ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010 | Page 24 | De Mãe para Mãe

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010

Responda
5456 mensagens
Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Marbel, eu sou da mesma opinião que a Martassm. A cesariana deverá ser realizada quando existe perigo ou sofrimento para a mãe e/ou bebé!!!
Não é à toa que os bebés que nascem por cesariana têm mais problemas ao nível respiratório!!! Esse "sofrimento" do nascimento desde que saudável é muito importante para o bebé...dá-lhe força e maior resistência a nível pulmonar. Nós também sofremos e quando o parto termina tudo fica bem...é um processo natural!!!!

Beijinho e Boas Escolhas!!!

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

acsd -
Desde 02 Out 2007

Eu às vezes sinto um pouco de impressão e comichão na barriguinha e perto do umbigo. Experimentei o creme da Palmers (tinha uma amostra) e gostei bastante,aliviava e não é daqueles muito gordurosos e peganhentos Rolar os olhos ah e tem um cheiro suave de cacau, e há um oleo da mesma marca que diz que é mesmo para acalmar a comichão. Esta linha compra-se nos supermercados/hipermercados.
Deixo aqui um link com as fotos de ambos.

Beijinhos

http://belezadoscabelos.com/loja/images/oleo%20palmers.jpg
http://www.montpellier-beauty.co.uk/blog/wp-content/uploads/2009/09/palm...

Sobre acsd

Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

Ora deixa-me ver se entendo, a tua Go aconselhou-te a optar por parto por cesariana, de certeza que vais para o privado????? Nos hospitais publicos a noção que eu tenho é que optão por casariana em último caso. Agora ela falou-te de quanto teras de pagar para fazeres a cesariana???? Fiquei intrigada.
bjs grandes

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Mãe2010, eu vou ter no privado, H CUF Descobertas e a minha GO não aconselha a cesariana... a não ser que seja preciso!!!!

Penso que isso não terá nada a ver...mas sim, como dizes no Público só em casos extremos e ás vezes extremos demais é que tomam essa solução!!!!!

Beijoca

Sobre Patynet

Patynet
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

Marbel -
Desde 24 Mar 2010

É assim ela nao me aconselhou ter por cesariana, ela é muito franca em tudo o k diz, daí eu confiar bastante nela.
Eu comecei por lhe perguntar pelo parto no Hospital particular de Lisboa, pois sei k ela faz partos lá... e a resposta dela foi: " se for de parto normal é bom, se for de cesariana, não aconselho pois o bloco nao fica no mesmo piso e demoramos 10 minutos a chegar ao bloco" Choque! Choque! Choque!
Depois falou-me na Clisa, na Reboleira.. no Hospital da Luz... No hospital dos Lusiadas... enfim eu posso escolher a vontade que ela vai lá fazer o parto. Depois de eu lhe perguntar então qual o sitio melhor na opinião dela, para ser ela a fazer o parto ela disse sem duvida a Clisa, pois tinha as enfermeiras, anastesista, pediatra... tudo. Foi qd começou a falar da cesariana... e eu fiquei com a impressão que ela prefere... mas no entanto eu disse-lhe que sou muito realista.. não sou nada a favor de partos em casa (peço desculpa a alguma menina que tenha a opinião diferente) quero que corra tudo "perfeito" (dentro do possivel) e claro quero o melhor p/ meu bebé e para mim. E disse-lhe k smp tinha pensado em parta normal. Ela assentou td... e disse que a escolha da mãe para ela é muito importante... mas tb precisava de saber se estou disposta a cesariana, se tiver de ser... e eu respondi claro k sim... desde k seja bom p/ dois.
Tb me deu um exemplo de uma paciente que keria ter o filho de parto normal e que bateu o pé até ao fim... acabou por nascer um menino com 4.500Kg.. que demorou imenso, sofreu o bebé... que saiu com ajuda de ventosas e forçeps.. e a mão ficou com incontinecia urinaria durante mais de 1 mês. Choque! Claro k nao kero isto!!!!

Em relação ao que vou pagar é 10 porcento do valor, que axo k p/ cesariana é 2500€, ou seja pago apenas 250€.

Peço desculpa pelo testamento Sonhador

Sobre Marbel

27-08-2010 - Nasceu o meu principe Rodrigo Sorriso
Dia mais feliz da minha vida!!!!
Madrinha - SANDRINHA :), Afilhada - SONHO VERDADEIRO Sorriso

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Bom dia mamãs barrigudas:

Muito obrigada pelos vossos comentários ao carrinho - Ias, caracolti, Patynet, martassm, pequenaluz. Pois é, não me enganei a escrever: 120€! Acho que é mesmo uma excelente compra... Como tudo o que temos vai ser emprestado, achámos que mesmo em 2.ª mão deviamos optar por um carrinho melhorzinho. Já nos tinham dito que nos emprestavam um carrinho e ovinho da Zippy em 3.ª mão,mas já que nos tinham emprestado tb o ovinho creatis fix pensámos em comprar só o chassis do Loola. Não encontrámos em 2.ª mão a não ser carrinho... por isso, arriscámos! A minha cunhada tb me avisou que tinha só comprado alcofa, ovinho e um carrinho bengala. O problema é que se eles levam a minha sobrinha no bengala ela não adormece... tiveram de comprar um carro confortável. Quanto ao peso não o achei nada pesado, mas isto porque tinha como comparação o tal «bajolo» da Zippy que pesa uns 20 kgs. Agora só nos falta mesmo a cadeirinha auto: eu queria comprar uma Iséos. Também nos iam emprestar uma, mas não são reclináveis e os bébes ficam todos tortos... Como também só falta isso: tudo o resto é emprestado ou oferecido, vou deixar isso para mais tarde...

A lista de enxoval foi mesmo uma ajuda Ias, obrigada... Palmas! Ainda não tive foi coragem de abrir o armário e ir apontar tudo o que já tenho... É tanta coisa! Vai ser uma odisseia lavar aquilo tudo e arrumar!

Quanto ao parto, acho realmente que cada um deve fazer as suas escolhas! Não critico ninguém, mas também não gosto de ser criticada e gozada quando digo que gostava de ter um parto natural, sem epidural! Mas, também não sou extremista, se quando estiver lá me aperceber que não aguento a dor, é óbvio que vou gritar: «EPIDDDDDDDDDDUUUUUUUURAAAAAAAAAALLLLLLLLLL, JÁ!!!!!».

Beijinhos para todas,

TeresaP Grande abraço

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Eu tb sou a favor da Clisa! Espertalhão Adorei e o Tiago nascerá lá tb, se tudo correr conforme planeado Espertalhão
Além disso, sei de um caso lá, q correu mal Triste a bebé teve de ser reanimada, ir para a incubadora, e ficou na Clisa, não foi transferida para nenhum hospital, a Clisa teve os meios necessários, isso é importante!
Bjcas!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Marbel, assim é outra conversa!!!! Espertalhão

Também estava a estranhar uma Go dizer logo à partida para fazeres uma cesariana!!!!

Eu tive o Henrique na CUF Descobertas e após estar 5 horas em trabalho de parto e sem fazer dilatação a médica disse-me: "Patrícia não precisa de sofrer desta maneira...se não consegue fazer dilatação fazemos cesariana." Ela ainda aguardou mais 45 minutos e voilá... tinha os 3 dedos suficientes para levar a epidural!!! O Henrique tinha o cordão à volta do pescoço...e a minha GO desconfiou, um pouco antes de irmos para o bloco de partos.... lá conseguiu que ele nascesse...no entanto tinha a porta para o bloco operatório, que era logo ao lado e com acesso directo, preparada para uma eventual cesariana!!! Espertalhão Tudo correu bem!!!!

Houve uma coisa muito importante que referiste.... ter confiança na GO!!! SEm dúvida, temos de gostar, ter empatia e acima de tudo confiarmos neles!!!! DE certeza que a CLISA deve ter senão a tua GO não teria dito que, dentro dos locais onde trabalha, esse seria o melhor sítio para teres o teu bebé.... no entanto cá vai.... para além de todos os profissionais, máquinas e instrumentos para nos assistir....confirma se têm serviço de NEONATOLOGIA!!!! Se não tiver e alguma coisa correr mal tens de ser transferida e o teu bebé para o hospital público!!!!
Foi um dos serviços ao qual dei primazia... o local que escolhi para ter o bebé teria obrigatoriamente que ter um BOM serviço de NEONATOLOGIA!!!!

Beijinho

Sobre Patynet

Patynet

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Acho que a Martassm já respondeu no que respeita ao serviço de NEONATOLOGIA!!!!! Espertalhão

É preciso é que corra tudo bem e tenhamos uma horinha muitooooooooo pequenininhaaaaaaaaaaaa!!!!! Careta

Grande abraço

Sobre Patynet

Patynet

ias -
Desde 27 Maio 2007

patynet, o mila esta entre os carrinhos a escolher, ando numa indecisao aiiiii com esse ovinho nao tinha ainda visto, achei mto giro Piscar o olho obrigada!

marta, sim o quinny buzz está fora de questão mesmo, smp achei o carro pesado mas é lindo de design, lá isso é, mas o que procuro é mesmo um carrinho prático e com conforto na mesma, vai ser dificil mas "prontos" Careta

marbel, a questão da cesariana é smp complicado pensar antes, ficamos smp com aquela sensação se estamos a tomar a decisão certa....eu prefiro nao pensar mto nisso, oiço smp a minha mae a dizer para eu nao engordar mto pk sou baixinha (1.58m) e pelo que ela me diz se engordar mto dificulto o parto normal por ser baixinha... Ufa! nem quero pensar nisso....
quanto ao fazer no publico ou no privado, isso depende smp do medico que se apanha, ha medicos no publico que fazem cesariana as vezes quando nem seria preciso porque querem ter uma noite "tranquila" acreditem que acontece.... agora ha aqueles que estão ate à ultima..... pelo que a minha mae me conta é smp dependente da maneira de trabalhar do medico. mas concordo que no privado se a mae pedir, não acredito que o medico recuse fazer cesariana, mas isso é a minha opinião....

o melhor é nao pensar mto, o que tiver de ser, será! não gosto de "sofrer" por antecipação.... o importante é gostarmos do/a nossa/o medica/o e confiarmos para nos sentirmos confiantes e que tudo vai correr bem Espertalhão

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Ias, de nada Espertalhão !!! Estamos mesmo cá para nos ajudarmos umas ás outras!!!

Eu também gostei muito da composição MILA/CREÁTIS!!!! Acho que fica muito giro!!!

Grande abraço

Sobre Patynet

Patynet

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Meninas, ando a ver as malas de saída. Já alguma de vocês comprou o sabe o que vai comprar???

Do Henrique tive a gama toda oferecida da casa "SEMPRE EM FESTA" mas não tem divisórias e não dá jeito.
Desta casa estava a pensar adquirir o porta documentos personalizado e a mochila de passeio para quando a Madalena for maior e já não precisar de biberons e etc.

Gosto da TUC TUC e Kalencom. Sei que são caras mas já me disseram que são boas e tem divisórias!!! Vi uma Kalencom azul bebé ao vivo, numa mamã e ADOREI!!!! Sei que há em rosa mas vi num site estrangeiro. Alguém aqui sabe onde encontrar???

Como queria uma alcofa para poder ter a Madalena, a dormir confortavelmente, no piso de baixo... que é onde passo a maior parte do dia também fiz umas pesquisas e achei estes muda fraldas/cama muito engraçados...o preço é que ronda os 50/60 euros...mas como também é muda fraldas não sei se não será uma boa ideia!!!! Vejam e depois dêem opiniões!!!

Coloco fotos.

Sobre Patynet

Patynet

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Quanto à mala de saída eu aproveitei a promoção da Vertbaudet de uma a 19,90€ aparece muito na publicidade aqui do forum, já chegou a casa e fiquei satisfeita. Por dentro tem algumas divisórias, trás uma bolsa com um muda fraldas e ó material é de fácil limpeza!!!
Acho que agora vou também optar por comprar o saco de fim de semana do mesmo conjunto!!!

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Meninas, provavelmente não vos irei dar novidade nenhuma..pois já devem conhecer. Mandei vir estas chuchas personalizadas para a Madalena!!!

O site é "aminhachucha.com"

Sobre Patynet

Patynet

nusrat -
Desde 31 Out 2006

finalmente consegui acabar de ler 130 mensagens...lol...

Barrigas linda que temos ca...

olhem qto ao assunto da cesariana eu fi lo por opçao propria... o meu filho nunca teve uma colica ou problema respiratorio... isso e mto relativo... olhem tive uma amiga minha que teve parto normal e por isso o bebe dela nasceu com problemas cerebrais pois entrou em sofrimento e o bebe nao recebeu oxigenio suficiente na cabeça ficando com sequelas... portanto hoje em dia nada e melhor...
eu estou mto feliz pela cesariana e vou faze la outra vez pk passou pouco tempo mas se fosse mais tempo sem duvida que voltaria a optar pela cesariana... amei adorei...e melhor do que td nao sofri e nao e preciso sofrer se para ssaber o que e ser Mae...

agora deixo aqui fotos da minha barriga de 20 semanas
beijokas a todas voces

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Como eu acho q apesar de giríssimas!, as malas de tecido se sujam demais e as de plastico (Tuc tuc) se estragam depressa demais, acabei por comprar um necessaire da Samsonite Careta que adoro!!! http://www.samsonite.es/sahora-travel/sahora-travel-neceser/product-es.h... em cinza e toques de turquesa, q dão na perfeição com o carrinho Turquesa Espertalhão é pequeno e leva tudo!!! Pronto, só para ser diferente! Espertalhão
Bjcas!!!

Sobre martassm

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

NUSRAT, cada caso é um caso. O meu filho nasceu de parto normal e a forceps, num hospital privado onde podia ter feito de início essa opção, e felizmente correu tudo muito bem... eu só levei 2 pontinhos e o Henrique nasceu e sempre foi HIPER saudável!!!!

Sabemos que acontecem muitos problemas, uns por parto normal outros por cesariana. Tive uma amiga que numa cesariana a bebé nasceu com um golpe num dos bracinhos...outra que em parto normal o bebé nasceu com as marcas dos ferros.... e bem marcado!!!! É preciso ter sorte...muita Sorte....

Estudos cientificos e fundamentados referem que o parto natural, desde que sem problemas é melhor e mais benéfico para o bebé.... isso é sem dúvida!!!!!

Tudo o resto e as nossas experiências são opiniões!!!!

A tua barriga está linda!!!! Espertalhão

Grande abraço

Sobre Patynet

Patynet

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Amei essa do ser diferente!!!!

Concordo contigo, os sacos devem ser fáceis de limpar. Da TUC TUC há uns que de facto estragam rápido...são parecidos aos sacos que referi da Sempre em Festa, mas este que coloquei na foto é um tecido impermeável, tipo os bulsões mais grossos para a chuva!!! Parece-me de boa qualidade!!!!

Obrigada pelo conselho!!! Piscar o olho

Grande abraço

Sobre Patynet

Patynet

ias -
Desde 27 Maio 2007

olha a alcofa parece bem pratica e ontem vi uma alcofa na chico a 50€ e era so mesmo alcofa de pano, por isso nao acho o preço desta nenhum exagero....
quanto à mala, o rosa é brilhante, pareceu-me... eu nao gosto mto do material de malas brilhante/verniz.... mas é o meu gosto Careta gostei mto mais da 2ª que mostras-te, mto fofa Espertalhão sabes o preço??? e onde se compra estas coisinhas giras????
já viste as malinhas na vertbaudet??? dá uma espreitadela, eu gostei de alguns, nao gostei tanto foi do preço Careta Careta
http://www.vertbaudet.pt/top/Recherche.htm?Search=sacos

meninas, tenho de começar a andar c a listinha do enxoval na carteira, é que ontem troquei-me toda ai ai ai, tinha 2 vales da chico de 20€ no total que acabava o prazo ontem, entao fui gastar (pk tinha os vales que a minha mamy me deu e so dei mais 4€ pk ja aqui falamos no exagero dos preços da chico...) Careta e comprei um casaquinho de 6 meses (primavera) para o afonso e a minha sogra foi connosco e ofereceu um babygrow e perguntou qual era o tamanho que eu tinha menos....eu disse 6 meses, cheguei a casa e os 6 meses é o que ja tenho mais Tolinho oh que tolinha, confundi os bodys interiores c os babygrows.....é que os bodys tenho mais de 3 meses mas os babygrows so tenho 1 de 3 meses e uns 5 de 6 meses, que tolinha Tolinho tenho mesmo de andar c a listinha na carteira, senão ja nao sei a quantas ando...

compramos este fim de semana o candeeiro para o quartinho do afonso, uma nuvem Sorriso procuramos um simples e este achamos que ficava bem, e gostamos de ver no quarto, tb gostei de um em forma de sol que era mto simples tb mas o papa gostou mais deste Piscar o olho gostam????

vou deixar foto das comprinhas Piscar o olho

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Ias, tudo giro...para variar!!!

OLha no que respeita a mala da Kalencom...é muito mais linda ao vivo, acredita!!! Eu também detesto vernizes, coisas brilhante e muito chamativas!!!! A minha mãe diz que eu não sou normal, porque não gosto de bonecada, de golas redondinhas para meninos...entre outras coisas!!!! Ela teve um trabalho para comprar babygrows para o Henrique por causa das minhas esquisitices Careta !!!!

A outra, da TUC TUC para a qual estou mais inclinada, no entanto parece-me que havia de gostar de uma coisa com menos bonecos...e por isso ainda não sei, só a vi online no site "ogirassol" e em que podes mandar vir. É um pouco cara...mas o material desta mala parece-me bom e quem já a viu pessoalmente confirmou-me o tipo de material....custa 56 euros!!!!

Grande abraço

Sobre Patynet

Patynet

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Olá Meninas =)

Ia ter consulta hoje no centro de saúde mas como já tem sido habitual ligaram a dizer que passa para amanhã porque a médica não pode hoje..enfim.

Ias - Gostei muito do candeeiro em forma de núvem, muito fofinho mesmo =)

Eu ainda não comprei nada, ofereceram-me o berço em madeira muito giro, depois deixo foto quando o montar, o meu namorado vai estar de férias em Maio e vamos começar a pintar e a arranjar o quartinho, depois da eco morfológica dia 12 de maio porque primeiro temos de saber o sexo, estou mesmo ansiosa..eheh.

Em relação aos carrinhos de todos os que já vi o que gostei mais e vai ser o que vou comprar (em principio a minha avó oferece) é o pack streety da bebe confort, exprimentei na loja e é bastante fácil de usar.

Parabéns a todas as barriguitas lindas.

Beijinhos

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

boa tarde meninas lol.
alguma das meninas ja recebeu o pre natal??? ou teve alguma noticia da ss??? entreguei ja ha 3 semanas e ate agr nd de nd nem papel a dizer k ta td bem.

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

ias -
Desde 27 Maio 2007

estou na mesma situação que tu, tb entreguei à cerca de 3 semanas, no dia 24 março e ate agora nao me disseram nada, liguei na semana passada para a linha de apoio da ss e disseram-me que o processo ainda não tinha dado entrada Choque! então ficou lá apontado o numero do meu recibo e o meu numero de telefone para me contactarem... agora vou esperar esta semana, se nao disserem nada volto a ligar....
quando é para pagarem é smp a mesma conversa.....
enfim....

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

ninita -
Desde 02 Ago 2007

Olá Ias...
Vi numa das pág anteriores a parede do quarto do teu Afondo pintada... Tambem andava com ideia de mandar pintar, mas a lápis de cera... Mas quando vi a tua fiquei encantada nunca pensei que a tinta ficasse tão bonito. Podes dar-me o contacto da pessoa que te fez a pintura? Eu tenho quem a faça mas comprar tintas ainda deve ficar mais caro do que contratar alguém para fazer. Se não for pedir muito sabes me dizer que tipo de tinta é que usaram?
Obrigado

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Eu já entreguei os meus papeis no inicio de março, na segurança social directa diz diferido desde 12 de Março mas até agora não recebi nada Triste

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

unicamente-eu -
Desde 12 Abr 2010

Olá a todas, sou nova por aqui apesar de já acompanhar o de mãe para mãe há algum tempo.
Não estou grávida, mas tenho um filhote de 2 anos e 7 meses que nasceu em Setembro, portanto penso que posso ajudar-vos e dar-vos algumas dicas.
Portanto, se precisarem já sabem que podem contar comigo Sorriso

Vi aqui algumas dúvidas sobre a roupa e digo-vos que isso depende de muita coisa.
O meu nasceu a 17 de Setembro com 49cm e 3240grs e eu, tal como vocês, tinha pouca coisa de 0/1m e tive de comprar algumas coisas depois. Em Setembro temos ainda o incoveniente de não sabermos se vai estar muito calor ou se já estará mais frescote, o que dificulta ainda mais a coisa.
Comprem tudo de algodão, tanto bodies como babygrows, o mais fresco possível. Não se esqueçam que eles estão a maior parte das vezes, ou na cama, ou no ovinho e que se necessário os podem sempre tapar com uma mantinha. Os ovinhos são quentes e eles transpiram bastante lá.

Espero ter ajudado.

Beijinhos Sorriso

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá mamas!

Em relação ao abono pré-natal, eu apenas enviei o meu pela segurança social directa no dia 09/04, e hoje telofonei para lá, com o intuito de saber se estava tudo bem e disseram-me que o processo já foi diferido. Entretanto recebo em casa a carta a dizer o escalão que me foi atribuído e no inicio de maio, já recebo o pagamento com os respectivos retroactivos. Só não me pagam este mês, porque o ficheiro dá sempre saída ao início do mês. Mas em Maio ja recebo!
De certa forma até fiquei admirada com a eficiência e rapidez... mas de facto, sempre que trato alguma coisa através da segurança social directa, nunca tive razao de queixa...! E só enviei aqueles documentos requisitados, ouvi aqui a falar que mandaram IRS, eu nao mandei.. pois eles têm acesso aos valores.. apenas temos k preencher e eles confirmam se estarão correctos!
Bjs..

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Olá mama ...

O meu entretimento este fim de semana foi a procurar essas malas ... Tb gosto mt da Tuc Tuc e descobri outra marca que tb tem coisas mt giras Pasito a Pasito, acho que é assim que se escreve. Nas lojas não vi nada que gostasse, mas descobri um site com mt coisa, colocas no google - girassol.com - é uma loja online e que tb vende ao publico, mas é aqui no Porto. A TUC TUC tb há á venda na Bebeconfort, pode não ter o modelo que queres mas penso que podes pedir para ver, a Pasito a Pasito há no El Corte Ingles. Dá uma vista de olhos no site, tenho a certeza que vais gostar, eu provavelmente é lá que vou comprar, mas vou á loja, tenho um grave problema ... vejo com as mãos, tenho que meear nas coisas ...

Em relação á alcofa, acho-a mt pratica e parece-me confortável, mas pelo preço já pensaste comprar antes uma daquelas caminhas de viagem? Sempre te dá para mais algum tempo e torna-se tb num parque.

Bjs para as duas Beijinho

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Olá afilhada!!!

Já falei contigo hoje, mas há sempre qualquer coisa mais para se dizer!!!!

Adorei o candeeiro, mt giro mesmo, tb eu gostava de comprar um, mas a minha casa é toda com focos, logo não posso, tou sim é a pensar comprar um de mesinha, sempre dá tb como luz de presença.

E claro a roupinha tb é mt fofa, vou ter uma afilhado todo vaidoso Convencido

Bjs

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Nus!!! que barriga LINDA!!! O teu umbigo ainda está para dentro, o meu saiu logo Triste Na anterior ficou plano pelas 20 semanas, mas como ficou "relaxado" agora ficou para fora desde cedo Triste Espero que depois, com o tempo, volte para dentro...
Patynet, desde q nasceu, o andré ficava com as marcas da chucha na face, assim adoptei logo aquelas todas de latex, da chicco, são feias mas acabam por ser práticas pois n marcam a face qd ficam por baixo deles n aleijam Careta Tenho lá chuchas mto giras q ele usou 2 ou 3 vezes...
Ias, eu tb andava com a lista atrás! Gargalhadas isso tb me aconteceu! ter mais bodies do que calças interiores e etc... hehehe O Candeeiro é mto giro!!! Ah, e o saco da bebé confort tb era uma opção Careta mas o da Samsonite era mais pequeno, cabendo tudo lá dentro, no entanto Espertalhão Eu n gosto de malas grandes Corado Sou pequenina e não quero parecer uma mala com pernas Cair ao chão de tanto rir Os da Beaba tb são mto giros! Espertalhão
No saco das saídas terão que colocar: muda fraldas (apesar de ter um giro do conjunto do edredon da cama uso um q vinha de oferta da klorane, básico) toalhetes (nos packs de fraldas Dodot vem uma embalagem rígida peq, mas acaba pro ser grande! o Ideal é terem uma embalagem tamanho normal, mas com poucos toalhetes, para ser magrinha Careta ) 3/4 fraldas, 1 pomada, 1 muda de roupa completa, talvez babetes. Para quem dá biberon: Termo de 500ml, biberons (2/3), potes com o pó do leite, garrafinha de água fria (para temperar) e fralda de pano.
Eu quis mesmo comprar o saco de saídas depois do Adnré nascer mesmo para escolher o mais adequado ao que queria, sabendo que queria um pequeno mas q levasse tudo o que preciso! Por isso foi uma escolha mto pensada Careta
Bjcas!!

Sobre martassm

Outros tópicos relacionados

2015-Será o nosso Ano
Olá minhas lindas.... Conforme diz o nome do nosso tópico estou a criá-lo com a certeza que 2015 será o ano para todas aquelas tal como eu esperamos o nosso positivo já a algum tempo Aqui podemos todas partilhar as nossas historias de vida,duvidas,...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola!!! Todas que tiverem o desejo de engravidar e estão a esperar o positivo para abril deixe sua mensagem aki para trocarmos experiências...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola menina se VC está a esperar o positivo se junte a nois... Eu esepero meu no mês de abril gostaria muuuuuitooooo q omeu bebê nascese no mesmo mês q meu marido 22de dezembro e se Deus ajuda e td correr bem abril estarei com o meu positivo.....
Mamãs Novembro de 2018
Olá meninas! Após 3 abortos e uma gravidez química lá veio mais um positivo, muitooo clarinho mas está lá! Pela DUM a DPP é 8 de Novembro de 2018. Quem se junta a mim?
Treinantes de 1981
Olá a todas estou a preparar a vinda do meu primeir@ rebento...e com isso todos os meus pesadelos e medos... Primeir@ filh@, muitos anos a tomar a pílula, uma gravidez não evolutiva e agora?!? O que estão a fazer e como se estão a preparar... E não...
Treinantes de Outubro/Novembro de 2016 :-) Floquinhas de Neve :-)
Meninas Sei que ainda é cedo, mas com o tempo apareceram meninas para se juntarem a mim Já tenho uma princesa com quase 4 anos, e também da gravidez d:ela fiz um topico igual com o mesmo nome por querer engravidar na altura do natal Infelizmente no...