Tenho um bebé de dois meses que sempre mamou bem e sempre tive muito leite, inclusive até costuma pingar. Na última semana começou a acontecer estar a mamar e do nada pára e começa a gritar, e fica muito dificil acalmá-lo depois. Por norma enquanto está a mamar faz coco, e muitas vezes arrota e depois bolsa e ainda grita mais. Está cada vez a mamar menos tempo, ainda agora mamou 4 min, do nada parou, começou a gritar então pu-lo ma vertical para o acalmar e ele arrotou e deitou o leite fora em tipo jacto. Já falei com profissionais de saúde mais ninguém me dá um motivo nem o que fazer. Alguém já teve um bebé a fazer isto? Ele aumentou sempre super bem de peso e faz sempre xixi e coco. Esta semana que aconteceu isto ainda não pesei. Estou um bocado em desespero com esta situacao
Pelos 2 e 3 meses do meu filho, ele esvaziava uma maminha em 5 minutos. Não me parece que o seu bebê esteja a mamar menos, está é a mamar em muito menos tempo porque está a ficar plenamente eficiente a fazê-lo. E isso pode incomodar o bebé, que quer continuar com sucção mas está cheio e precisa de arrotar e até bolsar por ter ingerido já muito leitinho. Pode também estar a fazer alguma cólica nesse processo de adaptação. É normal. Ajude a libertar os gases e cocos. Mesmo fazendo sozinho, o meu ficava aliviado quando usávamos a canula do bebégel para expelir os gases.
Ele agora vai adaptar-se e daqui a uma semana ou duas isso deixa de acontecer.
Bom dia.
Nesta fase o bebé já está bastante eficiente a amamentar, principalmente se já mamava bem nos seus primeiros dias de vida. Como o faz tão bem acaba por conseguir mamar mais depressa. Nesse processo eles acabam por engolir ar por serem tão sôfregos E consequentemente ficará com cólicas e daí o gritar. Depois quando põe a arrotar, ao sair o ar sai o leite também. Com o meu filho acontecia isso. Aquilo que pode experimentar é deixá-lo esvaziar metade da mama e pô-lo a arrotar e depois deixá-lo esvaziar o resto da mama.
Força para esta fase!
O meu segundo filho só gritava (de dor) quando tinha alguma otite suporada para rebentar. Nem a mama o acalmava.
Na altura já tinha 1 ano, livrou-se definitivamente das otites aos 3. A certa altura, qdo começavam os gritos marcava logo consulta com o otorrino. Infelizmente nunca me enganei.
Ouça o seu coração de mãe. Veja se pode ser alguma dor.
As melhoras!!