Recorro a este fórum para tentar desabafar um pouco e de certa forma encontrar algum conselho visto que ultimamente a minha vida não tem sido fácil.
1 – Estamos a construir casa e este processo já começou tão mal que estamos nesta vida quase há 3 anos e estamos há 3 anos e meio a viver em casa dos meus sogros (o que ultimamente tem sido insuportável)
2 – O meu sogro foi e continua internado quase há 3 meses, foi operado de urgência à vesícula e correu tão mal que ainda lá está sem saber ao certo o que tem – a minha sogra não fala com os médicos e há que deus têm que ser os filhos a falar. Eu própria cheguei a ir ao hospital tentar perceber a situação.
3 – 1 semana depois do internamento do meu sogro fui assaltada, roubaram-nos os eletrodomésticos (estavam nas caixas aguardar a cozinha ficar pronta) levaram os eletrodomésticos e deixaram as caixas lá intactas e levaram todos os LED’s que tinha para a iluminação da casa – a casa estava fechada e assaltaram casa e anexos que são independentes quase sem estragar nem arrombar nada.
4 – Depois do assalto a obra parou (talvez os culpados se tenham dado por culpados sem eu acusar ninguém?!)
5 – A minha vida está do avesso pois a minha sogra só vive para o meu sogro (que está bem apesar de tudo) e passa o dia a dizer que não tem tempo para nada, tendo eu que cuidar de toda a casa quando chego do trabalho, a minha sorte é que o meu marido também ajuda bastante e faz o jantar senão dava em doida a ter tudo em pantanas quando chego, ter que cuidar das crianças e fazer jantar, tratar das roupas de todos, fazer todas as compras e pensar no que fazer para o jantar.
Ultimamente tem gerado imensas discussões entre mim e o meu marido pois a prioridade é ajudar sempre a minha sogra.
Chego a casa e lá está o meu marido a fazer 1001 coisas para ela, ela pede para levantar dinheiro aos nicos, pede para pôr gasolina aos nicos, pede para ele ir moer milho para as galinhas aos nicos…
Ela tem 67 anos e está nas suas plenas faculdades, é certo que nesta altura tem terra para semear mas caramba passa as 9h que estou fora na terra?? Não vai visitar o meu sogro todos os dias, vai alguns dias e nunca tem nada feito.
Eu e o meu marido temos feito imenso para ajudar na terra, em casa, com o jantar.. tudo. Mas ouço sempre a mesma coisa “não tenho tempo amiga, não tenho tempo” e isto já me revolta porque ela não tem tempo de lavar uma loiça mas eu tenho que ter tempo estando 9/10h fora de casa.
Está a causar discussão por tudo e mais alguma coisa, talvez a falta de paciência e ouvir sempre a mesma coisa.
O meu marido diz que estou a ser injusta com ele mas a verdade é que a prioridade é sempre fazer alguma coisa, nunca sou eu ou os miúdos.
Falei varias vezes que temos que jantar cedo para os miúdos irem para a cama antes das 21:30h as vezes são 21h quando acabamos de jantar.
Estou esgotada e sinto que isto pode dar para o torto.
Alguma sugestão?
Obrigada por me “ouvirem”