Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
Mia_Li -
Desde 03 Dez 2011

Olá meninas

Vou-me juntar a vocês....tive o meu positivo hoje de manhã:):):)

Que alegria.....nem sei o que hei-de fazer!!!!

Ainda não contei nada ao marido.....queria-lhe fazer uma surpresa, vou ter que inventar qualquer coisa:)

Pelas minhas contas devo estar com 5 semanas....mas só na próxima semana é que vou à médica...até lá espero que se fique tudo bem:)

Beijinhos e parabéns a todas:)

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

alguma de vocês tem intuição acerca do sexo do bebé?
Não sei porquê, mas desde que soube que estou grávida, sinto que vou ter uma menina.
Quanto ao ácido fólico devo começar a tomar a seguir à consulta, pois a minha ideia era saber se estava tudo bem antes de começar a tentar, mas Deus quis que fosse antes.

SCS -
Desde 02 Jun 2011

Olá meninas! Tenho que compartilhar a minha história com vcs. Tenho uma filha de sete anos, e como já tenho 36 anos, eu e meu marido decidimos que teríamos mais um filho ainda esse ano. Fiz um seguro saúde para cobrir o parto, já que pretendo fazer cesariana, cujo prazo de carência é de 3 meses, o que pra mim não era problema já que não tínamos pressa em engravidar. Fomos no princípio de abril à nossa médica e pedimos pra fazer todos os exames necessários para saber se poderíamos nos preparar para ter um bebê. Todos os resultados dos exames estavam bons, com exceção do meu de Coombs que deu positivo. Isso quer dizer que eu teria incompatibilidade de Rh e poderia abortar durante a gravidez. A minha médica ligou-me assim que viu o resultado, e aconselhou eu não engravidar ainda, para apurar melhor o exame de Coombs, uma vez que meu tipo sanguineo é A +, e como tal, não fazia sentido o exame de Coombs dar positivo. Fiquei super preocupada, e para desencargo de consciência, fiz o exame de gravidez de farmácia. Para a minha surpresa, eu já estava grávida de + ou - 3 semanas. Procurei imediatamente a médica e relatei a situação. Ela mandou repetir o exame de Coomba, e pediu o HCG. Graças à Deus o resultado da Coombs deu negativo, mas o HCG deu positivo. Não sabia se ficava triste ou alegre. Puxa, tinha acabado de fazer o seguro e paguei bem caro por ele, mas com a confirmação da gravidez nesse momento, não cumpri o prazo de carência, por isso não vou poder usufruir da gratuidade do parto. E por outro lado, queria muito ter um menino, tinha pesquisado tudo sobre como facilitar a concepção de um menino. Tinha planejado também o mês do nascimento, e agora foi tudo por água abaixo... Enfim, depois de ter refletido sobre o assunto, conclui que não posso mudar a vontade de Deus, se ele quis assim, seja que sexo for, temos que respeitar a vontade divina. Ele é soberano e sabe de todas as coisas, não é mesmo? Acredito muito nisso... Dou graças à Deus por ter o privilégio de ser mãe. Meu bebê é e será muito amado. Bjs à todas

Sobre SCS

Simone

Anocas_Pnx -
Desde 04 Maio 2012

Eu ja estou a tomar acido folico. Assim que o teste deu positivo liguei para o GO ele mandou logo tomar e a cilsulta esta marcada para as 8 semanas. Contar a alguem... bem a mim apetece me contar a toda a gente...
Mas so a familia sabe...

Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar!!

smallgirl -
Desde 06 Maio 2010

ola meninas. tb m junto a voces. estou de 4 semanas e 3 dias. so tenho consulta no GO dia 21 de maio.log d tarde vou passar no centro de saude tb para marcar cosulta. ate agora so sinto peito mais pesado, aureola muito mais escura e doi ao passar a mao, pontadas maido lado direito, moinhas, ir a casa d banho mais vezes principalmente á noite.

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

meninamel escreveu:
Olá mamãs! Muitos parabéns a todas! Eu tive o meu positivo dia 29 de Abril, estou de 5 semanas e 1 dia. Estou preocupada porque de há uns dias para cá tenho uma pontada intermitente sempre do lado dto. Dantes tinha moinhas, cólicas gerais, mas depois passou só para o lado dto e vai e vem...tenho medo que seja uma ectópica, mas tb não me dói o suficiente para ir para as urgências de um hospital...alguém tem sentido pontadas assim também? De resto estou bem, cheia de fome, algumas tonturas, muita sedem auréolas muito escuras e maiores, peito muito maior, e um cansaço enorme! Nunca perdi sangue. Obrigada!

Tmem calma... tou como tu =D devemos tar do mesmo tempo ou muito proximo.. a 2 noites fiquei a noite toda acordada com medo disso mesmo mas depois pararam e volta e meia voltam...deve ser normal =)=)=)

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

meninamel escreveu:
Olá mamãs! Muitos parabéns a todas! Eu tive o meu positivo dia 29 de Abril, estou de 5 semanas e 1 dia. Estou preocupada porque de há uns dias para cá tenho uma pontada intermitente sempre do lado dto. Dantes tinha moinhas, cólicas gerais, mas depois passou só para o lado dto e vai e vem...tenho medo que seja uma ectópica, mas tb não me dói o suficiente para ir para as urgências de um hospital...alguém tem sentido pontadas assim também? De resto estou bem, cheia de fome, algumas tonturas, muita sedem auréolas muito escuras e maiores, peito muito maior, e um cansaço enorme! Nunca perdi sangue. Obrigada!

Olá, n podes falar c o medico p esclarecer a tua duvida? Infelizmente n te posso ajudar pk n tenho experiencia nenhuma, mas nestes casos acho q devias falar c o medico p n criares ideias erradas.

Eu já estou quase a terminar a primeira caixa do folicil. Voces vão a um GO particular?

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Carina´Claudio escreveu:
ah e ja me estava a esquecer que ja me comecei a besuntar com oleo de amendoas doces... so tao fraquinha de pele que qlq coisa estala logo..

Ora aqui já uma ideia q vou aproveitar.

Meninas acho q vou apontar as vossas consultas.. Pode ser?

Sobre ngaspar

Mia_Li -
Desde 03 Dez 2011

Bem eu já tomava ovusitol e vou continuar, por isso o ácido fólico está garantido.
Eu fiz o teste hoje com 8 dias de atraso, porque estava à espera para ver se não tinha outra desilusão, mas esta semana senti-me inchada, enfartada, com azia e ontém à noite senti um ardor nos mamilos. Ontem e hoje tirei a TB e ela estava a 36.9 e 37.1, foi por causa destes valores que eu fiz o teste hoje, pois sei q a minha TB normal é bem mais baixa e mesmo na ovulação nunca passou dos 36.8:)

Agora estou com medo de abortos, pois tenho SOP e a percentagem disso acontecer é alta Triste

Anocas_Pnx -
Desde 04 Maio 2012

Eu vou ao meu GO particular porque nao me dou com a minha medica de familia!A sra é horrivel! Como tenho um seguro de saude as consultas ficam super baratas.
Quanto as dores.. dores leves ou moinhas sao normais.. mais fortes que isso aconselho a ir ao medico!

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Mia_Li escreveu:
Olá meninas

Vou-me juntar a vocês....tive o meu positivo hoje de manhã:):):)

Que alegria.....nem sei o que hei-de fazer!!!!

Ainda não contei nada ao marido.....queria-lhe fazer uma surpresa, vou ter que inventar qualquer coisa:)

Pelas minhas contas devo estar com 5 semanas....mas só na próxima semana é que vou à médica...até lá espero que se fique tudo bem:)

Beijinhos e parabéns a todas:)

Mi_Li Parabéns!!!!! E bem vinda Sorriso

Olha eu fiz o teste a tarde e preparei a minha surpresa p o meu maridinho.
Colei o teste no fundo de um saco enorme e dei ao marido qdo chegou do trab. e disse "olha a prenda q me entregram" Qdo ele abriu foi um momento de mtas lagrimas de felicidade Piscar o olho

Sobre ngaspar

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Eu vou ser acompanhada pelo SNS e particular..fiz o cartao da multiare , o Maternal =) mas ainda ando à guerra à procura de um GO com ecografo..lolol

Para quem nao me conhece eu perdi à pouco tempo a minha feijoka e esta gravidez vai ser vivida com alguma intensidade. Terei apoio publico e privado, vou pedir apoio psico e vou fazer reiki...tudo pela ansiedade...

E temos aqui mamãs de que zonas??

Mia_Li -
Desde 03 Dez 2011

Eu acho vou esperar até amanhã para lhe contar....vai-me custar muito, mas como vamos a Barcelona amanhã, aproveito e conto-lhe lá....assim é diferente e não está à espera certamente:)

Estou em pulgas....

Anocas_Pnx -
Desde 04 Maio 2012

Sorriso Tambem fiz esse seguro mas desiti... nao havia nenhum medico aqui na zona. Fiz o da Caixa Agricola, muito bom e mts medicos. Sou acompanhada pelo Dr. Estevão em caldas da rainha.
Tambem perdi o meu feijao com 10 semana em janeiro.. mas deus é grande e a 2º viagem vais er calma Piscar o olho

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Eu estou a ser acompanhada no C.Saúde, adoro a minha médica de família, sinto-me segura com ela, é jovem e muito atenciosa, há dois anos que a conheço e sempre com boa impressão dela portanto, se tudo correr bem, continuo com ela, sempre poupo algum que bem me faz falta! Tenho de relaxar um bocado...ando uma pilha sempre preocupada com tudo, só nos faz mal! Sou de Lisboa. Ainda não contei a ninguém, só ao marido, estamos felizes mas queremos pelo menos fazer as análises iniciais para ver se está tudo bem, ver se as dores acalmam, e depois contar à família mais próxima Sorriso

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Eu tambem gosto da minha medica de familia mas não tem a mesma disponibilidade de um GO particular. Qd comecei com as perdas de sangue tive de pedir pf para me passar a chamada à minha medica....=/ não valeu de nada.. tive de ir ao hospital p alguem me dizer algo! =(

Fiquei parva!!

Eu sou da quinta do conde/Setubal

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Pois eu se tiver algum susto tb vou para o privado, mas até à data está tranquilo, só esta dorzinha do lado dto a enervar-me, mas não é forte...se piorar claro que vou logo para o hospital! Fizeste bem em mudar para o privado nessa situação!

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Ainda nao mudei, ainda andamos às aranhas com GO. lolol

Para mim é importantissimo ter ecografo =)

catia.sil -
Desde 11 Abr 2011

Ola meninas....

Sera q me posso juntar a este grupinho??? O meu positivo foi a 3 de maio, pelas minhas contas devo tar c +/- 3 semanas, m pelas contas q os GO fazem ja devem ser +/-5 semanas!

Os unicos sintomas q tenho s as moinhas na barriga, tou sempre a correr p a casa de banho c medo!!! Começo agora a ter tb tensão mamaria e as nauseas s mt ligeirnhas, nada de especial...

Vou tentar marcar hoje as consultas na medica de familia e na GO...

mjoaodomingues -
Desde 05 Mar 2012
I Love DMPM

Espertalhão Eu soube no sabado Apaixonado eu tinha e tenho umas dores no fundo da barriga, dores nas mamas e duras como tudo e sonolencia Soneca Cair ao chão de tanto rir aiiii tou tao feliz

Inicio de treinos: 26/02/2012 POSITIVO!!: 05/05/2012 Espertalhão DPP: 09/01/2013
Madrinha da minha Feijoca: Avilats!! Orgulhosa Madrinha da Estrelinha da Avilats! Piscar o olho
Suissinho da DianaAurora... tornou-se Estrelinha a brilhar por nos Triste
Menino! 07/08/2012 Meu bebé Mário...

mjoaodomingues -
Desde 05 Mar 2012
I Love DMPM

alguem me diz como é q meto a barrinha com o tempo q falta de gestaçao?

Inicio de treinos: 26/02/2012 POSITIVO!!: 05/05/2012 Espertalhão DPP: 09/01/2013
Madrinha da minha Feijoca: Avilats!! Orgulhosa Madrinha da Estrelinha da Avilats! Piscar o olho
Suissinho da DianaAurora... tornou-se Estrelinha a brilhar por nos Triste
Menino! 07/08/2012 Meu bebé Mário...

kikaekiko -
Desde 25 Set 2010

Eu ja tomo o acido desde fevereiro...
Ainda não contamos a nimguém so contei ao marido logo no sabado, mas confesso k foi dificel, logo no dia da mae estar com td a gente e nao contar nada... mas nimguem notou nada... pk nao tenho qualquer sintoma so mesmo as dores de barriga k foi a unica coisa k repararam mas eu disse k era os intestinos:-) quero ter a certeza k esta td bem primeiro...
Hoje tenho consulta com GO pk estou mt preocupada com as dores...
Mas se Deus quiser logo ja sei cm esta bebe...
E vou comprar o creme gordo de oleo de amendoa doces para começar ja a por pelo corpo todo... a minha pele tb é complicada...

Beijinhos e boa sorte

smallgirl -
Desde 06 Maio 2010

Do lado drt vais onde diz a minha conta e clicas ai. depois do lado drt tens marcador e ativas colocando a data provavel do parto

sunshinee -
Desde 08 Nov 2011

realmente toda a por o contador com o tempo que falta... é facil..

editar
contador
(colocam os dados)
e ja esta!!

Sobre sunshinee

Madrinha -- Dianaalves!! Sorriso
Afilhada -- ngaspar!! Sorriso PARABENS AFILHADA!!! Que tenhas 9 meses maravilhosos!!!
Positivo a 16 de Março de 2012!! Sorriso
Em treinos desde Outubro 2011!!

maria 24 -
Desde 10 Maio 2007

eu bem aqui no trab todos souberam pk cm foi um colega ao hospital cmg soube se logo lol. mas a familia so digo aos 3 meses Sorriso

sinto apenas as moinhas e as vezes tonturas...mas pronto e p uma boa causa Sorriso agora estou ansiosa pela consulta das 5 semanas Espertalhão

Sobre maria 24

Treinante desde 8 abril 2012 Sorriso
Positivo: 02 maio 2012
Segundo positivo: 28 agosto 2017 (beta hcg)
Gravidez não embrionária: 20 setembro 2017 Triste
Positivo: 02/07/2018

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

eu ainda não vou pôr porque não tenho a data prevista para o parto, apesar de naquelas calculadoras da net dizer 1 de Janeiro de 2013, eu não acredito, pois tenho quase a certeza que a minha bebé (sim, porque eu sinto que é menina) foi concebida entre 7 e 9 de Abril,o que nas minhas contas significa que ela nascerá depois do dia 6 de Janeiro, por isso vou esperar pela consulta na médica e no GO para confirmar.

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

e não por aqui na margem sul? oh queria tantooooo**hehehe

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Eu tb vou esperar pelas continhas do meu medico e depois já faço uma actualização Piscar o olho

Eu acho q vai ser menino Piscar o olho

Meninas confirmem de qtas semanas estão e as datas da consulta Piscar o olho Para quem ainda n sabe as semanas contam-se a partir do primeiro dia do ultimo RED. O meu foi dia 3 de Abril (dica da minha madrinha Piscar o olho )

Sobre ngaspar

Buli_08 -
Desde 10 Jun 2007

Junto me a este topico Apaixonado
Sou mama de primeira viagem, estou gravida de 7 semanas... e tem sido muito dificil!!!
Tenho sintomas muito fortes desde tenção mamaria, e dores de cabeça, dores de barriga, tonturas, tencoes sempre baixas, fome intensa, vomitos enquanto como... não aguento a comida no estomago.
Durmo muito mal... bem... mas tenho de ter força.
Infelismente sinto me muito doente, sempre... não me sinto gravida nem consigo sentir me confortavel. Triste

Estou a tomar nausefe desde o inicio desta semana, 3 por dia e mesmo assim não me sinto melhor, o acido folico tomo já desde fevereiro.

Estou morta que passe o primeiro trimeste... para curtir a gravidez.

Espero que a vossa gravidez esteja a ser santa....
pois a minha Enjoado

Gostaria muito de ter uma menina... mas estou com a real sensação que vai ser um menino...

Tenho ja analises marcadas para dia 22 deste mes, e a eco marcada para dia 4 de junho.

Estou a ser seguida pelo hospital pedro hispano.

Sobre Buli_08

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)**** Fofinho, estou anciosa que chegues!
(¸.·´ (¸.·´♥ **** Mama de Primeira Viagem Espertalhão :x

37 Semanas ja passaram ... falta pouco Martim.

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

ngaspar escreveu:
Eu tb vou esperar pelas continhas do meu medico e depois já faço uma actualização Piscar o olho

Eu acho q vai ser menino Piscar o olho

Meninas confirmem de qtas semanas estão e as datas da consulta Piscar o olho Para quem ainda n sabe as semanas contam-se a partir do primeiro dia do ultimo RED. O meu foi dia 3 de Abril (dica da minha madrinha Piscar o olho )

a minha ultima menstruação foi a 27 de Março, daí as calculadoras da net dizerem que a DPP é 1 de Janeiro, mas como vos disse tenho quase a certeza que a fecundação o correu entre 7 e 9 de Abril, antes mesmo da DPO, mas como sempre fui muito certinha acredito mais nas minhas contas do que nas calculadoras da net e além disso como andava menstruada não tivemos relações até ao dia 2 de Abril, daí as minhas contas Piscar o olho