E as melhoras para a tua infecção urinária.
Eu tb ainda não sei o sexo do meu bebé mas já falta pouco, isto se ele/ela não for maroto/a e tiver de pernas cruzadas.
Vou fazer a morfológica já depois de amanhã, dia 29
Alguma de vocês tá a pensar fazer uma eco a 4D?
Eu gostava mas não sei se valerá a pena, já li opiniões muito divergentes que fiquei indecisa. Na clinica de chelas diz k só custa 60€ tou tentada a lá ir, mas talvez daqui a umas semanas.
poix bem me parecia que ja te tinha visto
não fui a nenhum jantar do forum mas lembro-me bem das fotos do teu casamento eu sou uma cusca, ja aqui tinha dito ehehheh e lembro-me das fotos, tu casas-te antes de mim, eu casei a 16/08/08 e vi mtas fotos no forum e o teu casamento achei lindissimo e original
beijinhos