Ovulação | De Mãe para Mãe

Ovulação

Responda
7 mensagens
Maria_25 -
Desde 24 Abr 2025

Bom dia a todas!!

Iniciamos este mês as tentativas para o nosso tão desejado bebé e pelas minhas contas já estarei em período de ovulação, mas estranhamente não detetei ainda qualquer alteração no muco cervical - o que costumo conseguir detetar.

Alguma de vós conseguiu engravidar mesmo sem detetar esta alteração?

Boa sorte a todas!! Sorriso

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Não se preocupe, não tem relação, pode engravidar e não dar conta da ovulação. Eu aposto mais na hipótese de pelo facto de ter começado a tentar, já ter atraso a ovulação e vá dar conta uns dias mais à frente. Esteja atenta por esta altura, mas não deixe de tentar.

Maria_25 -
Desde 24 Abr 2025

MisaL escreveu:
Não se preocupe, não tem relação, pode engravidar e não dar conta da ovulação. Eu aposto mais na hipótese de pelo facto de ter começado a tentar, já ter atraso a ovulação e vá dar conta uns dias mais à frente. Esteja atenta por esta altura, mas não deixe de tentar.

Muito obrigada!! Combinei com o meu marido tentar até 8 dias antes da data prevista para a M.

Mas é tudo muito novo, e fiquei preocupada com a ausência de muco.

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Não combine nada, viva o dia a dia, o mês, a vida.
Até porque se não tiver a certeza da ovulação, não vai conseguir acertar nos 8 dias antes.

Maria_25 escreveu:

MisaL escreveu:Não se preocupe, não tem relação, pode engravidar e não dar conta da ovulação. Eu aposto mais na hipótese de pelo facto de ter começado a tentar, já ter atraso a ovulação e vá dar conta uns dias mais à frente. Esteja atenta por esta altura, mas não deixe de tentar.

Muito obrigada!! Combinei com o meu marido tentar até 8 dias antes da data prevista para a M.

Maria_25 -
Desde 24 Abr 2025

MisaL escreveu:
Não combine nada, viva o dia a dia, o mês, a vida.
Até porque se não tiver a certeza da ovulação, não vai conseguir acertar nos 8 dias antes.

Maria_25 escreveu:

MisaL escreveu:Não se preocupe, não tem relação, pode engravidar e não dar conta da ovulação. Eu aposto mais na hipótese de pelo facto de ter começado a tentar, já ter atraso a ovulação e vá dar conta uns dias mais à frente. Esteja atenta por esta altura, mas não deixe de tentar.

Certo! Tem toda a razão!

CatarinaDN -
Desde 26 Fev 2021

Acaba por ser um bocado "ingrato"... por um lado temos uma janela mensal para tentar, mas por outro o facto de "programarmos" as tentativas também torna tudo impessoal e obrigatório.
Se está no início dos treinos, é possível que a ovulação - e a própria menstruação - ainda não estejam reguladas.
Antes da minha filha tive uma gravidez química logo no primeiro mês de tentativas... Dei em louca, comecei a analisar tudo e a programar demasiado as tentativas.
Nesta segunda gravidez deixei o destino gerir. Não fiz sempre testes de ovulação. Prestava alguma atenção ao muco, mas o grande sinal que tinha era estar a "trepar pelas paredes" na altura da ovulação. Fiz tudo muito mais sem pressão.
Nos dois casos engravidei no 4º ou 5º ciclo.
Por isso, fique atenta, mas sem pressão e sem "hora marcada". Sendo os dois saudáveis, a natureza encarregar-se-á do resto.
Boa sorte!

Maria_25 -
Desde 24 Abr 2025

CatarinaDN escreveu:
Acaba por ser um bocado "ingrato"... por um lado temos uma janela mensal para tentar, mas por outro o facto de "programarmos" as tentativas também torna tudo impessoal e obrigatório.
Se está no início dos treinos, é possível que a ovulação - e a própria menstruação - ainda não estejam reguladas.
Antes da minha filha tive uma gravidez química logo no primeiro mês de tentativas... Dei em louca, comecei a analisar tudo e a programar demasiado as tentativas.
Nesta segunda gravidez deixei o destino gerir. Não fiz sempre testes de ovulação. Prestava alguma atenção ao muco, mas o grande sinal que tinha era estar a "trepar pelas paredes" na altura da ovulação. Fiz tudo muito mais sem pressão.
Nos dois casos engravidei no 4º ou 5º ciclo.
Por isso, fique atenta, mas sem pressão e sem "hora marcada". Sendo os dois saudáveis, a natureza encarregar-se-á do resto.
Boa sorte!

Muito obrigada pela sua mensagem!
Eu nunca tomei anticoncepcional, por isso sei como são os meus ciclos, sou regular, mas pode ser só uma ovulação mais tardia Sorriso

Outros tópicos relacionados

maquina teka
Boa tarde, alguem tem uma maquina igual a esta Teka TKX 1000 T, http://www.bestprice.pt/index.php?id=144&pid=1057 , comprei esta maquina ha um ano e estou com um problema a roupa sai com um cheiro muito mau , parece que nem foi lavada, pensei...
Mau cheiro
Olá. Tenho sentido um cheiro mais forte na vagina da minha filha de 3 anos. Não tem corrimento, não tem dor pelo menos não se queixa, não noto vermelho. Só noto que ao limpar, tem um resto esbranquiçado no interior dos labios, e dai o cheiro. Não...
Fraldas mau cheiroo
Olá a todas, alguem sabe de alguma marca de fraldas que não cheire tanto a chichi? A minha filha até tem o chichi clarinho, mas mesmo assim tem cheiro, já usei dodot sensitive e as azuis, continente, jumbo e agora estou a usar pingo doce, alguem que...
Ajuda
O assunto nao tem nada haver com o forum, mas lembrei me que me podem ajudar. Comprei um bacalhau e demolhei o mas ganhou cheiro tipo a podre, que faço meto fora 40euros? Tem algum truque ? Alguem ja passou pelo mesmo sabe se depois de cozinhar o...
Dar agua
A minha filha como ja falei aqui vai iniciar a papa aos 4 meses, posso já dar agua pelo copinho ou ainda nao se pode dar agua? O pediatra mandou dar papa lactea e ja de fruta, mas na farmacia disseram que tinha que ser de arroz e milho que acham?
Com ou sem bpa?
Boa noite, hoje andei a ver os pratos para dar a sopa e fiquei com duvidas, no ikea tem uns baratos acham que fazem mal por nao ter bpa? Eu pretenho comprar as caixas de conservação da avent para fazer a sopa e congelar para a semana toda a sopa e...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?