Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

ngaspar escreveu:
Carina´Claudio escreveu:
Bem ... das roupinhas que comprei foram de manga cumprida e estou a comprar coisinhas quentinhas =D Janeiro é sempre aquele briol lolol

Sintomas de hoje:
Colicas
Gases
Enjoo (pela 1ra x durante o dia)

=/

beijinhos meninas

E para ti?? Supostamente o barrigão é a partir de Julho?! Eu estava a pensar antes de comprar ver a roupa de verão q tenho. Sei q no ano passado comprei algumas peças largas e devem dar A pensar
no inverno é q vai ser mais complicado, a tendência é andar c roupa mais justinha Careta

Para o bebe ja comprei algumas coisas sim =) senti essa necessidade e tenho aproveitado com cada coisa aqui nas lojas do forum =)=)=) tenho coisinhas liindaass!!

Para mim ora no verão vou andar de vestidos =) e leggins e depois no inverno já vou ter de comprar umas calcinhas maiores e umas blusinhas mais largas mas o que vale é que tenho algumas largas =)

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

asofiads -
Desde 05 Mar 2012

Era mesmo este o tópico que precisava e que procurava! Estou certa que vou conhecer aqui mamãs maravilhosas com as quais vou puder partilhar todas as emoções.

Sou mamã de 1.ª viagem! Pelas minhas contas devo estar com umas 4 semanas. Ontem foi o dia da grande notícia! Já andava desconfiada, com o atraso do red e com a vontade frequente de fazer xixi, e ontem decidi fazer a análise à urina, tudo sem levantar suspeitas! A notícia chegou no fim do dia com um POSITIVO! Como quero fazer surpresa ao papá e ñ tinha nada preparado para ontem, decidi guardar para contar hoje! Já tenho a surpresa pronta!

Mas hoje estou/fiquei preocupada e preciso da vossa ajuda. Ontem e hoje, pela manhã, nos primeiros xixis, ao limpar, sai um corrimento acastanhado, tipo sangue. Nos xixis seguintes, mais os das tardes, sai limpinho. Fiquei preocupada. Liguei para a clínica e tive a sorte de conseguir falar com a minha GO, que me disse que algo poderia ñ estar bem... quer ver-me esta semana. Amanhã tenho consulta, ao inicio da tarde... e estou mesmo preocupada.

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

asofiad eu não tive corrimento nenhum até agora (5 semana e 2 dias) mas a minha irmã por exemplo, na 2ª gravidez, teve pelas 5ª semana um corrimento ensanguentado, foi ao médico e não era nada de especial, no entanto ficou de repouso dois ou três dias. É claro que pode ser tudo ou nada, o importante é ir ao médico e não andar demasiado nervosa com isso, porque só faz mal! Boa sorte, que corra tudo bem!

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

como disse ainda não comprei nada, mas quando soube confesso que tive vontade de comprar logo qualquer coisa, mas segurei o impulso.
Quanto a coisas para mim, sou sincera, não me importo que a barriga não cresça muito para que possa desenrascar-me com roupa mais larga que tenho Sorriso

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

kikaekiko escreveu:
Acabei de vir do medico...
nGASPAR podes apontar Espertalhão Estou de 4 semana e 6 dias... o parto esta previsto para 8 de Janeiro.
As dores são normais visto o saco estar no sitio certo (k era o meu medo por causa das dores), em principio não são gemeos, que tinha medo disso...pois o medico so viu um saco e segunda ja da para ver o embriao mas eu vou esterar pela proxima consulta que é daqui a 4 semanas e só ai é k irei fazer exames e ele me ira aconselhar o melhor creme...
Ate lá comer a carne muito bem passada, não comer saladas fora de casa e não me aproximar de gatos... (por acaso não tenho)...

Bem meninas isto deve ser das hormonas, mas eu estou triste, eu sei k devia estar no auge da felicidade mas sintome triste... eu e o marido damo-nos mt bem mesmo, e hj ele nerva-me por todo e por nada (cuitado sem culpa)... sinto-me mt mt sozinha, não tenho nimguém para me apoiar... não tenho nimguem a quem contar k ira guardar segredo e apoiar-me e o marido não consegue apoiar-me, pk não me entende o k estou a sentir neste momento:-(
Não gostava k o bebe nascesse no natal mas corro o risco:-(
Desculpem estes disparates meus mas precisava de atirar cá para fora...

esclarece-me uma coisa, a tua ultima menstruação foi quando?só para eu ver uma coisa nas minhas contas.sei que antes de saberes deveria ter vindo a 28 de Abril, a mim a 27, a minha ultima foi a 27 de Março e a tua???????????????
Isto tudo porque estou mesmo muito baralhada com as contas e por causa da questão de saber se a gravidez é 38 semanas ou 40 (descontando as duas iniciais, porque o médico não sabe qd ocorreu a fecundação)

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Bruxinh@ escreveu:
como disse ainda não comprei nada, mas quando soube confesso que tive vontade de comprar logo qualquer coisa, mas segurei o impulso.
Quanto a coisas para mim, sou sincera, não me importo que a barriga não cresça muito para que possa desenrascar-me com roupa mais larga que tenho Sorriso

Eu como entre a minha perda e a nova gravidez foi muito pouco tempo senti a necessidade de ver coisas de bebes, de sentir, de agarrar e nao me contentei em ver so nas lojas entao aqui encontrei o perfeito ?=) vejo nas lojinhas do forum, pago, levam algum tempo a chegar e depois qd chegam SAO MINHAS e toco e sei la fico bem =)

Sei que não é habitual mas olha é que me deixa mais desacansada

e tambem o preço das coisas é de tão acessivel que nem da vontade de recusar nada Piscar o olho
hehehehe adoro o que ja comprei Sedutor

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

asofiads escreveu:
Era mesmo este o tópico que precisava e que procurava! Estou certa que vou conhecer aqui mamãs maravilhosas com as quais vou puder partilhar todas as emoções.

Sou mamã de 1.ª viagem! Pelas minhas contas devo estar com umas 4 semanas. Ontem foi o dia da grande notícia! Já andava desconfiada, com o atraso do red e com a vontade frequente de fazer xixi, e ontem decidi fazer a análise à urina, tudo sem levantar suspeitas! A notícia chegou no fim do dia com um POSITIVO! Como quero fazer surpresa ao papá e ñ tinha nada preparado para ontem, decidi guardar para contar hoje! Já tenho a surpresa pronta!

Mas hoje estou/fiquei preocupada e preciso da vossa ajuda. Ontem e hoje, pela manhã, nos primeiros xixis, ao limpar, sai um corrimento acastanhado, tipo sangue. Nos xixis seguintes, mais os das tardes, sai limpinho. Fiquei preocupada. Liguei para a clínica e tive a sorte de conseguir falar com a minha GO, que me disse que algo poderia ñ estar bem... quer ver-me esta semana. Amanhã tenho consulta, ao inicio da tarde... e estou mesmo preocupada.

Olha linda primeiro que tudo calma ok? é facil falar dificil de fazer eu sei...

Na minha 1ra x assim que isso aconteceu fui a correr p o hospital mas a mim não parou, foi saido sangue poukinho durante 10 dias...

Pode nao ser nada como pode ser!!!!! Faz com que sejas bem acompanhada ;)***

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

se também vos acontece, mas hoje parece que estou parvinha de todo, cheia de medos, enfim.
Decidi que enquanto não for à médica não vou ler mais nada sobre a gravidez, se não passo-me.
Só uma dúvida, este mês ainda não vou marcar consulta no GO, por dois motivos, sendo que só estou a pensar marcar em Junho e numa data precisa, que pelas minhas contas corresponderá à 10ª semana, será que o GO me faz uma eco sabendo que às 12 tenho que fazer outra?

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

pois secalhar pede para esperares ate às 12 semanas para fazeres apenas uma =)

Esta gravidez não leio muito sobre a gravidez e estou mais calma...o que é de estranhar. A unica coisa que me faz andar com o coração nas mãos o tempo todo é um corrimento que tenho que tou sp a pensar se será dessa vez que vai sair sangue! Acho que se na 5ta o medico me diz que ta tudo bem lhe dou um beijo na testa Cair ao chão de tanto rir

Voces tambem teem corrimento?

sunshinee -
Desde 08 Nov 2011

Carina´Claudio escreveu:

Esta gravidez não leio muito sobre a gravidez e estou mais calma...o que é de estranhar. A unica coisa que me faz andar com o coração nas mãos o tempo todo é um corrimento que tenho que tou sp a pensar se será dessa vez que vai sair sangue! Acho que se na 5ta o medico me diz que ta tudo bem lhe dou um beijo na testa Cair ao chão de tanto rir

eu ja estou de 12 semanas e nunca tive corrimento... mas cada corpo é diferente.
tenham calma e gozem muito!! as vezes ler tb nao ajuda, pq lemos coisas q nao deviamos e depois ficamos a pensar...

Sobre sunshinee

Madrinha -- Dianaalves!! Sorriso
Afilhada -- ngaspar!! Sorriso PARABENS AFILHADA!!! Que tenhas 9 meses maravilhosos!!!
Positivo a 16 de Março de 2012!! Sorriso
Em treinos desde Outubro 2011!!

Nana23 -
Desde 06 Out 2011

Fico mais descansada que outras mães sintam o mesmo que eu!!

Obrigada querida.

Beijinhos

Sobre Nana23

Aborto retido em outubro 2011
Treinante novamente desde Janeiro 2012
Positivo a 27/04/2012
Sofia a caminho...nunca mais chega o Natal! Sorriso

Nana23 -
Desde 06 Out 2011

Querida eu tive hoje a minha consulta no médico de familia já marquei as minhas analises e tenho próxima consulta dia 8 de junho e eco 21 junho!!!!

Estou de 5 semanas e 5 dias (muda a quinta feira)

Beijinhos e que o tempo passe rápido até as 12 semanas!!!

Sobre Nana23

Positivo a 27/04/2012

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

sunshinee escreveu:
Carina´Claudio escreveu:

eu ja estou de 12 semanas e nunca tive corrimento... mas cada corpo é diferente.
tenham calma e gozem muito!! as vezes ler tb nao ajuda, pq lemos coisas q nao deviamos e depois ficamos a pensar...

Eu ja por mim costumo ter um pouco mas agora é mais desconfortavel pq nunca sei s é simples corrimento ou se tem sangue =/ mas pronto!! vou continuar a ir 1000xs ao wc p confirmar Piscar o olho

Nana23 -
Desde 06 Out 2011

Sim querida eu também tenho algum corrimento e a semana passada tive um corrimento escuro e fui logo as urgências nunca saiu sangue mas só fiquei descansada quando o médico me viu e vi o meu saquinho todo lindo (pois ainda era mt cedo para ver mais), apenas me disseram para não ter relações nas próximas 2 semanas por precaução mas eu sempre tive algum corrimento mesmo não estando grávida penso que será normal se não tiver um cheiro forte nem uma cor escura!

Beijinhos

Sobre Nana23

Positivo a 27/04/2012

smallgirl -
Desde 06 Maio 2010

Ando tao anciosa meninas. So vou fazer eco de confirmaçao da gravidez dia 21 de maio...ando uma pilha de nervos com medo que nao esteja td bem. é que praticamente nao tenho sintomas de gravidez, nada de enjoos, nem vomitos, so tenho ligeiras colicas mas n é sempre...

kikaekiko -
Desde 25 Set 2010

Então é assim o meu periodo veio no dia 31 de Março e devia ter vindo (se fosse como qd tomava a pilula) no dia 28 de Abril...
Foi o medico k disse k estava de 5 semana...

a gravides é 40 semanas pk com ele não sabe qd foi a fecundação dá 2 semanas depois do periodo...ou seja se contar o dia da fecundação até ao parto dá 38 semanas... se contar do primeiro dia do periodo até ao nascimento da as 40semanas... Percebes-te querida?!

Eu só não percebo pk faço as semanas certa a terça, pois o periodo veio sexta-feira ou seja pelas minhas contas devia estar com 5 semanas e 3 dias... mas na ecografia k ele nos deu diz la k o parto esta pervisto para 8 de Janeiro.. enfim tb é só diferença de 3 dias:-)
beijinhos

Filipa-F -
Desde 26 Abr 2012

olá mamãs... Que bem sabe dizer isto....
tive o meu positivo no dia 3 de Maio, resultante de uma FIV com a tranferencia de 2 embriões... Estou muito feliz, mas com algumas reservas pois a ansiedade toma conta de mim... já fiz duas vezes análises do Beta que graças a Deus está tudo bem... agora para acalmar este meu nervosismo falta a eco que já está marcada para sexta-feira, para ter a certeza se o embrião se encontra bem instalado... E para saber se é só um ou dois bébés... Sorriso
Quanto aos sintomas só sinto umas cólicas no ventre umas vezes mais de um lado outras mais do outro, o médico disse-me ontem na consulta que era perfeitamente normal ( no caso de gravidez medicamente assistida, temos acompanhamento do médico praticamente dia sim, dia não..) e também sinto os seios mais sensiveis mas ainda nada de especial...

MAMÃS DESEJO-VOS TUDO DE BOM VÃO DANDO NOTICIAS...

Sobre Filipa-F

Um sonho realizado....

* POSITIVO 3 de Maio 2012

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

kikaekiko escreveu:
Então é assim o meu periodo veio no dia 31 de Março e devia ter vindo (se fosse como qd tomava a pilula) no dia 28 de Abril...
Foi o medico k disse k estava de 5 semana...

a gravides é 40 semanas pk com ele não sabe qd foi a fecundação dá 2 semanas depois do periodo...ou seja se contar o dia da fecundação até ao parto dá 38 semanas... se contar do primeiro dia do periodo até ao nascimento da as 40semanas... Percebes-te querida?!

Eu só não percebo pk faço as semanas certa a terça, pois o periodo veio sexta-feira ou seja pelas minhas contas devia estar com 5 semanas e 3 dias... mas na ecografia k ele nos deu diz la k o parto esta pervisto para 8 de Janeiro.. enfim tb é só diferença de 3 dias:-)
beijinhos

minha querida, vou mesmo esperar pelos calculos da médica...se não fico xoné de tanta conta fazer

Filipa-F -
Desde 26 Abr 2012

mamã, ontem fui a consulta e o médico disse-me que era normal.. qd me perguntou se me sentia bem eu disse-lhe que tinha dores na barrigas e algumas muito fortes e ele disse que é normal... o feto está a adaptar-se ao utero... é a minha cunhada que também está gravida e tem mais sete semanas que eu ... por volta tb das cinco semanas, tinha muitas cólicas e até foi para as urgências, fizeram-lhe uma eco e estava tudo bem...
Nada de preocupações vai correr tudo bem, vai nascer uma estrelinha linda..

Sobre Filipa-F

Um sonho realizado....

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Bem vindas as recentes mamas Grande abraço Grande abraço

-Asofiads cmo estas minha krida??
-smallgirl hj já tive enjoos, segundo o q entendi é normal pk estamos de pouco tempo, ainda tudo pode acontecer.
Tb tenho um pouco de corrimento, nada fora do normal, começo é a sentir as mamocas a crescer Piscar o olho

a-sofiads cmo esta esse corrimento? Cmo foi a surpresa para o futuro papa?

-Kika já estas mais calma??
-Dsc se estou a esquecer de alguem, mas hj tive um dia agitado e li tudo p alto. Mas espero q estejam todas a ficar barrigudas e bem dispostas.
-Irina_T boa sorte p a tua consulta de amanha.

Vou agorinha actualizar os dados das consultas, qq mandem MP Piscar o olho é mais facil p mim.

Bjitos

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

asofiads -
Desde 05 Mar 2012

OLá a todas!
Hoje acho que trago boas notícias: hoje de manhã estava tudo normal, não tive qualquer corzinha ao limpar depois de fazer xixi. Entretanto mais logo vou à 1.ª consulta e venho cá dizer como correu! Espero sair de lá radiante e descansada!
Ontem foi dia de dizer ao papá!!! Quase que tinha um ataque de tanta emoção! Foi tão, tão, tão bom!!!Ngaspar, comprei uns carapins branquinhos e fiz um postal escrevendo como se fosse o nosso feijãozinho a falar. Nesse postal coloquei uma cópia do resultado do teste (fiz à urina). Coloquei em cima do pc, no escritório, e esperei na sala. Depois de ler lá veio ele ter comigo a chorar... (não estava à espera duma reacção tão emotiva, já que ele ñ é mt de passar as emoções).

Agora é esperar que logo esteja tudo bem e avançar com a surpresa para a familia e preparar também a surpresa para as minhas amigas do coração!

Um bjinho companheiras!

kikaekiko -
Desde 25 Set 2010

Isto por aki esta pessimo...
As dores não me larga esta noite novamente não dormi... e para ajudar a festa agora ando sempre a vomitar e os intestinos malucos... E para comer é do pior só de pensar em comida Enjoado
Acho k por este caminho as pessoas vão começar a desconfiar... e nos so queriamos contar as 12 semanas mas esta a fica complicado...

Alguém sabe qd tempo mais ao menos é k estes sintomas vão durar?!
É que estou mesmo de rastos desde sabado k não dormo... Nem consigo gozar bem o facto de estar gravida...
Quem me conhece sabe k o mundo pode estar a cair, mas eu estou sp a rir... mas neste momento nem forças tenho para isso...
Desde segunda k me perguntam o k se passa e eu digo k comi qualquer coisa k me fez mal...

Espero de todo o coração k voces estejam bem...

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

asofiads q bela surpresa Piscar o olho eu tb fiquei com a ideia vai ser um dos momentos q vai ficar p sempre na nossa memoria Sorriso Ainda bem q estas melhor

Kika tu n falas-te c o medico p causa desse mal estar minha krida? A minha krida madrinha tb tem mtos enjoos e teve q fazer uma medicação. Talvez tenhas q fazer o msm, n achas q é melhor falares c o medico?!

Eu hj n tenho sintomas nenhuns amigas. Espero q seja normal Nervoso só tenho consulta dia 30 Ups!

Bjinhos

Sobre ngaspar

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Bom dia meninas =D

asofiads_ OPTIMOOOO que boa ideia para dizer ao papá. Eu ao meu apenas lhe liguei e disse "posso saber porque é que nunca mais ligas à mãe do teu filho?" lolololol ele tava a trabalhar e raramente me liga de manhã Piscar o olho

kikaekiko_ pOis esses enjoos e mau estar podem acabar já amanhã ou ficar contigo muitoo tempo... calma linda!* Podes sempr dizer ao pessoal que apanhas te uma gastro ou qlq coisa, pelo menos no meu trabalho houve quem tivesse essa ideia e pegou.lolololol

Por aqui tudo na mesma, enjoo de forma moderada, dores moderadas, peitos moderados ou seja nada de mais e como da outra vez não foi assim, passei as passinhas do Algarve, ontem repeti o teste e deu um POSITIVÃO. voltei a descansar novamente Piscar o olho

Meninas deixo vos aqui uma foto de um trabalho que fiz ontem pra ofereer a uma amiga que vai ser mamã de uma menina em Agosto. Ficou giro?

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

quanto às dores fala com o teu médico.
Eu enjoos não tenho, quer dizer custa-me muito tomar o pequeno almoço, mas depois passa.
O que eu estou a achar engraçado é que os sintomas em mim vêm um de cada vez e passam, já tive dores de cabeça, passou, tonturas passaram, dores nos peitos também passaram, agora é o sono, sempre dormi bem e adoro dormir, mas de à duas noites para cá que não é bem assim, deito-me por volta da 1h da manhã e às 7h30 acordo.
O único sintoma que persiste são mesmo as moinhas na barriga

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

ngaspar escreveu:
asofiads q bela surpresa Piscar o olho eu tb fiquei com a ideia vai ser um dos momentos q vai ficar p sempre na nossa memoria Sorriso Ainda bem q estas melhor

Kika tu n falas-te c o medico p causa desse mal estar minha krida? A minha krida madrinha tb tem mtos enjoos e teve q fazer uma medicação. Talvez tenhas q fazer o msm, n achas q é melhor falares c o medico?!

Eu hj n tenho sintomas nenhuns amigas. Espero q seja normal Nervoso só tenho consulta dia 30 Ups!

Bjinhos

Imagino essa ansiedade =( a minha é ja amanha Piscar o olho não conseguis te a consulta mais cedo ou é mesmo pq nao queres?

MENINAS DESCULPEM SE AS XS PERGUNTO ALGO QUE VCS JA RESPONDERAM MAS EU SOU TAO DISTRAIDA =( a serio sorry!!

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Carina´Claudio Uiiiiiiiiiii... Mas q giro! Óptima ideia.

Sobre ngaspar

Filipa-F -
Desde 26 Abr 2012

Bom Dia!!!
Que lindas botinhas... Sorriso
Hoje sinto-me com um pouco de nauseas.. e bem as dores na barriga estão mais moderadas...
Comprei um biberão por impulso.. queria coprar algo.. sabem...
mas ainda ando com reservas nas compras, pq ainda não sei se tudo se encontra bem e como só falta 2 dias para a Eco... Mas assim que souber que está tudo bem e se são dois bébés acho que vou fazer uma pequena loucura...
Os enjoos em algumas mulheres são normais... a minha cunhada teve 9 meses de enjoos, fez medicação, o que não deu muito resultado.... mas tb a tornou uma grávida bem elegante... e a matilde que tem agora 2 meses nasceu bem saudável e com mais de 4kg...
depois de estar nos braços vais ver vai ser uma delicia e nem te vais lembrar mais desses meses...

Sobre Filipa-F

Um sonho realizado....

asofiads -
Desde 05 Mar 2012

Porque não procuras o médico para te dar medicação??? Tenho aqui uma vizinha, que está de 8 semanas, e está exactamente como tu... ela nota-se mesmo na cara dela que tá mal, tadinha... ainda ontem falei com ela e ela disse-me que tá a melhorar com a medicação. Para manteres o segredo diz que comes-te algo que te fez mal, sempre pode dar para enganar!
Força nisso! Quando tiveres o teu rebento nos braços nem te vais lembrar mais do que passas-te!!
Bjinhos

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Obrigada meninas Piscar o olho

Os enjoos sao uma coisa por demais em algumas gravidas.... =( e é tao desconfortável ... .... ...

Por aqui os CTT acordaram nos antes da hora lolol lá vou eu tomar o pequeno almoço =D

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
IIU
Hoje foi dia de consulta nos Lusíadas. Apesar das minhas dúvidas (e do que me disseram na MAC), o Dr. Luís Vicente insiste na IIU. A desvantagem de ir a consultas em dois sítios diferentes simultaneamente, é ter soluções diferentes. Na certeza,...
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!