* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 20 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
katy86 -
Desde 28 Maio 2014

Estou bem e tu com o estas?

eu na minha consulta da semana passada nem os ouvi disseram que de certeza que nao dava para ouvir e nem tentaram.Pois as minhas tambem tem sido mensais mas desta vez n.a consulta ficou para 13 de agosto,e a morfologica recebi hoje a carta e para dia 1.
Sou acompanhada pela DRA.Maria de Lurdes(Milu),n tenho nenhumas referencias dela,sou nova aqui no Barreiro.

bjinhos as mamas,tudo a correr bem...

os meus babys nascem daqui a 24 semanas

Nini_ne -
Desde 20 Abr 2011

Olá futuras mamãs,

Estou a ver perceber, que apesar de sermos todas mamãs de Dezembro, todas estamos a seguir um caminho um pouco diferente, Sara Maduro, tens que ser uma mulher muito forte para passar por tudo. E as mamãs que estão de repouso, também devem de achar a espera ainda mais longa.

Ao que me parece nenhuma das mamãs que participa nesta conversa teve que fazer amniocentes. A minha viagem tem sido um pouco diferente, fiz amniocentese na terça-feira passada(ao contrário do que dizem doi um pouco mais do que fazer analíses)tenho que estar agora três dias de repouso absoluto(aprendi a dar mais valor as mamãs que tem que estar de repouso) e esperar a até dia 15 de julho pelos resultado, mas espera pelos resultados custa ainda mais.

É possível atualizar a minha dpp que neste momento está prevista para dia 7 de Dezembro? e já agora é possível adiciona-me no facebook?

Beijinho para todas as mamãs...

TRamires -
Desde 27 Jan 2013

Oi como é que estás?

Agora só na próxima eco é que sei como isso está a correr...mas a minha médica diz que é provável que mantenha..porque apesar de fazer magnésio se abusar um pouco a barriga fica muito dura e começo com alguma dores. Nada que não consiga tolerar bem mas é o suficiente para eu ficar preocupada e na dúvidavou novamente para o "castigo".

Beijinhos

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

ola meninas. Tenho vindo ca todos os dias ler, mas como nao tenho tido assim nada de especial para escrever, fico caladinha, lol. O grupo tem vindo a aumentar ainda bem. E algumas de nos nao vai certamente chegar a dezembro, eu estou com algum receio de ser uma mama de novembro, mas espero chegar as 37 semanas. Mais acho que seria um milagre devido ao historico da minha primeira gravidez. Ando ansiosa para saber o sexo do meu ervilha, quero muito uma menina, mas o que interessa é vir perfeito e com saude.
E pronto é isto, espero que andem animadas, para quem quiser aderir ao grupo do face adicionem me [email protected], ou enviem o vosso mail por MP. Beijinhos.

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

Pumpkin -
Desde 24 Ago 2007

E confirmadíssimo, mais uma baby girl a caminho! :) Uma Maria ou uma Leonor, ainda a decidir. :)

TRamires, é bom não abusares!!! :) Primeiro o baby boy, depois o trabalho e afins. Não te cheguei a perguntar - trabalhas no H. do Barreiro? Se for, tenho imensas clientes enfermeiras lá. :)

Bjsss

TRamires -
Desde 27 Jan 2013

Parabéns :) mais uma menina :) Assim as coisinhas da Ema dão para a próxima princesa :)
Maria ou Leonor são os dois nomes muito bonitos.

Trabalho em Setúbal...mas no teu site uma das tuas clientes pareceu-me a irmã de um colega.

E tu como estás? Melhor ao final do dia?
Beijinhos a todas as mamãs :)

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

Parabéns pela tua 2ª princesa :) é o q eu digo, o mundo é das "gajas" hehehe

eu sou do barreiro tb mas ja n vivo lá ha uns 5 anos pra aí :D

mguerra -
Desde 28 Abr 2014

Olá a todas a Mamãs!
Raramente venho aqui, pois não está a ser uma gravidez nada fácil, o ou a Bebé está otimo, eu é que tenho passado muito mal os enjoos e azia não deram tréguas ,o mau estar é constante, já para não falar das foliculites "essas" estão de pedra e cal. Estive uns dias internada a perca de peso foi muito grande devido ao fato de vomitar constantemente. Fiz o teste do bioquímico deu negativo para meu grande alivio.
Agora é esperar melhores dias viram, so de pensar que daqui umas semanas terei a minha princesa ou o meu príncipe comigo compensa tudo isto.
Beijinho grande a todas votos de as maiores Felicidades
(se for um Príncipe <3 será Tomás se for uma Princesa será a Carolina)

Pumpkin -
Desde 24 Ago 2007

VanyBv,
Obrigada! Concordo! Girl Power! :D Tu também estás bem servida pelo que vejo nos teus contadores! :) Estrogénio é algo que não faltará lá por casa! :)

TRamires,
Do hospital de Setúbal não tenho ninguém! :D Quem é a menina mistério? Agora fiquei curiosa. :)

A consulta correu bem, queixei-me do cansaço/sensção de barriga rija e a GO manteve o conselho de abrandar, beber líquidos e tomar magnesona. Mas este Sábado vou fotografar um casamento, e será daqueles bem animados, e estou um pouco receosa, sei que ficarei de rastos, devido às horas consecutivas de trabalho e peso do material...

Mas de resto, tudo ótimo. :)

Bjss

Diva Maria -
Desde 19 Out 2013

Olá meninas,

Sara Maduro sinto muito por td o que tens passado, muita força.

Espero k estejam td bem convosco. por aqui td bem, resultado do rastreio negativo e neste momento só conto os dias para sentir o meu bebé, ver a barriguinha crescer e saber o sexo :)

Bjs

carochas -
Desde 11 Ago 2010

Olá Mamãs, antes de mais um abraço bem apertado para as que perderam a sua estrelinha, e força para aquelas que estão repouso, infelizmente sei pelo que estão a passar! Em relação ao meu "feijão" pra já depois do susto do descolamento, esta tudo bem e normal e a D.D.P é 11/12/2014. na 1a. Eco a médica disse com 20% de erro poderia ser menina, mas eu nem tenho preferência quero é que corra td bem e que nasça com saúde. De resto vou andando normal, um bocadinho enjoada especialmente à noite! Dia 7/07 vou à consulta e a eco há-de ser depois entre 24 e 31 de Julho! Podem adicionar-me no facebook! Boa Sorte para todas!

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Olá mamas de Dezembro!

Faço hoje segunda feira 14 semanas de gestação... já tenho uma barriga que não consigo esconder, pés e pernas inchados e todos os outros sintomas normal de gravidez... Mais alguém assim às 14 semanas???

Ando ansiosa com a próxima eco em Agosto e a pensar se vamos fazer uma eco no particular só para matar as saudades :D

É o nosso primeiro filho ou filha e não resistimos a comprar já alguma coisinha para o nosso milagre.

bjinhos a todas

Bela1987 -
Desde 27 Jan 2014

Olha, por aqui ainda não sei o que é inchar :P O facto de não estar em Portugal também deve ajudar, as temperaturas são bem mais amenas, mas mesmo assim trabalho de pé o dia todo e normalmente na mesma posição (caixa, porque a minha gerente não quer que eu me canse :p ).
A minha barriga é que só apareceu entre as 15 e as 16 semanas, até aí nem com gases podia dizer que estava :p Agora já acordo com ela redondinha (entramos amanhã nas 18 semanas) e é a forma de acordar sempre bem-disposta :D
Nós também vamos ao privado fazer uma eco no próximo Domingo, porque aqui não dizem nos hospitais o sexo do bebé, e claro que também queremos comprar as coisinhas de acordo com o bebecas :p

Beijocas*

margarid.a -
Desde 22 Jan 2012

Olá
Creio que terá a ver com cada corpo, poir eu estou em Portugal (lol :p) e não estou inchada. Estou com 17 semanas e no que respeita a inchaços e más disposições (para já!!) está tudo a correr bem :)
Também ainda não sei o sexo do meu bebé.. está dificil! Pode ser que já este mês deixe ver alguma coisa :)

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

crissal -
Desde 24 Jun 2011

Olá a todas!!!

Pois é, na sexta feira fiz uma ecografia na consulta (14 semanas e 6 dias) e já deu para ver que é um menino. Estamos super felizes, sendo que a nossa preferência era mesmo um rapaz!!! :)

Por isso temos um Afonso a caminho!!!!

Eu tenho andado cheia de energia, com muita mais vontade de fazer as coisas do que no 1º trimestre e a barriga começou a aparecer por volta das 14 semanas, agora já olham e dizem que estou grávida!!!

Muita força para as mamãs que estão de repouso e beijinhos para todas.

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

como tem estado... tenho passado mais tempo no face do q aqui :) mas como aqui vai algumas novidades :)
ontem fiz 16 semanas e isso quer dizer que ja estamos no 4ºmês e ja só falta 5 meses heheheh, tenho dores pelvicas que ja me dificultam algumas tarefas, simples mas ... diificultam :( ou seja o simples levantar do sofá, o mudar de lado na cama à noite, levantar uma das pernas pra vestir-me e kk movimento brusco nas pernas é uma dor, sao suportaveis mas elas estao cá e n me parece que me vao deixar tão cedo, amanha tenho consulta materna e falarei c o medico e enfermeira acerca destas dores.
pra alem disso tenho andado c pensamentos parvos, embora eu comece a sentir umas coceguinhas acima do umbigo, uns espamos na barriga, fico sempre com aquela sensação que ainda nao é a minha princesa mas sim os intestinos :S acho q so ficarei novamente descansada kdo fizer a proxima eco q so sera daqui a 2 semanas
por aqui ainda n escolhemos nome nenhuma, mas nao sei pk to um pco inclinada pro nome Rafaela, fica um pco parecido com Gabriela :D mas ainda n sabemos que nomes iremos dar à minha princesa.

beijocas

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Que sortudas as mamas que ainda não estão assim eu cá parece um balaozinho lol. Pés e pernas inchados então nem se fala :P desde as 11 semanas e pouco que já tinha barriguita e agora notase bem mais, aliás no outro dia no banco o gerente ate chamou atenção de um senhor que passou à minha frente lol e ainda não tinha chegado as 13 semanas :P ate me senti mal porque apesar de me custar por causa dos pes inchados e pequenas moinhas estou bem e nao sinto necessidade de ser logo atendida mas pronto fazer o que :P já nao da para esconder a barriga nem o faria lol :P

Acho que vamos mesmo avançar para a eco no particular o meu marido diz que nao consegue aguentar ate agosto para ver o bebe mais uma vez e saber se será uma Leticia ou um Santiago xD

Nao sou imune a toxoplasmose :S o que é um pouco chato para mim e agora tenho uma alimentação para me regular porque causa de uma possível hipertensão.

Ainda estou um pouco a digerir isto tudo, já nao esperava ser mae depois de tantas tentativas e agora é tudo de uma vez lol... em 3 semanas, pois so soube à 3 semanas que estava gravida, tudo mudou... eu, a vida e o dia a dia ...

mas esta tudo bem com o pequeno milagre e isso é que interessa...

Mamas desejo-vos que demorem a passar por situações de inchado, dificuldade em vestir, levantar, mudar a posição e outras pequeninas coisas :D Vany já está a experenciar isso é giro e ao mesmo tempo um pouco chato mas lembramos sempre que é pelo melhor motivo do mundo :DDDDDDDDDD

Bjinhos grandes a todas

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

aiiii giro as dores??? nao acho piada a elas lolol mas pronto sei q fazem parte e desta gravidez veio mais cedo, deve ser por ter os ligamentos + moles, + elasticos devido à outra gravidez, n faço a menor ideia hehehe

Chuxa -
Desde 24 Jan 2009

Pois eu fui mãe à 7meses, tou de 16 semanas e tenho barriga de 6 meses.... mas não tenho pés inchados... ainda...

Sobre Chuxa

1ª ICSI Fev 2012 (+) - Aborto expontaneo às 10 semanas
2ª ICSI Fev 2013 (+) - DPP 19/11/2013 Sorriso
Nasceu a minha menina dia 18/11/2013... É lindaaaaa....
Gravidez espontânea Mar 2014 - DPP 15/12/2014
Nasceu mais uma princesinha dia 22/12/2014... É lindaaaaa.... Sorriso

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Há que ver as coisas pelo lado positivo xD olha eu cá é as moinhas, inchaço, azia, entre outras coisas incluindo um grande mau humor e acredita que não são dias fáceis mas à que pensar positivo :D

Bjinhos

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

eu tinha moinhas mas agora passou de moinhas pra dores pelvicas q isso n afeta somente a zona pelvica mas sim o osso pubico, a bacia mas azia nao queria ter nada, da outra gravidez se tive foi uma unica vez nada mais, eu houve uma vez q estava c imensa tosse, tenho alergias e como tava no 1º trimestre o medico disse q nada podia fazer a n ser pra eu tomar chas e coisas caseiras, nada mais ... um dia tive um ataque de tosse tao grande q vomitei o jantar, tava a dormir e passado 1 hora pimba ... fiquei c um sabor tao esquisito na boca q coisa horrorosa :D por isso nahhh n quero azia, prefiro as minhas dores hehehe

beijinhos :*

TRamires -
Desde 27 Jan 2013

Isto agora com o face...vimos menos vezes aqui :)

Por estes lados continuamos de repouso...com indicação para por os pés na rua pelo mínimo tempo possível e uma vez por semana (só para eu não dar em maluca cá em casa :))De preferência não sair :)

Espero que estejam todas bem...bjinhos

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Antes as dores que a azia acho que são bem mais suportáveis... eu coma ou não, tenha cuidado com a alimentação ou não, quando tenho que ter azia não à nada que me alivie... é tão desconfortável e fico assim tempos intermináveis...

O saber horrível, o ardor e o desconforto na garganta, esófago e estômago é o pior que posso ter.

catarina claudino -
Desde 07 Fev 2012

O meu nome é Catarina tenho 29 anos e estou grávida pela primeira vez de 17 semanas. O DPP é 6 de Dezembro. Parabéns e Boa sorte a todas as futuras mamãs.

margarid.a -
Desde 22 Jan 2012

Ena ena.. que giro! :)
Temos a mesma idade e quase quase quase a mesma DPP :)

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

Shermano -
Desde 05 Maio 2014

Boa tarde, podem me tirar da lista, pois na passada 4ª feira perdi o meu bebé com 12 semanas...
A todas boa sorte...
:(

Sobre Shermano

Shermano

carlalexsantos -
Desde 07 Out 2013

Já experimentaste beber água tónica (simples ou com limão)? Comigo é tiro e queda e a única coisa que me alivia o estômago.

Ju Osório -
Desde 20 Jun 2014

Lamento muito a tua perda :(
Um beijinho com muita força!

Salvador****** ;);)

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Lamento muito pelo que passaste.

Força Shermano, muita força...

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Ainda não, nem me tinha passado pela cabeça, vou experimentar pode ser que assim alivie um pouco este desconforto.

Obrigada :D

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Mamãs de Outubro de 2016 :)
Olá meninas depois de quase 2 anos de tentativas falhadas finalmente consegui o meu tão esperado positivo... e vou criar este tópico as todas as meninas que tal como eu vão ser mamãs em Outubro de 2016 e podermos partilhar experiências umas com as...
positivos de fevereiro juntem-se a mim meninas
olá a todas! e antes de mais parabéns pelos vossos positivos neste més tão romantico hehe! eu tive o meu tmb graças a Deus agora é so fazer tudo direitinho e razar a DEUS q corra tudo bem! vamos nos juntar neste cantinho para acompanharmos a nossa...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...
Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !
MAMÃS PARA JANEIRO E FEVEREIRO 2013, DEIXEM-ME UM COMENTÁRIO COM O VOSSO DPP , DIA DO POSITIVO, LOCAL DO PARTO, E O SEXO DO BEBÉ ( QUANDO SOUBEREM, OU MESMO O FEELING QUE TÊM ) PARA VOS POR NA LISTA ! ESTAMOS A CRESCER ! ( LISTA ORDENADA POR DPP )...