Bebés de Novembro 2014 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Bebés de Novembro 2014

Responda
308 mensagens
sayonara costa -
Desde 05 Set 2014

Minha bb era dia 26 /11/14 mais minha bb venho mais cedo 20:11/14

Espera da princesa

eva.luna -
Desde 27 Set 2012

Estou admirada com o peso que falam! A minha piolha é levezinha e bebe pouquinho leite. Está a fazer maminha e LA. É muito calminha, sossegada e muito bem disposta. Ainda hoje pensei comigo mesma que achava que ela ainda não estivesse nos 5kgs...

Julisha -
Desde 02 Ago 2014

A minha princesa tem 12 semanas, pesa 6450kg e tem 60cm..
Só bebe maminha, mas já nasceu uma bebé grande..
O problema é a roupa.. montes de coisas novas que nem usou Triste é sempre a renovar o guarda roupa Sorriso
Em relação ás vacinas, tomou as do plano de saúde, mais prevenar e rotavirus e reagiu bem, sem febre.. ficou um bocadinho mais chorosa só.. beijinhos!!!

Ju Osório -
Desde 20 Jun 2014

Ola mamãs. Vou me juntar a vocês! O meu Salvador tinha a dpp para dia 6 de dezembro mas resolveu nascer a 26 de outubro (prenda de aniversário da mamã). Estive a ler os topicos e tambem me questiono sobre o peso do meu piolho. Nasceu com 1830kg e neste momento pesa 4785kg Sorriso está um homenzinho. Mama lm e depois complemento com la porque na primeira semana que veio para casa nao ganhou peso e tendo em conta a sua prematiridade inseri logo o la para ganhar peso mais facilmente, no entanto acho que ele mama pouquinho! Se fizer só biberao mama 90ml e as vezes nem isso...se fizer maminha primeiro mama 50ml ou 60ml...ele tem aumentado bek de peso mas vejo mamas a dizer que mamam quantidades superiores a 120ml e fico um bocadinho apreensiva. Mais alguem nesta situação

Salvador****** ;);)

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Olá Ju, para um bebé que nasceu tão levezinho acho que está muito bem! O facto dele beber menos quantidade poderá ter a ver com o facto de ser prematuro, se ele tem aumentado bem de peso não tem com que se preocupar. Questione o pedi que com certeza lhe dirá o mesmo, com o tempo o Salvador também lá chegará Piscar o olho

catleal -
Desde 14 Abr 2014

Olá Ju! Fico muito contente de ter corrido tudo bem.. Seguia o tópico do colo do utero curto Sorriso O meu pikeno quase que tinha de ser expulso do quentinho.. nasceu as 41 semanas, o que para quem queria vir ca para fora as 23 foi excelente...
ele so bebe lm, nao sei ao certo a quantidade porque nao consigo medir, mas fica muito tempo na mama... 40 min em media. Nao gosta da chupeta, palra muito e mete-se com toda a gente.. Sorriso
Na ginastica de recuperaçao pos parto tem altas conversas com os outros bebés, até tenta acordar os que dormem, chamaõs e puxa-lhes a roupa.. até fico envergonhada.. lol é mesmo descarado... Mas é muito bem disposto, esta sempe a rir...
Levou as vacinas do plano mais a prevenar e so chorou na hora, passou rapido e nem fez febre, o que foi um alivio pq estava com receio...
Sorriso

Rta C -
Desde 30 Mar 2014

Ola.. O meu amor nasceu no dia 11/11 a DPP era para 17/11.Esta a correr tudo bem neste momento pesa cerca de 6kg. As noites ja sao mais calminhas. Ja faz 6 horas no primeiro soninho. Vacinas levou as do plano prevenar e rotateq e reagiu bem.. Sofreu muito com colicas ate que comecei a dar infacol que sinceramente e fantastico. Pena ainda nao ser comercializado por ca.... Beijinhos para todas

Jacy07 -
Desde 28 Mar 2014

OLÁ..
tal como fazia parte das mamãs de novembro 2014 gostava de fazer parte deste grupo. O meu princeso Vicente nasceu no dia 14 de Novembro de 2014 com 3.820 e 52 cm de parto normal no Hospital de Viseu. é um filho fantástico. Eu já estou a trabalhar.. e tenho muitas saudades do meu piqueno durante o dia.
beijinho para todas e para os bebés deste mês fantástico Piscar o olho

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Jacy que pena estar já a trabalhar, deve ser extremamente difícil... eu só vou trabalhar aos 5 meses e já ando a panicar Triste

Jacy07 -
Desde 28 Mar 2014

anaira escreveu:
Jacy que pena estar já a trabalhar, deve ser extremamente difícil... eu só vou trabalhar aos 5 meses e já ando a panicar

Nos primeiros dias chorei de saudades. Ele está com o pai. Decidimos assim porque ele trabalha longe e é uma forma de o termos por perto. A mim custa-me muito mas ao pai quando a licença acabar também custará.
Ele também já está habituado à minha ausência durante a semana por isso ao fim de semana aproveitamos muito.. e ele até dorme menos de dia para "nos aproveitarmos" mais. Daqui por um mês vai para a creche.
Quem ainda vai trabalhar, não sofram por antecedência, aproveitem agora, bem basta nos primeiros dias que é uma sensação de vazio mas que com o tempo aprendemos a conviver com ela Piscar o olho
beijinhos

Catioushca -
Desde 10 Jun 2009

Jacy07 ja somos 2 a ter de deixar os nossos rebentos tao cédo mas quando a vida é assim Confuso eu tou na mesma situaçao o pai é que fica com ela, enquanto vou trabalhar custa tanto mas o melhor é saber no final do trabalho chegar e dar mts beijinhos e eles sorrirem Espertalhão a minha faz sempre isso Espertalhão excepto se tiver a dormir Espertalhão lol
Tb sou de Viseu Sorriso

->06-09-2013 Positivo Sorriso 09-09-2013 Gravidez ectopica as 7sem+ Triste
-> Teste positivo 26-03-2014 Nova esperança Piscar o olho
-> <3 Dia 27-11-2014 - Nasceu a Erika a menina de uns pais babados com 3250kg e 47cm Sorriso <3

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

ola mamas,

Pois a minha pipoca levou hj as vacinas dos 3 meses, chorou um pouco quando foi picada, mas dei-lhe maminha e adormeceu. Acordou mto bem disposta, por agora ta a correr bem.

Eu vou voltar ao "trabalho' na proxima semana, mas sou vou fazer cerca de 30h por mes por isso acho que nao me posso queixar mto, e vivo a 5 m do trabalho, mas msm assim acho k vou sentir mtas saudades da minha fofinha.

Jacy07 -
Desde 28 Mar 2014

Catioushca escreveu:
Jacy07 ja somos 2 a ter de deixar os nossos rebentos tao cédo mas quando a vida é assim eu tou na mesma situaçao o pai é que fica com ela, enquanto vou trabalhar custa tanto mas o melhor é saber no final do trabalho chegar e dar mts beijinhos e eles sorrirem a minha faz sempre isso excepto se tiver a dormir lol
Tb sou de Viseu

realmente o mágico é chegarmos a casa e o sorriso nos encher a alma e o coração :)! Eu não sou mesmo da cidade de Viseu e a minha Maternidade até deveria ser Vila Real, mas preferi Viseu :).

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

Acabei de inscrever a minha menina na natacao, comecamos para a semana.
Acho que ela vai adorar, pk no banho adora dar a perna.

Ju Osório -
Desde 20 Jun 2014

Ola catleal! Eu recordo me de ti do tópico! Felizmente correu tudo muito bem e o meu pequeno é a luz dos meus olhos! Maes de primeora viagem strexam com tudo! Ele está a aumentar bem de peso e isso deixa me mais descansada! Tem boxexas e rosquinhas por isso nao estou tao preocupada! É poupadinho lol

Salvador****** ;);)

RuteBarbosap -
Desde 19 Dez 2014

Olá a todas! As mamãs que dão LM e LA dão tb agua aos vossos bebes? E as q dao apenas LA dão agua? Em que quantidades e com q regularidade?
Pergunto isto pq a minha bebé desde à uns dias começou a ter uma tosse seca, mais ou menos na altura em q começou a beber mais LA pq tou a ficar sem leite, não sei se a tosse é coincidência ou não. A verdade é que a tosse piora à noite e já não sei o q fazer Triste

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

Mamã a minha filhota só bebe LA e não lhe dou água. Segundo o médico o leite , quando preparado, leva água suficiente para suprir as necessidades do bebé.

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Mamã água só quando começar a diversificar a alimentação com sopa.

Quanto à tosse experimente elevar a cama, com uma lista telefónica debaixo do colchão por exemplo, pode colocar uma cebola cortada ao meio na cabeceira da cama, e colocar a bebé na casa de banho quando tomar banho.

Dar LM nesta altura era bom porque é um antibiótico natural.

Caso não veja melhoras talvez seja melhor consultar o médico.

Carina 84 -
Desde 17 Fev 2014

Olá!
Eu já seguia o grupo das grávidas de novembro e agora gostava que me adicionassem a este grupo! A minha bebé nasnasceu no dia 23 de novembro às 17h de parto natural com ventosa, pesou 3.660kg e mediu 53 cm.
Bebe leite materno e biberão, pois não ficava satisfeita só com a maminha, aliás já desde o hospital que foi assim! Como continuo a ter leitinho dou-lhe sempre e depois bebe um bocadinho de biberão (às vezes nem quer).

ClauDani -
Desde 18 Maio 2010

Ola a todas! Segui o topico das mamas de Novembro, e agora ca estou eu tb neste! A minha Laurinha nasceu dia 10 de Novembro, de parto normal, com 2,825 e 49 cm. E muito bem disposta, e ja dorme cerca de 6/7h de noite. Esta a LA pois o meu leite secou com 1 mes e tal. Com muita pena minha...

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

smpvfd escreveu:
Acabei de inscrever a minha menina na natacao, comecamos para a semana.
Acho que ela vai adorar, pk no banho adora dar a perna.

A minha pipoca adorou a aula de natacao....farto-se de rir e dar a perna.
Ficou super cansada, dormiu quase o dia todo.
Recomendo. eles adoram.

Catioushca -
Desde 10 Jun 2009

Tenho de ver se aqui por estes lados de Viseu tb temos aulas de piscina para bebés. Assim vou inscrever a minha piolha Espertalhão
Piscar o olho

->06-09-2013 Positivo Sorriso 09-09-2013 Gravidez ectopica as 7sem+ Triste
-> Teste positivo 26-03-2014 Nova esperança Piscar o olho
-> <3 Dia 27-11-2014 - Nasceu a Erika a menina de uns pais babados com 3250kg e 47cm Sorriso <3

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

Mamãs como andam os vossos bebés? Isto anda muito parado... alguém vai regressar ao trabalho entretanto?

Sobre pipa_24

Jacy07 -
Desde 28 Mar 2014

BOM DIA,

eu venho cá muito menos vezes por já estar a trabalhar desde Dezembro, mas vou sempre vendo novidades e tentando contribuir..;)

beijinho a todas e aos tesourinhos

RuteBarbosap -
Desde 19 Dez 2014

pipa_24 escreveu:
Mamãs como andam os vossos bebés? Isto anda muito parado... alguém vai regressar ao trabalho entretanto?

Eu só regresso em Abril Piscar o olho A minha bebé praticamente nao prega olho durante o dia prefere estar a brincar com as próprias mãos e a enfia-las na boca, quase que engole as mãos depois fica com vomitos e bolsa o leite. À noite fica com uma birra por não dormir nada de dia Triste
E por aqui é assim Piscar o olho

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Olá Pipa! A minha filhota está muito boa e bem disposta como sempre Sorriso Põe tudo o que apanha na boca e já começa a querer dobrar o riso Sorriso

Eu começo a trabalhar logo no inicio de Abril Triste

smpvfd -
Desde 23 Ago 2014

Ola mamas,
O tempo passa tao depressa....nao falta muito para a minha F. chegar aos 4 meses.
Ela e uma bebe super curiosa, agora que se consegue sentar, detesta estar deitada (no ginasio), so quer estar sentada a observar tudo ao seu redor.
Adora as maos, adora sorrir e a hora do banho e sp uma festa, principalmente a massagem.

Eu por ca tb tenho aproveitado o facto de so estar a trabalhar em part-time e tb tenho tirado um tempinho para mim.
Nao me lembro da ultima vez que li tanto, os nossos passeios diarios sao obrigatorios e sair e conviver com outras maes, tem me feito mto bem a alma.

Andreia_Francisco -
Desde 05 Dez 2009

Olá mamãs,

Posso jntar-me ao grupo? Acompanhei o grupo das grávidas de Novembro de 2014. A minha filhota estava prevista para o dia 30, mas nasceu no dia 25.11, depois de 29h com a bolsa rebentada:S Mas tudo correu pelo melhor:)
A Isis está, neste momento, com 3 meses e 3 dias. Na consulta dos 3 meses estava com 4,9kg e 59cm. Está só com leite materno. Pelo que li aqui, os outros bebés de Novembro estão bastante maiores (pelo menos em termos de peso):S A minha filhota é muito comprida, crecse mais no comprimento do que no peso. Alguma mamã com bebés parecidos?
O primeiro mês foi muito difícil, mamava de 2 em 2h e demorava cerca de 30min a 1h em cada mamada:S Andava esgotada:S Além disso, não fazia cocó sozinha, tinha que ser estimulada todos os dias:S Com um mês, comecou a dormir 5h/6h seguidas de noite. Aos 2 meses, já dormia 7h/8h seguidas:) Acordava sempre às 6h da manhã, parecia um relógio:) Nos últimos dias, tem pedido mais mama de noite (penso que esteja num pico de crescimento). Só com cerca de 2,5 meses é que começou a fazer cocó sozinha e apenas 2/3 vezes por dia... Mesmo assim, ainda há alguns dias em que não faz ou faz 1 vez e ainda sofre um pouco com cólicas:S Mas, sem dúvida, que depois do primeiro mês e quando começou a tomar o Biogaia melhorou consideravelmente.
Já tomou as vacinas do PNV + Bexsero, Rotateq e Prevenar aos 2 meses. Agora, aos 3 meses, vai só tomar a Bexsero e a da meningite C (mais alguma mamã deu aos seus bebés a da meninginte C, tal como estava previsto no PNV até 2012?). Não fez febre, nem qualquer reacção às vacinas.
Está numa fase muito engraçada, adora que falem com ela, sorri para toda a gente (conhecidos e estranhos), sorri com os assobios e quando pomos a língua de fora, adora passear e já põe as mãos na boca, como se não houvesse amanhã:P Já pega na roca para brincar e adoro quando ela me põe as mãos na cara, é simplesmente delicioso:)
Gostava muito de amamentá-la, em exclusivo até aos 6 meses, mas penso que vá depender do aumento de peso dela na próxima consulta.
Alguma mamã do Grande Porto?
Beijinhos

Andreia Francisco
25.11.2014 - Mamã da minha doce I.:)
http://crescerbio.pt/ - os melhores produtos biológicos para bebés e crianças!
http://maenocampo.blogspot.pt/ - Educar os filhos em ambiente rural

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Olá Andreia benvinda! Adoro o nome Isis Piscar o olho
Acho que o peso está bom, a minha nasceu com 2.885kg e na consulta dos 3 meses tinha 5.070kg. Também estou a amamentar em exclusivo. Não se deixe levar por tabelas de percentil, não são actualizadas à mais de 10 anos e têm como base bebés de Espanha alimentados maioritariamente a LA. Os bebés alimentados a LA têm o crescimento seguindo uma linha diagonal já os bebés a LM têm uma linha tipo escadinha.

O mês está a acabar e muitas mamas ainda não vieram postar o peso da consulta dos 3 meses. Para a semana já cá venho por o peso aos 4 meses Piscar o olho

O tempo está a passar tão rápido Triste

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

Passa tudo num instante mamãs!

Eu já estou a trabalhar desde Dezembro, trabalho em casa e ficava com ela... mas agora começa a ideia de ter que colocá-la na creche para poder fazer serviço de clientes e o coração fica apertadinho!

Ainda bem que os bebecas estão óptimos Sorriso

Sobre pipa_24

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
IIU
Hoje foi dia de consulta nos Lusíadas. Apesar das minhas dúvidas (e do que me disseram na MAC), o Dr. Luís Vicente insiste na IIU. A desvantagem de ir a consultas em dois sítios diferentes simultaneamente, é ter soluções diferentes. Na certeza,...
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!