Acho o nome muito giro, parabéns pela escolha
E está muito na moda, talvez devido á novela
O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012
Os meus filhos são o sol dos meus dias
ias - em relação a depilação, também não sei... sempre que faço depilação apanho sempre infecçõeszitas por causa dos pelos envravados, as vezes fico mesmo com os ganglios nas virilhas infectados, uma vez fiz e fiquei com um pequeno caraço que não desaparecia e até doia quando caminhava, estive para fazer exames e até já tinha credenciais e tudo, mas depois passou e não cheguei a fazer... a partir daí deixei de fazer "completa" só faço o necessário! Agora com a gravidez não sei que fazer...tenho medo de apanhar infecção e depois? este é o meu caso... as peles não são todas iguais...
em relação aos biberões, só peço aos santinhos que tenha leite para dar a minha menina... até ao máximo, depois se verá...mas é uma boa pergunta....
beijinhos
Esta luz pequenina vou deixa-la brilhar!
nem me tinha lembrado da novela... a minha avó tem esse nome, foi mais por isso...lol...
olá
eu quero fazer , mas nem sei como , mas cera está fora de questão doi muuuuuiiito , será que o creme não faz mal??
biberons , comprei dois , 1 grande e 1 pequeno para a água , o resto só compro depois... a bomba só depois de nascer , se tiver que tirar o leite para ela mamar compro eletrica , mas se for só para tirar de vez em quando , quando tiver os peitos muito cheios , compro uma manual
🙏🙏🙏
Quanto á depilação estou a pensar fazer completa, mas na esteticista, pois com a gilete faz imenso comichão qd os pêlos estão a crescer e dura poucos dias e com cremes tenho medo k faça alguma reacção alérgica.
Mas qd for á minha esteticista vou pedir a opinião dela, pois ela atende varias gravidas e sabe o melhor a fazer.
por acaso já tinha comentado com o meu marido k ia pedir a esteticista para ir tirando mais k o costumo, para k na altura já esteja limpinha de pelos e k assim não custe a tirar tudo numa so vez, apesar de eu não gostar de ficar sem pelos nessa zona pessoal
Quanto aos biberons, so comprei um pequeno para a agua e um maior, pq tinha porquinhos , mas não tou a pensar comprar mais nada relativo ao leite, pois uma amiga alertou-me para isso, ela comprou tudo (biberons, esterelizador, bomba...) e depois como deu de mamar até aos 6 meses nunca usou nada, pois nessa altura o bebe já como outras coisas.
Se na altura não poder amamentar, coisa k espero k não me aconteça, peço ao maridinho para comprar. Faço uma lista com fotos dos produtos e ele vai comprar sem ter perigo de se enganar.
Como eu gosto das tuas perguntas
Em relação á depilação, desde há 2 anos para cá faço total, na esteticista e com cera é um bocadito doloroso os primeiros segundos mas depois passa, é outra limpeza
Entretanto qd descobri que estava gravida deixei de fazer total, é reduzida, porque não me sinto bem ir ao GO sem nada, já sei que ele já viu milhentas, mas que queres ??? é a minha
Mas agora que vai passar a fazer as ecos na barriga, vou voltar a fazer total. Antes ia á esteticista de 3 em 3 semanas, mas agora estou com menos pelos vou de 4 em 4 semanas. Já li que na gravidez não se deve usar cremes depilatórios ou descolorantes, por causa dos quimicos.
Quanto aos biberões e os seu acessários, ainda ontem ao fazer a lista coloquei lá para comprar 4, 2 pequenos e 2 grandes. Mesmo que d~e peito acho que é sempre bom te-los, se não os utilizarmos no inicio e garantido que mais tarde vai ser preciso(ex. para a agua). O esterelizador já tenho, uma amiga ofereceu-me, na gravidez dela deram-lhe dois e ela já despachou um para mim. Outra coisa que tenho na listinha é um aquecedor de biberóes para cas/carro, disseram que dá mt jeito. Qt ao extractor de leite ainda não sei se vou comprar, vou esperar pelo nascimento,não sei se terei dificuldades em dar de mamar, logo vejo. Mas se tiver necessidade de o fazer compro o electrico, a minha prima comprou o manual e queixou-se imenso (era menos rapido,mais doloroso...)a seguir comprou o electrico. Como não quero gastar dinheiro desnecessáriamente vou logo para o electrico.
Linda tens a minha opinião enormeeeeeeeeee
Bjs
Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos
Sandrinha Lopes
Pois qd vi a tua mensagem fui logo ver ao catalogo, tb não a puseram ... mas conta com uns 100/150€ ...
Bjs
Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos
Sandrinha Lopes
Sandrinha, a dor de cabeça já passou um pouco. Tomei um café, que adoro mais tenho evitado, e ajudou muito!!!
Nunca exagerei no café, por norma tomo 2 cafés por dia, um de manhã e outro ao almoço e na gravidez do Henrique tomei sempre, sem problema nenhum. Mas agora como tenho receio que a tensão suba raramente tomo...mas hoje teve de ser....e se me soube bem!!!!!
Há um estudo feito nos EUA que inclusivé diz que a cafeína, desde que moderada, não é de todo prejudicial ao bebé. Muito pelo contrário. Quando os bebés nascem com problemas respiratórios uma das coisas que é administrada ao bebé é algo que tem por base uma composição de cafeína!!!!
Eu gosto de averiguar este tipo de estudos...pois na minha profissão trabalho com a vertente de crianças com necessidades educativas especiais...que tantas vezes acontecem por problemas da gravidez....e estes estudos para mim...são ouro...DEVORO-OS!!! Por isso desculpem-me, se muitas vezes vos dou uma ou outra opinião baseada ou fundamentada em algo que estudei...é mesmo um vício li!!!!
Em relação à alcofa....sinceramente sou da opinião da MONSIL... é algo que também nunca transportei para fora de casa mas dentro da mesma dá cá um jeitaço!!!!! Do Henrique utilizei muito... ele ficava a dormir confortavelmente na alcofinha.... na sala e eu estava mais descansada.... nessa altura não é nada agradável andar a subir e a descer escadas constantemente !!!!
Se tiverem quem empreste é óptimo...porque de facto é muito cara para os meses que é utilizada!!!!
IAS - quanto aos biberons, eu acho que não há necessidade de comprares muita coisa...porque se tudo correr bem....vais dar de mamar!!! É bom ter 1 ou 2 para, na eventualidade o leite não subir logo teres como te desenrascares...mas julgo que é uma compra para fazer mais tarde!!!! Eu quando tive o Henrique o leite só subiu passados 4 dias e foi preciso estímulo.... no entanto vim da maternidade apetrechada com biberons já preparados para dar ao Henrique até a subida do leite se dar!!!!
Em relação à depilação...eu sou adepta unica e exclusivamente da cera!!!! E faço praticamente tudo....daqui a 2 meses começo a fazer total!!!! Vem o calor, é mais higiénico e sem dúvida a melhor solução quando vamos ter os nossos bebecas!!!! Gillette NUNCA!!!! Mas e a minha opinião, é claro!!!
Beijocas
PS: Ando entretida a fazer pesquisas para decoração.....já tenho bastantes coisas delineadas!!!!!
Já agora.... como vão fazer relativamente à banheira??? EStou tão indecisa!!!!! Do Henrique tive a banheira/fraldário emprestada e deu-me jeito os 4/5 primeiros meses...mas depois entreguei-a...pois a solução do fraldário...será um colchão fraldário em cima da cómoda...é prático e melhor!!!! Não me apetecia nada gastar dinheiro na solução banheira/fraldário...é que é mesmo dinheiro mal gasto....mas vos garanto que poder dar banhoca ao bebé no conforto do seu quarto, nos primeiros meses...é EXCELENTE!!!!
Beijocas
Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!
Ainda bem que já está melhor ...
O meu medico tb me disse o mesmo em relação ao café, eu tomava sempre um depois do almoço, e ele diz que não há problema, no meu caso até é mesmo necessário/benefico por causas das minhas tensões serem tão baixas.
Em relação á banheira, vou optar pr uma banheira normal mas gira e que tenha um suporte (pernas em aluminio que se descontam e guardam-se). Acho mt giras as banheiras/fraldario, mas como o movel que mandei fazer já tem fraldario, não tenho necessidade desta opção.
Bjs
Sandrinha Lopes
brigada pelas opiniões deixadas
eu tb gosto mais de tudo limpinho eheeheh se é que me faço entender, tb gosto de ver um cadinho mas agora para o parto vai ser mesmo completa, mas eu tenho de confessar que costumo fazer c cera mas quando nao tenho tempo lá vai a gillete, é que odeio pelos e qd nao há tempo "zas" claro que dps arrependo-me lol mas por norma faço c cera mas que custa, custa um cadinho.... mas é uma boa causa
quanto aos biberons tb vou optar por uns 2 so para ter de reserva, e o restante material compro mesmo so se precisar, acho que realmente é melhor....
patynet, eu vou optar pelo trocador na comoda e dps a banheira quero comprar uma que se guarde bem, acho que ja postei a que estou a pensar comprar, mas deixo a foto tem encosto ja incluido para os primeiros meses, e custa 29.90€ na toys'urs, e fechada nao ocupa espaço quase nenhum...
beijinhos
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
Ias - Obrigada por teres colocado a foto!!!! É espectacular ainda não a tinha visto!!!!
Acho que será essa a melhor opção!!!! Obrigadão!!!!
Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!
de nada linda, ainda bem que pude ajudar
ja somos tantas q as vezes ha postes que nos passam ao lado
beijinhos
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
Mas eu tenho 37 anos e apesar de nas ecos estar tudo bem e o bébe ter as medidas todas correctas preferi fazer a amniocentese e dessa forma ficar descansada até ao final da gravidez.
Madrinha linda, Bruxinhaas
****5****10****15****20****25****30****35****(40)
DPP 23/09/2010
Vem aí a Sofia
eu tenho banheira/fraldário do meu sobrinho, o meu mano vai-me emprestar, em principio não vou comprar mais nenhuma, só se for a partir dos 6 meses para depois por na base do chuveiro...
a banheira que a Ias mostrou é deveras interessante...
ola queridas!!
tenho seguido tudo atentamente mas nao escrevo...
pa ser sincera tenho andado enervada e km falta de paciencia nem sei pk!!logo passa.
pequenaluz parabéns PELA MENINA!!
todos os enxovais sao LINDOS!!!mto bom gosto por aki lololol
eu ainda nao vi nd!carrinho tenho o k era do rodrigo ta novo por isso vou utiliza-lo...
tenho eco morfologica dia 26 !!! ta kuase...k anciedade =)
bjx pa tdx
O Rodrigo,o reguila da mama! chegou a 31 Maio de 2007
O Diego nasceu a 14 de setembro de 2010
Madrinha orgulhosa do Diego da tuguinha nascido a 23/07/09
Bem, uma pessoas não vem cá durante 1 dia e este forum está a bombar. Andei entretida na decoração do quarto do bébe.
Catia Santos pinho- realmente não te sei dizr se a dra Ana Barbosa se dá DVD ou relatorio da ecografia. Espero que esteja tudo bem contigo.
Ias- Eu normalmente faço depilação parcial a cera, mas para o parto convem realmente ir sem pelos, se calhar meto a gilete, ainda não pensei bem nisso. Em relação aos biberons, ainda não comprei nenhum, pq amigas minhas dizem que temos de ter atenção por causa da tetina, para evitar que o bebé ingira ar que provoca colicas e deve ser curva, enfim ainda a ver. Em relação a extracção de leite manual ou electrico, so depois de ver se tenho leite, assim como a compra da almofada de amamentação.
Parabens pequenaluz pela menina, sinto-te mais animada.
Parabens ás meninas que mostraram o enxoval, têm todas coisas lindas, tenho de me decidir a ir as compras que tou a ficar atrasada.
Bjs grandes para todas
Olá querida,
Tudo bem?
Comigo está tudo óptimo!!
A Multicare diz que por ser a 1ª vez que uso este serviço retiram uma franquia no valor de €50 e depois do restante valor só comparticipam 50%, mas na proxima vez que faça algo fora da rede já não me descontam a franquia por isso comparticipam 50%.Ou seja esta 1ª vez só me vão comparticipar €20, porque a eco morfológica custa €90, já é alguma coisa....ajuda!!!
Achas mesmo que a minha barriguita já está grande??Tirei as fotos de manha à noite sinto-a maior, mas não se nota muito porque o estomago também vai crescendo, por isso não sei se é barriga mesmo ou banhoca, embora nunca tenha tido grande barriga!!
Não sei como está a tua agora mas já tinha visto uma foto e a tua barriga já se fazia notar muito bem!!
Sexta fico a aguardar as novidades!!
Bjs grandes.
"No dia 22-01-10 tive o meu tão desejado positivo BETA - 590.1, o meu sonho concretizou-se"
DPP 20 de Setembro de 2010
O meu principezinho Rodrigo nasceu a 24-09-2010 às 10:15h com 3920kg. e 50cm
Madrinha - Vera Sofia
0****5****10****15****20****25****30****35****(40)
Mandei-te mensagem privada com a morada da loja, só para não estar aqui a colocar moradas de lojas, mas se mais alguma menina quiser é só pedir!! A senhora da loja hoje ligou a dizer que para a semana está cá tudo!!
Hoje já comprei os móveis para o quartinho do meu Francisco!!Estou desejosa de o ver todo montado!!
CC81
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!
Parabéns pela menina
Como se vai chamar, já escolheram o nome?
As meninas estão a começar a dar o ar de sua graça neste cantinho <:P <:P <:P <:P
Só hoje foram 2 a acrescentar na listinha
e ainda faltam aquelas que andam escondidas nas barrigas das mamys e ainda não deram ar da sua graça ... Girl power! olé! Mas os rapazinhos são necessários para namorar com as nossas meninas....
Pois é , hoje lá fui eu entregar os papeis para o abono pré-natal, vamos lá a ver se tenho direito a alguma ajuda, nem que seja para as fraldas, vá.
Sofia Lourenço, muito bonita a tua foto de apresentação, li que vais amanhã fazer o ecocardiograma fetal, porque é que o fazes, podes dizer-me?
Bjs grandes para todas e
Amanhã é um grande dia para mim, a minha Eco Morfológica finalmente. Depois digo como foi, se possível ainda amanhã já que sexta tenho uma festa ao fim do trabalho e depois ainda tenho o aniversário do meu sobrinho.
Sofia Lourenço - boa sorte desde já para amanhã.
Quanto ao assunto da depilação, no meu caso faço com cera e é praticamente tudo, a minha esteticista não pode ver um pêlo. Não acho que custe assim tanto, as primeiras vezes custa e sou bem "mariquinhas" e muito peluda mesmo. Ter o nosso bebé vai custar muito mais...
Amanhã também vou falar com a GO pois também tenho consulta para saber que tipo de parto aconselha, embora esteja muito inclinada para cesariana. Sei que muitas mamãs não são favoráveis, mas tenho uma grande amiga médica, de minha inteira confiança que diz para nem hesitar, uma vez que vai ser no privado...
Beijos a todas e até amanhã.
DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro
ola meninas...tenho vindo a estar atenta ao forum mas ainda não tinha deixado nenhuma msg.
Se quiserem adicionar mais um/a estrelinha
crm
DPP: 14/09/2010 (ainda não sabemos sexo)
distrito: aveiro
Local parto: provavelmente hospital aveiro
ultimos dias tem sido complicados e talvez por isso tenha recorrido mais ao forum..rastreio positivo as 17sem para defeitos tubo neural (1/21)...so esperamos que corra tudo bem - eco morfologica so dia 28 Abril...
Bom dia.
Não costume participar muito no entanto como tambem ja comprei o carrinho para o meu bebe vou partilhar connvosco.
O carrinho eleito (mais pelo meu marido) foi o da Bébé Confort High Trek em cinza e preto, a babycoque foi a pebble preta e a alcofa foi windoo tambem em cinza. Juntamente com isto comprei a base para a babycoque com o sistema isofix, que saiu este ano, a protecção para o banco do carro, a capa da chuva para a babycoque, o saco e o esterilizador de biberons... Tudo ficou em 980 euros ou um valor a rondar esse...
Penso que fiz uma boa compra... Comprei numa loja da bebe confort que me fez um desconto de 20% em algumas coisas e noutras 10%.
Um abraço.
hj fazemos 21 semaninhas
a trovoada de ontem aqui por estes lados, fez-me acordar repentinamente e acho que acordei o Afonso, não parava de se mexer lol não gosta de trovoada...
crm, fizeste o 1º rastreio antes das 12 semanas?? o que te referes já é a 2ª fase do rastreio, não é?? espero que o rastreio seja um falso-positivo e esteja tudo bem com a tua estrelinha so vais fazer a eco morfologica, nao te pediram para fazer amniocentese??? tenta ter pensamento positivo
tudo de bom para as meninas que tem consultas para estes dias
beijinhos a todas
Olá mamãs barrigudas:
Em primeiro lugar queria felicitar a nossa mais recente aquisição... a Crm!!! Bem vinda!!! Ainda bem que apareceste, eu sou um bocadinho supersticiosa com números (e outras coisas confesso!) e não estava a gostar de sermos 66 mamãs, tenho um problema grave com o número 6. Por isso, obrigada! Subiste a parada para as 67... Quanto ao teu rastreio, faço-te a mesma questão que a Ias: e a amniocintese não te foi proposta, ou não queres fazer por princípio? Espero francamente, e do fundo do meu coração e do meu baby, que seja apenas mais um falso-positivo. Há tantos casos hoje em dia... Vais ver que não é nada! Pelo menos de certeza que tens aqui em todas as mamãs de setembro de 2010, uma mega corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Sandrinha, VanessaNunes e outras meninas - Não me consegui perder na Loja «Caracol», porque basicamente andei perdida mas foi pelo Odivelas Parque à procura da loja... É claro que: não existia! Só vi a Toti, a Girandola e pouco mais... Estou triste! Alguém me pode ajudar: onde é que existe esta loja em Lisboa, Almada, Montijo?
Muitos beijinhos para todas,
TeresaP
Olá,
vai a http://www.caracol.pt/ e lá estão
Bjs a todas