Bebés de Novembro 2014 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Bebés de Novembro 2014

Responda
308 mensagens
Francee -
Desde 20 Jan 2012

anaira qual é a colher que usa?

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Ah ah Francee! Qual é que eu não uso era a pergunta mais correcta. Tentei todas, rasas, côncovas, pequenas e médias, plástico e silicone e até a de café :p

Francee -
Desde 20 Jan 2012

lol desculpa.. estes bebes poem nos loucas... que caos!!! eu ja experimentei da avent de silicone.. mt grande.. da nuby de silicone.. nada.. o que vai funcionando ainda sao as do ikea... quando descobrires a colher magica diz me!!!

RuteBarbosap -
Desde 19 Dez 2014

Mimada escreveu:
Mamas a minha menina tem 5 meses, e ta com tosse com um pouco de expectoracao. No nariz nao tem muco nem vejo nada, mas oico uns barrulhitos de vez em quando. Nao tem febre. Para ajudar, anda aflita dos dentes. Acham que devia ir ao medico? Ou dar benuron? Nao sei que faça.

Olá mimada,

a minha também anda assim, fui ao médico e deram-me fenistil em gotas para a tosse e mandaram-me fazer vapores com soro e está a resultar Piscar o olho mas demora imenso tempo a passar, a minha bebé já está assim à quase 3 semanas Triste

A sua menina está a bolsar muito? A minha desde que ficou assim manda cada jacto de leite que assusta Triste

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

anaira escreveu:
Ah ah Francee! Qual é que eu não uso era a pergunta mais correcta. Tentei todas, rasas, côncovas, pequenas e médias, plástico e silicone e até a de café :p

Estes bebés Sorriso

A minha comprei-lhe umas XPTO da Chicco, só gostou de um ranhosa que comprei no Jumbo a 1€ perfeitamente normal... nessa marcha tudo.

Não me lembrei do biberão! Mas das primeiras vezes, quando começava a mandar mais fora, punha no biberão e siga, dava-lhe (tenho um fluxo papa). Ando mesmo xéxé...

Já há cerca de uma semana que não tenho necessidade do biberão. Sorriso

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Francee -
Desde 20 Jan 2012

tenho que comprar essa colher...o meu é um toto pa comer a papa

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

Mais alguma mamã vai dar leite materno em exclusivo até aos 6 meses?[/quote]

Eu vou.
A minha pipoca esta maisi ou menos no msm peso do k a sua, mas e um pouco mais "curta".

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Eu gostava muito de dar leite materno em exclusivo. Mas só arranjei a bomba este mês e não consigo tirar leite suficiente para deixar na creche. Como dou mama só extraio de manhã e à noite, tiro cerca de 180 ml no total, ou seja, 1 biberão.

Para dar leite em exclusivo até aos 6 meses teria de deixar pelo menos 3 biberões na creche, 4 por segurança o que equivale a 720 ml. Assim que chegasse só dava mama e ainda teria de extrair para o stock.

Sinceramente não acho que seja completamente impossível mas acho que não ia aguentar esse ritmo muito tempo. Quando voltar ao trabalho vou acordar às 6 da manhã, pôr as miudas nos colégios, transportes, trabalho, transportes, ir buscar as miúdas aos colégios (17h30) dar mama, banhos, fazer e dar o jantar e ainda tirar mais leite... É muito stress e tenho medo de dessa forma comprometer a amamentação.

Se estivesse em casa sem dúvida amamentava em exclusivo.

Babocas -
Desde 23 Jan 2009

A minha bebé nasceu a dia 5!
Eu também vou amamentar em exclusivo até aos 6 meses.
Nesta fase é mãozinhas na boca quase 24h por dia até faz confusão! Comprei um mordedor mas ela gosta mais das mãozinhas. Por dia meto uns 3 ou 4 babetes para lavar ora babados ora bolsados.
Encurva-se toda para se tentar virar mas ainda não consegue.

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Rute BARBOSA, a minha menina nao bolsa. Ela mama bem.
A minha duvida é se devo leva la ao medico ou esperar que passe.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Andreia_Francisco -
Desde 05 Dez 2009

Olá mamã Catleal,

Pois, é complicado, nesta fase, ficar desempregada, mas pelo menos assim tem mais tempo para se dedicar ao seu bebé! E é tão bom, não é?!
Eu já estou a trabalhar, mas o meu trabalho permite passar bastante tempo com a minha bebé e consigo manter a amamentação em exlusivo. E fico muito contente por poder fazê-lo.
A Isis também passa o dia com as mãos enfiadas na boca, sempre a babar-se... passo a vida a lavar babetes:P E é muito curiosa, até a mamar se distrai com barulhos... até deixa de mamar só para ver o que se passa:P
Começam a ficar tão engraçados! É uma fase muito boa mesmo!

Andreia Francisco
25.11.2014 - Mamã da minha doce I.:)
http://crescerbio.pt/ - os melhores produtos biológicos para bebés e crianças!
http://maenocampo.blogspot.pt/ - Educar os filhos em ambiente rural

Andreia_Francisco -
Desde 05 Dez 2009

Olá mamã Smpvfd,
e quando fizer os 6 meses vais começar por introduzir a sopa?

Olá mamã Anaira,
Compreendo-a perfeitamente! Infelizmente as licenças ainda não estão pensadas para responder às necessidades dos nossos bebés...
Tentamos, dentro das nossas possibilidades, fazer o melhor por eles. Eu já fiz algum stock de leite. É muito cansativo de facto:S
Por outro lado, ficamos ansiosas por ver os nossos bebés a comer:) Significa que estão a crescer! É tão bom vê-los, perceber cada fase:)

Andreia Francisco
25.11.2014 - Mamã da minha doce I.:)
http://crescerbio.pt/ - os melhores produtos biológicos para bebés e crianças!
http://maenocampo.blogspot.pt/ - Educar os filhos em ambiente rural

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

sim, estou a pensar a comecar pela sopa, porem tb estou a pensar introduzir Baby-led weaning, o que e basicamente ter alimentos "solidos" em pedacos muito pequeninos que ela possa alimentar-se sozinha, descobrindo a comida por ela.
Mas gostaria que uma das refeicoes seja sopa dada a colher, pk kd eles comem por eles e mais comida no chao do que na boca.
Ela ja esta habituada a cadeira da papa (esta nela desde que nasceu, e quando eu e o papa fazemos as nossa refeicoes ela acompanha-nos) e agora comecei a introduzir a colher. Dou-lhe a colher para mao para ela se ir habituado a textura.

Nocas Melo -
Desde 12 Jun 2012

Olá Mimada. Eu levaria a menina ao médico. A minha já fez duas bronquiolites e só tinha tossinha e chiadeira... nada melhor do que o médico para dizer o que é melhor em cada caso.

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Ola.
levei a minha menina ás urgencias... tinha inicio de bronquiolite, fiz o tratamento, e ja esta melhor. Obrigada meninas. Beijinhos.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Nocas Melo -
Desde 12 Jun 2012

Ainda bem que já começa a estar melhor Mimada. As bronquilites são muito chatas e por isso quando há essas tosses o melhor mesmo é ir ao médico para não deixar avançar muito.

Catioushca -
Desde 10 Jun 2009

Bem meninas hoje é que foi o dia...
A minha Erika foi a consulta dos 4 meses e chorou tanto Triste Sim porque levou as vacinas coitadinha Confuso
Do resto ela esta a engordar bem tem 5990kg par 60,5cm. A medica disse que ela esta bem na evolução para continuar assim.
Vamos iniciar agr a sopa e a fruta visto ter luz verde da parte da medica Sorriso
E prontos do resto esta uma reguila, so quere andar ao colo e por-se direita para ver o mundo. A avó comprou uma cadeirinha para a meter a mesa e hj experimentamos so para ver como ela ficava. Bem aceitou bem e até gostou, dps de 5 minutos (no gd maximo) tiramos-a e prontos Sorriso adora palrar e ter gds discursos cmg e com os avós.
Mas o que eu mais gosto é a ver acordar de manha e ter aquele sorriso de orelha a orelha e palrar cmg Sorriso Eu amo adoro a minha filhota e Deus deu-me a melhor prenda do mundo Espertalhão
Amanha venho ca falar da experiência com a sopa ou a fruta Espertalhão lol
Piscar o olho

->06-09-2013 Positivo Sorriso 09-09-2013 Gravidez ectopica as 7sem+ Triste
-> Teste positivo 26-03-2014 Nova esperança Piscar o olho
-> <3 Dia 27-11-2014 - Nasceu a Erika a menina de uns pais babados com 3250kg e 47cm Sorriso <3

Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

Olá o meu pipoca faz hoje 4 meses. O melhor da minha vida, que justifica que tivesse passado por tudo de novo só para poder ser mãe dele! 50 vezes! O acordar com o sorriso dele, a meio da noite, de manhã... o senti-lo adormecer na minha mama, o s barulhinhos enquanto dorme ao meu lado... estou de regresso ao trabalho, e saber que estou a lutar para lhe dar um futuro melhor, faz-me andar sorridente e bem disposta todo o dia. Quero muito que viva feliz, agradeço a Deus todos os dias a sua chegada, a sua saúde e o conforto da nossa casa para que possa continuar a cria-lo sem dificuldades como foi até hoje.

Mães galinhas, yes, com orgulho!! Espertalhão Coração despedaçado

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Olá a todas Olá!

Hoje fomos à consulta de seguimento dos 5 meses: 6.340kg e 65cm Sorriso

Ainda andamos às turras com a colher mas aos poucos vamos lá.

Na próxima 5f regresso ao trabalho pelo que 2f começamos a integração na creche...aguenta coração!

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Já agora alguém da zona de Lisboa que já receba abono? A minha babe tem 5 meses e até agora nem sequer aparece registado no site da ss Triste

Carina 84 -
Desde 17 Fev 2014

Olá mamãs!
Fomos à consulta dos 4 meses há uma semana atrás, a minha filhota pesava 7kg com 65 cm, uma grandalhona! Segundo a pediatra tudo ok com um bom desenvolvimento e boa interacção! Adora sorrir, conversar e andar no passeio! Levanta a cabeça do ovo e da espreguiçadeira só para observar e ver o mundo.
No sábado iniciámos a sopa e até nem tem corrido mal, come sempre embora ainda deite fora e de, de vez em quando, não abra a boca, mas é uma gracinha!
No final deste mês regresso ao trabalho e já tenho o coração apertado!
Um boa Páscoa para todas as mamãs, papás e bebés!

RuteBarbosap -
Desde 19 Dez 2014

anaira escreveu:
Já agora alguém da zona de Lisboa que já receba abono? A minha babe tem 5 meses e até agora nem sequer aparece registado no site da ss

Sou da zona de Lisboa, eu já recebi foi a carta da ss, á cerca de 2 semanas, a dizer que não tinha direito a abono ;(

Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

O meu pequenito continua a beber pouco leite no biberon a meio da manhã, apenas cerca de 60ml... come durante a noite de 3/3h pelo que penso que ele não tem mesmo barriga para os tais 125ml de que falam... de quantas em quantas horas alimentam o vosso bebé?

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Olá Catarina, eu não dou leite pelo biberão pelo que não faço ideia quanto bebe mas neste momento mama quando acorda por volta das 8h da manhã, depois sopa e fruta às 11h, papa às 14h e depois mama às 17h, mama às 21h e adormece pouco depois; mais tarde ponho-a na mama a dormir por volta da 1h da manhã que é a hora a que me tenho deitado... Depois acorda às 7h30 ou 8h e começamos tudo outra vez Sorriso

Carina 84 -
Desde 17 Fev 2014

Olá mamã Catarina e marco!
Eu se fosse a si não me preocupava muito com a quantidade queo bebé toma, isto desde que esteja a aumentar e a crescer bem! Como diz a minha pediatra cada bebé é diferente e tem necessidades e ritmos diferentes:-)
A minha bebé quase desde que nasceu que bebe mama e biberão pq não se contentava só com o LM e aguenta 4 horas sem comer! Neste momento depois da mama bebe 90 ml de biberão mas isto já dura desde os 3 meses ou seja tem aumentado muito pouco o consumo de LA.

Acompanhe o crescimento do seu bebé e se estiver td bem não se preocupe em comparar!

Boa sorte!

Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

anaira escreveu:
Olá Catarina, eu não dou leite pelo biberão pelo que não faço ideia quanto bebe mas neste momento mama quando acorda por volta das 8h da manhã, depois sopa e fruta às 11h, papa às 14h e depois mama às 17h, mama às 21h e adormece pouco depois; mais tarde ponho-a na mama a dormir por volta da 1h da manhã que é a hora a que me tenho deitado... Depois acorda às 7h30 ou 8h e começamos tudo outra vez

Pois eu como estou a trabalhar e ele só bebe LM em exclusivo, introduzimos agora a papa feita com o meu leite. Ora mama, ora bebe meu LM no biberon, ora come papa.

8h maminha
11h30 biberon ou papa
13h30 maminha
16h maminha
18h30 maminha
20h30 maminha ponho-o no berço
(23h deito-me e ele não costuma acordar)
01h maminha
03h maminha
06h mudo fralda, acorda porque se ente húmido tenho de o mudar Sorriso

Acho que quando ele deixar de vir mamar na hora de almoço, e metermos a papa às 13h30 e o biberon de manhã, as coisas mudam. Porque não damos espaço para ele ter fome... mas como estamos em fase de adaptação para ele ir para a ama, temos de o "desmamar" da parte da manhã aos poucos.

Quanto come o teu bebé de papa? Aí consegues ver quanto ele come...

Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

Carina 84 escreveu:
Olá mamã Catarina e marco!
Eu se fosse a si não me preocupava muito com a quantidade queo bebé toma, isto desde que esteja a aumentar e a crescer bem! Como diz a minha pediatra cada bebé é diferente e tem necessidades e ritmos diferentes:-)
A minha bebé quase desde que nasceu que bebe mama e biberão pq não se contentava só com o LM e aguenta 4 horas sem comer! Neste momento depois da mama bebe 90 ml de biberão mas isto já dura desde os 3 meses ou seja tem aumentado muito pouco o consumo de LA.
Acompanhe o crescimento do seu bebé e se estiver td bem não se preocupe em comparar!
Boa sorte!

Pois é isso, ele continua a crescer bem... agora dá-lhe para rir e falar com as mamas, em vez de comer... ri-se e fala... os vossos fazem isso?

vania030581 -
Desde 02 Out 2013

Olá Catarina
O meu também fala com as maminhas e as vezes ri-se e outras ralha! São um máximo os pequenos!
O meu tb está a LM em exclusivo e quando fica com o papá por alguma necessidade ele dá-lhe o biberon com o meu leite!
Se for de manhã ele bebe mto pouco: entre 70 a 90ml. Só bebe bem se for a mamada do fim de dia em que é capaz de beber 140ml. O apetite dele varia ao longo do dia! Começo a trabalhar na próxima semana mas ele vai ficar com o pai por isso vou manter o LM em exclusivo até aos 6meses.
São a nossa perdição! O meu João está com 5meses e já pesa 6900kg.
Beijinhos
Gosto sempre de te ler apesar de nunca ter comentado!!

Tenho Infacol para venda!

Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

Espertalhão oinnn! O meu também está a LM exclusivo, mas como vai começar a ir para a ama no final do mês, temos dado papa para ele se ir habituando, e vamos lá ver, a papa é feita com o meu LM - na minha opinião, leite materno será até ele querer! Adoro amamentar e também deixo no biberon para o meu marido dar, em vez da papa, vamos alternando, mas ele bebe pouco como o teu. O meu também mama mais tempo ao final do dia, adora estar na maminha e assim o adormeço à noite. É um momento nosso, muito ternurento embora às vezes faça com cada birra... aí, entra o som do Útero Materno para o acalmar e ele deixa-se ir no sono...

vania030581 -
Desde 02 Out 2013

Estão numa fase tão boa os pequenotes!
Também fiz km em casa com ele ao colo para que o pestinha conseguisse mamar! Lá ganhei a guerra e ele agora mama que é uma maravilha,mas foi dureza! As minhas amigas quando vinham lá a casa diziam "não te queres sentar? "E eu sorria e lá continuava a caminhar para a cozinha com ele a resmungar na mama...JÁ PASSOU!
Enquanto puder vou dar maminha mas tb quando não der mais, acaba! Acho que não devemos desistir fácil mas tb não devemos fazer disso o nosso cavalo de batalha! O que nós fazemos por eles?Tudo!!
Beijinho

Tenho Infacol para venda!

Outros tópicos relacionados

Uma grande corrente positiva pela ana vieira e pelo salvador 2º topiko
Lindas o outro topiko já tá muito xeio de carinho e força para esta mamã e para o pekenino Salvador, por isso vamos continuar neste a dar-lhes muita força e Fé.... Ana Força kerida vais ver k o teu filhote vai vencer esta luta... Salvador lindo...
Corrente positiva para a nossa kerida Luisinha1
Minhas keridas... Venho uma vez mais pedir-vos uma das nossas grandes correntes positivas e xeias de força... Não é bem para a luisinha mas sim par o sobrinho dela k ta bastante doentinho.... Mas ela merece...Ela está smp Ka para tds as meninas,...
Ana Vieira e o nosso grande heroi Salvador onde andam?
Já não vejo por aki a ana a algum tempo.. Komo andas kerida? E o "nosso", pk ele tb é um bokadinho nosso, grande heroi Salvador komo está? Deve tar cd dia mais lindo. Tens k vir kontar as tias como tem sido a tua vida kerido, o k fazes, se papas mt...
Preciso da vossa força lindas
Ola lindas.. Preciso da vossa força, de uma das vossas correntes positivas gigantes...o nosso ano não começou muito bem. O Rafinha tá doentinho, hoje passamos o dia no hospital, o rafinha ta com uma gastroentrite, tadinho tá xeio de febre, com...
Keridas preciso duma corrente super forte e positiva para a nossa kerida SOFIA
olá minhas keridas... Komo vocês já poderam ver no tópiko k ela kriou a nossa kerida Sofia tá muito mal e em baixo e precisa muito de nós, do nosso carinho, dos nossos miminhos e duma corrente muito positiva para ela, k só umas amigas komo nós podem...
Meninas do fundo do coração peço-vos uma corrente fortissima pela Mónica
ola meninas... Eu venho-vos pedir uma corrente super forte pela Mónica Leite... Eu não vou dizer kual é o motivo pois não é a mim k me cabe faze-lo e tenho a certeza k kd ela se sentir com coragem vos contara o pk deste pedido... Mas acreditem k é...