Bebés de Novembro 2014 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Bebés de Novembro 2014

Responda
308 mensagens
Mimada -
Desde 24 Set 2010

Olá lilybue.....
Então como vai o teu menino?

Sobre Mimada

Em busca da 2*

RuteBarbosap -
Desde 19 Dez 2014

Mamãs digam-me uma coisa, alguma das vossas pediatras mandou fazer o rastreio da DDA (displasia de desenvolvimento da anca) aos 2 meses e meio? A minha pediu para fazer esta ecografia mas nao deu justificação só disse que agora se fazia isto a todos os bebés!!!???

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Olá, eu vou fazer uma eco, mas porque na maternidade uma pediatra teve sueita de um click numa anca. Entretanto já foi vista pelo ortopedista e por outra pediatra que me disseram que a menina não tinha nada, mas pelo sim pelo não, fazer a eco.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Lilyblue -
Desde 24 Out 2011

Mimada escreveu:
Olá lilybue.....
Então como vai o teu menino?

Olá mimada vai bem obrigada está um gordinho lindo =) e como vai a tua princesa têm quase a mesma idade 2 dias de diferença Espertalhão

Sobre Lilyblue

2013/2017/2018 ->estrelinhas no céu∞ ❤ 💙Positivo a 28/02/2014-> Agarra-te bem ❣💙 25/12/2018-> Segunda viagem, aqui vamos nós!!! 💙*Afilhada da DMariazinha e Ysa84 Apaixonado Madrinha da Nanary Apaixonado Madrinha do principezinho Levi da mamã Lola The Bowla Apaixonado INSTABLOG @amiudamaisdois

Lilyblue -
Desde 24 Out 2011

RuteBarbosap escreveu:
Mamãs digam-me uma coisa, alguma das vossas pediatras mandou fazer o rastreio da DDA (displasia de desenvolvimento da anca) aos 2 meses e meio? A minha pediu para fazer esta ecografia mas nao deu justificação só disse que agora se fazia isto a todos os bebés!!!???

A minha não mandou nem o médico do CS Preocupado

Sobre Lilyblue

2013/2017/2018 ->estrelinhas no céu∞ ❤ 💙Positivo a 28/02/2014-> Agarra-te bem ❣💙 25/12/2018-> Segunda viagem, aqui vamos nós!!! 💙*Afilhada da DMariazinha e Ysa84 Apaixonado Madrinha da Nanary Apaixonado Madrinha do principezinho Levi da mamã Lola The Bowla Apaixonado INSTABLOG @amiudamaisdois

RuteBarbosap -
Desde 19 Dez 2014

Mimada escreveu:
Olá, eu vou fazer uma eco, mas porque na maternidade uma pediatra teve sueita de um click numa anca. Entretanto já foi vista pelo ortopedista e por outra pediatra que me disseram que a menina não tinha nada, mas pelo sim pelo não, fazer a eco.

Olá mimada, pois eu acho estranho a minha ter mandado fazer mas nao ter dito o porquê. Eu ainda nao procurei outro medico para obter outra opinião.

Já agora quem é o teu pediatra? Recomendas? Estou numa de experimentar outro pediatra.

RuteBarbosap -
Desde 19 Dez 2014

Lilyblue escreveu:

RuteBarbosap escreveu:Mamãs digam-me uma coisa, alguma das vossas pediatras mandou fazer o rastreio da DDA (displasia de desenvolvimento da anca) aos 2 meses e meio? A minha pediu para fazer esta ecografia mas nao deu justificação só disse que agora se fazia isto a todos os bebés!!!???

A minha não mandou nem o médico do CS

Se não mandou é porque não é mesmo necessário fazer, estou a ver q tenho de ir pedir opiniao a outro pediatra Confuso

susana88 -
Desde 11 Abr 2007

pipa_24 escreveu:

susana88 escreveu:Olá mamãs.
A minha DPP era 21/11 mas o meu príncipe decidiu chegar antes a 16/11.
As noites sinceramente não são más, exceptuando no início quando apareceram as cólicas, mas agora com o biogaia e o colimil dorme melhor. Apenas adormece sempre só por volta das 3 da manhã...já é da noite!!! mas de dia é complicado pq o meu filhote por ele passava o dia na mama :)... Está só a LM que é o que sempre desejei..mas acho q tanto desejei q gostasse da mama que foi demais... Literalmente não posso sair mt com ele pq cada mamada está cerca de 1h na mama e às vezes pede ainda mais... às vezes nem sei q fazer.
Fome não é pq está com 5.070kg e 61.5 cm mas a médica diz q é a zona de conforto dele... Este basicamente é o meu desafio actual...
Beijinhos a todas :)*

Mamã e dá-lhe chucha? Disse-me o pediatra na maternidade que era uma boa alternativa para os bebés que adormeciam ao peito... como o meu leite secou, não passei infelizmente por isso, mas sendo o pediatra a dizer... julguei ser um conselho útil.

Olá Pipa,

dou chucha, disseram-me logo na maternidade que podia utilizar mas ele não pega mt bem... só com as gotinhas é que pega mas pouco depois larga.
estou com esperança que com o tempo comece a pegar mais na chucha tie estou a tentar aos poucos tirar-lhe a mama quando vejo que só está a fazer de chucha...é um berreiro claro.. Chorão Chorão
Vou tentando, mas obrigada pela sugestão! Piscar o olho

Nadia23 -
Desde 04 Ago 2013

Ola mamas,o meu bebe também nasceu em novembro,dia 11 de novembro era para vir a seis mas estava preguiçoso Piscar o olho

cris09 -
Desde 22 Nov 2007

Ola! A minha filha nasceu a 14 de novembro.estou a dar LA.ela durante o dia faz um sono grande tipo 4 hrs ou mais mas dp n dorme mais e fica mto rabugenta. A noite deito a as 20h30 e antes acordava as 04h agr acorda as 02he dp as 05h e a partir dai ta sempre a resmungar. Já tentei deitar mais tarde mas é igual. So aind nao experimentei nao a deixar dormir o sono de dia...n sei .tenho outro filhoe sou eu sozinha pk o marido so vem ao fds e é complicado...

catleal -
Desde 14 Abr 2014

Também me junto. O meu Vasco nasceu a 22 de Novembro Sorriso

Ana Fornelos -
Desde 19 Abr 2014

O meu dinis nasceu a 21 de Novembro Sorriso

Lilyblue -
Desde 24 Out 2011

RuteBarbosap escreveu:

Lilyblue escreveu:
RuteBarbosap escreveu:Mamãs digam-me uma coisa, alguma das vossas pediatras mandou fazer o rastreio da DDA (displasia de desenvolvimento da anca) aos 2 meses e meio? A minha pediu para fazer esta ecografia mas nao deu justificação só disse que agora se fazia isto a todos os bebés!!!???

A minha não mandou nem o médico do CS

Se não mandou é porque não é mesmo necessário fazer, estou a ver q tenho de ir pedir opiniao a outro pediatra

A única coisa foi verem só no hospital, no cS e no pedi com aquele exame para ver se faz click ou não..

Sobre Lilyblue

Catioushca -
Desde 10 Jun 2009

Ola mamas Sorriso
A minha Erika nasceu no dia 27 de novembro, no dia da DPP Espertalhão disse ela que tinha um aluguer de 40semanas e nao quis desperdiçar nem ficar mais tempo so o que precisava Espertalhão lol
Nest momento esta a crescer bem e é alimentada a LM exclusivamente Sorriso
O pior é que tive de começar a trabalhar e custame tanto mas prontos tiro o leite e la fica ela com o pai Espertalhão
Do resto a minha piolha ja levou a BCG, e uma para a hépatite na maternidade. Agr vai levar a Prevenar e dps aos 3 meses aquela para a gastro. Porque dps vai ter de ir para uma creche ou ama ainda estamos indecisos Sorriso
Bjokas dps venho ca contar mais sobre ela pk agr esta a chorar***

->06-09-2013 Positivo Sorriso 09-09-2013 Gravidez ectopica as 7sem+ Triste
-> Teste positivo 26-03-2014 Nova esperança Piscar o olho
-> <3 Dia 27-11-2014 - Nasceu a Erika a menina de uns pais babados com 3250kg e 47cm Sorriso <3

pattytribais -
Desde 26 Dez 2014
I Love DMPM

Ola o meu nenuko tbem nasceu em novembro dia 7! Tava previsto para 20dezembro mas o gaijo quis vir mais cedo! Neste momento é alimentado a LA porque maminha nao queria mt...mas de resto ta a correr td maís ou menos! Ja teve uma bronquiolite...mas ja ta curadinho graças a deus

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

Mamãs, não seria engraçado dizermos de onde somos para podermos partilhar algumas coisas da zona, por exemplo, pediatras, infantários, etc.?

Eu atualmente moro em Alenquer, mas irei morar para a zona de Alcobaça entretanto!

Beijinhos

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Smcrocha -
Desde 09 Out 2009

Ola mamas,
Sobre as eco as ancas, a minha cunhada mora em franca e disse-me que la todos as meninas tem que fazer a eco pois tem maior taxa de probalidade em ter do que os meninos, nao sei se aqui o conceito sera o mesmo mas o meu médico não mandou fazer nada.

Em relação as vacinas, alguem ja ouviu falar na meningitec? Uma colega falou-me que deu a filha...

Ainda nao fui a um pediatra, tenho sido acompanhada no CS e lá o medico só me falou da Prevenar que vou dar agora aos três meses.

Em relacao à bcg, no hospital tambem estava esgotada, fui dar-lhe ao CS quando ele tinha 20 dias, comecou a cerca de 15 dias a empolar como a enfermeira disse que podia acontecer, nao tem tido febre nem os caroços nas axilas por tanto acho que esta tudo bem.

Ja ficou constipadito e o que tenho feito é agua do mar e aspirar o narizito e as vezes levo-o para a casa de banho quando vou tomar banho para ele apanhar o vapor uma vez que nao tenho nebulizador.

Sou de Penafiel ... Espertalhão

pattytribais -
Desde 26 Dez 2014
I Love DMPM

Eu sou de Alverca. Alguém desta zona ou de perto?

catleal -
Desde 14 Abr 2014

susana88 escreveu:
Olá mamãs.
A minha DPP era 21/11 mas o meu príncipe decidiu chegar antes a 16/11.
As noites sinceramente não são más, exceptuando no início quando apareceram as cólicas, mas agora com o biogaia e o colimil dorme melhor. Apenas adormece sempre só por volta das 3 da manhã...já é da noite!!! mas de dia é complicado pq o meu filhote por ele passava o dia na mama :)... Está só a LM que é o que sempre desejei..mas acho q tanto desejei q gostasse da mama que foi demais... Literalmente não posso sair mt com ele pq cada mamada está cerca de 1h na mama e às vezes pede ainda mais... às vezes nem sei q fazer.
Fome não é pq está com 5.070kg e 61.5 cm mas a médica diz q é a zona de conforto dele... Este basicamente é o meu desafio actual...
Beijinhos a todas :)*

Compreendo perfeitamente mamã... O meu Vasco se pudesse também passava o dia na mama.. Em média cada mamada dura 45min/1 hora, à noite depois do banho então é de mais - cerca de hora e meia! Mas não adormece na mama.. está sempre a mamar mesmo. Também não acha grande piada à chupeta, só quand está com muito sono para acalmar, depois cospe-a e adormece. É um bebé muito bem disposto e está sempre a distribuir sorrisos, mas é um comilão! Felizmente não tem sofrido muito com as cólicas, nunca precisei de dar nada. Geralmente, quando está mais aflito, um banho quentinho, a maminha para o aconchego e um bom colinho ele relaxa e fica logo melhor! O pediatra disse-nos para tentarmos primeiro o aconchego, e evitar as gotas.. Há bebés para quem saber que está ali alguém que se preocupa com eles e dá miminho quando precisam relaxam e isso acaba por aliviar as cólicas. Felizmente ele é assim Sorriso

Catioushca -
Desde 10 Jun 2009

Bem eu sou do norte Sorriso Viseu alguem por aqui? Espertalhão

->06-09-2013 Positivo Sorriso 09-09-2013 Gravidez ectopica as 7sem+ Triste
-> Teste positivo 26-03-2014 Nova esperança Piscar o olho
-> <3 Dia 27-11-2014 - Nasceu a Erika a menina de uns pais babados com 3250kg e 47cm Sorriso <3

phisalia -
Desde 20 Dez 2013

1 mes e 27dias de pura felicidade
LM exclusivo, tinha 4750g há 15 dias. Pede maminha a cada 2 ou 3horas mas em dez minutos despacha a coisa Já esboça grandes sorrisos (embora por vezes para a parede ou teto ), e por vezes pequenos risos... já conhece bem a mãe e estende os bracinhos quando sente que o vão pegar ao colo. não quer saber de brinquedos ainda...e não gosta muito de sentir sozinho. Adora que lhe deem conversa e de passear. Cólicas tem tido poucas, e nunca precisei de lhe dar nada. enfim... melhor acho que não era possível. Acho que nunca estive tao bem com a vida!!

catleal -
Desde 14 Abr 2014

Eu vivi 9 anos em Viseu, foi lá que conheci o pai do meu filho e foi lá que ele nasceu! Agora estamos a viver em Aveiro...
O Vasco tem uma lagarta colorida que dá música e ele adora! Prendemos na espreguiçadeira e ele fica a "falar" com ela e a rir-se pra ela, ainda acerta com as mãos nos bonecos do arco, mas nada intencional ainda. É um bebé super bem disposto, está sempre a sorrir! Adora água, já sabe quando vai tomar banho, começa-se logo a rir e a mexer muito os braços e as pernas. Já tenta "falar" conosco, faz uns sons tão deliciosos.. Derreto-me toda Espertalhão

Mama2 -
Desde 28 Fev 2012

Olá, o meu bebé nasceu a 30 de Novembro Sorriso
Na semana passada foi à médica e estava com 5200g e 55 cm.
Apenas mama e mt mesmo, as noites são o q mais me custa pq nem 2h de intervalo faz mas não é fome é dele os manos tb eram assim.
Beijinhos

Mãe 2 -
Desde 18 Jan 2015

A minha princesa tb nasceu eu novembro dia 26!
Vou seguir este grupinho de mães!

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Olá Mamãs, isto aqui por casa vai muito mau, eu e as minhas meninas estamos super constipadas, só escapou o pai e a gata.

E os vossos bebés como estão?

pattytribais -
Desde 26 Dez 2014
I Love DMPM

Tbem ja tivemos todos constipados!!

RuteBarbosap -
Desde 19 Dez 2014

Ola mamãs, há por aqui alguma mamã que dê LM e LA em simultâneo? Se sim que quantidades é que dão?

Ontem tive de introduzir o LA como suplemento, dou 150ml de Lam e apenas 30ml de LA (por indicação da pediatra) mas parece-me que ela continua com fome Triste a pediatra disse para ir ajustando mas não queria estar a dar mais LA do que o necessário.
Podem partilhar a vossa experiência?

pattytribais -
Desde 26 Dez 2014
I Love DMPM

Eu ja dei, agora so dou LA a quantidade depende da tua bebe, da fome dela, mas pa a idade dela axo k ta bom o k das. Mas se ela fika k fome faz mais 30ml. E das de quanto em quanto tempo?

RuteBarbosap -
Desde 19 Dez 2014

pattytribais escreveu:
Eu ja dei, agora so dou LA a quantidade depende da tua bebe, da fome dela, mas pa a idade dela axo k ta bom o k das. Mas se ela fika k fome faz mais 30ml. E das de quanto em quanto tempo?

Por vontade dela estava sempre a comer :p dou de 3 em 3 horas,quando ela adormece costuma acordar ao fim de 4horas mas é raro

pattytribais -
Desde 26 Dez 2014
I Love DMPM

Pois estas bebes so kerem é comer lol. O meu bebe 120ml de 4h em 4h mas por vontade dele era mais cedo e mais leite. mas n pode ser. O estomago deles dilata e dps mais tarde é um problema...tenta entretê-la com algo, ela n gosta de chucha? n sei digo eu...